BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

CARNAVAL FESTA DA CARNE

     Hoje é quarta-feira de cinzas. A igreja, após as missas de início da quaresma, se utiliza das celebrações para cingir a fronte do crente com cinzas ao tempo em que são ditas as palavras: "Lembra-te ó homem, eras pó e ao pó retornarás!"
Até ontem a festa foi da carne. Nada de bom fica da permissividade reinante neste período de momo; sequer o país produz na segunda e terça e até na quarta de meio expediente. O pior é no serviço público, já que na iniciativa privada o prejuízo é um pouco menor.
      Que nessa quaresma de 2016 todos os fiéis dobrem seus joelhos em penitência de seus pecados, que façam jejum e abstinência para o perdão dos pecados, que repartam o pão com o mais necessitado. O Pai celestial jamais se deixa vencer em misericórdia. Quanto mais repartires mais receberás. Lembra-te que até um copo d'água que deres a quem tem sede não será esquecido no dia do Juízo final. Jesus jejuava sempre - e orava constante - mas foi neste período de 40 dias que antecederam sua morte física que mais jejuou...Basta recordar a tentação no deserto em que Satanás O provocou pedindo que transformasse pedras em pães.
      O jejum agrada a Deus. Vale sempre a recomendação de Cristo para quando jejuares permanecer com o semblante vivo, alegre, como se estivesse plenamente saciado. Está lá no Sermão da montanha.
Ó Senhor, eu quero viver esta quaresma carregando a minha cruz como Tu fizeste no monte Calvário cujo ápice dar-se-á na Sexta-feira Santa. Não haveria ressurreição sem  a sexta-feira da paixão. Disse Jesus: "Quem quiser vir após mim tome a sua cruz todos os dias e me siga!"

20 comentários:

Ari Zanella disse...

Meu amigo Waldemar,

Carregastes muito a caneta de tinta, tem que pegar mais leve, senão...

Anônimo disse...

Amanhã o ano de 2016 começa no Brasil. Amanhã, grande parte dos brasileiros voltará à realidade do caos que este país se encontra.
As contas não foram perdoadas por causa do carnaval. A inflação não parou para brincar o carnaval. Nos dias de carnaval foram cobrados juros normalmente pelos insaciáveis bancos. "E agora José"? Junto com a ressaca virá a conta...

Anônimo disse...

A PREVI ao noticiar "Na segunda-feira de Carnaval, 8/2, e na quarta-feira de cinzas, 10/2 não há expediente na PREVI" demonstra que não está preocupada com balanços comprometedores que serão apresentados no futuro, se dando ao luxo de ser a única no país, a decretar feriado nesta quarta Feira de cinzas. Podiam ter dado pelo menos ponto facultativo. Os Tribunais Superiores(STF, STJ, TST, TSE, STM) funcionam das 14 às 19 horas. Congresso foi ponto facultativo dia 08/02 e 10/02. Bancos expediente à partir 12 horas.

Ademar disse...

Professor Ari,

Não estou conseguindo acessar o Blog do Ossami Sakamoto , por acaso o tiraram do ar?

Marcelino Maus disse...

Sobre a postagem:

"Esta eleição é mister para nós. Temos de vencê-la a qualquer custo. Senão, só vamos ficar esperando o bonde da história. Gente, vamos nos mobilizar. Postem mais sobre este tema: ELEIÇÕES PREVI. CONSCIENTIZEM-SE!!!!!!!!
09/02/16 21:09"

Colega, considero correta sua preocupação.

Me preocupa MAIS AINDA a frase que você REutilizou "vencer a qualquer custo".
Em 2014 o Molusco disse o mesmo "eles não sabem do que somos capazes para vencer".
Eleições PREVI: o BB também vai querer vencer a qualquer custo.
Me preocupa o custo mais barato, a exemplo de 2014, quando FOI MOLEZA PARA A SMARTMATIC, sem contar com a dezenas de milhares "laborais" do PREVI FUTURO, que JAMAIS deveriam estar votando para a DIRETORIA DO PB1.
NÃO SOMOS do MESMO PLANO, então NÃO PODEMOS TER OS MESMOS REPRESENTANTES !

João Lopes Rodrigues disse...

Prezado Ari e colegas!

Interessantes seus comentários acerca desse período de "reflexão", dentro do catolicismo. A quaresma convida mesmo o fiel a esse momento íntimo "consigo e com o Criador".

Nada obstante, grosso modo, vejo mais um povo apático, resignado, sem fé! A mim, de nada vale essa "mudança repentina" durante a quaresma, se a mesma não se configurar uma nova postura no viver.

O convite à reflexão, ao desapego, à generosidade; enfim, à caridade, creio que deva ser diário, sob pena de ser mesmo apenas um "sepulcro caiado".

É uma pena que "poucos" interfiram tanto no caminhar de "muitos". De várias formas! Finais dos tempos!

Só resta mesmo lembrar os versos da canção: "a cigana leu o meu destino... Como será o amanhã?... Quem sabe é Deus!"

Era isso!

Anônimo disse...

É só acessar o blog do ari zanela e olhar do lado esquerdo.Là se encontra o blog do OssamiSakamoto.

Anônimo disse...

As corretoras estão migrando as aplicações para renda fixa (Tesouro Direto e outras), então, por que a BB DTVM, digo, a PREVI, não?

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,uma-em-cada-3-corretoras-de-valores-independentes-estao-no-vermelho,10000015610

Parcerias entre concorrentes? Quem vai incorporar quem? Quando na ativa, os veteranos diziam que o BB virou um Bradescão, em razão do advento das metas, arrocho salarial, sobrecarga de tarefas, "funcionários genéricos" (eficientes, porém mal remunerados), PDV's, etc. Agora o BB está investindo em debêntures do Bradesco, fazendo parceria com bandeiras de cartão de crédito com o mesmo, etc. Tudo bem, mas será que esse impasse BB x CASSI tem alguma relação com o saneamento do BB? E o destino da PREVI?

http://veja.abril.com.br/blog/mercados/servicos-financeiros/na-cielo-um-oasis-ameacado/

http://epoca.globo.com/tempo/expresso/noticia/2016/01/conselheira-do-banco-do-brasil-questiona-investimento-em-ebentures-de-concorrente.html



joao trindade disse...

O carnaval é o que o governo e seus alinhados faz com o povo brasileiro o tempo todo, levando na brincadeira assuntos sérios e nos levando ao fundo do poço (bem perto do inferno, mesmo).

WILSON LUIZ disse...



PEPINOS & ABOBRINHAS

COMEÇOU - INPC janeiro/2016 1,51%. Com este índice, já perdemos 15% de nosso reajuste deste ano

VERGONHA INTERNACIONAL – O mundo inteiro está unido na pesquisa de uma vacina para o vírus zika, uma tragédia na qual o Brasil é o país mais atingido, principalmente em recém-nascidos. Organismos internacionais pediram ao governo, para auxiliar nas pesquisas, que fossem mandadas amostras do vírus e de pessoas contaminadas; acreditem se quiser, o governo se recusou, alegando que feria a lei da patente intelectual da biodiversidade!! O zika é nosso!! Parece que eles acham que o Brasil pode ser o primeiro a desenvolver uma vacina e ter altos ganhos financeiros!! É a desumanidade elevada ao seu grau máximo; se a lei proíbe, publique-se decreto liberando em caráter excepcional

MAIS UM VEXAME ANUNCIADO – Ao que parece, os Estados Unidos, devido ao zika, liberarão seus atletas de competir na Olimpíada do Rio, só virá quem quiser; outras nações importantes deverão ir pelo mesmo caminho. Taí o resultado de mais uma megalomania lulista, sem falar nos escândalos que deverão estourar por superfaturamento de obras

“TENTATIVA DE PRENDER LULA TOCARÁ FOGO NO PAÍS”, disse Luís Cláudio, o lulinha 2. Trata-se do gênio das consultorias, que faturou R$ 2.5 milhões plagiando matérias de outros, na internet. Sobre este assunto, sugiro um tira-teima, um mano-a-mano. Primeiro, faríamos manifestação a favor da Lava-Jato, com a presença do Juiz Sérgio Moro, que tem apoio de 80% da população. Na semana seguinte, para evitar confronto com o exército do Stédile, seria feita manifestação a favor do Lula, com o comparecimento do próprio. Seria engraçado ver o resultado.

Cade Araujo disse...

Caríssimo mestre Ari, valeu a reflexão. Fica com Deus.

Anônimo disse...

Eu só gostaria de saber ,como ficam as votações a nosso favor, se tem o voto minerva?

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

"COMO É BOM E AGRADÁVEL OS IRMÃOS VIVEREM EM HARMONIA"(Sl 133)
Caro Professor Ari, na liturgia e na vida da Igreja Católica, tudo tem sentido bíblico. Embora a vida na fé seja vigilância constante, quarenta dias ou quarenta anos significam "um tempo de prova", antes de uma grande "vitória". A Escritura Sagrada retrata isso: Gn 8,6; Ex 24,18; Js 5,6; 1Sm 17,16; 1Rs 17,16; Jn 3,4 e Lc 4,1-13.
Anualmente, a Igreja celebra a alegria e o centro da sua existência: o Ressuscitado. Tamanha que é a profundidade dessa recordação, seguir o Ressuscitado, a Igreja convoca os fiéis, para este "tempo" de preparação e, sobretudo, purificação.
Desde 1963, na Quaresma, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil propõe um tema, de interesse eclesial e social, para a vivência da Campanha da Fraternidade(CF). Em 2016, com início no dia 10 de fevereiro e "com foco no saneamento básico, desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida aos cidadãos", a CF será ecumênica, significa dizer, realizada, pela 4ª vez(2000, 2005 e 2010), com a bela parceria, entre a CNBB e o CONIC(Conselho Nacional de Igrejas Cristãs). O tema é "Casa comum, nossa responsabilidade" e o lema, "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca"(Am 5,24).
Consultas, principalmente, à imprensa católica(CNBB e Canção Nova, (p/ex.)enriquecem o conhecimento do assunto.

Grato por tudo e Santa Quaresma!
PAZ E BEM!

"A falta de saneamento básico destrói a casa comum e a vida da família que habita essa casa"
Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo de Brasília

Anônimo disse...

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/mobile/suplementos/auto/online/porte-de-cnh-e-documento-do-veiculo-pode-deixar-de-ser-obrigatorio-1.1489172

Anônimo disse...

O mundo inteiro entra com ação contra a PETROBRAS por conta das perdas causado pela corrupção. E a PREVI?

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,investidores-europeus-ameacam-processar-a-petrobras-por-perdas-com-corrupcao,10000015698

Anônimo disse...

Pela nova lei a previ terá que colocar o empréstimo simples, mais empréstimo imobiliário em 35% do salário dos participantes?Mesmo os qe tem contratos antigos, é isso?sabem a partir de quando?obrigado

joao trindade disse...

O patrocinador sempre vai ter o peixe assado do lado que interessa ao governo.
Sempre foi assim e sempre será.
Enquanto isso vamos vivendo de ilusão de que algo irá mudar para nós.

Anônimo disse...

Vi no Antagonista, que a falência da Varig tem á ver com o Lula. Parece que a nova agência de aviação criada em cima da falência é dele ou de pessoas ligadas à ele.

Anônimo disse...

Professor Ari e colegas do Rio,

O que existe de tão misterioso na Ilha dos Macacos em Angra dos Reis?

Anônimo disse...

Deprimente o depoimento do sapo nos 36 anos de existência da facção. Lembrou as entrevistas de Capone dias antes de ir parar onde deveria estar.