BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

AMBIÇÃO AO DINHEIRO

    É triste constatar que os homens preferem se agarrar a cargos, posições sociais, benefícios ou favores que o mundo oferece.
    Lendo e relendo os evangelhos de Cristo, o Filho de Deus, Salvador de toda a humanidade, observamos que o ensinamento é o oposto das vaidades e cobiças humanas. No encontro que Jesus teve com o jovem rico (Marcos 10:17-22 ou Mateus 19:16-22), depois de lhe ter recomendado vender tudo o que possuía e dar aos pobres; o jovem saiu triste porque tinha muitos bens.
    Hoje eu vejo, com muita tristeza, que o conteúdo ensinado pelo Deus vivo e verdadeiro é ignorado pela maioria dos nossos irmãos. Imagine um determinado fundo de pensão de um país sul-americano: Nele há diversos postos onde se trabalha pouco e se ganha proporcionalmente muito. Para usufruir das mordomias basta que não se oponha a nada nem ao modo como agem. Até um grande amigo meu, muito combativo, já aderiu ao esquema.
    Fico meditando nas palavras do Divino Mestre, que viveu por aqui 33 anos, sem ter um tostão no bolso. Já li umas cem vezes os capítulos 5,6,7 do evangelho de Mateus. O famoso Sermão da montanha. Outra parábola que retrata nossa situação, na posição de cima ou debaixo, é a do mendigo Lázaro e a do homem rico de bens materiais (Lucas 16:19-31). Peço que leiam e reflitam sobre o tema.
   Doravante, os anos vão requerer de todos nós, muita coragem, desapego e amor ao próximo. Os sinais, a meu ver, estão muito claros. Brevemente, seremos julgados exatamente pelo que fizemos baseados nos ensinamentos dos evangelhos. Não nos esqueçamos de que estamos na parte finita da vida e que logo atingiremos a parte infinita.

"EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA...QUE TODOS TENHAM VIDA PLENAMENTE" João 10:10
MAS PARA QUAL VIDA JESUS VEIO??? A TERRENA QUE DURA 50, 60, 70, 80 ANOS? OU A VIDA ETERNA QUE JAMAIS SE EXTINGUE???

38 comentários:

Anônimo disse...

Ari,

Verdadeiramente e infelizmente é exatamente desta forma.Pelo dinheiro as pessoas se vendem e se compram. Sempre em primeiro lugar está o "eu", em 2º o "eu", em 3º o "eu".
São raros os que se preocupam com o bem estar do próximo.Como posso dizer que amo a Deus se não amo ao meu próximo. É preciso fazer as duas coisas simultaneamente, mas o dinheiro! Ah o dinheiro!
O que vemos em nosso país hoje é exatamente o amor ao dinheiro. As pessoas se degladiando para ganhar mais e mais. DEUS em momento algum não condena a riqueza, mas é preciso seguirmos uma escala de valores: primeiro Deus e depois a riqueza. Fico imaginando como posso querer tudo e saber da situação de penúria do meu próximo e ignorar isto?
Nas nossas próprias famílias falou em bens ou dinheiro, viramos as costas uns para os outros.
Mas constantemente, devemos pedir sabedoria, aquela mesma que Salomão pediu a Deus, ao menos um pouquinho daquela sabedoria para sermos pessoas melhores hoje mais do que ontem e amanhã melhores do que hoje.
60, 80,90 anos são como uma flor que nasce pela manhã e à tarde morre pelo calor do sol.
Mas um dia deveremos dar contas a DEUS de tudo o que praticamos ou deixamos de praticar e esperarmos em sua misericórdia.
Abs.
Celso Bernardes
Formiga/MG

Anônimo disse...

Em Brasília, o Banco do Brasil, até o próximo dia 20, estará renegociando as dívidas dos seus clientes, inclusive CDC. Leia a matéria completa no link abaixo :
http://www.brasil.gov.br/economia-e-emprego/2016/12/banco-do-brasil-promove-mutirao-para-renegociacao-de-dividas-no-df

Francisco Santos

Anônimo disse...

Caro Professor,
A janela "AUTOATENDIMENTO" do site da PREVI está "fechada"? - desde ontem à noite!!!
Tem alguma notícia?
Desde já, grato pela oportunidade

Anônimo disse...

Hj tem reuniao do CD, vamos la fazer pressso pra suspender as parcelas do ES

Anônimo disse...

Bem colocado pelo nosso colega Celso Bernardes, de Formiga MG, Deus não condena riqueza ou quem é rico, Ele adverte aqueles que direcionam seus corações para o dinheiro, que idolatram o deus 'Mamom'.
O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, isso tem acontecido com frequência maior nos dias de hoje, temos visto e acompanhado através de noticiários e também pelas redes sociais, que pessoas dos mais diversos seguimentos da sociedade corrompem-se das maneiras mais grotescas e imagináveis, perdem o senso da dignidade e mergulham no lamaçal e na podridão sem nenhum pudor, ambicionando o poder e o dinheiro, pouco ligando se um dia terão que prestar contas de seus atos ao Criador.
Bem aventura aquele que se resguarda das tentações, Deus o recompensará.

Josué
PARANÁ

joao trindade disse...

Caro prof. Ari

Também tenho conhecido pessoa com bom cargo que, inclusive ajudei, em votação e que hoje faz de conta que não conhece o baixo clero. Se todos fossem tementes (não temerosos) aos ensinamentos do Mestre, saberiam que estamos de passagem por esta terra e que seremos julgados pelos nossos atos. Após êsse julgamento não teremos tempo de reparar o que fazemos de mal por aqui. Graças a Deus já me vejo com um pé do lado de lá e tenho plena consciência disso tudo, pelo que aprendi, desde menino. Oro pelos nossos algozes e tenho pena deles.

Anônimo disse...

Professor,
Às vezes me questiono se estivesse no lugar desses opressores me sujeitaria a ignorar o choro das viúvas.
De uma coisa tenho convicção: Não dormiria em paz e nem conseguiria encarar minha família. Com isso penso que para mim não valeria a pena

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Gostei da "atitude" do POVÃO de CAMPINA GRANDE - (PB). Na "Calada da Noite" (agora virou moda), os distintos e digníssimos vereadores assinaram Decretos aumentando os seus salários, do prefeito e secretários, "ao infinito". Resultado: o POVÃO "encheu" de "esterco bovino", a entrada da Câmara Municipal, só não jogando dentro porque a mesma estava fechada.

Anônimo disse...

No âmbito da Operação Timóteo, que apura desvios em royalties do petróleo, PF conduziu coercitivamente o pastor Silas Malafaia.

Anônimo disse...

Colega,

Este mundo está cheio de ATEUS E ATOAS, IMORAIS E AMORAIS, portanto de nada adiante falar em castigo ao esse tipo de gente, salvo melhor entendimento.
As pessoas que não tem crença, ética, moral, pouco ligam para admoestações sobre a punição divina e não estão nem aí para possíveis castigos divinos, mesmo que pensem em seus filhos e entes próximos, ainda que queridos, se ousam gostar de alguém.

Deus traga paz e conforto ao de boa vontade.

Ari Zanella disse...

12:40

Tudo bem, só não podemos "lavar as mãos". Observe o que está escrito: "Haverá mais alegria no céu por um só pecador que se converta do que por 99 justos que façam penitência".

Temos que tentar, falar, gritar...quem sabe assim toque no coração de alguém e ele se arrependa!

A grande virtude é a PACIÊNCIA...

Não nos preocupemos com esta vida na carne:

"Quem quiser salvar a sua vida (na terra) perde-la-á; porém, quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará!"

tarcísio augusto bulhões martins disse...

Prof. Ari,boa tarde. A PACIÊNCIA É MÃE DE TODAS AS VIRTUDES. E PONTO. NA MINHA HUMILDE OPINIÃO; OS MAUS ENFRENTAM SE, E POR VIA DE REGRA DESTROEM SE MUTUAMENTE. NO JARGÃO POPULAR; É COBRA COMENDO COBRA. ALO PREVI A MÃO DE DEUS É PESADA. NA PAZ DE JESUS E SUA SANTÍSSIMA MÃE, UM BOM FIM DE SEMANA. Tarcísio.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Mais uma conta no vermelho para o pessoal da FUNCEF equacionar:

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,com-dividas-de-r-8-bi-ecovix-pede-recuperacao-judicial,10000095033

Anônimo disse...

Bela entrevista da poetisa Adélia Prado. Num instante ela falou que as pessoas precisam educar os olhos e o coração a perceberem beleza nas coisas que não são sucesso, fama, dinheiro, etc
Ela tem 82 anos. Faz parte da nossa trupe

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Está no site da Previ matéria de hoje, 16.12.16, sob o título "
Equacionamento do Plano 1 não terá contribuições extraordinárias
Resultado apurado até 30/11 gerou excedente de rentabilidade dos investimentos, que cobre déficit de 2,9 bi a ser equacionado". que, imagino, deve ser do interesse de todos.

Anônimo disse...

Está no site da Previ:

Notícias

Lista de destaques
16/12/2016
Equacionamento do Plano 1 não terá contribuições extraordinárias
Resultado apurado até 30/11 gerou excedente de rentabilidade dos investimentos, que cobre déficit de 2,9 bi a ser equacionado.


A PREVI elaborou e aprovou o Plano de Equacionamento do déficit que foi apurado ao final do ano de 2015 no Plano 1, conforme determina a Resolução CGPC 26/2008. Os associados e o patrocinador não precisarão fazer contribuições extraordinárias ao plano de benefícios. O resultado apurado até 30/11 proporcionou um excedente de rentabilidade dos investimentos em relação à meta atuarial, suficiente para compensar o limite de tolerância de déficit estabelecido pela legislação do Conselho de Gestão de Previdência Complementar.

Anônimo disse...

Amigos,
No site da Previ está a informação que o equacionamento do Plano 1 não terá contribuições extraordinárias com base nos dados de novembro de 2016.
Mas, "perdão", na Diretoria da Previ tem adivinho, ou alguém que manipula "bola de cristal" para antever que com o resultado do final do exercício, portanto de Dezembro, não serão necessárias contribuições extraordinárias?
A verdade é que a diretoria está se sentindo pressionada. Diretor da Previ recebendo R$ 60 mil por mês mais bônus anual de R$ 500 mil sem importar o resultado, além dos extras pela participação em conselhos de empresas, quem não quer?
Estão com medo de perder a mamata, e que mamata?
É preciso passar a Previ a limpo. Um diretor receber mais que um ministro do Supremo, mais que o Presidente da República só ocorre no Brasil mesmo.
Tenho fé em Deus que essa afronta vai acabar logo. Aproveitem enquanto podem essa infâmia. Associados fundadores passando necessidades enquanto membros da diretoria recebem mais de R$ 1 milhão de reais por ano.
Essa vergonha vai acabar, essa vergonha tem que acabar.
Celio

Anônimo disse...

ALGUÉM PODERIA DIZER O QUE QUER DIZER ESSA NOTICIA NO SITE DA PREVI?PREVI elaborou e aprovou o Plano de Equacionamento do déficit que foi apurado ao final do ano de 2015 no Plano 1, conforme determina a Resolução CGPC 26/2008. Os associados e o patrocinador não precisarão fazer contribuições extraordinárias ao plano de benefícios. O resultado apurado até 30/11 proporcionou um excedente de rentabilidade dos investimentos em relação à meta atuarial, suficiente para compensar o limite de tolerância de déficit estabelecido pela legislação do Conselho de Gestão de Previdência Complementar.

De acordo com a legislação, o plano de equacionamento do déficit aprovado contemplava a instituição de contribuições extraordinárias dos associados e patrocinadores. Mas a Instrução Previc nº 32, de setembro de 2016, possibilitou a utilização de eventuais resultados positivos como fonte alternativa de recursos para o equacionamento do déficit. Esses resultados precisam ser derivados exclusivamente de excedente de rentabilidade financeira em relação à meta atuarial, que foi adotada na avaliação em que se apurou o valor do déficit a ser equacionado.

Nos cenários mais difíceis, a boa gestão é ainda mais valiosa. O ano de 2016 tem sido desafiador: após o déficit em 2015, a PREVI passou por uma CPI que reconheceu a boa governança e a qualidade do corpo técnico da Entidade. A ausência de contribuições extraordinárias é fruto de uma Política de Investimentos robusta, que tem foco no longo prazo, e comprova que o déficit da PREVI é fruto de questões conjunturais, e não estruturais. No resultado acumulado até o mês de novembro, a rentabilidade dos planos de benefícios superou a meta atuarial do período, que foi de 11,30%. A do Plano 1 ficou em 15,75% e gerou um excedente de R$ 4,8 bilhões, que é superior ao valor de R$ 2,9 bilhões que precisava ser equacionado. É importante ressaltar que ainda não temos o resultado do exercício de 2016 fechado, já que o mês de dezembro não foi apurado.

Gueitiro Genso, presidente da PREVI, explica: “Temos um patrimônio sólido, uma governança fortalecida. Mesmo em um cenário difícil como o de 2016, a carteira de ativos da PREVI mostrou resiliência. Nossos investimentos são feitos de forma responsável, buscando equilibrar risco, liquidez e rentabilidade, para mantermos com excelência nosso compromisso com os associados, de garantir o pagamento de benefícios de forma eficiente, segura e sustentável”.

A economia é feita de ciclos e nenhuma crise dura para sempre. Fundos de Pensão precisam mirar no longo prazo. Com uma carteira de ativos forte como a da PREVI, a tendência é que a curva de

Anônimo disse...

Caro professor Ari
Numa parte do post o senhor diz que inclusive um grande amigo seu, muito combativo, aderiu ao esquema. Posso saber quem seria esse seu amigo?

rafa disse...

Notícia boa: equacionamento não gerou mais contribuições para nós em 2017! Com as inúmeras medidas anunciadas pelo governo ontem, acredito que poderíamos ser brindados ao menos com a SUSPENSÃO DAS PARCELAS DE ES para janeiro/fevereiro/março. Urge que nossos representantes façam gestões perante o diretor de seguridade nesse sentido. Mesmo que fosse para pagar os juros e FQM do período de suspensão.

Blog do Ed disse...

Não há registro de que todo agnóstico ou mesmo todo ateu seja bandido. Há grandes vultos da História, de todas as Idades (Antiga, Média, Moderna e Contemporânea), a maioria (exceto os da Idade Média) agnóstica, tinha alta ética. Leiam o livro do historiador francês, Georges Minois, História do Ateísmo. Não se afirmem incongruências, que isso não robustece argumentação. Ao contrário, enfraquece. Vamoos para o que nos interessa: o bem-estar de todos nesta vida. Pois bem, faço uma proposta: TODOS (FAAB, ANABB, AAFBB, AFABB, ANAPLAB, AAPBB, AAPPREVI, etc, etc) INICIEM O MOVIMENTO NACIONAL, a saber, NENHUMA EMENDA CONSTITUCIONAL SEEJA APROVADA SEM REFEENDO POPULAR (EMENDAS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL, DO ABUSO DE AUTORIDADE etc). QUE NASÇA AQUI E AGORA ESSE MOVIMENTO NACIONAL!
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Caro Ari,
Pelo que se constata vem uma nova era a da " notificação". Somos covardes. Quem trabalhou no BB entre os governos FHC, Lula e Dilma tem material de sobra para provar as irregularidades que foram praticadas no banco. Quem não se lembra das vendas casadas (estratégias desonestas) em cima dos empréstimos concedidos? Tinha até nome: chamava-se “GA” (goela abaixo) e “CA” C_ a cima. Quem não se lembra das reformas superfaturadas? Visíveis! Quanta hipocrisia, todos os grandes escândalos desses governos o BB tá no centro. Na era FHC quem não se lembra do Ricardo Sérgio de Oliveira, ex-caixa de campanha de FHC e do senador José Serra e ex-diretor da Área Internacional do Banco do Brasil, acusado de pedir propina de R$ 15 milhões para obter apoio dos fundos de pensão ao consórcio do empresário Benjamin Steinbruch, que levou a Vale, e de ter cobrado R$ 90 milhões para ajudar na montagem do consórcio Telemar? Na era Lula e Dilma as manchetes eram diárias. O mensalão parte do dinheiro saiu do BB (Visanet). No governo Dilma a maracutaia da equalização. E o pior, que ninguém discute ( esse trombone tem que ser vociferado), o BB atingia a meta das vendas de seguridade em função dos empréstimos agrícolas, ou seja, equalizando juros pra repassar lucros para as empresas privadas sócias do BB. Cadê os órgãos de controle? O MP? Quantos dirigentes do BB entrariam em maus lençóis... Quanto a PREVI é só apurar. Nós não somos tontos. O Brasil é uma nação sem povo. O Romero cantou a pedra: temos que estancar a sangria da lava jato. E estancou. O boi de piranha é a draconiana reforma da previdência. Com essa reforma a previdência vai quebrar, mesmo. Os segurados avulsos e contribuintes individuais não são burros, vao deixar de contribuir. Diretas já. Fora Temer!!!!!!!!! Prisao de Lula, Aecio, Renam e Romero!!!!!!!!!! URGENTE!!!! Renuncia dos 11 ministros do STF. A Carmem Lucia não tem pulso pra conter o Gilmar. Estamos no córrego. 2017 será um ano muito difícil. Eu tenho certeza. Vamos botar a boca no trombone!!!!! Urgente!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pro Ari,
Quer dizer que a PREVI acompanha ateh os comentarios do se blog? Entao vc é o ultimo dos moicanos a nos defender. Ainda bem. O banco do brasil hj é um bradescao piorado. Só temos a lamentar.

Anônimo disse...

Sábias palavras do colega Edgardo Amorim Rego em 16/12/16 16:47.

Sou ateu mas não bandido, como muitos crentes que hoje estão atrás das grades.

Anônimo disse...

O patrocinador, hein! Livre da contribuição extra, hein, hein, HEIN?
Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Anônimo disse...

Aeroporto: o inferno dos políticos corruptos
Por medo de hostilidades, parlamentares estão evitando viagens. Em Brasília, a Câmara destacou seguranças para proteger deputados e senadores nos terminais


Fonte:http://veja.abril.com.br/brasil/aeroporto-o-inferno-dos-politicos-corruptos/

ESSA IDEIA SÓ SERVE PARA POLÍTICOS?

Anônimo disse...

Sr Ari,

O "Patrocinador" está livre também de contribuição extra? Graças a Deus, ele é nossa tábua de salvação. Junto a ele (e com) jamais afundaremos. Nossos executivos não são nada burros. Mãos à palmatória. Aleluia!

Anônimo disse...

1 - Desespero total com a não suspensão da cobrança do ES

2 - A profundidade da mente humana consegue descer a lugares tão obscuros e cheios de maldade, que penso seja difícil o retorno dessa profundidade absurda.

3- Enquanto alguns passarão as festas regadas a caras especiarias outros mergulharão na dúvida de como sobreviver no ano vindouro com o preço dos remédios, perincipalmente.

Essa é a minha notificação

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Não invejo nem um pouco quem está ou irá "comer especiarias", pois se não tiverem cuidado ou boa índole, irão "comer quentinhas" ou o "pão que o demo amassou".

Anônimo disse...

Dizem os economistas que a Bolsa nao cria riquezas..Entretanto, fortunas sao feitas na Bolsa..Sofisma? Quem explica?

Trader anonimo

Anônimo disse...

Senhores,
Não quis ofender ateus em comentário acima.
Todos temos nossas escolhas e eu respeito.
Em meu texto fui infeliz em colocar outros termos que me indignam como os imorais e os charlatões, junto a opção do ateísmo.
Peço desculpas pela minha escrita e irei reler minhas colocações antes de publica-las.
Rendo-me aos comentários do Sr. Mestre Edgardo que sem a menor dúvida é o mais sábio e erudito participante deste blog, com todo o carinho e respeito que tenho por todos os que aqui se manifestam.
As vezes a indignação nos trai.
Se a emenda ficou pior que o soneto ouso atribuir aos envelhecidos e massacrados neurônios, que não suportam mais tantas mentiras das autoridades.
Saúde a todos

Anônimo disse...

Complementando a mensagem de 16/12 às 11:45, sobre a condução coercitiva do Pastor. Tem um vídeo dele, em 2013, onde durante um culto diante de milhares de pessoas ele conta sobre a oferta de 100 mil reais.
Se ele sabia que o dinheiro era proveniente de ilicitude à falta de inteligência extrapolou

Blog do Ed disse...

Não me ofendeu em nada. Quis apenas ressaltar, como você, estimado anônimo, a importância de valorizarmos a liberdade, a dignidade, a Humanidade. Sem isto, este planeta TERRA se torna esse palco apocalítico, onde estamos representando o nosso papel de quase náufragos... Um abraço amigo. E mais, você é GENTE E MUITA GENTE!
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Reforma do Beira-Rio foi presente da Andrade Gutierrez para Dilma
Foi um pequeno agrado da construtora para a ex-presidente

Ainda não está nas delações, mas a construção do Beira-Rio para o Internacional foi um agrado da Andrade Gutierrez à colorada Dilma Rousseff, mimo parecido ao que a Odebrecht fez para o corintiano Lula no Itaquerão.


Fonte:http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/reforma-do-beira-rio-foi-presente-da-andrade-gutierrez-para-dilma/


OLHEM SÓ O NO QUE TRANSFORMARAM ESTE PAÍS. ESSE BURACO DEVE SER MUITO MAIS FUNDO, MAIS ABRANGENTE E SUPER MAIS POVOADO - SE ESSE FOI O AGRADO, IMAGINEM O RESTO DA CONTA

Anônimo disse...

Cada vez mais admiro o senhor Edgardo.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Será que a PREVI vai tomar "alguma medida" para "estimular a economia"? Quem "está pedindo" essa "ajuda" é o Governo Federal, não somos nós, pobres e insignificantes desvalidos (há exceções).

Anônimo disse...

Ola Querido Ary,
Aq em varginha, na semana passada uma funcionaria do bb surtou dentro da agencia central e saiu quebrando tudo.
Um grande abraco lu.