BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

MANIFESTAÇÕES PATÉTICAS

     Todo mundo sabe que as nossas centrais sindicais recebem vultosas verbas públicas para fazerem manifestações públicas sempre a favor do PT. No governo Lula foi feito um acórdão com as principais centrais, Contraf-CUT a mais privilegiada com recursos. Isso clarifica as manifestações sintomáticas das ruas, basicamente com a participação de militantes do partido e outros como funcionários obrigados a participar pela prefeitura de São Paulo.
   A mídia, a principal o JN da Globo, dá generoso espaço às manifestações pró-governamentais, talvez pela troca com propagandas institucionais e de empresas ligadas aos partidos de sustentação do governo.
      A responsabilidade fiscal é essencial para a credibilidade de qualquer governo. Quando você não a tem, acontece o rebaixamento do grau de investimento por exemplo. No Brasil existe a LRF, a lei de responsabilidade fiscal que pune quem não a respeitar com a perda de mandato. O ministro Levy (já fora do governo) tenta manter o ajuste fiscal em 0,7%, 34 bilhões, que o governo quer reduzir para 0,5%, para 24 bilhões. Os dez bilhões seriam usados no pagamento do Bolsa Família. Como há certeza das agências internacionais de que o Brasil não optou por cortes de gastos, senão pela manutenção da presidente no cargo, houve o inevitável rebaixamento do país para o grau especulativo.
     Sem esperar, hoje, o ministro Fachin manteve os atos praticados pelo presidente da Câmara Eduardo Cunha na condução do processo de impedimento, validou até a votação secreta da sessão, desta decisão ainda deve ser referendada pelo pleno do STF.
         Já atingimos a crise política e econômica mas não chegamos a uma convulsão social que poderá chegar com o aumento brutal do desemprego, no início do ano que vem. A grande interrogação é quando a grave crise provocará as reformas tão necessárias e, sobretudo, quem poderá ser o grande timoneiro ou agregador das transformações.

12 comentários:

Anônimo disse...

sem contar q quem protesta contra impeachment eh sustentado pelo governo.no protesto "vermelho" ninguem trabalha..........

Anônimo disse...

Se são patéticas, como classifica as manifestações do dia 13? A extrema direita jamais voltará. A PGR logo chegará aos tucanos, pode esperar.
Júlio Cesar Magalhaes - 6.015.178-1, de S.Paulo(SP)

Anônimo disse...

As do dia 16 são patéticas, e as do dia 13...rs?

Anônimo disse...

E o sapo?

Anônimo disse...

Cada um tem o direito de se manisfestar como quiser, porem os escandalos sucedem diariamente e não tem como taparmos mais o sol com a peneira, o PT tá me parecendo para alguns petistas como aquelas seitas religiosas na qual as pessoas ficam cegas e não raciocinam logicamente. Não adianta querer justificar que nos outros governos aconteceu para inocentar o atual governo.

joao trindade disse...

Enquanto nos países desenvolvidos os governos resolvem problemas, na nossa republiqueta os políticos criam problemas para tirar vantagens pessoais.
Não há muito o que comentar, mas há muito a se lamentar.
Políticos sem identidade, responsabilidade e berço dá no que dá...

Marcelino Maus disse...

Júlio Cesar Magalhaes - 6.015.178-1, de S.Paulo(SP)
17/12/15 07:53

PSDB nunca foi Extrema Direita - foi e é Centro Esquerda ou qquer coisa melhor que isso.

O CERTO é que o FHC endireitou o Brasil, liquidou a Hiper Inflação que o MOLUSCO e a ANTA aceleraram novamente.

TENS ALGUMA DÚVIDA que a inflação REAL em 2015 passou dos 15%?

E as pedaladas?
QUANTOS BILHÕES o BB e a CEF (falida sem conselho de acionistas) repassaram para o CAIXA do Tesouro PAGANDO CONTAS DO DESGOVERNO?

Com certeza tem mais de R$100 Bilhões nessa Caixa Preta - sem contar os Fundos de Pensão.

Anônimo disse...


Sen Alvaro Dias saiu agora do PSDB filiando-se no PV - Partido Verde - com o compromisso de ser favoravel ao impeache da dona Dilma Rosseff.

Anônimo disse...

Colegas,
o que mais me impressiona, é que tem gente que acredita em políticos.
Não basta tudo o que já foi dito e que está por vir e acreditam em políticos...

Anônimo disse...

Sr. Ari,

Saberia informar se teremos reajuste da tabela do IR e janeiro?

Obrigado.

Anônimo disse...

Cidadãos,

É incrível que um senado tenha mais representatividade que uma Câmara.
Senado 81 senhores que gastam mais que o bolsa família, proporcional, tem maior poder de que uma Câmara que tem 513 representantes do povo, segundo o STF.
Fica difícil entender a cabeça de uma julgador, quando sabatinados pelos senadores, expõe suas diretrizes e depois seguem pelos meandros da incompreensibilidade de fundamentos ditos em sessão controversa.
Salve-nos Deus dos homens murais e deixem viver os livres e de bons costumes.
Excelências.

Anônimo disse...

Manifestação em dia útil - ou ninguém trabalha ou o PIB foi prejudicado com tanta falta ao trabalho.