BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sábado, 22 de agosto de 2015

AS CRISES SÃO GRAVES E ELAS SE ALIMENTAM

         Um dos principais tópicos debatidos no encontro de Governança Corporativa no Rio foi a tempestiva observância de SINAIS que sempre precedem situações de instabilidades. Eles são como alertas que, se bem interpretados, servem de correções de rumo ou novas setas na encruzilhada para trilhar novos caminhos que pouco mais à frente renderão seus frutos.
            No panorama nacional as crises se evidenciam. Há temores de parte do governo de que o PMDB, partido aliado e fundamental na sustentabilidade ao governo, ameace sair em bloco do governo. O vice-presidente Michel Temer está desconfortável no cargo. Já colocou o cargo da coordenação política à disposição da presidente Dilma, que por sua vez deseja isolar de vez o presidente da Câmara dos Deputados. A intenção final é retirá-lo da presidência da Câmara pois tem sido uma "pedra no sapato" do governo.
           O ministro Gilmar Mendes, vice-presidente do TSE, fez um pedido à PGR e à Polícia Federal para que se investigue as contas de campanha da presidente Dilma em 2014. Ele afirma que as contas de campanha do PT foram aprovadas COM RESSALVAS e que agora, com as últimas investigações da Lava Jato, teriam novas evidências confirmadas. Já o presidente do Senado  poderia estar envolvido em relação aos fundos de pensão. A CPI dos fundos de pensão começou a funcionar, aliás, duas: Uma no Senado e outra na Câmara. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos. Há suspeitas mas todo mundo é inocente até prova em contrário.
            O dado concreto é que uma crise alimenta outra e assim pode haver uma reação em cadeia. O importante é que houvesse uma união geral da sociedade para buscar uma saída com a finalidade de estancar as crises e fazer o país voltar a crescer porque a crise econômica só afeta o sofrido povo brasileiro. Que o nosso Deus possa guiar a nação alcançar tempos de prosperidade e de entendimento, até com renúncias no campo pessoal para beneficiar toda a coletividade.
BRASÍLIA, 55 ANOS, PRECISA DEMONSTRAR MATURIDADE.

       As bolsas mundiais fecharam no último mês com fortes quedas, China em primeiro seguida por Japão, Alemanha, Estados Unidos e Brasil.
Para ser franco estou com medo do mês de setembro, de um possível baque na bolsa de Nova Iorque. Estou sendo pessimista demais? 

16 comentários:

Anônimo disse...

Não está sendo pessimista demais não. O mundo está em crise.

Anônimo disse...

nao tem um politico decente em Brasilia???????e o sistema judiciario tem q agilizar, ateh qdo o jogo continua?

Anônimo disse...

COLHEMOS O QUE PLANTAMOS - PARTE 1

A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela: – Como é que DEUS teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O’ Hare (que foi assassinada e seu corpo encontrado recentemente), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião. Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas… A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, não devemos roubar, e devemos amar o nosso próximo como a nós próprios. E nós concordamos.Logo depois, o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto-estima. E nós dissemos: “um perito nesse assunto deve saber o que está falando”, e então concordamos com ele.Depois alguém disse que os professores e os diretores das escolas não deveriam disciplinar os nossos filhos quando eles se comportassem mal. Os administradores escolares então decidiram que nenhum professor em suas escolas deveria tocar em um aluno quando se comportasse mal, porque não queriam publicidade negativa, e não queriam ser processados. (Há uma grande diferença entre disciplinar e tocar, bater, dar socos, humilhar e chutar, etc.) E nós concordamos com tudo.Aí alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem, e que nem precisariam contar aos pais. E nós aceitamos essa sugestão sem ao menos questioná-la.Em seguida algum membro da mesa administrativa escolar muito sabido disse que, como rapazes serão sempre rapazes, e que como homens iriam acabar fazendo o inevitável, que então deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem, para que eles pudessem se divertir à vontade, e que nem precisaríamos dizer aos seus pais que eles as tivessem obtido na escola. E nós dissemos, “está bem”.Depois alguns dos nossos oficiais eleitos mais importantes disseram que não teria importância alguma o que nós fizéssemos em nossa privacidade, desde que estivéssemos cumprindo com os nossos deveres. Concordando com eles, dissemos que para nós não faria qualquer diferença o que uma pessoa fizesse em particular, incluindo o nosso presidente da República, desde que o nosso emprego fosse mantido e a nossa economia ficasse equilibrada.

Anônimo disse...

COLHEMOS O QUE PLANTAMOS - PARTE II

Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia, e uma apreciação natural da beleza do corpo feminino. E nós também concordamos.Depois uma outra pessoa levou isto um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição na Internet. E nós dissemos, “está bem, isto é democracia, e eles têm direito de ter a liberdade de se expressar e fazer isso”.A indústria de entretenimento então disse: “Vamos fazer shows de TV e filmes que promovam profanação, violência e sexo ilícito. Vamos gravar música que estimule o estupro, drogas, assassínio, suicídio e temas satânicos.” E nós dissemos: “Isto é apenas diversão, e não produz qualquer efeito prejudicial. Ninguém leva isso a sério mesmo, então que façam isso!”Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência, e por que não sabem distinguir entre o bem e o mal, o certo e o errado, por que não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios… Provavelmente, se nós analisarmos tudo isto seriamente, iremos facilmente compreender: Nós colhemos exatamente aquilo que semeamos!Uma menina escreveu um bilhetinho para DEUS, dizendo: “Senhor, por que não salvaste aquela criança na escola?” A resposta Dele seria: “Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!” Do Seu DEUS.É triste como as pessoas simplesmente culpam DEUS e não entendem por que o mundo está indo a passos largos para o inferno. É triste como cremos em tudo que os jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia nos diz. É triste como todo o mundo quer ir para o céu, desde que não precise crer, nem pensar ou dizer qualquer coisa que a Bíblia ensina. É triste como alguém diz: “Eu creio em DEUS”, mas ainda assim segue a Satanás, que por sinal, também “crê” em DEUS.É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados! Como podemos enviar centenas de piadas pelo email, e elas se espalham como fogo, mas quando tentamos enviar algum email a respeito de DEUS, as pessoas têm medo de compartilhar e re-enviá-lo a outros! É triste ver como o material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na Internet, mas uma discussão pública a respeito de DEUS é suprimida rapidamente na escola e no trabalho. É triste ver como as pessoas ficam inflamadas a respeito de Cristo no domingo, mas depois se transformam em cristãos invisíveis pelo resto da semana. Você está achando graça? Você mesmo pode não querer re-enviar esta mensagem a muitos da sua lista de endereços porque você não tem certeza a respeito de como a receberão, ou do que pensarão a seu respeito, por lhes ter enviado. Não é verdade? Gozado que nós nos preocupamos mais com o que as outras pessoas pensam a nosso respeito do que com o que DEUS pensa…

Anônimo disse...

''OS BRASILEIROS DE BEM PRECISAM TER A MESMA OUSADIA DOS "CANALHAS"

PARA AJUDAR A TIRAR O PAÍS DA CRISE PÚBLICA QUE SE ENCONTRA ""

mestre e Colegas, esta frase dita pela Ministra Carmen Lúcia An -
tunes, que me enche de orgulho pois sua autora, além de ser con-
terrânea é parente de meus pais que são também ´norte mineiros .
Mestre, além do chamamento à realidade e à luta, como fariam,
Juscelino, Tancredo, Bilac Pinto, José Bonifácio e outros, o a-
pelo ganha maior importância por ser a autora uma alta autorida-
de federal, oriunda da classe média e nascida na região prova -
velmente mais pobre de Minas. E o que que tem preocupado tanto
essa Juiza brasileira ? Terá sido a suspeita de envolvimento do
Sr. Renan Calheiros em ações criminosas ; ou a preocupa mais a
denúncia feita pelo PGR contra o Sr. Presidente da Câmara Fede -
ral ? Os colegas do Banco do Brasil,como a Ministra Carmen Lúcia
vieram do segmento mais humilde da população e por isto detestam
esses políticos desonestos.Acho que a suspeita de irregularidade
nas contas eleitorais do partido que governa; a suspeita que se a-
proxima do último ex-presidente de ser autor de ilícitos; a des -
valorização da nossa moeda, queda intermitente da Bolsa de Valores
e a desvalorização da nossa moeda ,bem como queda das exportações
e dos valores dos preços de nossas comodities,sem contar o inter-
minável Lava-Jato, farão denegrir o nosso conceito e consequênci-
as que advirão farão esgotar o estoque de ansiolíticos e anti dis-
tonicos nas farmácias. É uma pena !! DivanySilveira-SeteLagoas.mg

Anônimo disse...

Srs!

Com todo respeito, mas, qual a intenção do anônimo das 22:28 e 22:30 em postar neste espaço referida mensagem?
Seria aqui o lugar apropriado para a mesma?

Anônimo disse...

22:51, você não entendeu nada do que leu nos dois comentários?
Acorda colega, tudo que esta escrito pelo colega anônimo e mais claro que agua.
Eu entendi a intenção.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

A ORIGEM DO MAL
Caro Professor Ari e demais colegas, sem dúvida que, aqui, o espaço é técnico e próprio, preferencialmente, para os interesses da nossa comunidade.
Entendo, somente que o colega acima(22:30/6h) FOI MAIS ALÉM.
E concordo!
Vejo, também, como ele que A RAIZ de todo mal é que, "a auto-suficiência é a mãe de todos os males...quando o homem se torna auto-suficiente, se rebela contra o projeto de Deus e FAZ O SEU PRÓPRIO PROJETO: liberdade e vida, para si mesmo."(Bíblia Sagrada-Edição Pastoral-Paulus, comentário).
O Estado é laico, sim!, mas quem o governa, é humano, portanto, crendo ou não, é criatura divina, onde está inscrito, como numa pedra, o "projeto de Deus" que poderá ser ALIMENTADO ou SUFOCADO.(Mt 13,1-8).
O "projeto de Deus" é graça, é favor, é benefício gratuito do Altíssimo que a ninguém deserda.
Um médico, um engenheiro, um marceneiro, um militar, etc., cada qual, vê a realidade, com uma pincelada da sua área. A pessoa que assume a sua fé, como o referido colega, analisa, "com os olhos de Deus".

Grato por tudo, desculpa, por incomodar no domingo.
PAZ E BEM!

"Então, a serpente disse à mulher" 'De modo algum vocês morrerão(se desobedecerem a Deus)."
Gn 31-24

Anônimo disse...

8:52

Sem querer polemizar, de fato, a mensagem é "clara como água". O que questiono é se AQUI, neste blog, é o local apropriado para postar esse tipo de mensagem. Não creio ser esse o objetivo do blog.

O prof. Ari, por sua gentileza, acaba publicando.

rafael campagnoli disse...

Colhemos o que plantamos. Votamos em políticos que se transformaram em nossos principais e mais rudes algozes; idem, quanto a alguns conselheiros, diretores em nossas associações, clubes etc. Dias desses deparei com uma notícia, não sei se verdadeira, de que um colega diretor teria movido ação trabalhista contra um conhecido clube de praia. O que poderíamos dizer, se tudo o que temos visto e ouvido for verdade? Será que estaríamos sendo manipulados, mais uma vez, por setores das mídias ou poderosos de toda a ordem? Rui Barbosa então devia ter razão, quando dizia que o silêncio dos honestos é o que move os espertos e aproveitadores de sempre. Embora tenhamos a certeza de que a verdade e o amor sempre vencem!

Anônimo disse...

Este blog trata de defesa de direitos. O texto criticado fala exatamente disso. Para infelicidade geral nem todos conseguem perceber que uma coisa definitivamente não se separa da outra. E assim, continuamos sendo ludibriados.

Valim disse...

Ari Zanella.

Eterno sonhador, que bom que as pessoas pensassem assim. Isso dá esperança ao gado, mas o poder nasce de atitudes, mesmo que nos chamem de doidos!!!.
A LOUCURA finge que tudo isso é normal, e o "mundo" nos pede paciência, mas a vida não para e a paciência é até o bolo crescer, lembra? Onde está o bolo?
O Idiota útil, por definição, é idiota demais para saber o que é útil e quem o utiliza.

Anônimo disse...

E o adiantamento dos 10% para nos tirar do sufoco, caiu no esquecimento? Mistério!!!!!

Anônimo disse...

Os 10% de adiantamento chegarão juntos com o kit cara-crachá no dia de são lula.

Valim disse...

Caro Professor Ari Zanella.

Sem nenhum respeito e sem eufemismo ao coleguinha das 22:51 ao criticar outro anônimo. Como poderemos crescer como nação quando o socialismo, comunismo, não referencia a Deus?
O Capitalismo sim.
Tudo existe mazela, mas o Capitalismo produz empregos. Roberto Marinho foi babão e tudo mais, mas dá o que comer há muita gente.
E o anônimo criticador; socialismo ou comunismo da Rússia e China só matam gente e transformam trabalhadores em escravos. Sabe quanto ganha um chinês?

Vá para China anônimo das 22: 51 h. aprenda e me conte?
Deus que não gosto de colocar seu nome em vão, por isso, Jesus, foi o maior político que você conheceu e não sabe. Como estou odiando de gastar meus tempos de estudo com pessoas que falam sem ler um livro por ano. Cansa.

Como posso conversar nos dias de hoje, com uma pessoa que acredita na Democracia do PT. Lula iguala todo mundo por baixo. Vamos ver o PT representado no aumento do seu salário, no CD da PREVI. Ou duvida que o BB é PT. Pode ser amanhã outra coisa, mas hoje é o governo quem manda.

Conhece a diferença de ESTADO X GOVERNO X POPULAÇÃO?

Respeite o texto dos outros autoritário. Com pequenas palavras sem sustentação não chega em lugar algum.

Anônimo disse...

Com esse ritmo da bolsa, brevemente estaremos recebendo o benefício mínimo. Salve-se quem puder.