BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

terça-feira, 13 de outubro de 2015

TOMOGRAFIA NO CENTRO DO PODER

A MENTIRA TEM PERNA CURTA E A VERDADE SEMPRE APARECE

Fatos estranhos em andamento no âmbito do Governo Dilma, na Presidência do Eduardo Cunha na Câmara, e na Presidência do Renan Calheiros no Senado, induzem que existe muita coisa leviana e suja neste jogo de xadrez entre as três maiores autoridades do país.

Inimigos declarados, Dilma e  Cunha protagonizam um esconde-esconde, de rato e rato, porque aí todos são culpados, onde a primeira oferece ao segundo, através de seus ministros, notadamente pelo Jaques Wagner, garantia de que o PT não pedirá o seu afastamento do cargo em troca de salvá-la do impeachment, tão almejado pelos partidos de oposição e pela população. 

Nitidamente numa situação de compasso de espera, como que no aguardo de ordens da presidente Dilma e do Lula, enquanto não se resolve as negociatas e conluios estratégicos e táticos, a PGR mantém-se impassível como mera expectadora dos acontecimentos, da briga de cachorros grandes, e inexplicavelmente ainda não pediu ao STF, o afastamento do Eduardo Cunha. Será que está esperando o quê?

A propósito, impende realçar que o jornal a Folha, em diversas matérias, publicou que a PGR possui fartas e contundentes provas, vindas do Ministério Público da Suíça, sobre a existência de várias contas secretas em nome do Eduardo Cunha e de seus parentes que foram usadas para encobrir o rasto do dinheiro relativo ao recebimento de propinas da Petrobras. 

Isto se comprovando, realmente o Rodrigo Janot estará jogando fora a criança com a água, pois poderá perder a credibilidade da PGR e comprometer o trabalho efetivo da PF, MPF e do Juiz Sérgio Moro. 

Por enquanto, acho que o Sr. Janot merece o benefício da dúvida e não creio que ele poderá vir a ser a maçã podre a contaminar todo o trabalho exitoso, elogiável e exemplar realizado até o momento. 

Que a coisa parece ser nebulosa, obscura e a camuflar segundas intenções e a proteger interesses governamentais, sendo conduzida em banho-maria, isto não resta dúvidas!

A sociedade precisa ter paciência, tranquilidade e acompanhar tudo de perto para, se for o caso, execrar os verdadeiros culpados que virarem a casaca para salvar os criminosos lesa Pátria, responsáveis pela roubalheira assombrosa na Petrobras. 
Uma rede de corrupção dessa envergadura, sem precedentes na história do Brasil, e uma organização criminosa de grande porte, que rouba bilhões, teve e têm lideres de grande calado que avalizaram o esquema ardiloso.

O Judiciário não pode se satisfazer e limitar as ações corretivas em prender os peixes pequenos, aqueles que executaram os roubos propriamente ditos, deve ir muito além e punir os “Autores Intelectuais” que ainda estão livres, leves, soltos e tentando atrapalhar o desvendamento dos crimes, porque os deixando impunes, amanhã ou depois, seguramente, voltarão a delinquir. 

Certamente o butim foi dividido de acordo com a importância e o prestígio de cada envolvido na engrenagem delituosa. Só gente poderosa dos hostes petistas e governamentais poderia autorizar o majestoso assalto à Petrobras, maior estatal brasileira. 

Vai chegar a hora em que o Paulo Okamoto, do Instituto Lula, vai ter que calar as suas falsas informações, já que contra fatos concretos não existem argumentos. A lama decantada vai subir à tona.


(Redação de João Rossi Neto - Goiânia - GO)

20 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Fernando Lamas,

Em postagem anterior o senhor disse que estava tendo dificuldades em atualizar seus dados bancários da conta-salário no site da PREVI, a fim de receber a partir de dezembro seus proventos nesta nova conta, já que a modalidade SCR está para ser extinta a partir desse mês. O senhor conseguiu seu intento?

Pergunto-lhe porque estou tendo muitas dificuldades em atualizar meus novos dados bancários com a conta-salário que abri recentemente.
A PREVI me respondeu: "Enquanto sua conta corrente estiver com status "conta sem movimento", o sistema de validação de contas do Banco do Brasil não permite o cadastramento da conta no sistema da PREVI. Sugerimos ao senhor verificar junto a sua agência de relacionamento do Banco do Brasil os procedimentos necessários para resolver essa situação. Verifique com sua agência sobre a possibilidade de abrir uma conta corrente comum, para recebimento de seu benefÿcio e após o primeiro crédito, transformá-la em conta salário".

Ainda não fui ao BB tentar abrir uma conta corrente, o que acho muito difícil que ocorra, até porque sou réu em uma ação que o BB move contra mim. Agradeço imensamente se me informar como está sua situação nessa questão, pois estou muito apreensiva com a relutância da PREVI em não atualizar meus dados bancários e eu não receber minha pensão a partir de dezembro.
Um abraço.

Silvana Costa

Anônimo disse...

04:29 - Pé esquerdo


Enquanto o Ibovespa flerta com mínimas pré-históricas, a Previ discute reduzir gradualmente sua exposição a renda variável.

Definitivamente, o timing da Previ não é dos melhores. Estão vendendo bem na hora de comprar.

O engraçado é que, ao ler as opiniões do presidente da Previ no Valor, fiquei com a nítida impressão de que ele não queria estar reduzindo exposição em Bolsa.

Não deve ser fácil investir coletivamente ao contragosto pessoal.

Felizmente, você não precisa lidar com esse tipo de contradição.

O investidor individual pode se dar ao luxo de colocar seu dinheiro naquilo em que realmente acredita.

São apenas esses os investidores convidados a participar do Clube Empiricus.

Anônimo disse...

Sr. Fernando Lamas, ainda recebo por orpag. Como farei para receber se a greve dos bancos continuar. Moro no sul de minas, divisa com sao paulo.Na minha cidade, todas as agencias BB estao fechadas.Alguem sabe de alguma agencia na regiao de Campinas que esteja funcionando na greve?

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

EXTINÇÃO DO SCR - CONTA-SALÁRIO
Prezado Professor Ari, com a sua licença, uma palavra, para a Silvana Costa. Tranquilize-se, cara colega, porque o serviço é simples e rápido e acredito que, já em outubro, receberá na sua conta-salário, na forma da Resolução 3402, CMN. Se não, em outubro, sem dúvida, em novembro.
Procure um comentário meu, na postagem do Professor Ari, como segue: dia 25 de setembro, "Apelo aos Diretores Eleitos" e o meu comentário é do dia 28 de setembro, às 15:53h, nessa mesma postagem.

Conte-nos, depois, sobre a sua nova conta.

Grato por tudo e PAZ E BEM!

"Disse Jesus: 'A vida vale mais do que o alimento e o corpo, mais do que as roupas."
Lucas 12,23

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

Prezado Professor Ari e estimado colega(16:51h), o SCR(Orpag) é, exclusivamente, serviço de Caixa. Sou vizinho de Campinas, em Valinhos.
Se souber de alguma Agência que o atenda, escreverei, mas providencie a sua conta-salário. É fácil e rápido. Leia o meu comentário, acima, 19:09h. Coragem e tudo de bom!

Grato por tudo e PAZ E BEM!

Com longos dias o saciarei e lhe mostrarei a minha salvação."
Salmo 91(90),16

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

Prezado Professor Ari, acrescento ao meu último comentário que o Banco Postal(Correios) NÃO paga orpag(SCR), infelizmente.

Grato e PAZ E BEM!

'Disse Jesus: 'Quem beber da água que der, nunca mais terá sede, pois ela tornar-se-á fonte de água corrente, para a vida eterna."
Jo 4,1ss

Anônimo disse...

"Houve aprovação de várias propostas para amenizar situacao dos aposentados e será divulgado esta semana pela Previ". Fonte fidedigna.

Anônimo disse...

Sr. Fernando Lamas, mais uma vez agradeço a gentileza em responder-me tão prontamente. Mas ainda fiquei com algumas dúvidas, pois já abri uma conta-Registro mês passado. Agora terei que abrir uma nova conta corrente? É isso?
Quando abri essa conta-Registro, no TOB fiz a opção bancária de crédito para uma conta que tenho na CEF. Agora terei que refazer tudo? Ou seja, terei que abrir uma conta corrente normal, e preencher um novo TOB? Se for assim, qual a conta que indicarei nesse novo TOB, a da CEF ou a da conta-Registro que já tenho? E de que forma depois do crédito do Benefício, poderá recadastrar a conta, na forma conta-registro?

Obrigada pela atenção dispensada.

Silvana Costa

Anônimo disse...

Sr. Ari; gostaríamos de nos desfazer de nossas ações na ANABB. Se ficarmos associados da ANAPLAB, será que poderíamos usufruir dos serviços desta associação para este fim?

Ari Zanella disse...

Anônimo 00:36

A questão é que a ANABB já entrou com a ação lá atrás, em 1997, 1998, 1999, 2000...Estando agora praticamente na fase de LIQUIDAÇÃO das sentenças. Ocorre que a ANABB entrou contra a União ou contra a Fazenda Nacional que têm a prerrogativa de recorrer até as últimas instâncias. Mesmo assim, já está próximo o prazo para a liquidação final.

Se desistir agora não vai ser bom.
A ANAPLAB vai ter que iniciar tudo da estaca zero. Seria contraproducente, não aconselho.

recca disse...

A fopag já está disponível. Infelizmente nenhuma melhoria para os aposentados.

Anônimo disse...

Ari, me forneça o seu email que enviarei a mensagem sobre as melhorias...anonimo 20.29

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos, especialmente ao prezado Professor Ari.

Cara Silvana, o que trava a questão é que o Sisbb não aceita conta-salário, na forma da Resolução 3402, CMN, SEM MOVIMENTO. Realmente, foi um sofrimento e grande perda de tempo, até descobrir isso.
Mas é simples e rápido! Quando a Agência reabrir, o atendente utilizará o mesmo TOB e recadastrará uma conta-corrente sua, no BB, no campo Dados Bancários, no lugar da conta na CEF. Você faz um depósito simbólico(R$ 5/10 reais, p/ex.), para que o Sisbb identifique a conta como MOVIMENTADA, quando a Previ comunicar ao BB a sua nova conta do Benefício. Feito isso, informa a Previ, pelo AA e faleconosco. Se conseguir a Agência atendendo, faça rápido e escreva rápido, para a Previ, da qual, testemunho aqui, recebi um atendimento primoroso, via Gepab. Se conseguir isso, já, creio que receberá o seu Benefício de outubro, na sua conta-salário.
Depois do primeiro crédito, você poderá recadastrar o TOB e indicar a CEF.
Indico o telefone do gentil e muito atencioso colega Luiz Nivaldo, da Ag. Valinhos que atendeu-me, com a melhor destreza: (19) 3869-1988.
Conte-nos, depois, sobre a sua experiência.

Grato por tudo e PAZ E BEM!

"Que corra como água o direito e a justiça, como um rio perene."
Amós 5,24

Anônimo disse...

14/10/2015
Inflação dos idosos passa de 10%

Leda Antunes
do Agora

A inflação da terceira idade, medida pelo IPC-3i (Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade), já passa de 10% nos últimos 12 meses, segundo a FGV (Fundação Getulio Vargas).

O índice ficou em 10,21%, acima da inflação geral acumulada no mesmo período, medida pelo IPC-BR, que foi de 9,65%.

No terceiro trimestre do ano, a variação da cesta de consumo das famílias compostas por pessoas com mais de 60 anos ficou em 1,23%, abaixo dos 2,46% registrados no segundo trimestre deste ano.

Carlos antonio chaves da silva disse...

Prezado Ari, acompanho seu Blog diariamente,. Será possível mandar-me, também, se for verdade, a notícia do anônimo 20,29 e 07,53, por favor. Ficarei muito grato. Carlos Antonio Chaves da Silva - 1766060-2 - Jequitinhonha-MG.

Andressa Chaves disse...

Prezado Ari. Vejo seu blog diariamente. Gosto muito. Será que voce poderá mandar-me o email do anonimo 20,29 e 07,53, sobre a Previ. Ficarei grato. Carlos Antonio Chaves da Silva-1766060-2-¨tucajequi@hotmail.com¨¨

Ari Zanella disse...

Colegas Carlos Antônio e Andressa,

O email diz exatamente o que o Anônimo disse aqui. A única diferença é a omissão da fonte, por razões óbvias. Esta eu também não posso enviar.

Aliás, cara Andressa, enviei-lhe email e retornou. Não sei o motivo.
--------------------------------------
Anônimo Anônimo disse...
"Houve aprovação de várias propostas para amenizar situacao dos aposentados e será divulgado esta semana pela Previ". Fonte fidedigna.
--------------------------------------

Anônimo disse...

Prezado Ari Zanella,

Um pouco contraditória, a essa altura, a atitude "paternalista" de integrante da PREVI que fica a apregoar que "a suspensão do ES é prejudicial aos associados", já que em 2014 houve duas suspensões no primeiro semestre, cada uma de três meses. Naquela fase não era prejudicial, e o consumo corria que nem cavalo solto.
Parece é que se trata de mais uma diretriz do governo a ser seguida, acuado e tentando espantar a inflação.

Anônimo disse...

AINDA BEM QUE NÃO FOI UM TABLET

Um detento do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, foi flagrado nesta terça-feira (13) com um aparelho celular e dois carregadores no reto ao retornar da saída especial para comemoração do Dia das Crianças.

Fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2015-10-14/apos-saidao-do-dia-das-criancas-detento-e-flagrado-com-celular-no-reto.html

Anônimo disse...

Obrigada, Senhor Fernando Lamas, pelas generosas informações. Muito bom saber que existem pessoas tão prestativas e solidárias com nossos problemas. Irei segunda-feira ao Banco do Brasil providenciar a abertura da conta corrente.
Um abraço.

Silvana Costa