BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sábado, 26 de novembro de 2016

AINDA É TEMPO DE CORRIGIR

       Como é do meu feitio, procuro não individualizar situações. Mas, no plano institucional, opino, buscando interpretar o porquê das ações que atingem o grupo, ou o   coletivo. No caso da notícia da Previ, hoje, sobre os “aperfeiçoamentos” que tornam o “Empréstimo Simples cada vez mais sustentável”, pela não suspensão das parcelas DEZ-JAN-FEV,  considero-a um escárnio, carregado de irritante cinismo e repugnante hipocrisia.
     Como que se dirigindo a um bando de debiloides (54.800 tomadores do ES), dos quais a grande maioria (77,31%) são menores de 70 anos, num universo cuja auspiciosa expectativa de vida é 82 anos, a Previ centra suas baterias,  no sentido de explicar e mostrar os riscos do FQM, enaltecer o seu injusto princípio da solidariedade e evitar o perigoso endividamento dos mais velhos(>80 anos), ou sejam 6,86% do total !
   Ao contrário do terrorismo praticado com seus números, a Previ devia ter dito que o seu injusto e discricionário FQM vai muito bem obrigado; sua meia-solidariedade, ao arrepio do Estatuto do Idoso, tem gerado, sucessivamente, saldos positivos e sua tabela etária de prazos regressivos é um exitoso espantalho, para inibir a tomada, ou renovação, de empréstimos pelos “pé na cova”.
   A tentativa de explicar “as oportunidades (sic) que são geradas pelas mudanças” é um jogo, intelectualmente desonesto, de palavras e contradições, pois, na prática, pouco, ou nada se aproveitará da forma de cálculo da nova margem.  O parágrafo onde a douta Previ diz: “O principal fator que influencia a margem negativa são os débitos de compromissos financeiros. Esses débitos deixarão de ser efetuados se a margem for negativa e partir de janeiro de 2017” é um primor de redundância e enganação. E daí, Cara Pálida?!  O que deveriam ter dito é que a legalização da nova margem-previ (primeiro eu), ocasionará transtornos e restrições junto a outros credores, mas isso não é problema dela Previ... A “correção de benefícios”, com índice irreal(entre 6 e 7%), somente repõe a “inflação oficial” passada e será logo “comida”, pela metade, com CASSI(+1%), IRPF, contribuições proporcionais e outros penduricalhos Acertaram quando grifaram o hipotético e alegado “troco”, pois,  como o próprio grifo indica, é sinônimo de resto.
      A não suspensão das prestações, com essas explicações falaciosas, improcedentes e cavilosas, não engrandece a Previ, nem pelo lado técnico, nem pelos objetivos sociais. Vivemos um momento de grandes dificuldades, na administração de orçamentos domésticos. A suspensão não é uma anomalia, ou excrescência, a Previ já a praticou inúmeras vezes, é opcional, e no passado se contratava o ES, já optando, ou não, pela suspensão. A Cooperforte dá de presente de aniversário... Pra que essa mesquinharia, Senhores?!

(Texto de autoria de José Aristophanes Pereira)


77 comentários:

Anônimo disse...

E AGORA JOSÉ???
E AGORA ARI???

Anônimo disse...

Com este artigo o sábio colega Aristophanes disse a que veio, traduzindo, com absoluta propriedade, nosso sentimento a respeito do assunto.

Mais não precisa ser dito.

Anônimo disse...

Dia 23 de Dezembro a noite,vou tomar três Rivotril para so acordar no dia 26 depois de passado o Natal porque minha tristeza e imensa, já contava com a suspensão das três prestações do ES para fazer minhas compras de bacalhau,pernil,frutas e três presentinhos para meus netos, acertar umas contas atrasadas também,mas a previ e ma, per-
versa. Obrigado diretoria, que vocês passem um Natal e Ano Novo com mesa farta e muita ALEGRIA.Nos, aposentados e pensionistas, somos so um detalhe.Que DEUS tenha pena de nos.

Anônimo disse...

EX-COLEGAS DE BANCO QUE DIRIGEM OU FINGEM DIRIGIR A PREVI:
Se assim se pode chamá-los de ex-colegas que estão de diretores e conselheiros da PREVI.
O que será que está havendo com o bom senso e a caridade fraterna dentro do coração de cada um de vocês.
Vocês ficaram insensíveis aos anseios dos que reclamam, mas a vida dá muitas voltas e amanhã serão qualquer um de nós, do lado de cá, a mendigar também o que estamos mendigando.

PEÇO-LHES ENCARECIDAMENTE: ANTES DE CADA UM DE VOCÊS CELEBRAREM O NATAL DE 2016, ACESSAREM ESTE LINK: https://www.youtube.com/watch?v=dE2K92QCXC0

É de bom alvitre que ouçam estes 2 minutos e 43 segundos desta mensagem que o Ari também postou aqui com sob o título: DEUS, vida, família e amigos no dia 24/11/16.

Obrigado
Abraço a todos.

Blog do Ed disse...

Meu eterno diretor, admirável! Minha linda e carinhosa mãe, naqueles tremendos idos do pós-Primeira Guerra Mundial, teve a ousadia de gerar doze filhos. Sem os antibióticos, e com a raridade e ainda restrita amplitude da vacina, morria-se na infância. Fomos realmente sete infantes sobreviventes, cinco homens e duas mulheres. Os cinco homens ingressamos no Banco do Brasil e fizemos gloriosa carreira. Todos chegamos ao último posto da carreira e ocupamos postos altíssimos de direção. Tenho meu retrato na revista comemorativa do cinquentenário do Eximbank dos Estados Unidos. Um Vice-Presidente do Eximbank tinha um meu retrato entre os da família no seu gabinete de trabalho. Fiz palestra para cerca de 900 banqueiros de todos os continentes no auditório do Waldorf Astoria de New York. Meus irmãos todos faleceram tranquilos, sem percalços e deixaram a família tranquilos, graças ao Banco do Brasil, à PREVI e à CASSI. E agora, eu, o último dos irmãos que resta, me defronto cada dia com maior preocupação pelo futuro de minha mulher, na sua viuvez...Tudo passa, só o passar não passa...
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Sr Ari,

A Previ está preparada para receber os 18.000 colegas que aderirem ao recente plano de aposentadoria?

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

O zelo demonstrado pela Previ com os recursos do fundo, ao abortar a pretensão da grande maioria de suspensão das parcelas do ES nos meses de dez, jan e fev, sob a alegação duvidosa de comprometimento do FQM, não é o mesmo praticado quando o conselho deliberativo revê os critérios de remuneração de dirigentes estatutários, aí incluídos os imorais bônus, e quanto ao não estabelecimento, juntamente com a Previc, de um teto para aposentadoria desses mesmos dirigentes, hoje fixados ao total arrepio das boas práticas de sustentabilidade do nosso patrimônio.

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

S U S P E N S Ã O - Houve sim suspensão por parte da Previ:

A Previ conseguiu SUSPENDER nossas esperanças,
A Previ conseguiu SUSPENDER nossos sonhos,
A Previ conseguiu SUSPENDER nossa vontade e ânimo para começar um ano melhor,
A Previ conseguiu SUSPENDER a nossa crença de que no Natal, tudo se renova.

Enfim, o que parecia ÓBVIO, não aconteçeu. Até penso que por isso mesmo, de tanto pleitearmos via blogs, via abaixo assinado, acabou que a Previ não quis atender nossas suplicas. Até poderia ter suspendido as prestações do ES por três meses, desde que não tivéssemos pedido, porque quem manda e quem decide é a Previ. Creio que ela não goste de PITACOS em suas decisões. Afinal ela pensa ser a única a saber o que é melhor para nós, não uns míseros milhares de apelos desesperados.

Muito triste este desfecho e creio que ainda dá tempo de alguma reversão.

Confesso que pra mim, assim como para muitos, foi um choque me deparar com inúmeras notícias sobre o ES, nessa sexta, e N A D A sobre comentários de Suspensão.

Quem é que vai querer ler aquele enorme texto, se o que queríamos poderia se reumir em duas linhas??????????????

Muito triste.

Abraço aos colegas

Carlos-Rio Pardo(RS)

Anônimo disse...

O ETERNO DITADOR CUBANO FIDEL CASTRO MORREU.

Elmo Ximendes Peres disse...

Caro Ari ZANELLA,
Isso é apenas uma das mazelas que o grupo Semente da União havia previsto com a reeleição deste sr MARCEL BARROS. Os seus eleitores não podem reclamar de nada, só tu para dar voz aos prejudicados e Deus para mudar esse quadro de situações.

Anônimo disse...

PREVI,

Bônus por prejuízo PODE!
ESTATUTÁRIOS PODE !
CAIXA PRETA DOS GASTOS ADMINISTRATIVOS PODE !
MENTIR SOBRE BET PARA BEP PODE !
PASSAR DINHEIRO DO BET PARA O BB PODE!
DECRETAR A BERTA DO BET PARA OS APOSENTADOS PODE !

O QUE MAIS PODE EM UMA ADMINISTRAÇÃO DESUMANA, interesseira ?

QUE DEUS FAÇA JUSTIÇA AOS HOMENS DE BOA VONTADE.

Morro a cada minuto com a desilusão, que tive com a ilusão de uma velhice sem tropeços, após contribuir por mais de 50, CINQUENTA, anos para as Caixas dos funcionários do então admirável Banco do Brasil.

Estaria a Previ seus dirigentes subalterna a interesses mesquinhos, até mesmo hediondamente criminosos?

Atentam contra a velhice, os idosos.

Não estou mais aguentando...



Anônimo disse...


Prof.

A Previ alega que em janeiro/17, com o aumento dos benefícios e exclusão de débitos de outras entidades, muitos poderão renovar o ES e receber um "troco".

Vamos concordar em parte.

Tudo isso em JANEIRO/17.

Por que não suspender a prestação de dezembro/16?

É uma sugestão. Antes pouco do que nada.

Já seria um alento para o Natal.

Abraços

Anônimo disse...

Depois do seu ED escrever, pessoa poquem nutro tremenda inveja não sei o q dizer. Outro dia escrevi que a culpa é do EDGARDO e sua intervenção só corrobora o que coloquei naquele post.
Tenho acumulado mais informações sobre a vida exemplar e o legado deixado para os que seguem o caminho da vida correta e excelentemente produtiva. Confesso que minha limitação me deixou triste quando ele colocou o Padre que o instruiu maior que Jesus. Minha mediocridade não alcançou a expressão superlativa para enaltecer a bondade de quem fez referência.
A maior prova de ausência no interesse do bem estar dos beneficiários ( ou malneficários? ) é não se aconselharem constantemente com ele , com Sr. Aristophanes e outros privilegiados pelo Criador com uma capacidade acima do normal.

E a vida segue melhor sem Fidel

Henrique Augusto disse...

"A semeadura é espontânea. A colheita é obrigatória"

ADEMAR disse...

Ao anônimo das 09:14.
Faltou lembrar que quando assinamos os acordo em que ocorreu o fechamento do PB! , o acordado foi que não haveria mais contribuições para a Previ, e voltamos a contribuir, sem perspectiva de nova suspensão. Realmente a Previ só nos prejudicou e para a diretoria e os amigos do Rei pode tudo. Foi muita maldade por parte da Diretoria. Conseguirão estragar o Natal de muitos colegas mas eles com seus altos salários e poupudas gratificações não estão nem um pouco preocupados com isso.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

DE ESPERANÇA EM ESPERANÇA
Caro Professor Ari e demais colegas, é chocante mesmo, colega Carlos. Sinceramente, nunca gostei da suspensão das parcelas e creio que a Previ pode oferecer muito mais. Usei-a, por absoluta falta de escolha. Vejo como irreversível a decisão. A técnica explicada fica, porém, sob suspeita, após essa palavra experiente e muito respeitável do colega, ex-Diretor do BB, José Aristophanes.
Há um grupo, certamente, bem pequeno, onde estou, para o qual, essas "oportunidades" vindouras, serão, igualmente, bem reduzidas ou mesmo nulas: os que excluíram o Inss da FIP(Fopag Individual). Claro, é consequência da escolha.
A nossa união e organização, para causas futuras, é essencial.
Coragem, colegas mais necessitados! Será bem difícil, mas não será o fim do mundo.

Grato por tudo, um bom fim de semana, na PAZ E NO BEM!

"Porque sois vós, Senhor, minha esperança."
Salmo 71(70),5

Anônimo disse...

O difícil para alguns ex-funcionários, que foram bem sucedidos em suas carreiras, é posteriormente quando aposentados conviverem com o esquecimento da empresa onde trabalharam e passarem a ser simples anônimos.

Anônimo disse...

O mais difícil é a inveja da mediocridade jamais ter sido bem sucedida em tempo algum...
Deveriam fazer uma estátua para o Edgardo

Diivany sillveira-S.lagoas disse...



MESTRE EDGARDO, ESTA DOEU DEMAiS !!!!

Meestre ED, como ~você, nasci no sertaõ, e fui criado dentro
de um regime rígido como o seu,pois li sobre sua vida na centená-
ria Parnaíba. Como todos, quero agradecer sua oportuna presença,
que vem ajudar este italiano fanático, repito,fanático pelas cau-
sas justas. Colegas do seu naipe,,do respeitado Aristophanes e
Rossi, têm ajudado demasiado na nossa labuta.Finalizando,mestre
Ed, permita-me a intimidade sua postagem quase me levou ás lágri-
mas,só não aconteceu porque quem nasce no sertão não chora às!!
.

Jose Roberto Eiras Henriques disse...

Ari,

Publicado no site da Previ

Notícias

Lista de destaques

25/11/2016
PREVI aprova Teto de Complemento de Benefícios

Conselho Deliberativo decidiu em 25/11 estabelecer Teto para o Plano 1

Na reunião de hoje, 25/11, o Conselho Deliberativo decidiu, por maioria dos votos, estabelecer um Teto de Complemento de Benefícios para o Plano 1, tema que vinha sendo debatido nas instâncias de governança da PREVI há vários anos. É importante ressaltar que a PREVI sempre esteve em total conformidade com a Legislação.

O Teto de Complemento de Benefícios do Plano 1 será correspondente ao valor da remuneração da maior função privativa dos funcionários de carreira do Banco do Brasil, que atualmente é o cargo de Diretor.

Para a implementação efetiva do Teto o regulamento precisa ser alterado e aprovado de acordo com os trâmites legais, que envolve o patrocinador Banco do Brasil, os órgãos de controle e a Previc.

Ari Zanella disse...

Eis, talvez, a razão, meu caro José Roberto Eiras Henriques, de não ter sido discutido na reunião de ontem a suspensão das cobranças do ES (que estava na pauta). Certamente, o a discussão do "Teto" de Benefícios deve ter tomada quase todo o tempo da reunião. Só espero que o valor do teto não tenha excedido a de um ministro do STF (33.250).
Obrigado pela informação aqui.

Anônimo disse...

Que vergonha,
Para melhorar os nossos benefícios tem que ser aprovado pelo governo, BB, Previc, associações, sindicatos, enfim, todo tipo de entrave para depois nos consultar, implementar alguns meses depois, e se hiuver o menor problema, cancelam simplesmente sem qualquer satisfação a nos associados.
Agora, para o teto, restrito apenas ao alto escalão, fazem uma reunião e aprovam sem ressalvas, ouvindo o menor número de órgãos.
Pergunto: se para introduzir benefício para a gente, com impacto nos custos da Previ, não temos que ser ouvidos? Por que então para criar benefício (e que benefício?) para o alto escalão, que vai impactar os custos da Previ, não temos que ser ouvidos? Cadê o conselho fiscal? Será que seus membros foram aquinhoados com cargo de consultor em empresas com bônus de 30, 40, 50 mil reais por mês, e que podem ser destituídos a qualquer momento? Me desculpem, mas é o mínimo que podemos imaginar. Posso até estar enganado, e peço desculpas se tiver errado, mas para que elegemos o conselho fiscal? Seus membros aceitam tudo. E nos últimos tempos quantos procedimentos contra os associados foram implementados e o conselho nada, nada, nada.
Como disse, isto é uma vergonha? Aprovar um teto próximo a 40mil para aquinhoados que nunca contribuíram para tal é uma desfacatez, um desrespeito a quem contribuiu por mais de 30 anos para a Previ para receber 3, 4, 5 mil reais e recebem 3, 4, 5 mil reais. É inadimissivel que aquinhoados tenham contribuído para receber 25 mil, receberem próximo de 40 mil reais. O impacto que isso causará aos custos da Previ não importa? Conselho Fiscal, cadê você?
Celio

Anônimo disse...

Mestre, sou publicitário de vocação e arremedo de aposentado do BB. Não podemos de jeito nenhum deixar raposas famintas tomando conta do nosso dinheiro. Somos milhares eles são uns poucos que estão com políticas nefastas enterrando gente de 60,70,76 anos por causa de zelo excessivo (sic) do nosso rico dinheirinho para eles e pobre dinheirinho para nós.Migalhas e mais migalhas sobram para aposentados de um plano vencido que de agora por diante só vai aumentar os cofres da Previ pois os pobres e velhos guerreiros estuprados financeiramente pelo
regime ditatorial dos que estão com a rédea do Plano 1. O BLOG é ótimo porém vamos para as redes sociais que derrubaremos nossos carrascos. Quero uma chuva de denúncias e impropérios em cima desses neotorturadores de velhos para ver se eles tem trincheira para evitar os nossos ataques. Melhor seria nossa defesa.Firmeza Mestre.

Anônimo disse...

O que irrita ainda mais na comunicação da Previ é a manipulação de dados e de palavras.
Dizer que em tal período foram "consumidos 97, qualquer coisa % do FQPM ", é demais .
O risco existe ? Pode ser, mas, todo seguro tem seu risco. É para cobrir eventualidade que pagamos pelo FQPM.
No mais, parole, parole, parole ...
E tome contratação de ADVISOR .
Fizeram abaixo-assinado ? Estão pedindo ? Vamos negar ! Vamos mostrar quem é que manda ! Mediocridade.

Anônimo disse...

Tudo ponderado, bem analisado, cheguei a uma conclusão.
Adoraria um PDVAPB1 na Previ.
Calculo atuarial estimativa de vida 82 anos. Me paguem o que teria a receber até lá e um bônus por ano restante e meu seguro Capéc e tchau ! Good-bye !
Legenda: PDVAPB1 = Plano de demissão voluntaria de aposentado do plano de benefícios 1.

Anônimo disse...

A remuneração de um diretor do BB, não sei, mas se for de 50 mil/mês (entenda-se que remuneração incorpora todos penduricalhos), praticamente está ratificada, consolidada e oficializada a atual aposentadoria,digo, complemento de benefício dos nossos sem teto, digo ainda, agora devidamente enquadrados no teto, extensivo aos vindouros. Na mesma bitola, provavelmente, continuarão os parâmetros da remuneração variável , ou seja, indicadores de gestão pro forma que não a vincula, tampouco a condiciona à ocorrência de resultado superavitário.

Anônimo disse...

Ola querido Ary,

Só uma pergunta: se o bb for privatizado a previ também terá a parte que cabe ao banco privatizada?
Fico aguardando resposta.

um grande abraço,


Paraguassu disse...

Venho batendo na mesma tecla : A ÚNICA saída que temos, seria o ACAMPAMENTO na porta do Mourisco para dizer aos quatro cantos do mundo a covardia que estão fazendo com os "assistidos" da poderosa PREVI, onde diretores abocanham altissimos msalários sem terem contribuído para tal mister e os "velhinhos trambiqueiros" amargam seríssimos problemas de sobrevivência, faltando desde alimentação adequada a remédios. Não posso encarar sozinho esta empreitada, assim sendo convoco colegas de infortúnio, que estejam bem de saúde e possam arcar com as despesas de deslocamento até o Rio de Janeiro para Que possamos mostrar aos nossos carrascos que ainda estamos vivos e dispostos a guerrear.

Anônimo disse...


Caro Paraguassu ( 20;15), nossas associações deveriam organizar essa manifestação, nao acha?

Anônimo disse...

S U S T E N T A B I L I D A D E

Sustentabilidade do Plano seria promover alteração nos dispositivos de cálculo do valor da complementação da aposentadoria que, ao invés de levar em consideração somente as últimas 36 contribuições, levasse em consideração o histórico de todas elas, na formação das reservas matemáticas de cada um.

Tal alteração encerraria de vez a produção de super-complementos para os futuros aposentados "amigos do rei" que vão ocupar Diretorias do BB para entrarem neste seleto grupo de marajás da PREVI, tendo em vista a súmula 288 do TST que alterou as regras para a observância do cálculo do complemento passou a ser feito de acordo com o Regulamento vigente na aposentadoria.

Outra proposta oportuna seria o descasamento da formação das chapas que concorrem nas eleições. Uma eleição para Conselho Deliberativo e demais cargos executivos e uma eleição para o Conselho Fiscal. Conselheiros fiscais compondo mesma chapa com Conselheiros Deliberativos soa como "colocar lobos para tomarem conta do galinheiro".

Estas deveriam ser a propostas SUSTENTÁVEIS das entidades representativas para serem levadas à aprovação do Patrocinador e dos órgãos "competentes".

Estas ações de SUSTENTABILIDADE são perfeitamente possíveis no quadro regulatório das EFPC's. Haveria interesse dos representantes dos associados nas diversas entidades de defesa de seus interesses em apresentá-las ?

Anônimo disse...

Se já houve a votação do CD da Previ, a respeito da suspensão ou não das parcelas do empréstimo simples de 12/2016 a 02/2017, então vamos pedir para mostrarem como foi a votação.
Para sabermos quem é quem no CD!
Se para fazer o impeachment da "presidentA", todo mundo ficou sabendo como votaram, então na Previ, menos importante, se solicitarmos têm que mostrar ou estou errado?
Com a palavra o Sr. Ari!
Abs.

Anônimo disse...

Queridos amigos,

Uma manobra política de última hora ameaça matar uma proposta ambiciosa anticorrupção dando impunidade a milhares de políticos que cometeram Caixa 2.

Temos 72 horas para impedir este ataque à nossa democracia.

Não há nada que políticos corruptos tenham mais medo do que o combate sério ao enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro, propina e outros abusos. E é exatamente isso que o pacote de 10 Medidas Contra a Corrupção irá fazer.

Agora, alguns deputados estão pressionando por emendas que corromperiam o projeto -- apenas se reagirmos com uma petição cidadã histórica com 3 milhões de assinaturas antes da votação crucial na terça-feira poderemos vencer:

Clique aqui para adicionar seu nome

São poucos os partidos políticos que não estão envolvidos em escândalos de corrupção, e a impunidade ainda reina no Brasil. É por isso que as 10 Medidas Contra a Corrupção são tão urgentes!

A proposta tem muitos críticos e, como qualquer projeto de lei, pode ser aperfeiçoado pelos próprios parlamentares e por nós cidadãos. Mas é fundamental que o Brasil crie novas medidas para acabar com a corrupção, feche as brechas na lei que permitem os políticos ricos escaparem da Justiça e interrompa esse ciclo de impunidade. Se conseguirmos criar uma petição de 3 milhões de assinaturas, poucas horas antes dos deputados tentarem destruir o projeto, podemos salvá-lo antes que mais acordos suspeitos sejam feitos.

Imagine um país onde Eduardo Cunha sequer chegaria aonde chegou porque o sistema não toleraria nenhuma corrupção?! Pois é isso que podemos começar a construir agora -- assine seu nome e passe adiante:

Clique aqui para adicionar seu nome

Combater a corrupção é a prioridade número 1 dos membros da Avaaz no Brasil -- e essa é mais uma oportunidade de mostrar o que somos capazes de fazer juntos.

Com esperança e determinação,

Luis, Carol, Diego, Débora, Paula, Joseph e toda a equipe da Avaaz

MAIS INFORMAÇÕES:

Partidos decidem derrubar relatório das 10 medidas e anistiar caixa 2 (Valor Econômico)
http://www.valor.com.br/politica/4786029/partidos-decidem-derrubar-relatorio-das-10-medidas-e-anistiar-caixa-2

Câmara quer alterar medidas contra a corrupção para livrar investigados pela Lava Jato (Brasil Post)
http://brasil.elpais.com/brasil/2016/11/24/politica/1479945333_954020.html

Campanha "10 medidas contra a corrupção" recebe 2 milhões de assinaturas (UOL)
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/03/29/congresso-recebe-2-milhoes-de-assinaturas-por-medidas-contra-corrupcao.htm

10 Medidas Contra a Corrupção (Ministério Público Federal)
http://combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas

Quais são e o que propõem as ’10 Medidas contra a corrupção’ do Ministério Público (Estadão)
http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/quais-sao-e-o-que-propoem-as-10-medidas-contra-a-corrupcao-do-ministerio-publico/


TEM TUDO A VER COM TUDO

Ari Zanella disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Colegas de infortúnio,

Assistam ao vídeo no YouTube: Cubanos celebram a morte de Fidel Castro nas ruas dos EUA.
Apesar de falarem espanhol dá para entender que o homem era "muy indispensable"

Anônimo disse...

Gente!! Acordam!! A previ nunca esteve aí pra nós, não será agora que eles vão nos ajudar.

Boas festas bando de abutres!!

Anônimo disse...

Se o problema é o FQM, porque não cobram, durante o meses suspensos, apenas esse Fundo?
Podem receber bônus com resultado deficitário;
Podem receber polpudas aposentadorias sem formação de reservas individuais;

Pode tudo(para eles).

Anônimo disse...

pref. Ari consultei no s do jfdf, precesso 1/3 previ da Anabb de nr 14460.60.2010.4.01.3400, movimentacao na data de 25/11/2016, cod 210101, descricao Acordao, publicado no djf1 do dia 25/11/16 (disponibilizado no dia 24/11/16). Pergundo o que e este acordao? obrigado.

Anônimo disse...

Sr. Ari,

Vamos supor que a sua pessoa tivesse uma amiga, cuja filha necessitasse de uma cirurgia de redução de mama motivada por sérios problemas de coluna. O plano de saúde da qual faz parte não aceitou o laudo do ortopedista informando que o problema é muito grave. A amiga então, sem condições financeiras, conseguiu com um cirurgião que fizesse o procedimento por um preço bem menor parcelado em três vezes. Ocorre que essa amiga estava contando com a suspensão da cobrança das parcelas de um empréstimo que possui por 3 meses consecutivos.
A suspensão ao que parece, melou, permanecendo para ela a dúvida se é definitiva ou não.
Acha que deveria esperar ou procurar um agiota não credenciado pelo Governo Federal, pois nos que são credenciados, ela não tem condições de fazê-lo

Grata

Anônimo disse...

Ari, conforme o seu comentário das 23: 27. Eles deixaram o assunto de lado porque já tinham decidido por debaixo dos panos que suspender as parcelas não é viável para eles. Essa p vem descontado dentro do contra-cheque com juros. Marcel, Cecilia etc... nós negam os descontos. Tem um colega aí acima, que disse que vai tomar 2 rivotril eu vou tomar 4 pra vê se igual a ele eu tb durmo e só acordo no dia 26. Tudo dominado! Entra natal sai natal e nós na merda como sempre. Socorro que quero descer!!

Deus tá vendo...

Anônimo disse...

Colegas do Rio e quem puder de outros estados, vamos para a porta da previ, o colega Paraguassu já fez tal proposta e ninguem se habilita, so sabem ficar com as bundas nas cadeiras esperando associações resolverem. Que associações caras pálidas? Vamos nos marcar um dia para nos encontrar no Mourisco e pressionar a previ.PRA ONTEM!!!!!!!

Anônimo disse...

Ari, quais são as consignações obrigatorias na folha?

Anônimo disse...

Os funcionários públicos do Rio de Janeiro protestaram e o governo desistiu da redução de 30% dos salários. Protesto resolve sim mas tem que ser organizado e com firmeza.Nem precisa de camiseta, bandeirinhas e outras gracinhas que não intimidam ninguém.

Anônimo disse...

Meus caros,

A insatisfação é geral. O maior problemas é que os colegas mais injuriados não tem condições de deslocamento para o Rio. No Rio a grande maioria é de pessoas com situação financeira estabilizada, visto que um apartamento na zona sul de 2/4 custa 1 milhão.
Os colegas dispostos a atitudes não ortodoxas lutam para se alimentar...

Aristophanes disse...

Prezado Prof. Ari Zanella.
Sempre bem informado e esclarecedor, socorro-me de sua prestimosa atenção para me informar – e aos demais frequentadores do blog e, até, outros blogs – se procede a NOTÍCIA que, segundo a minha já confusa imaginação, visualizei, ou sonhei, ter visto publicada no site da Previ. O estilo austero da nota e a conformidade com notas semelhantes veiculadas, no mesmo dia 25/11, conferem-lhe inquestionável autenticidade. Por isso minha dúvida e pedido de esclarecimento. EIS A NOTA QUE VISUALIZEI:

(Abre aspas).PREVI DESAPROVA SUSPENSÃO DE MENSALIDADES DO ES-Plano1
A Diretoria Executiva decidiu em 25/11 não suspender mensalidades de DEZ/JAN/FEV do ES Plano 1.
Na reunião de hoje,25/11, a Diretoria Executiva decidiu, por maioria dos votos, não adotar a tradicional suspensão de parcelas mensais do ES-Plano1, tema que vinha sendo debatido pelos tomadores do empréstimo, na mídia, redes sociais e em pleitos encaminhados à Previ, há vários meses. É importante ressaltar que a PREVI sempre esteve em total conformidade com a sua regulamentação e normas internas.
A título de exemplo, se adotada a suspensão, em casos de maior expressão, a danosa incorporação da parcela ao saldo devedor poderia alcançar, no mês, a vultosa importância de, aproximadamente, R$3.600,00, valor correspondente a cerca de 6% do valor da remuneração MENSAL da maior função privativa dos funcionários de carreira do Banco do Brasil, que atualmente é o cargo de Diretor, e que equivale ao Teto de Complemento de Benefícios, para alguns.
Para a implementação da medida de não-suspensão, nenhum regulamento precisa ser alterado, vez que as prestações continuarão a ser pagas sem interrupção, preservando-se, assim o FQM e o princípio de solidariedades que a Previ construiu, para tornar cada vez mais sustentável o citado ES-1, dispensando-se quaisquer consultas que envolvam o patrocinador Banco do Brasil, os órgãos de controle e a Previc.
Mantidos, dessa forma, os bons princípios de boa governança e de aversão ao risco de endividamento dos mutuários do ES-Plano1, a Previ antecipa votos de feliz Natal e Boas Festas, notadamente, ao mais idosos, desejando-lhes longa vida, para maior liquidez do FQM. (Fecha aspas).
Grato, Aristophanes Pereira.

Anônimo disse...

Notícias

Lista de destaques
25/11/2016
PREVI aprova Teto de Complemento de Benefícios
Conselho Deliberativo decidiu em 25/11 estabelecer Teto para o Plano 1


Na reunião de hoje, 25/11, o Conselho Deliberativo decidiu, por maioria dos votos, estabelecer um Teto de Complemento de Benefícios para o Plano 1, tema que vinha sendo debatido nas instâncias de governança da PREVI há vários anos. É importante ressaltar que a PREVI sempre esteve em total conformidade com a Legislação.

O Teto de Complemento de Benefícios do Plano 1 será correspondente ao valor da remuneração da maior função privativa dos funcionários de carreira do Banco do Brasil, que atualmente é o cargo de Diretor.

Para a implementação efetiva do Teto o regulamento precisa ser alterado e aprovado de acordo com os trâmites legais, que envolve o patrocinador Banco do Brasil, os órgãos de controle e a Previc.

Ari Zanella disse...

Amigo Aristophanes,

Confesso não ter achado no sítio da PREVI a aludida nota em que você reproduz entre aspas. Contudo, tomando a nota como verdadeira (realmente emitida pela PREVI) devido ao modo como foi escrita, chegamos às seguintes conclusões, algumas até bizarras:

01 - A decisão da Não-suspensão das três parcelas do ES foi de total responsabilidade da DIRETORIA da PREVI (maioria de votos), isto induz a que pelo menos, um diretor ou diretora foi contra.

02 -"É importante ressaltar que a PREVI sempre esteve em total conformidade com a sua regulamentação e normas internas." Como já havia feito suspensões em anos anteriores, significa que estas não atenderam à regulamentação e normas internas???

03 - Torna claro que o salário de diretor do Banco é de aproximadamente R$ 60.000,00 (deduz que o comprometimento no saldo devedor é de R$ 3.600,00 = a 6% do salário de diretor. Ufa! Ficamos sabendo oficialmente quanto ganha um diretor!

04 - Diz que tal medida (Não-suspensão) desobriga consultas aos órgãos de controle, PREVIC e ao patrocinador. Obs: Em nenhum caso anterior foi necessária esta "autorização". Logo, uma justificativa desnecessária!

05 - Por último, e mais cômico: " Mantidos, dessa forma, os bons princípios de boa governança e de aversão ao risco de endividamento dos mutuários do ES-Plano1, a Previ antecipa votos de feliz Natal e Boas Festas, notadamente, ao mais idosos, desejando-lhes longa vida, para maior liquidez do FQM"


Ora, desejar longa vida aos mais idosos para não utilizar o FQM é dose para rinoceronte! Mamma mia!!!!

Anônimo disse...

Sera que aquela diretora que sumiu votou não a suspensão dos três meses do ES?

Anônimo disse...

Ari,
Se um diretor ganha 60 mil e o teto foi estabelecido neste valor é mais absurdo ainda. Enquanto a média dos benefícios pagos é cerca de 7 mil, é inadmissível estabelecer o teto superior a 800 por cento da média. É o pior, sem contribuírem para tal.
Entendo que a Previ deveria divulgar qual será o impacto no atuarial da Previ tal decisão.
Mas tudo bem, final do ano vem déficit por aí que será dividido igualmente com todos. Se for de 2%, quem recebe 3 mil e está enterrado no ES paga, do mesmo modo quem recebe 60 mil. Bela estratégia: destinar os melhores frutos aos apadrinhados da casa e dividir os prejuízos com os demais, não importando quanto recebem.
É a tão propalada justiça social. Como se diz: para os amigos tudo, para os demais a lei. E ainda olha lá. Às vezes é necessário lutar, pois nem o que é de lei concedem aos demais
Vocês atentaram para minhas palavras: concedem. Eles agem como donos. Nós somos assistidos, como joaos-ninguem. Dependemos da complacência de nossos algozes. Às vezes vejo assim, querem mais que a gente morra. Assim poderão gerar mais suoeravits e conceder mais benécies, aos do escalão superior, claro.
De uma coisa tenho certeza, nos 12 mil devedores do ES o impacto da não suspensão em sua saúde será significativo. Pode não ter efeito imediato, mas no curto prazo pode aumentar os avc, infarto, câncer.
Deixo aqui uma sugestão: que tal a revista Previ divulgar o obituário dos assistidos. Assim poderão acompanhar a efetividade das ações implementadas.
Que Deus tenha piedade e nos livre do homem mau.
Celio

Anônimo disse...

Colegas, o Marcel já foi reeleito. Vocês acham que ele está preocupado com os velhinhos inconvenientes que vivem mendigando à sua porta ? Ele esquece que nós, esses velhinhos inconvenientes, trabalhamos muito para que hoje a Previ tenha um patrimônio de mais de 150 bilhões. Patrimônio esse que permite que ele, o presidente e demais diretores tenham um salário equivalente ao de um ministro do STF, além de receberem gratificações mesmo quando o fundo apresenta déficit no exercício.

Francisco Santos

Anônimo disse...

Ao anônimo de 26/11/16 22:45

Assisti hoje às 12:00 horas, via Globonews, entrevista dada pelo Presidente da República Michel Temer, Presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia e Presidente do Senador Federal Renan Calheiros, onde firmaram compromisso de que a tal anistia do caixa 2 não seria admitida.

O Presidente Temer, em especial, destacou que qualquer medida nesse sentido seria objeto de VETO.

Parece que eles todos estão mais atentos às redes sociais e movimentos das ruas.

Espero que SIM.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 27/11/16 00:03

Toda a vez que morre um ditador aqui em casa fazemos uma comemoração, nem que seja na base do pão com linguiça.

Morte a todos esses safados que vivem iludindo o povo mundo afora.

E que queimem para sempre no fogo do inferno tal como Hugo Chávez.

Aristophanes disse...

Prezado Ari Zanella.
Desde os mitológicos tempos de Romulo e Remo, que mamaram na loba e fundaram Roma, italiano burro nasce morto! Sua regra de três, na estimativa do teto de beneficio, está correta. Cabe, agora, à Previ, deixar de lero-lero, e dizer, com total transparência, qual o valor real do ganho de um diretor, inclusive complementos. No meu tempo de diretor, mesmo com as limitaçoes do então chamado FIG(ganhos do então presidente Figueiredo), foi mais vantajoso - como fiz, ou fi-lo - optar pelo salári de funcionário, na úitima letra.

Anônimo disse...

Deixa ver se entendi: A novela dos SEM TETO terminou com 60 MIL de salário? Não pode suspender os ES, mas pode pagar 60 MIL de salário para quem não contribuiu para isso?
Um Ministro STF ganha 33 mil?


6 tão é de sacanagem

MPF NOS 6

Anônimo disse...

Investigação revela que Lula conseguiu burlar fiscalização de voo
O estranho caso em que um delegado da PF proibiu fiscais de inspecionar bagagens de Lula quando ele se preparava para voar em jatinho privado para Roma

Na manhã de 3 de junho do ano passado, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, um jato particular, prefixo PP-SCB, se preparava para decolar. A aeronave já estava taxiando quando os pilotos e os cinco passageiros foram surpreendidos por um cerco. A operação, atípica, fora deflagrada por iniciativa da Receita Federal. Os fiscais foram informados de que malas haviam sido embarcadas de maneira suspeita no jatinho, sem passar pelo raio X.

Fonte: http://veja.abril.com.br/brasil/investigacao-revela-que-lula-conseguiu-burlar-fiscalizacao-de-voo/

ACHO QUE NAS MALAS SÓ TINHAM 51


ZILHÕES DE DINHEIRO EM ESPÉCIE

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Bem que GUEITIRO GENSO e Dra. CECÍLIA poderiam ter "continuado sumidos", pois assim, talvez o resultado do pleito da suspensão do ES não nos tivesse sido desfavorável.


Anônimo disse...

A decisão da não suspensão das mensalidades de dez à fev pela Previ é de tamanha crueldade é tão sem sentido que nos causa vômitos de indignação.

Anônimo disse...

Parece haver uma unica saida para os asociados do Previ: vender tudo e repartir de alguma forma..O resto eh blahblahblah daqueles que tem interesse na roubalheira..

Trader anonimo

Ari Zanella disse...

18:57

Não diria nada da Cecília que sempre esteve do nosso lado. Acontece que se ela não dançar conforme a música, ela dança...Não é fácil a coisa lá dentro.

Anônimo disse...

Me desculpe Fessô,

Então que peça dignamente para sair igual o Zanella fez

Anônimo disse...

"Quem manda é o povo. Não há anistia a caixa 2", diz Temer em entrevista
Presidente da República concedeu entrevista na tarde deste domingo (27/11), acompanhado dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Renan Calheiros

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2016/11/27/internas_polbraeco,558933/quem-manda-e-o-povo-nao-ha-anistia-a-caixa-2-diz-temer-em-entrevis.shtml



ENTENDA-SE: tem que anistiar se não tamu fufu

Anônimo disse...

José Mujica vem a São Paulo. E junta-se a Lula em manifestação contra 'PEC do Teto'
HuffPost Brasil
Publicado: 23/11/2016 17:26 BRST Atualizado: 23/11/2016 17:30 BRST

Fonte:http://www.brasilpost.com.br/2016/11/23/lula-mujica-pec-do-teto_n_13177978.html


OS DOIS CANCELARAM. COMO DIZIA O VOVÔ DO MEU TATARAVÔ, "QUEM TEM C.. TEM MEDO

Blog do Ed disse...

Acho que esse assunto dará panos para manga... Regemo-nos, ao menos por longo tempo, pelo principio de que a aposentadoria se manteria sempre atualizada e igual à do posto equivalente da ativa. Isso era cláusula contratual, garantida por cláusula pétrea constitucional. Muito velhinho por aí, aposentado, reclamará essa equiparação... R$60.000,00! Está tudo muito correto... num país sem problema algum, em pleno desenvolvimento; PREVI sem problema, sem necessitar de contribuição de aposentado e pensionista, sem precisar de contribuição extraordinária; Patrocinador, sem problema algum, pode até bancar toda despesa com a saúde dos funcionários da ativa e aposentados e pensionistas, lá na CASSI. Não é de se ter nenhum receio com as autoridades, pois elas acharão tudo isso muito justo, legal e oportuno.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Empenharam as suas palavras e as endossei com o meu voto. Meu voto e de muitos são soberanos e não vão sucumbir às atitudes traiçoeiras. Não ficarão impunes, não perante à lei positiva, mas, sim, à inexorável lei Suprema, nesse ou no outro plano.

Anônimo disse...

Resposta do Ari de 26/11/16 23:27

Seria: MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUÍZO?

Abs.

Anônimo disse...

Cambada de "velhinhos trambiqueiros" frouxos, inclusive o escrinvinhador aqui!!! kkkk
Moços velhos, tomemos coragem para tomarmos o que é nosso. A Previ não pode ficar fazendo o que anda fazendo conosco!!! Temos que reagir pois quem se curva diante dos poderosos mostra o rabo aos oprimidos. Vamos colocar os podres desses diretores em redes sociais. Haveremos de derrubar a canalhice que lá se instalou. Tirem os fundilhos do sofá que a morte está a nos esperar cheia de dentes...vamos atormentar a vida deles. Eles não aguentam arrocho. Bolem um plano seus velhos timoneiros das cabeças pensantes do saudoso BB para execrarmos das nossas vidas essa novela mexicana que não tem fim todos os meses de novembro.

Anônimo disse...

Gente, é revoltante.
Um ministro do STF recebe 33 mil, que é um excelente salário. Nada obstante a média de benefícios da Previ seja pouco mais de 7 mil, instituem um teto de 60 mil. Isso não pode passar. Será que essa diretoria não distingue o momento em que vivemos?
O momento é de passar o Brasil a limpo. O momento é de passar a Previ a limpo.
Ate o presidente da república sente o momento quando vem a púbico dizer que ouvira a voz da rua. E a Previ continua com as práticas antigas.
Precisamos de homens que se dignem trabalhar por 33 mil por mês. Este mísero salário dvera ser o de um diretor da Previ e portanto o teto de benefícios.
E vocês querem saber: chega de diretor da Previ receber bônus anual de 500 mil. O salário de 60 mais bônus anual de 500 mil funcionam como verdadeiras mordaças para os diretores que comem na mão do patrocinador.
Vamos lançar a campanha: Chega de mordaça. Transparência já.
As despesas administrativas da Previ são um acinte. Pra que tanta gente? Transparência já...
Celio

Anônimo disse...



Guerreiro anõnimo da 1a. hora,acho que vc tem de mudar de psico-

logo,pois o remédio tá muito forte. E só uma regulagem

Um abraço pro meu mmestre

Anônimo disse...

Ari,

Bom dia.

É possível acionarmos o MP para vermos o que está acontecendo na nossa PREVI?
Aguardo sua manifestação, por favor.
Abs.

Ari Zanella disse...

08:46

O problema é corporativo. Para elucidar melhor o caso, veja o vídeo em que o prefeito eleito de Porto Alegre, Nelson Marchesan Jr. aponta as causas da corrupção no Brasil. Aborda os altos salários.

Você precisa COPIAR e COLAR na barra de endereços. Não é LINK.

https://www.youtube.com/watch?v=vutqxNCCgVE

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Sr. Ari, bom dia. Virou um assunto desgastante e infelizmente com final não tão feliz a tal de suspensão do ES. Como o Sr. comentou, estava na pauta, mas a questão do teto roubou boa parte do tempo, mas também vem o fato daquela imensa explicação pra boi dormir de que o Empréstimo Simples está entrando nos eixos, o que nos leva a crer que seria assunto encerrado.
Só para recapitular, porque não lembro mais, só ocorre uma reunião mensal do CD da Previ e sempre nos últimos dias? Estou certo? Como sou esperançoso de plantão, ainda vou crer em algo para a última reunião do ano, no final de dezembro.
Precisamos dessa esperança para ir tocando a vida.
Um abraço
Carlos

Anônimo disse...

Já marcaram o dia da manifestação na porta da previ?
Aguardo.

Anônimo disse...

Aprovaram um Teto na Previ, baseando-se na remuneração do BB. Fica tudo muito facil. Para se aposentar com um "baita" beneficio, basta "trabalhar" três anos na Previ(Plano 1), e as "reservas individuais" sustentarão uma casta. Resta saber se os proventos totais do cargo de Diretor são passiveis e contribuição à Previ, ou se existem verbas excluídas.

Anônimo disse...

ESPETACULAR! NELSON MARCHEZAN Jr. NA COMISSÃO 10 MEDIDAS É CHEIA DE QUADRILHAS PARA TIRAR PROVEITO

Professor Ari,

Realmente é astronomicamente grandiosa, hiper, mega , ultra, super importante a avaliação do Deputado Marchezan.
E vou mais longe, reputo como corajosas demais as atitudes tomadas por políticos e autoridades que estão como que, dando uma banana para o povo brasileiro. Corajosas ou irresponsáveis? Nem sei ao certo. Entretanto, colocam o Bolsonaro na Presidência da República com uma competência que deixaria Duda Mendonça como estagiário de empresa de publicidade.
No meio da Operação Lava-Jato, Greenfield, os executivos tem o desplante de aprovarem na Previ o FIRMAMENTO como teto de benefícios pagos, não efetuarem a suspensão opcional da cobrança por 3 meses do ES para dar um alívio aos mais necessitados, cobrança de 1% para compensar incompetência administrativa na Cassi, demonstrando total desrespeito aos "donos da Previ".
Bem, depois de ouvir o pronunciamento do Deputado Marchezan, só posso crer que exista um suporte não republicano para dar sustentação a algumas atitudes praticadas contra o povo brasileiro. Como bem abordou o parlamentar, só agora descobriram que existem mega salários? O MPF, o Judiciário só foram perceber todo esse mar de lama só depois da Lava-Jato? Nenhuma denúncia existia abordando a caixa preta que algumas instituições se mostravam ser, causando prejuízos bilionários no futuro?
O Brasil foi descoberto por Cabral em 1500 e redescoberto pelo Sérgio Moro quinhentos e poucos anos depois.

Dia 4 de Dezembro todos nas ruas do Brasil ou Bobeatus sure enrabatus est

Anônimo disse...

Agora entendi porque diretores e conselheiros da Previ são contrários ao PLP 268.
Diminui ou acaba a boquinha, ou seria bocão.
Não acredito quando alegam -e muitos associados acreditam- que vamos perder a representatividade. Quem perderá são os mesmos de sempre.

Anônimo disse...

Concordo com anon 20.37 Foi eleita para defender nossos interesses. Se é impedida tem que ter dignidade de sair. Se não pode atuar está lá só para receber salário?

Anônimo disse...

A TODOS OS COLEGAS:

Vejam este vídeo que o Ari, repassou-me.

POR FAVOR VEJAM. FOI UM DOS VIDEOS MAIS SENSACIONAIS QUE JÁ VI NOS ÚLTIMOS TEMPOS:

https://www.youtube.com/watch?v=vutqxNCCgVE

Abs.

Anônimo disse...

Sr. Zanella,

Isso que o senhor apontou é sério. É assunto para a Operação Greenfield investigar.
Aliás nunca mais ouvi falar nela.
Acabou?