BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

PRESSÃO PARA ALONGAR O ES PARA 180 MESES

https://www.change.org/p/diretoria-da-previ-fundo-de-pens%C3%A3o-plano-1-alongamento-do-prazo-es-previ-para-180-meses?recruiter=76235303&utm_source=share_for_starters&utm_medium=copyLink

        Este link remete a um abaixo-assinado iniciado no sítio da CHANGE.ORG pela ANAPLAB e seu presidente com a finalidade de sensibilizar a diretoria da PREVI a alongar o prazo do Empréstimo Simples para 180 meses.
Agora é com você subscrevê-lo e pedir aos seus contatos para fazer o mesmo. A meta é atingir 5000 assinaturas. Vamos lá, pessoal!

70 comentários:

Goulart disse...

Caro colega e Mestre Ari Zanella, acabo de assinar a Petição para alongar o ES para 180 meses, e repassei mensagem no Facebook, e espero que os colegas aposentados e pensionistas façam o mesmo, obrigado para todos que colaborarem, colega Goulart, de Cambé.

Anônimo disse...

Acabei de assinar e vejo que tem mais gente reclamando do que assinando.

Pensionista rs

Anônimo disse...

Professor Ari Zanella,
Assinei e compartilhei no face.

Josué
Castro PR

Ari Zanella disse...

Obrigado Amigos,

O trabalho "formiguinha" (multiplicação nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram etc) é fundamental para atingir as metas.

Anônimo disse...

Prof.Ari,
Obrigado dizemos nós.Pode até não conseguir mas não deixa de lutar.Se todos fizessem isso muita coisa poderia mudar.

Anônimo disse...

Será que o poste conseguirá tirar o seu Cunha da reta?

O molusco já mandou parar de atacar o Seu Cunha.

Pimenta no Cunha dos outros é refresco

sss disse...

Neste momento qualquer comentário que não acrescente será redundância. O melhor é agir.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Como Da. Rosalina disse que não ia mais postar nenhuma mensagem por causa da Lei da Mordaça imposta ao blog e não cumpriu, resolvi descumprir também, caso o Sr. queira publicar a postagem que fiz no blog do Dr. MEDEIROS, em 15 de outubro de 2015 16:07


NÃO CONSIGO ENTENDER NOSSO PESSOAL! TODOS CLAMAVAM e BRADAVAM AOS CÉUS que pelo menos a PRORROGAÇÃO do ES por 03 PARCELAS, já estava de BOM TAMANHO. Agora que isso FOI CONSEGUIDO, CERTAMENTE A DURAS PENAS, ficam a RECLAMAR e SE MOSTRAM PLENAMENTE INSATISFEITOS. Para mim está ótimo. Vou prorrogar 3 prestações. Até que enfim alguma coisa RAZOAVELMENTE BOA feita pela PREVI (sou daqueles que COSTUMAM DESANCAR a PREVI, com justas razões, mas desta vez não).

Ari Zanella disse...

Pessoal,

Já foram conseguidas mais de cem assinaturas. Primeiro marco já atingido. Divulgue entre seus contatos, mesmo que haja quem não necessite, por favor, faça-o por solidariedade!

Luiz F G Faraco disse...

Estimado professor Ari,

Acabei de assinar e simultaneamente divulgar entre todos os meus contatos, inclusive os que não são colegas do BB.

Penso que sua ideia foi muito oportuna e devera gerar bons frutos.

Obrigado pelo constante trabalho em prol dos aposentados e pensionistas.

Grande e forte abraço,
Luiz F G Faraco

Anônimo disse...

Parabens Ari, muito inteligente sua ideia.
Vamos divulgar...

Anônimo disse...

Emérito Prfo. Ary Zanella,

Acabo de assinar, mas gostaria de saber se caso o Es for alongado, se poderemos primeiramente suspender as prestações e depois fazer a renegociação. Pois gostaria de fazer as duas coisas. Será possível?

Deodado

Anônimo disse...

A RENEGOCIAÇÃO foi criada para quem não tinha MARGEM CONSIGNAVEL e estava impedido de renovar o emprestimo. A SUSPENSÃO foi novamente criada para aqueles que estão precisando de DINHEIRO URGENTE durante os meses de DEZEMBRO/JANEIRO/FEVEREIRO, depois que for debitada a parcela de fevereiro, ou seja em 20 de fevereiro de 2016 poderá RENEGOCIAR mesmo sem margem consignavel, mas com o mesmo valor do SALDO DEVEDOR o que deverá diminuir o valor da prestação um pouco. É SÓ, foram omissos em aumentar a quantidade de MESES DO ES DE 120 PARA 150 OU 180 MESES como era pedido por diversos associados. O DIRETOR MARCEL afirmou varias vezes que era CONTRA A SUSPENSÃO DO ES ? E AÍ DR MARCEL O SENHOR VOTOU CONTRA OU NÃO ?

Anônimo disse...

Segundo resposta do comentário do Marcel em seu blog, não existia grande oposição as propostas apresentadas.

Mais uma vez repito os eleitos não falam coisa com coisa, e continuam a jogar o jogo do Patrocinador.

Anônimo disse...

Vejam no blog do Marcel, nosso ilustre diretor de segura a idade.
Se prorrogar não suspende. Se suspender não prorroga. Só prorroga depois da suspensão.
Ou um ou outro. Os dois nois num deixa.
Já assinei e repassei. Rumo aos 180.

Anônimo disse...

O problema de suspender é que depois o saldo devedor estará bem mais elevado e possivelmente não possibilitará a renegociação.
O recomendável seria aguardar 30 de novembro para simular as duas situações e então fazer a melhor opção.
Creio que a grande maioria só irá se beneficiar com a suspensão.

Ari Zanella disse...

Até agora a zero hora 595 pessoas haviam sufragado a Petição. Se considerarmos 12 horas no ar temos uma média de 50 adesões/hora. Em breve, até semana que vem, poderemos quem sabe atingirmos um número bem expressivo e "cantar vitória!"

Anônimo disse...

Ao anonimo das 23:46hs, a renegociação só ira diminuir a prestação em mais ou menos 10% para quem fez o emprestimo em 120 meses e pagou 14 prestações, quem pagou mais a prestação ira diminuir um pouco mais, porém nada que seja substancial como A SUSPENSÃO DA PRESTAÇÃO QUE IRA DAR UMA FOLGA FINANCEIRA A QUEM ESTIVER COM A CORDA NO PESCOÇO, então depois da suspensão poderá fazer a RENEGOCIAÇÃO para o prazo maximo de acordo com a sua idade.

Anônimo disse...

Caro Ari,
Se a instituição da negociação de dividas do ES tem o único objetivo de ajudar, o prazo terá que ser alongado. Caso contrário não trará ( certamente) nenhuma ajuda financeira a todos nós ( tomadores do ES).
Será necessário que o tomador já tenha pago considerável numero de parcelas para obter algo.
Assinarei a petição agora!!!!

Rubens disse...

ATENÇÃO - COLEGAS APOSENTADOS E PENSIONISTAS, POR FAVOR VAMOS COLOCAR COLEGAS APOSENTADOS OU PENSIONISTAS QUE VÃO DEFENDER NOSSAS CAUSAS, ATÉ AGORA, P A S M E M, SOMENTE VOTARAM 5% O QUE CORRESPONDE A 4.700 VOTANTES, FALTAM VOTAR 88.000 COLEGAS, VAMOS LÁ GENTE, É NOSSO INTERESSE MUDAR O QUADRO DA ANABB, APOSENTADO de Cambé, na esperança que CAIA A FICHA, é muito simples votar na Internet, quando o colega tiver dúvida, por favor pergunte a outro colega, ou solicite informação nas Associações, Anaplab, Faabb, e outros... VAMOS COLABORTAR, POR FAVOR... O B R I G A D O...

Anônimo disse...

Pessoal, quando a reclamação está em evidência, enche o blog de comentários. Bastou alguém vislumbrar uma saída e mostrar o caminho, diminuí consideravelmente os comentários e as atitudes, por que é mais fácil reclamar do que agir, é mais cômodo que alguém faça alguma coisa por nós.
Vamos nos mexer pessoal, a nossa família depende das nossas atitudes, não das nossas reclamações.

Josué
Castro PR

Anônimo disse...

Amigos,

Os caras pagam mensalidade sem saber, sem sentir é claro, caso contrário estariam votando.
Parece que não estão aposentados e sim alienados da vida.

Penso até que alguns só não carimbaram o passaporte para entrar no purgatório, céu inferno, seja lá o destino que escolheram...
Mortos vivos, vegetativos?

Anônimo disse...

17/10/15 12:53

Sem querer ofender, mas concordo que já devem estar na fase "zumbi".

Mas é um fato recorrente em todas as eleições para todos os cargos, nas mais diversas entidades, principalmente nas mais importantes, como a PREVI e a CASSI.

Depois ficam reclamando e jogando a carga em cima de pessoas dignas e honestas como o Prof. Ari e o Dr. Medeiros.

E repito: se estes não conseguem alguma mudança que favoreça os aposentados e pensionistas, ainda são apedrejados.

BASTA!!!

Anônimo disse...

Alguem teria como informar o quadro de associados da ANABB por faixa etaria e separados por ativos e aposentados para termos ideia das dificuldades que eles encontram para votar.

Anônimo disse...

Pelo passado da PREVI, do tipo aumentar o valor do ES, suspender as PRESTAÇÕES DO ES no passado, acredito que se eles chegarem a aumentar o prazo para 150 ou 180 meses SÓ FARÃO QUANDO SE APROXIMAR AS ELEIÇÕES.

Anônimo disse...

Professor Ari,

Já assinei o abaixo assinado reivindicando o alongamento do prazo de renegociação do ES para 180 meses.
Espero que todos os colegas sigam o exemplo e assinem também, pois a luta é de todos e, se não lutarmos, não alcançaremos nossos objetivos.
No momento conturbado em que vive o País, com a inflação galopante a corroer os nossos salários já bastante aviltados, resta-nos juntar forças e defender nossos interesses, pois assim fazendo, estaremos defendendo também o pão e o conforto dos nossos familiares.
Vamos à luta, colegas aposentados e pensionistas! Vamos ultrapassar a meta de 5000 assinaturas!
Filomeno José Linard Costa - Matr. 3.288.840-6


Anônimo disse...

Colegas, os aposentados e pensionistas que reclamam e reivindicam melhorias, aqui nos blogs, esses votam nas eleiçoes da Previ, Cassi, Anabb e assinam abaixo assinado , o problema está em conscientizar os que estão alienados sem acompanhar nada e achando que receber o benefício todo dia 20 já está bom demais.

Anônimo disse...

Por que não suspender as prestações do ES a partir de Novembro? So receberemos dia 20 de Dezembro em cima do Natal,em Novembro nosso 13 já esta comprometido com Cooperforte e BB, não vai sobrar nada

Anônimo disse...

O molusco recebeu 4 milhões de reais para realizar 10 palestras. Fico a me perguntar: o que o apedeuta cachaceiro teria de tão valioso a ensinar?

Segundo meu amigo de pelada "mosquito", ele ensina como tirar cera do ouvido sem ter o dedo mínimo. Sabe lá como isso funciona...

Anônimo disse...

quem sabe dizer qual será o reajuste em janeiro 2016,se á possibilidade de lutar por alguma melhoria pense nos velhinhos que estão fora dos beneficio previsto exclusão de idoso é politicamente correto

Anônimo disse...

um idoso com 86 anos terá direito a que chora coração

Anônimo disse...

Gente amiga, vamos parar de de lero lero e assinar. É visível para TODOS quem assinou. Cade as pensionistas? Estou a todo instante olhando e não vejo as amigas. Assim fica difícil né? Falta muita gente! A esperança não é a última que morre? Então vamos lá! Aff...!!! Como é difícil hem Ari?


Anônimo disse...

Ao anonimo 22:27. Porque esse comentário? Você tem direitos como todos. Não fique assim, cortou-me o coração. Vá na fé que dá. E lembre-se sempre disso: Velho é o chão. Vá na fé que dá. Abraços afetuosos, e nada de tristeza. Deus te abençoe.




Jaime Murari disse...

Caro, ARI.

A Cooperforte deveria considerar o saldo de capital dos associados para liquidar o empréstimo 13º salário, vencível em 20/11, principalmente para os colegas que estão com esse débito transitado na fopag da PREVI, recompondo mensalmente o saldo, juntamente com a prestação do empréstimo consignado. Essa medida daria um folego aos associados no final do ano, sem precisar de margem consignável.

Anônimo disse...



A COOPERFORTE dev eria mesmo fazer alguma cosa tambem neste momento. Com certeza que perdera muito com o adiantamento do 13. Mas tive uma experiencia muito negativa com ela.
Retirei meu debito da FOPAG e ela disse que não tinha saldo para renovar. Ja havia pago muitas prestações. Voltei com o debito para a FOPAG ai me liberaram uma boa quantia mas disseram que so daqui um ano. E uma forma de punição pois a cada quatro sempre deu para renovar. Mas eu gosto da COOPERFORTE. Obrigada

João Lopes Rodrigues disse...

Colega Rubens, 11:03

Permita-me opinar.
Creio que a baixa adesão à votação para a Dona Anabb deve-se a seu próprio histórico.

Quem ainda é capaz de dar um voto de confiança a essa senhora, cria nossa!, que há muito abandonou seus pais?

Quem ainda acredita que possa haver mudança na governabilidade (?) de uma instituição como essa que só nos tem causado dissabores?

Quem ainda tem a doce ilusão de que é possível mudar as peças desse quebra-cabeça que teima em dobrar-se às ordens do Pai Maior (BB, Governo, Justiça)?

Quem ainda será capaz de votar em candidatos(as) embora sérios(as), sabendo que irão se meter em um ninho de cobras criadas?

Quem ainda acreditará que "boas andorinhas" não serão "contaminadas" por aquele bando sangrento que há muito se aboletou no poder?

Enfim... Particularmente, salvo grandessíssimas exceções, desconfio de quem tem interesse de "adentrar" em uma instituição que é reconhecidamente inidônea por seus próprios associados.

Era isso!


Jaime Murari disse...

Caro, ARI.

A PREVI deveria tomar uma medida simples na projeção da prestação do novo Empréstimo Simples, restabelecendo a modalidade anterior às mudanças efetivadas. Essa decisão provocaria uma revolução nas esperanças de muitos colegas.
• Atualmente usa-se no cálculo da prestação inicial, a projeção de inflação de 6% aa + juros atuariais de 5% aa + fqm, modalidade pré-fixada, sistema de capitalização composto, periodicidade mensal.

• Anteriormente usavam-se para projeção da prestação inicial, apenas, juros atuariais + fqm, modalidade pós-fixada; o saldo devedor do ES era atualizado a cada 12 meses pela inflação oficial do período (INPC).
Após a recomposição do saldo devedor, dividia-se o saldo pela quantidade de prestações vencíveis, apurando-se o novo valor das prestações seguintes, e assim sucessivamente.
• Exemplo:

Modalidade anterior

Empréstimo: R$ 1.000,00;
Prazo: 120 meses.
Prestação inicial projetada: R$ 10,61.

Modalidade atual

Prestação inicial projetada: R$ 13,78.

Verificou-se a necessidade de margem consignável superior em 29,88%.

• Portanto, esse artifício utilizado, anteriormente, na renovação do ES é que proporcionava, quase sempre, dinheiro novo, devido à necessidade de margem consignável ser menor, entre outros parâmetros.

Anônimo disse...

Colega Jaime Murari,

Lembro ao colega que a Cooperforte, há alguns anos, vem utilizando a fórmula de agendamento do 13º salário, a ser feito no decorrer dos meses de Março e Outubro de cada ano, que permite a cobrança apenas dos juros por ocasião das fopags de abril e novembro, considerando o saldo devedor como adiantamento do 13º salário futuro. Sendo assim, aconselho a todos os aposentados e pensionistas que tenham operação da espécie ligar para a Cooperforte e fazer o agendamento, a fim de não serem surpreendidos com o débito total na fopag de Novembro do corrente ano.
Filomeno José Linard Costa - Matr. 3.288.840-6

Anônimo disse...

Ari, vejo no meu facebook que varios contatos meus estão divulgando compartilhando sua iniciativa da petição do ES 180, acredito que iremos alcançar nossa meta.p

Anônimo disse...

Se o Medeiros não se eleger jogo minha led de 80 de cima de minha cobertura

Georgette

Anônimo disse...

Prezado Ari Zanella,

Muito interessante o comentário de 18.10 (03:01). Está ali explicado o que já devíamos ter esmiuçado, juridicamente: a razão de estarmos amarrados a uma margem consignável contrária a nós e que, após os débitos mensais, não muda nunca, só piora. A vilã não é apenas a correção ou a inflação alta, mas a forma de cálculo da prestação, desde o início e também atingindo os reajustes (quase 30% a mais no cálculo da 1a. prestação). Como sabemos, a correção do saldo devedor era anual e atualmente este é inflado a cada mês jogando para baixo a chamada MC. É isso o que prevê a atual legislação? Com a palavra, os especialistas ou formados na área... Ou a interpretação dada às normas é que é nociva a todos nós?
De qualquer forma, temos de pensar em mudar este quadro de arbitrariedades e injustiças, e não apenas aceitar passivamente medidas emergenciais e paliativas.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Ari Zanella, Tomo a liberdade de postar o endereço do meu Blog.

http://rosalinadeouza.blogspot.com.br/

Neste espaço os colegas vão poder postar seus comentários sem o manto do código de ética da previ imposto aos 4 blogueiros da extinta chapa 3 Previ Livre, Forte, e de todos.

Mais uma vez te Agradeço.

Atenciosamente:

Rosalina de Souza

Anônimo disse...

Pelo visto quem recebe o salário por ORPAG dia 20, ficará sem grana para pagar os compromissos, face à greve dos Bancos,inclusive o BB.

Anônimo disse...

Incrível como tudo dá certo para as "forças antagônicas": em razão do ES ter polarizado todas os Blogs, o que não censuro, automaticamente se transformou numa cortina de fumaças para outros assuntos polêmicos e importantes, tais como, a questão da CASSI x BB, Sem-Teto x PREVIC, CPI dos Fundos, RS 26/2008, etc.

maria de lurdes campina grande disse...

como faço para assinar a petição

lourival josé do carmo Rezende disse...

Acessei o blog da Rosalina para postar um comentário e infelismente não consegui. Não há nenhum postado lá.Não sei como fazer para postar meu comentário
Lourival

Ademar disse...

Concordo plenamente com o anônimo de 18.10.15 - 1:35, com relação a utilização do saldo de capital da Cooperforte, para pagar os juros da renovação do empréstimo do 13, lembrando que no passado algumas vezes foi utilizado esse procedimento. Não seria o caso de um abaixo assinado ou no mínimo uma um solicitação maciça dos associados da Cooperforte. Já estou fazendo meu contato solicitando tal procedimento.

Ari Zanella disse...

Querida Maria de Lourdes,

Clique no link logo abaixo do título da Postagem (em vermelho) vai abrir uma outra página do abaixo-assinado na qual você vai inserir o seu email e "Assinar".

Ari Zanella disse...

Lourival,

É possível que a nossa querida Rosalina não tenha ativado os comentários no blog. Deverá clicar no "DESIGN" depois em "Configurações" e então "Postagens e comentários". Ali vai se permitir Anônimos (ou não) e moderar (sempre ou nunca). Depois precisa SALVAR as configurações para usá-las no blog.

Anônimo disse...

Sr.Lourival,
O blog pesquisado não existe.
João Trindade

Anônimo disse...

Caro João 18/10/15 22:16

Apesar de não constar o S (de Souza), o link esta correto, pois acabei de acessa-lo e já tem 7 comentários no primeiro artigo.

Sugiro copiar e colar o link informado por D. Rosalina:

http://rosalinadeouza.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Sobre a renegociação do ES, se não houver aumento do prazo acho que quase ninguém vai conseguir. Veja o meu caso: meu empréstimo é de R$ 94 mil, com uma prestação de R4 1.200,00. Já ´paguei dez parcelas e o saldo devedor atual é de R$ 93 mil. Se renovado nas atuais condições a prestação seria de R$ 1.300,00. Ou seja, não há condições para renegociar.

Anônimo disse...

O Diretor Marcel responde quase tudo em seu blog. No dia 16, perguntei:obviamente que em novembro haverá a atualização do valor do empréstimo simples, bem como aumento do prazo". Desde então o meu comentário está sob moderação.

Anônimo disse...

Não teria como a ANAPLAB contratar uma palestra do Lula?

Anônimo disse...



Ponderação : alo colega das 16,53 hs :

a higienização fica muito cara e o material não serve nem pra horta!!!
esquece,colega, e vc estara perdoado se rezar 03 ave-marias.Nunca mais
deixe maus pensamentos entrar nessa cabeça ôca- dr.Justo feitosa-curvelo-mg

Anônimo disse...

Aposentados deste Brasil,

ESQUECERAM DA PEEEDAAAALAAAAADAAAAAA da RES 26?
esqueceram DA CPI DOS FUNDOS DE PENSÃO?
Esquecem o principal e ficam cobrando os acessórios...
Que mundinho capenga este em que habitamos, nos aposentados.

Anônimo disse...

A inclusão do E.S. Finimob na repactuação poderia ajudar . No meu cao, que contratei o Finimob pelo razo de 96 meses e já paguei 33 prestações, a prestação passaria de R$ 781,00 para RS 474,00. Pode parecer pouco, mas equivaleria quase à cesta-alimentação que tanto gostaríamos de receber.Creio que existam muitos colegas em situação parecida. Riscos para a Previ? Nenhum !! Mas desconfio que a intenção não é melhorar o líquido recebido pelos "assistidos". Se fosse, teriam aumentado o prazo para 180 meses. Enfim, ferrados !

Anônimo disse...

Colegas, DE ENTIDADES FINANCEIRAS E SEUS FUNDOS DE PENSÃO,

Infelizmente me deparo com xingamentos de colegas sobre vontades, atitudes, desejos, angústias ,nos mais variados blogs que publicam textos pelo Brasil afora.

QUE GENTE MAIS DESUNIDA ESTA DO BANCO DO BRASIL.

PALAVRA DE ESCOTEIRO NUNCA VI TAMANHA DESUNIÃO.

NÃO CHEGARÃO A LUGAR ALGUM COM ESSE COMPORTAMENTO VAIDOSO E NARCISISTA.
É DE CHORAR AJOELHADO AO LER DETERMINADAS COLOCAÇÕES, QUE QUASE GENERALIZADAMENTE ACUSAM ESTE OU AQUELE ANONIMO OU mesmo IDENTIFICADO QUE SE MANIFESTA, DANDO POR SUA VEZ, SOMENTE UMA OPINIÃO.
TRISTE FIM O DOS VELHOS APOSENTADOS.

Anônimo disse...

Ari, agrega o blog da Rosalina aqui do lado, afinal ela muito nos ajudou. Uma mão lava a outra e uma não não lava as duas. Profundo... rsrs

Ari Zanella disse...

Já está agregado desde ontem à noite.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Para conhecimento do colega que postou às 19:36hs, de 19.10.15, transcrevo abaixo resposta recebida da Previ, em 16.10.15, sobre questionamento que fiz acerca do ES-Finimob

Atendimento 59378678

Senhor Jorge,

Esclarecemos que a suspensão das prestações do Empréstimo Simples também inclui o ES-Finimob.

Entretanto, caso possua mais de um contrato de ES, não será possÿvel optar pela suspensão da prestação de apenas um deles, tendo em vista que a suspensão será efetuada POR MATRÿCULA, suspendendo a prestações de TODOS os contratos de Empréstimo Simples em ser do mutuário.

Atenciosamente,

JULIANA VIEIRA
Gerência de Atendimento
PREVI

O retorno desta mensagem não é monitorado. Caso necessite respondê-la, encaminhe sua mensagem por meio da seção Fale Conosco, opção Participante.

Anônimo disse...

Prezado Ari,
Há uma clara intenção da Diretoria de colaborar com os associados. Entretanto, do jeito que está, pouquíssimos terão alguma folga financeira.
Renegociação deve ter prazos diferentes dos Empréstimos Simples. Devemos lembrar que a Renegociação impede a tomada de novos empréstimos, a não ser que haja liquidação. Ademais, a renegociação equivale a um novo contrato, com algumas alterações, como é o caso da ausência do IOF. Renegociar com as mesmas diretrizes não é renegociação e sim Renovação.
Desculpe se eu estiver errado.

Ari Zanella disse...

Amigo, deixa publicado lá, lá poooode!

Anônimo disse...

Ao Jorge Teixeira, de Araruama(RJ). Sou o colega que postou às 19: 36 h. do dia 19.10.2015. Tenho ciência de que a cobrança das prestações do E.S. Finimob seria(ou será) suspensa, Afinal, trata-se de Empréstimo Simples também, apenas com outra finalidade, e já ocorreu a suspensão das outras vezes. A minha solicitação que, creio, ajudaria muitos colegas, seria de que a PREVI REFINANCIASSE o saldo devedor do E.S. Finimob pelo prazo máximo admissível para o Empréstimo Simples. Incrível como o Finimob é considerado Empréstimo Simples para a suspensão de cobrança de prestações e NÃO É considerado para a repactuação...rs. Abraço.

Anônimo disse...

Prezado Prof. Ari,


Gostaria de saber o que é ES-Finimob, por acaso é o mesmo que CARIM?

Grata.
UM abraço.

Lucia Siza Siza disse...

duvida? Esse finimob e o financiamento do imovel carim?

Anônimo disse...

Eu não consegui receber hoje por orpag. alguem conseguiu?

Anônimo disse...

Pelo que li a suspensão será por matricula, então quem não quiser suspender todos os emprestimos pode usar de uma alternativa que é amortizar no valor da prestação. Fica então resolvido através dessa maneira, a prestação é suspensa, o mutuario entra site da PREVI, clica em emprestimos simples e lá tem a opção de amortizar e faz a programação para amortizar.

Anônimo disse...

AO Anonimo que perguntou se ES-FINIMOB É O MESMO QUE CARIM, na verdade o ES-FINIMOB foi um emprestimo criado para liquidar o CARIM.

Anônimo disse...

Sou anônima das 14:51,
Grata pela resposta, anônimo das 20:21.