BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

terça-feira, 1 de março de 2016

CINCO É A METADE DE DEZ

    No site da PREVI estão registradas cinco chapas que, após homologadas, poderão disputar as eleições em maio. Vamos aos nomes das chapas, por ordem alfabética, como está no site da PREVI.

01 - AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA

02 - HORA DA MUDANÇA NA PREVI

03 - PREVI PLURAL E INDEPENDENTE

04 - PREVI SEGURANÇA E COMPROMISSO COM
       O ASSOCIADO

05 - SEMENTE DA UNIÃO NA PREVI

     A criatividade nos nomes, a meu ver, está sofrível. Apenas uma delas não usou a marca PREVI.  Quanto mais sintéticos os termos, melhor. Por exemplo: "Hora da Mudança" ou "Mudança na PREVI"; "Segurança e Compromisso"; "Semente da União". Ninguém pensou em "O GRITO DOS BONS"; "FIM DOS CONCHAVOS"; "FORA PATROCINADOR", algo que produzisse impacto. Porém, pedir criatividade para quem está sempre concorrendo é pedir demais.
     Faço como o Medeiros. Depois de sacramentadas darei minha sugestão de voto. Esperemos pela homologação das chapas.


23 comentários:

Unknown disse...

Ari e amigos,
Estou estepefato, não acreditando no que vêjo. O Medeiros ficou de fora?
Hoje deve ter tido festa na casa dos dirigentes e mandantes da Previ. Tudo que eles queriam ocorreu: Medeiros fora.
Sinceramente, francamente, lamentavelmente, com que moral reclamos da resolução 26, dos marajas da Previ que recebem sem contribuir, do empréstimo imobiliario de excelentes condições e destinado a poucos? Se nem montar uma chapa com condições de vencer sabemos fazer, como fazer frente às ações danosas daqueles que só querem levar vantagens?
Dias difíceis teremos pela frente. É só nos cabera chegar na Previ com o pires na mão, como mendigos, chorando migalhas.
É lamentável a desunião e a falta de visão de nossos líderes.
Celio

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Amigo Ari,
Já tenho certa pré-disposição na chapa que irei votar. Em contrapartida já há certeza absoluta naquela que não irei votar em hipótese alguma: é na Previ Segurança e Compromisso Com Associado. Trata-se de uma chapa, desculpe a redundância, chapa branca. As razões já são de pleno conhecimento de todos e não há a menor necessidade de aqui enumerá-las. O que poderia ter acontecido para que não tenhamos o nome do colega Medeiros disputando a diretoria de seguridade?

Anônimo disse...

Lamentável a falta de união. Muitas chapas dificultando que se mude os atuais sindicalistas e companheiros do PT.
Muita força e campanha na luta para as mudanças necessárias.!!! assistidos.

Anônimo disse...

Simplesmente deprimente! Só o que tenho a dizer

Anônimo disse...

Acabou de ser liberado o ES 13º com as mesmas e graves formas de calcular, ou seja com juros reais de 5%, mais FQM e com o maldito INPC pos calculado. Eu mesmo tenho 13º no BB e na COOPERFORTE, PERGUNTO ENTÃO A PREVI não está impedida pelo fato deste tipo de emprestimo já esta comprometido nesses dois outros, ou seja no BB e na COOPERFORTE ?? Eles da PREVI ja tem acesso ao BB e a COOPERFORTE. ESSE TIPO DE EMPRESTIMO JA NASCEU MORTO E DIGO MAIS O SEGUINTE, O VALOR A SER PAGO NA PREVI É MUITO MAIOR DO QUE NA COOPERFORTE E NO BANCO DO BRASIL.

Anônimo disse...

Votar na Chapa do Marcel é o mesmo que votar na Dilma, no Lula, na Gleise, no Rui Falcão, etc

Pensem bem...

Anônimo disse...

Essa união vem de lonnnnnnge!

Ari Zanella disse...

Caro Heleno,

Desculpe-me mas impossível publicar pelos termos utilizados.

De todo o modo agradeço por acompanhar-me.

Um forte abraço, amigo.

Anônimo disse...

Prof.

Desculpe pela pergunda ingênua, os participante do previ futuro e cassi familia que são eleitos, participam de decisões que afetam os participantes do previ pb 1 e cassi associados?

Grato antecipadamente.

Anônimo disse...

Mais uma participada fechando no vermelho:

http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,magazine-luiza-reverte-lucro-e-tem-prejuizo-de-r-65-6-milhoes-em-2015,10000018956

A propósito, o Balanço da PREVI vai ser divulgado antes ou depois da eleição da diretoria?

Ari Zanella disse...

Até onde sei, os participantes do PREVI FUTURO sim; já o CASSI FAMÍLIA não. Salvo Melhor Juízo.

Anônimo disse...

O ES 13º que foi liberado está cobrando IOF de 3,73% para quem fizer o emprestimo para pagamento no dia 20.04.2016, ou seja já começa errado, sei que o IOF é culpa do governo, onde ja se viu cobrar IMPOSTO DE DINHEIRO EMPRESTADO, isso é uma palhaçada total, fiz uma simulação para cada R$ 1.000,00 que a pessoa requisitar vai pagar r$ 37,30 de IOF, NA VERDADE O IOF VAI SAIR MAIS CARO DO QUE OS JUROS, FQM E CORREÇÃO MONETARIA. Caro Diretor da Seguridade Marcel, voce deveria ter verificado antes com os seus assessores que esse emprestimo está saindo mais caro do que o EMPRESTIMO DO BANCO DO BRASIL E OUTRAS FINANCEIRAS.

Anônimo disse...

Apesar das negativas iniciais do governo, a presidente Dilma Rousseff quer que o novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, enquadre a Polícia Federal e troque, no médio prazo, o diretor-geral, Leandro Daiello.

As pressões do PT e do ex-presidente Lula pesaram a favor da queda de José Eduardo Cardozo. Contribuíram para a presidente admitir a troca, a que resistia havia tempo. Mas houve um fator adicional: a prisão do marqueteiro João Santana gerou na presidente a percepção de que o mandato dela está em risco. Em resumo, a prisão de Santana minou Cardozo.

Dilma vem alterando o discurso em relação à Lava Jato. Primeiro, disse que Lula estaria sendo vítima de injustiça. Na mensagem ao encontro do PT ao qual faltou, ela afirmou que haveria uma tentativa de criminalizar o partido.

É uma mudança clara em relação ao bordão de que o PT aperfeiçoou as condições do país para investigar corrupção.

Dilma aceitou trocar Cardozo de função porque está preocupada em perder o mandato. E ela passou a compartilhar da tese petista de que faltaria mais pulso no comando da Polícia Federal.

Nesse contexto, a troca do diretor-geral da Polícia Federal é, sim, uma das tarefas do ministro. No entanto, não dá para trocar Leandro Daiello na largada, porque houve uma reação negativa dos delegados federais à queda de Cardozo.

Mas é uma orientação que foi dada ao novo ministro e que seria implementada no médio prazo. No curto prazo, haverá cobranças sobre eventuais abusos da Polícia Federal em investigações.

Integrantes do Ministério Público elogiaram a escolha de Wellington César, tido como preparado tecnicamente e hábil politicamente. No entanto, ele não tem peso político. Atuará à sombra do ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, de quem foi auxiliar no governo da Bahia. A troca é um fortalecimento de Wagner, mas há limites para atuação eficiente de um ministro da Justiça que seja visto como teleguiado.

Apesar de policiais e procuradores terem uma boa parceria na força-tarefa da Operação Lava Jato, há um histórico de disputa entre a PF e o Ministério Público a respeito dos poderes de investigação de cada órgão. Portanto, o novo ministro não terá vida fácil. A PF se acostumou ao estilo Cardozo, de maior liberdade. Será difícil enquadrá-la.

*



FONTE:http://www.blogdokennedy.com.br/dilma-quer-que-novo-ministro-da-justica-enquadre-pf/


DEVERIAM COLOCÁ-LO NO IBAMA- LÁ QUE É LUGAR DE DEFENSOR DE SAPO

Anônimo disse...


Sem nenhum espirito de maldade, como um representante do previ futuro vai ter sensibilidade em relação aos participantes do pb 1? Estamos , no melhor sentido da palavra, em extinção, qualquer hora vai aparecer uma cabeça pensante, novinha, saradinha, e ai viu né? E o que tem a ver com os destinos do pb 1?

Anônimo disse...

Acho que está na hora de pensarmos em separar a PREVI 1 e PREVI FUTURO, inclusive pelo disparidade de votos de um e do outro,

Anônimo disse...

Tamos ferrados Sr. Ari.


Abraços.

Ademar disse...

Só tenho uma certeza, votar na chapa em está o atual diretor de seguridade, sr. MARCEL, nem pensar. Ele teve a sua oportunidade e nos prestou um desserviço.

Anônimo disse...


Essa relação: Previ futuro - quantos votos - quanto em caixa?
Previ Pb 1 - quantos votos - quanto em caixa?
Isso não existe, GENNNNNNTE!

Anônimo disse...

Colegas,

Frequento algumas agências e por vezes escuto que:

"Os atuais funcionários do plano futuro, a maioria deles, está fazendo o emprego no BB de TRAMPOLIM, e fico abismado com a afirmativa.

Estaríamos sendo martirizados pelo BB através desse contingente, que também dizem serve aos sindicatos?
Estou temeroso de mais uma situação constrangedora futura, sem trocadilhos.
Até mais...

jose hermano 5561330-6 disse...

Caro Ari, gostaria que informasse, se a pessoa que fez ES/13 terceiro, a prestação para pagamento/liquidação altera a margem consignável. Também informasse, quem fez ES-13 pode renovar ou renegociar ES existente, claro se tiver margem.

Anônimo disse...


Ari

Os mesmos dos mesmos. Isso não terá fim jamais. Era óbvio que o doutor Medeiros não ia conseguir unir essa turma. Só vão dividir os votos e o vencedor já está aclamado. Esse povo não tá nem aí para os associados.
Desculpe, caro Ari, mas não votarei em ninguém. O voto é opcional ou não?
Do jeito como está os aposentados não tem a mínima chance de mudança. Tudo na mão do Previ Futuro. Perdi as esperanças. É uma frustração atrás da outra.

Ari Zanella disse...

José Hermano,

Não altera a margem consignável.

Não impede de renovar ou renegociar o ES existente.

Anônimo disse...

01/03/16 20:16

Desculpe, mas não votar em ninguém é o mesmo que entregar o ouro de bandeja para o inimigo.

Sempre será possível descobrir um nome que não seja sindicalista e nem esteja de mãos dadas com o patrocinador.

Sofro aos 70, mas para mim o sonho ainda não acabou.