BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

IPCA-15 FICOU EM UM E DEZOITO

    Como em novembro eu praticamente fiquei dentro da margem de erro quando previ um INPC entre 0,65 e 1,05, ocasião em que bateu nos 1,11%, vou arriscar dezembro...

ANO 2015

Meses            IPCA-15         INPC       VARIAÇÃO

Janeiro............0,89............1,48............   +
Fevereiro.........1,33............1,16............   -
Março...............1,24............1,51............   +
Abril.................1,07............0,71............   -
Maio.................0,60............0,99............    +
Junho...............0,99............0,77............    -
Julho................0,59............0,58............    -
Agosto..............0,43............0,25............    -
Setembro..........0,39............0,51............    +
Outubro.............0,66............0,77............    +
Novembro..........0,85........... 1,11 ...........    +

    Em dezembro o IPCA-15 atingiu 1,18%, ou seja, 0,33% acima do mês de novembro. Como nos três últimos o INPC teve variação positiva em relação ao IPCA-15, minha precognição manda cravar 1,30% para o INPC do mês que fecha o ano.
     Por conclusão, o nosso reajuste em janeiro terá o índice de 11,58%, já que o acumulado em 2015 gira em 10,2836%...

57 comentários:

joao trindade disse...

Com o novo ministro da fazenda (tudo minúsculo, propositadamente) virá a CPMF
com novo e pomposo nome, possível sequestro de poupança e arrocho ao estilo venezuelano.
Alegria de pobre não dura, vira pesadelo, ao acordar .
Quem pode ir embora do Brasil, faz bom negócio.

Anônimo disse...

Que pobreza de quadros.
No governo, ou no partido que governa (?), está faltando gente.
Sai um que é trocado por outro que já estava e que já tinha sido trocado.
O porta-voz é um que há foi e agora está. Tá pobre de gente com capacidade. O novo ministro é um dos artífices do PAC e do Minha Casa Minha Dívida upa lalá Minha Vida. Portanto tá de castigo. Vai gerir ou tentar gerir o rombo da gastança.

Anônimo disse...

Admiro teu otimismo mas acho melhor não dar esperanças para os colegas. Ta na cara, devido a situação que so piora, que não teremos reajuste e se tiver algum percentual devera ser parcelado.Roubaram tanto e agora quem paga mais uma vez somos nos, o povo.

Anônimo disse...

sr. Ari, tudo aumentou no minimo 20 por cento.nas minhas contas, onde eu gastava 50 reais,hoje gasto 70, 75 reais.sem contar a insegurança com o futuro, que dobrou!

Pr.guima disse...

-Prof.Ari, uma perguntinha: se está ocorrendo ou em caso de ocorrer déficit na Previ, o BB está bancando e/ou bancará a metade deste déficit? Com a res.26 (qdo. do superavit o BB levou 50%), não seria a mesma lógica?

Pr.guima disse...

-Prof.Ari acredito que "viajei na maionese" quando postei agora pouco meu questionamento. Em caso de déficit na Previ, seremos chamados para aumentar nossa contribuição e em contra partida o BB também aumenta sua participação. De qualquer forma agradeço a atenção.

Ari Zanella disse...

Caro Pr. Guima,

Sim, essa é a lógica. Também foi um dos argumentos dos "a favor" da meação do superavit. Diziam que se o BB tinha que bancar deficit também teria direito à superavit.
Só que não é isso que diz a LEI 109.

Anônimo disse...

AO ANONIMO DAS 21:29 HS, não tem como evitar o aumento acumulado. SÓ SE FIZEREM UMA NOVA LEI E QUE SO VALERIA PARA O PROXIMO REAJUSTE DE 2017, PARA ESSE DE JANEIRO DE 2016 É PREGO BATIDO, PONTA VIRADA.

Anônimo disse...

Temos que lembrar que mesmo que o reajuste sendo de 11,00% mais alguma coisa, vai inviabilizar totalmente os EMPRESTIMOS SIMPLES uma vez que o saldo devedor é corrigido pelo mesmo indice que corrige nossos salarios mais 5% de juros a.a e o FQM. Então mesmo com o reajuste estamos ferrados nós que estamos endividados pois o saldo devedor continuara aumentando ao invés de diminuir.

Anônimo disse...

O reajuste do benefício em janeiro de cada ano é mandatório, conforme os estatutos.
E fico com a previsão do estimado professor.
Difícil vai ser suportar o aumento do saldo devedor no ES e depois o das prestações.

Anônimo disse...

Nosso reajuste em janeiro, isso é se o P.T estiver de acordo.

Problema será achar algum manda-chuva petista fora das grades para autorizar.

Anônimo disse...

E o Imposto de Renda como fica? Vai ter correção na tabela?

Anônimo disse...

Todo mundo fala da CPMF, tá certo, mas esquece da correção da tabela do IRPF.
Sem a correção da tabela, nem reposição teremos.

rafael campagnoli disse...

Professor, está no site da Previ: NOVAS REGRAS PARA DÉFICIT E SUPERÁVIT, resolução n. 22 do CNPC. O que isso significa para nós, do PB1, e gostaríamos de saber se está em andamento algum estudo na Previ ( via nossos representantes eleitos )para suspensão das contribuições, pelo menos. Agradeço a atenção.

Anônimo disse...

Não consigo mais cobrir as despesas, já cancelei todos seguros vida pagos por mais de 45 anos para agora jogar no lixo.
No supermercado não tenho mais o que corta, nem o básico está dando para comprar.Os remédios já não tomo mais, fica na mão de Deus, não sei o que pode piorar, porque nunca vivi tal situação de tanta miséria, o aumento de janeiro infelizmente não vai aliviar nada, mas a diretoria da Previ ganha muito bem, estão longe da realidade que os aposentados vivem,nem sabem o que passamos, ainda bem que temos a sua coragem de nos deixar este canal para desabafar.

Anônimo disse...

O crédito do benefício do dia 20 de dezembro ainda não apareceu na conta.Será a primeira vez que esse valor vai entrar no dia 2l.
Carlos

Ari Zanella disse...

Ao Anônimo 09:34

Governo divulga tabela para imposto de renda 2016 - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/impostos/noticia/4174303/governo-divulga-tabela-para-imposto-renda-2016

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Sr. Ari -

Tudo bem?

Com referência ao comentário do anônimo das 09:34 e ao seu das 10:46, gostaria que o Sr. me esclarecesse sobre a tabela do Imposto de Renda de 2016.

Não faz muito tempo, lhe escrevi e o Sr. infelizmente confirmou minha expectativa de que o governo iria enrolar a correção de 2016, como fez esse ano, ou seja, iria negociar e com muita sorte sairia algo lá por março, abril.

Essa matéria do InfoMoney é de 22.07.15.

Então fiquei sem entender,,,,eu creio que nosso reajuste no salário será em parte engolido pelo Leão....corriga-me se eu estiver errado.

Um abraço - Carlos

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Imposto de Renda - Complementando, a matéria do Infomoney refere-se a declarações feitas em 2016, não aos salários recebidos em 2016.
Abr,Carlos

Ari Zanella disse...

Amigo Carlos,

Peço-lhe desculpas mas verificando bem a matéria já foi definida em 22.07.2015 entre governo e Câmara. Com efeito, a correção máxima será de 6,50% para os menores salários. De novo, acabamos perdendo feio para a inflação. A pergunta que não quer calar é por que o governo não esperou para corrigir a tabela em fevereiro de 2016, já com o índice de inflação definido? Nessa jogada, acabaram "ganhando" no mínimo 6% em cima do pobre do assalariado.

Anônimo disse...

Um questionamento que muito gostaria de fazer.
Foi feito, hoje, 09.38, pelo colega Rafael Campagnoli.
Como seria excepcional a suspensão das contribuições .
Mais ainda para os autopatrocinados.
Apenados duas vezes, com sua parte e a do P.T., ops, da PREVI .
Tomara que as novas regras, hoje divulgadas no site da PREVI, nos sejam favorável. creio em Deus Pai, assim seja.

Anônimo disse...

ainda não apareceu na conta o crédito FOPAG Dezembro 2015.

o que será que houve ??????

agora são .... 11.01.00 h AM.

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Ao anonimo das 11:02hs, eu até já saquei o meu. Como de praxe, crédito na segunda, saque no sábado. Abr

Anônimo disse...

Não sei o motivo dessa reclamação da FOPAG de dezembro 2015, na minha conta está tudo normal, já esta na minha conta corrente.

Unknown disse...

Ola Ari,
Ontem postei e chamei autoridades do governo de incompetentes e você glosou. Tudo bem, posso ter exagerado.
Mas analisando a situação de ontem, que era ruim, a de hoje piorou com a nomeação do novo ministro da fazenda, o Barbosa.
A estratégia do Barbosa é a estratégia da Dilma. Aparentemente sim, nos resultados, mas na verdade a da presidente é o populismo e a do ministro é fazer a vontade dela e se manter no cargo.
Agora, sem o Levy, vai começar a gastança: vai ter dinheiro para todos os projetos sociais que contribuem para a permanência do PT no Governo como bolsa família, minha casa minha vida, etc. E se necessário aparecem mais, basta a popularidade do governo não crescer.
Ocorre que como não tem dinheiro suficiente no caixa, então são 2 os caminhos possíveis: conseguir dinheiro via lançamento de títulos. Contudo estes títulos são negociados no mercado e, como quanto mais dívida mais riscos, os bancos passarão a exigir cada vez mais maior taxa de juros. E o endividamento do país vai explodir.
Outra forma é emitir moeda, mas aí a inflação explode.
Ou seja, o nosso querido aumento de 11% logo logo será corroído pela inflação.
Vários economistas estão afirmando que com esta gastança o país vai quebrar. Mas para o governo isso não importa; o que importa é engambelar o povo (pouco culto, analfabeto) para a volta de Lula em 2018, não levando-se em conta o custo.
Em poucos meses vocês verão que vai aparecer dinheiro para tudo. A que preço é o que veremos. Quem viver verá.
Que Deus nos proteja e guarde.
Celio

Anônimo disse...

Ari e amigos,
TENDÊNCIA É AUMENTO DO DÉFICIT TÉCNICO NA PREVI - o índice Bovespa fechou no último dia útil de setembro/2015 em 45.059 pontos e a Previ comunicou déficit técnico de R$ 572 milhões.
A Bolsa de Valores fechou ontem pouco acima de 43 mil pontos e faltando 6 pregões, o que se observa é que nada leva a crer que haverá um crescimento da Bolsa. Como a maior parte dos ativos da Previ estão aplicados no mercado de ações, o impacto sera significativo.
A propósito, o cenário é preocupante e a nomeação do novo ministro da fazenda veio trazer mais dúvidas do que certezas.
Mas colegas, não se preocupem, o momento da Previ ainda não é crítico. Mesmo que o déficit se confirme, não sofreremos impacto imediato. Segundo as normas, procedimentos devem ser tomados após 3 déficits, o que não é o caso. Isso se as normas não tiverem sido modificadas.
Celio

Unknown disse...

Ari,
num comentário anterior eu afirmei que você tinha glosado um comentário meu. Me enganei. Peço desculpas. Abraços,
Celio

Rogério Carvalho disse...

Professor Ari recebi hoje pelo BB, depois de sete anos, e na conta movimento não entrou a aposentadoria, e na maquina do atendimento, o valor estava creditado e pude sacar em conta salário. Como foi a primeira vez, estava um tanto quanto apreensivo, mas deu tudo certo. Abraços, bastante Paz, e um bom dia do Senhor.

Anônimo disse...

Amigo das 23:57 de 18/12/15:
Salvo melhor entendimento:
Ante o previsível tsunami de déficits dos fundos de pensão das estatais, tempestivamente já pedalaram para isentar os respectivos patrocinadores (BB, CEF, PETROS, POSTALIS, etc) dos desembolsos a que, pela legislação anterior, teriam que arcar para equacionar os rombos. Obviamente, mantiveram disposições da RS 26/2008, entre elas, a que contempla os citados patrocinadores com a metade dos eventuais superávits.

http://www.previdencia.gov.br/2015/11/cnpc-aprovada-nova-regra-para-solvencia-dos-fundos-de-pensao/

Anônimo disse...

A lama vai atingir a PREVI:
Rio Doce: Justiça determina bloqueio de bens da Vale e da BHP Billiton

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2015-12-19/rio-doce-justica-determina-bloqueio-de-bens-da-vale-e-da-bhp-billiton.html

Anônimo disse...

Sr. Ari,

A tabela do link que o Sr. passou é a Tabela de retenção de Imposto de renda a partir de 01/04/2015.
Lembra que o congresso no final de 2014 propôs correção de 6,5% a partir de janeiro/2015. O governo queria 4,5% e implementaram essa solução intermediária em abril/2015.
A correção da tabela se dava todo ano em janeiro.
Nesse ano não teremos nem os 4,5% de correção.
A tabela de retenção de dezembro/2015 será a mesma de janeiro/2016.
O assalariado não perderá apenas 6%, mas a inflação de 2015 cheia, que deve ficar em torno de 10,5%.
Eu estranho que os sindicatos, partidos de oposição...deixaram por isso.

WILSON LUIZ disse...


O IMPEACHMENT ESTÁ MORTO, VIVA A CASSAÇÃO, PELO TSE, DA CHAPA DILMA-TEMER/2014

O impeachment morreu, acabou de estourar notícia que o vice-presidente Michel Temer teria recebido doação de R$ 5 milhões da empresa OAS, investigada pela Lava-Jato. Temer já divulgou nota, em que afirma que “foi doação legal, declarada à Justiça Eleitoral”, esta alegação é o mesmo bordão que o PT usa para se defender. Acho que já não há a mínima chance de substituir a mal-lavada Dilma pelo sujo Temer.

Caí em gargalhadas sobre a forma que descobriram o fato, estava arquivado no uátesape do jumento Eduardo Cunha.

O pior dos mundos seria Temer substituir Dilma, não teria a menor condição de governar, tudo continuaria como está. E, pior de tudo, Lula imediatamente passaria à oposição e seria o favorito na eleição de 2018, enganando a plateia em seu papel de messias salvador.

No tocante à cassação da chapa, a novela está mais ou menos assim: a votação a favor da reabertura de investigação da legalidade das contas da campanha foi 5 x 2, contando, inclusive, com o voto favorável do Ministro Dias Toffoli, ex-advogado do PT. Vamos ver o que acontece, se a chapa for cassada, haverá nova eleição em 90 dias. Será, então, a hora de o povo ir às ruas, dizer o que quer.

Se o registro da chapa não for cassado, é melhor deixar como está, com Dilma sangrando até a eleição de 2018, carregando o Lula junto.

Anônimo disse...

com essse governo, nao sabemos nem o q vai ocorrer nas proximas horas!insegurança total!

Anônimo disse...

O governo não emitirá título para fazer caixa para os programas sociais, não. A receita da CPMF já está computada no orçamento/2016. Tudo como Dantes: de uma forma ou de outra, pagaremos a conta.

Anônimo disse...

E por falar em CPMF, o novo ministro da fazenda reinventou a roda: Reforma na Previdência (só pode ser corte de benefícios) e aprovação da CPMF.
Afinadinho com a cartilha, eis o requisito para a pasta.
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,fiquem-tranquilos-que-com-tempo--vamos-resolver-todos-os-problemas,1813763

Anônimo disse...

Prof.Ari
Alguns colegas questionaram que o pagamento do benefício de dezembro não entrou na conta enquanto outros receberam normalmente.Com o fim da Orpag, abri nova conta corrente que não é o número da matrícula e esse número consta do espelho de dezembro/15.Fui ao BB hoje de manhã e nada do benefício.Voltei agora a noite e também não apareceu. Muito estranho. Será que esses colegas que não receberam o benefício verão os valores somente na segunda-feira?
Lourival

WILSON LUIZ disse...

Caros Rafael Campagnoli, 09:38 hs. e Célio, 13:46 hs.

Pelo que entendi, pela matéria no site da PREVI, se o déficit for até 8.4% da reserva matemática, não é necessário fazer qualquer ajuste. Se ultrapassar este índice, o déficit superior aos 8.4% deverá ser resolvido já no exercício seguinte. Por exemplo, em eventual déficit de 10%, deverá ser equacionado 1.6%.

A matéria também diz que a duration do plano 1 é 12.4 anos. Será que eles acham que, neste período, estaremos todos no paraíso dos bancários?

Anônimo disse...

.dilma vai carregar lulla e o Brasil tb.ninguem aguenta tanta incompetencia.ateh 2018 a inflaçao estara em 50!.........vamos passar momentos piores q nos governos horrorosos de Sarney e Color!

Anônimo disse...

Aos colegas com dúvidas na TABELA MENSAL do imposto de renda para 2016, ou seja utilizem-na já para calcular o líquido da folha de 20/01/16. Eis o nosso presente:
a lª e 2ª faixa perdeu 5%, a 3ª perdeu 6%¨, a 4ª perdeu 6,5% e a 5ª e 6ª perdeu 7%, isto considerando um reajuste das aposentadorias em janeiro/16 de 11,5%, seguem os links:

http://idg.receita.fazenda.gov.br/acesso-rapido/tributos/irpf-imposto-de-renda-pessoa-fisica

http://www.tabelairrf.com.br/tabela-irrf-2016.html
Abs.
Feliz Natal e ano de 2016 bem melhor do que este. Muito DEUS nos seus e nos nossos corações, pois sem ÊLE não somos nada!

Anônimo disse...

CONTA SALÁRIO - Por determinação da PREVI. por receber meus proventos por
SCR, abri uma conta salário em outubro 2015, número que consta na FOPAG de
dezembro 2015.

Ontem vislumbrei o valor dos proventos, no terminal de autoatendimento.

Aparece lá no cantinho da CONTA SALÁRIO.

Mas ao tentar sacar as migalhas aparece na tela SALDO INSUFICIENTE .

Tou com a pulga por detrás do pavilhão auricular

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

Prezado Professor Ari, evito comentar no fim de semana, em respeito ao seu merecido recesso, mas, excepcionalmente, desculpa, vejo que há colegas angustiados, com problemas no primeiro recebimento em conta, após o SCR.
Lanço uma possibilidade, cogitada pela Previ mesmo, em correspondência que recebi, há tempos, mas que expurguei, por desuso.
Possivelmente, no cadastro da nova conta, na forma da Resolução 3402, CMN, consta "conta-registro", no TOB. Assim, o cadastro dessa nova conta ou falhou ou o crédito está retido no Sistema, o CRS, apenas, dependendo de liberação, na Agência, SEM QUALQUER COMPROMETIMENTO.
Nesta segunda, 21, colegas, vão às suas Agências, onde, provavelmente, o atendimento localizará os créditos retidos no Sistema e lhos liberará.
Grato por tudo e PAZ E BEM!

"Despertai vosso poder, ó nosso Deus e vinde logo, trazer-nos a salvação."
Salmo 79

rafael campagnoli disse...

Caro Wilson e demais interessados: AGORA o que nos interessa de perto e urgente é debruçar sobre a tal Resolução e pleitear junto à Previ etc os ajustes necessários para tirar a corrente de ferro que pesa sobre o nosso pescoço a partir daquela fatídica, desumana e precipitada decisão que nos tirou o BET e retornou com as contribuições. Porque, se a Previ é a melhor de todas as Entidades fechadas de Previdência, e a tal Resolução veio para AMENIZAR o sofrimento daquelas em estado mais precário, "quem pode o mais, pode o menos". Ou seja, NÃO É NECESSÁRIO COBRAR CONTRIBUIÇÕES DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS, NO MÍNIMO.

Anônimo disse...

Meu benefício não entrou na conta.No espelho da PREVI diz que o crédito se dará em 2l.12.15, segunda-feira.Normalmente quando o dia 20 caí num sábado ou domingo, o crédito é antecipado.Desta vez estou a ver navios.Vou entrar em contato com a PREVI amanhã para saber o que aconteceu, pois teve colegas que receberam.Estou encafifado.
Frederico

joao trindade disse...

O Brasil,como nção, não existe mais desde o apagar das velas do século vinte.
Entramos em rota de colisão com um asteróide doido que caiu no território tupinquim, trazendo ETs que se fixaram em Brasília, lançando odores fétidos em todos os setores, destinando o povo daqui a comer m...

Anônimo disse...

Anônimo 7:48 utilize a opção saque conta salário. Dará certo.

Anônimo disse...

Anônimo 7:48 utilize a opção saque conta salário. Dará certo.
20/12/15 13:47...

No TAA, selecione "outras opções" ... saque conta salário.

Anônimo disse...

Anônimo 7:48 utilize a opção saque conta salário. Dará certo.
20/12/15 13:47...

SE houver débitos pendentes na CONTA NORMAL, de mesmo número, o saque não poderá ser feito amanhã (talvez somente hoje).

Tente CANCELAR OS DÉBITOS AGENDADOSM via INTERNET ou no TAA.

Anônimo disse...

O Blog da Rosalina está com vírus (cavalo de tróia). Há dias que o meu antivírus vem dando alerta e bloqueando o acesso.

Anônimo disse...

INPC - Deve ser de 10,84% o acumulado do ano de 2015.
Esse percentual é que servirá para corrigir nossos proventos.
Nos 10,28% apontados como acumulados no ano foi considerado 0,62% de dezembro de 2014, que deve ser descartado.
Ao resultado acrescenta-se o INPC de dezembro de 2015, que pela prévia do IPCA está em 1,18%.
Acho que é isso. Se estiver errado, sorry !

Ari Zanella disse...

Meu caro das 20h

10,2836% é o acumulado dos 11 (onze) meses do ano de 2015 ( os índices mensais estão no corpo desta postagem).

10,9674% é o acumulado dos últimos doze meses (inclui o mês de dezembro/14).

Confira em:

http://www.portaldefinancas.com/inpc_ibge.htm

Anônimo disse...

Ao anônimo das 13:17hs

Você está errado. Quando o dia 20 cai em sábado ou domingo, o crédito sempre foi programado para o dia útil seguinte (eu disse sempre, muito embora já esteja disponível no sábado, não consta de meus arquivos que em algum momento tenha sido antecipado e isto só tem 41 anos que acontece assim. Corrijam-me se estiver errado.
Abs.
UM SANTO NATAL PARA TODOS, TRABALHANDO E DESEJANDO PARA QUE NOSSO PRÓXIMO TENHA TAMBÉM TUDO QUE TEMOS, POIS DEUS NÃO CONDENA A RIQUEZA. CONDENA SIM O EGOÍSMO, FAZER MAIS CELEIROS PARA AMONTOAR MAIS.
LEMBREM-SE CAIXÃO NÃO TEM GAVETA!
SE CONHECE ALGUM POLÍTICO DIGA ISTO PARA ELE.

Anônimo disse...

fazendo uma retificação sobre o aumento em janeiro de 2016, o inpc acumulado este ano de 2015 é de 10,2836% então se o inpc de dezembro for de 1,30% tem que corrigir o indice pelo inpc de dezembro e depois adicionar ele ou seja: 10,2836 x 1,30%= 0,13% então o inpc acumulado em 2015 será de 10,2836+0,13+1,30 = 11,71.

Ari Zanella disse...

Com efeito, é uma projeção que pode ficar num patamar maior ou menor, visto que não somos adivinhos.

Anônimo disse...

aos colegas que não receberam o benefício de dezembro/15.Em contato com a PREVI hoje fui informado para ir ao BB verificar se o crédito do benefício não está vinculado à conta de poupança.Caso negativo, pode estar no sistema PAG.Segundo a atendente da PREVI, costuma acontecer isso quando da abertura da conta corrente pela primeira vez.Caso as duas hipóteses não funcionem, ligar para a PREVI dentro do Banco do Brasil para tentar solucionar a questão.
Lourival

Cade Araujo disse...

Caro mestre, concordo com a tua estimativa de 11,58%. Ademais, devido as mudanças dos ministros do planejamento e da fazenda, na última sexta feira, a reação dos mercados financeiros sinalizam até para índices maiores. Fato muitíssimo desagradável para todos nós. Todos os indicadores financeiros, no momento são todos desfavorável para o ano de 2016. Mas, como sobrevivemos 2015 e o Brasil já superou racionamento de energia, falta da água em grande parte do território, com certeza vai superar todas estas incertezas políticas que ora no atormenta. Amigo, feliz natal para toda a tua família, agradeça a eles por eles permitir que você se devida entre eles e nós, e lhes diga o quanto és amado por muito de nós.
Cadé - mat. 9.978.780-6

Anônimo disse...

Feliz Natal a tdos aposentados e pensionistas.

Jesus é o significado do Natal! Confiemos Nele!

Unknown disse...

Ari,

Você que tem vários canais de relacionamento, veja se descobre o que "rolou" na reunião abaixo. Obrigado, Celio


É HOJE, É HOJE, É HOJE !!!!!!
Acontecerá HOJE, dia 21.12.2015, na parte da tarde, NOVA REUNIÃO DO BANCO DO BRASIL com a CASSI, para se dar uma solução ao DEFICIT apresentado por essa CAIXA.