BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

domingo, 13 de setembro de 2015

IMUNE ÀS CRÍTICAS

            Sem querer polemizar nem nominar pessoas, tenho me deparado com situações nada construtivas neste nosso mundo previano. Tendo já sofrido alguns reveses na vida no campo da saúde pessoal, perdi completamente o ânimo para "brigar" por bens materiais. Graças a Deus tem crescido minha fé, ainda não atingi a escala que desejaria, entretanto, o suficiente para confessar aos homens, independente de religião, que Jesus Cristo é meu ÚNICO caminho que nos leva a Deus.
                   Pouco me importa se acreditam em mim ou não. O que importa é que eu creia verdadeiramente e isso é questão de foro íntimo. Nesse sentido, a humildade é um fator sempre agradável em nossa relação com o Criador. Se meu proceder desagrada alguns, paciência! Prefiro desagradar aos homens mas jamais a Deus.
                     Não vou deixar de dar alguns pitacos sobre o fundo que nos garante o sustento material, necessário enquanto caminhamos neste mundo. Todos sabem que nosso fundo não é uma ilha, faz parte de uma engrenagem e seu bom funcionamento depende de outros elementos desta corrente. Em outras palavras, nós dependemos muito (60%) da Bolsa de Valores de São Paulo e de empresas participadas. Se o Ibovespa cai, nós caímos juntos. Se a Vale dá prejuízo, nós também temos prejuízo. E assim vai...
E temos apenas uma solução: mudar a política de governança brasileira. A coisa já vem lá de trás. "Cerveró afirmou ao MP que a compra da Refinaria de Pasadena rendeu propina à campanha de Lula em 2006", diz a Revista Época. Se não sairem de cena o PT, Lula e Dilma, ficaremos nesse marasmo de piora gradativa rumo à degradação total.
TRIO MAIS QUE UNIDO NA PROSPERIDADE. HOJE FOTOS COMO ESTA SÃO IMPROVÁVEIS, UM NÃO PODE E DOIS NÃO QUEREM.

29 comentários:

Anônimo disse...

A vermelhidão é reflexo da bandeira do partido ou é por causa da "marvarda"?

Anônimo disse...

Estimado amigo Ari,

Sou ateu convicto, mas isto não me impede de respeitar verdadeiramente sua crença em um Ser Superior, que no seu caso seria Deus.
Seu artigo traduz o que aprendi com meus pais desde a mais tenra infância: solidariedade, humanidade, compaixão, caridade.
Sem estes fundamentos minha vida até agora teria sido vazia.
Como o prezado amigo, desde que me "dei por gente" nunca fui afeito aos bens materiais -- apesar de não crer em vida futura.
Penso que aqui se faz e aqui se paga os erros ou se ganha o reconhecimento dos pares na fraternidade da convivência.
Sei que ganho mais do que mereço e, em alguns momentos, menos do que preciso, mas acredito que o sofrimento será passageiro, já que todos estamos fadados a um único vaticínio, qual seja o do perecimento.
Que a vida lhe seja leve na medida em que seus ombros consigam carregar eventuais fardos, sejam de que natureza forem.
Uma boa semana, extensiva a todos que o acompanham nesta caminhada.

Ari Zanella disse...

Muito obrigado meu Caro 21:46

Suas palavras me sensibilizam e me fazem ver que você pensa muito melhor do que muitos "cristãos". Com seu desapego aos bens materiais demonstra praticar a maior virtude do ser humano, ainda que não creias num Ser Superior. Tudo de bom na sua caminhada e grato pelo incentivo.

Anônimo disse...


Caro colega 21:46,

Quem pratica a solidariedade, a caridade, a humanidade e sente compaixão pelo próximo, é porque acredita em Deus.

DEUS EXISTE, SIM! Basta observarmos os pássaros, as árvores, o animais, os oceanos, as plantas, o sol, a lua.... e os seres humanos; basta observarmos a sintonia e a sincronia em tudo o que existe; basta olharmos para os céu, para as estrelas e para o infinito para acreditarmos que REALMENTE DEUS EXISTE!

tarcisio augusto bulhoes martins disse...

Prof. Ari bom dia. PREFIRO DESAGRADAR AOS HOMENS MAS JAMAIS A DEUS..... simples assim e ponto. Continuo cada vez mais seu admirador e seguidor. FIRME NA FÉ. Tarcísio.

tarcisio augusto bulhoes martins disse...

Prof. Ari bom dia novamente. O senhor sabe dizer o que era aquilo que apareceu no site da previ no sábado, sobre ES?????????????? Tentei acessar, mas não consegui. Obrigado. Tarcísio.

HELENO PINTO NOBRE disse...


NÃO POSSO NEM ME FURTAR DE UM BREVE COMENTARIO :
PORQUE TANTO ANONIMATO ??? . EU NÃO CONSIGO ME TORNAR ANÔNIMO. QUANDO NASCI FUI REGISTRADO . QUANDO FUI TRABALHAR NO BB FUI EDENTIFICADO E NUMERADO ; ATRAVÉS DA MATRÍCULA QUE TODOS GANHARAM NO PRIMEIRO DIA DO ACESSO .
A MINHA MATRICULA FOI PRATICAMENTE EXTINTA QUANDO ENTREI EM BRIGA CONTRA O BB ; E ELA É AINDA : 3.984.740-3 ; EMBORA NÃO TENHA MAIS VALOR NENHUM .
E PARA DIVAGAR UM POUQUINHO SEM EXAGERAR .
COMO SERÁ QUE NÓS VIEMOS A EXISTIR ?? ; COMO NOSSOS ANTECEDENTES QUE NOS PASSARAM A VIDA VIERAM A EXISTIR E TALVEZ ATÉ JÁ TENHAM FALECIDO ; COMO OS MEUS PAIS.
BOM ALGUÉM DEU INICIO A TUDO ISTO .
COMO RESPIRAMOS ?? COMO NOS ALIMENTAMOS ? COMO SOBREVIVEMOS ?
NECESSITADOS A TODO MOMENTO DE AR : ÁGUA E ALIMENTO .
SERÁ QUE TUDO ISTO SERIA OBRA DO ACASO ???
A TERRA GIRA EM ALTÍSSIMA VELOCIDADE DIARIAMENTE E ANUALMENTE E NÓS NEM SENTIMOS QUE ESTAMOS VIAJANDO NESTA TREMENDA VELOCIDADE .
OBRA DO ACASO ? COMO NÃO NOS CHOCAMOS COM ALGUM ORGÃO CELESTE
ESQUECI DE FRIZAR UM ASPECTO IMPORTANTE ; TEMOS 04 ESTAÇÕES QUE MUDAM AUTOMATICAMENTE Á CADA 03 MESES . OBRA DO ACASO ?
E QUEM CRIOU DÁ INCLUSIVE O LIVRE ARBRÍTRIO A TODOS .
EU VIVO AINDA E DEPOIS DE MORRER E MEUS DESCENDENTES TAMBÉM EXISTEM E SOBREVIVEM GRAÇAS A TEREM UMA IDENTIFICAÇÃO .
MEU NOME E DEPOIS DE MORTO CONTINUAREI SENDO : POIS MESMO QUEM MORRE NÃO TROCA DE NOME .
MEU NOME : HELENO PINTO NOBRE ( ASSIM FUI REGISTRADO NO DIA EM QUE NASCI . HÁ 64 ANOS ATRÁS .

E PARA QUEM NÃO ACREDITA EM NADA . ACREDITO PORQUE APRENDI A RESPEITAR O NOME DE QUEM CRIOU TUDO ISTO. E NÃO FOMOS NENHUM DE NÓS QUEM O DENOMINOU POR NOME .
ENTENDO QUE TODO ATEU ACREDITA OU É ATEU GRAÇAS A DEUS.
ELE MESMO SE IDENTIFICA . E TEM MAIS PERGUNTE AO GOOGLE OU QUALQUER APLICATIVO QUAL O NOME DO CRIADOR DE TODAS AS COISAS QUE MANTEM TUDO FUNCIONANDO .

EU NÃO PODERIA DEIXAR DE USAR DE ALGUNS ARGUMENTOS .
NÃO CONSIGO IMAGINAR UM CRIADOR QUE NÃO TENHA NOME . QUALQUER PESSOA TEM NOME INCLUSIVE OS ANÔNIMOS QUE NÃO GOSTAM DE S E IDENTIFICAR . EU TENHO ORGULHO DO NOME QUE ME FOI DADO E QUE REPASSEI PARA TODOS OS 04 FILHOS E MEUS NETOS QUE JÁ EXISTEM E QUEM SABE ALGUNS VENHAM A EXISTIR .
MEU NOME : REPITO ; HELENO PINTO NOBRE ; E DEPOIS D E MORTO CO CONTINUAREI SENDO OU TEREI SIDO HELENO PINTO NOBRE.
DETALHE INTERESSANTE APESAR DE MORRER NÃO MUDAMOS NOSSOS NOMES ; MEUS PAIS O AMÉLIO NOBRE E A EDITH PINTO NOBRE ; JÁ FALECIDOS E NUNCA FORAM ANÔNIMOS .
CHEGA DE ANONIMATO POIS A JUMANTA E O MOLUSCO ATÉ NOME TEM.
FUI


Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


A PREVI faz QUALQUER UM DESAPEGAR das COISAS MATERIAIS e DESISTIR PARA SEMPRE das COISAS TERRENAS!

João Rossi Neto disse...

É claro que o STF vai indeferir o pedido do Delegado da PF, via PGR, para ouvir o Lula na Lava Jato, sob o argumento de que não compete à Suprema Corte autorizar investigações sobre cidadãos comuns, em cuja situação, hoje, se enquadra o ex-presidente.

Afora outras citações do seu nome no processo da Lava Jato, parece que foi a delação do Ricardo Pessoa, dono da UTC, a mais contundente em termos de ligar o Lula ao esquema da Petrobras, ao afirmar que entregou R$ 2.4 milhões, em espécie, por fora (Caixa 2 de Campanha), ao então Presidente Lula, dinheiro oriundo de propinas da Petrobras.

Como o Ricardo Pessoa vai ser julgado na primeira instância, não faz sentido, o Lula, também sem foro privilegiado, denunciado por ele, carecer de aprovação do STF para ser ouvido na Lava Jato.

Salvo a existência de elementos confidenciais contidos na delação do Pessoa, que justifiquem a providência, entendo que a PF agiu ingenuamente e ao arrepio das normas constitucionais ao pedir o aval do Supremo para ações rotineiras (investigar pessoas físicas sem foro) que são da sua exclusiva alçada.

Ari Zanella disse...

Amigo Tarcísio,

Não acessei o site da PREVI no sábado, portanto, não tive conhecimento desta eventual notícia sobre o ES. Fiz uma busca no dia de hoje e nada encontrei.

Anônimo disse...

Caro mestre Zanella,

Parabéns 08:16 Sem filosofias e quimeras você disse tudo. Se faltou alguma coisa, certamente ainda, será derivado disso. Tanto materiais como espirituais. Se, cá na terra, PREVI for igual a dinheiro. Tudo com honestidade. O resto são divagações.

Anônimo disse...

Esta revisão de critérios para seleção de conselheiros, divulgada no site pela Previ em 11.09.15, aconteceu paralelamente à realização dos trabalhos da CPI dos Fundos de Pensão. Mera coincidência ou já se sabia que esses critérios obscuros, até então utilizados, seriam objeto de investigação por parte dos membros da CPI?

Anônimo disse...

Vender ações neste momento seria realizar prejuízo.
Então é preferível aguentar no osso do peito um possível estancamento e o retorno, ao menos, ao valor pelo qual os papéis foram comprados.
Assim o prejuízo seria minimizado.
12/09/15 22:42
- Perhaps someone will take the lowly paper* from you at a good price. You might be lucky. But bear in mind the gambler’s advice: If you don’t know who is the patsy in the room, it’s you.
* junk

Anônimo disse...

Caro Ari, que noticia é esta sobre ES que estava no site da Previ no sábado a que se referiu o colega Tarciso?

Edmilson lopes de sousa disse...

Motivo de ação na Corte Interamericana de Direitos, ligada à Organização dos Estados Americanos, é o adiamento pelo STF em julgar o processo pela revisão das cadernetas de poupança dos cidadãos que possuíam dinheiro no fundo entre 1986 e 1991; quatro ministros da corte se declararam impedidos, o que pode arrastar em 13 anos a espera pelo julgamento da ação; "Há que encontrar uma solução na alteração do regimento [do STF] não permitindo a insensatez dos cidadãos brasileiros esperarem por longos 13 anos", destacou Carlos Ortiz, presidente do Sindnapi

Compartilhe no Google +
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

PARAN

Rosalina de Souza disse...

Prezado Ari Zanella,

Não entendo as desculpas que o corpo diretivo da Previ, Diretoria, Conselhos, Deliberativo, Fiscal e Consultivo,fazem em relação as deliberações para os aposentados e pensionistas:

Passamos o ano de 2015 com promessas e mais promessas, primeiro veio o ES-CAPEC que se encontrava em estudos avançados, logo se descobriu uma mentira deslavada.

Depois veio a Antecipação do reajuste de Janeiro/2016, para o mês de junho/2015 na ordem de 7%, ai veio a enxurrada de mentiras, que um diretor sumiu com a ata, e que por isso si quer foi apreciado pelo Conselho.

Agora o Senhor Antonio Carvalho, vem com mais uma fábula de pedir aos Diretores a SUSPENSÃO DAS PRESTAÇÕES DO FINAL DO ANO, das prestações do ES.

Ninguém fala mais nada, a respeito de nada, os Blogs hoje são manipulados de forma a não mais falar dos nossos problemas, pois corre o risco de ações judiciais de reparação,por parte dos ofendidos moralmente, e ainda encontramos colegas que acha que viver chorando miséria não resolve o problema, que muitos ainda nos classifica de Marajás.

O tempo é Senhor da razão e agora nas eleições da ANABB volta a cena os mesmos atores e atrizes,para pedir votos, os mesmos que nada fez até hoje a não ser engordar sua conta bancária, e desfrutar de uma boa vida, enquanto muitos de nós estamos a viver na mais completa miséria imposta por gestores mau caráter e que posa de bonzinho nas fotografias para inglês ver.

Estou farta deste jogo de cena, deste faz de conta que olha nossos problemas, enquanto a maioria de nós estamos a viver completamente abandonados de tudo e por todos, com problemas mil a ser resolvidos, com consulta medicas sendo adiadas por não ter recursos, até os remédios então faltando e cujo o nosso destino é traçado por meia dúzia de promessas que nunca sai do papel.

Até quando vamos aguentar? Só Deus sabe,só sei que ando farta de mentiras e de promessas que vão e vem para iludir os que ainda frequenta os BLOGS atrás de alguma noticia que possa trazer alivio.

Que possamos mudar um pouco o rumo da proza e ir direto no ponto chega de rodeios estamos precisando de ações VERDADEIRAS, que possa por comida na mesa.

Dos meus 69 anos de idade, jamais pensei passar tudo que ando passando na minha vida pessoal, em detrimento desta politica nojenta e nefasta que os gestores da Previ incluiu nas nossas vidas.

Rosalina de Souza
Pensionista
Matricula 18.161.320-4

Revoltada com esta situação que passa de ano em ano e nunca muda.

Anônimo disse...

Professor Ari Zanella,

Não consigo entender a surpresa da imprensa ao noticiar que as nomeações da diretoria da Petrobrás eram políticas. No BB sempre foi assim. Basta investigar, se assim como na Petrobrás, o propinoduto liberou recursos em todas empresas estatais.

Na minha inocência (burrice), nunca consegui entender qual era o ganho, quando falavam no banco, que o diretor fulano de tal tinha sido nomeado pelo senador tal que era do partido tal. O Petrolão me ensinou...

tarcisio augusto bulhoes martins disse...

Ao anônimo 14.09.15 - 17:05. Sábado(12.09.15), pela manhã ao acessar o site da PREVI, deparei com a seguinte frase: NOTÍCIAS SOBRE O EMPRÉSTIMO SIMPLES PARA VOÇE. Não me lembro bem, mas tinha algo sobre CAPEC. Ato continuo, tentei entrar para ver a matéria, mas não consegui, pois o mesmo travava. Domingo de manhã já não tinha mais nada; muito estranho??????? Na última postagem em seu site, o Dr. Medeiros fala: VOU DEIXAR DE COMENTAR SOBRE ES, CASSI........... Era isso. Tarcísio.

Marco Orlando disse...

Ari,
Tenho notado que desde que começou a operação Lava Jato, uma quantidade enorme de prêmios da Mega-Sena e quina ACUMULADOS estao saindo sempre para o estado do Paraná.
Por exemplo as duas ultimas Mega-Sena e a ultima quina acumulada saíram também para o Paraná.
Ja havia percebido isto anteriormente mas deixei pra lá.
Ai tem coisa!
Marco Antonio Orlando

Anônimo disse...

Ôxi fessô!

O Levi disse que a CPMF agora é para pagar aposentadorias do INSS. Descobriram nossa existência para justificar aumento de impostos.
Periga os véi entrar na porrada!

A mentira antiga era a saúde que nunca melhorou. Agora pega os véi pra servir de bucha de canhão

Arre égua!

Anônimo disse...


Cara pensionista Rosalina (18:23),

Concordo quando você diz que "ninguém fala mais nada, a respeito de nada, os Blogs hoje são manipulados de forma a não mais falar dos nossos problemas, pois corre o risco de ações judiciais de reparação..".

Por isso, parei de postar comentários. Tá melhor fazer tricô e assistir filmes.


Anônimo disse...

Rosalina, será que "comida na mesa", só falta p'rá mim e você? não vejo esse tipo de comentário aqui nos blog's, a coisa tá feia e todos fazem de conta que tá "normal", para nós aposentados e pensionistas a crise começou há muito tempo, já cortamos tudo que podíamos cortar, não acredito em mais ninguém perdi toda esperança, se não surgir "anjos" a lutar por nós, francamente estou sem forças, a causa? inanição.

Anônimo disse...

AHN, POIS É......É INCONSTITUCIONAL!

A CPMF agora é para pagar as aposentadorias do INSS. Isso significa que o governo achou um meio de aumentar de maneira indireta a contribuição ao INSS. Apenas deu-lhe outra denominação. Significa também que todos nós, mesmo aposentados, voltaremos a contribuir ao INSS através do pagamento da CPMF. Ora, se a contribuição ao INSS é para custear as aposentadorias e a CPMF também, ambas as cobranças se equivalem. Então, os não aposentados contribuirão duas vezes ao custeio do INSS, sem saber.

PA/Gyn

Anônimo disse...

Estimado professor Ari,

Não poderia esperar de sua parte o entendimento diferente de meu comentário, o que agradeço.

Quanto aos demais achei interessante: foi só declarar-me ateu e anônimo que todos me desancaram.

Uns querendo provar para mim, que não acredito, ou seja, que não tenho fé, na existência de um Deus.

Outros dizendo-se desconfortáveis pelo fato de eu estar anônimo.

Oras, se vivemos em uma democracia (e não teocracia), então todas as linhas de pensamentos religiosos são admitidas, inclusive aquelas relacionadas com o agnosticismo e o ateísmo.

De outro lado o blog admite a manifestação de anônimos, então os que se insurgem contra essa prerrogativa não respeitam o direito dos demais.

Resumo: não respeitam minha posição, da forma como respeitei a opinião do estimado colega Ari.

Recomendo a este tipo de colegas, que não admitem o contraditório e se acham donos de todas as razões, que repensem seus papéis na sociedade e passem a respeitar as opiniões divergentes.

Continuo anônimo porque o blog o admite e assim eu o desejo.

Anônimo disse...

Realmente o assunto abordado no artigo a posteriori gerou, como previsto, o imediato congelamento do blog, não permitindo a inserção de comentários.

Trata-se, contudo, de crime de lesa pátria, com agravante, previsto na
Lei Nº 7.170, de 14 de Dezembro de 1983.

Tenho certeza que as Forças Armadas estarão atentas, fato já apontado pelo General Mourão em vídeo no Youtube.

Vamos acompanhar a matéria.

Anônimo disse...



TODOS NÓS MERECEMOS UMA SEGUNDA CHANCE !!!

Não é isto que o aforismo diz, Mestre ? Isto posto , como
nós pedemos acudir Dilma se ela foi omissa na sua passagem
pela Petrobrás, ocupando cargos de Presidente, tanto da
pessoa jurica, quanto do conselho. Se não bastasse, foi Mi-
nistra das Minas e Energia e Chefe da Casa Civil e por úl-
timo, Presidente da República por o4 anos. Amigos, como ,
em sã consciência, podemos julgá-la inocente ? Acabou ? De-
ve estar perguntando o Mestre que anda estressado ùltimamente;
Quase Mestre. Como não abordar desleixo com os números da
economia que estava quase 100" quando ela foi investida. En-
tão fica a pergunta que não quer calar!!!! Quem de nós con-
trataria o pedreiro construtor do telhado que desabou , para
reconstruílo ? Assim, no meu conceito, ela pode descansar da
política, sem meu perdão .não sei o que os leitore pensam dis-
to, mas quantos colegas perderam comissão ou emprego por muito
menos. ~Eta, mulher de sorte! Cordialmente,Divanysilveira.

Ari Zanella disse...

23:50

Eu mesmo retirei porque fui visitar o site da WIKILEAKS e apenas encontrei aquela espionagem feita pelos Estados Unidos sobre a Dilma. O assunto está no Facebook mas quem divulga é um site chamado PENSABRASIL. Por não ter certeza da veracidade resolvi retirar.

Anônimo disse...

00:33

Na forma usual o estimado amigo continua demonstrando ser pessoa íntegra e honesta, razões que nos levam a segui-lo.

Mantenho, contudo, se me for permitido e a título da alerta, a citação da Lei 7.170.

Grato pela atenção merecida.

Ari Zanella disse...

Caro amigo,

Concordo ser um caso de extrema gravidade cuja lei por você citada deveria ser acionada. Caso eu tenha certeza que o Wikileaks tenha publicado no site oficial, voltarei ao tema.
Agradeço pela sua preciosa atenção.