BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

ELEFANTES QUE INCOMODAM (João Rossi Neto)

O PT E CIA FEZ UMA BALBÚRDIA NO BRASIL: ECONÔMICA, POLÍTICA, FINANCEIRA, CRISE DE CONFIANÇA, DE LEGITIMIDADE E DE CORRUPÇÃO, PATROCINANDO O MAIOR ESCÂNDALO DO MUNDO NA ROUBALHEIRA À PETROBRAS.

A música infantil do elefante que incomoda muita gente poderia ser adaptada para o nosso Congresso Nacional, onde a imoralidade e o corporativismo andam de mãos dadas, num toma-lá-dá-cá sem fim, espiral da maldade elevada ao infinito que se prolifera de geração para gerações.
Sem generalizações com a classe, porque com raras exceções, nem todos os políticos são desonestos, mas se salvam, efetivamente, poucas figuras honradas e com ética.
Realmente as pessoas de bem fogem da carreira política para não macular as suas reputações, dado que não conseguiriam modificar o estilo de vida mafioso que impera nas duas casas legislativas.
A parte podre dos parlamentares sem escrúpulos logicamente não interessa servir e buscar o crescimento qualitativo do País. Entra na política para ser servido e visa exclusivamente o enriquecimento ilícito. Acostumada às mordomias do poder, manipula os eleitores e consegue se reeleger à custa de mentiras e promessas mirabolantes, coisas que soam como músicas nos ouvidos dos eleitores carentes, de baixa escolaridade, mal informados e ou sem memória.
Eis as frases adaptadas que se coadunam com as décadas passadas de malversação do dinheiro público que o povo, inoperante, assiste de mãos atadas:

10 políticos roubam e mentem para muita gente
9 políticos roubam, roubam, roubam e mentem muito menos
8 políticos roubam e mentem para muita gente
7 políticos roubam, roubam, roubam e mentem muito menos
6 políticos roubam, roubam, roubam e mentem para muita gente
5 políticos roubam, roubam, roubam e mentem muito menos
4 políticos roubam e mentem para muita gente
3 políticos roubam, roubam, roubam e mentem muito menos
2 políticos roubam e mentem para muita gente
1 político rouba e mente muito menos

Conclusão: Quanto menos políticos o País tiver, proporcionalmente, os delitos, roubos e todo tipo de falcatruas serão reduzidas. Vigiar 513 deputados e 81 senadores é algo descomunal e impossível, isto porque cada cabeça é uma sentença, ainda mais quando as mentes são deturpadas para o benefício pessoal, com o senso de que o crime compensa e que no final prevalecerá a impunidade, estribados na regalia do foro privilegiado e confiantes na máxima de que o dinheiro público não é recurso carimbado e que não tem dono nominal, podendo ser desviado para os seus bolsos, sem embargo de prejudicar os serviços de saúde, educação e segurança, etc.
Os roubos praticados por políticos, funcionários públicos e empreiteiros sempre foram e serão as etapas mais fáceis de serem executadas.
Difícil, no entanto, é a lavagem das montanhas de dinheiro, pois envolve os doleiros profissionais que não são confiáveis, onde tudo pode acontecer, podendo ocorrer até a esdrúxula situação de ladrão roubar ladrão, além do que, quando pegos, os doleiros são os primeiros a falar, em delações premiadas, e entregar o modus operandi com apresentação de provas e os nomes dos operadores do esquema criminoso.
O PT, em 2014, teve o descaramento de utilizar a Justiça Eleitoral para lavar gigantescas fortunas de dinheiro sujo, produto de roubo, já que essa aprovou as suas contas de companha. Todavia, é óbvio que não informou ao TSE que as doações recebidas e declaradas não tinham origem legal, uma vez que se tratava de falsas e dissimuladas “doações oficiais”, fruto do recebimento de propina da Petrobras em conluio com o Diretor Renato Duque e o Tesoureiro, da época, João Vaccari Neto e outros.
Como presidente do PT, o Rui Falcão, deveria ser um alvo de relevo nas investigações da PF e MPF em decorrência das informações de vários delatores que dão conta de que o PT, no seu mandato, recebeu cerca de R$ 2 bilhões de propinas da Petrobras, inclusive o seu ex-tesoureiro, João Vaccari Neto, condenado pelo Juiz Sérgio Moro a mais de quinze anos de cadeia, foi  a ponte dessa robusta arrecadação ilícita com aparência de normalidade.
Pergunta do povo que não cala: Um esquema criminoso majestoso que envolve bilhões de reais, estruturado para roubar a maior estatal do Governo (Petrobras), seguramente não foi concebido por funcionários e empreiteiros apenas?
A sociedade pensa que deve ter agentes políticos de grande porte, da estatura de um Lula ou Dilma, por detrás de tudo, autorizando e avalizando a cobrança das propinas, restando, portanto, um hiato no trabalho das autoridades: Por que a PF e o MPF até o momento não apontaram e investigaram os cabeças desse mosaico criminoso estratificado?
Não acredito que vão colocar a culpa de tudo, novamente, nas costas do José Dirceu!  
Dentro do mesmo contexto, depois dos crimes noticiados, inclusive com provas materiais divulgadas pelas mídias, como se fosse uma luta de MMA, a PGR segura, inexplicavelmente, o soco fatal de direita que deveria dar no queixo dos investigados, Eduardo Cunha, Renan Calheiros e Collor, os quais estão fazendo pilhérias com o Judiciário e permanecendo nos seus cargos sem serem molestados pelas adiantadas investigações.
Sem querer fazer ilações precipitadas, parece que a PGR faz o jogo do Planalto nessa luta pelo impeachment da Dilma, onde o Presidente da Câmara usa o seu poder decisório de acolher ou não os pedidos de impeachment como moeda de troca para garanti-lo no cargo.
O pior é que a oposição, mais especificamente o PSDB, entra nesse jogo de cartas marcadas, espúrio, onde os culpados (Dilma e Cunha), inimigos cordiais, negociam o impeachment pela não cassação do mandato e do cargo de Cunha. Nitidamente tentar evitar, a todo custo, o abraço dos afogados.
Outro absurdo é essa judicialização feita pelos Ministros petistas do STF, com interferência no Poder Legislativo, segurando a Dilma na Presidência, visto que travam o andamento do processo de impeachment, deixando o STF de ser uma Corte estritamente técnica para ser política. O povo quer julgamento técnico, justo e correto, sem resvalar para as interpretações politicas duvidosas para favorecer o Planalto.

21 comentários:

Unknown disse...

Oi Ari, bom dia,r
Este comentário que faço é mais referente à postagem anterior. Fiquei contente em saber que você, embora católico, não cultua imagem nem a figura de Maria. Realmente me deixa abismado que, embora isso esteja muito claro na Bíblia, a Igreja Católica faz uso de dogmas para afirmar o contrário.
No tocante à santos, inclusive Maria, 1 Tessalonicenses 4 deixa muito claro como transcrevo:
"Pois se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também Deus trará com Jesus os que nele dormem.
Isto vos dizemos pela palavra do Senhor, que nós os que vivermos, os que formos deixados até a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem;
porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, com voz de arcanjo e com trombeta de Deus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.
Então nós que estivermos vivos, e formos deixados, seremos arrebatados em nuvens juntamente com eles ao encontro do Senhor nos ares; e assim ficaremos sempre com o Senhor.
1 Tessalonicenses 4:14-17"

Veja que no versículo 14 diz que Deus trará com Jesus os que NELE DORMEM. Assim dormem o apóstolo Paulo, todos os apóstolos, Maria, Maria Madalena e todos aqueles que receberam e perseveraram no Evangelho. Portanto, quando os católicos oram para algum santo estão orando para alguém que não pode ouvi-los nem atende-los.
Continuando com a Bíblia, vemos que ela diz que "os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro". Isso vem ratificar o que eu disse no parágrafo anterior.
Agora, não sei como você suporta o catolicismo que na maioria do tempo fala em Maria. A propósito, quando você vai na cidade de Aparecida o deus lá é N.Sra.Aparecida e não o Nosso Deus Pai Todo Poderoso. Tudo é devido a ela, tudo acontece devido a ela.
Depois posto mais pois o assunto é longo.
Abraços, Célio

Anônimo disse...

Professor Ari,

A ANAPLAB poderia destacar uma comitiva para ir a Brasília pedir ao Pizzolatto os 180X180? Ou então ele abre o bico

Anônimo disse...

Parabéns Rossi, mais uma vez nos presentea com um texto perfeito, claro e verdadeiro, por outro lado quando tudo fica literalmente explicado, o estômago fica embrulhado e o coração revoltado de se viver no Brasil de se pagar os maiores impostos do mundo e de ser tratado como um idiota.
Todos que detêem algum poder só pensam no próprio umbigo...

Anônimo disse...

Ditadura, jamais, João!

Anônimo disse...

SÓ NÃO DIGO QUE O PT DEVERIA DESAPARECER DA FACE DA TERRA, PORQUE TEM MUITA CONTA PARA ACERTAR COM A JUSTIÇA

Anônimo disse...

Faltam quantos dias para chegar o dia 20?

Anônimo disse...

Que é isso cara pálida,

VIVEMOS UMA BRUTAL DITADURA DE ESQUUERDA, MATANDO MILHARES DE PSSSOAS NOS CORREDORES DE HOSPITAIS, POR ESTE BRASIL AFORA.
VIVEMOS A MAIOR CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DO PAÍS E QUIÇA MUNDIAL.
APOIAMOS= eles o governo DITADORES HODIENDOS COMO MADURO E OS CASTROS.
PARA AÍ CARA , COM MEUS MAIS DE SETENTA ANOS VIVI A DITADURA DOS MILITARS EM QUE OS TERRORISTAS DE ESQUERDA MATAVAM E ROUBAVAM A TORTO E A DIREITO E HOJE HABITAM A GRANJA DO TORTO E O PALÁCIO DO PLANALTO OU É TUDO MENTIRA NA HITÓRIA DO BRASIL?
SÓ VALE A COMISSÃO DA VERDADE E O OUTRO LADO NÃO EXISTIU?
INVESTIGARAM QUEM ENTÃO?
SÓ VALE UM LADO?
Não desejo outra ditadura de direita, mas por favor vamos acabar com esta que aí está,de ESQUERDA CORRUPTA. OU AS PESSOAS DO PARTIDO DOS TRABALHADORES QUE ESTÃO PRESAS não tem nada a ver com o hediondo roubo na Petrobrás?
Outros antes envolvidos no mensalão estão novamente detidos por um Juiz Federal, isto é bonito Caro Senhor?

DESCULPA SR ARI ZANELLA,
MAS NÃO POSSO ME CALAR COM FRASES LACONICAS JOGADAS EM SEU BLOG COMO QUE ACUSATÓRIA PARA UM LADO SÓ.
Abraços sem fuzis, muito menos com canetas criminosas travestidas de falsas bolsas de bondades.

Anônimo disse...

O PT deveria ter escrito na sua bandeira: DESORDEM E REGRESSO

Anônimo disse...

Caríssimo João Rossi Neto, muito bom o seu comentário. Todavia, eu nem sou a favor de PT nem de nenhum dos partidos políticos que ora militam aqui no Brasil. Como também eu não desejo e nem quero a volta da ditadura. Gostaria de ver todos os que roubam da Nação sendo punido. Não apenas preso, mas com todos os seus patrimônios confiscados pelo Estado. O momento político atual do Brasil, consegue ser pior do que o momento econômico. Estamos sob a égide de uma Presidenta sem prestígio e sem rumo, com uma oposição que também é acusada dos mesmos males que ora assola o País. A questão não é o elefante que incomoda, mas a falta de opção que não temos para fazermos boas escolhas políticas. O País no momento carece de um partido novo que surja das necessidades de moral, ética e compromisso com o Estado e a Sociedade. Necessitamos de uma mudança radical na política do País. Porém, como mudanças radicais requer uma revolução, então ainda vamos sofrer muito para as mudanças ocorram. Por fim a sua indignação é oportuno, mas o que precisamos é de mudanças de atitude na hora de vota.
Cadé - 9.978.780-6

Anônimo disse...

O colega João Rossi Neto na forma usual dando nome aos bois, digo, aos elefantes...

Não há dúvida de que precisamos com urgência repensar o Brasil em todos os seus aspectos e para isso precisamos de pessoas sérias, honestas, dignas, comprometidas com o futuro de nossos jovens.

Fora disto seriam palavras ao vento.

Henrique Soares disse...

Célio, 10.16, você é um daqueles chatos que a gente tanto ama. Não questione o professor quanto a sua capacidade de suportar o que você ainda não consegue. Vai ver que ele é daqueles que antes da religião e /ou independente delas, ama a todos igualmente. Nós também chegaremos lá. Um exemplo? Gostei de você

Anônimo disse...


Essas eleições da Anabb estão indo, indo tão devagar que hoje chegou a 10760 votantes. Do jeito que vai não sei não, se chega aos 20000 estimados pelo Dr. Medeiros. Também o desencanto é grande com esses senhores. Já votei mas completamente desiludido com essa situação. Nem perdi tempo lendo aquelas velhas promessas que depois não são cumpridas. Uma pena.

Anônimo disse...

O pior nem é colocarem pessoas burras em cargos importantes. O caos é quando o burro tem opinião.
Vc pode colocar o Tiririca para presidir ou ser diretor de um imenso fundo de pensão, ministério, etc. Daí, ele é mala e vai se escorar na assessoria.
Agora quando o camarada é burro e tem opinião meu cumpadi, o bambu geme...

Se o poste não tivesse opinião o país não estaria nessa situação. A mídia tem um pouco de culpa com relação a uma propalada competência demonstrada em cargos anteriores. Creio que confundiram estupidez, arrogância, soberba com competência. Um pouquinho de humildade para ter convocado grandes nomes nacionais coisa de uns dois anos atrás para aconselhar-se, mas não. A jumenta empacou e aí meu camarada, o bambu gemeu

Anônimo disse...

O clamor do sangue derramado no México pelos traficantes está clamando. O furacão será o maior já registrado.
Deus tenha misericórdia

Anônimo disse...

Nao consegui receber minha ORPAG de outubro.Nao tenho dinheiro mais nem para comprar comida.Maldita greve

Ari Zanella disse...

O Furacão Patrícia que a princípio assustava muito já atingiu o Estado mexicano de Jalisco, porém, com muito menos intensidade na costa mexicana onde há três portos importantes e população carente. Graças a Deus perdeu força.

Fonte: CNN em espanhol

Anônimo disse...

Graças a Deus!!!

Anônimo disse...

Célio, voçê não acredita nos santos! Então como se explica os corpos incorruptíveis de alguns santos como o de Santa Bernadete Soubirous e São Padre Pio ?
Ver: https://youtu.be/S_r5PvP30WE

Anônimo disse...

Sou ateu, mas pelo pouco que sei de teologia, penso que o colega Célio está fazendo patrulhamento das ideias e comportamentos do estimado Prof. Ari Zanella.

Todo católico apostólico romano tem obrigação de seguir os dogmas de fé da Igreja e obediência a seu Chefe, o Papa.

E Nossa Senhora, a Mãe de Jesus Cristo, bem como todos os Santos, não são adorados como Deus, mas venerados. Então fazem o papel de intercessores dos apelos contidos nas preces dos fiéis.

Todo romeiro que vai à Aparecida - SP, não ora para a Virgem Maria, mas, sim, a Deus através dela.

Não podemos moldar o Deus de uma determinada religião a nosso bel prazer. Existem, em todas elas, regras a serem observadas.

No final trata-se, na verdade, de uma questão de fé.

Anônimo disse...





'' MEU DEUS, AQUI NA TERRA ESTÃO JOGANDO FUTEBOL, MAS . . .""

Mestre,sou filho de uma familia cristã, fui coroinha, sacristão e
me casei na igreja católica ,, mas detesto pieguice e falsos beatos
que vivem citando salmos e invocando o santo nome de Deus a todo
instante.Falo isto, devido ao fato de começar pelo governo que tudo
pode, mas é sempre um ausente, parecendo chuva no sertão nordesti-
no. O que a televisão tem mostrado ao Brasil é de causar pasmo
aos corações mais duros. E o que a Tv tem mostrado ? diariamente,
mostra mulheres com todo tipo de problemas sem nenhum atendimento,
exibe pessoas qe têm de renovar um pedido de auxílio,mas encontram
as portas fechadas, encontram idosos sem os cuidados e sem remé
dios que esstavam programados para acontecer. Meu Deus, não sabe-
mos qual ajuda pedir; primeiro diante da gama de dificuldades ;
não sabemos se pedimos ajuda para saúde das crianças, dos velhos
ou se oramos para os bancos abrirem, para os médicos voltarem ao
trabalho, tambem não sabemos se deveriamos pedir para os deputa-
dos darem o exemplo ou , ia esquecendo, para o governo tomar ver-
gonha e agIr como um tutor ( o Brasil é uma criança ) . Enfim ,
Senhor, talvez não saiba, mas o inferno começa AQUI e por isto
pedimos : ajude-nos a sair dele.Saudações.Divaysilveira- 7lagoas.


tarcisio augusto bulhoes martins disse...

Prof Ari, boa tarde e bom domingo novamente. Como bem disse o anônimo 24.10.15- 04:03; Temos normas e devemos obediência a elas; E FIM. ESSE PESSOAL PRECISA PARAR COM O PATRULHAMENTO DOUTRINÁRIO E DE ACHAR QUE A RELIGIÃO DELES É A ÚNICA E QUE ESTÃO ACIMA DO BEM E DO MAL. Tarcísio.