BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

SAÚDE PORQUE TE QUERO

      Assistimos contristados ao sofrimento dos nossos irmãos cariocas, como sempre aqueles que mais necessitam de atendimento médico hospitalar. Nessa madrugada a Rede Record deu especial vazão ao caos, utilizando o famoso programa das madrugadas "Fala que eu te escuto". Os fatores mais comentados foram a má gestão de recursos públicos, corrupção e o desdém com a saúde pública. Falaram que inauguraram um "museu do amanhã" em contrapartida a uma saúde de ontem.
       O ano de 2015 está terminando muito complicado numa área mais vital para o ser humano: a saúde, que não tem preço mas tem um custo elevadíssimo. O esporte é salutar, o Rio é a sede das Olimpíadas 2016, porém, os serviços essenciais não podem ser paralisados por falta de verba que nesta hora precisam ser canalizadas para esse fim.
         Oremos para que haja uma solução imediata em torno do problema, que se unam os governos federais, estaduais e municipais para, de imediato resolver as questões básicas. Que Deus Pai ilumine os nossos governantes para que não falte ao povo brasileiro o mínimo necessário. Ajude-nos ó Pai de Misericórdia! Alivie o sofrimento de nosso povo. É hora de unir esforços de todas as partes para ao menos minimizar tanta penúria e dor...

15 comentários:

Anônimo disse...

A mafia corre solta nos hospitais do Rio. Semana retrasada um parente meu do sexo masculino 33 anos sentiu muita dor de cabeça, imediatamente o levamos para a SAMU perto de casa, mas como não tinha médicos prá variar, colocamos ele no carro e corremos para o Souza Aguiar. Lá chegando, não tinha maca. Depois de muitos berros e brigas apareceu uma cadeira de rodas. Depois de duas horas de espera e agonia o atenderam e o diagnóstico foi um aneurisma cerebral. Colocaram ele no soro e deram medicamentos. Como não podia ficar ninguém com o paciente todos que o acompanharam foram para suas casas. Ficamos telefonando a todo instante e nada. Ninguém atendia. No dia seguinte parti cedo e cheguei no hospital ás 8 horas da manhã e fui impedida de entrar. Coloquei a boca no trombone e assim fui até o andar a onde a pessoa deveria estar. Mas a minha surpresas foi ENORME! Deixamos ele no um quarto e ao chegar np outro dia o encontro no corredor ainda com dor de cabeça. Reclamei e disseram que tinha gente pior que ele. Resolvi ir na delegacia mais próxima e dei queija. Assim o levaram para um quarto. O que estava ruim antes da queija piorou mais ainda. O paciente precisava de uma cirurgia e não foi feito. 4 dias depois ele falece. No enterro fui verificar o corpo e notei um corte em seu tórax e não deixei enterrar. Briga vai, briga vem, e descobrimos que TODOS OS SEUS ARGONS FORAM RETIRADOS SEM AUTORIZAÇÃO DA FAMÍLIA. A família vai entrar com processo.

Com plano de saúde, ou sem plano é assim.

Anônimo disse...

Caro professor Ari Zanella.

Me dê este presente de Natal, publique o que a Cecília talvez "não recebeu", pois nem sei se existe lixo em blog.

Tenho certeza de que precisamos para melhorar não só a PREVI, CASSI, mas o mundo num todo, sem bondades piegas, é de um cabra macho como Getúlio. Não é que alguns me dizem assim: Eu sou legalista. Vai a merda seu legalista hipócrita.
Estou mais calmo do que papagaio meu louro, a corrupção existe em qualquer lugar do mundo, mas então qual a solução?

Os hipócritas, ou cínicos sabem; fazer o clube do bolinha e levar o seu.
Repito, desde que o mundo é mundo, rolou muito sexo, dinheiro, e corrupção.
A dívida dos Estados Unidos é de 17 trilhões de dólares e seu PIB de 16,6 trilhões de dólares. Quem não souber brincar com esses números morrerá cedo.

Quando a família Rockefeller (credor) estava levando muitos juros dos Estados Unidos(devedor), paravam a brincadeirinha e começavam do zero. Me sinto bobo de dizer isso, pois quem sabe não queria isso explícito, quem não sabe talvez não me entenda. E quem possui medo, vai a merda.

Estou mais calmo, do que tomar uma garrafa de cachaça mineira, só mineira que é da boa.

É claro que não existe perfeição, mas ao menos nos outros países existem maiores distribuições de renda, hospitais, habitação, mobilidade urbana, segurança, e etc. É isso que o povo quer, pois sabe "se gritar pega ladrão não fica um, meu irmão" o povo já sabe.

Não se preocupem, a vida sempre foi este teatro. O que podemos pedir é uma boa distribuição de renda, o restante das empresas e seus malfadados conglomerados, participadas, superfaturamentos, país grátis, (este poucos me entenderão) podem ficar e sejam felizes, se conseguirem, pois isso possui um custo muito alto espiritualmente falando, para quem acredita!!!.

Quem não se comunica se estrumbica. Quer bacalhau? melhor ganhar um abacaxi.
Valim.
28/12/15 04:16

Ari Zanella disse...

Caro amigo João Trindade,

Embora eu seja favorável à ideia, não é correto externá-la aqui no blog em respeito aos colegas dos demais estados brasileiros. É prudência não externar certos pensamentos, queira, por favor, desculpar-me pelo deslize.

Anônimo disse...

A OAS está saindo da INVEPAR:

http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,brookfield-avalia-ativos-no-mercado-imobiliario-e-em-infraestrutura,10000005859

joao trindade disse...

Não há o que desculpar, emérito professor Ari.
Concordo com o que o senhor, afinal o ¨mar não está para peixe¨.
Grande abraço do pessoal do Paraná.

Paulo Segundo disse...

INPC 2015 fica em 11,6%, salário mínimo sobe para 880

Marcelino Maus disse...

"O paciente precisava de uma cirurgia e não foi feito. 4 dias depois ele falece. No enterro fui verificar o corpo e notei um corte em seu tórax e não deixei enterrar. Briga vai, briga vem, e descobrimos que TODOS OS SEUS ARGONS FORAM RETIRADOS SEM AUTORIZAÇÃO DA FAMÍLIA..."

Essa INDÚSTRIA de Órgãos age em todo lugar.

Qualquer CTI "seleciona" doadores (ou não) para amenizar o sofrimento.

É COMUM enfermeiras perguntarem a pacientes "você é doador"?

POR ISSO, ninguém dos meus é "DOADOR", porque será um potencial candidato à "eutanásia" nos CTIs.

SÓ sai vivo da CTI/UTI quem tem DINHEIRO!

Abs.

Anônimo disse...

...voltei ontem de viagem!!!

FELIZ ANO NOVO, Prof.Zanella!

Muito obrigado por tudo que fizestes por nós neste ano de 2015.

Que em 2016 as esperanças se renovem...

Muita Saúde, Paz e Alegria ao senhor e seus familiares!!!

Um FORTE ABRAÇO!!!


Janone

Ari Zanella disse...

PRÊMIO PONTUALIDADE ANAPLAB

É sempre motivo de muita alegria para nós da ANAPLAB divulgar mensalmente o nome do ganhador(a) do Prêmio Pontualidade.

O sorteio do último sábado foi adiado para hoje, dia 29.12.2015, e o número da sorte sorteado foi 44433, o qual confrontado com as matrículas dos associados, chegou ao número 4.441.980-5 cuja feliz ganhadora foi

ISIS BARBOSA PENNER da cidade de Goiânia (GO)

Valim disse...

Professor Ari Zanella.

É muito triste ver como estão passando os nossos irmãos Cariocas, onde não quero vê-los unidos aos Gaúchos, Nordestinos, Paulistas, Baianos, nesta atual LUTA, o que sabemos que é impossível. A Saúde no país como um todo não existe. Gostaria de ver um país na luta conjunta, sem separações, em prol da distribuição de renda, SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, HABITAÇÃO, LAZER, ALIMENTAÇÃO.

Mas, como poderemos fazer isso, se o prezado professor não bloga o que eu escrevi, falando disso mesmo, distribuição de renda e muito mais ; da FALSA CATÁSTROFE.

Quer acabar com este sofrimento professor? Acabe com os planos de saúde dos empresários possuidores. Veja, segundo Vera Magalhães do Radar-On- Line disse: " que José Seripieri Junior, dono da Qualicorp, colocou à disposição de Lula seu Cessna 680, um jato de dois motores capaz de transportar nove passageiros com conforto.
Junior tem sido um amigo generoso para Lula. Também foi na casa dele, em Angra dos Reis, que o ex-presidente passou o Réveillon, ano passado, só podia está regado ao vinho sangue-de-boi, sardinha, e rabanadas em leite ralo, e nós a la LEITE- MOÇA". Este final é brincadeira minha.

O professor acredita mesmo, que não blogando meus textos e vindo com mimos e elogios me silenciará?

Sugestão: a) Nunca dividir o Brasil, idéia de incongruência política.Os COMUNAS iriam adorar.
b) Acabar com os planos de saúde, para a classe realmente média, sentirem a pressão e nosso dinheiro serem realmente utilizados na SAÚDE. Só o povo que muda com pressão e imagina a classe média no SUS, mas muitos querem o status quo, e ficam em cada comentário trazendo desgraça. Parece a REDE BOBO.

b) Reúnam as associações e façam uma frente impeachment. Um homem que fala muito se esvazia, estou falando para os que considero como se fossem meus pais.

Penso em abrir meu blog, mas gastarei muito tempo.

Você acha que estou aguardando 1/3 IR da ANABB, desiste, e peguei algo em torno de R$ 16.000.00, errei acho, mas estava com muitas coisas na cabeça, podia substabelecer, e talvez pegar o processo inteiro. Na Receita a embromação existiu mas bem fundamentado juridicamente, viram que fosse denegado, entraria na justiça, nem que ficasse para minha esposa, o que realmente não acredito.

Voltando, para quem não quer um país deste, façamos a nossa parte ao invés de só reclamar, isso pode dá voto, mas efetivamente não traz confiança.
Acaso é como fossemos criança, se lembra aquele baita tombo mas a mãe só dizendo que não é nada e você volta correndo a brincar. É isso aí, ou pede para sair todos que tragam só notícias ruins, ou missão dada é missão cumprida. O restante é blá, blá, blá, para enganar a gregos e troianos.

Sabe quem eu quero na DIRETORIA DE SEGURIDADE, aquele, me desculpe Dr. Medeiros, largado em reuniões da PREVI, que entrava mudo e saía calado, por não gostar da panelinha. Sabe uma coisa que eu nunca seria? Era cozinheiro odeio PANELA.................................
Ari como me dei o direito de cobrar da Sra. Isa Musa que muito me impressionou com seu falar na CPI DOS FUNDOS DE PENSÃO. Esperamos dela muito e para que veio, e quem gosta desses desafios não se aborrece nem um pouco. Muda um pouco o repertório de desgraça, ou faça algo, não dividir o país. Isso é que os COMUNAS mais querem, encherem de cabides cada província.

Professor, com sua experiência, e no qual fui muito bem educado para lidar com opiniões contrárias, pois se temos o Direito de dizer as nossas opiniões, devemos ouvir as dos outros, Democracia; qual a solução para o Sistema de Saúde que possuímos? Concorda em acabar com os PLANOS DE SAÚDE ?, pois é dever do Estado. Acredita que muito dinheiro vai pelo ralo abaixo?

No mais abraços cordiais, e me deve aquela blogagem. Nunca esquecerei.
Não sou homem de esquecer nada, sem rancor, mas o mundo gira e as vezes mais rápido do que esperamos.
Valim.

Valim disse...

Caro professor Ari Zanella.

Vou retirar o Caro, e colocar companheiro de jornada. Até estragaram com a palavra companheiro. Então militante de jornada.
Sugeri a Cecília Garcez, que publicou meu comentário, e que pelo menos agora parece que possui mais vontade e disposição do que muitos. Vocês nos deixam doidos nestas posturas diferentes da minha, mas cada um é cada um. A razão está com todos que querem o bem, por isso, que por pior que seja este regime; a DEMOCRACIA, é dentre as piores a melhor.

Chavão: "Medo e ansiedade todos nós possuímos, o importante é sabê-los enfrentá-los".

Sugeri a Cecília Garcez que o primeiro assunto das postagens fossem dissecados por todos os demais possíveis blogantes. Traríamos assuntos importantes e debateríamos mais. A pauta ficaria quinze dias no blog, e os assuntos não se dispersariam.

ASSUNTO 1) Vamos aos comentários do anônimo, que achava que não deveria mais existir anônimos e comentar:
Se este anônimo for associado da ANAPLAB, não seria o caso que esta ASSOCIAÇÃO entrasse com uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA?. Possui legitimidade para tal. Parece que não é, se não iria para um Hospital conveniado da Cassi; mas a título de exemplo:
Este comentário ficaria em pauta 15, 10, 5 dias (mudei um pouco o prazo, pois 15 dias como propusera a Diretora Cecília Garcez, engessaria o blog ).

Nos tornaríamos um corpo mais coeso, e aquela pessoa receberia seu feedback, para diversas opiniões, contrárias ou não, sem rolo compressor de clubinho.
Entretanto quanto mais focássemos para o PLANO 1 seria melhor, excluindo SAÚDE, SEGURANÇA, HABITAÇÃO, EDUCAÇÂO, os direitos fundamentais da dignidade da pessoa humana.

O que acha professor?

Boa noite.
E que meu militante anônimo, possuo fé e forças para dar a sua parte para tudo isso mudar. E que responda a Associação?

Valim.

Anônimo disse...

Viu a notícia na revista época sobre os seis novos projetos do governo enviados ao congresso?
Querem mexer com os militares.


Anônimo disse...

Amigos,
Já que o assunto é saúde, nada mais pertinente que falar da saúde da Previ.
O Plano fechou o terceiro trimestre com déficit de R$ 572 milhões, estando a Bolsa acima de 44 mil pontos.
Ontem ocorreu o último pregão do ano que fechou a 43.395 pontos, queda de 13,31% no ano.
Como cerca de 60% (para um plano fechado deveria ser menos) dos ativos do Plano 1 estão aplicados em renda variável é quase certo que fechara o ano com déficit aproximado de R$ 600 milhões, minimizado pelo bom comportamento dos demais ativos. Um complicador é a alta exposição em ações da Vale, que sofre processo de valor significativo na justiça devido ao desmantelamento da barragem em Minas Gerais, com prejuízos na casa de bilhões de reais.
Claro que o déficit é pequeno em relação ao patrimônio do Plano 1, mas se a sangria continuar como, por exemplo, o pagamento de aposentadorias a quem não contribuiu suficientemente (como os marajás da diretoria) e também em projetos do governo de alto risco, de futuro o impacto pode ser significativo, necessitando, por exemplo, de aumento da contribuição mensal.
Neste Brasil de incertezas e cheio de espertinhos todo cuidado é pouco.
Celio

Rogério Carvalho disse...

Bom dia Prof. Ari, quero cumprimentar o colega, juntamente com o Gilvan, Rosalina, todos os membros da diretoria e associados da Anaplab, pelo terceiro aniversário desta Associação, que muito bem tem cumprido com a finalidade que foi criada, lutar pelos mais fracos e muitas vezes menos esclarecidos, e tudo isso na base do voluntariado, sem receber valores pelos serviços prestados. Muito bonito e real esta prática "amor ao próximo" e que muitas vezes por sermos pecadores não conseguimos aplica-lo. Aproveito para desejar-lhe um Feliz Ano de 2016, com muita Paz, amor e carinho, junto a seus familiares. Abraços.

Valim disse...

Caro Ari Zanella.

Boas Festas e que 2016 nos traga mais ou igual saúde, pois saúde é o que importa, o resto a gente corre atrás.

Quanto ao anônimo da 11:59 que nem mencionei num bom português , pois não revejo e nem tenho ninguém para o revisarem. Anônimo,existe uma Lei nº 7.347 nos §§ 1º 3º e 5º. ACP (Ação Civil Pública), onde as associações possuem legitimidades para ir contra esta barbaridade. Porque não faz?
Feliz Ano Novo a todos.
Já estou em campanha para o meu candidato, para mim, não existe esta de colocar o bloco na rua no momento certo; qual é o momento certo?
VIVA O MEDEIROS - DIRETOR DE SEGURIDADE.
Pergunte anônimo caso seja associado ao presidente da associação, se ele pode entrar com ajuizamento ou ir ao MP.
Nada contra a ANAPLAB todas tem que deixar de blá, blá, blá.
Vou sempre pesquisar o assunto que achar importante e colocar os meus também, agora pode ser na última página.
Valim.