BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

domingo, 12 de julho de 2015

SETE POR CENTO SERÁ ABORTADO?

        Conversei com algumas figuras proeminentes do nosso fundo e deduzi que o adiantamento aventado pela colega Cecília numa reunião de diretoria teria sido rejeitada pela maioria de seus membros, os três indicados e pelo Marcel que rejeita tudo o que parte da Cecília, por questões de foro íntimo motivados por embates eleitorais. Marcel gosta de nos "ferrar", já faz isso há 37 meses e 11 dias tempo que nos obstaculiza na Seguridade.
                       Resta-nos, por consequência, buscar a conquista no órgão máximo de nosso fundo: o Conselho Deliberativo. Ali o conselheiro eleito Carvalho está "com a faca nos dentes" ou "com sangue nos olhos". Resta saber se o pacato Rafael Zanon e o Haroldo que recentemente lotaram o "trem da alegria" londrino, estão afiados e em sintonia com o Carvalho para a batalha contra nossos carrascos do patrocinador BB. O mínimo que se espera é que nossos algozes sejam obrigados a utilizar o desgastante voto de Minerva para nos prejudicar. O temor é que como aprovaram o bônus ilegal para a diretoria, sem o uso do voto de qualidade, também podem vencer-nos sem o seu uso pela adesão dos dois eleitos que nos inspiram pouca confiança. Esperamos que não. Se tal acontecer será outro acinte imperdoável que reforça cada vez mais a tese de que as eleições são meros preenchimentos de cargos muito bem remunerados.

71 comentários:

Anônimo disse...

Se o prenúncio do artigo do estimado professor se concretizar, então só nos resta uma saída honrosa: enquanto perdurar o voto de qualidade, simplesmente anular nosso voto em toda e qualquer eleição da PREVI. Que façam como desejarem, pois ainda nos resta o caminho do judiciário na defesa de nossos direitos.

Anônimo disse...

Como estão raposas cuidando do galinheiro,ou seja,gente que age contra os previanos e que têm poder de glosa,parece que temos que comer os grãos de milho que caem no chão,sem poder reclamar...
João Trindade

Anônimo disse...

Entao tudo se confirma: DE ONDE MENOS SE ESPERA É QUE NÃO SAI NADA MESMO.

Anônimo disse...

ENTÃO NA VERDADE O MARCEL É O NOSSO ALGOZ. NÓS ELEGEMOS UM DIRETOR DA SEGURIDADE QUE SÓ FAZ VOTAR CONTRA OS ASSOCIADOS QUE O ELEGERAM. UMA PENA TER UMA PESSOA DESTA ESTIRPE COMO DIRETOR DE SEGURIDADE, CONSEGUIU SE ELEGER FAZENDO PROMESSAS VAZIAS E AGORA MOSTRA SUA VERDADEIRA CARA DE JUDAS.

WILSON LUIZ disse...





Tenho lido vários comentários queixando-se da atuação dos eleitos da Chapa 3, chamando-os de omissos, traidores, vendidos, que não fizeram nada em nosso benefício. Gente, vamos falar sério. Alguém teve a ilusão que qualquer chapa que fosse eleita poderia fazer alguma coisa em nosso benefício? Com os mecanismos que o BB montou para defender seus interesses(resolução 26, voto de Minerva), seja qual fosse a chapa eleita, nossos benefícios seriam, hoje, os mesmos que aí estão.

Falam em promessas não cumpridas, mas o que poderia a chapa 3 ter feito? Usar de honestidade absoluta, imprimindo em suas propagandas “não poderemos fazer nada pela melhoria de benefícios, mas prometemos todo nosso esforço para melhorar”? Fora meu voto, eles teriam mais uns poucos de eleitores que sabem como funciona a política.

Vamos ser práticos, ou pragmáticos, como se diz na política. A alternativa teria sido a eleição da chapa dos sindicalistas sanguessugas, só o fato de terem sido derrotados já justificou nosso voto. Já imaginaram, o Marcel reunido com o Sasseron em uma sala escura, engendrando novas maldades contra os associados?
Pelo menos, agora, a diretoria nomeada mais o eleito traidor sairam da zona de conforto, basta ver o arranca-rabo do Marcel com a Diretora Cecília, temos também o Professor Ari sempre alerta e o bravo Doutor Medeiros com vontade de chutar o balde; caso o faça, espero que chute também o pau da barraca, nos revelando quantos são os aposentados sem-teto, e quanto estes inúteis são responsáveis pelos aumentos absurdos ocorridos, nos últimos exercícios, na Reserva Matemática.

Colegas, a nossa divisão, inclusive a defesa da abstenção, apenas fortalece os sindicalistas, para a eleição de 2016. De minha parte, abro desde já meu voto: escolherei a chapa de oposição que tiver maior chance de derrotar os malditos petistas/sindicalistas; uma chapa com o Dr. Medeiros candidato a Diretor de Seguridade seria fortíssima.

É fundamental nos unirmos e vencer a eleição, ano que vem. Aí, o jogo será outro, com 3 diretores trabalhando pelos associados, a PREVI e o BB serão forçados a usar o voto de Minerva em cada decisão, o que lhes causará desgaste e poderá forçar negociações mais justas.

Anônimo disse...

Um verdadeiro absurdo este Marcel votar contra os associados, deveria ter alguma maneira pelo estelionato eleitoral com que nos conseguiu enganar e ser destituido do cargo ao qual nós o elegemos; DIRETOR DE SEGURIDADE.

Valim disse...

Prezado Ari Zanella.

Venho lhe solicitar a republicação da minha blogagem em seu blog.
Havia remetido críticas para Rosalina e outros no aguardo da publicação ou não no seu blog, pois em outros que não cabe aqui citar nomes , já possuo idéia firmada de que gostam de ouvir boa noite cinderela e não o chamamento para a batalha, pois não abdicam suas posições de conforto. E eu sei que preciso de paciência, obediência e resignação, mas não vou me transformar em gado.
Próximo às eleições saberão com que força de panfletagem estão brincando.
FAVOR A REPUBLICAÇÃO:

Valim disse...
Ari Zanella.

Você não pisa em sapato de Cinderela. Não possui sábado, domingo nem feriado de descanso no seu blog. Quem ocupa um cargo de Conselheiro, Diretoria não pode se dar a esse luxo.
Quem quiser dar uma de fazer cc cheiroso vai fazer em outro terreiro. Para mim aqui cc é cc, não tem classe A, B, nem C. Sou pobre mas sou limpinho. O meu "churrasquinho de laje" como diz o Falabella no antigo programa SAI DE BAIXO é mais gostoso e não cai pesado no estômago como muitos que possam imaginar estar comendo file mignon com bom tempero mas sem saber ou sabendo, caindo pesado.

O QUE PUBLIQUEI NUM BLOG E NÃO PUBLICARAM ou PUBLICARÃO ATRASADO:

Quanta jurubeba, mas é preciso tricotar enquanto há tempo ainda.
Quanto desperdício aos aposentados e pensionistas.
Enquanto alguns estão almoçando fora, tomando uísque, e nós aposentados e pensionistas em sua maioria comendo salsicha... Aguardem.
Que povinho frouxo.
Que país é este? Dizia Francelino Pereira, grande exemplo....!!!!!!
Eu digo: que povinho é este?
Puxa vida, parem de pedir, requeiram na porta da PREVI. Não existe ninguém dos eleitos que coloca seus dinheiros em jogo a favor dos aposentados e pensionistas, não é mesmo?
Esperem mais um pouco para ver se Papai Noel existe....!!!!!!!!

Não sou deselegante, mas paciência, obediência e resignação não é viver uma vida de gado. Se for - berrem na porta da PREVI - e não esperem ninguém.

Ari Zanella, coloca um infiltrado para mobilização, está tática infantil no qual nenhum de vocês políticos "pensaram ainda" nada lhe ferirão e a verdade é a seguinte: vocês não fazem porque não querem, todos vocês.

FATO:

Não comungo com Ciro Garcia em seus pensamentos políticos, mas já vi muitos que o desdenharam COM SUA CORAGEM em face do BB e se apequenarem diante do BB, ou ser traído pelo mesmo. Não sei qual é o pior!!!

"... Que um filho teu não foge à luta..." - este é o nosso Hino.
Estou de saco cheio dos Dirigentes e dos aposentados.

OBS: A CPI dos Fundos de Pensão irá sair e o TCU irá fazer o seu papel, respondendo a Dilma Rousseff, mesmo Sarney possuindo o Senado, mas não aguentará a fúria de Eduardo Cunha.

Anônimo disse...

Parabéns pela coragem! Isso é o q esperamos dos eleitos. Os interesses dos participantes acima de tudo.

Anônimo disse...


Caro Ari Zanella

Mais um BLEFE!
Nem ES CAPEC nem ADIANTAMENTO.
Somos feitos de palhaços por esses caras.
Indicados + 2 eleitos + voto de Minerva = a mesma Mer_ _.
Qual será o próximo engodo?
Ah, já sei. Melhorias no ES que ninguém consegue renovar.
Quanto mais se fala nos blogs parece que mais raiva esses
caras pegam dos associados.
Eles milionários rindo dos descamisados. Isso é ser dono da Previ.
E ainda não respeitam e destratam o dr. Medeiros.

Anônimo disse...


VENENO DE COBRA

O diretor peçonhento tem veneno mortal contra os aposentados e pensionistas do plano 1. Fez tudo pelo contrário do que havia prometido em seus fervorosos discursos de campanha. Prometeu manter o BET e incorporá-los aos nossos benefícios, mas acabou com o BET imediatamente. Não vou relacionar o restante do prometido e não cumprido. Basta reverem os vídeos de sua chapa da época da campanha, ao se dirigir ao pessoal da ativa e aposentados para obter seus votos. Não há mal que dure para sempre. As forças do além estão vigiando-o e saberão quando acabar com sua interferência negativa, motivada principalmente pela raiva e pelo ódio e rancor que sente pelos aposentados do PB1 e por alguns eleitos da chapa 3.

A sua grande realização desde eleito foi dar a si mesmo R$ 500 mil de bônus, mais um fortuna em renda variável.

Por que agora ele nos nega um adiantamento de 7%?

Anônimo disse...

Prof. Ari,


Se o motivo do nanico Marcel, diretor de seguridade, de não nos atender é puramente pessoal, isto é, por não topar com Cecilia, que está do nosso lado, então temos que pedir a Cecilia, até por caridade, para que ela, doravante, se abstenha de qualquer manifestação em nosso favor.

MUITO AJUDA QUEM NÃO ATRAPALHA


Grande abraço.

Anônimo disse...

Só para descontrair :

Ô coisa salutar é assistir o Flamengo perder. Já são 3 a 0 e eu acho que perderão de quatro ( no bom sentido).

Anônimo disse...

Publicado na ISTOÉ

Amigos, amigos; negócios à parte
O empresário Jonas Suassuna brigou feio com Fábio Luis Lula da Silva, o Lulinha

O empresário Jonas Suassuna brigou feio com Fábio Luis Lula da Silva, o Lulinha. Ele ficou irritadíssimo ao ver seu nome no noticiário policial da Operação Lava Jato e teme que acabe sendo arrastado para dentro da investigação. Dono de um poderoso grupo de mídia e TI, o executivo virou sócio de Lulinha na Gamecorp, hospeda o filho do ex-presidente num luxuoso apartamento em Moema e até emprestou seu nome na escritura do sítio de Atibaia usado por Lula e que teria sido reformado pela OAS, uma das empreiteiras investigadas pelo juiz Sérgio Moro. Suassuna diz a amigos que “não suporta mais carregar Fábio nas costas”.

Leo, o apocalipse
Apesar do nervosismo com a delação de Ricardo Pessoa, da UTC, Lula teme mesmo a eventual colaboração de Leo Pinheiro, da OAS. Ele cuidava das despesas pessoais do presidente, de familiares e amigos. Metódico, Pinheiro tinha o hábito de registrar toda e qualquer ajuda concedida.

OAS e os fundos
O MPF quer que Leo fale também dos negócios da Invepar, consórcio criado pela OAS com Previ, Petros e Funcef – cada um com 25%. A Invepar ganhou concessões pagando os maiores ágios do mercado. Suspeita-se que o dinheiro foi usado para financiar campanhas do PT.

Nem tudo são flores
Suassuna alega que até hoje não obteve retorno da parceria com Fabio, que lhe foi apresentado por Kalil Bittar, filho de Jacob, amigo de Lula. Em troca de investimento inicial na Gamecorp, Kalil teria lhe prometido acesso aos cofres públicos e intermediou até um encontro com o então presidente da Previ, Ricardo Flores, a quem se referia como “Garden”.

Encontros de Vaccari
A força-tarefa já tem detalhes de encontros do tesoureiro João Vaccari Neto com dirigentes dos fundos de pensão. As reuniões aconteciam em hotéis e restaurantes de Rio e São Paulo, e residências de grandes empresários. Um deles gostava de convidá-los para passeios de iate.

Anônimo disse...

Será q o BET acabou pq o Garden ajudou o filho do Brahma?

Anônimo disse...

Este blog tem sempre muita verdade e firmeza. Tem sempre a notícia certa e precisa. Precisamos saber de tudo mas ninguém quer ser iludido e este blog é sempre real.

Anônimo disse...

Vencedor do leilão de concessão do aeroporto de Cumbica/Guarulhos-SP:
INVEPAR (consórcio com participação de 36% da PREVI);
Lance dado: l6,2 bi, mais 4 bi em modernização, sendo 2 bi, até a copa, totalizando 20 bi;
Ágio: 365% sobre o lance mínimo;
Segundo maior lance: 6 bi, da corretora BRADESCO;
Prazo de Concessão: 20 anos;
Relação de retorno do empreendimento x prazo concessão: 20 bi/20anos = 1 bi por ano, só para empatar o investimento;
CRONOGRAMA: MÊS/ANO o leilão = 02/2012, tempo transcorrido - 3 anos;
Resultado parcial do empreendimento, até hoje:??????????????????
CONCLUSÃO - CAIXA-PRETA


Anônimo disse...

Caro colega Fernando Lamas,
Preciso muito da sua orientação.
Por favor, ajude me.
Meu nome foi inscrito no Serasa, o BB pode apropriar dos meus proventos depositada pela PREVI na conta corrente?

Grato,
Jose Carlos

fernando disse...

Professor Ari, lendo os blogs, chego a uma conclusão : É muita briga de vaidades, de interesses próprios, e para nós sobra a desilusão de ver cada notícia que seja para nos favorecer ir pelo ralo. Dirigentes ,tão nem aí. Em quarenta anos, que entrei no BB, nunca vi PREVI E CASSI juntas numa fase tão enrolada. E sobra para quem? O que temos que fazer?. Um recado, tem a lei do bumerangue - ele vai, mas volta, e volta com força.

Anônimo disse...

Eita fessô!

Desse jeito o JEC não vai a Tôquio. Garfaram feio...

Anônimo disse...

Professor,
Infelismente estamos num mato sem cachorro.Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.O BB quer que os aposentados morram logo para abocanhar o nosso patrimônio e já começa pela CASSI.Caindo fora do plano, nós pobres coitados não teremos dinheiro para pagar hospital e nem remédios.Será o fim da linha para os aposentados.Esse deve ser o plano do BB.Acabar com a CASSI e ao mesmo tempo prejudicando os aposentados em suas legítimas reivindicações.Não temos mais o que colocar na mesa para o sustento de nossos familiares.O que eu vou escrever abaixo, encaixa perfeitamente em nossas agruras.
-o filho pergunta para a mãe.
-Mãe, o que temos para comer?
-nada meu filho
-Mamãe, porque não comemos o pagagaio com arroz?
-Não tem arroz, responde a mãe.
-e o papagaio ao forno?
-Não tem gás, o dinheiro acabou
-que tal colocar o papagaio no grelhador elétrico?
-Não tem eletricidade.
-e o papagaio frito?
-Não tem óleo para fritar.
-
-o papagaio alegre e feliz não aguenta e grita:
-PUTA QUE PARIU,VIVA A PREVI E O MARCEL

Essa é a nossa realidade. Estamos f.......
lourival

Fernando Lamas disse...

SAUDAÇÕES CORDIAIS A TODOS

Prezado Professor Ari, uma palavra para o colega José Carlos. Quando do seu interesse(CDC, p/ex.) e se contratado,o BB retém, do saldo, mesmo que insuficiente, o valor, para satisfazer a obrigação. Qualquer outro credor pode pedir a penhora da sua c/c, através de autorização judicial, dentro da Ação de cobrança. Nesse caso, você deverá mostrar que, nessa conta, você recebe proventos, os quais são impenhoráveis, para afastar tal medida drástica. Acompanha no TJ se há Ação, nesse sentido.
É o que, como leigo, conheço e entendo.

Grato por tudo e PAZ E BEM!

'Se Deus pôde criar o universo, a partir do nada, também, pode intervir, neste mundo e VENCER QUALQUER FORMA DE MAL. Por isso, A INJUSTIÇA NÃO É INVENCÍVEL."
Papa Francisco - Carta Encíclica "Louvado sejas", parágrafo 74.

Anônimo disse...

Será que realmente diretores indicado pelo BB não teriam contas no HSBC ? Só para tirar dúvidas, porque oque me falam é preocupante.
Seria interessante passar isto a limpo, até porque quem não deve não teme.

Anônimo disse...

onde tem muito dinheiro e gente sem escrupulos, tem as digitais do PT!as estatais e os fundos de pensao foram saqueados, podem crer.

Anônimo disse...

Colega Fernando Lamas,
Agradeço imensamente suas orientações e palavras de conforto.
Grato,
Jose Carlos

Anônimo disse...

Wilson Luiz em 12/07/15 16:11 foi mais pragmático, motivo porque refaço meu comentário de 12/07/15 15:32, concordando com ele.

Mais vale votar no menos pior do que deixar o caminho livre para os oportunistas que não nos representam.

Anônimo disse...

eh soh um sonho, mas jah imaginaram se Sergio Moro se espalhasse pelo Brasil feito tiririca???????????????????centenas e centenas de Moro?????????????

Blog do Ed disse...

Estimado Mestre Ari
Peço que tenha presente SEMPRE, quando se tratar da ATITUDE RESTRITIVA DO PATROCINADOR da PREVI, e ESPECIALMENTE DA CASSI, que nos tempos atuais, a JUSTIÇA BRASILEIRA JÁ OBRIGOU O GOVERNO FEDERAL A PAGAR VÁRIAS CIRURGIAS, ALTAMENTE CUSTOSAS e INOVADORAS (3, 4 milhões de Reais) no EXTERIOR, e foram pagas pelo COMBALIDO SUS, consoante informação de hoje da Folha de São Paulo! É simplesmente RIDÍCULO, para não dizer, trágico e TRAIÇOEIRO, o PATROCINADOR RETIRAR-SE DA CASSI (dos aposentados)!
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

No conselho ao menos existe sintonia, existe coesão.
Se estiverem coma a faca nos dentes, como na votação (tanto na comissão como no conselho) da REMUNERAÇÂO VARIÁVEL, estamos bem representados. Não só 7 mas 107.

Anônimo disse...

Senores,

Estariam os ex-presidentes e diretores da Previ na mira do Ministério Público e da Policia Fedral.
Eles teriam muito o que contar, delatar, colaboração premiada...
A nós aposentados o ferro a eles diretores muita grana em remuneração variável, BONUS.
Estamos próximos de uma guerra civil, então muita gente irá espiar seus pecados, se borrando atrás de trincheiras de dinheiro.
Daria para pensar que ninguém escapará desta vez, nem os que pensam em fugir apressadamente para a Venezuela ou Cuba.
Ouvi comentários que o trem virá de lado e não escapará nenhum corrupto.

Anônimo disse...


Pode não nos ajudar em nada, mas mostrar ao país as caras e o péssimo caráter dos dirigentes que, regiamente pagos com polpudos salários e outras mor
domias na PREVI,será a CPI dos Fundos de Pensão, que
se até dia 15/07 Renan Calheiros não a instalar, as
oposições entrarão com recurso no STF, já que o prazo regimental expirou.

Blog do Ed disse...

Caro anônimo das 10:
Existe um livro, "Do Povo Para o Povo", recentemente escrito por um jornalista inglês, sobre a história da democracia,que demonstra, ao longo da História, como o POVO MUDA TUDO, de vez em quando... Logo, o amigo está com a razão... Acho que o povo brasileiro está querendo mudar TUDO... E se nós, TODOS NÓS, pós laborais, quisermos mudar TUDO EM NOSSAS ASSSOCIAÇÕES?!!!...
Edgardo Amorim Regol

Humberto disse...

Ao anônimo das 16,18 horas: creio que temos que formar um grupo de colegas entendidos e estudiosos dos regulamentos da Previ, no sentido de propor modificações que nos protejam desses que foram por nós eleitos e depois se bandeiam para o outro lado, certamente auferindo vantagens pessoais.

Já manifestei minha opinião no sentido de estabelecer uma espécie de "RECALL" para esses casos, exemplificando: os associados, desde que em número superior a três por cento do total, solicitariam manifestação do Conselho Deliberativo, único órgão com autorização para tal, propondo uma nova votação para o(s) eleito(S) que não defendam nossos interesses legítimos.

Então, o Coselho Deliberativo propõe a nova eleição, a ser realizada dentro de sessenta dias após a manifestação do CD, sendo, mais uma vez exemplificando, se o eleito tenha obtido 10.502 votos, para ser destituído do cargo teriam que ser pugnados 10.503 votos a favor da destituição, no meu modo de ver única maneira de acabar com esses vira-casacas.

Como disse o presidente dos EUA: yes, we can... Então vamos nos mobilizar para conseguir essa e tantas outras modificações, entre as quais posso adiantar:

1 -estabelecer um gatilho salarial a cada vez que a inflação atingir mais de cinquenta por cento do índice do aumento salarial anterior. Motivo: certamente a inflação ira se manter em níveis elevadíssimos nos próximos anos, corroendo nossos benefícios.

2 - estabelecer que todo e qualquer detentor de cargo na Previ ( poderíamos também incluir a Cassi), seja eleito ou indicado pelo patrocinador, seja impedido de assumir qualquer cargo em empresa participada.
Motivo: evitar acumulação de cargos e vantagens financeiras, bem como evitar possíveis decisões antagônicas e que poderiam resultar em prejuízos para a Previ.

3 - modificar atual sistemática de eleições, abrangendo um período maior para tal, sempre ocorrendo a partir do dia 20 do mês até o dia 5 do mês seguinte, pois muitos colegas não dispõem de outros meios eletrônicos para exercer o voto, a não ser os Terminais de Auto Atendimento, enquanto que os funcis da Ativa podem utilizar seus terminais no próprio local de trabalho. Além disso, os terminais de Auto Atendimento teriam que fornecer extrato do voto, indicando qual o número da chapa escolhida, para dar mais transparência e evitar possíveis fraudes no sistema atual.

Teria ainda outras propostas, mas creio que temos que formar esse grupo de discussões e examinar com maior minudencia.

Humberto - Caxias do Sul


Anônimo disse...

Precisamos começar o movimento dos SEM PISO para acompanhar os SEM TETO. A idéia foi de um petista roxo q neM hematoma. Ele acha que nada mais justo que não haja piso para que seja possível pagar benefícios de R$ 1,99.

O Morcel adorará a sugesta. Sanguessuga da moléstia

Anônimo disse...

Vi, revi, trivi, quatrivi a goleada sofrida pelo Flamengo. É melhor que Rivotril , gardenal, etc

É uma sensação de torpor indiscritível

Quando perder de goleada na série B será o ápice.

Os urubu tão na carniça. Para piorar o Cristivão pode ser indiciado por transporte de droga: o time

sss disse...

Com tua permissão, faço minhas as tuas palavras.
Com relação à Previ, o diretor de seguridade está achando a bolinha dele enorme de cheia. O que se está precisando é de um Homem com coragem de enfiar o dedo na cara desse senhor, ou melhor, na bola "cheia" dele para esvaziar, murchar de vez. Estou falando de um Homem com conhecimento Jurídico.
Putz, o cara ganha bem para escanear os que ganham bem mal. Deixem-no se lambuzar no pus da desgraça feito uma mosca varejeira, assim, quando for abatido explodirá irremediavelmente.
Sinto-me um nada, mas com certeza o futuro dele não será muito diferente do meu presente com os meus R$ 1028,56 bruto e R$ 582,26 (quinhentos e oitenta e dois reais, vinte e seis centavos) líquido.

Valim disse...

Prezado Ari Zanella.

Colega das 11:14 h, acredito que Renan pensará muito, muito mesmo. Afirmar seria muita prepotência como levantar fumaça do nosso aumento, isto é uma forma de ir criando uma Utopia, e o tempo vai passando...

Agora a estória é outra, se RENAN não pensar em 15/07/2015, o POVO DA SALSICHA OU NÃO ESTARÁ NA RUA em 16/08/2015 e resvalará nele. Espero que já esteja sabendo, claro que está, mas vamos aguardar sua posição.

Agosto mês de gosto e desgosto para muitos!!!!

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:

ESTAMOS SALVOS! A Presidente DILMA, AUTORIZOU o AUMENTO do LIMITE do EMPRÉSTIMO CONSIGNADO de 30 para 35%. CUIDADO para NÃO FAZEREM BESTEIRA COM TANTO CRÉDITO NA MÃO!

Anônimo disse...

A reunião para decidir sobre o aumento de 6.8% vai ser amanhã, terça feira, e segundo a Isa Musa, o Marcel é favorável. Vamos ser otimistas.

Anônimo disse...

Cadê o Medeiros. Ele parou no sábado.

Anônimo disse...

consignado de 30% para 35% (MP 681) =
O aumento de 5% do limte é somente para cartão de crédito.

WILSON LUIZ disse...

Vergonhosa, a postagem do anônimo 12.07 / 17:18 hs. Sugere que a Diretora Cecília deve se curvar ao anão moral Marcel e seus chiliques de prima-dona.
Tem gente que dá importância excessiva ao diretor eleito traidor, achando que ele faz e acontece na diretoria de seguridade. Ele, como toda esta diretoria, é um 0 à esquerda, nenhum deles manda nada, não vão nem ao banheiro sem consultar o Banco do Brasil.
Na minha opinião, o patético diretor Marcel foi escalado como escudo do restante da diretoria. Música de Chico Buarque(antes de se vender) diz: “joga pedra na Geni, joga bosta na Geni”. Marcel é a Geni desta diretoria.

Anônimo disse...

ENTENDAM COMO É DIFÍCIL HAVER IMPEACHMENT DE DILMA

O mandato da doutora Dilma Rousseff não pode ser desligado por um clique do Tribunal de Contas da União. O parecer do TCU precisa passar pelo rito da Câmara e do referendo de seu plenário, pois é apenas um órgão auxiliar do Poder Legislativo, e todos sabemos como funciona, na base da doutrina franciscana “é dando que se recebe”.

O mandato da doutora Dilma Rousseff também não pode ser desligado por um clique do Tribunal Superior Eleitoral. No TSE, basta que um ministro peça “vista” do processo para que o julgamento seja paralisado. Mesmo que quatro dos sete ministros antecipem seus votos condenando o governo, a sentença estará bloqueada.

E o TSE é hoje presidido por um ex-advogado do PT que já deu provas concretas de sua fidelidade ao partido e não às instituições.

Sem crise institucional, as coisas funcionam desse jeito.

O QUE FALTA?

Agora, se o povo for novamente para as ruas, como já aconteceu recentemente, e retomar os protestos contra a situação econômica que está destruindo a classe média tradicional, a chamada nova classe média e a população de menor renda, poderá o Brasil mergulhar em séria crise institucional.

Neste caso, as coisas se resolvem com mais facilidade, ficará difícil continuar aplicando ardis para se perpetuar no poder.

Anônimo disse...

GRANDE MESTRE, NÃO DÁ PRA ARREDONDAR EM 10% ???

MESTRE, com este índice você cortou a "gorja " do garçom,que
aqui, ai e alhures é 10% . Mestre, radicalizei : menos de 17%
eu agradeço e vou dar aula no Mobral.DivanySilveira-S.LagoasMg

Anônimo disse...

Prezados colegas,

Tenho a satisfação de repassar a matéria abaixo, resultante do encontro que, por iniciativa e gestões do colega Chirivino, mantive em Brasília com a jornalista Eliane Cantanhêde e seu colega, João Villaverde, ambos do "Estadão".

Estive acompanhado por Fernando Tollendal e Norton Seng, que muito contribuíram nas respostas às questões formuladas pelos jornalistas.

Na ocasião, apresentei os meus trabalhos "Análise Pontual do Balanço BB-1o.Sem/2014" e "Relatório BB x PREVI".

A publicação ora repassada - que se refere ao primeiro trabalho - mostra que o esforço não foi inútil. Creio que abriu-se uma porta para divulgação de nossos problemas na grande mídia.

Segundo aqueles jornalistas, provavelmente na próxima semana será divulgada matéria baseada no "Relatório BB x PREVI", que diz respeito ao nosso fundo de pensão.

Cordialmente

Ebenézer

Anônimo disse...

Sim, mas quem tiver debito em cartao de credito poderia utilizar este aumento dos 5% para liquidar ou não ??

Anônimo disse...

SALVO ENGANO, FOI A PRIMEIRA VEZ QUE LEIO VINCULAÇÃO DOS FUNDOS DE PENSÃO COM A LAVA JATO.
ISSO SIGNIFICA QUE O SUPER HERÓI SÉRGIO MORO ESTARÁ VASCULHANDO A PREVI


Câmara instala comissão para aprimorar fiscalização sobre fundos de pensão

Apresentar propostas que aprimorem a regulação e a fiscalização das entidades de previdência complementar, mais conhecidas como fundo de pensão.
Atualmente, cerca de 7 milhões de pessoas - entre participantes, assistidos e dependentes - são beneficiadas pelos 317 fundos de pensão existentes no Brasil. Os maiores são ligados a estatais, como o Funcef, da Caixa Econômica Federal; o Previ, do Banco do Brasil; e o Petros, da Petrobras.
Os fundos são constituídos com recursos dos servidores e também das empresas. Já acumulam patrimônio de R$ 710 bilhões, que têm sido alvo de denúncias de fraudes.
O deputado Carlos Melles (DEM-MG) foi escolhido presidente da comissão. Ele afirmou que o foco do colegiado estará na garantia de transparência para a gestão desses recursos, que, no caso das estatais, são públicos, em parte. "Primeiro, vamos ver o que acontece nos principais fundos do mundo; depois, iremos propor marcos regulatórios. Os fundos devem ter muita clareza diante da sociedade: onde investiram e dar o resultado dessas operações”, declarou.
Uma das propostas em estudo prevê critérios mais claros para a governança dos fundos. Segundo Melles, a atual prática de dirigentes que deixam um fundo e logo entram na direção de outro será uma das distorções a ser corrigida.
CPI
Para o deputado, não haverá choque entre as ações da comissão especial e de uma futura Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), caso esta seja criada na Câmara. Os partidos de oposição pediram a abertura de uma CPI devido a suspeitas de que os fundos de estatais estariam nas ramificações do esquema fraudulento do doleiro Alberto Yousseff, investigado na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.
Relator
A relatoria da comissão especial ficou com o deputado Hissa Abrahão (PPS-AM). Ele disse que uma das metas é resgatar a credibilidade dos fundos de pensão. "O trabalhador brasileiro precisa de respostas. Não há mais como a gente ter fundos pipocando no Brasil inteiro, junto com escândalos que fazem com que, ao se aposentar, o cidadão perca a certeza de que aquele dinheiro será retornado”, comentou. “Pretendo atuar para ajudar a esclarecer os muitos problemas que existem nas caixas pretas dos fundos do País", completou.
A comissão especial sobre fundos de pensão é composta por 26 deputados titulares e igual número de suplentes. Dos três vice-presidentes, apenas um já foi eleito: é o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), que ficou com a segunda vice.
Reportagem – José Carlos Oliveira
Edição – Marcelo Oliveira

Fonte:http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/TRABALHO-E-PREVIDENCIA/492000

Anônimo disse...

Professor Ari,

Se sair esse aumento, 6,8%, o valor que será acrescentado ao benefício que a maioria de aposentados recebe da previ, é de aproximadamente R$ 100,00. Equivalente ao que cada diretor paga por uma dose de whiskey.

Pois bem. A sacanagem maior contra os que recebem essa esmola adicional, menos da metade do que paga o Bolsa Família, é o fato de no dia seguinte, com a intenção de jogar a população contra a categoria, sindicalistas safados estamparem em seus jornais sindicais manchetes do tipo: Previ concede aumento substancial nos benefícios de aposentadorias. Ou: "Aposentados e pensionistas da Previ recebem aumento bem acima da inflação".

-x-x-

Foi chamando de marajás o pessoal do BB que Collor de Melo ganhou as eleições. E assim estão fazendo também sindicalistas corruptos, do BB principalmente, a fim de não atenderem e até tirarem direitos dos aposentados e pensionistas da PREVI. Assim não dá!

O Zé Pimentel, senador do Ceará, foi sindicalista. Ele é o exemplo mais clássico de traição aos seus colegas de BB, quando assinou a Res. 26.

Um abraço.

Anônimo disse...

Em nosso modelo de interpretação do que seria o capitalismo bursatil logramos identificar dois sistemas distintos, que se apresentaram ao longo do tempo, ou ainda, continuam em curso, quais sejam:

• Sistema fechado (anterior a 1979/1980);
• Sistema aberto (posterior a 1979/1980, mormente após 1990). Portanto, ainda em curso.

A principal característica que distinguiria o sistema aberto do respectivo sistema fechado seria a “CERTEZA” da tendência por vir. Assim, não obstante a tendência primária altista ter sido a tendência primária predominante no SISTEMA ABERTO até os idos de 2008/2009, uma tendência primaria baixista foi a tendência que predominou após tal marco temporal. Em TERMOS PRÁTICOS, portanto, quer nos parecer que a estratégia de permanecer “comprado” em títulos bursateis, mormente em títulos negociados na Bolsa brasileira, após o mencionado marco temporal seria uma estratégia equivocada. Entretanto, as pessoas de um modo geral têm a esperança de que uma recuperação dos preços seria possível. Freqüentemente, surgem repiques. Entretanto, nosso modelo de interpretação do capitalismo bursatil NEGA EM ABSOLUTO tais expectativas de reversão, fundamentando-se em duas teses, quais sejam:

• O retorno ao real nos reenvia em última análise, à exploração dos trabalhadores*, que é o verdadeiro “fundamento” da Bolsa;
• O atual capitalismo bursatil é uma espécie do gênero conspiração.

*Trabalhadores = associados dos fundos de pensão (aposentados + pensionistas)

Conseqüentemente, não nos parece exagerado dizer que a tendência da Bolsa brasileira é de baixa irreversível...
Parece-nos aqui oportuno destacar que em nossa abordagem sustentamos a existência nos mercados bursateis atuais de um “processo consciente de seleção”, mesmo uma “manipulação planejada”, contrariamente, portanto, àquilo preconizado pelo “mimetismo” (economista André Orléan), conforme se segue:

Não se trata em absoluto de um processo consciente de seleção, mas de um processo de tentativas e experiências que, como resultado, leva o mercado a focar a crença que melhor serve a sua prosperidade.

Entretanto, em nossa abordagem nítidas evidências de manipulação planejada podem ser encontradas nos itens 8, 9, 10 e 44 da abordagem dos “fluxos”, bem como no item 29 da abordagem das “riquezas”. Concordam, ou não? (com nossa tratativa)




Antonia disse...

Prof. Ari,
Esse comportamento do grupo da Diretoria que só pensa no lado dele, tem um lado positivo, estão enterrando qualquer possibilidade, por mais remota que seja, de eleger alguém para a PREVI e ou CASSI. Além de não cumprir as promessas de campanha, ainda não faz absolutamente nada em prol dos associados. Quando é para beneficiar a Diretoria, as medidas são aprovadas e entram em vigor em carater de urgência. Prá nós, começa o calvário: Falar com o BB, a PREVIC, o Sérgio Moro, a Mãe do Padre....et. etc....e no final NADA, NADA, NADA.

Anônimo disse...

Prezado Ari Zanella.

Com toda minha humildade devo salientar o nível de seu blog, conseguiu isso não à toa, como homem religioso que é, e tampouco sem vergonha de demonstrar que a política está em tudo, por que haveria de possuir vergonha em entrelaçar política com religião. Que esta nunca deixe de iluminar aquela.

Acabo de ver na TV Câmara, Sérgio Salgado, afirmando que o Presidente do Conselho Deliberativo da SETE BRASIL fez faculdade de final de semana, e deve não ter passado formalmente mas informalmente, sim.
Outro, Luiz Alberto Menezes Barreto, presidente da associação dos profissionais dos Correios, e Antônio Carlos Conquista da Funcef.

A Deputada, não anotei seu nome, solicitou que a íntegra desta Comissão fosse remetida ao TCU e ao MPF. Foi mencionado da dominação dos Sindicatos, mas isso já sabemos, o negócio é que todos da ativa se filiem ao sindicato para terem direito ao voto, e votarem numa chapa certa. Existe este trabalho....

O negócio é meu angu primeiro? É tudo em cima da hora. Vamos semear para nossos netos, quem não é super capitalista, que já fez o pé-de-meia deles.

Ao anônimo das 17:09 mais uma pressão no Renan, será que suportará? Terá o tempo necessário para pensar e agir corretamente segundo seus critérios de consequência.

Anônimo disse...

Previ informa:

ENTENDA COMO FUNCIONA O EMPRÉSTIMO SIMPLES.

Depois de uma avalanche de reclamações a comunicação do Presidente se lança nas explicações de como são os juros embutidos no ES-SIMPLES.

Sugestão para o dia 17 na reunião:

MUDAR O ES-SIMPLES para ES-COMPLICADO.

Anônimo disse...

Ari Zanella,

Mestre o que te leva a crer que os 7% deve ser abortado amanha?

Ou podemos esperar 10% a mais logo logo em 01/01/2016.

Anônimo disse...

ZANELLA, MANDA NOTICIA BOA PARA NÓS

É URGENTE NOSSO PEDIDO.

Anônimo disse...

Disseram que na Grécia havia um monte de instituições a lá Previ, com super salários. Deu no que deu

Anônimo disse...

Caros colegas,

Excelente gestão realizada pelo Ebenézer e demais componentes do grupo que reuniu com os jornalistas.

O Ebenézer tem sido um incansável defensor de nossas causas, seus trabalhos Análise Pontual do Balanço BB e o Relatório BBxPREVI são uma preciosidade e, se fosse ou mesmo for o caso, serviriam até para instruir ações e compor os autos em qualquer processo de nossas associações no Judiciário.

Valeu, Ebenézer, contamos sempre com você e a AAPBB.
Lydio

Anônimo disse...

Até o Collorido caiu na malha fina da lava jato. Do jeito que vão as coisas, seria de bom alvitre que uma grande empresa investisse fortemente na expansão da ala VIP da Papuda. Talvez até um jardim com flores e rosas, academia de Kung Fu, Spar para gordins, pias e vasos sanitários mais baixinhos, seriam convenientes

Marcelino Maus disse...

ASSUNTO pra BC - 17/07/2015:
QUEM vai obrigar os Marajás a devolver o benefício sem teto, quando for derrubada a RES.26?
O TAC da PREVIC não obriga o CD ajustar os Benefícios abaixo do "TETO"?
PREVI - 300 Marajás recebem mais de 50.000/60.000...
A propósito, QUEM assinou o cheque de R$30.000.000,00 para engavetar a CPI-Fundos de Pensão?
Será que o Sir Vacaria ainda financia isso?
BB+PREVI, CEF+FUNCEF, BR+PETROS... Bando de PeTralhas que são nomeados para "PEDALAR" para o DESgoverno e para o Partido Terrorista.
http://www.bancariospb.com.br/index.php/banco-do-brasil-bancos-53/16634-previc-manda-fixar-beneficio-maximo-mas-previ-continua-sem-teto

Anônimo disse...

Quanto ao 7% este blog agiu corretamente informando o que é possível mas sem iludir ninguém.Estamos aguardando.

João Rossi Neto disse...

Caro Ari e colegas,

A IMPUNIDADE, MÃE DA CORRUPÇÃO, SEMPRE ELA.

O gosto e a sofisticação pelo luxo evoluem. Antes o Collor perdeu o cargo de Presidente da República por conta de um Fiat Elba, e hoje, às 09 h, a PF, por ordem do STF, apreendeu Lamborghini, Ferrari e Porsche, todos do Senador, além de documentos no seu apartamento funcional.

Segundo os delatores, Ricardo Pessoa da UTC, Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa a propina foi grossa. Pessoa informa que pagou R$ 20 milhões de 2010 a 2012 ao Collor por tráfico de influência para fechamento de contratos com a BR Distribuidora.

Evidentemente, que a principal causa dos roubos, da corrupção horizontal, vertical e lateral, sem dúvida, é a falta de caráter e de honestidade. Todavia, enquanto não extinguir a regalia do foro privilegiado, político não para de roubar e a PF e o MPF vão continuar enxugando gelo. Esses bandidos insidiosos que roubam cifras bilionárias do erário público, através de esquemas diabólicos, também não merecem “selas especiais”.

Enfim, o Collor caiu novamente nas malhas da Justiça, desta feita na operação Lava Jato, e o seu nome está estampado nas páginas policiais das mídias. As evidências são contundentes e terá enormes dificuldades para derrubar as acusações. Será que compensa nadar em dinheiro alheio, aproveitar mordomia fugaz e ir para a cadeia?

WILSON LUIZ disse...

Boas-vindas O presidente do PSDB, Aécio Neves, acertou com a cúpula do Senado a instalação da CPI dos Fundos de Pensão assim que o Congresso retornar do recesso. O tucano contratará ex-funcionários de fundos para dar suporte às investigações.

Fonte Painel da Folha

Anônimo disse...


Caros colegas do Plano 1,

Não podemos aceitar que um diretor da Previ receba em uma só tacada o valor de 500 Mil por conta de um bônus inventado por eles próprios com a outorga do patrão BB. Eu teria que receber durante 18,6 anos o complemento da Previ para chegar a esse valor.
500.000,00 : 2.240,00/mês = 223,2 meses : 12 meses/ano = 18,6 anos.

Abriram o cofre do palácio de cristal para meia dúzia de privilegiados que estarão ali por pouco tempo, mas ficarão ricos até partirem para o outro plano.

De sobremesa inventaram a receita chamada RENDA VARIÁVEL, que nesse caso específico terá variação sempre pra cima, na contramão do cálculo atuarial para os aposentados, que dizem sempre correr sérios riscos de quebrar o fundo de pensão caso aumentem em 1% a mais nossos proventos.

Anônimo disse...

Dirceu e Collor subiram no telhado...

Anônimo disse...




Prof. AriZanela

Se morasse perto da previ ja teria feito alguma coisa para chamar atenção dos diretores. Já disse centenas de vezes, essa de mandar e-mails para lá, pedindo por favor ou reivindicando direitos não vai funcionar nunca. Por que não um panelaço na porta da previ? Sei que essa ideía não cai muito bem para gente da cabeça branca executar. Mas existe outra? O pessoal do Aérus por pouco não usou desse recurso para se fazer ouvir. Vamos ter que esperar que o mesmo aconteça com aposentados da Previ?
Um abraço

Anônimo disse...

Colega 13/07/15 17:13

A MP 681/2015, em resumo, permite que mais 5% sejam somados à margem consignável, mas não poderá ser utilizado esse percentual para tomar ou refinanciar empréstimo (retirando em dinheiro), e sim, obrigatoriamente atrelar às compras via cartão de crédito, que terão os mesmos juros que são cobrados no empréstimo consignado e também virão descontados em folha.

Pode ser uma boa opção, desde que, o novo crédito não sirva pura e simplesmente para aumentar o comprometimento da renda, principalmente com gastos que não sejam necessários. Para quem não paga toda a fatura do cartão, entrando no rotativo, é preferível pagar juros de 2% do que 12% ao mês das taxas dos cartões de crédito normais.

A MP abrange os empréstimos consignados concedidos aos trabalhadores regidos pela CLT - aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos em geral.

Anônimo disse...

SOMOS UM BANDO DE CORDEIRINHOS

Yosseff diz que utilizaram o dinheiro da Petrobrás para pagarem até 20 mil reais para prostituas de luxo. Numa das festas, só com bebidas, comidas, fora as garotas, o gasto foi 92 mil reais. Está no site da Veja.

Na Previ esses bônus milionários totalmente fora do contexto econômico do país. E não tem dinheiro para a cesta alimentação dos combalidos aposentados e pensionistas.

Governo prevê que haja 200 bilhões desviados em contas no exterior.

A conta é empurrada para o povo brasileiro e ficamos iguais gado indo para o matadouro.

Era para a população estar nas ruas até recuperarem o dinheiro, prederem os bandidos.

Chora cavaco!

Ari Zanella disse...

Caro Anônimo das 20:36

Não posso deixar de elogiar-lhe nesta sua sucinta análise da atual situação brasileira. Com efeito, somos um povo que perdeu a sua capacidade de reação. Que povo brasileiro sem bússola, sem rumo, sem enxergar que o Brasil está um barco à deriva. Nosso destino é funesto. Não vejo ninguém para assumir o comando do navio, seria o nosso glorioso Exército que parece estar com remorso das atrocidades cometidas no passado. Basta não fazer mais nenhuma barbaridade, não cometer crimes; apenas tomar o comando e conduzi-la com lisura e honestidade. O Brasil ainda tem jeito.

Anônimo disse...

Sem emprestimos Simples e agora querem tirar a CASSI dos aposentados, tenho certeza de que de raiva, desgosto e sem assistencia médica vai acontecer muitos óbitos de aposentados e pensionistas. NÃO TENHO A MENOR DUVIDA.

Anônimo disse...

se collor tem tudo isso, fio imaginando o cofre de lulla!!!!!!!!!!gente, e nos 7 por cento de nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Será abortado os 7%! Já foi abortado, pois o contracheque de julho já está no site e cada vez o líquido é menor.

Anônimo disse...

"País vende ações do BB para reforçar contas públicas"

notícia publicada na Folha de São Paulo

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/07/1656880-pais-vende-acao-do-bb-para-reforcar-contas.shtml?cmpid=compfb

Francisco Rodrigues

Marcelino Maus disse...

Quem defende a DUPLA Kid Molusco & Ilma Tapir, também é PeTralha.
MARAJÁS DO BB e os "SEM TETO" da PREVI, estão TODOS com as calças na mão, com medo da TAC da PREVIC em face da revogação da CRIMINOSA Resolução 26 do Senador ZÉ PIMENTEL.
TERÃO QUE DEVOLVER 1 ou 2 Milhõezinhos. http://www.bancariospb.com.br/index.php/banco-do-brasil-bancos-53/16634-previc-manda-fixar-beneficio-maximo-mas-previ-continua-sem-teto