BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

domingo, 30 de agosto de 2015

POR QUE AINDA NINGUÉM PENSOU NISSO?

          Tempos de crise, desemprego crescendo, Lava Jato no auge, corrupção aos borbotões. Uma ideia de gênio não ainda concretizada é abrir uma fábrica de bonecos infláveis com o objetivo de difundir norte a sul do Brasil todo e qualquer político envolvido em esquemas de corrupção. Referidos suvenirs seriam vendidos em lojas de presentes, camelódromos, em todos os tamanhos desde chaveiros até decorativos para festas, adereços para automóveis. Enfim, poderia se criar uma marca registrada para demais fins como etiquetas e adesivos. O protótipo já foi lançado, já virou meme com os dizeres "13-171". O que falta é alguém produzir em larga escala.
         Falta criatividade aos empresários brasileiros. Neste momento de crise poderiam incrementar seus faturamentos, ajudar na criação de empregos, colaborando também para combater a corrupção, apontando os malfeitores da nação. Seria então medo de serem processados? Esta hipótese somente seria considerada se os acusados fossem inocentados pela justiça. Porém, vale lembrar, embora o boneco represente o ex-presidente Lula, apesar de muitas suspeitas, ele não está sendo processado por ninguém. Melhor seria colocar em seu lugar a caricatura de seu melhor amigo, José Dirceu.
              

24 comentários:

Anônimo disse...

Ari, o adesivo para carro do pixuleco já está sendo vendido no mercado livre por R$ 9,90 cada.

Anônimo disse...

estah sendo processado pelo povo, que nao tem como corromper.o andar de cima estah podre e tem rabo preso, porisso lulla se safa.o boneco tem q ter a figura dele pois eh o chefao, ninguem faria nada sem ele,estah no poder desde 2003.

Anônimo disse...

Lembra a estória do Al Capone, que tinha inúmeros homicídios nas costas, mas só conseguir condena-lo por sonegação fiscal.
Não acredito que José Dirceu tenha sido mentor dessa roubalheira. Como já disseram na delação premiada, as ordens "vieram de cima"...

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Dúvida - Alguém saberia me responder se o tal de ES-13, que prevê um empréstimo com base no adiantamento do décimo terceiro de abril e novembro (segundo o blog do Sr. Marcel), incidiria somente sobre o benefício Previ ou também sobre o benefício do INSS?
Agradeceria se alguém pudesse me tirar essa dúvida.
Abr a todos
Carlos - Rio Pardo(RS)

Anônimo disse...

Mestre Ari, com vista às próximas eleições para a RREVI estou recomen-
dando aos colegas aposentados e pensionistas que procurem se informar
da nossa realidade lendo o seu blog . Depois , dê uma conferida na
página do Face -amigos do BB-SeteLagoas - e dê sugestões de trabalho ;
fiz questão de destacar o trabalho e conceito de você, Edgardo Amorim
e depois vou dar destaque a outros que lutam.?DivanySilveira-S.Lagoas.

Anônimo disse...

A foto deste post retrata bem como o molusco voltou a voar...

Blog do Ed disse...

Estimado Mestre Ari
Olhe quanto Vale a CIÊNCIA, o CONHECIMENTO. Está hoje na Folha de São Paulo: "Além disso, os investidores estão cada vez mais convencidos da recuperação dos EUA, deixando de lado a aposta em ativos ligados a matérias-primas, o que contribui para a liquidação nos preços das commodities." O preço da energia injetou energia à economia norte-americana para enfrentar a concorrência chinesa da mão de obra barata...
Edgardo Amorim Rego

Cláudio Almeida disse...

Prof.

CARLOS- RIO PARDO (RS)

Sobre o ES 13.º só sabemos que foi aprovado. Sabemos que foi aprovado através do blog do Diretor de Seguridade.

A Previ não divulgou a aprovação e nem detalhes.

O que fazer?

Talvez o Prof. como nosso representante na Previ, possa esclarecer alguma coisa.

Ou talvez o próprio Diretor de Seguridade em seu blog.

Ou talvez no "fale conosco" da Previ.

De qualquer forma, merecemos esclarecimentos.

Abraços

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Obrigado ao Cláudio Almeida. Eu desconfio que só será sobre o benefício Previ. Como eu ganho o mínimo, algo em torno de R$ 1.400,00, não virá grande coisa. Mas a essa altura do campeonato, o que cair na rede é peixe.
Abr a todos.
Carlos - Rio Pardo(RS)

João Rossi Neto disse...

Caro Ari e colegas,

Frases lapidares ditas por ilustres notáveis que reputei interessantes:

O Palácio do Planalto é um serpentário.– Antônio Delfim Neto;

Perguntaram ao Janot: Até aonde vai a operação Lava Jato? “Até onde foram as pessoas”... - Rodrigo Janot;

Delação é traição, mas traição entre ladrões, e não traição à Inconfidência Mineira... – Juiz Sérgio Moro.

Anônimo disse...

O ES 13, se for implantado, ficará condicionado à MC ou não?

Anônimo disse...

DEPOIS DA CRIAÇÃO DESSE ES-13 PUDE ACREDITAR, DEFINITIVAMENTE, QUE OS APOSENTADOS DA PREVI ESTÃO NO FUNDO POÇO, SE TORNARAM VERDADEIROS MENDINGOS

João Rossi Neto disse...

Caro Ari e colegas,

ECONOMIA DESMANTELADA E PIB NO FUNDO DO POÇO.

O bê-á-bá de qualquer economista liberal em matéria de ajuste fiscal começa pela austeridade de gastos e não em aumento de impostos, câmbio flutuante regulado pelo mercado, sem amarras, combate à inflação, abertura comercial e privatizações.
Depois de oito meses no Ministério da Fazenda o Joaquim Levy não conseguiu levar avante nenhuma dessas medidas para colocar nos trilhos a economia degringolada, perdendo a disputa interna, já que o Governo nada cortou nos seus gastos públicos e tampouco reduziu o tamanho da gigantesca máquina governamental, com quase 950.000 funcionários e 22.000 cargos comissionados espalhados em 39 Ministérios.
Existe uma máxima mundial de que acima de 20 Ministérios não há Governo e sim Desgoverno. São superposições de funções que não permitem a otimização dos resultados devido aos diversos egos e vaidades que se engalfinham por espaços no poder, numa luta, na maioria das vezes, velada, onde os interesses menores ofuscam os objetivos-fins.
Nesses casos, a palavra predominante nas relações interpessoais dos subalternos com os superiores é a “bajulação”, clima propício para a proliferação de redes de intrigas. É uma grande verdade: Quem não trabalha, atrapalha. Daí advém que o gigantismo de 39 Ministérios é fora de controle racional e ingovernável.
Infelizmente o Levy não conseguiu avançar e entregar os resultados a que se propôs, pelo contrário, após a sua posse, o “Resultado Fiscal” só fez piorar, inclusive o mercado já questiona as suas credenciais de “Mãos de Tesoura”. Até o momento não teve habilidade e nem autorização para reduzir os gastos públicos do Governo Dilma. Parece que fracassou na sua missão.
Andou dando alguns tiros a esmo, como o corte do adiantamento de 50% do 13º salário previsto para agosto, retrocedido pela repercussão negativa, além de ter avalizado a proposta da recriação da CPMF, também puxada pelo rabo, dado a grita geral contrária.
Cortes de despesas em cima dos trabalhadores e criar impostos para o povo pagar ele tentou fazer, mas isto qualquer bobo sabe e não precisa ser cabo do chicote da Chefia para implementar.
Sem cortar profundo na própria carne, mediante a redução prioritária dos gastos da máquina administrativa, os ajustes fiscais serão simbólicos e o festival de indicadores econômicos no vermelho não será revertido.
A Presidente não quer desagradar os seus aliados políticos, desalojando os seus apadrinhados dos cargos, de modo que o Levy entrou numa barca furada, fazendo água por todos os lados e não vai chegar a porto seguro. O naufrágio é inevitável.
De tudo isso, uma coisa é certa: Os petistas não vão poder alegar que receberam herança maldita, porque os estragos na economia e o aprofundamento na corrupção foram feitos por eles mesmos (Lula e Dilma).

Anônimo disse...

Só espero que esse ES13 de autoria do diretor Marcel Barros nao morra na praia igual o ES CAPEC do Sr Gueitiro.

Unknown disse...

Amigos,
Informação da Serasa mostra um maior crescimento na inadimplência entre as pessoas maiores de 60 anos. A explicação é que pessoas em dificuldades financeiras recorrem aos seus familiares mais idosos, que já estão aposentados, e têm mais acesso aos empréstimos consignados. Portanto, meus colegas aposentados da Previ, cuidado para não virem a incrementar as estatísticas da inadimplência. Celio

JOSÉ BRAGA disse...

Li os comentários do blogueiro e de seus simpatizantes. Tudo isso permite-nos crer que uma parcela da sociedade brasileira foi acometida por uma espécie de letargia intelectiva. Nada se cria,as propostas são absurdas, e as alternativas são medíocres. Toda a vazão de pensamentos tem como objetivo único a retomada de um poder que era considerado certo até 26.10.2014. A partir de então, criou-se o exercício diuturno da prática do quanto pior, melhor. Vivemos uma crise que foi gestada num cenário externo adverso e ao qual se somaram alguns erros de condução do processo. Pois bem, os adversários do governo, burramente, pensam que incentivar o pior seja a solução, sem antever que o caos será o naufrágio de todos, não vai sobrar bote para ninguém. Aqueles que forem realmente lúcidos reunirão esforços e participarão de outros que são envidados para melhorar o quadro. Burrice é ficar propondo fabricação de bonecos como solução.

Anônimo disse...

Alguem pode me informar o nome do blog do Marcel.. Obrigada não consigo achar

Anônimo disse...

Volta para CUT Zé! Tua praia não é aqui. Bota tua camisa vermelha com estrela branca e vai incentivar com toda tua intelectualidade o molusco, a criatura dele mais o batalhão de aloprados que seguem essa corja

Vaza

Zé Furtado

Ari Zanella disse...

Meu caro,

Uma das soluções é a volta da credibilidade mas como ela pode voltar se o poder está corrupto em excesso? Todo mundo sabe que a campanha do PT foi financiada pelas propinas da Lava Jato que o seu PT insiste em dizer que "foram legais". Legais igual as notas fiscais da empregada usada como laranja. É preciso investigar a origem do dinheiro de quem doou. Isso o PT não quer. No TSE o presidente é Dias Tófolli, petista que jamais irá condenar Lula e Dilma. Na PGR Dilma colocou Rodrigo Janot, que está atuando como verdadeiro advogado do PT. Mandou arquivar o pedido de investigação de Gilmar Mendes.
A verdade é que sua presidenta não cortou ministérios (tinha que reduzir para uns 15 no máximo), não cortou nenhum dos cargos (muitos desnecessários) comissionados.
A crise que você diz ser a causa começou em 2008. Desde lá o PT não fez o dever de casa. O BNDES está aí para provar os empréstimos para governos aliados ao Foro de SP e aos empresários amigos do Rei.
O Brasil tem solução. Lula e sua corja presos e condenados a devolver o que receberam ilegalmente. Por que ninguém investiga o Lula? A crise só tem um culpado: o PT dos últimos anos e a roubalheira.
Eu não sou de partido algum. Que se exploda o PSDB. Eu quero o Brasil ser administrado por gente honesta, de preferência não políticos.
Penso que no Exército, Marinha ou Aeronáutica temos bons nomes para levar (ainda dá tempo) este país para um porto seguro. O próprio Exército poderia capitanear obras de Infraestrutura como ferrovias e rodovias. Sem roubos nem propinas.
Chega de roubo e corrupção!!!

Anônimo disse...

Professor Ari Zanella,

Sendo V.Sa. parte do organograma da Previ, poderia ter a fineza de solicitar ao órgão responsável pela Educação Financeira tão enaltecida pelo fundo de pensão; em enviar para o Planalto uma cópia de todas aquelas orientações? Eles estão precisando mais do que nós. Eles emitiram um documento para o Senado dizendo que gastarão a mais do que arrecadarão a bagatela de 30 bilhões de reais. A Previ vive batendo na tecla de não gastar mais do que ganha. Entretanto, quem manda... Faça o que digo, não o que faço

Chora cavaco

Anônimo disse...

Mestre , Mestre, o que ´é isto ? Este rapaz é colega nosso ? Não
tenho conhecimento de medicina, mas alguns sinais de esgotamento
a gente nota. Vejamos alguns indícios : ele diz que estamos com
letargia .Confesso que ele acertou, pois o assalto que essa tur-
ma, ou melhor, bando fez causou confusão mental, espanto, quase
depressão. Razão assiste ao Zé quando afirma que toda vazão de pen-
samento era para a tomada do poder. Realmente, Zé, você tem uma ma-
neira caracteristica dos embusteiros, desculpe Zé, eu sei que algo
de grave o acometer,, e eu não devo ser cruel com um irmão.Mas, Zé,
o assalto ao trem pagador não vem de agora, o assalto vem do lº go-
verno composto pelo baixinho demagogo e rouco, Paloci, Zé Dirceu -
o ideólogo - que ideologo vocÊs têm, o rapaz mal saiu e já volta
(me faz lembrar uma doença venérea que havia nos anos 50: ela ia em-
bora e voltava )e outros, como Delúbio, Genuino,, e só sobrou para
um mineiro que tomou 40 anos e está preso, tendo seus bens sendo to-
mados pelos desonestos, ssua família com depressão.Engraçado, Zé,
você so falou de nossos defeitos,mas não citou nada do PT .Voce não
sabe ZeBraga que roubar é crime ? Quem faz apologia de criminoso é o
Que, Zé ? Zé, Com todo respeito, vai te "catar" !!!Divany Silveira-sl

Anônimo disse...

Essa de apresentar proposta orçamentária com déficit previsto de 30 bilhões é prova inconteste de que futuramente não será atendida a Lei de Responsabilidade Fiscal. Esta claramente delineado o gasto acima da receita, o que é proibido por lei.
E agora, Dr. Janot?

Anônimo disse...

Esta proposta de mantar o orçamento com deficit deve ser uma estratégia criada pelos advogados orientados por algum procurador para tentar jogar a culpa no congresso que não aprova o que a Presidenta quer fazer: A CMPF.

Anônimo disse...

É muito fácil creditar à crise externa a atual situação do país. Os defensores da canalhada esquecem-se da roubalheira, que se levada a sério deverá superlotar a Papuda. Algo que muita gente esqueceu são os Cartões Corporativos. Estão penalizando o Estado do Rio Grande do Sul, que era governado pelo PT. Vejam a situação que se encontra, parcelando o pagamento de funcionários em até 4 vezes! E O BNDES?. Banco Nacional financiando obras em países autoritários. Será que estão pagando as parcelas?
Lamentável é querer transferir para o povo, através do aumento da carga tributária, a irresponsabilidade de um governo que gasta muito mais do que arrecada.