BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

AMIGO, CONSELHEIRO E IRMÃO MEDEIROS

       Pleitos se ganham ou se perdem, faz parte do jogo. Desde há muito a ANABB é uma associação política e como nas disputas políticas vence quem se dispuser a gastar mais. Houve uma propaganda maciça em torno de chapas "fechadas" haja vista que a maioria dos eleitos são integrantes destas chapas. Menos mal que o Cláudio Lahorgue tenha logrado êxito. Agora é esperar mais uma semaninha para a contabilização dos votos por cédula. Nesta modalidade a maioria de votantes, senão todos, são de aposentados e pensionistas. Logo, há muita chance de uma reviravolta de parte do Medeiros, eu acredito!
         Em que pese as frustrações com os eleitores do blog, muito aquém do esperado, manifesto minha confiança que o BLOG DO MEDEIROS continue a brilhar nos caminhos da internet, já é TM - Trade Mark - famosa marca registrada, única e insubstituível, leitura obrigatória de inúmeras pessoas. As opiniões francas, as ideias bem clarificadas, fonte da boa informação - e todos sabemos - informação é poder.
               Tire umas férias, caro amigo Medeiros, depois volte a escrever. Não encerre de vez, tenho absoluta certeza que não lhe fará mal à saúde. Escrever faz bem, areja a mente, interage com os amigos, mantêm-nos ativos.
Outro dia, um grande amigo florianopolitano me dizia que sentia imensa alegria por ter-me com o Medeiros entre os conselheiros da PREVI. Dizia-me ele: "Nestes dois podemos confiar"!
                Uma fidelidade dessas não tem preço. Continue conosco Dr. Medeiros!
           DOUTOR JOSÉ BERNARDO MEDEIROS NETO

35 comentários:

Anônimo disse...

Prof. Ari,

Parabéns pelo texto!

Não devemos nos dispersar!

james

Adaí Rosembak disse...

Amigo Medeiros,

Não abandone o blog sob hipótese alguma.
Tire umas férias bem merecidas.
E depois volte à luta.

O amigão

Adaí Rosembak

Goulart disse...

Mestre Ari, tambem, dentro das minhas limitações e da insignificancia de simples aposentado, postura que estamos tendo atualmente, dentro da cabeça de cada um, disse algumas palavras de consolo e força, ao Dr. Medeiros, pois é muito duro, fazermos muito por uma classe, principalmente colegas, e nao termos o reconhecimento nas urnas. Perdem os aposentados e pensionistas. de abrirem mão de um colega do Quilate do Dr. Medeiros, é uma pena, lastimável, mais uma atitude impensada. Mas não sou juiz, para julgar, como disse acima, no texto, sou um simples e reles aposentado. Pedi ao Dr. Medeiros, que descançe a volte logo, para termos a instrutiva e competente presença dele em seu Blog, ou no seu Blog, Ari, o importante é que ele não suma ou se torne mais um Anônimo...

Mário Resende disse...

Parabéns pelo texto. Não podemos perder esse baluarte em defesa dos funcionários aposentados e da ativa. Meu voto foi por correio. Tomara que outros tantos também tenham adotado tal procedimento e o Dr. Medeiros tenha uma grata surpresa.

Anônimo disse...

Prof. Ari, além da mim conheço mais 4 que votaram pelo correio e nestes votos o Dr Medeiros está incluído. A boa votação via internet dos demais conta mas não é decisiva para compor todos os membros, principalemente os últimos.Vou também fazer uma previsão: acho que ele se elege, mesmo que seja entre os últimos escolhidos pela votação.

Anônimo disse...

Prezado Ari,
Parabéns pelo texto, que traduz tudo o que eu gostaria de dizer ao dr. Medeiros. Quem não se una a uma chapa, fatalmente perde . E aí OS DE SEMPRE continuam sendo eleitos, para contrariedade e desgosto daqueles que gostariam de ver algo diferente.Os bons são preteridos neste nosso pobre Brasil.

Jeanne disse...

Eu também votei no Medeiros pelo correio, tal como minhas amigas. Ainda tenho esperança. Jeanne.

Ari Zanella disse...

Eu também votei pelos Correios, enviei na terça-feira ao meio dia. De grão em grão o Medeiros vai chegar lá.

joao trindade disse...

Se a esperança é a última que morre,
VAMOS QUE VAMOS.
Não desanime,Dr.Medeiros.
Descanse mas não se canse.
Contamos com tua presença no blog.
Outras vitórias aguardam,logo ali adiante.
VAMOS QUE VAMOS.

Anônimo disse...


Acredito que os votos pelo correio vão dar um salto a favor do Dr. Medeiros.
Fiquemos de olho na apuração.

Quantos foram os votos NULOS e em BRANCO nessa primeira parcial?

Anônimo disse...

16:46

Total de votos válidos: 155.566

Via Internet
Total de votantes: 10.925
Total votos em branco: 337
Total votos nulos: 233
Total votos nulos e em branco: 570

Realmente os associados, como já disseram sobre a PREVI, CASSI, AABB, etc., sentam a bunda no sofá e não a tiram para nada.

Depois ficam chorando pelos blogs da vida...

João Rossi Neto disse...

Caro Ari e colegas,

Votei no Medeiros e no Carvalho, somente, e estou satisfeito com a minha decisão. Logicamente que pelo trabalho de longo prazo que realiza em prol dos associados da PREVI e da CASSI, o Medeiros merecia maior consideração e distinção entre os demais candidatos, sem com isso tirar o valor de ninguém. A considerar o material de propaganda que recebi, por sinal de excelente qualidade, nota-se que alguns candidatos gastaram rios de dinheiro nessa eleição da ANABB. Será que compensa? A origem dos recursos gastos, sem fazer juízo de valor, é própria ou de terceiros? Deixo essa incógnita para quem quiser responder!
Por ser uma decisão de foro íntimo, em relação a decepção, penso que o Medeiros, pelo que já fez de bom e de forma altruísta, tem todo o direito de tirar umas férias prolongadas, porque, afinal de contas, ninguém é de ferro.

Anônimo disse...

01/10 a
03/11/2015 Período de votação;
04/11/2015 Divulgação do resultado da votação ELETRÔNICA;
13/11/2015 Último dia para recebimento, na CGE, de votos VIA
CORREIOS;
16 a 20/11/2015 Apuração dos votos recebidos VIA CORREIOS;
até 23/11/2015 Divulgação dos resultados gerais (CORREIOS e ELETRÔNICOS);

até 25/11/2015 Prazo para interposição de recursos relativos ao processo
eleitoral;
até 27/11/2015 Julgamento dos recursos, pela CGE;
até 30/11/2015 Divulgação dos resultados homologados pela CGE;
30/11/2015 Proclamação dos eleitos pelo Presidente do Conselho
Deliberativo;
30/11/2015 Encerramento dos trabalhos da CGE

Ari Zanella disse...

Até amanhã, dia 06.11.2015, o globo que aponta as visitas diárias deste blog marcará duas vezes a marca da besta:

666.666

Muito sinistro. Mas sabem o que isto representa?

sss disse...

A Esperança não é a última que morre, mas a última que Nasce.

WILSON LUIZ disse...

Caro Mestre, respondendo à sua pergunta, 0 666.666 não significa nada.

Anônimo disse...

Prezados,

Os que tem realmente respeito pelo Dr. Medeiros deveriam pensar na saúde dele.Queimar neurônio com uns cabra ruim de miolo ki nem nóis é sacanagem

Anônimo disse...

NAO SERIA O CASO DOS ENVELOPES SEREM ABERTO DIARIAMENTE APOS A CHEGADA DIARIA DOS CORREIOS. VAI SER GUARDADO NUM COFRE ESSES ENVELOPES, NA MINHA OPINIÃO, SERIA MAIS SEGURO E PRATICO IR ABRINDO OS ENVELOPES DIA A DIA.

Anônimo disse...




COLEGAS , MEDEIROS SABE QUE A VIDA E ÚM ETERNO CAIR E LEVANTAR

Mestre, eu sabia que eleição do Medeiros seria dificil e, inclusive,
acho que não vai dar. Tomara que dê , e por que tenho esta impres
são ? Porque o gaucho me lembra muito o Itamar Franco que tambem
tinha dificuldades de motivar os eletores, talvez ciente do seu
valor. Também a propaganda,exceto via Mestre Ari, foi fraca em Mi-
nas.Colegs, concordo qe muits podem divergr de mim, exceto numa coi-
sa : o prejuízo será nosso 1 cordialmente,divany silveira-S..Lagoas00

Anônimo disse...

Concordo com Divany Siqueira. A campanha do Dr. Medeiros não teve muita divulgação, a não ser através do blog dele.
Acho que ele confiou demais nos seus seguidores.
Eleição na Anaab é coisa de profissional. Basta ver quem foram os mais votados.
Durante a eleição recebi vários panfletos de outros candidatos. Querendo ou não, esse tipo de propaganda conta muito. E tem também os associados que estão na ativa, que sempre acabam sendo o fiel da balança em qualquer eleição no nosso meio.
Não vi o Dr. Medeiros se dirigindo a eles.
Eu votei nele, mas reconheço que a campanha foi fraca.
Uma pena.

ANTONIA disse...

Prof. Ari,
Essa disputa vale como um alerta para as eleições de 2016 para a Diretoria de Seguridade, pois precisamos eleger esse Diretor.
Dr. Medeiros deveria ter entrado num Grupo. Eu votei nele, Antonio Carvalho e Cecília. Os outros que eu não conhecia, votei nos integrante do Grupo da Cecília, pois confio muito nela. Ela realmente tem muito voto.

Ademir Martins disse...

caro Ari, realmente seu texto é a realidade nua e crua do "vence quem se dispuser a gastar mais", é uma pena - inclusive já fui vitima desse quem paga vence, anos atrás, desisti de concorrer novamente, mas jamais desistirei de fazer campanhas para pessoas que se dispuserem a enfrentar essas forças do mal;
- votei somente em 4 candidatos, nunca achei que devemos votar no total permitido, pois neste caso acabamos votando contra nossos candidatos preferidos;
- mas como diz o Dr.Medeiros - "vamos que vamos", e agora Ari temos que ficar de olho nos investimentos que estão dando prejuízos para a Previ - tipo Sauipe.

Anônimo disse...

Colegas,

A velhice está embotando meus pensamentos e gostaria que me auxiliassem em acessar a maneira de prorrogar as parcelas do ES.
Sinceramente não acho no site da Previ como fazer.
Desculpa a ignorância, mas não estou bem das memórias e entendimentos.
Se alguém já fez que me indique o caminho.
OBRIGADO.

j disse...

Relator da Operação Lava-Jato no STF, o ministro Teori Zavascki, tem deixado em polvorosa seus interlocutores, ao repetir que o pior ainda está por ser revelado.
Caro Ari e colegas

REPORTAGEM DA FOLHA.

A colegas, Teori diz que a teia de negócios é muito mais complexa do que a que veio até agora a público. Ele, no entanto, não avança nos comentários, deixando os outros ministros tensos. Pelas entrelinhas, deu a entender que os crimes dos graúdos desta vez vão vir à tona.

Um "big boss", das sombras, pode enganar a todos por algum tempo, mas não pode enganar a todos durante todo o tempo. Tenho a impressão de que a lama da corrupção que sempre esteve dentro do Planalto, por obra dos dois inquilinos, agora será retirada. Justifica-se a demora do STF na total apuração dos fatos, porque manipula nitroglicerina pura.

Ari Zanella disse...

INPC de outubro/15 - 0,77%

Com este índice vamos ultrapassar os 10% no ano.

Ari Zanella disse...

10:51

Você poderá fazê-lo SOMENTE a partir do dia 30 DE NOVEMBRO.
Antes desta data NÃO ESTÁ DISPONÍVEL.

Anônimo disse...

TRECHO DE E-MAIL RECEBIDO - ESQUECEU DE MENCIONAR OS SEM TETO


importante, também, nunca esquecer que a finalidade primeira da Previ é pagar benefícios, e não emprestar dinheiro. Por isso mesmo, os encargos dos empréstimos nunca podem ser inferiores à taxa atuarial, de INPC mais 5% ao ano, pois esta é a remuneração necessária para se manter o equilíbrio do plano de benefícios.

José Ricardo Sasseron, ex-diretor de Seguridade da Previ

Marcel Juviniano Barros, diretor de Seguridade da Previ

Anônimo disse...


Caro Ari e colegas,

Imagino que o amigo Divany circunscrito às suas Sete Lagoas, com a seu grandioso estofo e expertise em táticas para lograr êxito em campanhas políticas, talvez tenha pretensões de se candidatar, no futuro, a cargos na PREVI ou na própria ANABB, e sendo assim, como seu eleitor, atrevo-me a sugerir o seu slogan de campanha: "Queira ou não queira, vote no Divany Siqueira".

Anônimo disse...

CONVERSA PRA BOI DORMIR E VACA TOSSIR:

É importante a Previ ter como finalidade primeira pagar benefícios. Mas não às custas de arrocho nos ganhos dos aposentados e pensionistas. Queremos reposição do poder aquisitivo que já tá insuportável. Há pouco tempo eu possuía um Uno 1.0 ano 1993. Hoje, com 65 anos, ando a pé, e quando necessário, de ônibus coletivo. Nem dinheiro para comprar um carro velho eu possuo. A administração só pensa em deixar um lucro fantástico em cada balanço, para se promoverem. Na verdade, para eles, os assistidos nada representam, a não ser de colocar o voto nas urnas.

Anônimo disse...





ALÕ ANÔNIMO DAS 13 08


Mister, não è tanto pelo anonimato e pela arrogância, mas por
que você não entendeu minha postagem ,principalmente a parte fi-
nal ( você leu ? );; em razão disto, deixo de comentar.DIVANY
SILVEIRA- SETE LAGOAS-MG. P.S Não é educado sugerir coisas p/3ºs


Anônimo disse...

06/11/15 12:25

Eles só se esqueceram de que o ES aos participantes é uma aplicação das mais seguras possíveis, com débito no próprio benefício, além de seguro específico.

Bem diferente da Costa do Sauipe e outras da espécie.

WILSON LUIZ disse...

INPC outubro 0,77%,2015 acumulado 9,06%. Se os índices de novembro e dezembro/2014(0,62 e 0,53%) se repetirem, nosso reajuste deverá ser de 10,30%, aproximadamente.

Anônimo disse...

Ao contrário do que a Previ publicou hoje no site, sobre os parâmetros do EMPRÉSTIMO SIMPLES. Acho que os encargos e os prazos devem ser melhorados em favor dos aposentados. Afinal, já contribuimos uma vida inteira, para merecermos uma aposentadoria mais justa e mais humana. Grande parte dos aposentados e pensionista estão vivendo dias muito difíceis e muitas vezes ainda tendo que ajudar filhos e netos desempregados. Não creio que possam existir na diretoria da Previ pessoas tão insensíveis às dificuldades dos mais idosos que ajudaram o Banco do Brasil e tornar-se uma empresa de renome mundial.

Anônimo disse...


O Plano 1 é um plano fechado, tem tempo certo para acabar e tem mais de 140 BILHÕES de patrimônio líquido. Por que não melhoram nossos proventos? Por que não nos repassam um salário extra anualmente? O que querem fazer com essa fortuna daqui a alguns anos, quando um grande percentual de assistidos desse grupo fechado já partiu para outra dimensão?
A conversa do diretor de seguridade é conversa para enganar bobos. E bobos é óbvio que não somos. Mas não temos poder. O poder foi dado à ele pelo voto dos que NÃO pertencem ao PB1. É ali que está o grande contingente de votantes e eles sempre contam com isso. Por isso temos que criar uma diretoria para o Plano 1 e outra diretoria para o Previ Futuro. Assim, cada um cuidará de seu quintal.

Anônimo disse...

06/11/15 23:28

Dificilmente conseguiremos diretorias distintas, pois a legislação não obriga -- e, pelo contrário, aceita que a gestão de diversos planos seja efetuada pela mesma diretoria, além de que tudo indica que o patrocinador não vai permitir a divisão.