BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

INSTITUIÇÕES FRAGILIZADAS

             A Lei de Responsabilidade Fiscal, uma lei complementar nº 101, de 2000, reza que nenhum governante pode gastar mais do que arrecada. Como podem, então, no mínimo cinco estados brasileiros, entre eles o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul se encontrar em situação de insolvência? Os tribunais de contas estaduais não deveriam ter reprovado as contas dos respectivos estados?
              O TCU - Tribunal de Contas da União já deveria ter reprovado as contas da presidente Dilma do ano de 2014, devido as famosas "pedaladas fiscais". Ainda não agiu. Consta que o seu presidente Augusto Nardes, segundo a GloboNews, teria sido ameaçado, juntamente com seus familiares, caso recomendasse a reprovação das contas de 2014. Mamma mia! De onde teriam partido tais ameaças?
              Estamos vivendo momentos delicados. Nenhum ministério foi cortado. Nenhum comissionado ficou sem comissão. O Brasil está num jogo de compadres. Governadores que gastaram mais do que podiam, agora correm para "comprar" a CPMF a fim de equilibrar suas contas. O lobby começou hoje em Brasília com Pezão liderando a comitiva.
              Enquanto isso o maior responsável por essa desordem econômica continua por aí, livre, leve e solto, por conta de nossas fragilizadas instituições, com ênfase nas sediadas na capital federal. O notável juiz Sérgio Moro (foto) é fato isolado e uma andorinha só não faz verão.
A INSTITUIÇÃO MAIS DOMINADA É A PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA ONDE RODRIGO JANOT NÃO TEM QUALQUER ÂNIMO DE ACUSAR DILMA, LULA & CIA. SEGUIDA POR STF, STJ E PARTE DA POLÍCIA FEDERAL. DESÂNIMO TOTAL COM OS PROTAGONISTAS.

24 comentários:

Ari Zanella disse...

SF PDS 00275 2012

Ementa: Susta disposições acerca da apuração do resultado e da utilização de superávit dos planos de benefícios de entidades fechadas de previdência complemen...

14/09/2015 CAE - Comissão de Assuntos Econômicos

Situação: MATÉRIA COM A RELATORIA

Ao relator. 14/09/2015 CAE - Comissão de Assuntos Econômicos Situação: MATÉRIA COM A RELATORIA Ação: Devolvido pelo relator, senador José Pimentel, por solicitação desta secretaria. Anexado, às fls. 76-79, conforme despacho da Presidência do Senado Federal, o ofício UGT-DF nº 57/2015, de 2 de julho de 2015, da União Geral dos Trabalhadores - Distrito Federal, contendo manifestação acerca da matéria, bem como resposta da Secretaria-Geral da Mesa informando à entidade a juntada do referido ofício ao presente processado. Anexada, à fl. 75, cópia do OF. SF nº 1254/2015, que encaminhou o referido ofício. Ao relator, para dar continuidade à tramitação da matéria
----------------------------------------------------------------------

(NOTA PESSOAL: Observem que o RELATOR continua sendo o José Pimentel, deste mato não sai coelho)

Anônimo disse...

O José Pimentel, petista de carteirinha e ex bancário, só quer o bem do PT e do BB. O resto que se exploda. Próprio, aliás, de quem nasceu em um Estado (Piauí) e fez carreira política em outro (Ceará). Acho que aprendeu com o Sarney, que do Maranhão chegou a mudar o domicílio para o Amapá visando reeleger-se senador. Mas aos poucos todos eles estão subindo no telhado.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Tendo em vista que a BANDIDAGEM MUDOU RADICALMENTE NOSSOS HÁBITOS, só quero ver COMO OS BANCOS VÃO CUMPRIR A LEI DAS FILAS (15/25/35 minutos, dependendo do movimento de determinados dias), com o CONTINGENTE CADA VEZ MAIS ESCASSO DE FUNCIONÁRIOS, principalmente o BB-GULOSO, que SE APROVEITA de sua SITUAÇÃO de BANCO ESTATAL. para DEITAR E ROLAR EM CIMA DOS CONSUMIDORES. BANCO 24 HORAS vai ser igual à ORELHÃO (telefone), em EXTINÇÃO e PEÇA DE MUSEU. HAJA EXPLOSÃO!

Anônimo disse...

Professor,

A Previ, se o Senhor publicar, está firme e forte? Com bônus?
Estou só perguntando , não estou acusando ninguém, pois tenho curiosidade em saber se as contas permitem alguns adiantamentos, etc. e tal.
Saudações cordiais e nas melhores das intenções, está posta minha questão.

Anônimo disse...

A tempestade se aproximava da economia e o governo da DILMA só fez gastar em nenhum momento tomou providências sensatas para se adequar. Os estados unidos está extraindo petroleo do xisto conseguindo com isso que os produtores de petroleo baixassem o preço do barril para menos de 50 dolares com a clara intenção de inviabilizar a extração do xisto. A Petrobras realmente encontra-se numa situação dificilima pelo fato de não poder mais contar com esse preço do petroleo e agravado pela rapina que fizeram na empresa.

Anônimo disse...

O PT JOGOU ESTE PAÍS NO LIXO. ESPERO QUE DEPOIS DE SUA PASSAGEM PELO GOVERNO, AINDA HAJA BRASIL...

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


JOÃO PESSOA ESTÁ EM POLVOROSA! O ÚNICO Prefeito do PT, na Região NORDESTE, Sr. LUCIANO CARTAXO, acaba de ADERIR ao PDS. Embora TODOS os nossos POLÍTICOS CALCEM 40, trata-se de UM DE SEUS QUADROS MAIS IMPORTANTES, ATUANTE e ANTIGOS! Por que será?

Anônimo disse...

17/09/15 08:20

Sobre a Lei das Filas, aqui em minha cidade o PROCON já multou e fechou diversas agências bancárias pelo descumprimento do prazo de atendimento, inclusive duas do BB-Guloso.

Anônimo disse...

Há um ano ou mais, quando nem esperávamos, o pagamento das prestações do ES PREVI era facultativamente suspenso. Será que isso vai ocorrer a partir de outubro, próximo ao Natal? Ou será que a presidente não permitiria, porque faz parte do arrocho aos trabalhadores e aposentados? Ou será, pior ainda, que a PREVI não pode prescindir, no curto prazo, dos valores que pagamos mensalmente, cada vez mais altos com a danosa escalada dos juros, que só favorece os bancos e tanto penaliza a maior parte da população brasileira?

Ari Zanella disse...

Esta é matéria que NUNCA deveria ter sido OBRIGATÓRIA:

"Extintores de incêndio deixam de ser obrigatórios em carros de passeio"
(Folha)

Anônimo disse...

Notícias,

O país das propinas PETROLÍFERAS vai virar CASSINO de jogos de azar.
Repatriação de dinheiro sonegado, quem sabe dinheiro de roubo da Petrobrás, depositados nos paraísos fiscais.
Nos transformaram no país das mentiras odiosas, que maltratam a população.
Liberada a prostituição maconheira e outas drogas.
Não falta mais nada, ou ainda falta alguma loucura ainda maior?
Se aos mais de setenta anos não vi tudo, o que esperar para meus netos?

Anônimo disse...

Mestre Ari,
o extintor de incêndio continua obrigatório;
o que passou a não ser obrigatório é o do tipo A-B-C, contra qualquer tipo de fogo.
este último continua obrigatório para coletivos e caminhões.
então o carro de passeio deve ter, sim, aquele tipo antigo,
se não me engano era o A-B, abrange madeira e gasolina mas não é eficiente cotra gases.
se eu entendi bem é por aí.
abr.

Anônimo disse...

EXTINTORES DE INCÊNDIO

Essa estória de extintor de incêndio, que sempre foi obrigatório nos veículos de passeio, está igual o caso do kit de medicamentos que foi abolido. Tem muita gente faturando em cima disso, já que todo o extintor, apesar de ser de metal resistente, é descartável agora. Vai direto pro lixo. Não pode mais recarregar. E as indústrias faturam em dobro, como o apoio de políticos interesseiros.

Anônimo disse...

17/09/15 20:49

Negativo, colega. Para automóveis o extintor de incêndios passa a ser item opcional. Vale dizer que nem mais o modelo antigo será exigido. Agora, para os veículos comerciais, os de carga e transporte de passageiros continua valendo a exigência do modelo ABC.
Como precaução e caldo de galinha não faz mal a ninguém, continuarei portando no meu carro o extintor tipo ABC.

Anônimo disse...

Pelo grande número de inscritos imaginamos que deve ser muito bom ser proprietário material da poupança concentrada coletiva, digo, ser conselheiro de associação de aposentados e pensionistas.

Anônimo disse...

Acabou a exigência de extintor para particulares, meio século depois descobriu-se que não serve para nada, o que é pior, a situação de risco aumenta para o motorista que no sufoco vai se expor ao perigo, diga-se ainda que, em países de 1º mundo não existe tal exigência, só aqui no 5º mundo.

Fernando disse...

Prof. Ari, somos atacados todos os dias, com golpes como do consórcio premiado, das promessas eleitorais, dos adiantamentos do benefício PREVI, do BET, do CPMF, enfim, para terminar, o do extintor de incêndio. Tristes, aposentados, enganados, vamos vegetando, enquanto alguns se apropriam do nosso dinheiro, com a certeza da impunidade. Até quando....

Anônimo disse...

Já está disponível para consulta em https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/hiscre/hiscreInicio.xhtml o valor do benefício do INSS acrescido da parcela de metade do 13º salário referente ao mês de set/2015.

Anônimo disse...


Tenho 2 extintores de incêndio ABC para vender, adquiridos há 15 dias. Novíssimos, com cinco anos de validade.

Ambos por R$ 99,00 (noventa e nove reais),

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


É de ABORDAGENS do tipo da de 18/09/15, de 12:32 horas que PRECISAMOS. Será que NUNCA OUVIU FALAR que "CEGO EM TIROTEIO FICA QUIETO"? Está DADO o GANCHO para FUTUROS PREJUÍZOS!

Anônimo disse...

Dou 10.00 reais no par de extintores quer? Jã nao servem para nada.
Roberto

Anônimo disse...

República Cleptocrática da Petelândia - Demorou, mas finalmente alguém graúdo disse com todas as letras o que acontece no país.

A menção às empresas estatais foi feita da maneira mais clara possível.

Quem sabe a consciência de justiça que o Moro possui possa estar contagiando.

Oxalá sejam depostos, presos e reparem financeiramente o rombo.

Anônimo disse...


Impossível Roberto...paguei 260,00.....e preciso mandar um pouco de dimdim para os políticos que tornaram obrigatório o uso dos extintores ABC nos veículos pequenos, e outro pouco pra fábrica que está perigando ir à bancarrota.

sss disse...

Entrega com frete grátis para o Brasil?