BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

ONDE CHEGAREMOS? E O POVO NÃO REAGE?

    Cenário de fim de ano deprimente. Os fatores negativos não nos dão quaisquer razões para acreditar em mudanças no curto prazo. Vejamos as manchetes que predominam os noticiários:
-Troca de ministro desagrada o mercado.
-Terceira Agência (Moody's) vai rebaixar o Brasil.
-Barbosa conta com aprovação da CPMF.
-Corrupção no Brasil é sistêmica e não termina.
-Corte na Previdência é inevitável, afirma Barbosa.
-Não há motivos para a inflação ceder, pelo contrário.
-Situação política cada vez mais delicada.
-Situação do desemprego é muito preocupante.
-O dólar ultrapassa a casa dos 4 reais e a Bolsa atinge 43 mil pontos após troca na Fazenda.
-O mercado crê que o Brasil perdeu a capacidade de crescer com o atual quadro político.
     Pior do que está pode ficar. A dupla da foto é adepta da Venezuela, de Nicolas Maduro, que havia mandado prender os dirigentes da Pepsi na Venezuela porque estavam boicotando a produção devido ao controle de preços imposto pelo governo. Hoje os libertou.
     Se quiserem olhar por modelos na América Latina, mirem no Paraguai que cresce quase 10% ao ano e que hoje sediou a reunião de cúpula do Mercosul, ocasião em que o novo presidente da Argentina, Maurício Macri, "chegou chegando", como se diz e mandou a Venezuela libertar de imediato seus 70 presos políticos.
     E  nós, brasileiros, continuamos cultuando esta dupla de incompetentes, por isso, logo, logo, seremos iguais à Venezuela. Parabéns a todos nós brasileiros, a pátria de chuteiras!

27 comentários:

Henrique Soares disse...

Esse texto tão curto, tão verdadeiro e tão triste. Não me causou raiva, revolta ou coisa parecida. Causou muita tristeza e uma saudade de não sei o que

Anônimo disse...

nem de chuteiras. agora o filho de lulla quer o Brasil no "futebol americano".tem patrocinio fortissimo da Anbev!e consegue tudo isso pela wikipedia.

Anônimo disse...

os vermelhos vao se "agarrar" ao Brasil.perderam na Argentina,começaram a perder na Venezuela, vao grudar nos idiotas brasileiros q acreditam no pt de bandidos.

Goulart disse...

Estamos prestes a conseguir o Título Mundial de POVO ACOMODADO QUE ESTA INCOMODADO, AS VESPERAS DO NATAL E DO COMEÇO INCERTO DO ANO NOVO DE 2016, Não consigo comentar mais nada, chega de alienação do povo brasileiro.................

Anônimo disse...

Eles estão se enterrando vivos. Comunista só é comunista enquanto não tem dinheiro nem bens!!!Igual a ateu... só não acreditam em Deus até que o avião que viajam não sofra uma turbulência mais pesada ou enfrentam um médico com um caso mais grave!!! rsrsrs aprendem num instante todas as orações!!! Vão morrer com o próprio veneno!!!

Anônimo disse...

Bom dia amigos,
Os comentários acima reflete o quadro do brasileiro hoje: poucas palavras, atônico, paralisado, estupefaço, não acreditando no que vê...
E os aduladores da corte sorrindo. Observem a cara do Levy ontem quando deixou o cargo. Eu leio na sua fisionomia: pobre do povo brasileiro, o que será dele com estes incompetentes a delimitar o seu futuro?
O que nos espera? Não precisa ser hábil economista para saber que em poucos meses vai começar a gastança, que vai aparecer dinheiro para tudo que agrade aqueles que possam contribuir com a perpetuidade do PT no governo. O Brasil que vá a bancarrota, o importante é o poder.
Próximo passo é tirar o ministro da Justiça, isso porque a Polícia Federal esta bisbilhoteira demais, afinal a PF é do executivo, ela é do governo (assim pensam e desejam eles).
Empossado o novo ministro da Justiça, sua tarefa primeira será trucidar o juiz Sergio Moro a qualquer preço. Os métodos todos sabem.
Inflação, desemprego, culpar os outros é o que nos espera.
Acorda Brasil antes que seja tarde demais.Celio

Anônimo disse...

A todos os cidadãos brasileiros,

Se o Guinesbook instituir um grau de
maiores besteiras,
maiores porcarias,
maiores roubalheiras,
maiores mentiras e mentirosos
tenho absoluta certeza de que os vencedores serão, sem medo de errar os seguintes, na ordem de chamada:
Sr. Lula
Sra., dilma
partido dos trabalhadores
PMDB
demais políticos desta nação brasileira, com raríssimas exceções.
SMJ, para um descrente em tudo o que essa gente apronta.


Paulo Segundo disse...

Infelizmente, mestre Ary, é preocupante a situação financeira e econômica do país.A previsão da inflação não para de crescer, e , segundo estimativas, o INPC deve fechar em 11,5% em 2015 e algo em torno de 9% para 2016.Essa turbulência no mercado e a queda das commodities, fez o Brasil, com sua política econômica baseado no financiamento do Estado, gastos exorbitantes em programas sociais, PAC, olimpíadas, Copa, culminaram no desastre econômico atual.

Anônimo disse...

Num pais corrupto onde ja esta o DNA das pessoas e difícil qualquer mudança, pois todos tem rabo preso em alguém.
Não sei como o povo pode aceitar como dirigente da nação Dilma e Lula que mesmo como EX ainda da cartas.
Os menos esclarecidos se vendem por programas sociais e politicos corruptos ficam do lado da camarilha toda.
Fica difícil assim !
É como o viciado, se te traficante é porque tem viciado para poder vender a droga e vice-versa.
Se tem presidente assim é porque existe corrupto que se vende.
O caso de Daniel Dantas prefeito assassinado, esta na claro que foi um caso politico. Quem partido politico havia interesse na morte dele ? Precisa responder ? PT se le pete

Anônimo disse...

DANIEL DANTAS MORREU ???!!!
Num acredito...
Isso é uma vergonha !

joao trindade disse...

Há dois séculos, na França, havia uma situação semelhante à do Brasil de hoje.
O povo se levantou, morreu muita gente e fez acontecer a Queda da Bastilha.
Hoje, graças à reação do povo, a França é um país respeitado pela comunidade internacional, enquanto o Brasil é mico mundial.

Anônimo disse...

Cidadãos,

Com todos os petistas que estão na cadeia mais os empresários corruptores, é preciso muita cara-de-pau para negar corrupção do e no governo brasileiro.
Estariam os Procuradores, a Polícia Federal, os Juízes na lava-jato equivocados?
me digam o contrário.
digam-me que o assessor do atual líder do pt na câmara ( Guimarães) nunca levou dinheiro na cueca em 2005.
Vede veja REDE DE ESCÂNDALOS (google).
E falam como ilibados...
Porque não estão processando os mais de 60 políticos envolvidos em furto do dinheiro público, segundo noticiam os jornais?

Anônimo disse...




HA SITUAÇÕES QUE SE RENOVAM !!!

Mestre, ha dias contei um caso de um coronel do norte de Minas que
chamou um empregado mentiroso e mandou que ele abrisse um buraco;
depois de 02 dias o empregado perguntou ao patrãao :: tá bom,chefe ?
e o patrao respondeu, o buraco é pra você ,querido !! O ovo bra -
sileiiro, do mesmo modo, não poderia encomendar um buraco para
esta turma do PT e so´deixar de fora os que não mentem, nem roubam
e sejam competentes. saudaçõe--divany silveira-Sete Lagoas-mmg.
PS-Podera ser na enxurrada de Mariana,

Geraldo Abbud disse...

Quero ver como esse min.fazenda um dos criadores dos tais PACS,que ajudaram afundR o país desTara este imenso nó Eu comentei n época o pav vai ser um piripac vai afundar o Brasil porque será aquela gastanca incontrolável acompanhada das falcatruas uma cois que não consigo entender os USA mantém os juros em zero desde 2008 e tudo dá certo porque no Brasil tem que ser 14.25 para supostamente segurar a inflação, ou para aumentar a recessão?. Façamos uma experiência tiremos Cunha, Calheiros,Dilma e Temer e interrompamos o mandato de Lula que está se estendendo por mais oito anos,será que ele não conhece o ditado sapo de fora não chia.Ainda há muito coisa para se falar,abraços e feliz Natal para todos nós.

Anônimo disse...



BLOG DO ED ; DIREITO ADQUIRIDO E ATO JURIDICO PERFEITO


Mestre e colega, o Juiz Moro quue vem prestando relevantes ser-
viços à nossa nação, deveria prestar mais um ; determinar que to-
do envolvido no processo da Lava Jato lesse pelo menos uma vez por
dia a postagem do Mestre Ed que é uma agradavel aula de direito
e civismo, coisa que o brasil precisa muito.Divvany silveira- S.L

Valim disse...

Caro Ari Zanella.
Boa madrugada.
TEXTO 1

Parabéns pela blogagem e partindo de você sempre ligado as conjunturas e estruturas da política, só poderia sair esta belíssima conjectura , sensata, sóbria e verdadeira, mas também com motivos para muitas preocupações. Só cego não vê que estamos num campo minado.

Fiz uma publicação que fui literalmente cerceado, onde dizia que éramos um povo muito abençoado e que nunca havíamos praticado um atentado contra um presidente, mas em política tudo muda como uma nuvem. Espero sinceramente que isso nunca venha acontecer no Brasil, acredite quem quiser. E caso aconteça não aparecerá mas nenhum político "tão" corrupto, pois a maioria são todos cagões, não tomam posições, como muitos em posições que deveriam possuir o dever de tomá-las.

Mas a afronta está sendo deveras. Estamos num momento dicotômico de mudanças reais, radicais, e que só através de uma vontade política que transformaríamos este rico país numa potência, ou do outro lado da balança numa ruptura que também nos levaria a um país de General. Não nascemos para sermos tão humilhados.

Os MILITARES possuem meu maior respeito, sou filho de um e hoje sim, posso não entender totalmente a história, mas compreendo contra quem os militares também estavam lutando.

Falo com a Diretora Cecília Garcez no blog e lhe pergunto literalmente determinados assuntos, e ela fica em cima do muro, não somente nestes pequenos pontos que transcreverei:

a) Quanto a PREVI gastou com o patrocínio do JORNAL NACIONAL e DOMINGÃO DO FAUSTÃO, através da SADIA e PERDIGÃO respectivamente?

b) Porque a PREVI não faz uma campanha publicitária para o complexo hoteleiro Costa do Sauípe com o dólar a esse preço?

Só não me sinto gado porque não sou, mas as tergiversações infantis e pueris, já estão passando da conta. Ou se sente como se não devesse obrigação para quem são os verdadeiros donos da PREVI, sem ser bobo, mas pelo menos numa LEI FICTA.

Valim disse...

TEXTO 2
A GRÉCIA combalida, consegue com o turismo representar de arrecadação 18% do seu PIB. E olha que a GRÉCIA em termos de país e PIB é uma PREVI.

Como pode indagações deste porte serem perguntadas e não serem respondidas. É um total menoscabo de quem pensa que está nas alturas ou pensa que aposentado e pensionista são burros, só por que ganha pouco. Vocês ganham muito, o que nunca me meti com quanto ganhavam, podem , não disse devem, ao menos pensar em distribuição de renda. Estão nem aí (música).

Vejam o MPERJ vai parcelar o 13º salário. Pode?

Possuo um orgulho na vida de um funcionário do BB sem apadrinhamento possuir um filho com Mestrado em CPC,na PUC, onde passou também na USP e possui 5 idiomas não concluídos no cursinho da esquina,como dito anteriormente em outro blog que me cerceou, entretanto realizei este sonho com muito sacrifício, com ele estudando na Casa de Espanha, Cultura Inglesa, Aliança Francesa, e no Goethe, o quinto só digo quando ele terminar, assim publiquei com maior orgulho, como faz o Medeiros com suas netas, tão bonito!!!. Cabe ressaltar que sempre estava entrado no especial, e que o mesmo foi Comandante Aluno do Colégio Militar do Rio de Janeiro dos 7 anos servidos comandou apenas 6 anos. Fiz boas amizades.

Posso achar que tive esta vitória?. Acham que não mereceria esta blogagem que a mim muito bem fez e faz até hoje, não passei aqui na terra à toa. Desculpem-me, no mínimo vejo que o dinheiro não é tudo, mais uma comprovação!!!

Nada também publicado. Estamos vivendo num mundo onde as pessoas querem tudo para si, mas resolvi que podia dar tudo de mim com total honestidade para o meu filho, uma boa Educação, onde nunca irão lhe roubar.

Não sou psicólogo, mas sei que não basta só dinheiro nesta vida e que o ser humano quer tudo para ele, repetindo. Devemos primeiro tratar dos nossos para acreditarmos nós mesmos em tratarmos dos demais, pensarmos em tratar dos vizinhos somente depois. A verdadeira caridade começa em casa.

O silêncio nas blogagens de patrocínio como tática de descaso, traduzido em tentativa de assédio, é banal para mim. Estude mais para quem interessar possa.

Valim disse...

TEXTO 3
Sabe, a tática do assédio moral em mim nunca existiu e nunca tive minha personalidade rebaixada pelo silêncio de ninguém. Queiram me desculpar a sinceridade, não é ser orgulhoso, é lutar contra as adversidades e nem darmos uma de vítima.

Professor são por essas e outras que devamos aparar as arestas e começar do zero, esquecer, os "espertos agulhas" e caminharmos como um braço de mãe, onde sempre cabe mais um. Só unidos, todos sairemos desta. Espero que as pessoas pensem muito no Natal, uma boa data, mas que não adianta só rezarmos. Jesus quer que façamos a nossa parte, o restante ele ajuda e muito, é só darmos o primeiro passo.

Quem for Ateu, Comuna, talvez já era, estamos pregando no vazio. Cada um com suas responsabilidades. Mas sem discriminações que aqui não houve, conheço um dito ateu que para mim está anos luz na minha frente e de muitos em termos de ajudar ao próximo.

Obrigado professor pelo espaço, e acredito na blogagem.

HUMBERTO GARCIA disse...

CONTABILIDADE CRIATIVA - PEDALADA NO BB VIRA PATRIMÔNIO LÍQUIDO

O Banco do Brasil ignorou ordem do Banco Central para contabilizar como dívida e não como “patrimônio líquido” R$ 8,1 bilhões que tomou emprestados ao Tesouro Nacional. O BB divulgou que havia feito a “reclassificação” contábil exibida pelo BC, mas não é o que mostra o seu Balanço Patrimonial Passivo. Manobra idêntica à do BB foi adotada nos demais bancos federais. A “pedalada” objetiva maquiar dificuldades e aumentar artificialmente a capacidade de conceder empréstimos.

Segundo fonte do BB, a reclassificação ordenada pelo BC foi ignorada para não reduzir o patrimônio líquido e, claro, sua carteira de crédito.

O Banco do Brasil dá sinais de que faz água, e não quis perder as operações de crédito da iminente safra verão.

No Balanço Patrimonial Passivo de setembro de 2014 a setembro de 2015, os R$ 8,1 bilhões aparecem como “patrimônio líquido” do BB.

Especialistas advertem que a manobra malandra dos bancos oficiais é tipificada como crime financeiro, o famoso “crime do colarinho branco”.

Fonte: http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=46532950686

HUMBERTO GARCIA disse...

CRISE MORAL NO PARLAMENTO BRASILEIRO.

"Responde a mais de 200 ações na Justiça, de fraude em empréstimo de banco público a estelionato, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), aquele que acha que o Senado deve ignorar o julgamento do Tribunal de Contas da União, que rejeitos as contas de DILMA por unanimidade".

Fonte: Diário do Poder.

Se o Brasil fosse um país sério esta "excelência" já estaria vendo o sol nascer quadrado.

joao trindade disse...

Os políticos rasgaram a Constituição.
O governo que aí está (duvido que foi eleito legitimamente como se apregoa), é totalitário (comunista, mesmo) e faz o que quer, à revelia.
Atropela quem fica na sua frente e contraria os interesses do rei enrustido, cujo nome também é falso, pois não consta de sua certidão de nascimento.
Só resta desejar a todos
Boas Festas !

Valim disse...

Professor Ari Zanella.

Ninguém atropela ninguém, e antes de mais nada professor, muito obrigado pela sua imparcialidade, que não me causou nenhuma surpresa.
O filho de Geraldo Alckmin foi acidentado ou morto?, desculpe-me Governador por trazer à baila este assunto. Mas ninguém comentou nada...

Foste muito forte, Governador com uma posição de Estadista, fazendo-me lembrar de Getúlio, queira me desculpar, mas mesmo todos sendo legalistas, ninguém tira os méritos do Dr. Getúlio para o legado que deixou ao país.

Hoje, o Devoice Brasil precisa existir, pois seus cantores já são vistos por milhões de pessoas. Nada de bondade da REDE BOBO. Precisam conviver com isso.De que estou falando: do sexto-poder das redes sociais. Sabemos que o quarto poder é o MP, quiça o quinto a imprensa marron e o sexto as redes sociais.

Devemos todos nós sabermos que não estamos mais imunes pelo poder, pois as ramificações das redes sociais sabem os nomes até dos nossos papagaios. Devemos mais do nunca, mesmo que obrigados, a sermos mais tolerantes, menos egoístas, mais caridosos, e sabermos que não conseguimos mais mentir para ninguém. E que estamos sendo vigiados o tempo todo; e pau que dá em Chico dá em Francisco. O terreno é minado mesmo.

Veja que irônico, graças a privatização da telefonia, onde todo brasileiro possui seu telefone é que não existe mais mentiras. Ainda bem que voltou o whatsapp que estão doidos para tirarem do ar, mas não conseguirão. Uma juíza de São Bernardo do Campo, tudo a ver, como a REDE BOBO, poderia ao invés de tirar do ar, cobrar uma multa pesada.

Sem papo de enriquecimento ilícito como é dado para os litigantes que a todo dia são afrontados com sentença de valor de bagatela, onde leva os infratores dos direitos através de suas empresas, acharem vantajoso nos destratar pois a sentença do juiz tudo compensa. São advogados das mesmas?

Existem ótimos juízes, mas muitos deveriam primeiro conhecer a vida e sair de sua prepotência.

Obrigadão, mais uma vez, estamos cansados da ladainha e falta de coragem. Nada me leva a crer em possuir sequer receio de alguém, pois quem bunda tem medo. Onde estão os representantes da ANABB, PREVI, e seus respectivos componentes, que não fazem nada para nos ajudar, ainda fornecem patrocínios.

WILSON LUIZ disse...

Segundo a CBN, teriam aparecido documentos que comprovam que o governo do Rio de Janeiro desviou, para obras das olimpíadas/2016, verba que seria utilizada no setor de saúde, que lá está entrando em colapso. Tudo pelo social... Isto não é nada, esperem ano que vem, mais perto das olimpíadas, quando dirão que as obras estão atrasadas, e que terão de executá-las sem licitação.

Já escrevi que, para mim, o sentimento nas ruas contra o desgoverno petista não é apenas divergência política, mas ódio verdadeiro. Outrora unanimidade nacional, Chico Buarque foi ofendido em frente a restaurante no Leblon por apoiar o PT. Neste clima, alguma coisa muito ruim pode acontecer.

Anônimo disse...

O muro das lamentações,

Quase nada se aproveita nos escritos acima.

Ora são mágoas; ora são recordações de um passado não brilhante. Nostalgia.

Olhemos para frente, se possível, haja vista que muitos só olham pra traz, como retrovisor de carro.

Se há ladrão, que se julgue e faça a sua pena pelo judiciário.

Se há governante sem rumo, que haja oposição responsável nos debates no parlamento.

Se há oposição sem rumo diretivo para propor mudanças à Nação, que o povo seja, desde já, fazedor de seu futuro.

Um bom Natal para todos, e até a próxima eleição para presidente, do Brasil e PREVI.

james

Anônimo disse...

Colegas,

Olhem a revista VEJA na Internet sobre a omissão de um Ministro do STF, quanto a leitura de um texto do Regimento Interno da Câmara dos deputados.
Estarrecedor ou escabroso.
Saudações

João Batista Costa Pereira disse...

Caro Ari.
Que os sinos de Natal reflitam sobre você e toda sua família a prática do bem,

o perdão incondicional das ofensas, a tolerância em todos os níveis,

a esperança sempre renovada, e, sobretudo, o amor em sua plenitude.

A todos, um ótimo Natal e um Ano Novo com saúde e realizações.

Grande abraço e obrigado pelo empenho e pelas mensagens enviadas neste ano qie se finda.

Anônimo disse...

Olá Ari! Olá Gilvan!

Um feliz natal a vcs e um ótimo ano novo. Que Deus continue nos abençoando como sempre fez.
Estou muito feliz viu? Vou ser vovó pela primeira vez rsrs. Tudo azul por aqui.

Abraços.