BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

domingo, 25 de outubro de 2015

ENEM IDEOLÓGICO


          Esta foi uma das questões do ENEM - Exame Nacional de Ensino Médio - em 2015 que está repercutindo nas redes sociais. É uma questão, para dizer o mínimo, bizarra, que inclui a propaganda petista da ideologia de gênero, que volta e meia essa molecada que nos governa está tentando implantar em nosso país.
              O ENEM está sendo utilizado para substituir o tradicional vestibular para incluir estudantes nas melhores universidades públicas brasileiras, sem o qual não haveria inclusão de estudantes menos favorecidos economicamente, aliado ao baixo aproveitamento no ensino médio nas escolas públicas. Assim como as famosas "cotas" oferecidas à raça negra e aos indígenas, as quais acabam por discriminá-los indiretamente, o ENEM é uma porta alternativa posto que igualmente é lastreado por vagas reservadas a esses educandos.
            O Ministério da Educação deveria investir maciçamente em melhores escolas e mais universidades federais, aplicando bem o orçamento reservado à educação. Com efeito, precisamos cada vez mais formar ótimos médicos, engenheiros, arquitetos, economistas, farmacêuticos, biólogos e principalmente excelentes professores que alavancarão todas as demais profissões.
                    Evidentemente não será com uma pergunta/afirmação deste tipo, de uma feminista estúpida da França ( "Ninguém nasce mulher; torna-se mulher.") incluída neste teste para "reforçar" a já reprovada ideologia de gênero que este governo mentiroso tenta repetir e repetir até se tornar palatável à maioria do povo já pouco esclarecido. Certamente a feminista francesa Simone de Beauvoir quis dizer com "ninguém nasce mulher" é que o órgão genital, ovários e úteros femininos, são "apenas" meros detalhes.

18 comentários:

Anônimo disse...

O PT É O PARTIDO DO CAPETA. NÃO BASTASSE DEIXAR A POPULAÇÃO SEM EMPREGO, SEM EDUCAÇÃO, SEM SAÚDE, SEM SEGURANÇA; QUER DEIXÁ-LA TAMBÉM SEM REFERÊNCIA MORAL. DESTRUINDO O CONCEITO TRADICIONAL DE FAMÍLIA FACILITA A IMPLEMENTAÇÃO DESSA IDEOLOGIA NASCIDA NAS PROFUNDEZAS DO INFERNO. SÓ QUE NÃO CONSEGUIRÃO!

TENTAM ENFIAR GOELA ABAIXO DA SOCIEDADE BRASILEIRA UMA COISA QUE TODAS AS PESQUISAS RECHAÇAM. É POLITICAMENTE CORRETO, MAS ATÉ UMA DAS DISSEMINADORAS DESSE COMPORTAMENTO ACUSOU UM CANDIDATO CONCORRENTE DE SER HOMOSSEXUAL. É TIPO ASSIM, BONITO MAS LÁ NA SUA CASA, JAMAIS NA MINHA. E SE FALAR QUE MEU FILHO É EU PROCESSO

Anônimo disse...

Lembrando 26/10/2014:
- vejo todos preocupados em justamente malhar os PeTralhas.
- conectando RES26/2008, Engavetamento do PDS...
- PT>PREVIC>PREVI>CASSI>ANABB.

Com esse "jogo do puder", alguém da AFABB-RS, AFABB,A ANAPLAB, está cuidando para que a SMARTMATIC não decida as Eleições na ANABB?

Marcelino Maus
- jamais anônimo, mas perdi a senha do google, PC formatado por vírus do PeTralhas "bolsa blogueiros".

João Rossi Neto disse...

Caro Ari e colegas,

EXCESSO DE EXIGÊNCIAS E RIGOR NO EMPRÉSTIMO SIMPLES

É fato inquestionável e princípio fundamental que as negociações, em geral, tenham, invariavelmente, como metas e desiderato a total satisfação das partes envolvidas no negócio, de modo que o resultado final seja o “ganha-ganha”.

A materialização dessa sábia filosofia negocial depende de seis premissas básicas: Preço baixo, bom atendimento, ótima qualidade, segurança, entrega na data combinada e prazo de pagamento adequado. Mercado globalizado, acesso fácil online, compras via internet e com uma sociedade mundial a cada dia mais consumista, as palavras de ordem, confiança e credibilidade, são fortes diferenciais no fechamento dos negócios.

Dentro deste contexto, as instituições financeiras, como dínamos do crescimento, estimulam o crédito, irrigando os setores produtivos (industrial, de serviços, agronegócio, construções civis, etc.), através de empréstimos e financiamentos com taxas razoáveis, prazos de reposição em consonância com a capacidade de pagamento e da geração de receitas, tudo dentro de condições palatáveis para facilitar a vida dos tomadores.
Os agentes financeiros têm como preocupação precípua a liquidez das operações, por isso concedem créditos equilibrados, de risco desprezível para evitar a inadimplência, sobretudo fixando prestações em prazo compatível com a capacidade de pagamento (fluxo de caixa).

Nos casos inevitáveis de dívidas vencidas, porque o risco “zero” não existe, os bancos procuram os devedores e apresentam um leque de opções para facilitar o equacionamento das pendências, principalmente aumentando o prazo de pagamento dessas composições e saneamento de débitos inadimplidos, isto porque os recursos que repassam são captados no mercado e precisam voltar aos seus verdadeiros donos (poupadores/depositantes).

Na realidade, os bancos fazem a intermediação financeira, tendo como ganho um “spread”, que consiste na diferença entre a taxa de captação e a taxa do empréstimo ou financiamento. O aprendizado que fica é que os devedores inadimplentes são tratados como se fossem clientes especiais, vez que a recuperação do crédito vencido pode ser mais importante do que um em curso normal, já as despesas com Provisões de Créditos de Liquidação Duvidosa impactam negativamente os balanços de forma contundente.

No caso dos participantes e assistidos pela PREVI, a coisa funciona como se estivéssemos em regime de ditadura, os recursos emprestados no ES são dos próprios tomadores, não há risco de liquidez, dado que as quitações são asseguradas por seguro (FQM) e mesmo assim não existe a preocupação, por parte da Diretoria de Seguridade, de compatibilizar o valor das prestações com a real capacidade de pagamento, ou seja, autorizar o prazo de 180 meses para a reposição.

Efetivamente, a Diretoria Executiva trabalha na contramão do mercado, em sentido oposto do que faz as instituições financeiras de todos os segmentos, pois desconsidera a capacidade de pagamento disponível e impõe coercitivamente prazo curto e, por conseguinte, cobra prestações elevadas e impagáveis, sugando o sangue dos tomadores que esgotam os seus minguados benefícios para honrar os compromissos com a PREVI, em prejuízo até das compras dos remédios de uso contínuo e da alimentação própria e familiar.

A Diretoria Executiva, sem razões convincentes, massacra o Corpo Social e deteriora a qualidade de vida, tudo isso porque teima em não alongar o prazo de 120 para 180 meses na reposição do ES, providência que daria um folga financeira aos tomadores, porquanto reduziria o valor das parcelas pactuadas.

Operacionalmente, a tarefa é simples, basta que haja boa vontade, bom senso e compreensão, em especial se levar em conta que o corte do BET e volta das contribuições ocorreram por motivos de gestão ineficiente da Diretoria Executiva na concentração dos recursos em Rendas Variáveis.

Anônimo disse...

Homem é homem e mulher é mulher ponto final.
Isto é a base da família da qual se constitui, se a pessoa se acha que é do outro sexo sente prazer assim eu não tenho nada contra apenas se tranque em seu quarto com seu parceiro e resolva as diferenças.
Só não quero a pouca vergonha de ver na rua ou em algum estabelecimento ver homem beijando homem e mulher beijando mulher. Isto é um tapa na cara. Ninguém precisa ver oque se faz a propósito ninguém faz sexo na rua para todo mundo ver, então...

Cláudio Augusto Falco disse...

Ao Cadé - 9.978.780-6 em 23/10/15 às 14:50

Colega,

No dia 15 de setembro de 2015, o Brasil ganhou nada menos que seu 33º partido político. De viés liberal, o Partido Novo prega a redução do Estado brasileiro e intensificação do livre comércio. Com o registro aprovado pelo (Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Novo já poderá disputar as eleições municipais de 2016 com o número 30.

Talvez tenha sido criado o partido para a solução do Brasil como um País sério e de um futuro promissor, de candidatos, eleitores (estes deverão votar pensando, principalmente, no futuro de seus descendentes) e eleitos honestos, veja nos link's abaixo:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_Novo

http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,liberais-projetam-a-direita-do-psdb-imp-,1070249

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/tags/partido-novo/

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/partido-novo-quer-privatizar-o-brasil-veja-entrevista

http://brasil.elpais.com/brasil/2015/02/18/politica/1424293052_497789.html

Anônimo disse...

Prezado Ari,
O ex-presidente, de maneira proposital, fala que a sociedade tem "ódio" ao PT. Ele confunde ódio com "nojo" .Nojo, sr. ex-presidente, N O J O/////////////

JORGE MARIN disse...

Data vênia, mestre, chamar a Simone de Beauvoir de "feminista estúpida da França" é, além de uma ofensa a uma prolífica escritora e filósofa, um convite a ir à praça pública queimar livros, fato muito bem visto por alguns, mas cujas consequências conhecemos bem. O uso de uma frase dela, que foi uma incansável defensora do direito das mulheres e dos idosos, só engrandece o Enem. Compreender essa frase em outro sentido que não o existencialista é cair no cunhismo/bolsonarismo barato que envergonha a nossa democracia.

Anônimo disse...

Alguém confia 100% nalgum político? Gostaria tanto conhecer um se existir...

Anônimo disse...

NINGUÉM NASCE UMA ÉGUA, TORNA-SE UMA ÉGUA

Ari Zanella disse...

Caro Jorge Marin,

Segundo o Wikipedia, esta senhora é admiradora do filósofo alemão NIETZSCHE, aquele da célebre frase "Deus está morto". É bem provável que essa tal de Simone não queira ter dito "Ninguém nasce mulher; torna-se mulher" mas com certeza os ideologistas do PT usaram para este fim, eu não tenho dúvida.
Ademais, fosse a nossa Educação parecida com os países desenvolvidos onde não existe nenhuma barreira de entrada às universidades.

Ari Zanella disse...

Para quem não conhece Simone Beauvoir o site www.libertar.in traz uma ampla postagem a respeito de sua vida.

Anônimo disse...

Agora esta frase esta certa. Ninguém nasce corrupto, torna-se um corrupto.

sss disse...

Que redundância. É melhor arremessar pedra ao acaso do que proferir palavras inúteis.

Anônimo disse...

A corrupção e a impunidade é que envergonham a "nossa democracia".
Prefiro Camile Paglia.

Anônimo disse...

Corretíssimo, Jorde Marin, Simone de Beauvoir deixou um legado humanístico para a humanidade que não merece absolutamente ser objeto de deturpações. Muita calma nessas horas em que estamos revoltados com tudo e com todos.
"O opressor não seria tão forte se não tivéssemos cúmplices entre os próprios oprimidos" - Simone de Beauvoir
Silvana Costa

Anônimo disse...

Professor Ari,

Com sua vasta bagagem cultural poderia responder esta questão:

Qual das proposições tem a maior chance de se tornar realidade:

a) Dilma receber um prêmio internacional de oratória

b) Levy se tornar presidente do PT

c) Lula admitir que sabia de tudo

d) Todos presidentes de associações de aposentados do BB renunciarem seus cargos para eleições de uma associação única

e) ES 180 X 180

Blog do Ed disse...

Qual será o próximo passo? Os fatos mostrarão. Até onde seremos espectadores? A história de cada um esclarecerá.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Sobre o comentário: 26/10/15 12:31
Marcelino Maus responde.

"d) Todos presidentes de associações de aposentados do BB renunciarem seus cargos para eleições de uma associação única
e) ES 180 X 180"

Respondendo:

a-b-c é só piada (muito boa).

d) ainda bem que temos uma dezena de AFAABB... viva a diversidade e a diferença que nos permite compará-las.
A ANABB, porque monopolizou o Funcionalismo da ATIVA e o pós-laborais é que se tornou PODEROSA DEMAIS. Há 20 anos a DG da ANABB só pensa no PUDER.

e) ES 180 x 180 é IMPOSSÍVEL considerando os encargos que não permitiriam redução do Saldo Devedor, a não ser que a PMA fosse majorada em MAIS 20%, conforme explico abaixo:

Colegas, insisto que a dilação do prazo para 160, 170 ou 180 meses
Colidirá com a inviabilidade da constante elevação do Saldo Devedor.
Penso que os colegas que pedem o PRAZO de 180 meses imaginam que permitirá elevação do Valor Financiado.
- mas o problema é que a PMA será também mais elevada, não importando o prazo, tudo em função da necessidade de que a PMA seja MAIOR QUE OS ENCARGOS DE CADA MÊS.
- NÃO TEM COMO QUALQUER FINANCEIRA APROVAR ES ou CDC cuja PMA MENSAL seja menor que os encargos debitados.

Para comprovar isso consideremos ES de APENAS 170.000,00 X 144:

ES – 170.000,00 X 144 meses:
Porcentagem da elevação do limite e prazo atuais:
170.000,00 / 145.000,00 = 1,17%
144 / 120 meses = 1,20%
(variações compatíveis).

Simulação crédito 20.07.15 no Site PREVI:
R$170.000,00 x 120* meses = 2.327,27
R$145.000,00 x 120 meses = 1.985,03

(*) não aceita simulação de 144 meses:
R$2.327,27/144 x 120 = 1.939,39 (*)
(compatível com a parcela 145x120).
(*) deverá ser maior pela tabela price (ou o que for).

PERCENTUAL do valor da Parcela/Capital:
R$1.985,03/145.000,00 = 1,3669%
R$1.939,39/170.000,00 = 1,1410%

Se a PMA de hoje representa 1,3669% do Valor Financiado e o SALDO DEVEDOR ESTÁ AUMENTANDO, imaginem se for aprovado o ES 170x144, com parcela equivalente a
1,1410% do Valor Financiado.

A SOLUÇÃO é rever a Capitalização Juros+FQM+INPC.

ENFIM, elevar o Valor do ES para 160, 170, 180 é o mais IMPORTANTE e mais fácil de ser aprovado, pois a MC é que permitirá a contratação.
- elevar o prazo para 180 meses parece um sonho com pouca praticidade.
- 136 ou 144 meses já seria bom.
- mas esses prazos também colidirão ccom as regras do FQM.

Abs.
Marcelino Maus.