BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

ARGENTINA E BRASIL

              Os argentinos foram às urnas no dia de ontem em votação tradicional com as seguras cédulas de papel, estando o candidato da presidente Cristina Kirschner, Daniel Scioli, atrás do atual prefeito de Buenos Aires e ex-presidente do Boca Juniors, Mauricio Macri favorito no segundo turno das eleições. Nem a "ajuda" do ex-presidente brasileiro que esteve por lá há uns 20 dias, foi de alguma utilidade. O que chama a nossa atenção é que nem na Argentina as nossas famosas urnas eletrônicas foram aproveitadas, sabe-se lá o porquê.
                 Por aqui leio no Globo.com que a PF está investigando empresas do filho de Lula. E que segundo o Ibope, Lula tem a maior rejeição e certeza de voto, e que réu da Lava Jato faz acordo para devolver até 40 milhões de reais.
                  E nós aposentados vamos sofrendo os efeitos maléficos da inflação cuja prévia de outubro pelo IPCA-15 foi de 0,66%. Com isso me arrisco a dizer que fecharemos o ano com índice superior a 10%. Inflação, recessão, corrupção, desemprego...haja pessimismo! Quem poderá melhorar nossa performance?
                    O lado ruim de tudo isso é que nossa fonte pagadora sofre com contínuos decréscimos patrimoniais. Queira Deus que sobreviva, sã e salva, a nossa "galinha dos ovos de ouro" em meio a este turbilhão econômico com tantas ondas adversas!
                         Temos que acordar e lutar bravamente para que haja mudanças onde se fazem necessárias, custe o que custar, sob pena de arcarmos com sérios reveses em nossas vidas. Não estamos acostumados a guerras, o que nos daria condições de enfrentar melhor situações de perigo iminente, tais como se nos impõem. Estamos na condição do sapo que colocado diretamente na água quente saltava para fora; mas quando colocado na água fria nela permanecia até morrer enquanto era aquecida aos poucos.

11 comentários:

joao trindade disse...

Aqui,a SMARTMATIC garantiu as últimas eleições eletronicas,em todos os níveis,de forma a perpetuar a lambança.A nossa única salvação é o voto de papel.Temos que fazer denúncias em órgãos internacionais,antes que tornem oficial a tomada do país pelos comunistas.Aí,adeus viola!

WILSON LUIZ disse...

ÊTA FAMIGLIA GULOSA...

Hoje foi realizada operação de busca e apreensão na elegante sede da empresa de Luís Cláudio Lula da Silva, o Lulinha II. O mesmo é investigado pela operação Zelotes da Polícia Federal, porque teria recebido vantagen$ ilícitas referentes à edição de medida provisória que beneficiou a indústria automobilística. Já são suspeitos de falcatruas o Lulão, o rei das palestras, o Lulinha I e seu patrimônio mal-explicado, uma nora de Lula, que teria recebido dinheiro ilícito para a compra de um apartamento, só falta dona Marisa Letícia e os Lulinhas III e IV.

Parece que a corda está apertando o pescoço de nosso querido ex-presidente.

Ari Zanella disse...

No Palácio do Planalto, o clima é de apreensão sobre a reação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à nova fase da Operação Zelotes, deflagrada nesta segunda-feira (26). Nesta fase, cinco pessoas foram presas preventivamente e foram realizadas buscas e apreensões em uma empresa de um filho de Lula, Luís Cláudio Lula da Silva.

Nos bastidores, aliados de Lula relatam queixas sucessivas em relação ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Isto porque, tanto a Zelotes quanto a Operação Lava Jato, começam a investigar uma órbita próxima do ex-presidente.

Auxiliares do Palácio do Planalto temem uma reação negatica de Lula e que isso possa melindrar relações dele com a presidente Dilma Rousseff.

Recentemente, causou mal estar entre aliados de Lula a declaração de Dilma de que no governo dela não havia corrupção. Isso foi interpretado pelo grupo do ex-presidente como uma referência de que o escândalo de corrupção na Petrobras foi gestado no governo anterior.

(Gerson Camarotti - www.globo.com)

Anônimo disse...

Recebi um e-mail de candidato à ANABB dizendo que a entidade não é só de interesse de aposentados. Ele tenta passar a ideia que a entidade só defende aposentados.

DESCE DAÍ DOIDO!!!!

Anônimo disse...

Ainda sob o post anterior "Enem Ideológico", um comentário.
Não se degladiem as opiniões pró e contra. Relaxem e meditem após
ouvir HOLYDAI FOI MUITO, do filósofo e cantor contemporâneo.

Anônimo disse...




" RESPEITO E BOM E NECESSÁRIO, SENHORES !!!!!!


INTOCÁVEL MESTRE, confesso que me dá prazer elaborar estas mal traça-
das linhas, entretanto, a bem da verdade, já senti mais prazer em
ocupar um espaço deste blog ; e qual a razao desta melancolla ? De-
cepçao,colegas, eu, igual a milhares de integrantes do PB--1 vi meus
pais lutando para criar e educar os filhos; vi meus pais com 12 has.
de algodão quase vingados,mas dependendo de 02 chuvas e como ele pe -
dia a Deus para acudi-lo, mas durante um tempo o todo Poderoso estva
indiferente , semelhante ao comportamento dos dirigentes do Bb quanto
ao nosso anseio. Aliás,, quem nasceu no polígono da seca, sabe do que
falo, e Mestre Edgardo pode dar aula sobre este assunto; e fico pen-
sando como um cidadão qe passou talvez por mas difculddes que eu,pois
minha família tinha mais instrução que a família ex-presidente Lula,,
esquecendo-se da responsabilidade de homem público, tem coragem de
denegrir e distorcer o recurso usado pela justiça da delaçao,dizen-
do alto e bom som que o delator denuncia até a própria mae,como se
fosse simples assim e como pode, meus amigos,um homem que ocupou s al-
to cargo do pais, tem coragem de dizer q roubo inexistiu no seu gover-
no e teve início no de sua cria.Onde etão o bom senso, honestidade e
espírito cristao deste cidadão.alias, será qe já existiram °°cordial-
mente,divanyslveira-seteLagoas-mg

Anônimo disse...


Não entendi direito mas será que estou enganado quando a minha interpretação ? Me ajudem colegas...
Li o último post da Cecília e copiei o ultimo trecho de sua publicação.Ela fala com que a Dilma continue e que Lula venha em 2018 .É isso mesmo ? Ela apoia isso mesmo ? Se isso é verdade acaba aqui agora meus acessos e apoio a ela.

A situação está ficando tão crítica que a sensação é que vai explodir a qualquer momento, tornando-se insustentável. O momento certo não sabemos quando será, mas a morte está anunciada, como na crônica do Gabriel Garcia Marques. A única diferença é que todos estão prevenindo o Governo e é lógico que estão tentando de tudo que é jeito (a ética já foi para o lixo há muito tempo) que a Dilma continue e, quem sabe, o Lula em 2018.

Anônimo disse...

Ari,
você tem criticado o governo atual e analisado a perspectiva da tomada do poder pelos militares. Agora, o partido PC do B está com uma campanha nacional com o título: NÃO VAI TER GOLPE. Como comumente dizem, onde tem fumaça tem fogo, vejo um certo temor deles com a campanha.
Você quer saber, democracia como a nossa tá difícil de digerir. Quando o sistema democrático não possui mecanismos para afastar autoridades com provas cabais de ilícitos como as do presidente da Câmara, do ex-presidente da República, etc. está mais do que na hora de revisão de seus parâmetros.
Assim, eu torço para que as autoridades militares cumpram o seu papel constitucional e retorne o país ao estado de direito. Pior do que está não vai ficar (para nós, claro, para eles nem tanto). É duro você trabalhar e ver uma cambada de corruptos impunes morando em triplex. Celio

Anônimo disse...

Ex-auxiliar de Youssef diz que Vaccari era ‘lobista de fundos de pensão’Carlos Alberto Pereira da Costa afirmou que ex-tesoureiro do PT trabalhava para "influenciar" a aplicação dos recursos dos pensionistas

O advogado Carlos Alberto Pereira da Costa, apontado como um dos principais auxiliares do doleiro Alberto Youssef, confirmou nesta terça-feira, em depoimento à CPI dos Fundos de Pensão, que o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto atuava como uma....

fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/ex-auxiliar-de-youssef-diz-que-vaccari-era-lobista-de-fundos-de-pensao

Anônimo disse...

A Cecilia não apoia a Dilma e nem o Lula, ela faz uma comparação com a situação do Livro: Crônica de uma morte anunciada, a Cecilia diz que estão fazendo de tudo para Dilma continuar no governo e Lula em 2018, mas ela tem diz que: A situação está ficando tão crítica que a sensação é que vai explodir a qualquer momento, tornando-se insustentável. O momento certo não sabemos quando será, mas a morte está anunciada ou seja A CECILIA NÃO APOIA O GOVERNO DA DILMA E NEM DO LULA. SÓ ESTA ESPERANDO A HORA DESTE GOVERNO CAIR.

Ari Zanella disse...

Pelo que conheço da Cecília (seu lado político) com certeza NÃO É de alinhamento com o Partido dos Trabalhadores.