BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

BBDC DO BRADESCO

    Crise é coisa que passa longe dos bancos. Em 2015 o Bradesco lucrou nada menos que 17,19 bilhões de reais, enquanto o Santander, outro banco com balanço 2015 divulgado, lucrou 6,624 bilhões de reais. Daí se conclui que os banqueiros são os que mais ganham em tempos bicudos, ficando o ônus da crise nos ombros da classe trabalhadora, dos assalariados, dos aposentados e pensionistas, enfim dos mais pobres.
     Fica nebuloso compreender porque não existem ganhos razoáveis nos fundos de pensão uma vez que a matéria-prima é a mesma dos bancos, ou seja, dinheiro, estando este nas mãos dos banqueiros os lucros são assombrosos, já no setor previdenciário a mesma moeda produz efeito contrário, isto é, em vez de fabulosos lucros resulta em pesados prejuízos.
      O patrimônio líquido consolidado do Bradesco gira em torno dos 90 bilhões de reais. Logo o lucro auferido em 2015 representa algo ao redor de 19%, diminuindo a inflação oficial de 11% resta um ganho real de 8%. Menos mal que a PREVI tem participação nas ações do Bradesco. Eu apenas gostaria que o nosso fundo com 1,5 vezes do patrimônio do Bradesco tivesse ao menos a metade de seu lucro em 2015. Neste carnaval este tema valeria um retiro para reflexão. Bom carnaval a todos(as).

11 comentários:

Anônimo disse...

Não aguento mais nada vermelho. Chega!!!!!

Anônimo disse...

Ari e amigos,
Hoje é terça de carnaval. Amanhã a vida volta ao normal. E com ela retorna os problemas vários. Este mês é o ultimo sem as prestações do ES. Já há um grupo pedindo a prorrogação por mais 3 meses. Só fico pensando onde chegará o saldo devedor.
To pensando em tomar um empréstimo na Previ para ajudar na construção de casa nova. Mas quando vejo colegas dizendo que já pagaram 15 prestações e o saldo devedor é o mesmo, fico gelado. A Previ cobra da gente ganho efetivo de 5%. O Bradesco conseguiu com o lucro enorme ganho efetivo de 8%. Vamos pensar: se a Previ reajusta nossos benefícios pela inflação (sem ganho efetivo), porque cobra da gente ganho efetivo no ES? Isso gera um adicional para ficar para quem? A Previ deveria reajustar o saldo devedor do ES pela inflação como faz com nossos benefícios. Ou seja, um jogo em que dá empate. Mas dessa diretoria madrastra pouco espero.
Inflação que não cede, perspectivas de estagflação. Esperemos que a Previ passe sem grandes dissabores pelos momentos difíceis que dizem que vem por aí. E a Cassi? Nada falam, nada decidem. Querem nos cansar pelo tempo. E assim vamos vivendo na graça de Deus. Que o Todo Poderoso nos abençoe e guarde. Celio

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

Estimado Professor Ari, até acredito na competência dos Diretores de Investimento e Participações e que eles discordem de certas aplicações, mas, onde entra o interesse político, tudo fica relativizado. Muda tudo!
A propósito de investimento, caro Célio, irmão no Senhor, penso que o fim justifica o meio, nesse caso. Creio que o ES, ainda, bata todos os outros. A valorização do seu imóvel, certamente, cobrirá o custo do ES, cujas prestações poderá contratar, em menor número, ajustáveis ao seu orçamento, diminuindo o custo e elevando, repito, a valorização do imóvel.

Grato por tudo e PAZ E BEM!

"Na verdade, um só dia, no Templo do Senhor, vale mais do que milhares de dias, fora dele!"
Salmo 84(83),11

joao trindade disse...

A estrutura vigente é para desmontar a Previ e a Cassi, disso ninguém duvide.
Basta entender o que Jesus dizia, sobre pessoas dissimuladas :
¨Pelos frutos conhecereis a árvore¨.

Anônimo disse...

Caro Lamas,
Valorização de imóvel? Neste momento esquece. Há sim desvalorização de imóvel. Mas vou orar e pedir orientação do Senhor se tomo empréstimo ou não. Acredite, Ele nos responde. Mas, graças a Deus, não tenho problemas financeiros. Nada de ES, nada de dívidas. Agora mudei para o interior e tô pensando em construir uma casa. Terreno já comprei, só que as economias não são suficientes para a casa. Vou esperar a orientação de Deus. A Ele a honra, a glória e o poder por todos os séculos, amém. Celio

Anônimo disse...

Colega Celio (09/02/16 09:15)

A PREVI, por determinação legal, é obrigada a aplicar o que se chama de "taxa mínima atuarial", abaixo explicitada, lembrando que todo e qualquer ganho passa a compor o patrimônio da Entidade.

Taxa Mínima Atuarial – Atualmente é o INPC mais juros atuariais de acordo com cada plano. Os encargos financeiros cobrados nas operações de Empréstimo Simples não poderão ser inferiores a taxa mínima atuarial do respectivo Plano de Benefícios, acrescido do valor correspondente ao custo administrativo e operacional da Carteira, conforme preceito legal vigente.

Anônimo disse...

Caros colegas.

Diante da atual conjuntura, inflação galopante, endividamento alto, bem que os dirigentes da Previ, poderiam encontrar uma maneira de melhorar as condições do ES. Estamos apavorados com o alto endividamento dos colegas aposentados. A maioria não possui nenhuma outra fonte de renda.

Unknown disse...

Já tem um tempo que não publico comentário. Acho que estamos desesperançosos com nós mesmos. Assistimos tantas coisas erradas e sabemos que tudo vai dar em nada. Nós só assistimos mesmo. Nada fazemos. Eu só me incluo neste rol para não melindrar colegas ou ferir suscetibilidades. Mas me considero ativo, porque participo de tudo que diz respeito aos meus direitos. A votação da Previ está aí - 13 a 27 de maio -, salvo engano. Porque não estamos discutindo isto? É crucial para nós aposentados e pensionistas. Quem são nossos candidatos? Como estamos nos mobilizando? Porque nossos formadores de opinião não se manifestam? Estamos esperando o quê? Ou sou só eu que estou desinformado? Se assim, que me desculpem. Esta eleição é mister para nós. Temos de vencê-la a qualquer custo. Senão, só vamos ficar esperando o bonde da história. Gente, vamos nos mobilizar. Postem mais sobre este tema: ELEIÇÕES PREVI. CONSCIENTIZEM-SE!!!!!!!!

Anônimo disse...



SE A PREVI PUDESSE FALAR .. . .!

MESTRE, a PREVI não tem a independência do Bradesco,
alias nem sei por qual razão estou dizendo isto,
pois todos nos sabemos que não tem. Para ser ccnclu
sivo, se tivesse não enterraria milhões no complexo
de Sauipe que é mal localizado,mal planejado e praia
sofrível. Por falar em independencia, falam na Bahia
onde costumo ir, que aquele investimento foi exigen
cia de um ex-governador baiano , já falecido.Pra não
dizer que não falei de coisa boa (pros outros),tem
aquela gratificação para os diretores que retrocedeu
até o império.Ninguem nos consultou!divanysilveira.
\

Anônimo disse...

Fundos de pensão
Dos quatro principais fundos de pensão de estatais, Petros (Petrobras), Funcef (Caixa Econômica Federal), Postalis (Correios) e Previ (Banco do Brasil), só o último não é comandado por indicados do PT – e não está deficitário. Segundo o presidente da CPI dos Fundos de Pensão da Câmara, Efraim Filho (DEM-PB), a corrupção nos fundos de pensão segue os moldes de Mensalão e Petrolão, sob influência de nomes ligados a Lula, como José Dirceu, Antonio Palocci e José Carlos Bumlai, cujo aposto mais conhecido é “amigo do Lula”.

Fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/saiba-tudo-o-que-lula-nao-sabia



Professor Ari,

O pessoal da Veja não estaria mal informado quanto à Previ? Quando dizem que só o último não é comandado por indicados do PT?
Não entendi...

joao trindade disse...

O desgoverno que aí está se infiltrou em todos os fundos de pensão e manda seus dirigentes sugar o que puder para fins que nãos são os dos associados. Alguém duvida disso?