BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sexta-feira, 3 de julho de 2015

QUEM NÃO É POR NÓS, É CONTRA NÓS

        A máxima cristã "quem não ajunta comigo, espalha" se ajusta muito bem ao nosso fundo de pensão. Ouvi dentro da PREVI que as melhores cabeças devem ser também (mesmo acumulando funções) os nossos conselheiros junto às nossas participadas. Por isso, como exemplo a citar, o nosso presidente, mesmo ganhando 58 mil + renda variável aprovada em maio pelo Conselho Deliberativo, deve ser presidente do Conselho de Administração da Cia Vale do Rio Doce (nossa maior fatia em participações), mais participar do Conselho da LITEL que controla a Vale. Com efeito, uma pessoa assim, de tão "competente" merece ganhar 150 mil por mês, não acham?
         E quem assim pensa não são os indicados pelo patrocinador. São a maioria dos nossos eleitos. Falaram-me isso na última reunião do Conselho Consultivo. Por analogia, os eleitos igualmente (será que também pela competência?) são alocados em outras participadas, numa espécie de "loteamento" de cargos distribuídos a fim de não gerar insatisfação. Aliás, como os leitores podem notar, somente o Ari Zanella é quem reclama. Será que é porque não lhe agraciaram com nenhum cargo em participadas? Não. Bem sei o meu lugar. Mas poderia citar dezenas de pessoas muito mais merecedoras, dentre nós aposentados, com competências inquestionáveis caso de Ruy Brito e Isa Musa, para citar apenas dois.
         Enquanto os altos salários são cada vez mais privilegiados, os aposentados e pensionistas fazem as vezes de Lázaro. O Senhor detesta a iniquidade! Cuidado senhores que estão no topo da pirâmide!

"Nem todo aquele que diz Senhor! Senhor! entrará no Reino de Deus; somente aqueles que fazem a Vontade de Deus que está nos céus, este sim entrará no Reino de Deus!" Mt 7:21

30 comentários:

Anônimo disse...

Eia pois agora vós ricos! Chorai e pranteai pelas misérias que sobre vós hão de vir. As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes comidas de traça. O vosso ouro e a vossa prata enferrujaram, e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias.
Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras e por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos.

Tiago 5: 1 a 4

tarcisio augusto bulhoes martins disse...

Prof. Ari, Deus nos salve. É revoltante, e nos tira mais alguns anos de vida. Alias é o que eles querem. Já passou da hora do chicote comer solto no lombo desses safados. Revoltado do Uberaba bão. Tarcísio.

HELENO PINTO NOBRE disse...


EU ENTENDO O QUE MOVE O BANANÃO ; SEJA EM QUE NÍVEL FOR : UMA PALAVRA APENAS E A CITAREI : " G A N A N C I A ".
ISTO OU ESTA PALAVRA ESTA NA MENTE E NO CORAÇÃO DE QUALQUER AGENTE PÚBLICO ; SEJA VEREADORES ; PREFEITOS ; DEPUTADOS SEJAM ESTADUAIS OU FEDERAIS OU SENADORES OU ACESSORES OU SEJA O QUE FOR ; INCLUSIVE OS GANANCIOSOS DES+GOVERNANTES .

ESTE É O MAL DESTE BANANÃO ; E SEM EDUCAÇÃO OU FORMAÇÃO FAMILIAR QUE PRESTE . O BANANÃO VAI CONTINUAR SENDO UM ANTRO DE MARGINAIS .
COSTUMO LEMBRAR DO FAMOSO GÉRSON O CANHOTINHA DE OURO DA SELEÇÃO DE 1970 AO FAZER UMA PROPAGANDA DE CIGARRO ( ARG ) QUE AO FIM ELE DECLARAVA :
" BANANEIRO GOSTA DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO" .!!!
ESTE É O MAL DO BANANÃO .
ISTO ESTA NA RAIZ DA RAÇA MAU EDUCADA E LADRA DESDE O SEU NASCIMENTO .
E NÃO VAI MUDAR ATÉ QUE AJA ALGUMA TRANSFORMAÇÃO DE MENTES .!!!
NÃO VEJO PERSPECTIVA DE MUDANÇAS NEM PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES ; INFELIZMENTE .
TENHO MUITA PENA DOS MEUS NETOS ; POIS O RESTO EU NEM VOU VER .
EU MESMO ; JAMAIS ANÔNIMO ; NÃO FUI REGISTRADO PARA SER ANÔNIMO ;. MEU NOME GOSTO DELE : HELENO PINTO NOBRE ; ASSIM FUI REGISTRADO EM 04/1951 E EDUCADO PELOS MEUS PAIS AMELIO NOBRE E A DONA EDITH PINTO NOBRE ( JÁ FALECIDOS ) .
NÃO DESISTO E ME IDENTIFICO . SEM TEMER .!!! SE OS CANALHAS SE IDENTIFICAM PORQUE EU NÃO ME IDENTIFICARIA ????

Anônimo disse...




SÁBIO MESTRE, ESQUECESTE DA LEI DO FINADO ISAAC NEWTON NOS TRÓPICOS?

Mestre, a última postagem do blog de ontem veio a favor de seu pen-
samento, senão vejamos : "Desde que ingressei no BB percebi que ali
existia um efeito interessante contrário à lei de de Gravitação U-
niversal de Isaac Newton, onde todos os amigos do rei sempre caindo
para cima - anônimo " . E mais não disse porque é fim de semana !
Divany Silveira-Sete Lagoas-mg

Anônimo disse...

Alguns colegas questionaram o caso de precisar de ajuda para obter atendimento da Cassi.Pois é o que estamos precisando na Previ.Nem as associações e nem o Judiciário estão nos ajudando.Já se tornou um mico as tentativas de querer convencer a Previ com diplomacia. Precisamos também encontrar um pistolão para intervir na Previ caso contrário nada mudará.

Marcelino Maus disse...

Amigos Previanos, bom dia.

Bom perceber que o assunto CASSI+ISA+ARI teve repercussão e comentários relativamente fortes, mas percebi que colegas gostam de atacar nossos ÂNCORAS Ari e Medeiros, com desmedido rigor.

Mesmo assim, considero esses comentários aceitáveis e proveitosos, no sentido de exercitar nossos sentimentos humanitários do caso em questão.

Me fez lembrar da nossa promessa diária em face do pedido "perdoai as nossas ofensas..."

Não pretendendo comparar os casos, muito menos as Senhoras - mas vai aí um bom exemplo:

http://taboleirograndenews.blogspot.com.br/2012/03/o-arrependimento-do-pastor-da-igreja.html


Anônimo disse...

Os vendilhões comemoram!

Anônimo disse...

CURIOSIDADE

Para onde irá o diretor de seguridade depois de encerrar seu cargo na Previ?
Estou curioso por saber o quanto de "poder" e status esse cargo concede para os pós-laborais da Previ.
Poderá ser na ONU, FUNAI, FURNAS, TRANSPETRO, PETROBRÁS, VALE, BELO MONTE, BB, MINISTÉRIO DA CULTURA, MINISTÉRIO DAS CIDADES...??????????

João Lopes Rodrigues disse...

Prezado Ari!

Sou solidário aos seus comentários, e seus questionamentos são muito procedentes. Como é possível que alguém se autobeneficie a esse ponto, esquecendo a solidariedade, o comprometimento, o cuidado com o bem alheio?

Admiro sua postura de se colocar "de fora" de um clã como esse, corrompido pela cupidez desmedida.

De fato, honra, índole, caráter ficou para poucos! "Esses" que estão aí não têm mais jeito. Só mesmo renovando completamente. Não adiantam promessas. Impossível fazer doce com sal!

Era isso!

João Rossi Neto disse...

Caro Ari e colegas,

FARRA DOS CARGOS NO PALÁCIO DE CRISTAL

Consoante reza o artigo 22 do Estatuto, entre outras coisas, compete ao Conselho Deliberativo: XI – deliberar sobre os critérios de escolha e a indicação final de representantes nos Conselhos de Administração e Fiscal de empresas em que a PREVI tiver participação acionária, direta ou indireta.

É incrível a rapidez com que os dirigentes do nosso Fundo de Pensão se arrumam na vida sob o beneplácito do patrocinador BB. O Gueitiro Matsuo Genso, recém-empossado na Presidência da PREVI, nem havia esquentado a sua cadeira e já estava nomeado para o Conselho de Administração, como titular, da INVEPAR e VALE S/A.

O balcão de negócio é amplo e o loteamento dos cargos nas empresas participadas um processo sem fim. Vou citar alguns seres iluminados que além do robusto Salário Fixo, Remuneração Variável sem merecimento, são agraciados com as benesses de destacados cargos nas participadas para complementar os seus “parcos rendimentos”. Eis a lista:

Eleitos: Décio Bottechia Júnior – CAT – CPFL, Cecília M. Garcez Siqueira –CAT – EMBRAER, Antônio José de Carvalho –CAT – RANDON, Odali Dias Cardoso – CAT – SAUÍPE, Williams Francisco da Silva –CAT – INVEPAR, Marcel Juviniano Barros – CAT – VALE;

Indicados pelo BB e PREVI: Robson Rocha –CAT – VALE, Gueitiro Matsuo Genso –CAT – INVEPAR e VALE, Carlos Eduardo Leal Neri –CAT – INVEPAR, Rene Sanda – CAT – TUPY, Dan Conrado – CAT- VALE, Marco Geovane Tobias –CAT- VALE –VALEPAR.

É claro que os inteligentes representantes eleitos não iriam desprezar os ganhos fáceis e nem rasgar dinheiro, tanto que aderiram à farra do boi e aí, meus amigos, os interesses dos associados que esperem a “sine die”. De certa forma, impende refletir e ponderar; Se os Diretores têm várias regalias financeiras, é justo que os Conselheiros Deliberativos também queiram cargos nas empresas participadas a guisa de alguma compensação isonômica.

Para os apaniguados e os eleitos que se tornam aliados do BB, tudo de bandeja, agora, para os associados, esses sanguessugas dificultam e vetam até o ES em condições razoáveis. Acocham as normas de tal maneira, como se EMPRÉSTIMO A PAGAR EM DATA APRAZADA, fosse algum tipo de regalia. Tudo isso é puro egoísmo e má-fé. Cumpre enfatizar que o direito de beneficiar dos recursos do Fundo é prerrogativa legítima dos participantes e assistidos, seus verdadeiros donos.

Onde já se viu pagar Remuneração Variável aos Diretores sobre os resultados financeiros de 2014, os quais, embora superavitários, estão aquém das metas atuariais e, portanto, os superávits contabilizados foram insuficientes para cobrir os 25% da Reserva de Contingência, situação que se repetiu no ano de 2013. Nem tanto flexibilizar normas para encher de dinheiro os bolsos de empregados que falharam na sua gestão do Fundo, segundo atesta o balanço da PREVI.

Enfim, como nada na vida é totalmente de graça, é óbvio que todos os que estão acomodados em cargos nas participadas fizeram algum tipo de acerto e negociação, na base do toma-lá-dá-cá, vendendo a própria alma ao diabo (BB), salvo raríssimas exceções.

Anônimo disse...

Professor Ari,

Lugar de gente mentirosa é no inferno! Por isso digo que este será o destino que tomará o mentiroso Marcel, quando sair da presidência da seguridade da Previ.
Disse

Um abraço.

Anônimo disse...

Alguns descrentes perguntam nessas horas difíceis: ONDE ESTÁ DEUS?

No mesmo lugar quando pregaram na cruz o seu Santo Filho Jesus Cristo, sem pecado algum.

Agora, quando Deus age, na hora DEle, ouçam o som do trovão...

Anônimo disse...


Podem ver que seus cargos se expandem rumo às empresas que se beneficiam do patrimônio da Previ, especialmente do Plano 1. Por isso tanto interesse em tê-los participando nos diversos segmentos.

Anônimo disse...

Bah!

A podridão rola solta.

Adaí Rosembak disse...

Caro Ari Zanella,

Excelente seu artigo.
Parabéns.
Vou repassar para o meu blog o comentário do João Rossi Neto.
Esse camarada é simplesmente sensacional.
Como consigo contato direto com ele?

Adaí Rosembak

Anônimo disse...

Triste a estória do cachorrinho que caiu do caminhão de mudança: desprezado, sem dono, sem esperança, sem lar, sozinho, perdido, com frio, com fome, com sede, com medo, sem destino, confuso e com apenas uma única esperança: dormir na sarjeta, acordar no dia seguinte no doce lar e constatar que tudo não passou de mais um pesadelo. Estamos no mesmo contexto do pobre cãozinho, mas o sofrimento é maior, porque somos racionais, temos consciência de que não caímos, mas fomos chutados, conhecemos os nossos algozes, não nutrimos qqer. esperança de sair dessa situação e sabemos, de antemão, que o final será trágico.

Anônimo disse...

Depois de ver no YouTube os vídeos das gafes da Dilma, fica facin entender pq o Marcel é diretor da Previ. Brasileiro ou é muito ruim de voto. Ou, Sisbb e urna eletrônica fazem " milagres "

Anônimo disse...

Fico me perguntando se esse diretorzinho que já vai tarde daqui a pouco tem conhecimento de quanto é odiado.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:

Por favor informe ao blogueiro que MENOS DE 100.000 (CEM MIL), NÃO É!

Antonia disse...

Prof. Ari,
Gosto muito da ideia do joão Rossi para candidato a Diretor de Seguridade em 2016. Só que tem um detalhe muito importante, temos que nos antecipar na escolha da chapa e começar a divulgar junto ao pessoal da ativa. Acho que ele é mais conhecido pelos aposentados e se demorar muito o trabalho vai ser mais difícil. Será que ele aceita ser nosso candidato???

Ari Zanella disse...

Respondendo a um anônimo que diz a Cecília está em todas e ainda há quem a defenda, penso que TODOS estão em TODAS, que há um loteamento orquestrado. Porém a Cecília tem Pós-Graduação, é inteligente, leciona em universidade e é umas mil vezes mais inteligente do que o patético Marcel.
Vá pentear macacos!

Anônimo disse...

Senhor Deus dos Exércitos ! Deus de Israel diante de ti Senhor e de tua Justiça e de tu poder te apresentamos a Previ . Te apresentamos a situação de aposentados e pensionista da Previ , os que estão morrendo aos poucos humilhados oprimidos envergonhados maltratados pelos dirijentes do fundo de pensão construído com suor de cada sócio. Então Senhor te emtrgo a que dia ante de todos esse problema . Resolve mostra a esses reis que o Senhor e Deus que diz ata o sinto dos reis abre porta eleva os humildes então Senhor passa a frente solta esse empréstimo Simples para mostrar aos poderosos que o poder pertence Oa Senhor . Pai Deus dos Exercito então pai passa com teu poder e muda essa situação Senhor. Te pedimos em nome de Jesus .

Anônimo disse...

A oração do justo pode muito em seus efeitos

Tiago 5:16

Peçam as crianças que solicitem ao Papai do Céu a solução. Elas movem o coração de Deus

Anônimo disse...


Percebo um certo ranço com relação ao diretor Marcel.

Anônimo disse...

Parabéns a Isa por ter conseguido ajudar o colega com a Cassi.
Quem tiver problema com a Cassi ou Odontoprev também pode recorrer a ANS.A reclamação é feita pelo site e no dia seguinte aprovaram meu tratamento depois de ficarem 8 meses negando.A ANS é eficiente porque envia a reclamação para o convênio resolver em 10 dias.Se não resolverem eles abrem um processo de apuração e caso o convênio esteja errado aplicam uma multa que varia de R$ 80.000,00 a R$ 100.000,00.Como a multa é pesada eles atendem rapidinho.

Valim disse...

Prezado Ari Zanella,

Este seu blog está, este sim, vindo com muita transparência. Parabéns.

Onde estiver a VERDADE com certeza deverão estar os aposentados e pensionistas e nós estaremos juntos e misturados, prontos a empenhar-nos na defesa comum. Sem juízo de valores, " quem cala consente".

Espero sempre acreditar nas pessoas por mais que me enganem. Nunca ficarei sem perdoar, mas esquecer ainda não estou neste estágio.

Marco Orlando disse...

Prezado Ari,

Informo que a Cooperforte foi a primeira empresa a cumprir a minha ação dos 30% de consignações de empréstimos, cuja tutela antecipada foi deferida em 17/12/2014.
A Cooperforte reconheceu o teor da Tutela e adaptou o valor de minhas parcelas para o percentual correto que lhe cabia dentro dos 30%.
Já o Banco do Brasil e a PREVI continuam sem cumprir a Lei, desrespeitando a decisão Judicial de 17/12/2014.
Acredito que nos próximos poderemos ter dirigentes destas instituições presos por desobediência ao judiciário.
Gostaria de saber como andam as ações da ANAPLAB e saber também do nobre HELENO PINTO NOBRE, se houve pagamento retroativos dos valores do cumprimento da tutela antecipada no caso dele, que também demorou cerca de 6 meses para ser cumprida pelo BB/PREVI.
Um abraço.

Marco Antonio Orlando

Anônimo disse...

O apedeuta criou uma apedeutinha. Gente, não é possível tanta ignorância junta. "Meu Tio", como o Lobão é conhecido pela bandidagem, tem aquela cara de abestalhado, mas se aproveitou na mão grande a ignorância do criador e da criatura. Lobão mau é aquele que papou o chapeuzinho, o chapeuzão, o recurso fiscal e tudo mais.

Eu agaranto

Anônimo disse...

Continuo em oração porque o Senhor e poderoso para mudar essa situação e eu creio . Senhor Deus dos Exércitos ! Deus de Israel diante de ti Senhor e de tua Justiça e de tu poder te apresentamos a Previ . Te apresentamos a situação de aposentados e pensionista da Previ , os que estão morrendo aos poucos humilhados oprimidos envergonhados maltratados pelos dirigentes do fundo de pensão construído com suor de cada sócio. Então Senhor te entrgo a que dia ante de todos esse problema . Resolve mostra a esses reis que o Senhor e Deus que diz ata o sinto dos reis abre porta eleva os humildes então Senhor passa a frente solta esse empréstimo Simples para mostrar aos poderosos que o poder pertence Oa Senhor . Pai Deus dos Exercito então pai passa com teu poder e muda essa situação Senhor. Te pedimos em nome de Jesus .

Anônimo disse...

Agora a coisa se danou: estão misturando futebol, política e religião com a PREVI/CASSI/BB. Só faltou falar de mulher e cerveja (não necessariamente nesta ordem).