BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

NOVOS PARÂMETROS PARA A CARIM

       No sítio da PREVI o assunto está dentre os que foram aprovados na reunião ordinária do Conselho Deliberativo no dia 28 de outubro passado. O novo prazo máximo será de 420 meses que corresponde a 35 anos e a idade limite passa a ser 85 anos. Desta forma, somente aqueles que não ultrapassaram os 50 anos poderão beneficiar-se do prazo de 35 anos. No meu caso, 63 anos completos, o novo prazo máximo será de 264 meses ou 22 anos, se contratado neste mês de novembro.
       Até agora, o prazo máximo era de 240 meses (20 anos) e a idade limite era 80 anos.


Notícias

28/10/2015

Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo

Confira os assuntos abordados na reunião de outubro.

Em reunião ordinária deste mês de outubro, além de tomar conhecimento do lançamento da Ouvidoria para o público interno, o Conselho Deliberativo aprovou a revisão do Código de Ética e o novo regulamento do Financiamento Imobiliário - Carim.

Revisão do Código de Ética

O Conselho Deliberativo tomou conhecimento dos informes prestados pelos membros do Comitê de Governança e Ética e decidiu aprovar a revisão do Regimento Interno, bem como a criação do Comitê de Ética. O Conselho solicitou e recomendou à Diretoria Executiva dar ampla publicidade ao Código de Ética e promover treinamento institucional a todos os funcionários da PREVI, que deverá ser pré-requisito para membros do Comitê de Ética.

Financiamento Imobiliário – alteração de parâmetros e do regulamento da Carim

O Conselho Deliberativo aprovou a alteração de parâmetros do Financiamento Imobiliário da Carim, bem como o novo texto do Regulamento.
A nova metodologia para concessão do financiamento imobiliário contempla o aumento do prazo máximo de amortização de 240 para 420 meses e do limite de idade do mutuário, de 80 para 85 anos. Além disso, a decisão contempla melhorias no processo para convocação dos participantes que manifestem interesse em contratar o financiamento e a possibilidade de repactuação dos contratos vigentes, a critério do associado.
O prazo para implementação das propostas aprovadas é de cerca de 90 dias para os novos contratos e de 240 dias para os mutuários que já possuem o financiamento imobiliário e queiram repactuá-lo. 

Ouvidoria

O Conselho Deliberativo tomou ciência do lançamento da Ouvidoria para os funcionários da PREVI, a título de piloto, com início das atividades a partir de 26/10/2015. A ampliação do serviço para o público externo ocorrerá no final de novembro, conforme previsto no cronograma do Projeto.
Em linha com a recomendação do Guia Previc de Melhores Práticas em Fundos de Pensão, a Ouvidoria disponibilizada pela PREVI acolherá denúncias e reclamações em 2ª instância, de qualquer parte interessada, com foco nos públicos de funcionários, participantes, entidades representativas dos associados e fornecedores.
A criação do novo canal de comunicação é mais uma ação que contribui para melhoria contínua dos processos de gestão, por meio do mapeamento e análise das manifestações acolhidas, e para a ampliação da estratégia de relacionamento.

54 comentários:

Anônimo disse...

Caros Aposentados,

Se para a Carim pode 85 anos, porque para o ES não se usa da mesma fórmula.
OBS: nos dois existe o FQM.
Será questão de boa vontade ou técnica diversa?

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

ES - CONTAGEM REGRESSIVA
Estimado Professor Ari e demais colegas, a contar de hoje, 2, faltam 28 dias, 4 semanas, para a utilização do ES/2015, anunciado, no dia 14 último. Penso que a melhor alternativa é a Renegociação, pelo seu efeito permanente. A Suspensão das Parcelas eu utilizarei, a contragosto, porque de efeito passageiro, se fracassar a Renegociação.
Espero pelo aumento do prazo para pagamento, baseado em dois trechos da nota, no item Renegociação: (1)"A Renegociação estará disponível...e trará como principal benefício a redução da prestação do empréstimo vigente, por meio do AUMENTO DO PRAZO PARA PAGAMENTO." e (2)O item 1 da nota traz que "O NOVO PRAZO será o máximo permitido, de acordo com a idade do mutuário."
Sugiro que a Previ autorize a suspensão da parcela do ES e da Carim no mês do aniversário do tomador, opcionalmente.

Grato por tudo e PAZ E BEM!

"Disse Jesus: 'A vontade do meu Pai é que todo o que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna e eu o ressuscitarei, no último dia."
João 6,40
2 de Novembro - Dia de Oração pelos fiéis Defuntos

Anônimo disse...

Tudo que venha à possibilitar um acréscimo nos valor liquido que hoje recebemos será muito bem vindo , só não entendo porque a repactuação ainda leva 240 dias para implantação.

Anônimo disse...

Ari a dilatação no prazo do empréstimo simples não segue as mesmas regras , não deveria

Anônimo disse...

O ES deveria ter também o mesmo aumento de 5 anos no prazo, seriam mais 60 meses para diluir um pouco prestação.
Todas as instituições financeiras estão fazendo essa dilatação do prazo nos empréstimos para continuarem recebendo as parcelas e assim acabarem com as inadimplências.
A Previ não tem risco de inadimplência no ES ,portanto aguardamos ansiosos que o prazo seja dilatado para todos em mais 5 anos.

Anônimo disse...

A Anaplab está informando que o Judiciário entrará em recesso de 20/12 a 06/01 e orienta para quem tiver interesse em ingressar com alguma ação para agilizar a remessa dos documentos.A Anaplab cumpre muito bem seu papel e tenta nos ajudar de todas as formas.Mas e o Judiciário? Eu agilizei o quanto pude o encaminhamento dos documentos para a ação 30% e mais de um ano depois não teve um único andamento.Estou achando que essa ação vai perder o efeito com o tempo.

Anônimo disse...

Prof. Ari,

Permita perguntar o seguinte: Quem percebe benefício de pouco mais de Hum mil e seiscentos reais(R$1.600)valor bruto, pode fazer empréstimo imobiliário?


Grato.

Anônimo disse...

Caríssimo Ari, como sempre inicio te agradecendo pela prestimosidade com que nos informa. Além do mais, o nosso cenário seria ainda pior sem dispor de informações. Bem! O aumento do prazo para financiamento da Carim é uma boa notícia. Pois, muitos depois que ingressaram na condição de "invisível", ou seja aposentado, perderam o imóvel que comprara, em razão de divórcio, tombados pelos filhos, netos etc. Agora terão uma segunda oportunidade de adquirir um imóvel. Para outros poderão repactuar o financiamento do imóvel. Enfim, considero uma boa decisão tomada pela Diretoria da PREVI.
Cadé - mat. 9.978.780-6

Anônimo disse...

Duas questões interessantes:

1. CARIM com prazo de 35 anos porque é financiamento de bem durável.

2. ES com prazo de 10 anos porque é empréstimo sem destinação específica, ou seja, um consignado de valor elevado.

Do ponto de vista econômico-financeiro a PREVI estaria correta.

O problema reside unicamente no prazo para a renegociação, eis que esta pressupõe estar o devedor em situação de quase inadimplência.

Então, com a dilação de prazo -- diríamos para 180 meses --, a prestação e seus subsequentes aumentos deverão passar a comportar-se nos limites do orçamento do devedor.

Ao menos essa deveria ser a intenção.

Acorda PREVI.

Anônimo disse...

Considerando que tanto Carim como ES são quitados na morte do titular os riscos são os mesmos.O imóvel não é uma garantia no caso de morte.

Anônimo disse...

Caro professor Ari.

Gostaria que me informasse se a suspensão das prestações do ES pelos 3 meses poderá ser feita, concomitantemente com a elevação do limite do referido empréstimo. Exemplo: de 140 mil para 145 mil.

Antecipadamente agradeço.

Anônimo disse...

02/11/15 17:20

A referencia não se fez quanto à garantia, mas sobre as finalidades dos créditos do ponto de vista econômico-financeiro.

Quando se tem um bem, uma marca, uma patente, etc., como objeto do crédito, então configura-se um financiamento.

Agora, se o crédito é concedido para uso não direcionado, então teremos um empréstimo.

Não se considerou em momento algum o tipo de garantia e se ela faria ou não cobertura da divida.

Mas voltando ao cerne da questão, que seria a renegociação do ES: se a PREVI não promover a dilação do prazo para 150 ou 180 meses, então simplesmente irá, em futuro próximo, deparar-se com a indesejável inadimplência, pois a grande maioria de endividados recorrerá à ação dos 30%.

Daí a razão de dizer: acorda PREVI

Ari Zanella disse...

Caro Amigo das 20:56

Nenhuma das ofertas pode ser exercidas concomitantemente ou simultaneamente. Você tem que usufruir apenas uma de cada vez: Ou renegociar, ou suspender as prestações ou fazer novo empréstimo.

Anônimo disse...

Acho que o anonimo das 20:56 quis saber se podia fazer um novo emprestimo e suspender a prestação pelos 3 meses, sugiro o seguinte: faça o emprestimo agora que só vai ser cobrada a prestação em dezembro/2015, então voce já se livra da prestação de novembro e quando chegar a data de suspender voce suspende as prestações por 3 meses.

Anônimo disse...

Acho que com o aumento do prazo da carim para 85 anos, não existe nenhum impedimento para o ES em 180 meses desde que obedecida o prazo de 85 anos, é meio caminho andado. Vamos aguardar os resultados.

Anônimo disse...

Aqueles mutuários que fizeram a renegociação dos seus financiamentos para se livrarem do resíduo ao final do contrato, se optarem por uma nova renegociação dentro dos novos parâmetros, continuarão livres do resíduo ?

Jorge Henriques (RJ)

Anônimo disse...

Dependentes da Cassi só podem até 18 anos? Mesmo universitários?

Agradeço a resposta de quem souber a resposta

Wander

Anônimo disse...

Prezado Wander (02/11/15 23:23)

Conforme o último regulamento do Plano de Associados, de 04/08/2012:

Seção II – Dos Dependentes

Art. 7º - Podem ser dependentes dos associados no Plano de Associados:
...
II - filhos(as), incluídos os adotivos(as), até 24 (vinte e quatro) anos de idade, mediante apresentação da certidão de nascimento;
...

titi matos disse...

O dependente da Cassi só sai do plano após completar 24 anos, mesmo não universitári.

Anônimo disse...

Dependentes da cassi ate 24 anos.

Anônimo disse...

Ilustre Professor Ari Zanella:


Não consegui entender como será implementado o ES 13. Por favor, como será?

Anônimo disse...

Tenho certeza que a Previ vai ser obrigada a respeitar o limite de 30%.Se o INSS cumpre a Previ tem que cumprir e o Judiciário tem esse entendimento.Se vai quebrar por isso....

Henrique Soares disse...

Wander, dependentes da CASSI sendo Universitário, continua até a idade de 24 anos.

Anônimo disse...

Estou sendo ameaçado de perder o limite do meu cheque especial que vence dia 25 próximo por estar no Serasa por outro banco,pergunto:
O BB pode debitar o valor do meu limite do meu salario dia 20?
Por favor me ajudem.

Anônimo disse...

Caros colegas,

Vcs por instantes me fizeram lembrar daquele BB que parecia uma família.

Agradeço a todos que responderam sobre dependente na Cassi.

Saúde e muita paz a todos

Agradecido e saudoso

Wander

Anônimo disse...

RETIRADO DO BLOG DO SAKAMORI

Anônimo2 de novembro de 2015 23:02
Brasileiros e brasileiras,

Depois de 35 anos de Banco do Brasil terei que voltar para a faculdade. Estudarei para fazer Direito o que não fiz nos anos passados. Fiz Administração, galguei vários cargos, e hoje aposentado não consigo manter o padrão de vida. Trabalhei tanto que nem tive como saber como seria a vida de aposentado do maior fundo de pensão da AL. As propagandas, as matérias nas revistas, mostravam uma ilha da fantasia que não existe. Falácia pura. Só é verdadeira para os diretores do BB que aposentam sem teto. Não contribuíram para receber 60 mil reais por mês de aposentadoria, mas recebem. Fora da lei, mas recebem e ninguém faz nada para isso ser corrigido.
Idoso, serei o gagá no meio dos netinhos no curso de Direito.

DEPOIS, DESAPOSENTAÇÃO - ORDEM E PROGRESSO

Responder

Anônimo disse...

Colegas,

Como posso pedir a suspensão das parcelas por três meses e em que data deverá ser solicitado?
Obrigado.

Anônimo disse...

O BB pode debitar o cheque especial no seu salário sim. Se pode eu não sei, mas é o que ele faz. Tente fazer um parcelamento do cheque especial antes de vencer. Quando cancelaram o meu eu fiz isso e deu certo. Há uns dois anos mais ou menos. Não sei se ainda existe mas deve ter pois o BB está renegociando as dívidas na internet.

Anônimo disse...

Se estiver usando o limite quando o seu cheque especial vencer ,vc vai ficar com a conta negativa. E quando o salario for creditado o mesmo vai cobrir seu saldo devedor.

Anônimo disse...

Ilustre Professor Ari Zanella:


Por favor, avise ao anônimo de 03/11/15 - 10:20, que retire logo seu dinheiro no dia 20, isto é, se ainda der tempo, pois o BB-GULOSO costuma aprovisionar seus débitos bem antes. Corra e tire logo, casso possa, pois o cheque especial dele não será renovado, digo isso por experiência própria e de outros amigos e conhecidos. Muito obrigado.

Anônimo disse...

Boa tarde, liguei hoje para a PREVI para pedir exclarecimentos sobre o ES-13, e foi me dito que não é nada para este ano e sim para Março de 2016, que haverá uma nova modalidade do ES atrelado ao 13.
Ou seja não é nada para este ano.

Anônimo disse...

A duvida é se poderá apartir de agora contratar o ES-13 para debitar em 20/04 de 2016 ou o ES-13 so poderá ser contratado apartir de Março de 2016. ?
Alguem pode falar algo ?

João Rossi Neto disse...

Caro Ari e colegas,

BASTA BALANÇAR A ÁRVORE COM VIGOR CÍVICO QUE AS MAÇÃS PODRES CAEM DO PÉ NAS RAMPAS DO PLANALTO E DO CONGRESSO.

A permanência acintosa e debochada do Eduardo Cunha no cargo de Presidente da Câmara, mesmo depois de desvendados os seus crimes na Lava Jato, fartamente divulgados, já desmoralizou o Legislativo, sobretudo, os partidos de oposição, notadamente o PSDB, e de quebra também, pela falta de providência, respingou na inércia da PGR e do STF que, por ora, aparentemente politizados e engessados, estão em compasso de espera, ao que tudo indica, aguardando o desfecho das negociatas espúrias entre a Dilma e o Cunha, nas quais, nitidamente, um tenta salvar o outro (impeachment da Presidente e cassação do mandato de Deputado).

Obviamente, os dois contendores jogam xadrez com a paciência da população e buscam, ao máximo, ganhar o maior tempo possível para empurrar a solução do imbróglio para o ano de 2016, na expectativa de uma melhora nos indicadores econômicos, o que, seguramente é algo utópico e impossível, em especial se o Fed (BC americano) aumentar a taxa de juros até dezembro/15, como está previsto.

Com o pífio índice de popularidade, falta de credibilidade, de confiança, corrupção a todo vapor nos seus Governos e sobrevivendo à custa de mentiras, a Dilma, se lograr permanecer na Presidência da República, certamente quem vai ficar desmoralizado é o povo, uma vez que por muito menos o Collor foi impedido e o PT e o Lula foram os principais agentes que incentivaram a presença dos cara-pintadas nas ruas e exigiram o impeachment. Portanto, urge que a população volte com força total às ruas com a pauta única do impeachment da Dilma.

Esse escárnio e a falta de moralidade com a reputação do País envergonha o cidadão de bem que luta no dia-a-dia para viver honestamente e que sofre amargamente com uma das maiores cargas tributária do mundo, sem retorno pelos impostos recolhidos, ainda é obrigado a aturar organizações criminosas criadas nos Governos petistas que saqueiam os recursos públicos, abrigadas nas hostes governamentais e em cargos exponenciais da República, sob o manto do foro privilegiado.O roubo não pode ficar IMPUNE. Quem sabe vai ser necessário proclamar uma nova República!

Anônimo disse...

Prof.Ari,
Infelismente mais uma vez a minha ação 30% consignado zebrou pela terceira vez.A Juiza da Vara do Rio, reconsiderou a decisão anterior. RITO SUMÁRIO.Acho que essa ação deve sair do Rio de Janeiro e ser encaminhada para Santa Catarina.Não é lei essa ação do 30%?Porque então a justiça faz uma sacanagem dessas? Não respeita nem o idoso. Já faz um ano e e dois meses que entrei com essa ação. Onde vamos parar?
Minha situação não é das melhores, dependia dessa ação para poder sobreviver, mas infelismente a justiça não cumpre a lei.Minha ação é do grupo 19.Esse judiciário só pode ter sido comprado e a gente nem precisa dizer por quem.

Anônimo disse...

Conforme à duvida do colega das 13:44hs, também não vejo porque não poderemos contratar agora o ES 13 para ser pago em 20-04-2016, em vez de ser só em março para débito em abril.

Lucia Siza Siza disse...

Sr Ari por favir me responda:Alguns colegas estao recebendo notificação da previ pra devolver a cesta alimentacao.Gostaria de sabet se todos vao ter que devolver.O valor vai ser parcelado?

Anônimo disse...

Ao anônimo 03/11/15 13:44

Extraído da nota PREVI de 14/10/2015 (vide site da PREVI):
,,,
A partir de 1º março de 2016, a PREVI disponibilizará uma nova modalidade de operação do Empréstimo Simples, atrelada ao 13º salário (exceto benefícios do INSS). O ES-13º permitirá que o participante receba um adiantamento correspondente à parte do 13º salário.
...

Então não há dúvida: contratação só a partir de 01/03/2016.

Anônimo disse...

Prof. Ari,
mestre, quem entrou com a ação dos consignados (30%), e ainda não teve nenhuma posição oficial de resultado, poderia pedir a suspensão das 03 parcelas do ES, agora em novembro???

Ari Zanella disse...

20:10

Pode sim.

João Rossi Neto disse...

Caro Ari e colegas,

Caso o Conselho de Ética arquive o processo de cassação do Eduardo Cunha por falta de decoro parlamentar e pouco interessa o subterfúgio que vier a ser utilizado ou, por outra, faça o passo de tartaruga no trâmite para favorecê-lo, acho, sim, que o Legislativo não teria mais condições morais para desempenhar o seu papel institucional e por força das circunstâncias, caberia a volta dos periquitos, por tempo curto e determinado, para consertar as imoralidades.

Outro fato marcante que merece realce são as reclamações do Lula ao pedir a cabeça do Ministro da Justiça sob alegação de que ele não estaria impedindo a Polícia Federal de investigá-lo bem como a sua família. Ocorre que o Lula estava errado, pois no caso do Renan Calheiros a coisa parece que está funcionando bem e o Presidente do Senado, alvo da Lava-Jato, sequer foi ou está sendo molestado, salvo se as investigações estiverem sendo conduzidas sob segredo de justiça. Que esse silêncio é muito estranho, isto não restam dúvidas!

Anônimo disse...

Colega das 17:27, também sou do grupo 19. O que é que está acontecendo com o nosso grupo??? Desde 02.10.2014 e esse processo não desamarra. Oxente professor que tribunal mais lento é esse? Corre doutora advogada que a Previ, BB gulosão e a Cooperforte tá acessando os veinhos. Oh sina triste!!! VAMOS estornar o processo do RJ. Nem com reza braba essa zorra anda.

Anônimo disse...

No site da Anabb já tem o resultado dos votos eletronicos.

Anônimo disse...

Ilustre Professor Ari Zanella:


Estou apavorado! Terminou a Apuração Eletrônica nas eleições da ANABB e Dr. Medeiros está em 64 lugar. Estamos fritos! Essa eleição só serviu para enfraquecê-lo. Eta povinho ruim esse do Brasil. Merece o buraco em que está e os seus dirigentes.

Anônimo disse...

Será que só eu bebo? Será que sou que tou bebendo? Hein?


Pq o Dr. Medeiros não se elegeu naquela Anabbosta?


Um monte de mosca morta se deu bem e o combativo Medeiros não?

Chora cavaco

Anônimo disse...

Gostaria de saber de algum colega se causa ganha na Justiça do Trabalho sobre 7 e 8 hora extra enseja recalculo do valor inicial da aposentadoria por via administrativa ou só judicial.

Caso não dê administrativamente, tentarei judicialmente. Meu advogado pediu para esperar um pouco, pois na sentença o Banco foi obrigado a depositar uma parcela sobre o valor recebido para a PREVI.

Alguém já tentou ou sabe de alguém que já conseguiu.

Anônimo por enquanto.

Anônimo disse...


Caro anônimo das 15:21,

No meu caso a Previ calculou somente sobre os últimos 5 anos a inclusão das HE obtidas na justiça, quando deveria ter sido feito um recálculo lá no VALOR INICIAL da aposentadoria. Reclamei, mas de nada adiantou. Desta forma, tive um grande prejuízo, pois dez anos ficaram de fora no recebimento dos atrasados.

A Previ sempre dá um jeitinho de nos tirar os direitos óbvios. Tenho parentes e conhecidos que também são beneficiários da Previ, e estão recebendo HE + Alimentação ganhos na justiça. Para alguns dão TUDO; para outros NADA! São dois pesos e duas medidas dentro de um mesmo Plano 1.

Poderia me informar o nome do seu advogado?

Anônimo disse...

ATENÇÃO NOVOS ELEITOS


180 X 180 OU DESFILIAÇÃO EM MASSA


VOCÊS SABEM PARA QUEM É O RECADO

Marco Orlando disse...

Prezado Ari,
Peço-lhe publicar a postagem abaixo, enviada ao Blog do Medeiros.
Grato.
Marco Antonio Orlando

Medeiros,
Apoio sua decisão!
Verifiquei que das 39 mensagens postadas até agora, 30 são de ANÔNIMOS.
É muita gente se escondendo, se lamuriando, dando sugestões, mas na hora H, não aparecem, não se mobilizam, não agregam, etc...
Creio que você merecia no mínimo 2.000 seguidores em seu Blog. Por diversas vezes pedi aos colegas que se mobilizassem para que esse número fosse alcançado, mas nessa hora todos pulam fora, como aconteceu agora na ANABB.
Seu Blog é poderoso, de excelente qualidade e nosso melhor meio de comunicação com o BB, PREVI, CASSI, ANABB e demais Associações de Funcionários e fará muita falta. Ficaremos órfãos!
Torço para que você continue, mas respeito e apóio sua decisão.
Marco Antonio Orlando

(depois da Novembrada, onde estive presente, deixei de ser anônimo, ao ver sua luta, do Zanella, do Carvalho e da Cecília em nossa defesa).

Medeiros,
Continuando meu comentário anterior, manifesto o meu respeito ao anonomimato de vários colegas, mas chega um momento que a gente que enfrentar o inimigo mostrando a cara.
O que de pior poderá nos acontecer?
Como diz o Tiririca "pior que tá é que não fica"
Abraços.
Marco Antonio Orlando


Anônimo disse...

A turma da chapa 3 da Previ foi eleita.
Parece que também um da chapa 4 Cassi.
O Dr. Medeiros acha que ele não foi eleito.
Isto é uma v e r g o n h a .

Unknown disse...

Professor ari quando vai começar a valer o prazo da carim? pois até agora continua o mesmo prazo de 240 meses na simulação.

Cicera Mayra Soares disse...

Caro professor ari gostaria de saber quando vai começar a valer os novos parâmetros da carim? pois até agora continua os mesmos 240 na simulação da sala da previ.

Ari Zanella disse...

atend@previ.com.br
17:29 (Há 0 minutos)

para mim
Senhor(a) ARI ZANELLA

A PREVI confirma o recebimento da mensagem abaixo.
Aguarde nosso retorno em breve.

Gerência de Atendimento
PREVI

Esta mensagem é automática e seu retorno não é monitorado.

__________________________________________________________

Data: 5/11/2015
Tipo: Solicitação

Mensagem: Tendo em vista a aprovação pelo Conselho Deliberativo de novos parâmetros para o Empréstimo Imobiliário, solicito mui respeitosamente seja-me informado a data em que estas alterações entrarão em vigor

Ari Zanella disse...


Atendimento nº 59791625

Senhor Ari,

A data prevista para implementação dos novos parâmetros de concessão do Financiamento Imobiliário é 01/02/2016.

Permanecemos à disposição.

LUIZ SANTOS
Gerência de Atendimento
PREVI

Gisele Knust Lopes disse...

Prezados,

Meu plano é o previ futuro e fiz a manifestação de interesse ao financiamento imobiliário. Vocês sabem me dizer qual é o prazo médio de espera para a convocação?

Obrigada