BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

AS ELEIÇÕES NA PREVI SÃO O FOCO

     Nenhuma eleição é merecedora de tamanha importância, pelo menos para nós associados, do que a de nosso fundo de pensão. O motivo é muito simples, o fundo é cobiçado pelo seu imenso patrimônio e pelos altos salários nele instituído pelo patrocinador que ao "ceder" seus altos executivos para formar a paridade na diretoria e nos conselhos, empresta-lhes a remuneração paritária com o Banco. Não concordo com isso mas quem manda na PREVI não são os associados.
       Leio a postagem do Dr. Medeiros "Iniciou a Peleia" na qual ele declina de vez de pretensões eleitorais. Uma pena! Precisamos, por isso, nos movimentar nos bastidores para outros nomes confiáveis para o cargo de diretor de Seguridade, alguém que, chegando lá, não dance conforme a música do Banco. Esta é a condição essencial para a batalha. Pensei no amigo João Rossi Neto, uma "fera" que poderia revolucionar o cargo de diretor. Mas ele já se posicionou não estar inclinado a fortes emoções pois carrega alguns conselhos médicos de cuidar de suas coronárias. Além do mais, Rossi tem uns semoventes nos arredores de Goiânia, o que lhe garante tranquilidade para o resto da vida.
      Então nos compete buscar em nosso meio elemento talhado para o cargo e que tenha pulmão e pernas para percorrer todas as cidades principais desde o Oiapoque até o Arroio Chuí. Não podemos contar com o apoio logístico da ANABB que possui todos os emails dos funcionários do Banco da ativa e dos aposentados. Será uma luta mas quem está no campo precisa pegar no arado (ou no trator). Só para lembrar, para registrar a chapa são necessárias 1000 assinaturas. A hora é agora. É imperioso que não percamos tempo. Garanto que os adversários estão agindo na surdina, entre eles os detestáveis sindicalistas. Nunca a nossa união foi tão necessária como agora. Coloco-me à disposição para colaborar. Deixo meu email pessoal para eventuais sugestões e novas ideias.

azarizanella@gmail.com

FOTO TROCADA PARA EVITAR INTERPRETAÇÕES INVEROSSÍMEIS.

39 comentários:

Luiz Faraco disse...

Estimado Professor Ari Zanella,

Considerando que o prezado agora já conhece os meandros da PREVI, indago se não seria o caso de lançar sua própria candidatura para o cargo de Diretor de Seguridade?

Acredito que grande parcela dos que votariam no Dr. Medeiros converteriam o voto em seu favor.

Eu, decididamente, seria um deles.

Luiz Faraco

Anônimo disse...

Quem poderia ser nosso representante na Previ, na opinião do emérito professor Ari, dentro do atual contexto e que poderia enfrentar as pressões oriundas do patrocinador e do patrocinador dele?

joao trindade disse...

O Dr.Medeiros deixou bem claro que não quer mais se envolver diretamente com assuntos da Previ/Cassi.
Ficamos com poucas opções à altura do Dr.Medeiros.
O dileto professor Ari poderia nos sugerir opções compatíveis?

HELENO PINTO NOBRE disse...



SEM QUERER INTERFERIR E TU ARI ZANELLA NÃO PODERIAS ENTRAR NESTA PARADA ??? TENS MUITO CONHECIMENTO E ÉS UMA PESSOA DESPOJADA. TU VAIS PARA A BRIGA E TENS PIQUE .
O QUE ACHAS DA IDÉIA ??? FICARIA DIFÍCIL PARA TI ENTRAR NESTA EMPREITADA ???
VOCÊ DECIDE . MUITA GENTE GOSTA DE TI .!!
SE O JOSÉ MEDEIROS JÁ ESTA DESISTINDO ; QUEM SABE TU PENSAS EM ENTRAR NESTA CARREIRA ????

EU MESMO HELENO PINTO NOBRE . EX+ MATRICULA 3.984.740-3

Anônimo disse...

Idosos,

Inflação do idoso sobe 11,13% em 2015, segundo a FGV.

Anônimo disse...



SUGESTÃO

VOTO NO CHIRIVINO

Anônimo disse...

Arremataram (INVEPAR/OAS-LAVA JATO- 25% - PREVI-PETROS-FUNCEF) o leilão do aeroporto de Guarulhos com um lance de 16 bi, ou seja, 360% de ágio sobre o lance mínimo, mais o compromisso de gastar outros 4bi em modernização, sendo 2 bi até a copa dos 7 x 1, totalizando 20bi. Considerando o período de concessão de 20 anos, apenas para empatar o investimento, terá que gerar, no mínimo, um retorno de 1 bi/ano. O governo fez caixa para continuar a gastança e o mico está mostrando a carinha:

É óbvio que a operação foi de acordo com os trâmites legais, tampouco será citada na CPI que não apura p. nenhuma.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/01/1728433-fundos-de-pensao-injetam-mais-r-1-bilhao-na-invepar.shtml

Anônimo disse...



' NÃO E QuE DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS ? '

Colegas, tem hora que Deus dá o sinal mas a gente não vê.Agora
mesmo eu estou vendo dizer em outra lingua the right man is in
front of you (se a tradução não estiver certa, sou so mensageiro
falando sério, amigos, com o Mestre nós temos chance de vencer
pois tem livre trânsito entre nossa comunidade, não somente pe
los serviços que nos presta, como pela cultura e moral. outra co
sa importante que noto e a condição fisica para rodar o Brasil..
uma coisa positiva que o Mestre tem e o riso facil, que lembra
um mineiro bom de voto : o saudso J,K. Nao sou técnico em elei~e
mas se os frequentadores deste blog se propuserem a motivar os
amigos e vizinhos mestre vai ter delavar o terno.Prometo traba-
lhar de S.lgoas a Espinosa-mg-Divanysilveira-Sete lgoas-mg

Anônimo disse...

Prof.Ari,
Estou com os colegas que acham que o sr.deveria se candidatar a Diretor da Seguridade, já que o Dr.Medeiros declinou.O Sr.é a pessoa indicada para o cargo, conhece bem o que se passa na PREVI e pode representar os aposentados nessa empreitada.Não conheço mais nenhuma pessoa que possa enfrentar esses Diretores da PREVI. Pense bem,candidate-se.O sr. terá votos em massa e vai derrubar essa chapa que só pensa em nos prejudicar.
Lourival

Padilha disse...

Caro Mestre Ari Zanella, da minha parte votaria no colega para Diretor de Securidade, e inclusive pediria muitos votos, para o colega, resta saber se o colega, se Deus e a ajuda dos Aposentados e Pensionistas colaborarem, se o colega estaria disposto a residir no Rio de Janeiro caso eleito? Não é mole não, parece e ouvi falar que o Diretor de Securidade, por força do Estatuto deve residir no Rio de Janeiro. Enfim, vamos aguardar a decisão do colega ou de quem ele indicará... tudo de bom.

Anônimo disse...

Os aposentados são muito acomodados.O Rossi,Dr.Medeiros e caso o sr.Ari não possa concorrer ao cargo de Diretor de Seguridade, não vejo luz ao final do túnel.Vamos mais uma vez amargar outro Diretor do sindicato do PT para acabar de vez com as esperanças dos assistidos. A não ser que apareça alguém que tope nos defender dessa corja que tomou conta da PREVI.
Professor Ari, pelo amor de Deus, candidate-se ao cargo para tapar a boca de nossos algozes.
Ricardo

HPPILATTI disse...

Beleza Ari. Vamos arregaçar as mangas e "fazer acontecer".
Comungo com sugestão de colega neste blog que aponta vosso nome como candidato.

jurandir waltrich disse...

Eu voto em quem o grupo indicar e tenho mais meia dúzia de votos para colaborar, já que o Dr. Medeiros declinou, contem com meu apoio aqui de Balneario Camboriú SC

paraguassu 7689520 disse...

Voto e faco acirrada campanha para voce. Vamos aa luta professor!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sr. Ari e Colegas,

Com todo o respeito Sr. Ari, o Senhor já demonstrou que não teve coragem de enfrentar os caciques da previ.
Falou algumas pequenas coisas e lhe cortaram o barato.
O Sr. Não reagiu e não publica nada que possa, mesmo verdadeiro, afetar sua convivência na Previ.
Vai defender o quê se não pode falar nada de nada.

Se me engano ao ler suas manifestações, ME PERDOA.

Anônimo disse...


Caro Sr. Zanella,

A foto já explica sua autocandidatura?
Parece jogada ensaiada.
Qual o seu currículo para cargo de tamanha envergadura?
Observo que a qualificação do atual diretor é paupérrima.
Observo também, que um blog não constitui bagagem para ser diretor.
Ter opinião, ser contrário, não quer dizer ofensa.
Pensar diferente é democrático.
O que o Sr. quer dizer com - me coloco à disposição?
Não entendo de política, razão pela qual peço esclarecer.

Pensionista/pernambuco disse...

Concordo plenamente em que o candidato seja o Sr.Ary, uma vez que Dr. Medeiros não quer...moro em Recife-Pe e leio sempre suas postagens,pra poder ficar inteirada do que acontece na PREVI,CASSI e ANABB. Um abraço!

Ari Zanella disse...

À disposição para colaborar com formação de chapa independente.
Nenhuma chapa pode vencer se não estiver unida, coesa, com bons candidatos em todos os cargos e principalmente não tiver CONSENSO.

21:31

Pelo menos mostro a minha identidade. E você que sequer mostra o nome?
A razão desta postagem é patrocinar o debate, caso contrário, receberemos seis chapas prontas um mês antes da votação, todas debatidas em grupinhos fechados(os mesmos de sempre).

WILSON LUIZ disse...


Caro Doutor Medeiros,

A sua não eleição para a ANABB não tem a menor importância, trata-se de uma associação que nada mais representa para nós, aposentados; eu votei apenas em seu nome e nos poucos que você indicou, mais a Diretora Cecília. Os inúmeros candidatos representavam uma geléia amorfa, não se sabia quem era PT ou contra o PT, já que esta é a mãe de todas as batalhas, neste momento, em nosso país.

A eleição para Diretor de Seguridade da PREVI é totalmente diferente, é mano-a-mano, nóis contra ele, o candidato sindicalista, nossa mobilização será muito maior. O PT e seu braço sindical são mortos-vivos políticos, vagando como zumbis pelo país, para nos assombrar. Se o seu candidato vencer, aí é o fim da picada, nós mereceremos as maldades que vierem a seguir.

Vamos lá, guerreiro dos pampas, a peleia vai melhorar até sua saúde, pode ter certeza.

Anônimo disse...

Sr. Ari Zanella,

Obrigado pela explicação.
Vamos ao debate, sem cartas marcadas.

joao trindade disse...

Infelizmente a esperança não é a última que morre, pois é nati-morta.
Quem tem ouvidos ouça.
Quem tem entendimento, entenda...

Anônimo disse...

Colegas e Seu Ari,


Peço licença para indicar cabeça de chapa, o Sr. NORTON SENG, altamente qualificado para a Diretoria de Seguridade.

Anônimo disse...

Só os odiados sindicalistas ?
E os mesmos de sempre que continuam na Previ, na Cassi, na Anabb ?
O que tem feito ?
E a chapa 3 que a esses era e é ligada ?
Foi eleita na ultima eleição, apesar de alertas.
Nada foi mudado, exceto o bônus que passou a ser chamado de renda variável e os aposentados que passaram a ser chamados pós laborais.

Anônimo disse...


Desculpe meter o bedelho mas na sua postagem anterior não gostei "na hora do voto não podemos desprezar o apoio de ninguém. José Bernardo sabe que sozinho ninguém se elege."
Concordo plenamente com o final mas o início indica de devemos ser adeptos dos governantes de plantão. Toma lá da cá. Quantas pestes, inimigos dos aposentados e pensionistas não aproveitariam-se de uma oportunidade para tentar colar no prestigio do doutor. É só uma observação. Mais nada.

Ari Zanella disse...

A Chapa 3 foi apenas o início que necessariamente precisa ser completada com a eleição deste ano. Nas vezes em que a Chapa 3 tentou se contrapor levou tanta paulada que precisou calar. Só não enxerga quem não quer. A Seguridade está sendo o desequilíbrio em favor do Banco. Há um ódio feroz contra os dois eleitos da chapa 3 e não vem dos indicados do Banco. No CD só renovou um membro. Agora vai se renovar os outros dois. Daí o jogo vai ficar equilibrado. È justamente isso que uns idiotas não querem enxergar, preferindo malhar a chapa 3. Por dedução, só pode vir de quem joga contra nós.

Agradeço a quem se lembra do meu nome, porém, digo que não tenho ânimo para a empreitada. Talvez um coadjuvante suplente se houvesse consenso. Apoiaria um nome como Norton Seng, Sérgio Faraco, Isa Musa de Noronha, Ebenézer e outros, entretanto, não serei eu que irei coordenar a campanha. Apenas estou incentivando a formação de um comitê operacional para que se concretize uma chapa REALMENTE independente que somente represente os ASSOCIADOS.

Almira disse...

Hoje aqui em Brasília, quando passava em frente a entrada da Papuda pensei com meus botões: Não passa de um presidiário...

Pr.guima disse...

Desabafo ou crise de realidade, nem eu mesmo sei, nem poderia: -Resta-nos rezar pra que a Previ sobreviva até 2018. E quem sabe (tenho dúvida) a população acorde a mande pra casa esta "ORCRIM' que está instalada em nosso país. A partir daí juntar os cacos (se sobrar) e criar uma nova ordem. Hoje vivemos uma grande (pra não dizer total) inversão de valores. Tudo que for feito até lá é paliativo, mas tem que ser feito. Fazer o que Professor, como dizia no amigo Medeiros: vamo que vamo.

Marcelino Maus disse...

ALGUÉM TEM NOTÍCIA do nosso IRPF 1/3 da Ação da ANABB?
Porque a PREVI não CREDITA para nós 1/3 desde que PASSOU A RETER em Conta Judicial.
ESTARIA a PREVI fazendo um JOGO DE INTERESSES da ANABB e o BB, que deve estar CAPTANDO MILHÕES em Depósitos Judiciais?
http://www.anabb.org.br/mostraPagina.asp?codServico=4&codPagina=48920

Abs.

Anônimo disse...

Meu caro Professor. É muito cruel chamar de idiotas quem discorda da chapa 3.
O senhor há de convir que exceto o senhor e o Dr. Medeiros, o restante da chapa 3 sempre foi participante do grupo que dominava Previ, Cassi e Anabb, embora o senhor tenha negado na época das eleições. Porque o dr. Medeiros deixou a chapa 3 ?
Realmente, só não vê quem não quer que há um embate "pelo poder" dentro da Previ. Não é um embate para defender Banco ou associados da Previ. Acho que é pelo poder.
Desculpe se discordo, mas os fatos que acontecem, especialmente em votações, inclusive na Anabb, é que levam a que discordemos.

Ari Zanella disse...

Da chapa 3 apenas a Cecília não é novata na PREVI. Décio Botecchia Júnior, Antonio José Carvalho, William da Silva são debutantes. A eleição da chapa 3 foi um marco na história da PREVI e repito: A nova chapa a ser eleita neste ano vai completá-la (desde que a situação não vença). Quem sabe a chapa vitoriosa em 2016 não contenha muitos colegas competentes, simpáticos ao colega anônimo das 17:07 acima? Ou será que o referido é fã do Marcel ou do Sasseron?
De todo o modo, é possível que haja mudanças na política nacional com alguém que consiga colocar o patrocinador a cuidar somente do que lhe compete, ou seja, a intermediação financeira.

ANTONIA disse...

Prof. Ari,
Acho que podemos tirar benefício da eleição passada da ANABB. Ela refleti a realidade do publico votante de hoje, mostrou aqueles que tem mais votos entre nós. Por esse motivo minha sugestão para candidata a Diretora de Seguridade é a Sra. ISA MUSA (mais votada na ANABB). É competente, tem todas as condições para exercer o cargo, tem muito voto, é conhecida pelo seu trabalho em prol dos funcionários e aposentados e é comprometida com nossos interesses.
Não podemos cometer o mesmo erro da eleição passada, que apoiamos um desconhecido, dividimos nossos votos, quando poderíamos ter unido forças em torno da candidatura de Cecilia Garcez, dando de mão beijada o cargo a Marcel. Agora, estamos espertos e não vamos acreditar nas mentiras dos candidatos, como esse Marcel, que se aproveitou da fragilidade da maioria, prometeu mundos e fundos, entre um deles, a incorporação do BET. Ganhou e não cumpriu nada, fez exatamente o contrario: tirou todos os nossos direitos, inclusive O BET, antes de vencer.
VAMOS APOIAR A ISA MUSA PARA DIRETORA DE SEGURIDADE.
ESTOU DENTRO!!!!!!!!

Anônimo disse...

Concordo com a visão de Antonia. Isa Musa para Diretoria de Seguridade.

Anônimo disse...

aqui estah pior q na Venezuela.na nossa "democracia" tudo q conseguimos eh uma ulcera de tanto passar raiva.eh evidente a esculhambaçao e a roubalheira.como continar com esse governo?....todo deputado ou senador q eh contra impeachment deve ter seu nome colocado em cartazes pe
lo Brasil p nunca mais ser eleito.

Mariano Branquinho disse...

Colegas Semente da Uniãotem bons nomes para Diretor de Seguridade. Vamos com eles todos unidos para vencermos. Abs. Mariano Branquinho

ANTONIA disse...

Prof. Ari,
Temos que escolher e começar logo a Campanha, pois não teremos só os Sindicatos contra nós, teremos também o BB investindo pesado prá não ter um representante dos funcionários na Diretoria de Seguridade.

Anônimo disse...

Enquanto lia os comentários pensava, porque não Isa Musa, eis que Antonia sugere seu nome. Creio ser uma boa indicação com condições e histórico em nossa defesa.

Ari Zanella disse...

Prezada Antonia,

Foste muito feliz neste seu comentário das 08:38. Direto ao ponto nevrálgico. O BB tem interesse estratégico nessa diretoria. Por isso, a importância de escolhermos alguém deveras independente. E é aí que mora o perigo! O BB tem à sua mercê os funcionários da ativa (PB1) e todos os do PREVI FUTURO que votam pelo SISBB. O melhor que poderia acontecer seria uma mudança no poder em Brasília. É de lá que vem a nomeação de quem manda no BB.

joao trindade disse...

Prezado professor,

Sabemos que as mudanças vindas de Brasília são comandadas pelo cidadão que se esconde e que se acha dono do Brasil. Desde o começo do século XXI vem arrasando tudo à sua frente. Não podemos mais esperar nada de bom de lá, nem de cá mas somente do alto.

Goulart disse...

Colega Ari, concordando com a Antonia, das 19:13 hrs, a propositura ao nome da colega Isa Musa, para a Diretoria de Securidade da PREVI é altamente recomendável, uma vez que a colega que possivelmente for escolhida, devera fixar residência na cidade do Rio de Janeiro, agora é preciso saber se a colega Isa Musa, concorda, né??????????????