BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O TCU VAI REPROVAR

         Hoje termina o prazo de 15 dias adicionais concedido pelo TCU - Tribunal de Contas da União - para que o governo Dilma desse explicações convincentes a respeito das "pedaladas fiscais" ocorridas no exercício de 2014.
          A expectativa é de que o governo não irá convencer o TCU sobre a legalidade de tais artifícios, sendo assim, o TCU deverá mesmo rejeitar as contas de Dilma Rousseff de 2014.
            Paralelamente, as oposições formaram um site para um abaixo-assinado pedindo o "impeachment" da presidente, o qual em dois dias já obteve a expressiva marca de 305 mil assinaturas.
               Se houver mesmo a rejeição de contas pelo TCU fica aberto o caminho para a abertura do processo a ser julgado na Câmara dos Deputados onde a base de apoio ao governo é mais frágil do que no Senado.
               Outra possibilidade para evitar o impedimento é a renúncia, meio do qual dificilmente o PT se valerá posto que já deu mostras que brigará até o fim para manter-se no poder.
                 Apesar de tudo, esta seria a melhor saída para o país que agora necessita mais do que nunca de união e coalizão para sair o mais rápido possível de sua inércia e voltar a crescer. Os problemas se avolumam e as soluções não chegam por falta de afinação política e confiança do empresariado.
                    Tudo se encaminha para a hora da verdade. A Lava Jato ainda não acabou, também ela está no tempo extra. Por que será que não foi concluída?

32 comentários:

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

CONTA-SALÁRIO: CAMINHO LONGO
Prezado Professor Ari, estimados Luiz e Silvana, somente, agora, sexta, 11, li as mensagens. O caminho é longo e exige muito convencimento, mesmo.
De fato, em agosto, houve pequena falha e o meu Benefício Previ não foi para a conta-corrente registro(Resolução 3402, CMN). Resolvido isso, tenho mensagem da Previ, de que, em setembro, a minha "conta-salário" será inaugurada.
Ante as as alegações da Previ de conta, ainda, invalidada e sem movimento, respondi que a conta estava, sim, validada, mencionando o nome e o telefone do colega que, gentil e prontamente, atendeu-me, no BB, o dia e a hora da ativação e validação, pelo Gerente. Sobre a "falta de movimento", respondi que isso, obviamente, era de se esperar, porque essa conta aceita, somente, CRÉDITOS da Previ, o que ocorrerá, NO PRIMEIRO ENVIO desses créditos.
Fundamental é conferir, na Agência, se a conta-corrente registro está cadastrada no CRS do Sisbb. Pelo que entendi, haverá o acompanhamento do lançamento futuro.
Estou muito confiante e de olho nas mensagens da Previ, no aguardo do meu primeiro crédito, neste setembro, na conta-corrente registro.
Penso ser muito importante a Previ estabelecer um manejo mais simples e rápido, quanto a isso, porque gerou pânico em muitos a extinção do SCR, porque trata-se de ver em perigo A MANUTENÇÃO MÍNIMA DA SEGURANÇA DA FAMÍLIA, ante o imediato aprovisionamento, pelo BB, de compromissos contratados.
Insistam, colegas e argumentem, porque o tempo é curto.

Grato por tudo e PAZ E BEM!

"O anjo do Senhor disse a Elias(E a mim e a você): 'Levante-te e come, porque o caminho é longo."
1Rs 19,1-8

Anônimo disse...

A lava jato não deve ter sido concluida ainda pois "a cada pena vem mais uma galinha". É impressionante a bandalheira encabeçada por esse partido de sem vergonhas.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:



ASSINEI ontem, a PETIÇÃO da CASSI, e, hoje, ASSINEI o PEDIDO de "IMPEACHMENT", da Sra. DILMA ROUSSEF!

CONTA SALÁRIO..... disse...

Caro Lamas,

Agradeço os esclarecimentos prestados, como sempre com a maior boa vontade.
Mas a previ, como em diversos outros casos, deixa muito a desejar.
Em um assunto que considero corriqueiro para eles, poderiam prestar uma melhor orientação ao invés de, por meio de resposta padrão, alegarem sempre que o problema é com o BB, outro que, infelizmente nos trata com muito descaso.
A verdade é que, se fosse possível, estaria recebendo essa miséria, em outro banco. Tenho certeza que se o meu benefício fosse pelo menos a metade do recebido pela cúpula da previ, esse novo bb me trataria como um cliente interessante.
Luiz

paulo cesar de castro disse...

A PREVI AINDA NAO CONCEDEU UM ADIANTAMENTO POR CONTA DO REAJUSTE DE JANEIRO DE 2016 PORQUE OS MARAJAS DA DIRETORIA NAO PASSAM FOME, NAO FICAM INTERNADOS EM HOSPITAIS, NAO PRECISAM COMPRAR REMEDIOS CAROS, POIS TEM DINHEIRO PRA TUDO. SO NAO TEM VONTADE DE AJUDAR OS ENDIVIDADOS SOBRE ENDIVIDADOS. ALIAS, A DIVIDA DA PROPRIA PREVI ATRAVES DO EMPRESTIMO SIMPLES FOI UM VERDADEIRO ROLA E ENROLA, POIS OS SALARIOS HÁ MUITO NAO VEM SENDO REAJUSTADOS ADEQUADAMENTE.
MAS PARA GASTAR COM O PT, A LAVA JATO, A COPA DO MUNDO DO ANO PASSADO, ESSE GOVERNO GASTOU E TORROU O MÁXIMO PRÁ INGELESES VEREM.
AGORA QUE O GOVERNO PT ESTA ENDIVIDADO E ENDIVIDOU A CLASSE POBRE E TRABALHADORA DEVERIAM PEDIR BILHOS DE DOLARES AOS INGLESES VIA FMI.
E A FOME E A MISERIA CONTINUAM...

rafael campagnoli disse...

O impedimento de Dilma e a provável volta dos tucanos: O que é pior, para quem é aposentado pelo INSS e recebe complemento do maior fundo de pensão "estatal"?
É triste confirmar o que acontece com os assistidos da Previ e Cassi que tomaram posse nas décadas de 70 e 80: fomos perseguidos, perdemos direitos, nossos salários ficaram congelados por 8 longos anos, nominados de marajás, desde 2001 a Previ está sob intervenção ... Muitos imaginavam que o PT seria a tábua de salvação etc ... O resultado ficamos sabendo agora... Do jeito que as coisas andam, com a TV Globo repetindo 24 horas por dia um cenário de crise, pessimismo exacerbado, mais se parecendo com propaganda obrigatória da oposição, parece quase impossível que a presidente não seja apeada precocemente do cargo.
E daí? Acredito que estão postas todas as condições para que o PSDB termine a lição de casa interrompida em 2002: privatizar o BB por causa da Previ ( com todas as 273 participações que ela detém )... Com isso, o novo patrocinador ( Itaú?) certamente sairá do Plano 1. Não sei, realmente, o que será pior para nós, até porque do jeito que as ações em Bolsa andam, os 65% do patrimônio da Previ pode virar pó. Com o novo governo, o resultado pode vir do mesmo jeito, por vias oblíquas. Resta-nos pedir a Deus que Ele ilumine as pessoas de bem para administrar a Previ honestamente, pensando sempre nos milhares de aposentados, pensionistas, todos já em idade avançada ...

Anônimo disse...

Obrigada, Fernando Lamas, pelas informações, vou à agência verificar e conferir se a conta-corrente registro está cadastrada no CRS do Sisbb. Mas já enviei de novo mensagem a Previ com nova solicitação de atualização dos dados bancários e dizendo da minha intenção de dar queixa do ocorrido ao banco Central. Quando o senhor tiver o contracheque de setembro, por favor, nos diga se tudo deu certo com o recebimento do seu benefício através da nova conta.
Att.
Silvana Costa

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Quero manifestar o MEU TOTAL APOIO ao SOFRIDO PESSOAL da CONTA-SALARIO, com a permissão desse Ilustre blog. O BB-TORTUOSO, quer MATAR PELO CANSAÇO ou pelo ENFARTE nossos amigos que tentam SÓ SOBREVIVER. Por experiência própria, COM UM TERNO e GRAVATA e ALGUMAS VELADAS e MALDOSAS INSINUAÇÕES (para não dizer AMEAÇAS), garanto que vocês conseguirão tudo RÁPIDINHO e NUMA BOA.

Anônimo disse...

Lula subiu no telhado

Anônimo disse...

Não adianta só tirar do poder! Tem que devolver todos os valores. Inclusive os que receberam acima do teto. Vamu mexer na carteira neném ié ié glu glu

Anônimo disse...

Professor Ari Zanella,

Explica por favor a este incauto pós-laboral pq que a Vale não foi rebaixada e o BB foi? A Petrobrás já era esperada pela zona que o PT transformou, mas BB e CEF? Bradescão? Embraer, BRF serem positivadas entendido sem problema, mas Vale?

Pedro Bó


Ah! E quem o teacher é mais: Barack ou Brahma?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, Lava Jato ou CPI? Ou todas alternativas corretas?


11/09/2015
Seleção de Conselheiros tem revisão de critérios
Ampla mudança valoriza a qualificação e traz mais transparência e segurança ao processo.

O trabalho de revisão, desenvolvido pela Diretoria de Participações, resultou em critérios mais rigorosos, de forma a privilegiar aqueles candidatos melhores pontuados em função de suas experiências profissionais e formação acadêmica.

Neste momento, o acesso para cadastro e atualização dos currículos está bloqueado de modo a que sejam efetivadas as adequações necessárias no sistema.

Uma das principais mudanças trazidas pelo processo de revisão foi a obrigatoriedade de comprovação das informações curriculares prestadas pelos candidatos. Os interessados e/ou candidatos cadastrados devem reunir desde já os documentos comprobatórios necessários para que consigam encaminhá-los nos prazos que forem estabelecidos. A obrigatoriedade do envio dos documentos já estará em vigor para a Seleção de Conselheiros 2016 e, por essa razão, pedimos especial atenção àqueles que já cadastraram seus currículos e que desejam continuar concorrendo a futuros processos seletivos.

Em breve divulgaremos informações sobre o envio da documentação e a respeito de outras mudanças aprovadas.

Anônimo disse...

ÁGUA BATENDO NA B...


Lula diz que não recebeu requisição para depor na Polícia Federal

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na tarde desta sexta-feira, 11, em Buenos Aires, que não recebeu a requisição da Polícia Federal para ouvi-lo no caso de desvios da Petrobras investigados pela Operação Lava Jato. "Eu não sei como comunicaram a você e não me comunicaram. É uma pena", disse ao jornal O Estado de S.Paulo.
A assessoria do Instituto Lula comunicou que o pedido é "de um delegado da PF" e não da organização e disse que o presidente não teve acesso ao texto com o pedido.

A Polícia Federal encaminhou ao Supremo Tribunal Federal um relatório pedindo que Lula seja ouvido nas investigações da Operação Lava Jato. O documento, assinado pelo delegado Josélio Azevedo de Sousa, ressalta que o cenário faz com seja necessário que o ex-presidente apresente sua versão sobre os fatos investigados "que atingem o núcleo político partidário do seu governo".

"Atenta ao aspecto político dos acontecimentos, a presente investigação não pode se furtar de trazer à luz de apuração dos fatos a pessoa do então presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva que, na condição de mandatário máximo do País, pode ter sido beneficiado pelo esquema em curso na Petrobras, obtendo vantagens para si, para seu partido, o PT, ou mesmo para o seu governo, com a manutenção de uma base de apoio partidário sustentada à custa de negócios ilícitos na referida estatal", diz trecho do relatório, que veio a público nesta sexta-feira.

Fonte: Estadao Conteudo

Anônimo disse...

Prezada Silvana Costa (11/09/15 13:45)

Talvez o Banco Central não possa interferir na PREVI, mas com certeza o faria no Banco do Brasil por força de sua denúncia.
E aí a PREVI não teria como recusar seu pedido de alteração da conta cadastrada para recebimento dos benefícios.

WILSON LUIZ disse...

Em complemento ao comentário das 16:09 hs., como diria Leonel Brizola, a Operação Lava Jatoato está costeando o alambrado do Lula, logo vão achar como entrar.

WILSON LUIZ disse...

Às vezes, aparece postagem recomendando leitura de matéria de nosso interesse, informando para acessar determinado blog, mais ou menos assim:


https://secure.avaaz.org/po/petition/Conselho_Deliberativo_da_CASSI_Caixa_de_Assistencia_dos_Funcionarios_do_BB_VOTEM_CONTRA_A_CONSULTA_AO_CORPO_SOCIAL_SOBRE/?nkEGIjb


Muitos não se animam a digitar aquela quantidade enorme de caracteres, mas existe um jeito bem fácil. Coloque o endereço em destaque, jogue no arquivo CTRL C, desloque a barra indicativa para o local onde se escreve o endereço eletrônico , puxe o endereço através de CTRL V, e estará pronto para acessar.

Ari Zanella disse...

Caro Wilson Luiz,

Coloquei-o como LINK no final da postagem. Até agora 5.196 assinaturas.

Lembrando que no LINK basta clicar duas vezes (duplo clic) sobre a "maozinha")

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

O "TOB"
Caro Professor Ari, ao estimado colega Luiz, é possível, sim, você receber os seus Benefícios em outro Banco. Quando pedir a abertura da conta-corrente registro, na forma da Resolução 3402, do CMN, você assinará o Termo de Opção Bancária, o TOB, onde você poderá indicar o seu Banco preferido, para que o crédito seja, assim, transferido, no mesmo dia em que chegou.
Ao prezado colega(13:50h), o "sofrido pessoal da conta-salário" não precisa de apelos, porque é rotina, para qualquer Banco, o cumprimento da Resolução 3402, desde que haja convênio, entre o empregador e o Banco, para crédito do salário do correntista. Saiba do meu apreço, pelo colega.

Grato por tudo e PAZ E BEM!

"Disse Jesus: 'Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçosa a estrada que leva à perdição."
Mt 7,13ss

Anônimo disse...

Esse colega Fernando Lamas é mesmo especial... Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo resume a mensagem de Cristo

Anônimo disse...

Depois das novas exigências para os conselhos.
E antes como era ?Não se comprovava a formação acadêmica ?

Anônimo disse...

lulla vai perguntar pq nao investigam FHC e mais centenas de outros.soh eu???????????

Ademar disse...

Infelizmente não sei qual a pior situação para os assistidos pela Previ/Aposentados, PSDB com seu passado nada animador ou o PT com o seu presente de corrupção e desmandos. Embora seja totalmente contra a situação politica que vivemos, não estou convicto que a saída da Dilma é a melhor solução.

Anônimo disse...

Essa revisão de critérios na seleção de conselheiro é uma admissão de culpa por escrito.
A propalada governança não conseguia verificar nem se o pião tinha curso superior?
Essa história tá mal muito contada, pra dizer o mínimo e ser polido. A vontade que dá de falar um monte de palavrão cabeludo que nem sei ...

Nos tiram por mais imbecis e tolerantes que não existe palavra para expressar o tanto quanto.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


AMAR o Diretor de Seguridade COMO A MIM MESMO, J. A. M. A. I. S. !!! !!!

Anônimo disse...

Só para entender. Chamando o Lula para depor é só parar testar ou ouvir dele as respostas as perguntas ?
Seja qual for a pergunta alguém espera que ele vai falar ? Isto é brincadeira. Até hoje ele fala que o mensalão é invenção e que nunca existiu. A resposta dele não fui eu, não sei de nada isto é invenção, vocês estão loucos. Isto é o jeito de ser L U L A e a gente faz a pergunta porque e para que serve cobra, rato, barata e lula

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Acho que a PREVI jamais VAI INSTALAR o APLICATIVO WHATSAPP, para que NÃO VEJAM as NOSSAS CARCOMIDAS PESSOAS, nas remessas que muitos farão de suas IMAGENS. Vou ser UM DOS PRIMEIROS a enviar uma FOTO da MINHA FAMÍLIA CACARECO (já que só nos restam os CACOS).

Blog do Ed disse...

Delfim Neto, na minha opinião, aplaudiu nestes anos a política econômica do MITO. Hoje, na Folha de São Paulo, ele diz que o GOVERNO DILMA NÃO GOVERNA, porque o Governo da Dilma se dissociou, em razão da crise econômica provocada pelos GASTOS EXCESSIVOS do ANO PASSADO! Entre outras coisas que não se acham claras, ele diz algo cuja importância nos afeta e, por isso, dele precisamos nos conscientizar: o Brasil não sabe o que é Previdência Social, no decurso do tempo o Governo Brasileiro desmontou a Previdência Social e é urgente fixar a idade prudente de aposentadoria! Ele diz outra coisa que me parece correta: os programas assistenciais brasileiros não podem ser TODOS COMPULSÓRIOS, ELES DEVEM SER ADOTADOS NA MEDIDA DA VIABILIDADE ECONÔMICA DO PAÍS. Há muita coisa correta, a meu ver, e muita coisa também para acrescentar.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

O QUE MAIS NA PREVI PRECISA PASSAR POR REVISÃO DE CRITÉRIOS?

PQ ATÉ ENTÃO PELAS MENSAGENS TUDO ESTAVA VOANDO EM CÉU DE BRIGADEIRO.

AQUELE VOTO DE CASTIDADE, DIGO CONFIDENCIALIDADE, RETRATA QUE TEM COISA ESCURA QUE NECESSITA DE LUZ

OMISSÃO MEUS CAMARADAS, DÁ ZEBRA DO MESMO JEITO QUE A AÇÃO

Anônimo disse...

Gente, vamos assinar a petição tentar tirar a Dilma.
Assinei Ari!

Anônimo disse...

Marcelino Maus disse...
[...]

Entre mortos e feridos, sonhos e desilusões, nosso maior anseio deve ser que os PRODIGIOSOS DIRIGENTES e o GUEITIRO consigam estancar a sangria de perdas da PREVI, paulatinamente "desinvestindo" em Ações.

[...]

10 de setembro de 2015 13:29 (Blog do Medeiros)

- Caro Marcelino:
Os mercados bursateis desempenham bem seu papel?
“Os mercados bursateis são eficazes”?
As cotações bursateis são um estimador confiável da rentabilidade futura das empresas?
Qual seria principal característica dos mercados bursateis após 1979/1980?
Por que o atual capitalismo bursatil é uma espécie do gênero conspiração?
Por que o retorno ao real nos reenvia ao verdadeiro “fundamento” da Bolsa: a exploração dos trabalhadores*?
Qual seria a estratégia do atual capitalismo bursatil para se criar valor?
Qual seria estratégia do atual capitalismo bursatil para se transferir renda dos trabalhadores* para determinado capital financeiro?
Por que a cotação de títulos como a Vale e a Petrobras, que já perderam aproximadamente 90% de seu valor em dólar nos últimos cinco anos, tendem para zero?
Por que quanto mais tempo os fundos de pensão permanecer comprados em títulos bursateis, mormente comprados em títulos de liquidez, mais eles perdem?
Por que os leigos têm esperança de reversão da tendência de baixa da Bolsa brasileira?
Por que a tendência da Bolsa brasileira é de baixa irreversível?
Por que matematicamente é impossível uma reversão da tendência de baixa da Bolsa brasileira?
Seria as perguntas, acima mencionadas, uma espécie de tabu para algumas associações de aposentados e pensionistas?
* Aposentados e pensionistas

Anônimo disse...

Poderiam sugerir à diretoria da Previ que fizesse voto de pobreza...

Anônimo disse...

Vender ações neste momento seria realizar prejuízo.
Então é preferível aguentar no osso do peito um possível estancamento e o retorno, ao menos, ao valor pelo qual os papéis foram comprados.
Assim o prejuízo seria minimizado.