BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

UM CENÁRIO MUITO DIFÍCIL

    Mais importante para o país do que aceitação do pedido de "impeachment", nada mais que uma obrigação do presidente da Câmara segundo o autor Hélio Bicudo, será o trâmite do processo: Que seja rápido e rasteiro.
    O Brasil não pode dar-se ao luxo de continuar neste imobilismo geral e estarrecedor. Só vemos números negativos, a economia paralisada, tudo conspirando contra o governo. E não é difícil prever que doravante o Planalto vai se ocupar 24h por dia em táticas e estratégias que lhe permitam vencer o jogo no legislativo. Com isso, o calvário do povo brasileiro vai continuar por longo período.
    Hoje o governo "comemorou" a aprovação no Congresso da mudança no orçamento que antes previa superavit e agora mudado para um deficit de 119.990 (quase 120 bilhões de reais). Ora, foi um "jeitinho" de driblar a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e todos os congressistas que aprovaram este artifício estão cúmplices desta ilegalidade.
    Ninguém tem o direito, mesmo se eleito pela maioria do povo, de burlar ou descumprir as leis vigentes e neste caso da LRF ficou evidente. Se o processo não andar rápido, e parece que não vai andar, preparemo-nos para um longo sofrimento.

9 comentários:

Anônimo disse...

CRUZ CREDO, DEUS NOS ACUDA

O processo de impeachment da presidenta Dilma foi instalado na câmara dos deputados. Na presente situação política, qual seria a melhor solução? Sinceramente, não sei. O desgoverno petista fez o mal tão bem feito, que praticamente o país não tem uma alternativa que seja realmente boa. As únicas possibilidades são as seguintes:

-Dilma se aguenta no cargo, sangrando, até a eleição de 2018

-a presidenta sai do governo por impeachment ou renúncia, assume automaticamente o Vice-Presidente Michel Temer
-o Tribunal Superior Eleitoral cassa o registro da chapa petista na eleição de 2014, a presidenta e o vice são afastados, e o presidente da câmara convoca novas eleições em 90 dias. Deve vencer o candidato de oposição, mesmo que Lula tenha a coragem de se candidatar.

EFEITOS COLATERAIS

-Dilma continua no cargo. Começa a campanha eleitoral de 2018. A economia continua na situação deplorável, ou pior, do que se encontra hoje, as intenções de voto para o candidato do PT são baixíssimas. Vem,então, a ordem do candidato Lula: não interessa a situação da economia, vamos pedalar à vontade, gastar o que tem e o que não tem, precisamos ganhar a eleição a qualquer custo, para não perdermos nossas “boquinhas”. Resultado, copiando aqueles malucos do estado islâmico, que dinamitam as ruínas dos patrimônios históricos, os lulistas vão terminar de explodir o que resta de nossa pobre economia.

-a presidenta cai, assume Temer ou o candidato vitorioso da oposição. Quem quer que seja, a economia está tão mal que pouco poderá ser feito, até 2018. Lula, automaticamente, vai para a oposição, assumindo seu papel favorito, de messias salvador. A economia continua mal, o profeta barbudo começa a pregar, dizendo que em seu governo, a situação era muito melhor, o que é verdade. Exorta seus fiéis seguidores a se manterem confinados no curral eleitoral, orando voltados para a cobertura do messias em São Bernardo do Campo durante os dias úteis, nos sábados, domingos e feriados, deverão voltar-se para o templo da cobertura/BANCOOP no Guarujá, que o messias não é de ferro. Em outubro/2018, todos deverão dirigir-se, em procissão, à sagrada cabina eleitoral, onde sufragarão seu sagrado nome e derrotarão os fariseus nazistas. Em primeiro de janeiro de 2019, o messias eleito os conduzirá à terra prometida, onde jorra leite, mel, bolsa-família e propinas, e todos viverão felizes.

Nosso pobre país somente começará a voltar à normalidade quando o Brahma estiver gelado, numa laje do necrotério.

Anônimo disse...

O rito processual previsto no legislativo para tal fato alcança prazo total superior a 180 dias.

Existe, contudo, a possibilidade de que o vice presidente assuma interinamente, em curto prazo, e consiga dar ordenamento ao caos ora existente, tanto na economia como na política.

Anônimo disse...

Muito triste a repetição do fracasso. Parece que a História não serviu de lição. Agora vemos a Polícia Federal Norte-Americana prendendo e investigando brasileiros suspeitos de corrupção. Nós, neste país, nunca seremos capazes de aplicar a Lei e punir os desvios? Será que a derrubada da ditadura militar e os caras-pintadas eram panos de fundo para disfarçar os reais interesses dos que ocuparam o poder depois disto? Me sinto, aos 70 anos, enojado e só fico aqui porque não tenho nenhuma condição financeira de viver noutro lugar. Aliás, onde vido hoje é de favor porque fui honesto! Mais tudo valeu muito a pena enquanto havia esperança de uma redenção! Agora, depois destes governos civis que tivemos não vejo futuro decente para este povo!

Anônimo disse...


Porque usuários acima de 50 anos odeiam senhas:
Usuário de + 50 tentando criar uma senha:

Usuário: abobora
WINDOWS: Desculpe, a senha deve conter no mínimo 10 caracteres.

Usuário: abobora cozida.
WINDOWS: Desculpe, a senha não pode conter espaços.
Usuário: aboboracozida
WINDOWS: Desculpe, a senha deve conter um número.

Usuário: saco1aboboracozida.
WINDOWS: Desculpe, a senha deve conter uma letra maiúscula.

Usuário: SACO1aboboracozida
WINDOWS: Desculpe, a senha não pode conter letras maiúsculas seguidas

Usuário: Saco1AboboraCozidaQuePodeEnfiarNaqueleLugarSeMinhaSenhaAindaNãoServe!!
WINDOWS: Desculpe, a senha contem caracteres não permitidos.

Usuário: Saco1AboboraCozidaQuePodeEnfiarNaqueleLugarSeMinhaSenhaAindaNãoServeSeuFdp
WINDOWS: Desculpe, esta senha já existe

Anônimo disse...

Mijaram no poste e o sapo pulou fora. Quer virar príncipe em 2018

Anônimo disse...

a imprensa adora lulla,serah q vao conseguir travesti lo de "salvador da patria"????

Anônimo disse...

HOJE APOS ANUNCIO DO IMPEACHAMENT AS AÇOES DA PETROBRAS E DO BB SUBIRAM

PETROBRAS 6,48% SUBIU

BB 8,28% SUBIU

IMAGINE QUE SEM DILMA AS DUAS SUBIRAM

Anônimo disse...

Com uma crise dessas o q será de Valdirene?

Anônimo disse...

03/12/15 19:44

Taí um questionamento oportuno que tinha ficado no esquecimento...

Será que "trabalhando" incógnita em alguma plataforma na Bacia de Campos?