BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sábado, 26 de dezembro de 2015

ALIADOS NO MINIFAZ E NO MINIPLAN

     Entramos na última semana de um ano que muitos consideram perdido. Se eu pudesse fazer um pedido para o próximo ano, pediria a troca de nossa política governamental. Queria um presidente firme e resoluto que cobrasse do Banco do Brasil e - por extensão - do Ministério da Fazenda, a verdadeira função social de um banco estatal que não pode simplesmente servir de apoio às pedaladas fiscais (ilegal sim, sob a vigência da LRF) e de busca de lucro desenfreado para atender o mercado acionário e seus acionistas. Ora, o maior acionista é o governo e este não visa ao lucro, senão ao bem-estar dos seus cidadãos. Nesse sentido, deveria existir ordem de cima para que o BB não brincasse com coisa séria: a saúde de seus funcionários e dos pós-laborais. Os aportes necessários devem ser feitos, até como forma de aliviar o SUS de uma situação ainda mais caótica. Porém, o principal são as cláusulas pétreas que não podem ser jogadas fora com desculpas esfarrapadas. A politicagem barata está destruindo um dos maiores patrimônios do país.
      Já que o novo ministro Valdir Simão recebe o teto salarial, seria de bom alvitre que como Ministro do Planejamento fizesse implantar o teto aos "sem tetos" do Banco do Brasil e, por consequência,  da PREVI.
      Afinal, tanto o novo Ministro da Fazenda, Nelson Barbosa (já foi Conselheiro da PREVI na Vale) quanto o novo Ministro do Planejamento Valdir Simão é Conselheiro em duas subsidiárias do BB, devem saber perfeitamente que um fundo de pensão não sobrevive com distorções regulatórias e estatutárias.


10 comentários:

Anônimo disse...

Chega ano, acaba ano e a novela dos sem teto continua, na verdade não vai acabar nunca, já se enraizou e não tem como remover a não ser que o partido atual seja expurgado e o novo que assumir esteja disposto a fazer mudanças.

Anônimo disse...




" SENHOR DEUS, O QUE ZE DIRCEU FEZ PARA MERECER ISTO ? "

Mestre, já que muitos colegas acham que eu brinco muito, você conhe
ce aquela mulher que está no blog do Ossami sakamori, de hoje, abra
çada a Jose dirceu, numa posição bem insinuante ?.Alias, como eu fiz
operação de catarata recentemente eu não vi uma das mãos que está
desaparecida.Com relação ao indulto não tenho conhecimento juridico
para entrar no merito, mesmo porque ele não reclamou da comida, foi
à missa no aniversario do PT, não reincidiu nas faltas, tem filhas
jovens (acho que ela não tem 50,ainda ), não é cariidoso,mas ......
( o mestre tá exigente )e, por ultimo, e amigo do Lulinha e já foi do
Marcos Valério que, coitado, além de ser condenado a mais de 50 anos,
ainda ficou sem os bens !Mestre,, pra eu continuar,por favor garimpe
estas informações , pois seu ibope vai subir , sem risco 1 divany
silveira - Oito Lagoas-Minas. Desculpem,mas minha visão esta ruim.










joao trindade disse...

Infelizmente o Brasil acabou.
Não há mais rumo.
O fim já chegou.
Trocam 6 por 4 para iludir o povo.
Tomaram o país de assalto e fazem o que querem.
Não devemos nos iludir com mais promessas não cumpridas e mentiras ditas com tom de verdade.
Triste Ano Novo.
Triste realidade.
Papai Noel poderia nos dar um presente, ao menos menos ruim, ou será que merecemos o que aí está?

Anônimo disse...

A PREVI é acionista do Banco do Brasil, não é mesmo ?
O Banco é uma economia mista e se deixar de visar lucro, como ficam seus acionistas, neles incluso a nossa PREVI ?

Ari Zanella disse...

21:27

O BB vai continuar visando ao lucro, afinal, é uma empresa de mercado. Apenas o fará normalmente, com a intermediação financeira; jamais à custa de cortes na CASSI que sempre foi, aliás, o seu grande trunfo para manter material humano de qualidade. A PREVI ele quer...A CASSI ele rejeita!

Ari Zanella disse...

AVISO

O prêmio pontualidade da ANAPLAB será realizado na extração da Federal do dia 29.12.2015 (Terça-feira, às 19:15).

De acordo com o Regulamento do Prêmio Pontualidade, quando não houver extração pela Loteria Federal no último sábado do mês, o evento será transferido para o sorteio subsequente.

Anônimo disse...



'CADE VOC~E EU TO AQUi SÓ PRA TE VER '"

Engraçado , Mestre, nosso grupo esta´ igual ao ano que ora finda:
velho ! aliás, nem posso falar de idade, pois quando joguei no ma
racanã , Jairzinho era juvenil e hoje ele esta mais acabado do qu
este escriba amador.Mas, nós falavamos de quem, Mestre ? brinca -
deira, Mestre, eu lembrei de meu avô que gostava de falar de si
durante horas, parava para acender um cigarro de palha, isto aos
noventa anos. Mas, após acender o cigarro ele perguntava: de que
estava falando ?do senhor, vô !!!Mas, retornando ao assunto
que me trouxe aqui, achei que o indulto dado ao Zé Dirceu fosse
causar mpacto, mas nao houve.Parece que a gente acostuma com a
pusilanimidade. mas, de que você falava mestre ? desculpa,Mes -
tre, so´eu fale ate agra. Vou lhe contar uma coisa, velho amigo:
eu gosto de conversar com gente educada, pois mesmo que o inter -
locutor seja um chato eles nãa pedem licença, pois sao fidal-
gos. Bom final de ano,saude e dinheiro (você escolhe qual quer
maii..) Um abraço nos seus familiares.Obrgado pela atenção que
me dispensa. De que falavamos? Divany silveira-S.Lagoas-mg

Anônimo disse...

Será esse o motivo do BB não querer ter gastos com a CASSI?

Impeachment: prova do crime está em nota do BB
http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php?i=34500523744

Anônimo disse...

Se Deus permitir, entraremos em 2016 mas por nossa conta e risco.
Ninguém é por nós, senão Deus.

Anônimo disse...

Caro Ari Zanella.

Tenho certeza de que precisamos para melhorar não só a PREVI, CASSI, mas o mundo num todo, sem bondades piegas, é de um cabra macho como Getúlio. Não é que alguns me dizem assim: Eu sou legalista. Vai a merda seu legalista hipócrita.
Estou mais calmo do que papagaio meu louro, a corrupção existe em qualquer lugar do mundo, mas então qual a solução?

Os hipócritas, ou cínicos sabem; fazer o clube do bolinha e levar o seu.
Repito, desde que o mundo é mundo, rolou muito sexo, dinheiro, e corrupção.
A dívida dos Estados Unidos é de 17 trilhões de dólares e seu PIB de 16,6 trilhões de dólares. Quem não souber brincar com esses números morrerá cedo.

Quando a família Rockefeller (credor) estava levando muitos juros dos Estados Unidos(devedor), paravam a brincadeirinha e começavam do zero. Me sinto bobo de dizer isso, pois quem sabe não queria isso explícito, quem não sabe talvez não me entenda. E quem possui medo, vai a merda.

Estou mais calmo, do que tomar uma garrafa de cachaça mineira, só mineira que é da boa.

É claro que não existe perfeição, mas ao menos nos outros países existem maiores distribuições de renda, hospitais, habitação, mobilidade urbana, segurança, e etc. É isso que o povo quer, pois sabe "se gritar pega ladrão não fica um, meu irmão" o povo já sabe.
Não se preocupem, a vida sempre foi este teatro. O que podemos pedir é uma boa distribuição de renda, o restante das empresas e seus malfadados conglomerados, participadas, superfaturamentos, país grátis, (este poucos me entenderão) podem ficar e sejam felizes, se conseguirem, pois isso possui um custo muito alto espiritualmente falando, para quem acredita!!!.

Quem não se comunica se estrumbica. Quer bacalhau? melhor ganhar um abacaxi.
Valim.