BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

PARABÉNS PROFESSOR!!!

        Há sessenta e três anos nascia o Ari penúltimo filho do Seu Ângelo e da Dona Emília, neto de imigrantes italianos que se embrenharam pelo vale do rio Itajaí-Açu e se fixaram no município de Timbó, no Caminho dos Tyroleses. Ari nasceu no município de Laurentino, no alto vale do Itajaí, numa noite de muita tormenta, "chovia canivetes" dizia minha genitora. De lá parti com sete anos, num trem "Maria Fumaça" para a cidade praiana de Itajaí. Permanecemos dois anos ali onde iniciei meu abc e tomei pela vez primeira a Eucaristia, uma experiência inesquecível da Presença do Cristo eterno e interno, dentro de mim.
Em 1961 resolvemos mudar para Joinville onde nossa família passou por jornadas de miséria numa arrozeira comprada por papai, nas esquinas desertas das ruas Tuiuti e Santos Dumont. Durante meses nosso almoço e janta era polenta com palmito, retirado clandestinamente das matas próximas que mamãe preparava na forma de ensopado, para "render" mais. Outra fonte de alimentos era o comércio do Seu Dorotóvio Nascimento ao qual pagávamos na colheita do arroz. Estudava longe, de bicicleta demorava duas horas para chegar e na volta sempre chegava em casa numa escuridão infernal. Com muita luta e sacrifício fui o primeiro filho a concluir o ensino superior na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Joinville - hoje Univille.
MINHA COLAÇÃO DE GRAU (ARQUIVO PESSOAL)

Hoje recordo com emoção tudo o que passei e digo com toda a certeza do meu coração que valeu muito a pena o sacrifício por que passei e agradeço do fundo do meu coração toda a minha família, sem exceção, principalmente pai e mãe, pela excelente educação que nos deram.

32 comentários:

Anônimo disse...

Ary,
Meus parabéns. A minha vida é um pouco ou muito disto também. Mas por tudo, mas por tudo mesmo dou graças a DEUS, e se tivesse que recomeçar, da mesma forma recomeçaria tudo. Meus pais simples e humildes levaram-me até onde foi possível. Mas isto nos torna fortes e responsáveis, muito embora passamos em nossas vidas por percalços que jamais imaginávamos. Mas sempre temos que seguir em frente e SEMPRE AGRADECENDO A DEUS POR TUDO, POR TUDO MESMO.
As grandes conquistas do espírito, são feitas de pequenas pedras que juntamos pelo caminho, todos os dias.
Um grande abraço no seu coração.
Também um grande abraço no coração do Gilvan.
Rezarei por todos nós agora mesmo.

CELSO BERNARDES
FORMIGA-MG

jeanne disse...

Parabens Prof Ari, muitas felicidades muitos anos de vida!

tarcisio augusto bulhoes martins disse...

Prof. Ari, bom dia felicidades, paz saúde e que a MÃE DE TODOS NÓS O CUBRA COM O SEU MANTO SAGRADO. RECORDAR É VIVER...... Tarcísio.

joao trindade disse...

Parabéns,professor.

Também sou escorpianiano (26 de outubro) e sei que o pessoal desse signo é de fé e garra e não desanima nem deixa o ânimo arrefecer.
Longa vida e
Saúde e Paz.
Abraços do

João Trindade

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

"GUARDAREI, SEMPRE, A VOSSA LEI." Sl 119,44
Caro Professor Ari, recebas o mais sincero cumprimento, pelo teu aniversário natalício, COM LOUVOR, porque, pelo teu relato, transformaste as muitas dificuldades em motivação, para a superação e alcançar o sucesso, enquanto, outros, buscam caminhos fáceis, porém, tortuosos.
Grato por tudo e PAZ E BEM!

"Antes que eu te formasse no seio materno, eu te conhecia."
Jeremias 1,5a

Blog do Ed disse...

Maravilha, caro Ari. Rendo homenagem a toda a família.
Edgardo Amorim Rego

Padilha. disse...

Caro e batalhador Ari
Zanella, voce é um cara e o cara, mesmo nestes anos que em que voce se encontra, tem a humildade de agradecer aos seus pais, pela formação, educação, mesmo sendo de família esforçada e trabalhadora, tudo de bom neste seu dia do professor, que deveria ser homenageado todos os dias, pois sem o professor, não haveria o médico, o juiz, o delegado, etc... e que Deus e Jesus, o conserve cada vez mais sábio, e humilde como voce é, são pequenas palavras, a um homem vencedor, como pai, professor, e homem inteligente , tudo de bom, colega Padilha, de Cambé.

Lena disse...

Parabéns professor Ari! Muita saúde e muita paz.

GILVAN REBOUÇAS disse...

Parabéns Ari pelo seu aniversário. Que Deus te conceda muita saúde e longevidade.
Trabalhar contigo tem sido um aprendizado constante e gratificante. Admiro teu jeito conciliador e fineza com que trata seus semelhantes.
Continue assim! Não se deixe contaminar pela cólera, tão prejudicial em todos os aspectos.

Anônimo disse...

Prof. Ari,

Desejo muitas felicidades, muitos anos de vida e mais nenhuma retratação

Zé Furtado

Anônimo disse...

Caríssimo Ari, hoje todos nós que aprendemos a te admirar e te agradecer pela coragem de divulgar as notícias, estamos em festa. Hoje, é o aniversário do nosso grande colaborador. Inicialmente, eu rogo ao Criador que Ele te mostre toda a Sua Glória, hoje e sempre, pois tu és merecedor de todas as honras e glórias. Eu te desejo vida longa com saúde, garra e determinação para fazer tudo aquilo que gostas de fazer. Ficou muito legal o release que fizeste de tua vida. Pelo relato observamos que sempre foste um perseverante e vencedor. História muito legal de vida. Por fim, hoje devemos agradecer ao Criador por mais um ano de vida conosco. Em tempo, rogo ao Criador que Ele permita que tenhamos você conosco por mais longos e longos anos. Hoje é dia de festa.
Cadé - 9.978.780-6

Anônimo disse...

Parabéns, professor Ari, felicidades, saúde e muita disposição para continuar esta luta a favor das causas justas...Ivan-Goiânia.

João Rossi Neto disse...

Jovem Ari,

Parabéns pelo seu aniversário e por sua trajetória pontilhada por dificuldades. As vitórias com lutas são mais marcantes e valorizadas. Tudo que vêm fácil costuma ser dissipado de igual forma nas mãos dos perdulários. As pessoas que vem debaixo, que vencem os desafios, aprendem, com a vida, desde a mais tenra idade a gerir a escassez. O trabalho duro e honesto e o bom combate são alicerces sólidos na formação do caráter. Muita saúde, paz e vida longa. Eu também sou neto de italiano e conheci bem história semelhante a sua.

Anônimo disse...



parabéns

Anônimo disse...

Caro Ari,
Desejo_lhe um Feliz Aniversário e que essa felicidade se propague em todos os dias de sua vida e de seus familiares.
Marco Antonio Orlando

Anônimo disse...

Parabéns! Prof.Ari , que Deus continue a iluminar teus passos, agradeço sua generosidade e coragem em nos ajudar.
Muita paz, alegria e saúde na sua vida.

Anônimo disse...

Parabéns !!!Muita saúde ... paz ... amor e sucesso ...

Anônimo disse...

Parabéns, Mestre Ari!!!

Pelo que acabo de ler, tua vida é um exemplo de superação, onde a força de vontade venceu os percalços que se apresentaram no teu caminho. Portanto, hoje, dia do teu aniversário, agradecemos ao Grande Arquiteto do Universo o privilégio de ter-te ao nosso lado, pois somente com a tua ajuda poderemos vencer as dificuldades que se nos apresentam em nossas vidas. Esperamos contar com a tua presença sempre ao nosso lado por muitos e muitos anos, pois és um vencedor. Rogamos ao Criador que te dê saúde, paz e felicidade.
Filomeno José Linard Costa - Crato (CE)

Paulo Almeida disse...

Parabéns, caro Ari!
Paz e saúde.
Deus continue abençoando o querido amigo.
Abraços fraternais.
Paulo Almeida

José Flávio-Juiz de Fora disse...

Parabéns Professor Ari.Que Deus o ilumine. Felicidades!

Rosalina de Souza disse...

Parabéns Caro Amigo Ari Zanella,

Mãos a obra, a semente cresce,torna-se uma grande árvore, daqui a pouco mais um filho vai deixar pai e mãe e unir-se a uma só carne, não só pelo seu dia de hoje do seu aniversário, mas pela grande família que construiu, parabéns Ari, aqui todos nós torcemos pelo seus sucesso pessoal e profissional.

E Semente é a ANAPLAB que hoje já esta em plena faze de crescimento, já já vem os frutos.

Saudações Cordiais

Rosalina de Souza

Paulo Beno e Leda Goellner disse...

Parabéns Prof. Ari
63 anos de alegrias !

Também sou de Escorpião (dia 24 fiz 65 anos). Agora sou isento do Imp.Renda da parte do INSS e terei redução do IR da parte da PREVI:
Veja só QUE VANTAGENS, AOS SEXAGENÁRIOS...
GRANDE ABRAÇO !

Unknown disse...

FELIZ ANIVERSÁRIO ARI !!! QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO SEUS CAMINHOS E ABENÇOANDO SUA VIDA COM MUITA SAÚDE, PAZ, AMOR, ALEGRIAS, SUCESSO E PROSPERIDADE!!! GRANDE ABRAÇO,
Maria do Carmo

Anônimo disse...

Parabéns ao estimado Professor Ari Zanella em especial por sua filosofia de vida, que encerra muita humildade e compaixão com os menos favorecidos.
Isto, com certeza, deve-se aos exemplos que recebeu de seus pais e também ao próprio esforço em querer trilhar o caminho do bem.
Longa vida com muita paz e saúde.

Luiz Faraco

Anônimo disse...

Parabéns ! Que a Luz do Cristo te ilumine hoje e sempre.

Francisco Rodrigues

Anônimo disse...

Matéria da revista Exame reproduz depoimento do presidente da Previ,Gueitiro Genso, na CPI dos Fundos de Pensão, onde confirma que foram utilizados R$ 12,2 bilhões do fundo de reservas, para cobrir perdas com ativos de renda variável. Quem quiser saber de mais detalhes, segue o link da matéria :
http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/previ-usou-r-12-2-bi-para-suprir-perdas-com-ativos

Francisco Rodrigues

Ari Zanella disse...

João Rossi Neto
15:21 (Há 1 hora)

Caro Ari,
Postar o post como comentário no blog.

O Brasil sempre teve escândalos de corrupção, aqui e acolá, mas de proporções modestas, desde que foi descoberto, vide as maracutaias feitas no processamento rudimentar das bolas de látex, azo em que os seringueiros introduziam pedras nelas para aumentar o peso e quebravam, no destino, na fase de industrialização, as máquinas dos compradores/importadores estrangeiros da matéria-prima. Foi por essa e por outras que perdemos a hegemonia da borracha.
Agora, o cipoal de crimes de todos os calibres perpetrados nos Governos do Lula e da Dilma é algo estarrecedor, gigantesco e extrapola as raias da irresponsabilidade e da desonestidade até dos ladrões mais ousados e ambiciosos do mundo, porque as cifras são bilionárias.
Fazer o patrimônio e a reputação de uma “Petroleira” brasileira de grande porte, orgulho da Nação e excelente imagem junto à comunidade mundial, virar pó, em pouco tempo, e perder mais de 60% do seu valor de mercado é um fato antológico, no mal sentido, claro, cujo impacto negativo assustou a população do planeta.
Depois do mar de lama espalhado em várias instituições, dizem que a venda de Medidas Provisórias que está sendo investigada poderá ser dez vezes maior do que o Petrolão. No Brasil, o lema dos delinquentes é o seguinte: Vamos em frente porque aqui é o País da impunidade, um escândalo sucede o outro e o povo esquece tudo em um mês.
O pior é que Isso é pura verdade, eis que na última pesquisa feita apurou-se que 23% dos entrevistados disseram que ainda votariam no Lula, esquecendo os roubos ocorridos no Mensalão e o no Petrolão. Essa consciência deturpada e estropiada de parte dos eleitores nos permite inferir que quem anda com porcos, farelo come.
Outra coisa que nos revolta são as declarações do Lula de que o Ministro da Justiça deveria impedir a Polícia Federal de investigar o Lulinha nessa operação Zelotes, como se ele e o filho estivessem acima da lei. Mentalidade estreita, tacanha e desonesta de tentar tapar o sol com a peneira!
Igualmente repugnante, imoral e sórdida é essa negociação sigilosa da Presidente Dilma com o Eduardo Cunha para livrá-la do impeachment. No dá-lá-toma-cá, o Cunha teria como paga, para esse trabalho sujo, a garantia de que seria mantido no cargo de Presidente da Câmara, independente do rosário de crimes por ele cometido e desvendados na Lava Jato.
Como o Executivo e o Legislativo estão contaminados, já que o Presidente do Senado, Renan Calheiros também está sendo investigado na Lava Jato, as nossas esperanças são de que o Judiciário continue a fazer o notável trabalho até aqui executado, notadamente a PF, o MPF e o Juiz Sérgio Moro da primeira instância, exceção feita à alta Corte, onde a coisa é diferente, dado que o STF é pouco confiável devido estar povoado de Ministros com tendências petistas, consequentes de dívidas morais com a Presidente Dilma e com o ex-presidente Lula pelas suas indicações e nomeações.

Anônimo disse...

Ari,

Parabéns, meu grande guru, você é exemplo como demonstrou no seu relato, exemplo de superação e hombridade.

Que Deus o abençoe sempre e toda sua família.
Lydio

Anônimo disse...

Tenho a impressão de que iremos dar prejuizo esse ano e por consequencia vai começar a contagem dos 3 anos.

Anônimo disse...

OLHA O E-MAIL QUE ME ENVIARAM. FALA EM DEFESA DO BANCO DO BRASIL - NÃO FALA EM DEFESA DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

QUEM FORNECEU O E-MAIL?

É POR ISSO QUE O BAGULHO É DOIDO





ArildodoriaAdd contact
Remetente ArildodoriaAdd contact
Para xxxxxxxxx@ig.com.brAdd contact
Assunto CHEGA DE PT NO BB Hoje 17:16
Colega,

Você vai me permitir examinar um dos aspectos mais relevantes de que se revestem as eleições na nossa ANABB.

Há mais de um ano a conhecida Operação Lava-Jato vem exibindo, para nosso assombro e vergonha, a forma como, de dentro do próprio Governo, aquela estatal foi instrumentalizada, na forma de um processo de corrupção que quase a liquidou como empresa petrolífera.

São fatos já sob análise judicial, mas que desperta em cada um de nós a ideia de que o mesmo pode ocorrer em qualquer outra entidade sob controle governamental. É o caso de nosso Banco.

Em todo país, somente nossa ANABB tem esse sentido totalizante de defesa intransigente da história e do destino do Banco. Para isso, necessitamos que ela esteja desvinculada de injunções partidárias e, mesmo, de desvios ideológicos que a afastem de seu objetivo maior, a defesa do Banco do Brasil.

É aqui que se solidifica a proposta de um grupo de colegas que já provou que deseja uma ANABB Plural e Independente, capaz, por isso mesmo, de aglutinar forças e agir no sentido maior de impedir que se instrumentalize nossa Empresa, atirando-a no charco imundo de uma corrupção assim desbragada e contrária a nossa historia e ao nosso destino.

Converse sobre isso com outros colegas. Junte mais e mais forças. Chega de PT no BB.

ARILDO DÓRIA
Aposentado do BB.
Editor do histórico CEBOLÃO, vanguarda do jornalismo ligado aos funcionários do BB, que começou a circular em pleno regime militar.

Estes candidatos não são filiados ao partido do governo:

CONSELHO DELIBERATIVO - Você pode votar em até 21 candidatos.

· 105 - Ana Landin.
· 108 - Antilhon Saraiva.
· 115 - Augusto Carvalho.
· 123 - Cecília Garcez.
· 128 - Cláudio Zucco.
· 133 - Décio Bottechia.
· 135 - Denise Vianna.
· 144 - Emílio Rodrigues.
· 155 - Gilberto Vieira.
· 162 - Íris Carvalho.
· 163 - Irmar Educadora BB.
· 190 - Lissane Holanda.
· 196 - Luiz Teixeira.
· 204 - Marcelo Paim.
· 205 - Graça Machado.
· 206 - Maria do Céu.
· 211 - Mércia Pimentel.
· 215 - Nilton Brunelli.
· 235 - Sérgio Areco.
· 243 - Tereza Godoy.
· 249 - William Bento.

CONSELHO FISCAL: você pode votar em até 3 candidatos.

· 301 - Anaya Carvalho.
· 327 - Verdi Bezerra.
· 331 - Williams Francisco.

Anônimo disse...

28/10/15 20:48


O candidato 115 - Augusto Carvalho não seria o mesmo que é deputado federal pelo PT? (funcionário do BB e sindicalista também).

Anônimo disse...



PARABÉNS PRA VOCE NESTA DATA QUERIDA !!!

Grande mestre, na realidade vcê vale quanto pesa; esclareço que nao me
refiro ao peso físico,mas ao peso moral,ao da respeitablidade e do
exemplo. a propósito o brasil deve muito à Itálla pelo que influ-
enciou na nossa cultura,costumes,etc,etc, sem contar a importancia
da sua atuação na economia.Alás, Mestre, como hoje é um dia festivo
pra nós seus amigos, permita me contar uma passagem que envolveu i-
talianos e nossos indigenas na epoca do Brasil colônia.Este caso deve
ter acontecido s me foi relatado por gente de Veneza,de onde saiu
o navio para a terra de Santa Cruz.Assim, quando os nativos viram os
venezianos tiiveram uma impressão tão positva doporte e da beleza dos
mesmos que os pegaram e comeram todos , exceto um padre que usava
uma cruz.Finalizando, miríades de coias boas pra você e aos
que lhe são caros.atenciosamente,divanysillveira-SeteLagoas-mg
x