BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sábado, 15 de agosto de 2015

O PMDB É O ÚNICO QUE PODE...

       Mesmo inserido no contexto contaminado de nossa política, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro é o único que possui o antídoto para purificar (se isso fosse possível) o dragão esviscerado por abutres especializados na engenharia da dilapidação, vulgarmente conhecido como corrupção.
          Lula, sempre a velha raposa, esteve nesta semana no palácio conversando com lideranças do Senado, mais especificamente com Renan Calheiros, decretando o isolamento da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha e seus aliados. O nobre STF já concordou que as pedaladas de Dilma serão julgadas pelos senadores capitaneados por Renan, e por procuradores capitaneados por Janot (inimigo declarado de Cunha). Nesse contexto, dificilmente haverá punição à presidenta. Parece estar tudo orquestrado para tal fim.
           Houve entrementes ensaios de retaliação armada, do exército da CUT, do MST, e demais simpatizantes do partido dos Trabalhadores. Cuidem-se quem pretender manifestar-se no dia 16, domingo. Lula e Dilma avisam que estão bem na defesa e melhor ainda no ataque.
SE A JUSTIÇA CONSEGUIR FAZER COM QUE SOMENTE LULA SEJA PUNIDO JÁ TERÁ CUMPRIDO SUA NOBRE MISSÃO. QUE FIQUEM SOLTOS TODOS OS DEMAIS!

38 comentários:

Anônimo disse...

Depois do crédito da metade do 13º salário do INSS neste mês de agosto, sem que a previdência oficial tivesse pago aos demais aposentados, caracterizando uma antecipação, fica claro que a Previ vai utilizar essa “benesse” como uma forma de negar o reajuste antecipado de 7% que vai ser discutido na reunião do DELIB de 24.08.15. Só espero que todos os conselheiros eleitos votem favoravelmente à antecipação e, assim, obriguem o patrocinador a utilizar o voto de minerva para mais uma vez barrar um pleito dos associados. Quem viver verá.

Blog do Ed disse...

Estimado Mestre Ari
Há cátedras de Sociologia que ensinam que SOCIEDADE SEM GUERRA É INGENUIDADE,GOVERNO SEM CORRUPÇÃO É INGENUIDADE. Pode até ser... e talvez seja. Mas, que SOCIEDADE SEM GUERRA E GOVERNO SEM CORRUPÇÃO DEVEM SER IDEAIS, ah! nisso eu acredito. Para mim, uma sociedade é mais refinadamente civilizada quanto mais pacífica ela é. E um governo é mais justo e eficiente quanto menos corrupto ele é.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Entenda por que a VALE é um “VALUE TRAP” (armadilha de valor)?

1. Durante os últimos três anos, a VALE deixou de aumentar as receitas ou melhorar as margens. Pior ainda, a empresa já pagou quase US $ 8 Bi em dividendos desde 2009, enquanto incorreu em fluxos de caixa livres de menos de US $ 1,2 Bi ao mesmo tempo.

2. [...] não se pode distribuir mais valor do que aquele que foi criado. Esta lei não exclui as fases de alta bursátil, porque INTRODUZ UMA DISTINÇÃO BÁSICA ENTRE OS FLUXOS DE RENDA E OS GANHOS CORRESPONDENTES A VALORIZAÇÃO DOS PATRIMÔNIOS.*

*https://drive.google.com/file/d/0B9XGyMFsJ0D8bGhpNzNZeXo0Z0lUWmxqekQxc3JIZDd5VnpB/view (itens 19 e 20).

Anônimo disse...

Até hoje o PMDB está ao lado de quem ?
O senador Renan Calheiros faz parte de qual partido ?
Quem é o negociador político do atual governo ? O vice presidente ?
Assim sendo, o que resta ?

Anônimo disse...


O EX manda...e tem poder.

O Lula não faz parte do governo, mas está governando. Está seguidamente em Brasília para orientar a Dilma, o Temer e o Renan e demais palacianos. E esses seguem direitinho o que ele determina. As recentes viagens da presidenta com suas inaugurações, lançamentos, etc., etc., são "ordens" do Lula.
Precisamos de alguém que saiba administrar o país sem a necessidade da intervenção dos EX presidentes.

Anônimo disse...

Já que o INSS não vai adiantar a metade do 13 salário , a PREVI fez um adiantamento que não será ressarcido em agosto.Isto posto este aadiantamento deve ser extendido aos que não recebem o INSS pelo BBno meu caso CEF; sob pena de não haver isonomia de tratamento aos associados aposentados.Non é vero?

rafael campagnoli disse...

O PMDB sempre teve um lado, o lado de todo partido: o "dele". Veja que ele já está preparando sua assentada no novo governo que todos acham ser do PSDB ( Alckmim ou Aécinho ) ou ele mesmo, com a migração do Serra! Ele sempre fica à espreita ... Deixa o Collor, deixa o FHC, deixa o PT à frente, mas ele domina tudo. Quando algo ou tudo dá errado, NÃO É COM ELE! Entende? Isso é que é sagacidade. Invariavelmente, nunca é atingido negativamente por nada ... Talvez não tenha razão, mas essa é a ideia que muitos tem dessa agremiação. Isso se chama PODER, e quem tem não larga nunca ... Infelizmente, não vejo saída enquanto perdurar o atual modelo do nosso sistema de governo. Sempre haverá de se conseguir a maioria por conta da tal "governabilidade". Espero que os ares da Lava Jato se espalhem pelo Judiciário vinculado dos TJ estaduais. É difícil, mas se tiver verba federal envolvida, aí vem a PF, MPF, Juiz Moro etc e a coisa anda. Enquanto o dever de processar governadores e políticos estaduais estiver nas mãos dos procuradores gerais estaduais, NÃO HAVERÁ NADA a ser feito, porque nada será feito, como nunca ( quase ) foi feito. Além do que, para processar um governador tem que ter licença das Assembleias! E TODAS AS GRANDES EMPREITEIRAS SEMPRE estiveram à frente das grandes obras nos estados, é só consultar. Conclusão: somos apenas uma massa de eleitores que é OBRIGADA, pelo voto, a chancelar, de alguma forma, tais irregularidades, mesmo não concordando em nada com elas; não temos o poder de recall!. Defendo o voto facultativo.

Anônimo disse...

PESSOAL,

VAMOS PARA AS RUAS AMANHÃ E DEIXAREMOS TODOS OS POLÍTICOS COM O C..NA MÃO!
É DISSO QUE ELES TÊM MEDO

FORA PT, FORA DILMA, FORA LULA, FORA TODOS ESSES VAMPIROS SUGANDO A CASSI, A PREVI - FORA TRAIDORES - FORA SR. RES. 26

CPI NESSES FILHOS DA PÁTRIA

Anônimo disse...

Vamos todos nós aposentados e pensionistas para a rua amanhã com cartazes de"NÃO PASSARÃO " em defesa da nossa CASSI.

João Rossi Neto disse...

Caro Ari e colegas,

Desta vez a PREVI está fazendo o seu papel, qual seja, de ajudar os associados, caso confirme o crédito já processado na folha deste mês, relativo a metade do 13º salário, contabilizando-o na rubrica de ADIANTAMENTOS para acerto de contas com o Governo em novembro/15, quando o pagamento é obrigatório por lei.

Infelizmente, os colegas que recebem os seus benefícios direto do INSS ficarão sem os 50% do 13º neste mês e só verão o dinheiro (100%) em novembro, já que o Ministro da Fazenda antecipou que não adiantará a metade do 13º neste ano.

Marcelino Maus disse...

https://www.youtube.com/watch?v=EXN9YLqN670

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

Prezado Professor Ari, com o máximo respeito e certa ousadia, neste caso, discordo do colega, Dr. Rossi, nosso venerável articulista.
Dr.Rossi, primeiramente, penso que "ajudar os associados" TODOS é o papel da Previ. A seguir, a Previ, na prática, oferecerá um empréstimo, de curtíssimo prazo, a custo zero, recursos esses, aliás, rentáveis, caso o beneficiário os aplique.
De fato, é estranhíssimo o que fez a Previ, por arriscar um sinal verde do governo, para um novo adiantamento do abono de natal, em agosto e lançar tal verba, no contracheque, pois a Previ é tão rigorosa em liberar recursos, para os associados, concordam colegas?

Tais recursos adiantados deveriam estar aplicados, em proveito da Previ, vale dizer, de todos os associados
Por último, Professor Ari, caros colegas e, especialmente, estimado colega, Dr. Rossi, registro, fortemente, a minha maior estima, por todos, sem exceção e que, longe mim, criar cisma ou discussões inúteis, entre nós, pois quem criou essa situação, bem desconcertante, foi a Previ, sem qualquer concurso dos colegas que serão, merecidamente, contemplados com o adiantamento.
É como vejo, com o máximo respeito.

Grato por tudo e PAZ E BEM!

"Não pronuncie em vão o nome do Senhor."
Ex 20,7a

Anônimo disse...

"Entrei em 1978 no Banco do Brasil e ocupei na instituição financeira diversas posições, como a de auditor sindical".

O cara nem carimbar sabe...

Esse é o diretor de seguridade do maior fundo de pensão da AL

Chora cavaco

Anônimo disse...

Ilustre professor,

Permita-me discordar: não me basta que somente o chefão seja preso.
Todos os criminosos coadjuvantes devem também pagar suas respectivas penas.
Vamos lotar as penitenciárias deste país com todos esses ladrões.
E até poder-se-ia dizer: "nunca antes na história deste país tantos corruptos foram parar atrás das grades".
Acrescento: trancafiá-los e jogar as chaves fora...

Cláudio Almeida disse...

Prof.

Tenho a impressão que a Previ se precipitou ao adiantar metade do 13º do INSS, quando o próprio Governo ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Acho que será pago a todos os 30 milhões de idosos, em que pese o fato de não ser obrigatório. O assunto ainda está em discussão e será resolvido até o dia 20.

Em caso contrário, a Previ deverá se explicar, uma vez que é tão preocupada em preservar o patrimônio de todos os participantes.

Abraços

João Rossi Neto disse...


Meu nobre colega Fernando Lamas,

Esteja sempre à vontade para discordar das minhas ideias. Gosto de ler os seus comentários equilibrados e pertinentes, ao final dos seus textos, infalivelmente, desejando a luz branca cristã que simboliza Jesus (Paz) para todos.

Mas desta feita não houve discordância no nosso ponto de vista, dado que eu afirmei, como você, que a PREVI cumpriu o seu papel institucional de ajudar os associados, mercê da concessão de ADIANTAMENTO da metade do 13º salário para reaver, do INSS, em novembro.

A propósito, a PREVI sempre fez e faz ADIANTAMENTO no dia 20 de cada mês para pagar o "Benefício do INSS" para quem esses proventos por seu intermédio, para receber do Governo posteriormente, isto porque o MPS paga esse benefício oficial apenas no decorrer do mês seguinte.

Vejo desvantagem na opção de colegas que optaram por receber fora do Convênio PREVI/INSS, justamente pelo que acabei de expor. Por outro lado, quem assim o faz fica livre dos 3% da CASSI sobre aquela VERBA, já que o valor não transita pela FOPAG.

De qualquer maneira, essa regalia que a PREVI concede não é um grande favor, visto que ao unificar o pagamento dos dois benefícios (INSS+PREVI) a nossa Caixa tem ganho de escala na racionalização do serviço que nos presta no processamento da fopag.






Anônimo disse...

""MEU DEUS, ESTAREI DORMINDO COM O INIMIGO ??? "

Mestre, quando nós éramos crianças ( e bota tempo nisto ) a gente
ouvia falar que nos fins dos tempos haveria coisas horriveis para
acontecer, segundo estava escrito. Aliás, não sei porque os padres
precisavam falar de coisas para as crianças que eles mesmo não
tinham maiores ou nenhuma informação. Pois bem, os anos passaram
( e como passaram depressa ; não tem 50 anos eu jogava futebol e
não era em time barriga-verde ! ) ficamos adultos, muitos adúl -
teros, aposentamos e fomos, todos, conforme estava escrito, ficar
aos cuidados da PREVI que nos parecia uma tiazona que vivia dando
guloseimas para seus adotados e agindo como um ente desinteressa-
do que vivia fazendo o bem. Mas,de repente,a nossa gestora,talvez
movida pela ganância, começa dar sinais de comportamento estranho
e maltratar os idosos ( o que me parece crime ) gerindo seus re -
cursos como se não fosse deles e dando a impressão que ela tives-
se alguém que a explorasse. Prove,provocaria um dos agentes da CUT:
Não preciso provar pois está à vista de todos,qual seja : por que
a PREVI não explica a situação deste adiantamento de maneira clara
e objetiva se vai ser por conta d INSS ou será um adiantamento com
recursos próprios. Mas isto nao me importa muito, o que me importa
é se esta medida não é um embuste para procrastinar outros direi-
tos que nos pertencem. Enfim, o que quero dizer é que sou tão an-
quado que só entendo quando usam a clareza ,mas ainda entendo
quando querem me enrolar ( cruz credo !!)-DivanySilveira7Lagoas

Luiz F G Faraco disse...

Colega João Rossi Neto,

Pinçando de seu comentário de 15/08/15 17:13:
..."Por outro lado, quem assim o faz fica livre dos 3% da CASSI sobre aquela VERBA, já que o valor não transita pela FOPAG."
...

Permita lembrar que sobre adiantamentos não incide qualquer contribuição para a CASSI. A mesma somente ocorrerá em novembro próximo, quando do pagamento efetivo de tal verbal. E isto independente se o associado recebeu benefícios somente pela PREVI ou por esta e direto do INSS. No segundo caso ele é obrigado a informar à CASSI dito recebimento para que se efetive a contribuição.

Luiz Faraco

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega João Rossi Neto,

Quem optou por receber fora do convênio Prima(Previ/INSS),continua descontando para a CASSI sobre o valor integral B-823 BASE CASSI que desconta sobre o valor total dos dois benefícios.

Não temos regalia nenhuma por receber em separado, na questão dos descontos para o nosso plano de saúde.

Mesmo que o aposentado ou a pensionista faça o pedido para receber fora do convênio é certa o recebimento por parte da Previ da diferença na folha processada pela Previ.

Agora quanto a antecipação do 13 salario esta sim, quem recebe fora do convenio e confirmado o credito da antecipação no dia 20, aí sim os que recebe a parte do INSS nos bancos conveniados vamos receber o 13 salario no quinto dia útil de DEZEMBRO/2015.

Saudações Cordiais,

Rosalina de Souza
Pensionista
Matricula 18.161.320-4

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


E de ESTARRECER! Os APOSENTADOS tecendo LOAS em PROSA e VERSO para a PREVI, como se a ANTECIPAÇÃO de 50% da parcela do INSS fosse UM GRANDE FEITO DE BONDADE, contrariando todos os PODEROSOS DESSE MUNDO! CAIAM A FICHA PESSOAL! A PREVI só cumpriu um DIREITO ADQUIRIDO! Ainda apareceu uma OPINIÃO ALOPRADA, achando que esse VALOR PODE SER ENCONTRADO em SETEMBRO/2015. DESSE JEITO NÃO HÁ e NÃO TEMOS SALVAÇÃO!

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

VERBA B823
Prezado Professor Ari, a deferência do colega, Dr. Rossi, para comigo, somente aumenta o meu compromisso, por participações oportunas e contributivas.
Ante outros assuntos prementes e de interesse geral, uma última palavra minha, sobre o adiantamento do 13º salário, somente, pela Previ, caso, assim, concretize-se.
Mensalmente, de fato, o prazo é curtíssimo e previsto no convênio, para o retorno do BENEFÍCIO INSS adiantado, diferente e estranhamente, porém, nesta ocasião, quando a Previ aguardará quatro meses, salvo engano meu, pelo retorno desses vultosos recursos, creio que cerca de 25% do bruto total da Fopag.
Quanto à Cassi, caro Dr. Rossi, a incidência da taxa é sobre a verba B823, isto é, a soma Inss+Previ.
Quanto à exclusão do Benefício do contracheque Previ, sei que há colegas que assim optam, mesmo sem dificuldades financeiras e sem pretensão do Consignado.
No meu caso, confesso, foi por extrema necessidade, justamente, pelo Consignado e pela manutenção da segurança mínima da minha família.

Professor Ari, grato por tudo e PAZ E BEM!

"Disse Jesus: 'Se vocês tiverem amor, uns para com os outros, todos reconhecerão que vocês são meus discípulos."
João 13,31-38

Cláudio Almeida disse...

Prof.

Prezado João Rossi,

Mais uma vez estou metendo o bedelho em suas brilhantes manifestações.

Por dois motivos.

Fernando Lamas possivelmente recebe o INSS separadamente da folha da Previ e então questiona o tratamento igualitário entre TODOS os participantes. Ele realçou o "TODOS" em seu comentário, incluindo aqueles que recebem o INSS à parte.

Por outro lado, embora o beneficio do INSS não transite pela folha de pagamento da Previ, os 3% da Cassi incide sobre ele.

Salvo melhor juízo.

Estou torcendo para que a precipitação da Previ, em incluir a metade do 13.º na folha de pagamento de agosto, seja amparada pelo pagamento a todos os aposentados e pensionistas do INSS, que são cerca de 30 milhões.

Abraços e desculpe-me pela intromissão.



Anônimo disse...

Colegas de remada,

Não fique dependendo do outro para fazer aquilo que lhe cabe executar. Não espere que outros protestem por você.
Vista sua camisa da seleção (que só serve para isso no momento) e leve sua cartolina para rua.
Coloque roupas amarelas nas janelas.

Chega de tanto roubo. Basta de corrupção

Anônimo disse...

Prezado João Rossi Neto:

a contribuição para a Cassi para quem recebe INSS fora da fopag Previ é obrigatória da mesma forma e fica a cargo do aposentado/pensionista informar (Regulamento da Cassi Art 34, IV e Art 35, II). Posso ter feito uma leitura errada, mas espero que todos os que recebem assim façam a contribuição, pois senão ...

Anônimo disse...

Apenas para informaçao, a cassi incide tambem sobre O INSS que nao transita pela folha da Previ. Caso nao se contribua a parte, estara sujeito a perda do plano.

Valdir

Anônimo disse...

O QUE É ISSO COMPANHEIRO IV - NA FALTA DE VERGONHA CONTINUA

O partido dos trabalhadores depende do suprassumo da esquerda (sarney, collor, barbalho, calheiros) para se manter no poder.
Imaginem essa notícia em 1989... Alguém acreditaria?

Ari Zanella disse...

Essa eu também não sabia, pensava igual ao Rossi mas diante das oportunas manifestações do pessoal todo, só tenho a agradecer as boas informações. Então fica esclarecido: a parte da CASSI incide sobre PREVI e INSS indistintamente de como o associado receba as verbas.
Obrigado a todos.

Luiz F G Faraco disse...

Caros colegas,

Minha manifestação sobre a contribuição para a CASSI refere-se exclusivamente ao fato de que ela inexiste por ocasião do adiantamento de 50% do 13º a cargo do INSS.

Ao menos é o que consta de meu contra cheque do corrente mês e dos anos anteriores.

Vale dizer: na base CASSI, quando do adiantamento, não está incluído seu valor.

No mais sempre ficou claro que tal contribuição de 3% é devida quando do pagamento dos benefícios, sejam da PREVI como do INSS.

Em se tratando de 13º salário tais acertos ficam para novembro de cada ano.

Espero ter deixado meu comentário mais claro.

Luiz Faraco

Anônimo disse...

Muitas pensionistas só recebem da PREVI não tem INSS.

Socorro!!

Anônimo disse...

Dr. Ary, o processo dos 30% no Rio não anda nem com foguete no traseiro. E a Previ ja avisou que o BB fdp a partir de dezembro não vai aceitar mais ORPAG dinheiro só na conta!!! HELP!!! SOCORRO!!! ACUDAM-NOS!! NÃO PASSARÃO!

Anônimo disse...

nao vao adiantar o decimo terceiro dos famintos pq precisam pagar os pixulecos!......

Anônimo disse...

Boa noite prof Ari, assim como o anõnimo das 23:43, também me aflige o andamento da ação 30% e a nova ameaça do BB de impedir o pagamento por orpag.Gostaria de saber a razão e se corremos o risco de voltar os débitos simultâneos que me deixavam totalmente sem saldo no dia 20, bem como as cobranças por parte dos credores(Cooperforte, Poupex, BB), que já ameaçam protestos etc. qual o risco para quem já ajuizou a ação 30% e quais medidas devo tomar( a minha cta salário já está aberta no BB e sem movimento). Agradeço qualquer informação se possível.

Anônimo disse...

Para conhecimento transcrevo abaixo informação prestada pelo diretor de seguridade da Previ, em 15.08.2015, retirada do seu blog cujo endereço está abaixo especificado. (https://blogmarcelbarros.wordpress.com/2015/08/15/reajuste-dos-aposentados-ainda-sem-solucao-devido-a-insensatez-2/#comments)

“Reajuste dos aposentados ainda sem solução devido a insensatez.
Vários associados têm me perguntado sobre a possibilidade de conceder reajuste extraordinário nos benefícios, muito comentada nas redes sociais em junho e julho.
A demanda dos associados tem o nosso apoio, para recompor o valor dos benefícios, corroído pela inflação acumulada desde janeiro, de 6,8%. De início nós, dirigentes eleitos da Previ, pensamos em conceder um adiantamento a ser compensado no mês de janeiro do próximo ano. Refletindo melhor, considerei que seria mais conveniente um reajuste extraordinário, a ser aplicado no mês de julho, pela inflação acumulada no período. Considero mais vantajoso, pois não haveria compensação. Em janeiro próximo seria complementada a diferença da inflação anual com a correção do período julho a dezembro.
Cumprindo minha atribuição de Diretor de Seguridade, apresentei para a Diretoria a proposta de reajuste extraordinário a vigorar a partir de julho. No debate na diretoria houve empate na votação: os eleitos votaram a favor e os indicados pelo banco rejeitaram. Mesmo com o empate na diretoria, a decisão caberia ao Conselho Deliberativo da Previ. O assunto deveria ter sido pautado para deliberação na reunião agendada para o dia 24 de julho.
Infelizmente, um incidente lamentável com a ata da Reunião de Diretoria impediu que o assunto entrasse na pauta de deliberação do Conselho. A ata foi inutilizada por uma atitude insensata de membro da diretoria. Um ato que prejudicou a vida dos associados, que aguardavam ansiosamente a solução da demanda. O incidente está sendo apurado internamente na Previ e a análise do tema foi suspensa pelo Conselho Deliberativo enquanto aguarda conclusão é manifestação da apuração.
Assim que houver novidades, comunicaremos aos associados”

Anônimo disse...

Ate agora nem uma palavra da Previ sobre o adiantamento do 13.
E que ela melhorou a comunicaçao com os participantes, hehehehe.....

Anônimo disse...

Vamos protestar contra a Previ que estar oprimimdo aposentados e pemsionsta .

Anônimo disse...

Autoatendimento da Previ está indisponível. Será que estão reprocessando a folha sem o adiantamento do 13º?

tarcisio augusto bulhoes martins disse...

Prof. Ari, bom dia. TÔ BOBO...... RECEBI UM EMAIL ADIVINHA DE QUEM???????? GANHA UM PIRULITO QUEM ACERTAR(prêmio dado às crianças; e como dizem que voltamos a infância na velhice), DELE O ILUMINADO INCOMPARÁVEL... MARCEL BARROS, explicando sobre o adiantamento de 6,8%, que seria dado em JULHO, POR QUE HOUVE UM INCIDENTE( OU ACIDENTE), COM A ATA DA CITADA REUNIÃO. DISSE QUE OPORTUNAMENTE DARÁ MAIORES ESCLARECIMENTOS SOBRE O ASSUNTO. PERGUNTO: O SENHOR RECEBEU TAL EMAIL?? MAIS ALGUÉM RECEBEU??? NA MINHA POBRE INTERPRETAÇÃO, NÃO ENTENDI BULHUFAS. BOM DOMINGO, Á TODOS. Tarcísio.

Ari Zanella disse...

Pois é, meu caro Tarcísio, o nobre colega Marcel resolveu também ter um blog seu. O Anônimos das 7:00 de hoje declinou, inclusive, o endereço. Vai ver que ele considerou uma ferramenta importante para o próximo pleito na PREVI que se avizinha. De toda a forma é muito bom saber que os três eleitos atuaram COESOS neste episódio do ADIANTAMENTO. Pelo que o Marcel disse no comentário do seu blog, houve um problema estranho no Conselho Deliberativo (O que foi, afinal?) que era quem deveria decidir, o que IMPEDIU A APROVAÇÃO.

Sigo hoje para o Rio para o Encontro de Governança Corporativa (amanhã e terça) e na quarta e na quinta participarei da Reunião ordinária do Conselho Consultivo, onde procurarei esclarecer mais a questão