BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sábado, 2 de janeiro de 2016

PROPÓSITOS PARA O NASCENTE

     Qual é o seu ânimo para o ano entrante?  Otimista, pessimista ou indiferente? A operação Lava Jato adentra lentamente sobre os políticos. Nenhum dos acusados sequer conhece os portadores de dinheiro entregues sem qualquer recibo (provas). As evidências se materializam em bens materiais como carros de luxo, contas em paraísos fiscais de difícil rastreamento, com exceção da Suiça. As evidências estão no lado pagador. Ninguém pode negar o mensalão, tampouco a Lava Jato porque já possui provas cabais, inclusive acordos com empresas envolvidas para devolução do dinheiro. Não é possível negar o superfaturamento proposital da compra da refinaria de Pasadena. Nem o poder de fogo (dinheiro sobrando) que tiveram os partidos aliados na última campanha. Nem o enriquecimento ilícito de parentes dos principais mentores da Lava Jato e do BNDES (por enquanto não investigado). Os meliantes são tão espertos que não deixam provas, com exceção da delação premiada. A Bíblia diz que "os filhos das trevas são mais espertos que os filhos da luz" e cai como uma luva em nosso Brasil.
      Mesmo que continuem a governar o país, o quadro econômico vai se agravar, setores essenciais irão causar revolta popular, o apoio no Congresso vai ser minoria porque a popularidade vai cair ainda mais. A não ser que surja alguém conciliador, um salvador da pátria, que consiga uma união nacional em torno da salvação maior do bem comum, sem cores partidárias. Nesse sentido, eu sou pessimista ao extremo.
      Mas então, qual será a solução? Difícil responder, certo? Há muito mais perguntas do que respostas. Uma solução seria o PCO - Partido da Causa Operária que no último programa em rede nacional defendeu o compositor e cantor Chico Buarque, que de operário não tem nada.

21 comentários:

joao trindade disse...

Quando era guri, queria muito um papagaio (ave) e, como não conseguia um belo dia peguei um pombo numa arapuca e pintei suas penas com gouache verde e coloquei numa gaiola. Cansei de esperar que o pombo falasse, apesar de ter tentado ensiná-lo. Como pombo não fala, soltei o bichinho e fiquei frustrado e acredito que o pombo também.

Anônimo disse...

Não é possível que ainda se possa acreditar em um salvador da pátria. Isso simplesmente não existe, muito menos em um país como o nosso, em que impera o fisiologismo.
E não entendi essa citação do PCO como sendo uma possível solução.

Jeanne disse...

Prof Ari, parabéns a você ,ao Gilvan e aos outros colaboradores pela Anaplab. Feliz Ano novo para todos da Anaplab, para todos os associados e seus familiares. Abracos Jeanne.

Ari Zanella disse...

Caro Anônimo 16:57

Pura ironia. Um partido novo, de ultraesquerda, não vai auxiliar nadica de nada. Só mencionei porque debutou botando banca, como se fossem poderosos capazes de arrumar o Brasil.

Anônimo disse...




" COMO EVA -DESCULPEM A CONSTRUÇãO - DILMA TEM CULPA "

Mestre, que problema você armou para os leitores ; assim tenho de
usar meus recursos, a saber : uni duni te salõmê mingue, sorvete
colorê, o culpado foi você ! culpada por neglig~encia, por imcompe
tencia, por ceder aos interesses politics e por tremendo amadorsmo
proprio de quem recebe coisas sem esforço e sem merecer. Mas o Bra-
sil recupera ? Claro que recupera e por uma razao simples ; além de
o brasil ser forte, os políticos dormem de 10 a 12 horas por dia e
sobram algumas horas para a pátria amada crescer, mas vão levar
no mínimo 03 anos pra ele soerguer, pois o assalto foi feito por
profissionais experientes e vamos ser justos com o pT que merece o
troféu de melhor surripiador pois eles atuam em grupo e não brigam ) A proposito a denominação partido e muito adequada para o PT ja que
não constitui uma unidade (é partido, é fração) e a moral é ZERO.
Mas, mesmo assim, o país é forte, terá novas chance e vai recu -
perar com a nossa sofrida ajuda. divany silveira-Sete Lagoas-mg..

Anônimo disse...

02/01/16 18:35

Grato pela explicação. Não me lembrei de que o senhor é professor de Inglês e, portanto, dotado daquele fino senso de humor britânico.
Desejo-lhe um ótimo 2016.

Cade Araujo disse...

Caríssimo Ari, eu optei em ser otimista. Acredito que o ano será difícil, mas ocorrerá algumas melhorias em nível nacional e pessoal. Observo com preocupação que o volume de transações na bolsa de valores caiu muito, fato que demonstra a falta de credibilidade no país, entre os investidores. Além do mais, quando se observa os processos de corrupções como o lava jato, por exemplo, podemos concluir que atualmente existe uma indústria muito efetiva de lavagem de dinheiro em nosso país. Basta observar que este item não é sequer citado nas reportagens sobre prisões, etc. OU seja, a auto isenção passou a ser uma norma entre os empresários locais. O narco tráfico está tão estabilizado no país, que a mídia só divulga apreensões de maconha. Será que ninguém está vendo a quantidade de outras trocas que estão sendo consumidas e comercializadas no país? Porque será que os narco traficantes não são sequer incomodados? Existem sinalizadores de que eles fazem parte do governo. Assim, as receitas fiscais ficam aquém dos faturamentos efetivos dos empresários. O caixa dois, três, institucionalizador pelo "sapo barbudo" em seus discursos, é uma realidade que precisa ser combatido e exterminado para que o país volte a crescer, gerar emprego e seja respeitado interna e externamente.
Cadé - mat. 9.978.780-6

Anônimo disse...

As vezes a crença de que "vai dar" pode funcionar.Quando fiz concurso para o BB deixei a inscrição para o último dia e quando estava na fila ENORME descobri que havia perdido os documentos mas continuei na fila achando que haveria um jeito de fazer a inscrição (claro que não havia).Na verdade eu nem sei o que eu estava esperando acontecer.Após mais de uma hora de espera apareceu um funcionário perguntando se tinha alguém na fila com meu nome e me entregou os documentos que a pessoa que encontrou entregou na agência.Até hoje me emociono e agradeço a Deus e a pessoa que tanto me ajudou e nem fiquei sabendo quem era.

rafael campagnoli disse...

Agradeçamos a Deus por mais um ano de vida. E peçamos a Ele que dê sabedoria aos dirigentes de nossas associações para nos defender e ajudar no nosso pequeno mundo de aposentados e pensionistas do outrora imponente BB e Previ. Esse é o nosso mundo real, dolorido, cotidiano, alguns mais desesperados, outros menos, e outros ainda nem tanto, pelo contrário. O que precisamos mesmo é de objetividade e astúcia para a luta que travaremos CONTRA a Previ e BB ( absurdo falar assim )para garantia de nossa sobrevivência.

Minardi disse...

Espero humildemente que neste novo 2016 o professor Ari e o grande doutor Medeiros continuem nos ajudando nas conquistas da nossa aposentadoria. Sem vocês, não somos ninguém contra o tirano BB-guloso.

Anônimo disse...

Professor Ari,

Quando será divulgado, oficialmente, o nosso reajuste?

Um ano abençoado para o senhor e sua família!

Anônimo disse...


DOMINGO, 3 DE JANEIRO DE 2016
Nem tudo está perdido!
Nem tudo está perdido. Sérgio Moro:- - A andorinha só, que faz verão!

O mundo inteiro sabe que a corrupção é a base dos Governos Comunistas. Derrotados na Europa com a queda do “Muro de Berlin”, os comunistas esburacaram-se por todos os desvãos escuros da América Latina. Sediados em Cuba, acabam de instalar sua Embaixada, seu mais poderoso “covil”, no coração dos Estados Unidos! Quem diria!
O mundo inteiro também sabe que a Organização dos Estados Americanos é um antro de amantes espirituais do assassino Fidel Castro. E é a OEA que acaba de dizer que o Brasil, nas mãos do Partido dos Trabalhadores, retirou da linha da pobreza milhões e milhões de ingênuos brasileirinhos, usando para tal milagre as esmolas das “Bolsas Famílias”, a mais fabulosa compra de votos já havida no mundo dito civilizado, base da nossa atual e frágil democracia.
Não vejo como tirar o Brasil das mãos desses comunistas. Acabo de receber mensagem de que poderosa bomba acaba de explodir no Supremo Tribunal Federal: a esposa do Ministro Luís Roberto Barroso abriu no dia 09 de junho de 2014 conta bancária num Paraíso Fiscal, a offshore TELUBE FLORIDA, LLC, em Miami. Offshores são contas bancárias feitas com intuito de sonegar impostos no país de origem dos seus proprietários. A esposa do Ministro teria aberto “a offshore” utilizando o seu nome de solteira, Teresa Cristina Van Brussel.
Não sei como o nosso grande Juiz Federal Sérgio Moro consegue nos dar provas de que nem tudo está perdido, na sua corajosa luta para por um fim a este atual Mercado Negro da Indústria da Corrupção e suas espantosas relações oficiais com o atual governo do Brasil.
Coronel Maciel.

Anônimo disse...

O sistema que impera no Brasil nos impede de esperar coisas boas para 2016, 2017, 2018...
L A M E N T A V E L M E N T E !

Anônimo disse...

Prof.Ari,
Com esse aumento em Janeiro/16, a Cooperforte não vai aumentar o limite de crédito para os aposentados? Grato pela resposta
Guilherme

Ari Zanella disse...

01:35

O índice oficial do INPC será divulgado no dia 08.01.2016.


Guilherme,

Em janeiro a Cooperforte sempre aumenta o limite de quem tem o débito via FOPAG. Quem retirou o débito da FOPAG não terá aumento de limite porque o limite de crédito é um para quem tem débito na FOPAG e bem mais baixo para quem debita em C/C.

Anônimo disse...

04/01/16 09:45

Justo a mulher do Barroso que foi o ministro a abrir controvérsia sobre o voto do relator Fachin.
Vale o antigo ditado:
"À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta."

Anônimo disse...

Caro Senhor Ari Zanella,

Desculpa, mas nós os brasileiros somos culpados pelo caos existente em nossa nação.
Mais da metade dos brasileiros votaram na quadrilha que comanda os governos deste Brasil, com raríssimas exceções.
Estamos vendo e ouvindo MENTIRAS todos os dias, ditas por ministros de governo e também pela presidente.
Até ministro do STF é descrito pela imprensa sem o devido respeito, Revista Veja.
Devemos esperar o quê?
"exércitos Stedilianos" nas ruas, guerrilhas das FARCS, sindicalistas da CUT armados nas ruas, segundo o próprio presidente da entidade em declaração alto e bom som em reunião petista, "médicos cubanos", guerrilheiros disfarçados, bolivarianos a mando de extremistas da américa latrina.
Estamos à beira de uma violenta convulsão civil, induzida pelos ditos mandatários de araque?
Quisera eu ter meus trinta anos e estar à frente de uma legião de inconformados, verdadeiramente batalhando por um País menos corrupto, mais honesto com seus cidadãos e com menos safados em seu comando.
Tá difícil, na minha idade, Senhor Professor aguentar tanta asneira e canalhice, de que fala a imprensa livre do Brasil, sobre os dirigentes atuais de plantão.
Ainda tenho algum fôlego, mas não sei até quando...

Anônimo disse...


Muita coisa podre para vir a tona

Da coluna Diario do Poder do Claudio Humberto

"CPI INVESTIGA APARELHAMENTO DE FUNDOS DE PENSÃO
O déficit de R$ 5 bilhões no Postalis, fundo de pensão dos servidores dos Correios, levará a CPI dos Fundos de Pensão a priorizar “duas missões”. A primeira é levar à luz casos de aparelhamento dos fundos Postalis, Funcef (Caixa), Petros (Petrobras) e Previ (Banco do Brasil). A outra é propor nova lei, combatendo a falta de transparência e o direcionamento de negócios. O déficit bilionário foi noticiado em primeira mão nesta coluna.

FAZENDO O JOGO
Setores da oposição criticam a CPI por fazer jogo do PT, que controla a Previc, órgão fiscalizador que deveria ter evitado o “rombo” nos fundos.

PARCIALIDADE
A Previc tem se caracterizado, segundo os críticos, por ser dura só com os fundos como Postalis, cujos dirigentes não eram indicados pelo PT.

AOS AMIGOS, TUDO
Procedimentos e aplicações considerados suspeitos em outros fundos foram avalizados pela Previc quando adotados naqueles ligados ao PT."

Goulart disse...

Caro Ari Zanella e Gilvan, colegas da linha de frente junto as Ações Judiciais, hoje, dizem hoje, dia 06 de janeiro, acaba o Recesso da Justiça, olhe colegas, dizem que hoje, e vamos acreditar... tomara que sim, tudo de bom, colega Goulart.

rafael campagnoli disse...

REVISTA PREVI - convém tentar ler as entrelinhas das matérias da última revista Previ, principalmente quanto àquela mesma didática de quando perdemos o BET e ganhamos o retorno de contribuições. Parece que estão pavimentando o terreno para adubá-lo com notícias ruins para nós. Acredito que a Previ já sabia das mudanças agora em vigor, e por pura maldade, excesso de zelo e descaso conosco, as implantou imediatamente. Era esperar um pouco que estaríamos livres pelo menos da contribuição para aposentados.

Anônimo disse...

Essa informação do colega Rafael é importante. Será que engessaram mesmo a possibilidade de pagarmos, ou não, a contribuição dos aposentados, para sempre?