BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

QUAIS CAMINHOS TRILHAR?

            Quem de nós, por mais otimista que seja, pode vislumbrar qualquer vertente de progresso em nosso querido Brasil? Por mais que a Globo se esforce para espelhar uma fotografia que não existe, o dado real é que assistimos, dia após dia, um partido estrelado dilapidador exaurindo os derradeiros recursos protelatórios para se manter no poder a qualquer custo.
         Infelizmente, os poderes aparelhados à moda de Cuba e Venezuela, impedem a aplicação de legislação eficiente para julgar e punir todos esses lesadores da pátria, o principal deles residente em São Bernardo do Campo. O Foro de São Paulo que congrega os países bolivaristas, os maiores beneficiados pelos financiamentos via BNDES, bilhões de dólares que poderiam ser muito bem aplicados aqui no Brasil. Enquanto isso estão querendo ressuscitar a velha CPMF. Que venha para provar que somos um povo marcado, feito gado de quem fazem gato e sapato.
                 Por isso o pessimismo reina. Juros nas alturas, desemprego em alta, inflação cedendo a conta-gotas. Qual a credibilidade ou a confiabilidade existente para um indispensável pacto nacional, num ambiente onde a presidente pode ser julgada pelas famosas pedaladas fiscais, além das investigações sobre as doações de campanha de sua reeleição já decretada pela maioria dos membros do TSE. No Senado, seu presidente e outros aliados já investigados pela Lava Jato, faltando somente a denúncia do Procurador-Geral. Na Câmara ele já o fez atingindo o presidente Eduardo Cunha.
             A Petrobras, outrora nossa maior orgulho, hoje vende parte de seus ativos para fazer caixa. O BNDES ainda não foi investigado, blindado que está por decretos presidenciais. Se não passarmos o Brasil a limpo, como dizia Bóris Casoy, vamos afundar mais e mais. Não pode existir tamanha impunidade. O nosso povo é muito pacífico, não sabe reivindicar como deve e merece. Deus salve a pátria brasileira!

51 comentários:

João Rossi Neto disse...

Caro Ari e colegas,

Foi informado no site da PREVI,pela Diretoria Executiva, o seguinte:

“Na reunião ordinária deste mês de agosto, o Conselho Deliberativo da PREVI deliberou sobre o modelo organizacional e operacional da Entidade e também em relação ao processo de seleção de conselheiros”.

Pessoal do Conselho Deliberativo, francamente me deu pena ao ver a gigantesca pauta de trabalho da reunião. Por favor, reduza imediatamente o ritmo para não morrer de tanto trabalhar. Está explicado com justa razão porque não foi debatido o tema da antecipação do reajuste (7%) dos benefícios.

Gastar energia com um assunto corriqueiro que envolve apenas algumas pessoas para o quê? Parabéns para os Conselheiros indicados e eleitos, todos INCANSÁVEIS TRABALHADORES DO REGIME IMPERIAL, onde manda quem pode (BB) e obedece quem tem juízo!

De tudo isso, é duro de ouvir e engolir, que trabalham para defender os interesses do Corpo Social, verdadeiro dono do Fundo. Ora bolas, dono uma ova, sequer os associados têm o direito de optar onde querem aplicar os recursos.


tarcisio augusto bulhoes martins disse...

MAIS QUE MARAVILHA A PROVEITOSA REUNIÃO cd ...........SUGIRO UM POLPUDO REAJUSTE DO BÔNUS, NOVO ADIANTAMENTO SALARIAL, AOS PRODUTIVOS conselheiros, PELA SUA LUTA EM FAVOR DOS MAUS AGRADECIDOS VELHINHOS TRAMBIQUEIROS. ELOGIO ESPECIAL AO DIRETOR DE SEGURIDADE QUE ESTÁ FAZENDO história... ALIÁS NÃO É A SUA ESPECIALIDADE????????????????? Perdão Prof. Ari pela minha falta de educação, não lhe desejei bom dia. Tarcísio.

Anônimo disse...

Parabéns João Rossi, como sempre suas palavras lavam nossa alma, gostei do "REGIME IMPERIAL" do qual nunca saimos na condição de ESCRAVOS.Aproveito para fazer uma pergunta a todos: A tal conta salário que estão obrigando aos que recebem por ORPAG, a partir de dezembro é sujeita à possível nova CPMF? Se for tá explicado.

Anônimo disse...

Bom dia Prof. Ari, Na publicação anterior, o grito da pensionista Maria Helena, mexeu com muitos de nós, isso porque a situação é semelhante, Maria Helena é corajosa em postar a miséria a qual se submeteu por "confiar" em um PLANO DE PREVIDÊNCIA deixado pelo marido(com certeza ingênuo funcionário do Banco do Brasil como todos nós, enganados por anos e anos por sindicatos traidores).
Maria Helena, continue forte apesar de tudo, se sua coragem arrastasse ao menos metade dos que vivem situação de miséria, se todos gritassem ao mesmo tempo, se fossemos para as portas da PREVI e do BB denunciar, aí sim iriam saber realmente quantos somos.
Prof Ari, sei que a Ação 30% é a mais viável salvação para os endividados, mas sinto que é pouco divulgada, tem colegas endividados que ainda não tomaram coragem de entrar com a ação porque ainda não sentiram firmeza, por favor me indique como e onde saber mais sobre os resultados concretos desta ação, sinto que os credores a tratam com respeito quando ligam cobrando , mas muita coisa pode estar sendo articulada e essa mudança para cta salário, tudo pouco claro para nós.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Sei que o blog PASSA LONGE DAS NOTÍCIAS CRIMINAIS, mas como a BANDIDAGEM MUDOU os HÁBITOS deste DESTRAMBELHADO PAÍS (casas fortificadas, bunkers, pessoas dormindo cedo para não se expor nas ruas, abandonando várias práticas de lazer, etc.), eu só quero saber QUAL a PRÓXIMA ADAPTAÇÃO que a DELINQUÊNCIA VAI FAZER, quando só RESTAREM BANCO 24 HORAS e SAQUE FÁCIL DENTRO de AGÊNCIAS?

Anônimo disse...

Caro Ari,
Quero cumprimwentar e agradecer ao colega Rossi pelas informações prestadas.Não fosse por você os aqui ausentes, "donos" da Previ, jamais teriam uma pálida.ideia do que teria acontecido ali. Deve ter sido uma reuniao só para maiores maiorais.Os "di menor" aqui da periferia devem ter seus ouvidos resguardados dos comentários cabeludos que devem ter sido veiculados no seleto ambiente.O mais interessante é que existe um complô.Aqueles que nós sabemos estarem bem informados se fazem de cegos, surdos e mudos e não nos repassam nada por medo de perderem suas proximidades privilegiadas e perderem o aceno para composição de alguma chapa.Quem tiver boa memoria deve-se lembrar que esses grupelhos proliferavam nos Colegios, nos clubes sociais, nos times de futebol juvenil e etc. Os seus menbros depois de adultos estarão na formação de quadrilhas que a LAVA JATO desbarata ou empenhados qual carrapatos, dentro da legalidade, na dissecação de recursos, de entidades, duramente formatadas por longos anos de vida de seus criadores. Este é um texto de ficção qualquer semelhança é mera coincidencia...
A próposito onde está o relatorio das reunioes que prometeram publicar no site?

Rosalina de Souza disse...

Prezados Ari e Colegas do Blog,

Este relato da nossa Colega Pensionista Maria Helena de que enfrenta grandes dificuldades é a realidade de muitos aposentados e pensionistas do PB-1, já a muitos anos.

Ninguém esta aqui para ser melhor que ninguém, mas não podemos fechar os olhos, a saber que daqui a pouco pode ser a sua esposa, ou a sua companheira que vai engrossar as fileiras das desesperadas e despreparadas pensionistas do futuro.

A verdade é que todos faz de conta que sabe, acompanha o drama, mas na pratica muito pouca coisa é feita em função das pensionistas, veja o exemplo da CASSI onde apenas contribuímos para o plano, mas não temos o direito de opinar sobre os destinos da nossa saúde.

A questão do endividamento é complicado, pois fomos nós mesmo que o criamos em nossas vidas, mas fruto de uma defasagem muito grande dos nossos benefícios ao longo da concessão do benefício.

Hoje na pratica o que vale é a barganha politica e o ES vai ser usado pelo Marcel e seus pares como barganha para as próximas eleições, isto esta claro e evidente com a monta do seu BLOG que autoriza apenas comentários simples e sem ataques a sua gestão.

A moderação se faz presente com muita força e só passa os assuntos que não fere o seu ego, ou a sua gestão eficiente na linha do PATROCINADOR.

Do resto é trocar 6 por meia duzia de abobrinhas e ver o agravamento da crise em nossas vidas, no famoso SALVE-SE QUEM PUDER E DO JEITO QUE DER.

Para mim a previ é uma instituição A SERVIÇO DO GOVERNO E DO PATROCINADOR.

Não somos donos de nada, apenas contribuímos para no final da vida, virar os famosos MENDIGOS DE CONTRA CHEQUE.

Saudações Cordiais,

Rosalina de Souza
Pensionista
Matricula 18.161.320-4

Anônimo disse...

Temos o BB Integração , agora temos o menu "Imposto de Renda" no auto-atendimento da Previ, conclusão agora somos felizes para sempre.

Anônimo disse...

Bom dia a todos.
Poxa vida anonimo(a) das 09:37. Vc me levou as lágrimas quando disse que: por "confiar em um plano de Previdência deixado pelo marido que com certeza ingenuo funcionário do Banco do Brasil que como todos nós, enganados por anos e anos por sindicatos traidores". É DESSE JEITO!!

Conheci Maurício quando eu tinha 14 anos e ele 61. Ele já era viúvo e aposentado há 1 ano. Lembro-me como se hoje fosse das "maravilhas que era o Banco, dos amigos, das viagens feita a carroça, das máquinas que tinha que carregar na cabeça etc.. Trabalhou 32 anos sem faltar um dia, segundo ele. Fazia horas extras, ajudava os amigos, contava das farrinhas que faziam pois ele era bem danadinho. Eu? uma estudante aplicada, ingenua, filha única e adotada. Nossa...como eu era feliz e não sabia. Meu marido era um ótimo companheiro, carinhoso, dedicado a mim, aos amigos, a família. Ajudava a tudo e a todos. Lembro-me de tudo que me contava. Dizia que eu ia ficar muito bem pois deixaria um bom seguro e uma pensão. Mas infelizmente descobrir que o meu amor estava com cancer e para agravar teve também atrofia muscular progressiva. Lutei com ele durante 12 anos. Eu passava a noite acordada aos pés da cama dele orando para que ele não morresse, pois muito eu o amava. Mas infelizmente veio a falecer em 2000 depois de muitas morfinas tomadas para não sentir dores. Com o falecimento 30 dias depois, recebi o seguro. Mas os castos com enfermeiras, médicos tendo que vir em casa, fisioterapias, fraldas, e muitos remédios que nem sempre a CASSI tinha. E lá se foi uma boa parte do seguro. A pensão diminuiu e ganho 50%. hoje. Não dá! Então começaram as dividas e mais dividas que somadas tomam todo o meu salário de pensionista. Depois do falecimento dele eu fui me dedicar aos idosos, ato esse que amo até hoje. Andei muito por asilos, cadeias, becos e quetos a procura de quem eu pudesse salvar. Então encontrei Dayse num asilo, doente mental, muito gorda, abandonada e triste. Ela tinha 35 e eu 32 anos. Ela me chamava de mãe. Cuidava dela como filha. Mas também faleceu com cancer. Sofri tanto que quem adoeceu fui eu. Agora não tenho quem cuida de mim. Talvez, eu seja mesmo muito corajosa. Mas sinto vergonha de pedir como fiz ontem aqui no blog.
Aproveito para dizer que até o momento entraram na minha conta 300 reais. Agradeço a vcs colegas e vc anonimo que me levou a tomar essa garagem e contar um pedacinho da minha vida.

Sr. Ari, muito obrigada!! Só o amigo mesmo para me aguentar.

Se tiver coisas erradas me desculpem não estou bem.
Maria Helena, a Lena.



Anônimo disse...

prof. Ari,

dou os meus parabens ao Rossi!

Como sugestao Rossi, mande o texto para previ.

Ele representa o entendimento e a nao conformidade dos assistidos.

james

Anônimo disse...

AASINEM POR FAVOR
​https://secure.avaaz.org/po/petition/Conselho_Deliberativo_da_CASSI_Caixa_de_Assistencia_dos_Funcionarios_do_BB_VOTEM_CONTRA_A_CONSULTA_AO_CORPO_SOCIAL_SOBRE/?nkEGIjb

Anônimo disse...

Nossa colega, Isa Musa de Noronha que foi convidada pelo STJ para a audiência pública do dia 31/08/2015, e Ruy Brito que também se fará presente. Isa é Presidente da FAABB e Ruy Presidente da AAPBB RJ. Ambos preparadíssimos sobre o tema Fundos de Pensões, com certeza contribuirão com seu conhecimento, para esclarecimentos dos problemas enfrentados pelos Fundos. Nossos votos de sucesso aos nossos representantes.

Anônimo disse...

Lena, Lena.

Como a colega eh doce. Jesus te ama filha! Não fique assim tão triste. Eu peço aos colegas que ajudem também. Eu acabei de depositar.
Que linda a sua estória de vida, com seu esposo.

Felicidades mil!!

Anônimo disse...

Caro Prof. Ari,

Mas temos que fazer o nosso "mea culpa", pois dentro desse pretenso pacifismo existe, com certeza, muito de comodidade.
Muitos até nem querem saber das notícias sobre a PREVI e CASSI.
Preferem fazer como a avestruz, colocando a cabeça no buraco e deixando todo o corpo exposto.
Depois, quando os malefícios se instalam, ficam bradando aos céus...

Jose Roberto Eiras Henriques disse...

Sr. Ari,

Como ressuscitar algo que nunca morreu?

A CPMF foi extinta mas em seu lugar foi editado o Decreto 6.339/08 que acresceu em 0,38% de IOF nas operações de credito, incidindo sobre: financiamento, cambio e produtos de seguros, alem de títulos e valores mobiliários.
Deduz-se que a CPMF não acabou, penalisando ainda mais os mais necessitados, grandes tomadores de empréstimos e compras a prazo.

Anônimo disse...

"MINISTRO CONFIRMA PROPOSTA DE NOVA CPMF PARA FINANCIAR A SAÚDE.

FONTE: http://epoca.globo.com/


Agora conte a do papagaio. Financiar a saúde...KKKKKKKKKKKKK

João Rossi Neto disse...

Caro Ari e colegas

O boneco inflável do Lula vestido de presidiário sob o número 13-171 foi uma ideia genial, um tipo de protesto contra o ex-presidente e uma alusão a sua participação no Petrolão, cujo lançamento ocorreu nas manifestações de 16 de agosto. Por ter feito muito sucesso, voltou a aparecer pelas ruas, desta feita o balão foi colocado na ponte Estaiada, na zona sul de São Paulo.

Esse artefato causa sérios danos à imagem do Lula e deixa o PT de cabelo em-pé. Vai ser uma dor de cabeça eterna, uma marca registrada e um diferencial midiático de grande apelo para ser utilizado em eventual campanha política contra o Lula, caso ele não seja preso antes, após os desdobramentos da Lava Jato.

Trata-se de um recado muito claro de que a sociedade quer vê-lo preso, se confirmada a sua ingerência nesse arrastão de ladroagem feito na Petrobras.

Como o seu braço direito, José Dirceu, está envolvido de corpo e alma na Lava Jato, segundo as oitivas dos delatores, poder-se-ia inferir que o seu Chefe (Lula) poderá estar por trás e saber de tudo sobre o complexo esquema que envolveu quadrilhas especializadas na execução dos roubos, se aplicadas as premissas da Teoria do Domínio do Fato.

O efeito multiplicador da informação simples, traduzida na forma do boneco, é uma coisa impressionante, extremamente didática, contagiante e que desperta o imaginário popular num piscar de olhos.

Um simples boneco, estático, fala mais que mil palavras, sobretudo quando é postado em local estratégico, com trânsito diário de milhões de pessoas. O povão adora essa forma coloquial e direta de comunicação, onde tudo indica que não teve a mão mercenária e impatriota de marqueteiros.

Certamente, na calada da noite o PT vai destruir o boneco e retirá-lo de circulação, mas isso será inútil porque o estrago já foi sacramentado irreversivelmente. Por outro lado, sempre que for oportuno a população poderá ressuscitá-lo em outros protestos sociais e ou palanques eleitorais.

É evidente que o povo achou o calcanhar de Aquiles do Lula e do seu partido que é a teia da avassaladora corrupção que grassa no País, instalada no curso dos mandatos petistas e o boneco é apenas um instrumento prático e funcional para evidenciar os descalabros!

Sugiro que seja criado um adesivo desse boneco do Lula (13-171) para ser afixado nos vidros traseiros dos automóveis como ação preventiva para desestimular a sua tentativa de volta em 2018 consoante é o seu desejo explicitado hoje.

Para evitar a banalização, limitar o uso do boneco apenas para o ex-presidente justamente por causar maior impacto e uma justa e merecida homenagem a ele.

WILSON LUIZ disse...


Caro Professor Ari,

Esta postagem também poderia ter sido feita em sua matéria anterior, “e o pior ainda está por vir”.

O ex-presidente Lula, responsável maior por todo este descalabro que aí está, acaba de, praticamente, lançar sua candidatura a presidente em 2018.

Nosso pobre país somente terá tranquilidade para retomar seu caminho quando o Brahma estiver gelado, em cima da mesa, com uma etiqueta no dedão.

Anônimo disse...

assassinaram o boneco inflado PIXULECO! ainda bem q ele tem muitas vidas.

Anônimo disse...

Caro Professor Ari Zanella.

Gostaria de corroborar minhas palavras com as do João Rossi Neto. Acredito que não falamos nada de espantoso.
Viemos a este mundo para uma finalidade, será que a estamos fazendo?

Anônimo disse...

"" A DURA REALIDADE DOS ASSISTIDOS PELA DUPLA PREVI/CASSI """


Mestre e Colegas, o caso da Lena mexeu com muitos de nós, mas se
considerarmos o número de frequentadores deste Blog o resultado
da coleta me parece pífio , se for a coleta de apenas R$300,00 ;
e olha que a pensionista tem coragem (seu relato diz isto )
e um poder de comunicação acima da média e história que daria
um filme. Pois bem, e as outras milhares de Lenas que se escon -
dem na multidão dos frequentadores dos "sopões" das Prefeituras
e de órgãos religiosos ; não vai acontecer nada, como aconteceu
até agora. Um colega em comentário anterior se lembrou de um
departamento que procurava assistir funcis e dependentes que es-
tivessem em estado de calamidade ;vejam que eu disse calamidade,
pois dificuldade financeira so´não tem, imagino,quem foi de ge -
rente pra cima, mas eu conheço exceções . Assim, que tal, velho
Mestre , se nossos diretores eleitos pesquisassem a existência
de tal departº e na inexistência , garimparem algo para reme -
diar esta situação.Também penso que este assunto deve fazer par-
te da plataforma da próxima chapa nossa, para evitarmos situações
de tratamento desigual a iguais ( ? ).Gratos;DivanySilveira-SL

Anônimo disse...

"Não é uma apologia à pobreza e à miséria, mas os políticos têm que viver como a maioria, e não como a minoria privilegiada"

Mujica


Já imaginaram se na Previ prevalecesse essa lógica? A diretoria vivendo como vivem as pensionistas?
Se naquelas duas privadas, uma virada para cima e a outra para baixo, lá em Brasília; os filhos (daquela corja) estudassem nas escolas públicas, usassem o sus, busão, morassem nas periferias tendo a segurança garantida pelo tráfico?

Chora cavaco

Anônimo disse...

Sr. e querido Divany, até o momento foi esse o valor arrecadado 360 reais, é claro que esse valor ñ vai resolver todo os problemas. Mas eu nada tinha. Ñ é a minha intenção que vcs façam depósitos mirabolantes pois entendo a situação. Conheço varias "Lenas pensionistas nas mesmas condições que a minha, estão TAMBÉM passando fome e tantas outras mazelas que a vida nos apresenta. Eu ajudei algumas quando podia. Outra querido: o senhor tem toda razão quando diz que a minha vida da um filme. Aceite o meu abraço com todo respeito que merece. Grata por sua preocupação. Depois coloco aqui os nomes de quem está me ajudando como forma de homenagem. Só o nomes.

Apenas uma lembrança: Como deve está a senhora Neca, esposa do nosso colega Augusto? Eu ñ esqueci. Espero em Deus, que Augusto tenha se recuperado.

Lena.

Anônimo disse...

Mestre Ari estou __
deveras compadecido com o caso
da dona Lena e a Rosalina acertou na mosca
Grande e corajosa Lena.
Sinto tanto por você que eu e minha família choramos ao ler.

Mas o colega Divany disse bem. Somos muitos aqui
postando. A arrecadação é injusta
Sendo que somos em muitos.

Tem aqui no blog pessoas que com licença irei citar nomes
que poderiam ajudar a essa colega em quantia maiores smj.

1- Dona Isa Musa,
2- Edgardo.
3- Julio e esposa.
4- Rossi.
5- Medeiros.
6- ANAPLAB.
Foras esses da qual falei tem os seguidores. 30 de cada seguidor
já melhorava.

Não vamos fazer com a dona Maria Helena oq a Previ
faz conosco.

Gerson.

Anônimo disse...

Divany Silveira, o BB lançou um programa para endividados que não saiu do papel, cobrei várias vezes e não obtive nem resposta negativa, era propaganda enganosa, cobrei também aqui nos blogs sobre o PAS que existe para proteger os endividados da ativa e nunca pensaram em atender os aposentados, estranho é que o PAS nas outras modalidades atende aos aposentados, só tem exclusão a modalidade endiviamento, poderia algum colega mais entendido pesquisar a legalidade disso acho que falta com a isonomia.

Anônimo disse...

ECONOMIA BURSATIL

HJ A BOLSA DISPAROU 3,64 PC CHEGOU AOS 47.700 PTS

LOGO EM BREVE VOLTA O SUPERAVITE.

E O PETROLEO SALTOU MAIS DE 10 PC HJ

SO NOTICIA BOA, KI BELEZA.
27/08/15 19:07

- Os mercados não são lineares; o mundo não é linear. Repiques, como o acima referido acontecem. A solução: leve em conta somente as informações que influenciam o sucesso ou fracasso. Lamentavelmente, entretanto, a tendência da Bolsa brasileira é de baixa irreversível.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

"QUAIS CAMINHOS TRILHAR"
Estimado Professor Ari e demais colegas, como o prezado Divany, considero baixa a adesão ao apelo da colega Lena. Por que disso?
Vários motivos: SUSPEITAS, embora o blog lhe dê credibilidade, DESENCORAJAMENTO, para outros apelos, TRANSFERÊNCIA total da responsabilidade, para a Previ e Cassi e para familiares, sincera INCAPACIDADE financeira e, infelizmente, INSENSIBILIDADE pura.
O que fazer? "Quais caminhos trilhar."
De fato, o caminho judicial é penoso! A ajuda mensal, via blog, pode enfraquecer e não prosperar. Uma cooperativa emergencial, sugerida pelo Divany, além de possíveis objeções legais, seria de difícil administração, vista a extensão da fila e o controle da contabilidade disso.
Por outro lado, é revoltante a imobilidade e BRUTAL INSENSIBILIDADE de quem pode, sim, ajudar, com pouco esforço e SEM PERDAS, SENÃO COM GANHOS: Previ e Banco do Brasil.
Sugestão?
Perdoem a limitação, mas penso que, nesses casos, a ajuda mais rápida, se possível, seja da comunidade local, como a família, os conhecidos, a Igreja, a Prefeitura, a(s) Agência(s) do BB.

Tenham todos um ótimo e abençoado fim de semana e até segunda, se Deus quiser.
PAZ E BEM!

"Cada um de nós, coloque-se nas mãos do Senhor e não nas mãos dos homens, pois a misericórdia dele é como a sua grandeza."
Eclo 2,1-18

Anônimo disse...

Caro Prof. Ari

Consoante consta do blog do Carvalho "Faça um Comentário", o assunto relativo à antecipação do adiantamento encontra-se ainda com a Diretoria da PREVI, conforme sua informação. Portanto, gentileza confirmar a veracidade da notícia e se o assunto voltará à pauta na próxima reunião de Diretoria, pois esse é um assunto de grande importância para todos.
Grato
Filomeno José Linard Costa - Crato (CE)

Anônimo disse...

A Câmara prepara um projeto de lei para acelerar a identificação e a punição de pessoas que criam páginas ofensivas e difamatórias contra parlamentares na internet. O texto também vai responsabilizar criminalmente os provedores, portais e redes sociais que hospedam esses sites. A proposta, que tem o apoio do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), está em fase final de elaboração e deve ser apresentada em setembro pelo procurador parlamentar, deputado Cláudio Cajado (DEM-BA).

Anônimo disse...

Coitado do pixuleco! O boneco do sapo barbudo vestido de presidiário foi esfaqueado por uma aloprada em Sampa.
O boneco está incomodando mais que o PSDB e o DEM juntos.

Com isso, depois de restaurado, o sapo barbudo presidiário inflável deverá percorrer todo o país. No Goiás já tem eleitor querendo votar nele para prefeito.

Cláudio Almeida disse...

Prof.

Segundo Marcel o ES 13.º foi aprovado e depende da área de informática para implantação. Não passa pela cabeça de ninguém que só em janeiro/16 haveria condições de implantação.

Vamos pedir à Previ que implante imediatamente o ES 13.º com vencimento da primeira parcela para 20.04.2016.

Nesse sentido fiz o pedido ao Presidente da Previ e ao Diretor de Seguridade.

Abraços

Anônimo disse...

Boneco gigante de Lula fez jornal da Globo ser apresentado de cortinas fechadas
Por Redação Yahoo! Brasil | Yahoo Notícias – sex, 28 de ago de 2015
Primeiro jornal a ser transmitido pela TV Globo em seu dia, o Bom Dia São Paulo foi apresentado nesta sexta-feira (28) de cortinas fechadas. O motivo da mudança, que despertou grande curiosidade nos telespectadores, foi a presença do boneco inflável do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Ponte Estaiada, que serve como cenário do telejornal.

Após aparecer pela primeira vez nos protestos do dia 16 de agosto, em Brasília, e fazer sucesso nas redes sociais, o "Lula Inflado" estava passando por reparos em São Paulo. O boneco tem 12 metros de altura e, além da roupa de presidiário, possui uma placa no peito com os números "13" e "171".
Embora tenha amanhecido na ponte, o "Lula Inflado" já estava desinflado por volta das 7h45. A figura foi criada pelo Movimento Brasil, um dos grupos que têm organizado protestos contra a presidente Dilma Rousseff, e custou R$ 12 mil. Segundo Ricardo Honorato, um dos líderes do movimento, a ideia é que o boneco faça uma turnê pelo Bras

Anônimo disse...

Cara D. Helena,

Eu fui um dos que contribuiu, mas não gostaria que meu nome fosse divulgado.
Desculpe, mas prefiro o anonimato, mesmo porque a solidariedade é questão de foro íntimo.
Agradeço se levar meu pedido em consideração.
Qualquer dúvida peço consultar o Prof. Ari que com certeza terá meu IP identificado.
Desejo o melhor para a senhora.

Anônimo disse...

Cláudio Almeida, concordo com você, esse ES 13 deveria ser liberado imediatamente, até para mostrar que a direção da Previ se preocupada com a situação de penúria dos associados e não está completamente indiferente às nossas dificuldades,
Precisamos de ajuda urgente, sinal da nossa miséria é não conseguir uma irrisória sobra de dinheiro no nosso orçamento deficitário para ajudar colegas em situação de fome.
A Previ tem obrigação moral e administrativa de achar caminhos para zelar por seus associados, a aprovação de alguma forma ou melhora no ES, aliviaria de imediato a grave situação dos aposentados e pensionistas sem prejuízo algum para a Previ.

Blog do Ed disse...

Gerson amigo
Cada um sabe se e onde o SAPATO LHE APERTA...
Um abraço amigo do
Edgardo Amorim Rego

Lena disse...

Tudo bem colega das 15:56. Não colocarei nome de ninguém. Obrigada, a você.

Colegas, moro em uma localidade chamada Município de Seropédica. Muito distante do centro do Rio de Janeiro. A minha agencia é em Campo Grande,( moro entre Seropédica e Campo Grande) que é um bairro bem maior. Para que eu chegue a Campo Grande, leva-se uma hora de ônibus. E mais uma hora para se chegar ao centro de Seropédica. A estrada é péssima! O meu bairro parece mais um ovo do que um bairro. A Prefeitura? Só tem lalau. Tem muita coisa aqui sim, duas igrejas com 20 lugares, uma padaria que só vende pão dormido, 2 farmácias que atende por um buraquinho por causa dos ladroes, tem uma quitanda, e um abatedouro. As ruas nem asfalto tem, as pessoas são muitos simples e humildes. Endinheirado aqui, só o prefeito! Nada nesse bairro vai prá frente, aqui nada funciona. É um lugarzinho sem nenhuma infraestrutura. Escola? Tem 2 particulares e 3 publicas chamadas de lulão (ninguém merece!) Eu não tenho família sou adotada e meus pais adotivos já morreram. Primos? Tios? irmãos? Não sei se existem ( SOU ADOTADA!!) Nesse bairro quem ajudava quase a todos era eu. Para se ter uma ideia, a minha rua nem saída tem. Meus doces vizinhos vem na minha casa pedir e quanto posso eu ajudo. Uma vez eu procurei saber quantos eram os moradores que faziam parte do BB. Descobri que é só eu rsrs. Eu existo sim!! tenho residencia fixa, pago impostos. O Sr. Ari sabe que eu existo e já conversamos por tel. ( quando tinha) pois já foi cortado.) Quem achar que eu não existo, me liga 98138 8941. Tem o email: ghelena300@gmail.com
O que não pode meus colegas, é duvidar da minha existência. 17055020-6.

Estou no facebook como Helena Gonçalves. Meu nome completo? É Maria Helena Gonçalves Leal. meu apelido, é Lena. Com tantos nomes cada um me chama de um jeito.

Unknown disse...

Amigos,
Penso que esse ES 13 irá piorar a já difícil situação de muitos aposentados. Recebem o valor em um mês e tem vários meses para pagar e sofrer. Se o Marcel realmente quisesse melhorar a vida dos aposentados teria que aumentar o prazo do ES, sem desembolso imediato de valores, mas com redução das prestações. Isso geraria uma renda extra. Mas, do jeito que vem o ES 13 só deverá piorar a já difícil vida de muitos em poucos meses. Qual será a intenção? Mandar para a cova mais rapidamente os que já andam debilitados. Será? Célio

Anônimo disse...

O ES 13 de nada vai adiantar, pois o Banco e a Cooperforte já fazem esse empréstimo há muito tempo. Como pagar a três credores sobre o mesmo valor? Somente com o ES 180X180 poderemos liquidar outros empréstimos para que nos sobre dinheiro para saírmos do sufoco. Não estamos pedindo ESMOLA, pagaremos juros, ainda que o DINHEIRO SEJA NOSSO. Queremos ser tratados com respeito e viver com dignidade. Não é possível que os dirigentes da PREVI não se sensibilizem com os aposentados que estão PASSANDO FOME E SEM DINHEIRO PARA COMPRAR REMÉDIOS. Não daremos prejuízo à PREVI, o retorno é certo, já as aplicações em Renda Variável...

Anônimo disse...

sinto muito, mas o governo estah muito mais preocupado em tirar do que dar alguma coisa.se estamos doidos, eles tb estao.nao sabem como cobrir o enorme rombo provocado por incompetencia e roubalheira.

Anônimo disse...

Esse filme já passou aqui e é muito estranho. Vou gravar este.

Ari Zanella disse...

PRÊMIO PONTUALIDADE ANAPLAB

Neste sábado, como ocorre no último sábado de cada mês, a ANAPLAB valeu-se da combinação de números da Loteria Federal, Concurso 5.001, cuja apuração foi:

1º prêmio - 38.547
2º prêmio - 35.091
3º prêmio - 41.860
4º prêmio - 96.704
5º prêmio - 01.855

Destarte, o número da sorte foi 33490

sendo vencedor a matrícula do associado ADIMPLENTE que mais se aproximou:

3.343.240-6 FRANCISCO ALMEIDA SANTANA

morador em BRASÍLIA - DF

Amanhã será publicado em nossa página

www.anaplab.com.br

Anônimo disse...

Peço uma explicação a quem possa fornecer. O ES-13 seria um empréstimo em 100% do 13 em parceladas ou apenas 50% para débito único ?

tarcisio augusto bulhoes martins disse...

Prof. Ari, bom dia e ótimo domingo. Estive MATUTANDO e cheguei a seguinte conclusão: Nós associados(donos????), somos todos considerados, FILHOS PRÓDIGOS, DO CASAL TERNURA, PAPAI BB GULOSO E MAMÃE PREVI PROTETORA; preocupados com a nossa prodigalidade, vida financeira desregrada etc.....portanto, administra nossos recursos com MÃO DE FERRO. Para que o amanhã nos seja tranquilo, inclusive sacrificando NOSSOS EXTENUADOS DIRETORES COM SALÁRIOS IRRISÓRIOS. CHEGO ENTÃO A PENSAR, QUE REALMENTE SOMOS OS MAUS AGRADECIDOS VELHINHOS TRAMBIQUEIROS. SÓ PODE...........????????????? Finalmente, DEUS O JUSTO JUIZ SABERÁ RECOMPENSAR OS NOSSOS INCANSÁVEIS E ZELOSOS DIRETORES COM SUAS GRAÇAS. ESPEREM E VERÃO. Tarcísio.

Anônimo disse...

O ES 13 caso seja implantado, será muito bom e vai aliviar a situação atual de muitos colegas que não possuem o empréstimo do 13 nem no BB e nem na cooperforte, resta saber se o mesmo será no valor de 100% dos benefícios ou 50% para ser descontado de uma vez só no próximo recebimento do 13 ou parcelado em "n" vezes, qualquer ajuda agora é muito bem vinda, e pega quem quer.

Anônimo disse...

Acho que o molusco inflado derrubará o poste

Anônimo disse...


NÃO VEIO O NUMERO.

Anônimo disse...

Mensagem ao Gerson, (29/08 - 1,54 hs )

Mestre, com sua anuência gostaria de dirigir umas palavras ao colega
Gerson, que, como eu e centenas de colegas, se condoeu com a situa -
ção de Lena. Quando eu sugeri uma aliança/Fundo/ foi justamente para
evitar situações discutíveis, onde um caso de pneumonia, dependendo
do poder de comunicação do solicitante poderia ter maior ajuda que um
caso de cancer, por exemplo.Confesso que a coleta de Lena deu Ibope
mas não deu resultado.Também não se ode criticar quem deu pouco ou
poderia dar mais, pois não sabemos quem deu mais ou menos,ou quem não
deu. Nós que trabalhamos em banco a vida toda não podemos ficar filo-
sofando , temos de lutar para encontrar uma solução política para es-
ta situação, que deveria já estar nas preocupações dos nossos eleitos.
Mas, embora você tenha sido muito simpático ao meu ponto de vista, dis-
cordo de sua opinião ao citar nomes, pois muitos dos citados poderiam
estar viajando, outros não leram e até mesmo discordam ,com todo direi-
to do nosso pensamento. Até porque, Gerson, naquela lista há pessoas
com uma folha de serviço de dar inveja a todo o governo que temos.Um
bom domingo para todos,Divsny Silveira - Sete Lagoas -MG- 30/09//2015

Cláudio Almeida disse...

Prof.

O Diretor de Seguridade afirmou em seu blog, que o ES 13.º já foi aprovado e depende da área de informática para implantação em janeiro/16.

Claro que não podemos acreditar que a área de informática precisa de 4 meses para a implantação.

A Previ não se dignou explicar detalhes do ES 13.º, nem mesmo informando de sua aprovação, o que ficou por conta do blog do Diretor de Seguridade.

Falta só um mínimo de boa vontade para implantar imediatamente.

Todo empréstimo é uma opção do tomador, de modo que fica dispensado o fogo amigo.

Mas, ainda que só será implantado em janeiro de 2016, temos o direito de conhecer detalhes até para que possamos nos organizar financeiramente. Afinal são só 4 meses até lá.

O Prof. pode descobrir detalhes e informar através deste blog.

Abraços

Anônimo disse...

Adiantamento na programação.
Atualmente na diretoria. Em seguida vai ao CD.
Se produzir o efeito esperado no andamento é quase certo que estará disponível a partir de dezembro/2015.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Ari Zanella,

Muito estranho apenas o Diretor de Seguridade ter dito que a Previ produziu uma nova linha de credito chamada de ES-13.

Cujo o resultado para nós aposentados e pensionistas é insignificante pois a Cooperforte e também o Banco do Brasil já trabalha com essa mesma linha de credito,onde em abril se adianta uma parcela de mais ou menos 40% do benefício sem o desconto do Imposto de Renda e no mês de Novembro se paga a diferença de 60%,já com os descontos para a CASSI sobre o 13 e também os descontos do Imposto de Renda valor integral.

Nenhum dos novos eleitos, nem o colega e nem o Dr.Medeiros fez nenhuma informação a respeito, que pode ter sido aprovada nesta reunião do CD com chance de nós próximos dias sair a informação institucional pela Previ.

Segundo o próprio diretor de seguridade a previ esta estudando uma maneira de rever os convênios de maneira a não prejudicar as cooperativas e os aposentados e pensionistas, esta mágica só seria possível com um programa de recompra de dividas, com concentração na Previ, coisa que não acredito pela dificuldade simples de alongar o nosso prazo de pagamento, que esta focado nas 120 prestações, com as armadilhas da idade.

Também já se sabe que vão mudar a Carim, alongando o prazo, noticia essa feita neste blog em primeira mão, o fato é que após a Diretoria de Seguridade mexer na Margem Consignável, a CARIM também se tornou inviável novas contratações, pelo valor ser irrisório e não comprar nem lote em invasões ou debaixo de algum viaduto, pois o valor si quer serve para dar entrada em uma moradia nas cidades brasileiras por mais pequena que seja.

Acredito que por conta das eleições do ano que vem, estão represando essas tomadas de decisões a fim de servir de palanque para CHAPAS que vão concorrer ao pleito em 2015.

O blog do Diretor Marcel só aceita comentários de elogios a sua gestão, qualquer coisa sem essa linha de raciocínio é vetado.

A moderação é feita de uma maneira a não passar qualquer critica mais forte ou explicações que foge da sua grande experiencia em administração sobre leis e margem consignável.

Agora que nesta situação todos estão se fazendo de mudo e surdo, é perfeitamente visível, ninguém quer por a cara a tapa na questão do ES-SIMPLES ou ES-13.

Saudações Cordiais

Rosalina de Souza
Pensionista
Matricula 18.161.320-4

Anônimo disse...

"Você só consegue matar um pássaro se ele ficar parado no galho. Se ele voar, fica difícil". "Eu voltei a voar outra vez",

Filósofo Luís Inácio Lula da Silva