BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

terça-feira, 8 de setembro de 2015

O QUE DILMA FALA, NÃO SE ESCREVE

O que a Dilma fala não se escreve, porque mente pelos cotovelos, tanto que o pessoal do Movimento Brasil criou a boneca “Pixuleca” à imagem da Presidente, com nariz de Pinóquio. Ela, Dilma, e o Lula, não tiram da boca a palavra “Democracia” que vai se tornando banal por ser utilizada em vão. 
Na retórica os petistas dizem que o país vive um regime democrático, mas na prática a coisa é completamente diferente. Vejam o muro de aço que levantaram para afastar o povo da Presidente e demais autoridades, no dia da Independência, para abafar, NA MARRA, À FORÇA, os gritos de protestos contra política econômica deteriorada e a roubalheira instalada de norte a sul no Brasil pelo PT e as suas organizações criminosas.
Minha gente, o Brasil não é diferente da Venezuela não. Aqui também impera o autoritarismo conveniente. Tudo pode se for a favor dos Governos petistas, mas quem for contra vira inimigo, conspirador das elites e no jargão dos bolivarianos, “coxinhas”. O PT admite apenas o seguinte: ‘HAY GOBIERNO? SE HAY SOY A FAVOR. SE NÃO HAY TAMBIÉN SOY”. 
Segundo o PT, as propinas maquiadas recebidas pelo partido são doações legais, o Mensalão e o Petrolão são invenções da imprensa oposicionista e os companheiros condenados, ratazanas da pior espécie, são chamados pelo eufemismo de “presos políticos”. 
As devoluções do dinheiro roubado, fruto da corrupção e das propinas, que a PF e o MPF estão recuperando através de delações premiadas, então, devem ser, também, doações legais a Petrobras!
Inquestionavelmente, os votos populares que elegem os representantes nos poderes Executivos e Legislativos precisam ser respeitados, porque todo poder emana do povo e será exercido em seu nome.
Contudo, quando o mandatário, caso da Presidente, não cumpre o seu papel a contento, permitindo que o país vire um mar de lama de corrupção e arraste a economia para o atual caos e sacrifique a sociedade, como ora é feito, o povo tem todo direito de substituir esse procurador incompetente e mal-intencionado.
Essa vontade popular efetiva de substituir a Presidenta está muito clara na avaliação feita pelos cidadãos de bens que chancelaram o baixíssimo e ridículo índice de aceitação de 7% para a gestão da Dilma, conforme atestam as diversas pesquisas feitas pelos órgãos especializados. 
O festejado respeito à decisão do povo precisa andar em via de mão dupla, isto é, ser imperativo no ato do voto e também receber a mesma consideração quando o povo, por motivos justos e legais, quer derrubar o governante inepto, desastrado, corrupto e corruptor.
O Lula, cara-de-pau, como sempre, busca minimizar, à base de metáforas, as crises fabricadas por ele e por suas criaturas  – a gerentona Dilma é a principal delas --. No auge da crise de 2008 disse que ela não iria passar de uma “marola” e deu no que deu.
Agora volta a vociferar de forma moleca e irresponsável que a crise atual é uma simples “febre”, quando notoriamente a economia degringolada entrou em colapso, como uma carreta sem freios descendo a ladeira, está na UTI, em coma profundo e sem perspectiva de recuperação. Este comportamento debochado, aleivoso, agride a inteligência da população. 
A pixuleca pinoquiana (Dilma) teve a desfaçatez de afirmar que a crise vem de fora. De fora é muito vago, mas de fora, de onde? Fazendo um mea culpa confessa hipocritamente que gastou demais no seu primeiro mandato. 
Todavia, para se isentar da pecha de perdulária, diz que os desembolsos foram feitos para garantir empregos e os programas sociais, outra grande falácia, porque todos sabem que o grosso dos gastos é com o custeio da máquina governamental, em especial com os salários de mais de um milhão de funcionários na esfera federal, 22.000 cargos comissionados e 39 ministérios. 
Corte nos gastos, reduzindo o gigantismo do Governo, nem pensar. O ajuste fiscal, segundo a Presidente Dilma, vai ser feito com o aumento de impostos, da carga tributária e absurdamente o povo vai pagar a conta. Se o Legislativo aprovar essa loucura administrativa, o povo tem que ir às ruas para fechar o Congresso.
O que preocupa o povo, com toda razão, é a má qualidade dos gastos, sem as prioridades adequadas. O dinheiro dos impostos não é devolvido em forma de benefícios para os contribuintes, haja vista a péssima qualidade da saúde, educação e segurança, para lembrar os três pilares básicos. 
Só para desmontar a tese de que a crise vem de fora, por que ela não atingiu os países vizinhos que estão em franco crescimento, enquanto estamos caminhando celeremente para a recessão! O povo está cansado de tanta corrupção, ladroagem e mentiras. 
A propósito, o cantor Fábio Jr., em show no exterior, meteu o pau na ladroagem e na pouca vergonha em que se encontra o Brasil e mandou um recado direto para a Dilma, Lula e José Dirceu acerca das atrocidades, ilícitos e balbúrdia que eles patrocinaram na terra tupiniquim.

(João Rossi Neto)

32 comentários:

Zé Luiz disse...

Perfeito o comentário, o país precisa ser passado a limpo. Porém, infelizmente, não vejo como isso poderia acontecer sem a maciça participação popular. Passar o poder dos petralhas para os coxinhas, é como manter a raposa e trocar as galinhas por patos. Que Deus tenha piedade.

Ari Zanella disse...

Amigo Célio,

Desculpe não publicar seu comentário.

Já fui alvejado por permitir publicar nomes e adjetivos não qualificativos.

O provérbio diz que "em boca fechada não entra mosca" e no meu caso "o que não se escreve não nos faz sofrer."

Mesmo assim espero contar com sua valiosa cooperação.

Anônimo disse...

Caro Ari,
Não se preocupe, sei que você é corresponsável pelo que se publica no seu blog. Mas a indignação é tamanha que as vezes exageramos nas palavras. A situação de muitos beira o insustentável, sem esperanças de dias melhores. E a situação da Bolsa exaure rapIdamente a reserva de contingência e o que nos espera é o déficit. Alheia aos apelos dos colegas temos uma diretoria subverniente aos ditames da Corte e recebe como prêmio abonos e antecipações, sob o olhar atônico de miseráveis associados. Nem sei se você pode publicar isso, mas torço para que a presidenta caia logo e o cordão de puxa-sacos sejam mandados para casa, lugar de onde não deveriam ter saído. A pergunta que fica é a seguinte: será que esse povo não sabe que o nosso Deus vive? Célio

"Pois o necessitado não será esquecido para sempre, nem a esperança dos pobres será frustada perpetuamente." (Salmos 9.18)

Anônimo disse...

Quando leio nos hotéis que esses senhores, que não me representam, se hospedam quando viajam, o que comem, o que bebem, o que tem a sua disposição, limusines (que não pagam) para o Staff que os acompanha, gente, tenha a santa paciência, não dá para perdoar. Só pago mais impostos se essa corja for apeada do poder.

Anônimo disse...

Será que esse 13' acontece ? Teremos novidades essa semana ?

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


O Mestre notou que o IBOPE, o DATA FOLHA e outros Institutos de Pesquisa que NÃO COSTUMAM ERRAR, depois que a POPULARIDADE da Presidente chegou a 7%, DEIXARAM de FAZER PREVISÕES? Notou também que é IMPOSSÍVEL a DECANTADA REFORMA MINISTERIALe o CORTE de INÚMEROS CARGOS COMISSIONADOS, pois esse pessoal, É FATO NOTÓRIO, contribui com 10%, de seu SALÁRIO BRUTO, para a CAIXINHA do PARTIDO?

Anônimo disse...

Já estamos alvejados economicamente e acometidos de paranoia, eis que
inconscientemente nos submetemos a lei da mordaça, temente de perseguições e de ações indenizatórias pelo uso da democracia e a liberdade de expressão.

Dilma preserva Bolsa família, mas prevê ajustes na Saúde, Educação e Habitação. Fonte: http://www.ig.com.br/

Taí a redução da máquina administrativa, comumente chamada de "corte na própria carne".

Anônimo disse...

Hoje assistindo a TV Senado visualizei o collorido sorridente de maneira efusiva. Como pode? Tou achando que o cara tá pela bola 7, mas parece que não

Anônimo disse...

18:34

Esses ajustes na Saúde, Educação e Habitação referem-se somente a investimentos físicos e isto, se me permite, não é cortar na própria carne.
Os gastos de custeio com a máquina pública continuam cada vez em maior volume e estes sim, deveriam ser cortados, para valer o dito "corte na própria carne".
Ao contrário do propalado o (des)governo aumenta CIDE, IOF, IPI e IR.
Ou seja: lá vem mais conta para o povão pagar.

Anônimo disse...

Acredito que o grande problema do Brasil seja o seguinte:

FORA O SÉRGIO MORO, COM PODER DE DECISÃO, NINGUÉM MAIS TEM ESTATURA PARA MORALIZAR NADA.

DISCORDA? CITE UM NOME:

Anônimo disse...

Quis dizer que a máxima "cortar na própria carne" não passa de retórica.

Anônimo disse...

PROF. ARI,

NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDA.

Delfim Neto, antigo ministro da fazenda durante os governos militares, já dizia: Dívidas não se paga, negocia. Portanto, se não está podendo pagar todos os empréstimos contraídos, suspenda o pagamento de alguns. Quando o dinheiro cair na conta no dia 20, tire todo, e negocie com a cooperforte que só irá botar o dinheiro na conta para quitar a prestação quando puder. Não é sugestão de calote, é negociação!

Grande abraço.

Anônimo disse...

21:20

Perfeito colega.
É que eu aproveitei o gancho para dar uma esclarecida de outra forma.
Desculpe ter abusado de sua interlocução.

Anônimo disse...

Mestre Ari o Sr acha que este acontecera alguma coisa com referencia ao ES??? Tenho certeza que todos que precisam querem saber de alguma coisa.
obrigado

Ari Zanella disse...

23:04

Para ser bem objetivo: Nada neste ano!

Anônimo disse...

Prezado(a) associado(a) da CASSI,

É de conhecimento geral que o plano associados da CASSI vem apresentando déficits há anos, que agora as reservas acabaram e que é extremamente urgente a adoção de medidas para reequilibra-lo de forma sustentável.

Antes de aumentar a receita é de suma importância identificar quais medidas devem ser implementadas rapidamente com o objetivo de otimizar os custos operacionais e administrativos.

Para isso é indispensável a realização de auditorias independentes nas áreas operacional e administrativa com a máxima urgência.

Compete ao Conselho Deliberativo, por maioria absoluta, ou seja, 5 votos favoráveis, determinar a sua realização.

Entretanto, não se tem notícias de que o CD esteja cogitando essa providência.

Diante disso, o Movimento Semente da União, por decisão unânime de seu Conselho Gestor, dá início a um abaixo assinado dirigido ao Conselho Deliberativo da CASSI exigindo a realização das Auditorias Independentes nas áreas operacional e administrativa da CASSI, com ênfase no Plano Associados.

Pedimos que você, associado da CASSI, vinculado a quaisquer dos planos de saúde, aponha sua assinatura acessando o endereço:

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=AUDITORIANACASSI

Anônimo disse...

Dois pesos, duas medidas.
Enquanto as aplicações em renda variável derretem o patrimônio da Previ, os empréstimos simples ( que de simples não têm nada) afundam os tomadores. Qual foi a perda com a Petrobrás? E agora com a Vale? E os bonus milionários? E as aposentadorias sem formação de reservas?
Quem serão os culpados pelos prejuízos?

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Este mês a MANIPULAÇÃO dos ÍNDICES ECONÔMICOS vai ser DE LASCAR (desculpe a vulgaridade). Até o momento NÃO SAÍRAM o IPCA e INPC do mês de AGOSTO/2015. É para terem MAIS TEMPO para ELUCUBRAÇÕES MÓRBIDAS.

Anônimo disse...

Vou mandar na real: Se nosso reajuste em Janeiro fosse pela inflação verdadeira, seria uns 15% no mínimo

Anônimo disse...

Vamos nos engajar assinando essa petição pública por auditoria na Cassi, conforme mensagem abaixo.

Wanderley

João Rossi Neto disse...

Caro Ari e colegas,

PREFIRO A IGNORÂNCIA DOS PUROS À MALANDRAGEM DOS LADRÕES DE CASACA-13 BORDADA DE ESTRELAS VERMELHAS.

Tempos atrás, vi uma renhida discussão, na Prefeitura da pequena Comercinho, cidade do Norte de Minas, sobre a forma correta de descrever o atolamento do único caminhão da comunidade. As dúvidas repousavam na colocação da partícula “se”.

Como não chegaram a nenhuma conclusão, se era inserido antes, no meio ou depois do verbo, chamaram o Contador para elucidar a parada, no que esse disse que precisava saber a posição do caminhão no barro para emitir a sua decisão.

A informação iria subsidiar o exame da questão, porque caso tivesse atolado as rodas da frente, o se era colocado no início, isto é, ele “se” atolou; se fossem as rodas de trás, era depois, ou seja, ele “atolou-se” e, ainda, caso fossem as quatro rodas, ele “se-atolou-se” (sic).

Sinceramente, foi deste modo que o “culto” Contador colocou ponto final na pendenga e a matéria foi pacificada através dessa didática aula de gramática combinada com uma explicação lógica de física.

Lembrei-me desse episódio, pois esse fato guarda muita semelhança com o momento em que vivemos. É tanta lambança, desordem econômica e política no Brasil, que o “cultoooo” palestrante Lula “se afundou-se” (sic) e levou o Brasil junto para o epicentro de uma crise financeira incomensurável.

Com a diferença que o humilde caminhão se atolou no barro da estrada vicinal, no trabalho honesto, enquanto que o Brasil foi atolado na lama putrefata da corrupção e da ladroagem descomunal, onde os caciques petistas enriqueceram-se ilicitamente com as propinas extorquidas, em detrimento da Petrobras.

Anônimo disse...

Professor Ari,

Contam a boca miúda aqui em Vitória, que toda a vidraçaria de um mega prédio construído recentemente pela Petrobrás, teria vindo supostamente da Europa. Deve ter sido muito barato...

Viva o reajuste fiscal

Edmilson lopes de sousa disse...

Velhinhos trambiqueiros,tirem o fiofó do sofá.J.Levy vem aí com ir. 35%.Só para facilitar o cálculo ,um líquido de 10.000= ir. 2.750,00. Vai para 3.500,oo, ou seja,750,00 a mais de i.r. na fonte.Então,em janeiro,9% s/10.000,00= 900,00- 750,00=250,00.É pra acabar!

Edmilson lopes de sousa disse...

Aliás, 150,00.É pra acabar.

Anônimo disse...




" SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER "


MESTRE, diante das lamúrias diárias que se arrastam há meses, se-
rá que a direção do nosso Fundo de Pensão não deu conta que a si-
tuação dos associados está mais apertada que o paletó do lava-ja-
to Ricardo Pessoa ? Se continuar desse jeito vou votar na oposi -
ção que vive me assediando e onde tenho amigos.DivanySilveira -
Sete Lagoas-mg

Anônimo disse...

O apetite do governo é insaciável.
Quero ver a hora em que o povão classe C (que ganha até 2 salários-mínimos) resolver se revoltar.
Vão fazer igual à queda da Bastilha.
E aí quero ver esse safados todos voltando a se esconder nos esgotos.
Ninguém pode dizer que não fui polido e diplomático.

Edmilson lopes de sousa disse...

Divany, esses petralhas ladrões são sem coração.Tiraram tanto de Ricardo Pessoa que,nem dinheiro para comprar um terno novo,permitiram.É pra acabar!

Anônimo disse...

Resultado das pedaladas:

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,sep-tira-o-grau-de-investimento-do-brasil,1759270

Rating do Brasil: BB+

Edmilson lopes de sousa disse...

O Brasil perdeu hoje o selo de bom pagador.Hoje?Se é que você me entende,perdeu faz muito tempo.Vide nossas ações de 1/3 imp.renda, eu morro e não recebo.

Anônimo disse...

Obrigada pela atenção.

João Rossi Neto disse...

Caro Ari e colegas,

O PT TRAIU O BRASIL E O SEU POVO.

O gênio, o verdadeiro sábio, é aquele que escreve para a posteridade. Os pensamentos e ideias transcritos em livros, jornais e nas diversas mídias, se ajustam perfeitamente aos tempos contemporâneos, como se tivessem sido escritos ontem.

De se notar que o texto abaixo, de autoria do fabuloso e incomparável mestre Rui Barbosa, foi escrito em 1914 e tem tudo a ver com o período tempestuoso que enfrentamos, onde homens sem caráter, escrúpulos e retidão, saquearam o Brasil, implantando a maior rede de corrupção e uma vergonhosa roubalheira na Petrobras, sem paralelos, desde o seu descobrimento.

Dizem que o José Dirceu foi o arquiteto do esquema maquiavélico e da montagem da organização criminosa que promoveu o arrastão na nossa estatal petroleira, sendo inclusive o responsável pela nomeação do ex-diretor de Serviços da Petrobras, Sr. Renato Duque, por sinal a Diretoria de maior orçamento e influência econômico-financeira.

A revista Veja, o povo e as redes sociais acreditam que o Lula seja o “sujeito oculto”, o “homem invisível” por detrás do Zé Dirceu e quiçá o verdadeiro mandante, uma vez que o seu braço direito (Dirceu) não teria cacife para ordenar, sozinho, roubos gigantescos dessa magnitude, mas isso só os investigadores da Lava Jato é que poderão informar à sociedade que, ansiosamente, espera e cobra cadeia para os culpados.

Alguém pode enganar a todos por algum tempo, mas ninguém consegue enganar a todos por todo o tempo. Um dia a casa cai, porque a MENTIRA, especialidade dos petistas, tem pernas curtas.

No mensalão, ele, Lula, escapou na bacia das almas, mas agora no Petrolão a coisa é diferente e os cabeças e autores intelectuais dos atos ilícitos precisam ser presos para moralizar, servir de exemplo e provar que a IMPUNIDADE não pode prosperar e que o CRIME NÃO COMPENSA.

Eis parte do discurso do notável Rui Barbosa (Águia de Aia):

“(...) - De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."

Tudo isso que foi dito pelo Rui Barbosa retrata, ainda hoje, de forma inequívoca e cabal, os malfeitos praticados pelo PT e seus principais dirigentes, figuras que, antes, na oposição, apregoavam seriedade com o dinheiro público e tão logo assumiram a Presidência da República, foram picados pela mosca azul, lambuzaram-se no mel do poder, rasgaram suas antigas bandeiras de luta, desmoralizaram, desonraram, saquearam e traíram em verde e amarelo a Pátria Amada!

Anônimo disse...

e assim caminha a humanidade