BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

ÁGUAS DE MARÇO

    Emblemática a situação do governo federal empossado há pouco mais de um ano. Os camaradas do próprio partido, incluído o maioral Lula envolto em inquérito sobre ocultação de patrimônio, deixaram a presidenta a ver navios pelo que transpareceu do isolamento aplicado a Dilma por ocasião das comemorações do 36º aniversário do PT, celebrado no sábado.
    Segundo o blogueiro Ossami Sakamori de Curitiba, há uma tendência para que Dilma abandone o PT e abrace o PDT. Se a previsão se confirmar, obviamente, o partido de Brizola assumiria os postos-chaves hoje nas mãos do PT ou do PMDB. Por outro lado, é preciso aguardar os desdobramentos sobre os efeitos da prisão do seu marqueteiro João Santana.
      A dupla Dilma/Michel pode ter seu segundo mandato anulado caso o processo movido pelo PSDB no TSE tenha êxito. A denúncia é de que teria havido utilização de propina na campanha petista de 2014, feitas por empresas enroladas na Lava Jato. Mas isso pode demorar mais tempo. É possível que o PMDB de Michel Temer, temendo ter uma cassação no TSE, tente incentivar o impeachment já, neste caso, assumindo ele, Temer, a presidência da República.
      O fato é que há mais de ano o Brasil está emperrado. O governo não avança em nada. Tenta apenas defender-se das acusações. A única ação efetiva é o combate ao vírus Zika, até nisso se mostrando inócuo. A previsão é de que este governo não se sustenta por muito tempo. As águas de março vão afogar um país  paralisado. Não apenas parado mas regredindo, andando para trás. É o fim do PT e do governo Dilma. Ambos reconheceram isso no gesto deste sábado.

20 comentários:

Anônimo disse...

Zero mais zero, noves fora, zero.
Entra março, sai março e continuamos no berço esplêndido à espera da esperança...

Anônimo disse...



" EÇA DE QUEIRÓS TINHA RAZÃO "

'Os politicos e as fraldas devem ser trocados de
tempos em tempos sempre pela mesma razão "´

divany silveira-sete Lagoas-MG

Ari Zanella disse...

Mais um fora...Manchete de O Estado de São Paulo:

Ministro Cardozo deve deixar o governo nesta semana

Anônimo disse...

Ari,
Realmente é preocupante a provável saída do ministro da justiça. Acho que tem dedo do Lula aí. Quando está chegando a hora dele ver o sol nascer quadrado, querem calar o Sérgio Moro. Querem que tudo termine em pizza. É a impunidade querendo fazer frente a honestidade e a justiça. Esperemos que não logrem êxito. Precisamos passar o Brasil a limpo. Celio

Adaí Rosembak disse...

Caro Ari Zanella,

Em política tem de haver renovação. Até para que erros de outra natureza sejam cometidos.
O PT já era. Não dá para salvar mais nada.
Esgotou-se, escafedeu-se, apodreceu. É hora de mudar.
É como o comentarista acima disse sobre uma máxima de Eça de Queirós:
" Os políticos e as fraldas devem ser trocados de tempos em tempos sempre pela mesma razão."

Abração

Adaí Rosembak

Anônimo disse...



" MY GOD, I,DON'T BELIEVE '


Mestre, tá ruim ? veja esta ! O facebook estampa
a noticia da AF ABB-SP onde o colega Marcos Si-
moes ,,ex-gerente de auditoria interna e externa
indagava dos dirigentes da PREVI por que motivo
os ativos da Instituição tiveram sua administra-
ção terceirizada se eles são regiamente pagos pa-
ra isto. Indaga quanto custou e qual prazo de du-
ração e quem autorizou. O resultado nao foi per -
guntado por razões obvias´.Vale a pena conferir
cordialmente,divanysilveira-setelaggas-mg


Valdevino disse...

Prezado Mestre Zanella e o amigo Gilvan, recebam meus parabéns pelo belo trabalho junto à ANAPLAB. Passo, abaixo, o despacho em 1ª instância sobre minha ação 30%. De agora em diante só Deus sabe o que ocorrerá com recurso em segunda instância.
Muito Obrigado.

0350260-15.2014.8.19.0001 – despacho de 22 de fevereiro de 2016
Ante o exposto JULGO PROCEDENTE EM PARTE a ação proposta por ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PARTICIPANTES DO PB1 DA PREVI-ANAPLAB em face de BANCO DO BRASIL S/A E CAIXA DE PREVIDÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL - PREVI, na forma do artigo 269, I, do CPC. Determino que os réus limitem em 30% os descontos referente aos empréstimos na folha de pagamento do associado representado. Face sucumbência recíproca, ratearão as partes as despesas processuais, arcando cada uma com os honorários de seus respectivos patronos, que fixo em R$ 1.000,00 (mil reais), com fulcro no artigo 20, § 4º do CPC.

Anônimo disse...

Caro prof. Zanella

Solicito um esclarecimento, Se eu tomar um ES 13 amanha dia 01 já terei que pagar agora no dia 20/04 ? (abaixo a transcrição do site da previ)

Trata-se de uma linha de crédito permanente a ser paga em prestação única debitada em folha de pagamento no dia 20/11, para operações contratadas a partir de 21/4 e creditadas até 31/10, e pagamento em 20/4 para operações contratadas a partir de 21/11 e creditadas até 31/3.

Agradeço antecipadamente.

Rubens disse...

O Brasil está no fundo do poço, desacreditado mundialmente.



As mais recentes empresas afetadas pela crise:

Rhodia - fechou fábrica em Jacareí
Alcoa - fechou a fábrica no Brasil (alumínio agora só importado)
Caterpillar - encerrou a produção no Brasil
Telecom - está demitindo 3.700 funcionários
Amplimatic (fábrica de peças) - encerrou a produção
A Sousa Cruz fechou uma fábrica no RS
Azul devolve 20 aviões
Dako fogões e fornos - faliu
Mabe (eletrodomésticos) - faliu
100.000 lojas fecharam em 2.015
Sem contar o encolhimento e fechamento de unidades pelas montadoras

Imaginem a quantidade de empregos que se evaporaram e o reflexo na grade de produção do país, que está voltando a ser um país rural e tudo acabará sendo importado em dólar.

Rubens

Anônimo disse...

No Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a relatoria de 4 ações contra a DILMA, está com a ministra Maria Thereza Moura, que julgará até setembro de 2016, pois acaba seu mandato e, se não julgar até lá, a relatoria será do seu substituto, Ministro Herman Benjamin, que é relator no Superior Tribunal de Justiça (STJ) da "Operação Acrônimo", que também apura se a campanha de Dila movimentou recursos não declarados às autoridades, inclusive a Pepper Interativa, que trabalhou para campanha de Dilma em 2010 e se tornou parceira das empreiteiras no "petrolão": Andrade Gutierrez e OAS deram R$ 7 milhões à Pepper, por serviços não prestados.

A DILMA foi avisada pelo seu companheiro de armas, Gov. mineiro Fernando Pimentel que Emilio Odebrecht remunerou o casal João Santana (marqueteiros)no exterior, com propinas da Petrobrás, por insistência do atual ministro Edinho Silva e que a delação de Pessoa, da UTC, vai comprometer toda a campanha da re-eleição.

Acho que Dilma e Temer renunciam em agosto ou setembro, antes que o TSE os cassam....

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

ES 13º - CRONOGRAMA
Estimado Professor Ari, com a tua licença, afirmo ao(à) colega(13:30h) que os vencimentos do ES 13º são conforme o cronograma que você mesmo destacou da notícia da Previ. Chega a ser estranho, contratar, agora e liquidar, já no mês seguinte, mas é só uma coincidência da implantação estar tão próxima do vencimento. Vale lembrar que, após liquidar, em abril, poderá contratar, para o segundo período(abril/outubro), no limite de 28% do Benefício Previ.
Grato por tudo e segue um PAZ E BEM!

"Senhor, em vós confiam, os que conhecem o vosso nome."
Salmo 9,11

Anônimo disse...

Peço informar se o credito do 13 é imediato.


Joel

Anônimo disse...

Prof. Ari,
Discordo do Sr. quando afirma que o governo não avança em nada. Parece-me que foi esquecido o fato de que esse governo avança no bolso dos trabalhadores. Senão vejamos: falta de correção da tabela do imposto de renda, perspectiva de volta da cpmf, tunga nos recursos destinados ao pagamento de aposentadorias e pensões nas EFPC, através de uma excrescência que responde pela alcunha de resolução 26. Além disso tudo temos os já “famosos” escândalos de corrupção que envolvem gente do alto escalão, que de há muito vêm se locupletando com recursos do povo, subtraídos de empresas públicas e de economia mista, conforme se pode depreender das investigações da operação lava-jato e do petrolão. Após todas essas citações o professor aceitaria mudar de opinião sobre os “avanços” do governo do partido dos trabalhadores ?

Ari Zanella disse...

Dados do ganhador do nosso Prêmio Pontualidade do dia 27.02.2016

Dados já constam em nossa página na internet: www.anaplab.com.br

Nome: GUILHERME STOCKEY
Cidade: Cachoeira do Sul (RS)
Aposentado
Número da sorte: 38.646
Extração Loteria Federal: 5053, de 27/02/2016

Anônimo disse...

Saíram as listas das chapas.
Mais uma vez a "oposição" de doutores e eméritos vai dançar para os "cumpanhero". Lamentável esta situação. Toda vez a mesma história.

Ademar disse...

Professor Zanela,

Já saiu as chapas que concorrerão as eleições da Previ. è lamentável que Dr, Medeiros tenha ficado de fora e ainda o grande perigo de termos que engolir o Diretor Marcel numa provável reeleição, pois mais uma vez a oposição vai a campo fragmentada e desunida dando gaz ao candidato da situação.

Anônimo disse...

29/02/16 18:19

O Prof. Ari deve estar tão azucrinado com esse negocio da Lei da Mordaça que evita, a todo custo, deixar transparecer pensamento original -- quando ainda não era suplente daquele conselho -- com relação ao que ele chamou de "ironia". E a santa PREVI não admite nem tom ou palavra irônica.
Só espero que, terminado o mandato, nosso estimado professor consiga voltar, se necessário, a dar as bordoadas nessas atitudes "transparentes" de tão nobre fundo.
E é lógico que vou ficar anônimo.

Anônimo disse...

"É temerário acusar alguém a partir de meras ilações", diz Instituto Lula
Nota defende que STF decida a quem compete investigar acusações

O Instituto Lula divulgou nota na noite de segunda-feira (29) defendendo que nenhuma medida seja tomada pela força-tarefa da Operação Lava Jato, coordenada por Deltan Dallagnol ou pelo promotor Cássio Conserino, antes que o Supremo Tribunal Federal decida a quem compete investigar supostos fatos relacionados ao sítio Santa Bárbara.

"A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confia que o Supremo Tribunal Federal decidirá, no prazo mais breve possível, a quem compete investigar supostos fatos relacionados ao sítio Santa Bárbara", diz a nota.

"Temerário é acusar alguém de “supostamente ter auferido vantagens” a partir de meras ilações, sem dar-lhe conhecimento dos fatos e direito ao contraditório. Seja ele um ex-presidente da República ou um cidadão comum", acrescenta.
Veja a nota:

Defesa de Lula espera que STF não seja afrontado

1) A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confia que o Supremo Tribunal Federal decidirá, no prazo mais breve possível, a quem compete investigar supostos fatos relacionados ao sítio Santa Bárbara. Lula não tem o que esconder nem teme ser investigado, mas repudia o arbítrio e o abuso de autoridade contra qualquer cidadão.

2) Confia também que, enquanto não houver tal decisão, nem o Ministério Público de São Paulo nem o Ministério Público Federal adotarão medidas invasivas ou atos de consequências irreversíveis, o que seria uma afronta à mais alta corte do país.

3) A manifestação dos Procuradores da Lava Jato, encaminhada hoje ao STF, não muda a realidade: os mesmos fatos e os mesmos supostos delitos estão sendo investigados tanto pelo Ministério Público de São Paulo quanto pelo Ministério Público da União, o que a lei não permite.

4) Mesmo não tendo sido mencionadas na portaria de abertura do PIC 94.2.7273/2015 do MPSP, as obras no sítio Santa Bárbara foram objeto exclusivo de interrogatório das testemunhas Igenes Irrigaray e Adriano Fernandes dos Anjos, entre outras, ouvidos pessoalmente pelo promotor Cássio Conserino em Dourados (MS), conforme documentos anexos à nota divulgada pelo Instituto Lula em 27 de fevereiro (http://www.institutolula.org/lula-pede-ao-stf-para-decidir-quem-investiga-sitio-de-atibaia ).

5) O fato de ter recebido designação do Procurador-Geral da República para proceder sobre Notícia de Fato referente ao Sítio Santa Bárbara não torna a Força Tarefa da Lava Jato nem a 13a. Vara Federal de Curitiba destinatárias universais da prestação jurisdicional no País. Tampouco as torna isentas de contestações nos foros adequados.

6) É contraditória, para dizer o mínimo, a argumentação dos procuradores da Lava Jato de que seria temerária a aceitação da ação de conflito de atribuições com base em notícias de imprensa. Na petição de hoje, revela-se afinal que o PIC 1.25.00.003350-2015-98, foi instaurado pelos mesmos procuradores com base em mera reportagem – ainda por cima errônea – da suspeitíssima respeita Veja.

7) Não é temerário, no estado democrático, buscar a Justiça, socorrer-se do bom Direito. Temerário é acusar alguém de “supostamente ter auferido vantagens” a partir de meras ilações, sem dar-lhe conhecimento dos fatos e direito ao contraditório. Seja ele um ex-presidente da República ou um cidadão comum.

FONTE:http://www.jb.com.br/pais/noticias/2016/03/01/e-temerario-acusar-alguem-a-partir-de-meras-ilacoes-diz-instituto-lula/



O PT TEM RAZÃO QUANDO DIZ QUE A IMPRENSA TRABALHA A FAVOR DA ELITE DOMINANTE. ESTÁ AÍ A PROVA.
A MATÉRIA TENTA DE MANEIRA INDELÉVEL LIVRAR A CARA DE MEMBRO DESSA ELITE

Anônimo disse...

Será que o sapo conseguirá escapar da panela de pressão?

Que ele subiu no telhado não resta dúvida...

Marcelino Maus disse...

POR QUE ANÔNIMO?

"01/03/16 17:05"

Não sabia que navegam por aqui "bolsa blogueiros LGPT"