BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

terça-feira, 18 de agosto de 2015

ENCERRADA A GOVERNANÇA

         O encontro sobre Governança Corporativa promovido todos os anos pela PREVI e algumas das empresas participadas, neste ano foi um tanto menos extenso: de dois dias cheios como de costume, tivemos neste ano a tarde de segunda e o dia inteiro de terça-feira. Achei mais enxuto, mais bem organizado, com temas voltados aos conselheiros nas empresas participadas. Bola dentro aos organizadores.
         Nesta manhã falaram o Gueitiro pela diretoria, Robson Rocha pelo Conselho Deliberativo e Odali Dias Cardoso pelo Conselho Fiscal. Gueitiro reiterou que a situação do fundo, no tocante à liquidez, é tranquila. Rocha ressaltou a boa qualidade de todos na PREVI. Odali louvou a Santíssima Trindade e falou na Virgem Maria. Gostei de seu gesto como cristão, no entanto, depois de dizer que no Conselho Fiscal "é preciso inovar e renovar todos os dias, mas que com uma equipe de técnicos tão qualificada, tal tarefa fica muito facilitada" não deixou por menos, entretanto, alfinetando este humilde servo de Deus, afirmando: "Tenho dois casos de colegas que levei à justiça porque carregaram demais nas tintas contra o presidente do Conselho Fiscal."
Na véspera, o meu amigo Teixeira que é muito amigo do Odali tentou em vão motivá-lo a retirar a queixa judicial movida contra mim. Pelo menos tentei fazer o que diz o evangelho onde Jesus sugere reconciliação antes de ser levado ao juiz. É bom seguir o que disse o Mestre: "Fazei o bem aos que vos perseguem e odeiam; amai os vossos inimigos, para que sejais filhos de Vosso Pai que está nos céus, que faz nascer o sol sobre bons e maus, e faz chover sobre justos e injustos!"
Meu caro Odali, Jesus te ama, desejo do fundo do meu coração que a tua alma seja salva! Se puderes leia o Sermão da Montanha, capítulos 5,6,7 de Mateus. Obrigado, meu irmão!
         Nos bastidores soube que é bem provável que a PREVI banque o adiantamento do 13° salário sobre a verba do INSS. Hoje li no jornal que a presidente Dilma está tentando adiantar a parcela para todos, ainda que em parcelas. Quanto ao 13°ES trata-se de empréstimo do 13º salário, assim como faz a Cooperforte. Os juros são iguais ao de ES normal. O prazo é aquele: Em janeiro se adianta o valor de abril e depois o valor de novembro. Vamos pagar juros e correção sobre um dinheiro que já é nosso.
        Por hoje era isso. Espero não ter ofendido ninguém nesta postagem. Estou com medo até da minha própria sombra. Um grande abraço ao Paulo, presente hoje no encontro, que veio me dizer que lê diariamente o meu blog e que gosta muito de minhas mensagens espirituais. Um imenso abraço meu grande amigo Paulo!

14 comentários:

torbes gambarra disse...

NA FOLHA DE SAO PAULO DE Governo volta atrás e adiantamento do 13º salário a aposentados será mantido.

torbes gambarra disse...

SEGUNDO A FOLHA APUROU, O GOVERNO FOI INFORMADO DE QUE O CONGRESSO AMEAÇAVA APROVAR UMA NORMA OBRIGANDO O PALACIO DO PLANALTO A ANTECIPAR A DESPESA.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Amigo Ari,
Fiz um questionamento ao conselheiro Carvalho e obtive dele a informação de que solicitou a inclusão na pauta da próxima reunião do DELIB, em 24.08.15, para debate e deliberação, a pleiteada antecipação salarial de 7%. Do diretor Marcel recebi a informação de que “Quanto ao reajuste extraordinário posso afirmar que os Conselheiros Eleitos Rafael Zanos e Haroldo Vieira votarão favoravelmente à proposta da Diseg”. Portanto é só aguardar. Mas tenho a sensação de que o pleito, como sempre acontece com qualquer justa iniciativa que beneficie os associados, irá subir no telhado.

torbes gambarra disse...

Talvez com a eleição se aproximando na PREVI se mude um pouco a politica de negar tudo aos associados.

Paulo Almeida disse...

Grande abraço, irmão e amigo Ari. Deus abençoe vc. Abs fraternais. Paulo

lourival josé do carmo Rezende disse...

Prof.Ari,
Quando a PREVI disse que o sistema ORPAG scr iria acabar, na época abrí no BB a conta salário sem problemas, muito embora já estivesse inadimplente com o mesmo por causa dos CDCs. Mas o Dr Medeiros conseguiu reverter a situação e o sistema de ORPAG voltou.Minha conta foi validada pela sistema e consta no holerite da PREVI. Fui ao BB hoje e fui informado que a conta foi encerrada por falta de movimento. Disseram ainda que para abrir nova conta salário sou obrigado a fazer acordo com a minha dívida naquele Banco, caso contrário a conta não seria aberta.Estou com a ação 30% consignado através da ANAPLAB e está fazendo um ano o mês que vem, a justiça já protelou por 2 vezes.Não sei mais o que fazer pois quando chegar dezembro vou ficar sem salário e não sei como vou sobreviver.A atendente do BB disse-me que são orientações da sede.Parece que estão querendo ferrar com os aposentados.Não entendo, o Sr Fernando Lamas disse que conseguir abrir a conta salário e que seu pagamento seria agora em agosto. Porque o BB está se negando a abrir essa nova conta salário? Como vou fazer acordo se já estou com a ação 30% consignado? Queria que alguém me orientasse. Na época que abri a conta salário eu já tinha pendências com o Banco. Agora não querem mais aceitar. A conta salário não independe de restrições? Alguém me oriente por favor.
Lourival

Julita disse...

Qdo vamos poder tirar da PREVI o 13 adiantado?

Fernando Lamas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jaime Murari disse...

Lourival José do Carmo Rezende 19/08/15 13:51

O BB é obrigado reativar a sua conta salário ou abrir outra conta salário. É lei do BACEN.
Fale diretamente com o gerente. Caso contrário, ligue para a ouvidoria. Se não resolver, faça reclamação ao BACEN.
Mesmo que não pudesse reativar ou abrir nova conta salário, você possui direito a portabilidade, Resolução 3.402 de 06/09/2006 do BACEN. Com base nessa Resolução do banco tem a obrigação de abrir uma conta, mesmo que transitória para receber o crédito da FOPAG da PREVI e simultaneamente transferir o valor do crédito para outra conta em outra instituição financeira Telefone para a PREVI 0800 031 0505 ou 0800 729 0505, se necessário procure o PROCON.

Fernando Lamas disse...

REEDIÇÃO

Saudações cordiais a todos.

CONTA-SALÁRIO - RESOLUÇÃO 3402 - GEPAB
Prezado Professor Ari, é revoltante ler o relato do estimado colega Lourival, sobre o atendimento na Agência do BB.
Só posso entender por malícia e desobediência normativa ao Bacen, essa atitude.
Sou réu, em Ação movida, pelo do BB e minha conta-registro foi aberta, sem objeções, pelo Escriturário e validada pelo Gerente.
Não é o mesmo BB?
O direito à abertura da conta-corrente, na forma da Resolução 3402, do Bacen, É INCONDICIONAL. A Previ mesmo mencionou, tal direito, no correio eletrônico que recebi,ontem, 18, da Gepab, sobre a extinção do SCR.
Amanhã, 20, saberei se funcionará ou não a conta-registro aberta,para mim, em julho, com previsão de crédito, para este agosto.
Lourival e todos os demais colegas de SCR, insistam/exijam e imprimam a Resolução e o mesmo correio que devem ter recebido.
A propósito, um alerta: li uma questão judicial, entre uma trabalhadora e o Bradesco, onde o Banco devia abrir uma conta-corrente salário e abriu uma conta-corrente comum, causando danos materiais e morais.
Por isso, aviso os colegas que tratarão, proximamente, da conta-corrente registro/salário: a abertura dessa modalidade dá-se, EXCLUSIVAMENTE e por direito, com a assinatura do Termo de Opção Bancária, o TOB. Fora disso, NÃO É CONTA-REGISTRO, amparada pela referida Resolução.

Grato e PAZ E BEM!

"Nem todo aquela que me diz 'Senhor, Senhor', entrará no Reino do Céu."
Mateus 7,21

"Pedro perguntou a Jesus: 'Quantas vezes devo perdoar, se o meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?'. Jesus respondeu: 'Não lhe digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete(sempre!)."
Mateus 18,21-22

Unknown disse...

Gente,
Pelo amor de Deus, somos oriundos de uma empresa que admitia analfabetos.
Ouçam o colega Jaime. Esqueçam conta salário.
Abram uma conta salário em qualquer banco e solicitem que sua aposentadoria seja transferida para ela. Isso chama portabilidade. Lembrem-se que o crédito vai ocorrer no dia 21.
Por que tanta lamúria? E já tão falando no ES 13, para afundar mais os colegas. Só tire se for caso de doença. Lembre-se que só vai ter beneficios no primeiro. Depois é só renovação. Depois é só pagar juros.
Célio

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

RESOLUÇÃO 3402 E CONFORME O ESTATUTO
Prezado Professor Ari, sobre o comentário do caro Célio.
Colega, a conta-corrente, na forma da Resolução 3402, do Bacen, só poder ser aberta, onde o empregador/pagador possui o convênio, para pagamento dos seus empregados ou beneficiários.
No nosso caso, máximo respeito, mas é a via contrária da sua recomendação: a conta-corrente salário, obrigatoriamente e mesmo pelo Estatuto da Previ, deve ser mantida no BB e, opcionalmente, o saldo poderá ser transferido, para outro Banco ou mesmo mantido no BB,nessa conta-registro ou em outra conta-corrente comum.
Caro colega, a primeira linha do seu comentário merece revisão.

Grato por tudo e PAZ E BEM!

"Disponham-se a serviço, uns dos outros, através do amor."
Gálatas 5,13

Ari Zanella disse...

Julita,

Devido a dificuldades de implantação no sistema este tipo de operação somente estará em vigor em 2016. Caso esteja disponível antes, o site da PREVI vai informar.

Julita disse...

Obrigada, prof Ari, sempre pronto a responder!
abraço