BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sábado, 23 de janeiro de 2016

NOTÍCIAS RUINS DA SEMANA NÃO COUBERAM NA SEXTA-FEIRA

      O mercado internacional tinha dois pilares de credibilidade da política econômica brasileira: O primeiro era o ex-ministro Joaquim Levy e o segundo era o Banco Central. Na terça-feira Alexandre Tombini deu uma declaração (não se sabe se de comum acordo com Dilma) que parece ter refletido na decisão do Copom na quarta, de não elevar a taxa Selic. Como resultado o dólar bateu seu recorde em 4,17.
       Noutro momento a presidente Dilma criticou duramente, dizendo-se "estarrecida" com trechos do relatório do FMI. Esta crítica teria sido recebida com reservas até mesmo no Palácio do Planalto. E se ela, Dilma, influenciou Tombini nas declarações de terça, deixou-o em saia justa.
      É notório o despreparo desta senhora para exercer a presidência. É caso de incompetência explícita que não vai resistir e governar com um congresso de maioria oposicionista. Vai perder quase todas as votações no Congresso, chegando a um ponto de ingovernabilidade.
      Quando chegar a volta do recesso parlamentar teremos um visão mais clara mas pelo andar da carruagem, não há como a presidente prosseguir...Sabe o que diz o relatório do FMI? Diz que em 2016 o Brasil será responsável por 1 (UM) em cada 3 (TRÊS) desempregos no mundo!
 DILMA E A PRESIDENTE DO FMI CHRISTINE LAGARDE (FOTO EM SEPARADO)

19 comentários:

Anônimo disse...

dilma eh tan tan ......

Anônimo disse...

Bom, fico com Lagarde, Dilma que continue estarrecida estarrecendo os brasileiros.
Essa mulher não tem vergonha??? Nós é que temos de ficar com vergonha alheia???

jurandir waltrich disse...

Caro Prof. Ari, como fica a Previ e a Cassi? Sabemos que o BB controla as duas instituições, e com a incompetência deste governo do PT ficamos apreensivos, pois pode contaminar nossas Caixas, se é que já não contaminou, a Petrobrás está num buraco, a Vale com as noticias de que está despreparada para preservar o meio ambiente, com o acidente de Mariana e agora o complexo do porto de Tubarão, suas ações continuam valendo cada vez menos e nosso patrimônio diminuindo. Aonde vamos parar?

Alcides Maurício disse...

O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, autorizou que o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto preste depoimento no próximo dia 3 de fevereiro na CPI dos Fundos de Pensão. Em seu despacho, porém, Moro destacou que caso Vaccari informe que permanecerá em silêncio para não se incriminar, a comissão de inquérito deve avaliar a ida do ex-tesoureiro a Brasília, "considerando os custos de deslocamento". Segundo o presidente da CPI, deputado Efraim Filho (DEM-PB), há a suspeita de tráfico de influência de Vaccari nos investimentos de fundos de pensão. A Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo), da qual Vaccari foi presidente, indicou diretores dos fundos de pensão, tornando as entidades cabides de emprego. A CPI também tenta desvendar a atuação do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula, e do ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci, citado pelo delator Fernando Baiano como responsável por indicar João Ferraz à Sete Brasil, empresa criada para fornecer sondas de exploração do pré-sal para a Petrobras e alvo da Operação Lava Jato. Ferraz admitiu ter recebido 1,9 milhão de reais em propina. (Laryssa Borges, de Brasília)

Anônimo disse...

Dilma certamente interferiu na decisão do BC de não aumentar os juros.
Vejam esta notícia:
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/01/1732408-e-um-escandalo-achar-que-a-petrobras-pode-quebrar-afirma-dilma.shtml

Unknown disse...

Ari, Jurandir e amigos,
Realmentente é preocupante a situação da Previ. O diretor de investimento deve ter "matado a aula" que ensinava que o segredo é não botar os ovos em poucas cestas. É a Previ fez justamente o contrário, com alto percentual de investimento em Petrobras E Vale.
Entendo que o BB deve ser responsabilizado pois ele que indicou o diretor de investimento e que aprontou essa lambança.
O pior é que a maioria dos colegas aposentados vivem deitados "em berço explendido", quase como alienados. Poucos acompanham os acontecimentos. Este é um dos motivos da baixa participação nas eleições.
O momento é de união, mas com esses colegas desinteressados vai ser difícil.
Quem puder economize, esqueça ES, se prepare para dias difíceis. Em 2016 e 2017 pouco muda. Mas em 2018 sei não. A verdade é que teremos um longo período de dificuldades pela frente.
Celio

Anônimo disse...

Deveriam convidar um SEM TETO para ser homenageado. Ficaria mais coerente com o Status Quo

Anônimo disse...

Todas as caixas e fundos de estatais e economia mista estão com certeza contaminados por essa praga chamada PT.

Basta, para isso, saber que os respectivos presidentes são sempre de indicação do governo.

Anônimo disse...


A Dilma é tão despreparada para presidir o país, que mesmo com o Lula sentado ao seu lado, não consegue administrar a situação caótica do país.

Anônimo disse...

Anônimo das 16:40,

É preciso ler nas entrelinhas para entender o momento político atual. Dilma não está fazendo um governo desastroso à toa. Tudo está sendo preparado para a volta triunfal de Lula em 2018.
A figura de Lula é tão forte que pode facilmente se dissociar do PT e de Dilma.
Engana-se quem pensa que Lula foi atingido pelo mar de lama da lava jato, ou do desastre que Dilma vem promovendo no país. Estão tentando de todas as formas implica-lo, mas até agora não conseguiram. repare que ele vem se comportando de forma indignada quando o atacam justamente para demonstrar que ele é a vitima e não o suspeito.
Dilma já era, e agora Lula vai tirar muito proveito dessa situação, para voltar como o "salvador da pátria".
Até que ponto Dilma participa disso eu não sei, mas para o Lula, quanto pior ficar, melhor para ele. Por incrível que possa parecer, o jogo é esse.

joao trindade disse...

Não tem mais como apertar o cinto.
Só podemos pedir ajuda divina.
Um país tão grande e sem futuro.
Infelizmente perdemos a identidade.

Anônimo disse...

23/01/16 19:34

Sua análise me parece bastante coerente.

Marcelino Maus disse...

"Até que ponto Dilma participa disso eu não sei, mas para o Lula, quanto pior ficar, melhor para ele. Por incrível que possa parecer, o jogo é esse.
23/01/16 19:34"

"Anônimo disse...
23/01/16 19:34
Sua análise me parece bastante coerente.
23/01/16 21:05"

DOIS PeTralhas Anônimos justificando a "bolsa blogueiro"?

Anônimo disse...

Será que esse malucos são capazes de simular um assalto e balear o próprio filho para ser eleito?

Oportunista é de carteirinHA

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Sr. Ari, será que podemos sonhar com uma nova suspensão do nosso ES, por mais 3 meses, tendo em vista as eleições próximas, ou é querer demais?
O que o Sr. palpita sobre isso? Abraço,Carlos.

Carlos- Rio Pardo(RS)

Goulart disse...

Caro Mestre e colega Ari Zanella, por favor consulte no Site APDOBANESPA/NOTICIAS, a noticia referente a ROMBO NOS FUNDOS DE PENSÃO CHEGA A 60 BILHOES, conforme informe da Previc, por favor consultar, pois acho que o assunto é de nosso interesse, obrigado mais uma vez pelo espaço, colega Goulart, de Cambé-PR., E, se Puder, repassar a notícia, a título de informação/conhecimento, obrigado.

Anônimo disse...

http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/previ-estuda-vender-participacao-na-neoenergia.html

Venda de ativos, déficit de 13 bi, etc., enfim, a imprensa tem acesso privilegiados a tais informações????????????

Anônimo disse...

Lula vai à Justiça contra Dória Jr. após empresário chamá-lo de "sem vergonha"

Ex-presidente cobra explicações sobre ataques do pré-candidato tucano à Prefeitura de SP; Dória Jr. rebate dizendo que "explicação é a própria história do Lula"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva levou à Justiça um pedido de interpelação judicial para que o empresário e pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, João Dória Jr., explique declarações nas quais teria sugerido a prisão de Lula, além de tê-lo chamado de "sem vergonha" e "cara de pau".

Em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo", Dória Jr. disse que gostaria de ver Lula apoiando seu possível rival nas eleições Fernando Haddad (PT), mas que isso deveria ocorrer "antes de o ex-presidente ser preso". As declarações foram confirmadas e reafirmadas pelo empresário ao iG.

"Vamos até pedir ao Moro para adiar essa prisão (...) Lula é um sem vergonha, um cara de pau (...) Haddad é honesto, algo raro dentro do PT que tem manual de como roubar, de usurpar e de mentir”, declarou o empresário.

Em nota divulgada pelo Instituto Lula, o ex-presidente considerou as "ofensas" e "ataques à honra, sem qualquer respaldo probatório" como uma estratégia de Dória Jr. na "busca por votos e maior popularidade".

O Instituto também ressaltou mais uma vez que Lula não é investigado na Operação Lava Jato (coordenada na primeira estância pelo juiz Sérgio Moro).

Sobre a interpelação judicial, João Dória Jr. disse ao iG não acreditar ter se excedido em suas declarações e que irá "falar somente a verdade à Justiça".

"A explicação do que eu falei é a própria história do Lula. São suas atitudes que justificam a afirmativa que fiz e reafirmo: Ee é um cara de pau. Falta vergonha a ele quando fala que não há ninguém no País mais honesto que ele. Eu conheço milhões de brasileiros que são mais honestos que ele", retrucou o empresário.

Fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2016-01-22/lula-vai-a-justica-contra-doria-jr-apos-empresario-chama-lo-de-sem-vergonha.html


VOU FALAR O QUE DISSO AÍ?

Anônimo disse...



"GOULART, NOTICIA BOA PRA VOcÊ "

Mestre Ari, seguramente o colega Goulart pode ficar
tranquilo que o PT vai ser mais moderado nas investi
das aos fundos dos trabalhadores e falo sem medo de
errar, como da mesma forma garanto a vitoria do Mes-
tre Ari se entrar no jogo ; mas, como estava falan
do, a investida do ex-partido sera menor pois feve -
reiro só tem 29 dias e tem momo !!!divanysilveiraSL