BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

APESAR DAS AGRURAS, UM FELIZ NATAL!

    Muita gente gostaria que este ano terminasse o quanto antes, para amainar o sofrimento e sentir-se mais aliviado. O que mais doeu foi a falta de sensibilidade, eu diria até, falta de amor ao próximo, em ignorar, solenemente, os inúmeros apelos para que fossem suspensas as parcelas de dezembro, janeiro e fevereiro do ES. Esta negativa doeu muito porque atingiu pessoas que ganham muito pouco. A mim não atingiu em nada. Graças a Deus consigo sobreviver razoavelmente, sem necessidade de suspensão. Mas há um número considerável de mais necessitados que ansiavam demais por este "presente de Natal". O fundo, por sua vez, não iria "quebrar" por causa deste gesto grandioso. Tenho certeza que a maioria do corpo social aprovaria a medida. Infelizmente, perderam uma grande chance de fazer o bem. Lamentável.
     Em contrapartida, atendendo aos que menos precisam, foi sacramentado o novo teto de benefícios: R$ 52.177,45 (a fonte foi um email que vários receberam e o repassaram a mim: email@compromissocomacassi.com.br Este endereço envia notícias a grupos de pessoas com o intuito de propagar as ações da atual chapa vencedora na PREVI). Está aí o contraste entre criação do teto X não suspensão ES para reflexão nesta ceia natalina.
Que a piedade do Senhor Jesus se aloje nos corações mais empedernidos, a fim de que eles também possam alcançar a vida eterna. O blogueiro deseja a todos os seus leitores e amigos, de qualquer posição social, augúrios de um bom Natal, mesmo sem presentes, mas saciados pela fé e que em suas mesas jamais lhes faltem o pão de cada dia. Que Deus, no mais alto de Sua glória, abençoe a todos, do Oiapoque ao Arroio Chuy, do Rio a Corumbá, formando a cruz redentora d'Aquele que ora nasce para salvar todos os homens.
Feliz Natal!!!
Merry Christmas!!!
Feliz Navidad!!!
Buon Natale!!!
Frohe Weihnachten!


LEMBRE-SE CADA INSTANTE: HÁ SEMPRE ALGUÉM MAIS NECESSITADO DO QUE VOCÊ. DOE QUE O CRISTO TE RECOMPESARÁ NO ÚLTIMO DIA!  

30 comentários:

joao trindade disse...

Caro prof.Ari,

Deus o recompense pela bravura e lisura de seu comportamento, fruto de diferenciada educação recebida de seus pais. Obrigado pelo posicionamento sempre firme e transparente de seus artigos, em defesa dos menos favorecidos. Seu comportamento é digo de ser chamado de cristão, pois caridade não se fala, se faz. Espero que tenha, junto aos seus familiares e amigos, Boas Festas, recheadas de paz, alegria, saúde e felicidade, extensivamente aos seguidores deste abençoado blog.

Anônimo disse...

Que belo texto! Chega a encher os olhos de lágrimas. Eu contava com a suspensão das prestações do ES, mas o texto me fez refletir sobre àqueles beneficiários que necessitam mais do que eu. Beneficiários que não são vistos como esta palavra significa. Problema deles com Deus. Esse Deus Maravilhoso que mandou Seu Único Filho, o Príncipe da Paz, para nascer como homem e morrer na Cruz como malfeitor. Derramar um sangue puro e santo por pessoas ruins como eu, Hitler, Fidel, Stalin, Soros, envolvidos na Lava Jato, diretores de instituições que ignoram o choro da viúva.
Espero neste novo ano mudar meu comportamento dividindo o meu pouco com quem tem menos. Não frustrar esperanças como a minha foi frustrada.

Abençoe a nós Jeová, nos dando o contentamento e a capacidade de perdoar aqueles que nos perseguem. Dá-nos a Paz que Jesus prometeu.
Glorificado seja o Teu Nome para todo sempre.

Feliz Natal a todos, principalmente a vocês da Previ/BB

Rosalina de Souza disse...

Prezado Amigo Ari Zanella e todos os seus fieis leitores aqui no Blog e nos outros que você administra.

Seu relato foi o mais sincero possível, mas em Mateus 4:4, Jesus afirmou:

Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Por isso que temos que continuar sempre alerta, dando ESPERANÇA aos nossos colegas aposentados e pensionistas e esperando que nossos Eleitos acorde para a realidade de que tem o dever fiduciário de nos representar com verdade e ousadia e acima de tudo com princípios de humanidade.

Também lhe desejar um segundo mandato a frente da Presidência da Anaplab, com o mesmo empenho e dedicação do primeiro mandato, e lhe agradecer pela oportunidade de ter aprendido muito com a nossa EQUIPE ANAPLAB, onde fomos durante 4 anos muito unidos, agora apenas sou uma sócia, mas sempre pedirei sua ajuda quando algo for necessário e útil aos nossos associados, que a ANAPLAB continue sendo a ESPERANÇA DE MUITOS COLEGAS, que tem não apenas suas ações, mas vontade de tornar ela a ANAPLAB uma gigante no combate aos desmandos das nossas caixas de previdência e saúde.
A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira.
FRASE DE: Leon Tolstoi.

Feliz Natal a todos os colegas, em especial a todos da EQUIPE ANAPLAB, Deus abenções a segunda jornada de todos vocês.

Meus sinceros PARABÉNS e FELIZ NATAL A TODOS OS NOSSOS COLEGAS.

Atenciosamente

Rosalina de Souza

Anônimo disse...

Prof Ari quero agradecer de todo coração seu empenho para q às prestações do ES fossem suspenso. Não atenderam nossas súplicas. Muito obrigada pelo empenho. Deus não dorme. Feliz Natal para o sr e seus familiares e de todos amigos do blog

Anônimo disse...

O clima é de confraternização, mas...
http://istoe.com.br/dilma-e-propina-de-r-50-milhoes/

Feliz Natal!!!!!!!!

WILSON LUIZ disse...


DIVAGAÇÕES SOBRE O BALANÇO PREVI/2016

Já tivemos uma boa notícia antecipada, não será necessário aumento de nossa contribuição em 2017 para equacionamento de déficit.

Podemos, até, ter mais boas notícias no fechamento do balanço/2016. O valor das participações da PREVI na Vale, Neoenergia e Invepar, por envolverem o bloco de controle destas empresas, somente é apurado no encerramento do exercício.

VALE – de 31.12.2015 até dias atrás, suas ações haviam subido, na BOVESPA, aproximadamente 123 %, vamos ver o que acontecerá na reavaliação deste ativo da PREVI

NEONERGIA E INVEPAR – a Neonergia não tem ações cotadas em bolsa, não dá para fazer qualquer previsão; já a INVEPAR, provavelmente, terá resultado negativo, já que seus investimentos demandam longuíssimo prazo para retorno.

A MALDIÇÃO DO PT – somente por curiosidade, o valor da ação da Vale subiu, aproximadamente, 243 % desde que ficou claro que a presidenta Dilma iria cair. Isto demonstra o malefício que a política bolivariana deste partido maldito estava causando ao país.

caos e ordem disse...

Querido Ari, retribuo seus votos de boas festas e registro aqui minha GRATIDÃO pelo seu trabalho em defesa dos nossos interesses. Que em 2017 você possa continuar com sua brilhante atuação. Sou José Citeli, do blog CAOS E ORDEM.

Anônimo disse...

Aposentados,

FELIZ NATAL AOS SERES HUMANOS DE BOA VONTADE.

FELIZ ANO NOVO AOS QUE TEM A CONSCIENCIA LIMPA E SEU COMPORTAMENTO ILIBADO.

MINHAS PRECES A TODOS, REPITO A TODOS.

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Sr. Ari - Um Feliz Natal para você e toda sua família. Desejo muita saúde e união fraternal na família,,,,,que são nossos bens mais importantes, o resto corremos atrás.
Um abraço,Carlos.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Estamos todos "numa boa". O BB-GENEROSO, ex-GULOSO, está com uma "trepidante" campanha publicitária na nossa mídia "vendida" e "oportunista", com o "slogan": "AMOR I LOVE YOU". Velhinos Trambiqueiros, é a hora de pedirmos CDC, aumento de limite do cheque especial, renegociaçao de débitos, etc.,. O que me deixa desconfiado é o tal do I LOVE YOU, pois como está em inglês, será "somente prá inglês ver"?

Anônimo disse...

http://www.valor.com.br/empresas/4816324/anac-aprova-revisao-de-contratos-de-concessao-de-viracopos-e-guarulhos

????????????????????????????????

Divany Silveira-S.Lagoas disse...



'"ARI, PEQUENO NOME PARA UM GRANDE HOMEM"


Mestre, eu sei que não fui criativo ao fazer o título.Con-
fesso que pensei em fazer uma saudação em inglês,mas meu in-
glês de autodidata não é confiável.Assim,eu vou levar até
você um abraço sincero de um admirador e amigo,desejando a
voc~e e toda família muitas felicidades,torcendo para que
seus sonhos se realizem ; Se não todos,mas pelo menos 90%.
Mestre,eu sei o quanto se empenha para conseguir convencer
o nosso fundo para ser mais justo, mas, sinceramente,tenha
cuidado com a sua saúde,pois além desta luta,o amigo ainda
tem os compromissos com seus familiares.Assim,mesmo sendo
mais novo que eu 150 meses (vc me disse sua idade),não cus-
ta ter cuidado,pois precisamos do seu trabalho e queremos
o amigo cheio de vida.Quero ver vc em 2017 policiando mm /
incursões neste blog,que é nossa fortaleza .Obrigado.

Anônimo disse...

Onde o anonimo das 11:54 viu a "tepidante" campanha do BB Guloso AMOR I LOUVE YOU?










Anônimo disse...

Feliz Natal a todos e em especial ao Divany das 7 X 1 Lagoas, com quem travei debates acalorados em 2016, aos ponto de que, se estivéssemos não virtualmente, como sou bom de briga, daria com a minha cara na mão dele. Mas tudo bem. Às turras admiti a botafoguisse dele mesmo esperando aquela descrição minuciosa sobre o futebol do Mendonça, mas...
Pois muito bem, o ano de 2016 me fez sentir uma criança tão inocente que me senti um imbecil. Descobri tantas coisas nesse ano que se finda (algumas trágicas) e tentarei enumerá-las se o Professor assim permitir:
1- Descobri que avião também anda na banguela com o tanque na reserva igual a mim (bota vintão aí pra eu acabar de chegar em casa)
2- Descobri que supostamente, um ministro da “Justiça”, pode se tornar advogado de bandido acumulando as funções
3- Descobri que o JEC jamais disputará a final do Mundial de Clubes
4- Descobri que o Cabral não descobriu o Brasil, foi a polícia do Brasil que descobriu ele
5- Descobri que o maior escândalo da História da Humanidade aconteceu no Brasil
6- Descobri que as leis podem ser vendidas para empresários
7- Descobri que as parcelas do ES não podem mais ser suspensas
8- Descobri que a OAS dava dinheiro para dirigentes de fundos de pensão de estatal
9- Descobri que todos os que criticavam as “zelites” hoje fazem parte dela
10- Descobri que supostamente 90% dos parlamentares são criminosos
11- Descobri que jamais verei Messi e Neymar jogando no Fluminense
12- Descobri que os petralhas são iguais aos irmãos metralha – bandidos
13- Descobri que todos na linha sucessória da presidência supostamente cometeram crimes
14- Descobri que homem de bem recebe notificação
15- Descobri que o Trump ganhou a eleição mesmo com as pesquisas dizendo que perderia
16- Descobri que 2016 foi péssimo e 2017 e 2018 devem ser pior
17- Descobri que a “esquerda brasileira” (será que já existiu no Brasil) quer eleger Bolsonaro
18- Descobri que todos os beneficiários morrerão e a montanha de dinheiro não acabará junto com os “donos”.
19- Descobri que um partido foi capaz de fazer o Brasil virar chacota no exterior
20- Descobri que, pelos sinais relatados no Livro do Apocalipse, em pouco tempo conheceremos o 666


Eita 2016 revelador

Anônimo disse...

Ari,
Boa tarde!

Ocorreu-me uma ideia e gostaria de colocá-la em prática com sua ajuda, se possível.

O presidente da Previ está em um cargo, altamente bem remunerado.
Que tal além da sugestão que lá encaminharei, você abrir uma postagem sobre: o Presidente ligar diretamente para o aposentado/pensionista, independentemente da Ouvidoria, para bater um papo diretamente com este(a) aposentado/pensionista sobre as suas dificuldades encontradas e demais questionamentos junto à Previ. Sugiro que fossem escolhidos dois por semana, dentro das insatisfações observadas e colhidas no 0800 e se não confidencial, tornadas públicas no site do Fundo, sobre os questionamentos feitos e das respostas dadas por este Gestor.
Tenho a mais absoluta certeza que seria muito bem aceito, muito melhor do que a Ouvidoria lá instalada, além do que como já disse, trata-se de um cargo com alta remuneração e mostrar-nos-ia sua contrapartida, pois o Presidente desce de sua posição e vem até nós, legítimos donos da Previ, com nossas sérias dificuldades.
FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO, REPLETOS DO CRISTO, PARA VOCÊ, GILVAN E FAMÍLIAS E DEMAIS COLEGAS FREQUENTADORES DESSE BLOG.

Celso Bernardes

Anônimo disse...

Professor dá uma olhada na postagem do antagonista chamada O Natal de Dida. Não sabia que o teto na previ valia somente a partir de agora. Achava quemn estava fropra do teto teria os seus beneficios recalculados. Um bom natal e um feliz ano novo.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 16:35, gostei de todas as suas descobertas, em especial a de nr. 16.

Para todos os leitores e "escrevinhadores" do blog do Ari, UM FELIZ NATAL, E UM 2017 diferente da descoberta do colega acima.

Luis-BH disse...

Prof. Ari,
Um Feliz Natal para você e para todos os frequentadores do seu blog.
A luta é constante, mas temos que reconhecer os avanços que conseguimos.
Abraço fraterno

Fernando Lamas disse...

Caros colegas todos, felizmente, é tempo de preparação, para o Natal do Senhor. A aceitação das Escrituras Sagradas é uma decisão pessoal, mesmo depois de uma educação familiar, na fé. É uma decisão da maturidade. Há conseqüências, para o sim, como para o não. Iniciante no conhecimento da Palavra de Deus, aprendi, por convicção e pelo testemunho da comunidade religiosa que sigo, o povo que o Senhor mesmo congregou, a Igreja Católica que o Senhor Altíssimo é o senhor da História e está acima de todo e qualquer pensamento humano, ainda que, por Sua infinita bondade, permita contestações e mesmo rejeição ao Seu senhorio, neste tempo, aqui e em todas as gerações. Porém, a realidade, definitiva, eterna e irreversível, para quem duvida do Senhor, será autenticada, depois deste tempo terreno, no encontro, unicamente, espiritual, com o Criador.
PAZ E BEM!

Fernando Lamas disse...

Assim, está posta a escolha: aceitar ou não o Senhor Altíssimo e Absoluto, como amorosíssimo criador de tudo o que de bom existe.
O Senhor, desde sempre, porém, foi aceito, mas contestado ou rejeitado, tudo, dentro da liberdade que Ele mesmo concedeu.
A partir do Patriarca Abraão, toda a trajetória do povo fiel está documentada na Escritura Sagrada, onde Deus fala e participa da História humana, utilizando-se da mão humana.
A partir da queda, em Adão e Eva, da Sua criatura preferida, a humanidade, O Onipotente preparou o caminho de correção e reconci-liação, para como Seu povo.
PAZ E BEM!

Fernando Lamas disse...

De Abraão até João Batista, o Senhor preparou o povo e prometeu-lhe um salvador, não no estilo humano, todo guerreiro e devastador, mas no sentido de conformar o coração humano ao Seu divino coração. Isso, somente, o Criador quis e quer a humanidade toda voltada, para o Seu coração que ama, sem limite.
Daí, então, como relata Paulo, Apóstolo: “Quando chegou a plenitude dos tempos, Deus enviou seu filho, nascido de uma mulher, nascido sujeito à lei, PARA RESGATAR OS QUE ESTAVAM SUJEITOS À LEI, a fim de recebermos a adoção filial. Assim, já não és mais escravo, mas filho e se és filho, és herdeiro, pela vontade de Deus.” Gálatas 4,1-7.
PAZ E BEM!

Fernando Lamas disse...

A “plenitude dos tempos” está no nascimento, melhor, na encarnação do Filho de Deus Que, na realidade, existia, desde o princípio(Jo 1), “consubstancial ao Pai”, como reza-se no Credo. A “mulher”, de que falou Paulo, é Maria, filha de Joaquim e Ana, prometida a José, o carpinteiro, o Justo, diante de Deus.
Por isso, os cristãos católicos chamamos Maria, como a “Porta do Céu”, porque o seu sim, generoso e desprendido, reabriu a porta, para a salvação que, unicamente, está em Jesus Cristo, acredito.
O Natal do Senhor é oportunidade, para colocar-se diante do mistério da Encarnação de Jesus. É mistério, porque creio que a inteligência humana, por mais que se esforce, nunca alcançará, plenamente, o entendimento desse insuperável gesto de amor que o Altíssimo Senhor podia oferecer.
Portanto, caro Professor Ari e colegas, viver o Natal do Senhor é, sobretudo, aproximar-se da Escritura Sagrada e aceitá-la e vivê-la, vale dizer, aproximar-se, desimpedidamente, sem barreiras ou hesitações do Pai Eterno, para experimentar e viver a verdadeira alegria que não é atingida por toda a variedade de maldades que assolam, ainda hoje, os filhos de Deus, sobretudo,os mais desprotegidos.
Assim, desejo a todos um Santo Natal do Senhor.

Grato por tudo e PAZ E BEM!

“Guiados pela estrela, os magos entraram na casa e viram o menino, com Maria, sua mãe. Ajoelhando-se, adoraram o menino.”
Mateus 2,11

divany silveira-s.lagoas-mg disse...




AO ANÕNIMO DAS 16,45:

cARO anõnimo,mesmo estando de mau humor,confesso que consegui
rir da sua relação de cultura inútil,mas bastante interessante.
Alías, como voc~e tem uma mente muito criativa vou lhe dar nove
numeros para que o amigo complete os l5 da lotofácil e quem qui-
zer copiar neste blog fica feito o convite.Meus números são 567
121314192o21. Cabe ao amigo completar a quinzena.Já fiz 13 uma
uma vez e 11 inumeras vezes.este jogo cm numeros seguidos tem
mais chance.Feliz Natal,gente boa.












Anônimo disse...

Felicidades a todos no dia do nascimento de Jesus

Anônimo disse...

Estamos preparados para o futuro?
Edição de novembro da Revista PREVI mostra como foi o Encontro de Governança Corporativa 2016.

Em um cenário que muda cada vez mais rápido, é necessário manter-se preparado e continuar a cumprir, com segurança, nossa missão de pagar benefícios a milhares de participantes que contam conosco hoje e nas próximas décadas. Esse caminho exige perseverança e conhecimento e, por isso, temos a obrigação de estar atentos às tendências, às oportunidades e às ameaças que podem influenciar essa trajetória.

Por essa razão, o tema da 17ª edição do Encontro PREVI de Governança Corporativa, realizada em outubro, foi “Megatendências: Estamos preparados para o futuro?”, como você poderá ver neste número.

Nesta edição também comemoramos os 10 anos do PRI, os Princípios para o Investimento Responsável da ONU, iniciativa global para disseminar boas práticas de governança, da qual a PREVI é a primeira signatária latino-americana.

Ainda neste número analisamos o cenário econômico de 2016 e apresentamos os resultados do terceiro trimestre. Ainda que de maneira tímida, é possível identificar uma recuperação econômica que difere do panorama global do ano anterior. Apresentar os resultados com transparência, periodicamente, é parte do nosso compromisso com os associados, fundamentado na relação de confiança entre nós.

Fonte:http://www.previ.com.br/menu-auxiliar/noticias-e-publicacoes/noticias/detalhes-da-noticia/estamos-preparados-para-o-futuro-2.htm?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=InfPrevi+-+Plano+1+-+23.12.16


BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ E NADA DE SUSPENDER COBRANÇA DO ES COM 10 ANOS DE PRI

sss disse...

Professor Ari, ao senhor e todos que te rodeiam um Natal totalmente Iluminado e mesa farta, e um 2017 com saúde e demais sonhos a se realizarem plenamente.
Manoel Sales

Anônimo disse...

Caro professor Ari,

Gostei da postagem, bem adequada, e mais ainda por ter sido enfatizada a contradição TETO X NÃO SUSPENSÃO. Para que, daqui para a frente, não apareça mais um texto de oportunista sádico dizendo que finalmente fomos atendidos quanto ao nosso pleito de estabelecimento do teto, como já o fizeram.
Para deixar bem claro: ESTÁ AÍ O QUE NÃO QUERÍAMOS.
Nossas solicitações não seriam atendidas nem com resolução favorável aprovada pela ONU.

recca disse...

Maria Regina Lima
19 h ·
Então e Natal!
Mais um vez festejamos o nascimento do menino JESUS, que se fez pequenino, para que nos tornássemos grandes, que se fez humano para que nos tornássemos divinos, humilde, para que nos tornássemos simples. Jesus veio ao mundo como homem, se tornou um de nós para nos ensinar o amor,a lei maior.
Não aprendemos muita coisa com Jesus, temos os corações endurecidos, somos rancorosos, não atentamos para a dor do irmão, não somos solidários, não partilhamos, enfim..
Então é Natal e Jesus, nosso Mestre maior, renova sua fé na humanidade. Graças ao Natal nos tornamos melhores, mesmo que seja apenas pela ocasião, saímos de nosso mundinho, nos tornamos solidários, queremos diminuir a dor do mundo, estendemos nosso querer a todos os oprimidos, partilhamos a alegria de encantar uma criança com um brinquedo, saciamos a fome de muitas pessoas, prestamos nossa homenagem ao pequeno Menino Jesus.
Quem dera o Natal fosse todos os dias, a vida seria bem melhor, o mundo seria mais humano e JESUS penhoradamente nos agradeceria.
Amigos, que possamos usar esse amor bonito que nos domina na época natalina para todos os outros dias de nossas vidas. Que possamos cada dia mais nos tornar melhores como seres humanos, como filhos abençoados que somos de Deus!
Eu tento cada dia melhorar mais, mas confesso náo é fácil!
Desejo a todos um Natal de luz, paz e amor.
E que todos deixem brilhar em seus corações, em suas vidas , a estrela maior dessa festa, que é Jesus!


Natal 2016!
recca/

Anônimo disse...

UM FELIZ NATAL A TODOS OS BLOGUEIROS, COLEGAS DE BB, EXTENSIVOS A TODOS OS SEUS FAMILIARES !!!

Abraço !

Janone.

Jeanne disse...

Prof Ari, desejo-lhes(a Você, ao Gilvan e a todos da Anaplab) um Feliz Natal. Desejo o mesmo a todos que frequentam o blog. Abraços, Jeanne.