BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

RECLAMEM CONTRA A CENTO E OITO

       A exemplo do Medeiros, os anônimos insensatos deveriam ser defenestrados, pena que os bons ou aqueles que colocam o nome verdadeiro (exemplo, o amigo Célio) sejam por isso prejudicados. Mas há a alternativa de excluir os primeiros e manter os anônimos leais e sinceros. Escrevo isso em virtude de críticas que recebi simplesmente pelo fato de haver enaltecido o colega que foi nomeado para diretor de investimentos. Ora, o fato independe de nós, é prerrogativa legal do patrocinador. Também é evidente que todo nomeado irá defender os interesses de quem o nomeou. É óbvio e ululante. Porém, no caso específico do ES em que o patrocinador é indiferente, por que não tentar a simpatia de diretores nomeados à nossa causa? É uma questão de convencimento.
      Do mesmo modo é notório que as decisões sobre o ES têm grande influência da diretoria que lhe é mais afeta, a Seguridade. Pouco mais de seis meses nos separam de nova eleição na qual a cadeira da Seguridade será a única a ser mudada. Esta é a nossa última e derradeira chance de alinhar os três diretores eleitos. Daí a suprema importância desta nova eleição. Ou acertamos na "contratação do artilheiro" ou vamos cair de divisão, comparando ao futebol.
        A LC 108/2001 estabelece a norma organizacional dos fundos, porém no caso da PREVI as diretorias de Investimentos e a de Participações foram dadas  ao patrocinador, além da presidência do fundo, devido ao Artigo 32 do Estatuto. Para os eleitos restam o Planejamento, Administração e Seguridade. Desta forma, sigamos as leis, demos exemplo, indignação só contra a Resolução CGPC 26 que atropelou a LC 109/2001. Se cair o partido responsável por esta resolução, devemos exigir do próximo governo, seja quem for, a extinção desta aberração jurídica arranjada para volver recursos ao patrocinador.
EM 2016, PODEREMOS AMPLIAR A LUZ E DEIXAR TUDO ILUMINADO!

39 comentários:

Anônimo disse...

E cumpre lembrar que a malfadada Res. 26 não é a responsável pelo intolerável voto de minerva, mas sim a própria LC 108/2001, a saber:

Art. 11. A composição do conselho deliberativo, integrado por no máximo seis membros, será paritária entre representantes dos participantes e assistidos e dos patrocinadores, cabendo a estes a indicação do conselheiro presidente, que terá, além do seu, o voto de qualidade.

Vale dizer: mesmo que caia a dita Res. 26, ainda teremos que lutar pela alteração dessa anomalia, através da qual o patrocinador manda e desmanda em nosso fundo.

Anônimo disse...

O atual diretor de Seguridade no seu blog numa publicação recente colocou o nome do antigo Diretor de Seguridade Sasseron e fez mil elogios de como o ES passou de R$ 45.000,00 para os atuais R$ 145.000,00 e do prazo de 48 meses para os atuais 120 meses e disse que o ES aumentou uns 400% por aí, lembro que foi aí que começou o calvário dos tomadores do ES e o atual nivel de endividamento graças ao antigo e Diretor Sasseron, se tivessem naquele tempo obedecido ao limite dos 30% não estariam nessa situação os endividados. Não sei se o antigo Diretor está pensando em ser candidato, mas só de pensar que ele possa ser ou o atual Diretor, candidato ao cargo em 2016 de Diretor de Seguridade, uma coisa eu garanto: VOU FAZER CAMPANHA CONTRA QUALQUER UM DOS DOIS.

Anônimo disse...

JUROS DO BB PARA FINANCIAMENTO DE CARROS OK, SEM ENTRADA: EM 36 MESES 1,59% AO MES E EM 54 MESES 1,70% AO MES.

ricardo o.c.albuquerque disse...

Prezado Ari,
Há necessidade de convivermos com o raciocínio. Sente-se que muitos aqui, talvez, até pelas dificuldades do momento por nós atravessados, a primeira idéia que vem a cabeça são expressadas, mesmo que com alguma alguma injustiça. V. mesmo põe no ar sem muito pensamento e eu sempre procuro que v. se reencontre. Vide comentário do Jabor, uma outra que nem me lembro bem, uma matéria vencida já com dois anos, e a ultima a poucas semanas. Agora vou a seu favor. ´Nosso principal apanágio ou seja a qualidade de nosso quadro funcional e sua correção desapareceram
de repente, da noite para o dia, como o rio Doce. interroga. Eu ainda tenho fé que lá dentro do BB tem muita gente da melhor qualidade, como nosso tempo. Desta vez v. ganhou. ricardo

sss disse...

A Previ reajustou as prestações do ES o que dificultará, acredito, na hora de regociar. Com a prestação anterior eu podia renovar meu empréstimo e ainda pegar uma merrequinha que, mesmo com toda minha dificuldade financeira, resolvi esperar, mas fui ferrado, pois a prestação aumentou, a MC negativa aumentou e eu fiquei empedido de renegociar. Agora resta esperar 30/11 para ver se vai restar alguma coisa. Meu Deus!!!...

Anônimo disse...

Prezado Colega Sr. Ari Zanella,

Na democracia, sem querer defender os anônimos insensatos, as criticas desde que não sejam ofensas pessoais agressivas, são para colocar opiniões diferentes, diversas entre os humanos.
É só entender a posição dos que não concordam e digerí-las ou ignorá-las.
Faz bem às pessoas o discernimento, também o eterno aprendizado de que nem todos tem o mesmo pensamento sobre determinados assuntos.
Quanto a sua posição em enaltecer o Colega Diretor é compreensível e acadêmica, pois sempre se experimenta um doce para ver se é de valor ao nosso paladar, ou não.
Estoico serás, publicando ideias más, ruins, ingênuas, insensatas bem como as que lhe agradam, mesmo de anônimos.
Um anônimo...

João Rossi Neto disse...

PARLAMENTARISMO VELADO.

Nós estamos vivendo no Brasil, de certo modo, um “parlamentarismo” informal, onde a Dilma é a Rainha da Inglaterra, figura decorativa, e o Lula o primeiro-ministro sem pasta, sultão à moda venezuelana, todo poderoso, que sem querer, mas querendo, na verdade, é quem manda em tudo.

O Joaquim Levy, já desgastado e sem forças para reagir, porque até o momento, praticamente, nada realizou e nem realizará, é o próximo alvo do Lula, isto porque a boca pequena sabe-se que a sua substituição, mesmo que a Dilma não queira, é coisa certa na cabeça do Lula e no seu governo paralelo.

Pode se dizer que em 2014 foi o João Santana com os seus vídeos mentirosos o responsável pela reeleição da Dilma, ajudado pelo Aécio Neves que passou a maior parte do tempo preocupado em defender o impopular e detestado Governo do FHC, esquecendo-se de apontar de forma vigorosa os erros crassos praticados na economia, no primeiro mandato, e que levaram o país para o fundo do poço, além do que explorou muito mal a roubalheira executada pela organização criminosa nos esquemas chamados de Mensalão e Petrolão, os quais passaram quase despercebidos, como se fossem fatos corriqueiros.

O Aécio ouve muito o anacrônico FHC, em matéria de política e deu no que deu, até em Minas Gerais o PT ganhou dele o Governo Estadual e o derrotou também, dentro de casa, nos dois turnos na eleição à Presidência. Se a ficha ainda não caiu, seria bom aproveitar a ressaca da sova que levou e refletir sobre a enxurrada de falhas que cometeu.

O fato é que muitos erros graves ocorreram no seu planejamento estratégico, talvez a ponto de sepultar as suas chances de disputar o cargo novamente. Ao deixar o cavalo encilhado passar livre à sua porta, perdeu a grande oportunidade de destronar o PT.

Nota-se que as oposições são muito débeis, indecisas e lentas em reagir sobre as circunstâncias a sua volta e perde o “time” na hora de tomar as providências que o povo exige como está ocorrendo agora, no caso dos delitos comprovados de responsabilidade do Eduardo Cunha e, efetivamente, isto explica, em parte, porque perdem os votos nas eleições majoritárias. Vistam ou não a carapuça, mas foi isso que aconteceu.

Anônimo disse...

Prezado Professor Ari Zanella,

Muito bem dito. Parece que estamos chegando, finalmente, aos pontos. Objetivamente, temos de enfrentar e combater dois grandes monstrengos ou aberrações, a Resolução 26 e também a LC 108/2001. Dependemos da eleição, por nós mesmos, de pessoa preparada e correta para a diretoria de seguridade da PREVI, que deverá compor e estar alinhada com os demais eleitos quanto às principais reivindicações dos participantes e assistidos!!! Mas dependemos, ainda, de que esse governo, que está trabalhando "diuturnamente" (como ela sempre diz) para empurrar o País para baixo, se desgrace de uma vez por todas e saia de cena.
Difícil?? Temos muito trabalho!! Mas temos de perseverar e fazer TUDO que estiver a nosso alcance. A VIGÍLIA É O PREÇO QUE TEMOS DE PAGAR.
E ISSO É SÓ O COMEÇO!!!

WILSON LUIZ disse...

Caro Professor Ari,

Vamos falar sério. Se perdermos a eleição para diretor de seguridade em 2016, teremos chegado ao auge da incompetência, mereceríamos ficar ajoelhados em cima do milho, usando orelhas de burro.
Em 2012, com nossa situação bem melhor que atualmente, ainda recebendo o BET, derrotamos os sindicalistas do PT de forma contundente, elegendo a Diretora Cecília.
Poderemos ter uma nova vitória, agora de forma acachapante, se não usarmos “salto alto” e não deixarmos se acender a fogueira das vaidades, com muitos candidatos ditos “de oposição”, sem qualquer chance, se lançando, dividindo os votos e beneficiando a chapa sindicalista.
Mesmo elegendo um terceiro Diretor comprometido com nossa causa, sabemos que não teremos melhorias, mas obrigaremos a PREVI e o BB a colocar a cara a tapa, usando o voto de Minerva em todas as decisões, o que vai colocá-los sob pressão.
Importantíssimo, também, será manter a mobilização conseguida na eleição de 2012.

WILSON LUIZ disse...

Saído do “saco de maldades” da PREVI, mais uma vez prejudicando os aposentados.

Extraído do site de nosso fundo de pensão:

"A taxa para composição do Fundo de Quitação por Morte será alterada ao longo do contrato de acordo com a idade do mutuário. A nova taxa passará a incidir sobre o saldo devedor no mês do aniversário do mutuário e será considerada para recálculo da prestação no aniversário do contrato".

Pelo que sei, quando você contratava ou renovava empréstimo, a taxa do FQM vigente na data valia por toda a duração do contrato, agora poderá ter vários reajustes posteriores.

Unknown disse...

Ari,
Você está certo, acabe com os anônimos. Quanto ao Almeida, o que me preocupa são as ordens de compra de interesse do governo. Estamos, por exemplo muito concentrados na Vale é a boa pratica orienta para a diversificação. Belo Monte, Sete Brasil, empresas de Eike Batista são outros exemplos de investimentos perniciosos.
Quando é interesse do governo sempre dizem sim. No nosso interesse nada. Custava renegociar o ES. Tem seguro e não haveria aporte de novo capital. Parece que eles querem mostrar que quem manda são eles, não se importando os que estão sofrendo à míngua. Vão pingando migalhas e se gabam de estar fazendo o bem. Tratam-nos como débeis mentais, usurpam a nossa inteligência.
Falar o que mais? Afinal são palavras perdidas ao vento, quem deveria ouvir fingem de surdo.
Celio

Anônimo disse...

Antes que acabe com os anônimos; parabéns à Sérgio Moro e à outros que colaboram com ele. Luta de titãs!

Ari Zanella disse...


Não irei excluir a participação de anônimos. Mas com certeza muitos deles não serão publicados.

Anônimo disse...

Amigos da Pátria,

VENEZUELAMOS :

A recentíssima portaria do governo aumentando multas e penalidades para os caminhoneiros, discriminando as manifestações liberadas somente para os que apoiam o governo atual nos levou a uma DITADURA CRUEL E CRIMINOSA.
E, ainda, querem falar mal dos militares autênticos de outros tempos, valha-me Senhor Deus.

Anônimo disse...

2 0 1 2.
Vitoria de Pirro !!!
Não adianta trocar seis por meia dúzia.

joao trindade disse...

Caro professor Ari,
Desculpe fugir um pouco de assuntos aqui abordados.
Caso o senhor puder ajudar,agradeço antecipadamente.
Como um idoso,previano,sem ascendência próxima de estrangeiros,que possa obter dupla nacionalidade,faz para ir viver em outro país? O Google não ajuda muito.
Muito obrigado.

Anônimo disse...

A Vale é controladora da mineradora SAMARCO e, como tal, terá que provisionar 2 bi para cobrir indenizações, danos ambientais e outras despesas que ocorrerão ao longo do Rio Doce, em decorrência do rompimento da barragem de rejeito em Mariana-MG.

Fonte: Estadão de hoje.

Anônimo disse...

Em tempo, a Vale terá que provisionar US$ 2bi e poderá perder US$ 3 bi se a Samarco for fechada.
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,vale-podera-provisionar-us-2-bilhoes-para-despesas-com-tragedia-em-mariana,1794647

Anônimo disse...

Não sei qual a razão de continuarem a desancar os anônimos.

Oras, se alguém utiliza essa prerrogativa prevista no sistema é porque tem suas razões, muitas de foro íntimo.

De outro lado muitos que se identificam nem por isso deixam de escrever abobrinhas.

Em resumo: aceito de bom grado a decisão do Prof. Ari, qual seja a de excluir todo e qualquer comentário ofensivo de anônimo.

Contudo, por princípio de justiça, o mesmo deve ocorrer com idênticos comentários daqueles que se identificam.

Afinal este é um blog sério.

Anônimo disse...



EU QUERO UMA CASA DE CAMPO !!!!!!

Alõ joão trindadde ; 17,28- 11/11/15

Mestre, com sua licença, quero lembrar ao colega que nosso di-
nheiro vale cerca de 04 vezes o Argentino, enquanto o real nosso
vale 04 vezes menos o euro. registre--se que Portugal tem um
programa para acolher estrangeiros de renda média.divaysilvera -
anonimo com classificação mais ou menos--05 Lagoas-mg
-mg


















João Batista Costa Pereira disse...

Liguei ontem na Anaplab para falar sobre a morosidade na condução de uma ação I.R. 1/3 por parte da Anabb, bem como pedir ajuda.
Fui muito bem atendido, ocasião em que pude bater um longo papo com o atendente, que se mostrou solícito e cordial. Seu nome: o próprio Ari Zanella, a quem tive o prazer de conhecer via telefônica.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Sr, Ari,

Qual a projeção de aumento em janeiro esta sendo feita pela Previ?
Já se sabe o montante anual que será reservado para pagamento das aposentadorias e pensões?
Estou velho e quero dizer à mulher (declaro-os marido e mulher, disse o Juiz)que o futuro a curto prazo talvez esteja garantido, mais adiante depende de Deus ajudar a retirar do poder aqueles que desgraçaram nosso Brasil.
Digo isto pelo fato de estar presenciando no supermercado, velhinhos como eu, comprando comida aos poucos, porque não tem mais cacife para fazer um ranchinho mensal.
Quem sabe agora repatriando o dinheiro SUJO que está no exterior, sabe-se lá de quem, de como foi conseguido, tenhamos um fôlego e os corruptos parem de se apropriar de dinheiro público.
Quando a fome chegar o caos se fará.

11/11/15 19:26
O Sr. tem alguma informação?

joao trindade disse...

Obrigado,colega das 17:28 de 11/11/15.

Anônimo disse...

Si demo bem! A câmara daputada aprovou que quem tem dinheiro no exterior anterior a 31/12/2014, não terá problemas com o fisco. Basta pagar uma taxinha e fica tudo limpo.

Ki beleza! Isso aqui é uma maravilha


ORDEM E PROGRESSO


Chora cavaco

Anônimo disse...

Um homem, no Reino Unido , que passou do ponto na bebedeira teve uma baita surpresa quando acordou: 'óculos' estavam tatuados em seu rosto. O caso pra lá de inusitado aconteceu em uma despedida de solteiro na cidade de Swansea, no Reino Unido.

Aqui no Brasil o cabra acordou presidente

Ari Zanella disse...

Um grande abraço amigo João Batista,

Ele e a sua esposa são nossos sócios. Fazem por solidariedade já que não utilizam os serviços judiciais. Gente solidária, gente que colabora, altruísta, gente nossa!
Muito obrigado e que Deus lhe pague!

Ari Zanella disse...

22:35

Não tenho informação até porque a PREVI não faz este prognóstico.
Mas a previsão é de pouco mais de 10% dependendo dos meses de novembro e dezembro.

Anônimo disse...

Amigos,
Antes mesmo do resultado das eleições da Anabb o blog do Medeiros já vem se desvencilhando dos assuntos da Previ e Cassi. Já excluiu o link com os demais blog, tipo do Ari, da Cecília.
Realmente será uma pena.
Celio

Anônimo disse...

Leis brasileiras,


Imaginem só o que vai acontecer com a aprovação da repatriação de dinheiro não declarado.
Quantos bandidos, traficantes e outros beneficiados usarão testas de ferro, no Brasil, para lavar dinheiro de assassinatos, crimes hediondos, crimes do colarinho branco, crimes de lesa-pátria, prevaricação com o dinheiro público e quantos mais se puder relacionar.
QUE PAVOR!
Ou estou delirando pela idade?

Blog do Ed disse...

Estimado Mestre Ari
Sei não... O desastre da barragem em Minas Gerais me dá arrepios de medo do futuro... Ela envolve a nossa grande fonte de rendas da PREVI... Será que os nossos grandes administradores do passado intuíram todo o risco que a PREVI estava assumindo quando enveredaram por esse caminho... Dizem que as indenizações lá em Minas serão pesadas... E que ainda há outra barragem em perigo... E eu fui metido nisso... sem me consultarem... E, caso as coisas não derem certo, QUEM PAGARÁ PENOSAMENTE POR ISSO SEREI EU!... E O PLENO ACESSO CONSTITUCIONAL, ONDE FICA?...
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Bravo Sr. Edgardo,

É isso aí!
Exposição gravíssima em empresas de alto risco e sujeitas a qualquer instabilidade econômica mundial.
Dependente, hoje de um só comprador forte = CHINA, com todas aquelas montanhas para em futuro próximo, serem exploradas para extração de minérios.
E nós os idosos, vamos reclamar ao Papa?

Anônimo disse...


Caro Célio (08:40),

Certamente os aposentados e pensionistas lamentam a decisão do Dr. Medeiros de se afastar de nossos assuntos e de abandonar os blogs direcionados aos temas Previ/Cassi/Aposentados e Pensionistas. Mas eu entendo a sua decisão. Sabemos que ele está chateado por não ter obtido os votos suficientes na eleição da Anabb. Mas nossa luta continuará e ele certamente cairá no esquecimento. Agora temos o blog da Rosalina para nos apoiar e representar.

Anônimo disse...

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2015-11-12/ibama-aplica-multa-de-r-100-milhoes-a-mineradora-samarco.html

Na minha região, o combustível já teve dois aumentos na bomba em menos de 10 dia, e parece que existe um pacto de silêncio na mídia.

A questão de repatriação de dinheiro com anistia penal.

Chega, por hoje!!!!!!!

Céus!!!!!!!!

Onde vamos parar??????????

Anônimo disse...

Parece que foi conveniente esse acidente da Samarco, não acham?
Com essa multa e ainda ter que arcar com todas as despesas? Pra quem vai o dinheiro da multa então?

Anônimo disse...

Os blogs precisam ser mantidos por quem tem prazer e vontade de conduzi-lo sem a intenção de obter qualquer coisa em troca.Sinceramente não lamento o fechamento ou a mudança de foco de um blog porque é um direito do seu dono e porque se não há interesse por parte dele não interessa para nós também.

Anônimo disse...

É óbvio que houve conivência dos órgãos fiscalizadores, que deveriam ter intervindo tempestivamente, em face de várias irregularidades conhecidas e que vieram a público depois de mais uma tragédia “anunciada”, e, consequentemente, o governo tem a sua parcela de culpa. Desmoronamento de edifícios e pontes, explosões de botijões de gás, rompimento de barragens, etc., até o meu cachorrinho sabe que todos essas tragédias são prenunciadas por agentes físicos e químicos, tais como, rachaduras, tremores, odores, sobrepeso, etc., possibilitando atitudes preventivas.

Anônimo disse...

Para reforçar a minha tese:
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/governo-corta-verba-para-fiscalizacao-de-mineradoras

Governo corta verba para fiscalização de mineradoras
Ministério pagou apenas 13,2% do valor previsto para programa que apura condições de segurança em minas, garimpos em barragens de rejeito, como as que romperam provocando a tragédia em Mariana

Anônimo disse...


Ao fantasma das 12:07.

"Mas nossa luta continuará e ele certamente cairá no esquecimento. Agora temos o blog da Rosalina para nos apoiar e representar.
12/11/15 12:07"

Tú sequer tem como cair.
Anônimo tem como ser lembrado?
Anônimos com declarações ofensivas são iguais aos PeTralhas do Planalto, da DG no BB... deve ser um baba-ovo do Patrocinador.

Marcelino Maus.

Anônimo disse...

Direito de resposta:

Caro Marcelino,

Só para "clarear" e diminuir sua ira:

"cairá no esquecimento" significa "deixará de ser lembrado". Não foi escrito no sentido figurativo de levar uma "queda".

Ou você acha que quem deixa de se comunicar será eternamente lembrado?

Captou MM?