BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

FACHIN ACENDE O ESTOPIM

MINISTRO FACHIN AO LADO DE DELCÍDIO AMARAL, SENADOR PETISTA PRESO NO DF.


    O ministro do STF, Luiz Edson Fachin, mandou suspender a decisão desta terça-feira na qual o governo sofreu uma acachapante derrota no Congresso Nacional. Tudo fica mantido como está, inclusive a decisão de votos em que a Chapa 2, de oposição, venceu a Chapa 1 por 273 contra 199. Com esta decisão, entramos na chamada judicialização do processo de impeachment, isto é, a interferência do Supremo Tribunal Federal onde há vários ministros nomeados pelo atual governo, sendo o último deles o ministro Edson Fachin, autor da liminar suspensiva. Agora o assunto vai para o Pleno do STF que decidirá sobre os rumos tomados nesta terça no Congresso, com data prevista para o próximo dia 16.12.2015, uma quarta-feira.
       Hoje ainda se comentava em Brasília sobre uma possível delação premiada do senador Delcídio Amaral posto que ele agregou à sua defesa um dos advogados especialistas nesta área. Não deve ter sido à toa. Enquanto o país se afunda na economia, totalmente paralisado e desacreditado, as notícias geradas no final desta terça-feira são nitroglicerina pura!
         Um possível logro no impedimento político da presidenta passa necessariamente pela maciça adesão do povo brasileiro nas manifestações de rua já programadas para o dia 13.12.2015.
      

19 comentários:

Anônimo disse...

.fachin vai aguardar as manifestaçoes.se for fria, vota a favor de dilma.se for quente,contra!

Unknown disse...

Ari,
Me desculpe, mas de repente o blog virou político. Não quero esquecer dos graves problemas nacionais, mas é a Previ, Cassi, o que está acontecendo?
Acabaram-se as reuniões?. Vivemos um momento grave na Previ e na Cassi, isto é fato. E as pessoas responsáveis estão inertes? Tenha certeza que o Patrocinador trabalha calado enquanto a gente fala de Dilma.
A Previ certamente fechará 2015 com déficit e a Cassi corre risco de nos deixar na mão se for aprovada a proposta do BB. E a CPI dos Fundos de Pensão?
Claro que o blog e seu e você escreve o que quiser. Mas ouvir os leitores às vezes é importante. Abraços,
Celio

joao trindade disse...

Pelo andar da carruagem vivemos numa autêntica república bananense, onde os pseudo-governantes legislam em causa própria, sem se preocupar com a nação e o povo.
Triste sina, porquanto nós que somos folhas dessa imensa árvore apodrecida que fizeram do Brasil, estamos onde estamos.

Anônimo disse...

E o INPC de novembro foi de 1,11%. Será que a PREVI vai nos dar o reajuste de janeiro?

Anônimo disse...

MAIS UM pelego PeTralha a desserviço da nação.
Como tantos nos Ministérios, Estatais e Fundos de Pensão.

Ari Zanella disse...

Dileto amigo Célio,

Estamos diretamente ligados às decisões do poder de Brasília, somos filiados a uma estatal (BB) a qual tem seus dirigentes e sua política voltadas para o governo central. Para você ter uma ideia, ano passado recebi pedido formal da diretora da CASSI, Míriam Fochi, me pedindo para votar em Dilma Rousseff.
Infelizmente, não podemos deixar de participar da boa política (que não é o caso hoje em Brasília). Se formos a fundo, vamos descobrir que os 7,5 bilhões que o BB nos roubou (e como nos faz falta!) foi um artifício político engendrado por Lulla, Pimentel, Berzoini e outros petistas cujos olhos engordam as estatais para delas se locupletarem. E os aposentados das estatais que se contentem com a metade incompleta e com os prejuízos que hão de advir.

Anônimo disse...

Ari,

E o balanço do 3o. trimestre da PREVI quando vão divulgar ? Já estamos fechando o 4o. trimestre !!!

Rogério Carvalho disse...

CBJP - Comissão de Justiça e Paz, é um organismo da CNBB, Mestre Ari procure ler o artigo intitulado "Para onde caminha o Brasil", está no site da CNBB.

Nós católicos, ao meu ver deveríamos dar uma lida e fazermos uma reflexão, e não somente sermos contras ou a favor do impeachment, apenas por questões partidárias e outras que não vale a pena serem citadas.

Para terminar, como o manifesto diz: O Espírito de Natal conclama entendimento e Paz. Abraços. Rogério.

Marco Orlando disse...

Ari,

Toda hora aparece um colega anônimo perguntando se vamos ter reajuste em janeiro em razão do índice previsto para o reajuste estar elevado.
Nosso aumento, digo reajuste, está previsto e será efetivado em janeiro/2016.
Caros anônimos peço-lhes que não fiquem alimentando o arsenal de maldades disponíveis não mão dos indicadospelo BB.
Marco Antonio Orlando

João Rossi Neto disse...

Caro Ari e colegas,

O INPC acumulado de janeiro a novembro/15 somou 10,29%, o que nos induz a acreditar que o reajuste dos nossos benefícios em janeiro/16 será superior a 11%, fato que resultará na melhoria da Margem Consignável.

Mudando de assunto, o Lula,a Dilma e de resto o pessoal do PT, na época em que pediram o impeachment do Collor julgaram que o ato era democrático e legal, agora, quando a oposição e o povo brasileiro pedem o impeachment da Dilma por ela ter cometido CRIME DE RESPONSABILIDADE, dizem que é GOLPISMO. Com os outros pode tudo, contra o PT e sua organização criminosa que
assaltou o Brasil querem burlar as leis e fazer prevalecer a decisão política dos apoios comprados para acobertar os graves e escabrosos crimes de lesa-pátria cometidos nos mandatos do Lula e da Dilma.

Ari Zanella disse...

Grande Rogério!!! de Pelotas-RS

Já estava sentindo a tua falta no blog. Tu tens toda a razão, um dos meus defeitos é não ler artigos, mormente aqueles extensos.
De todo o modo, quero lhe agradecer e desejar toda a felicidade do espírito do Natal e confessar-lhe que, quando você ou o nosso querido Fernando Lamas se expressam, eu paro e escuto atentamente!

Ari Zanella disse...

Amigo João Rossi,

Diz as coisas com propriedade e conhecimento porque tem pleno conhecimento do que diz. Confesso que sou "macaca de auditório" do dileto e competente parceiro com o qual me revezo nas postagens.
Um caloroso Viva! Ao espetacular João. Que o Senhor sempre lhe conserve e lhe dê vida longa!

Ari Zanella disse...

Ao Anônimo das 11:16

O assunto é palpitante e desperta grande interesse de todos nós previanos. Afinal, queremos saber como anda, em números, a nossa fonte pagadora.
Vou escrever ao "Fale Conosco" da PREVI solicitando esta informação.

Quanto à observação feita delo amigo Marco Orlando, PERFEITA!

Paulo Segundo disse...

Acompanho o site do Ari há anos, e gosto muito da forma que expressa sobre várias temáticas, parabéns pelo site!Abraços, Paulo Segundo -Viçosa-MG

WILSON LUIZ disse...


IMPEACHMENT NEWS

O ministro do STF, Luiz Fachin, determinou que não poderão ser reconhecidos os eleitos, pela chapa de oposição, para compor o conselho que examinará o processo de impeachment de Dilma Roussef. A decisão final sairá na próxima quarta-feira, após análise do pleno do STF.

O que, realmente, deixou o governo com o cunha na mão foi o placar, a base do governo teve apenas 199 votos. São necessários 171 votos para que o processo seja arquivado, quero ver eles conseguirem este número com as manifestações de rua rugindo nos ouvidos dos deputados.

Admitido o processo de impeachment, o que poderia acontecer? Sinceramente, não sei. Depois que o Presidente Bill Clinton conseguiu salvar seu mandato convencendo o Congresso dos Estados Unidos que felação não é sexo, tudo é possível, até Dilma convencer os deputados que pedaladas não são crime.

O PIOR PODE ESTAR CHEGANDO, PETELÂNDIA À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS...

O Ministro do STF, Teori Zavascki, relator da Operação Lava-Jato, disse, tempos atrás: “o pior ainda está por vir”. Dois peixes graúdos, devem abrir o bico. Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras que participou da negociata da refinaria de Pasadena já está depondo, em delação premiada, e o senador Delcídio DO Amaral está negociando as condições para começar a falar.

Anônimo disse...

Querido professor, o que há no processo 30% do grupo 19???tá amarrado não em nome de Jesus, porém no do Poder Julgador que não se abala para tutelar os veinhos que estão descendo rapidamente a ladeira!!! Oh bom Mestre orai por nós do grupo 19. E nos dê com sua palavra benfazeja uma notícia boa para nosso grupo! Deus seja louvado!

Anônimo disse...

Vários colegas cobram o andamento da ação 30% do grupo 19 como o anon 18:42 mas a minha que não faz parte desse grupo não teve ainda nenhum andamento depois de mais de um ano.Pelo amor de Deus não nos deixem perder tempo!

Anônimo disse...

A demora pela ação dos 30 é desanimadora, melhor seria que a Previ, libera_se novos empréstimos sem obrigação de MC para haver retirada de algum valor.

Valim disse...

Professor Ary Zanella.

Primeiramente gostaria de lhe avisar, se assim o Medeiros fez, a minha desfiliação da AFABB/RS, pois solicitei informalmente através do blog dele, foi também a decisão de me desfiliar de qualquer Associação, inclusive a sua.

Ainda não presenciei fazerem nada de muito importante para os aposentados e pensionistas.

Até o Roda-Viva está mostrando Bruna Lombardi, vê se com o país como está eu quero ver Bruna Lombardi. Até com país nos eixos não gosto da revista Contigo.

Dia 13/12/2015, que somando os números dão a dezena de 15. E ela é muito perigosa, como dizem os numerólogos.

"15- Como número cármico: com certeza a pessoa passará uma vida explorando mau de obra barata, usando de um tipo de escravidão oficializada - fez uso de escravidão para o trabalho sexual, ou ainda terá uma ou mais falências (financeira) de grande notoriedade perante a sociedade e amigos. E ainda estará exposta a situações em qual as pessoas o acusaram de pessoa de má índole, e outros adjetivos adequados para uma pessoa de mau caráter.
O porque de um 15 como número cármico:
Considerando que em vidas passadas: a pessoa fez mau uso do dinheiro, esteve no vicio da luxuria, prostituição, tráfico de influência política, ou ainda envolvida com tráfico de drogas e situações de artilharia seja qual for.

Nesta vida atual vem para reparar as anti-virtudes do orgulho, da difamação, da pobreza, da mentira, do uso indevido com a sexualidade ( promiscuidade, comercio do sexo ), ainda pode ter acontecido da pessoa ter feito pactos satânicos, ou ter envolvido em mais de uma vida com rituais de magia negra em que envolvia sangue.

Ainda pode acontecer da alma, nesta vida atual não reparar seu "carma" e ainda continuar nas tendências da desordem social: tráfico de drogas, roubo, e outras situações que desencadeiam a condição de viver um bom tempo em penitenciárias, pagando por delitos cometidos contra a sociedade".

Os numerólogos falam isso, e como não acredito em coincidências. Orai e vigiai.

Falo francamente, a situação como está o país, tudo leva a crer que só com muita proteção de Jesus, o país sai dessa sem traumas. É o que eu ouço".

Estou torcendo que a espiritualidade intervenha e resolva tudo, eles baixam o pau quando é preciso e já estamos vendo o início da mudança. Não sou pastor. Que nós reflitamos muito, para esta convocação.

Não possuo medo, penso no povo e num projeto de país. Que todos abram a boca e as mãos, todos cumpram penas baixas, abram a porcaria dos delitos de todos e mudemos este País, sem mentiras. Só vendo vontade políticas concretas, pois somos riquíssimos.
Esta é a Pátria do Evangelho, nosso povo tem um grande futuro, no presente ou para ontem.

Se assim não acontecer, que tudo se acabe mesmo. Estão brincando com fogo, e são criancinhas. O Brasil mudou, babaca é quem assim não pensa. Até José Sarney, se não morrer antes vai morrer numa cela, se não pactuar no sentido de levar o país para a prosperidade.

Quem for vivo verá. não torço e nem vibro para o mal de ninguém, ação e reação, mas se não mudarem será inevitável. O Tempo segundo Chico Xavier 20/ 07/ 2016, é o prazo final, mesmo com evangelhos, que já aprovaram os espíritas Kardecistas, só quem não conhece esta aceitação fica pregando besteiras.
Ou façamos um país melhor, primeiro mundista, sem exploração dos demais, ou que todos possam visitar seus afins: Lá bem longe.