BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

DE NOVO, O RELATOR É O PAI DA MATÉRIA

      Parece que o autor da Resolução 26 tem atração fatal pelas relatorias das tentativas de modificação da malfadada resolução no Congresso Nacional. Acreditem, a sobrevida que o PDS 275/2012 obteve neste ano no Senado, está tramitando normalmente com o presidente da Comissão Senador Delcídio do Amaral, passando agora pelo CAE - Comissão de Assuntos Econômicos. E vejam quem o Amaral nomeou para relator...Ele mesmo, o próprio autor da Resolução que queremos modificar.

SENADO FEDERAL
Secretaria-Geral da Mesa
Acompanhamento de Matérias

As seguintes matérias de seu interesse sofreram ações em: 04/08/2015

Clique em:
http://www.senado.leg.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=105736 e a seguir em tramitação e veja o desserviço do atual relator


Ementa: Susta disposições acerca da apuração do resultado e da utilização de superávit dos planos de benefícios de entidades fechadas de previdência complemen...
04/08/2015 CAE - Comissão de Assuntos Econômicos
Situação: MATÉRIA COM A RELATORIA

O Presidente da Comissão, Senador Delcídio do Amaral, designa o Senador José Pimentel relator da matéria. Ao relator.

       Há que se fazer algum trabalho junto ao presidente da Comissão, o Senador Delcídio do Amaral, na tentativa de modificar o "novo" relator, e colocar no lugar de José Barroso Pimentel um senador que seja ligado à nossa causa. Caso contrário, já pode se prever outro resultado nefasto aos nossos anseios.
A NOVA TRAMITAÇÃO DO PDS 275/2012 DO SENADOR PAULO BAUER SOFRE O PRIMEIRO REVÉS COM A NOMEAÇÃO DE CONHECIDO RELATOR.

33 comentários:

Adaí Rosembak disse...

Caro Ari Zanella,

Isso é uma tragédia.
O saque à nossa PREVI vai continuar.
Temos de botar a boca no trombone na CPI dos Fundos de Pensão.

Adaí Rosembak

Anônimo disse...

Delcidio Amaral frequenta praias em Ibiza,tah muito preocupado..........nao tem como mudar essa aberraçao?????????eh obvio q eh coisa de compadres!

Ari Zanella disse...

RECEBIDO NA CAIXA DE E-MAIL, reproduzo oportuno pedido do Edson de Bem, pertinente ao tema desta postagem:
O endereço eletrônico do Senador Delcídio Amaral pode ser obtido no site do Senado Federal:
=====================================

peço que copiem e enviem para o senador DELCÍDIO. Por favor vamos fazer algo por nós mesmos, não demora nada, só copiar e colar

================================================================================

Prezado Senador Delcídio Amaral
Funcionários do Banco do Brasil, especialmente, mas a parcela da sociedade brasileira, que dependem dos seus Fundos de Pensão, estão em pânico com a desagradável notícia de que Vossa Senhoria nomeou José Pimentel, mais uma vez, para interferir no andamento do PDS 275/2012 de autoria do Senador Paulo Bauer.
Este cidadão, traidor da sua própria causa, assinou a resolução 26/2008, que contraria frontalmente dispositivos de LEI, determinando repasse de superavite dos Fundos de Pensão aos Patrocinadores, com dinheiro dos associados.
Desde que o Senador Paulo Bauer tenta derrubar esta indecência com seu projeto PDS 275/2012, José Pimentel trabalha contra. Anteriormente conseguiu fazer o instrumento tramitar pela Comissão de Assuntos Econômicos, impedindo que fosse colocado em votação, foi designado Relator na outra legislatura e agora novamente designado Relator. É legal isso, Senador Delcídio?
O senhor, Senador Delcídio, não entendeu que está prejudicando todos os associados de Fundos de Pensão do País, ou é isto mesmo o que quer?
A direção do seu partido concordou com este absurdo, embora saiba que estão, também, prejudicando milhares de militantes seus, vinculados aos Fundos de Pensão?
É crime prejudicar idosos e idosas, no ocaso da vida, além disso, seu ato, além de inconstitucional é perverso.
Esperamos que Vossa Senhoria tenha coragem de voltar atrás e reconhecer seu lamentável erro.
Vamos multiplicar esta nota pelo Brasil inteiro, para que seus ELEITORES saibam em quem estão votando.

EDISON DE BEM E SILVA
Movimento Semente da União

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


A CAIXA de e-mail que DEVEMOS ATULHAR é a do PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS (Sr. EDUARDO CUNHA)

tarcisio augusto bulhoes martins disse...

Prof. Ari, bom dia. Que presentão de aniversário estou ganhando hoje - 74 - no lombo. Será que eu posso fazer uma citação judicial ao Senador Delcídio do Amaral, por tamanha OFENSA????????????????? KKKKKKKKKKKKKKKKK. É tempo de propor ao BB.GULOSO A SUA RETIRADA DO PB1, E AÍ SIM , ASSUMIRIAMOS SORRIDENTES A NOSSA CASSI. CPI NESSA CORJA. DEUS O JUSTO JUIZ, NOS FARÁ JUSTIÇA. Tarcísio.

Anônimo disse...

Colegas,
Não adianta "dar murro em ponta de faca". Enquanto essa raça estiver no poder, não conseguiremos nada.
Alguem já imaginou se o Delcidio Amaral não sabia que essa Resolução era obra satânica do Pimentel?
Essa designação cheira PT.

WILSON LUIZ disse...

“Temos que reconhecer a contribuição histórica do governo do PSDB para a estabilidade do país”.

Quem teria pronunciado estas palavras? FHC, Serra, Aécio Neves? Nããããão, foram ditas pelo petista histórico Aloizio Mercadante, chefe da casa civil do governo. O que os ratos não fazem, quando a água começa a chegar ao nariz. Na tentativa de se salvar, até “herança maldita” vira “contribuição histórica”!

Não esqueçam, Dilma vai se pronunciar, hoje, na televisão, com participação especial de Lula. Panelaço neles, com mais força se Lula vomitar suas abobrinhas. Não descarto a possibilidade de o pronunciamento ser cancelado, por “motivos técnicos”.

Blog do Ed disse...

Aqui, do meu cantinho de ignorante e pré-extinto, aos 89 anos..., segregado dos meios políticos e intelectuais, tenho a impressão de que nem os políticos nem os cultos mestres de nossas universidades estão tendo a exata consciência da atual realidade do Brasil. Para mim, está-se governando um País que NÃO MAIS EXISTE. A sociedade brasileira é outra, é a SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO. ESSA SOCIEDADE NÃO ACEITA SER DIFIGIDA. ESSA SOCIEDADEE É AUTOGOVERNADA. Podem lá no Congresso (Legislativo= Câmara e Senado) fazerem as leis que quiserem. Essa sociedade não aceita. Pode colocar o Presidente da República que quiserem. Essa sociedade não aceita. Pode o Judiciário prolatar a sentença que quiser. Essa sociedade não aceita. A sociedade da informação quer legislar, quer governar e quer julgar. ESTAMOS EM UMA NOVA ÉPOCA. NOVA ERA. NOVA IDADE. NOVA CIVILIZAÇÃO. INGRESSAMOS NA IDADE DA INFORMAÇÃO. A CIVILIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO. Como será ela? Não sei. Li que, há cinco anos, na Islândia, foi-se obrigado a promulgar nova Constituição em que ARTIGO POR ARTIGO FOI APROVADO PELO POVO (por referendo popular)!... Percebo inconformidade por toda a Europa. Há inconformidade grande nos Estados Unidos. No resto do Mundo, nem se fale... Cabe-nos INVENTAR O GOVERNO DA CIVILIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO. ESSE GOVERNO SERÁ DE FATO DEMOCRÁTICO ou não subsistirá... É o que penso.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Prof.Ari,
Sobre a "retratação" o meu sentimento é de indignação.Não tenho palavras para me solidarizar com o Sr. Não precisava de ação judicial e isso é um tiro no pé pois aumenta a nossa insatisfação.

Rubens disse...

É colegas, especialmente nosso colega Ari Zanella e Gilvan Rebouças, se continuar neste ritmo, sendo o relator, o coleguinha Jé Pimentel, acho, acho não, tenho certeza, que com certeza a matéria sera improcedente ou arguivada, pois o José Pimentel, esta totalmente do lado do Governo, e não dara qualquer colher de chá, para a Previ (diga-se aposentados e pensionistas... ) tamo ferrado, como tem acontecido ultimanente... tudo de bom, e digo (CORAÇÃO DIVINO DE JESUS, PROVIDENCIAI... MUDANÇAS NESTA SITUAÇÃO TODA)...

ricardo o.c.albuquerque disse...

Ari,
Não adiante apelar para esse congresso. Todos eles cospem no prato que comeram. Delcidio esquece a petros. São todos iguais. parece que só se atemorizam pelas ruas. Veja só: tem que se fazer oposição ao desgoverno central, claro, mas não ao País. Vejam a irresponsabilidade das votações. Eles querem que a economia se dane, e nós somos a economia.ricardo

Anônimo disse...

Endereço para mandar a msg acima:

http://www.delcidio.com.br/v1/fale-com-delcidio

É só digitar o nome e colar a mensagem.

Anônimo disse...

Enquanto lobos forem designados para cuidar de ovelhas não temos muito o que esperar desses políticos que aí estão.Só podemos contar com Deus.

João Trindade

Ari Zanella disse...

Tarcísio,

Parabéns pelo aniversário! Quanto ao Senador, pode não pois ele tem foro privilegiado.

Anônimo disse...

Prezado Prof.Ari,

Acabo de copiar e colar a mensagem para o Sr. Senador Delcidio. Que todos façam o mesmo. Sejamos unidos.

Abraços.

WILSON LUIZ disse...


O governo do PT está morto. Os médicos tentam conseguir a comprovação de morte cerebral, mas não encontram o cérebro em nenhum destes incompetentes.
Está morto porque não se pode considerar vivo um governo onde a presidenta tem aprovação de apenas 8% da população, e acaba de sofrer derrota em votação na câmara dos deputados, pelo acachapante placar de 16 votos a favor e 445 contra.

O corpo em decomposição exala um odor nauseabundo, um misto de corrupção, incompetência e arrogância, que se espalha por todo o país. Apenas não decidiram o que fazer com o cadáver, se enterram ou cremam. Por mim, acho que deveria ser cremado, e as cinzas enterradas, para garantir.

A situação está ficando insustentável, o país está paralisado, é necessário uma solução urgente. Na minha opinião, a saída menos traumática seria a renúncia de Dilma Rousseff. Assumiria o vice-presidente Michel Temer, que poderia tentar fazer um governo de união, como o de Itamar Franco, com o PT na oposição.
Alguns já devem estar torcendo o nariz, sei que Michel Temer tem todos os defeitos dos políticos profissionais, mas pelo menos, até agora, o nome dele não apareceu em denúncia alguma da Lava-Jato.

No pronunciamento de hoje à noite, o PT vai cutucar as panelas com vara curta, vão inserir um spot de gozação, dizendo que encheram as panelas do povo. Vamos dar a resposta expressando nossa revolta com o que aí está.

Anônimo disse...

ILUSTRE COLEGA EDGARDO AMORIM :

Caro Mestre, lendo o seu post,cheio de simplicidade e sabedoria,
me lembrei de outro sertanejo ilustre chamado Guimarães Rosa que
deixou esta pérola para a posteridade: " Eu quase que nada sei ,
mas desconfio de muita coisa " . Assim, as suas palavras como as
de Guimarães Rosa têm muito a ver com o nosso momento., que é de
muita incerteza e ranger de dentes. Saúde Mestre. Divany Silveira
Sete Lagoas-mg

Anônimo disse...

Professor, o notável Edison de Bem nos autoriza copiar e colar a mensagem?

Grato

Wander

Anônimo disse...

HOJE É DIA DE PANELAÇO NA HORA DO PROGRAMA DO PT

Anônimo disse...





O COLLORIDO SUBIU NO TELHADO II - O retorno

Ari Zanella disse...

Vander,

É ele mesmo que nos pede. Pode fazê-lo! Vá em frente! Faça igual ao Anônimo das 12:21.
Eu já fiz a minha parte. Obviamente a mensagem deve iniciar em:

"Prezado Senador Delcídio de Amaral"

E TERMINAR EM:

"Esperamos que Vossa Senhoria tenha coragem de voltar atrás e reconhecer seu lamentável erro."

Anônimo disse...

Não quero decepcionar ninguém, mas essa tática já foi utilizada pelo Conselheiro Carvalho tempos atrás e não obteve resultado, tanto que a Exma. Senadora Ana Amélia Lemos teve que intervir a nosso favor.
Eu mesmo remeti mensagem do tipo para o endereço eletrônico de cada Senador.
De alguns recebi resposta positiva, outros nada falaram e o Exmo. Sr. Senador José Pimentel mandou-me laudas querendo provar que estava com a razão quando era Ministro da Previdência.
Mas acredito que na guerra vale tudo: não custa realmente repetir a estratégia.
Talvez agora surta algum efeito -- é o que, sinceramente, espero.

Anônimo disse...

Meu caro mestre Edgardo. Genial.
O "PRÉ-EXTINTO" foi ótimo.
Eu que sou pré-diabético segundo minha médica, pós laboral segundo alguém não sei quem, e assistido segundo a Previ, ao descobrir o pré-extinto ^tô pondo as barbas (ralas) de molho, pre meditadamente.
Agora, como diria SPOCK : Vida longa e próspera ! Para todos nós.

Anônimo disse...

Anônimo que sei que não sou.
Como é bom não saber de nada e passar por bobão.
Urubu gosta de carniça.
Amanhã o que teremos de novidades da PREVI com atitudes?

Blog do Ed disse...

Estimado Mestre Ari
Algo, próximo do que disse ontem aqui, está hoje sendo expresso, em estilo de dar inveja, pelo jornalista Wladimir Safatle, na Folha de São Paulo: "Em um contexto de crise dessa natureza (e, antes de ser econômica, a crise brasileira é política, é a marca do fim de uma era política) a única solução realmente possível é caminhar ao que poderíamos chamar de "grau zero da representação"... Por isso, o poder instituinte precisa se apresentar diretamente, com o mínimo de representação possível...A saída da crise não se dará por meio de conchavos de bastidores, mas pela radicalização da democracia. Como já se disse antes, há horas que você precisa deixar os mortos enterrarem seus mortos e seguir outro caminho."
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Anônimo das 23:47

Você tem razão e nosso quico.
Tantas manchetes de jornais, que até cansa.
Já não faço amor, já não como, ainda mais não me divirto.
Falem de coisas novas na Previ?
O restante sai no jornal.
Ainda falam que é um belo texto, quantas pessoas donos de blogs ou não fazem parte deste time.
Uma eu sei que não faz: A ROSALINA.

Anônimo disse...

Será que o Governo não vai autorizar o pagamento de 50% do décimo terceiro este ano? No ano passado o decreto foi assinado no dia 05.08 e foi o nono ano seguido, desde 2006.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

A inflação em 2015, até julho, chegou a 6,83%, e já supera a alta de 2014 inteiro (*). Pedir não ofende e o máximo que pode acontecer é o outro lado dizer não. Assim, como a antecipação de 7% só será discutida na reunião do Conselho Deliberativo, talvez em 24.08.15, seria interessante que esse percentual fosse elevado a fim de incorporar também a perda salarial deste mês de agosto.
(*).http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/08/1665683-inflacao-chega-a-956-o-maior-patamar-em-12-anos.shtml

Anônimo disse...

Professor Ari,

Já ouviste o novo sucesso musical: ESTOU SAUDANDO A MANDIOCA?

Anônimo disse...

Tudo combinado. Tudo dominado.

Paulo disse...

O Banco do Brasil, ao dispor dos R$ 7,5 bilhões do nosso superavit do Plano 1 da PREVI, em 2010, deixou tais R$ 7,5 bi em conta especial, no Balanço da PREVI, rendendo INPC + 5%, utilizando-se desses rendimentos para pagar seus compromissos com o Plano 1, desde 2010 não põe 1 real seu, apenas utiliza de parte desses rendimentos que seriam nossos, do Plano 1.

Ocorre que essa montanha de dinheiro está rendendo ACIMA do necessário para que o BB, como patrocinadora, cumpra todas suas obrigações com a PREVI, sobrando valor dos rendimentos, com o "capital" de R$ 7,5 bi, sua conta-corrente já atingiu R$ 8 BILHÕES, conforme último Balanço da PREVI, em 31/12/2014.

Assim fica fácil pagar os compromissos, né? Utiliza-se da metade de nosso dinheiro do superavit, paga as contas e ainda acumula rendimentos anuais...

Que a CPI dos Fundos de Pensão possa rever esta Resolução 26 e que possamos dispor do nosso dinheiro, enquanto está nos cofre da PREVI...

João Rossi Neto disse...


Caro Ari e colegas,

ANTES TARDE QUE NUNCA. NO CASO DO ZÉ DIRCEU A JUSTIÇA ESTÁ SENDO FEITA!

O advogado Roberto Podval informou que o Zé Dirceu não irá fazer a delação premiada: ”O Zé morre na cadeia, mas o Zé não faz delação”, isto é, a exemplo do que ocorreu no Mensalão, o ex-ministro vai se imolar de novo para salvar o seu “Chefe”, desta feita no Petrolão (Lava Jato), na tentativa de preservá-lo da cadeia para que ele fique leve, livre e solto. Felizmente, acho que o seu intento, para o bem do povo e da humanidade, não irá lograr êxito.

Será que isto é lealdade ou burrice em assumir sozinho a responsabilidade pelos crimes praticados em quadrilha? Demais disso, um defensor estouvado como esse que aciona a boca antes do cérebro, sempre põe tudo a perder com as suas asneiras inconsequentes, pois complica o processo investigatório. Um operador do Direito que apaga fogo com gasolina, serve para o quê?

Partindo da premissa de que para morrer na cadeia, o preso precisa receber uma pena muito elevada. Logo o seu advogado em realidade deu um tiro no pé ao prever que o Zé Dirceu vá ser penalizado por dezenas de anos de reclusão, ainda mais porque não é mais réu primário e reincidiu nos mesmos crimes tipificados no Mensalão, com o agravante de que no Petrolão embolsou a propina para uso pessoal, o que configura enriquecimento ilícito.

Anônimo disse...

" ...um governo global onipotente, imunizado contra qualquer tentativa de controle". Que democracia, que ditadura, hoje são todas uma só. Esta tudo dominado. Devemos salvar a soberania popular, este é o assunto. Crise implantada por culpa de todos, privatização realizada, dinheiro nas mãos de poucos e o povo foda-se.