BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

quarta-feira, 29 de julho de 2015

QUEIXAS CONTRA O PATROCINADOR

       Tal qual camaleão o patrocinador da PREVI tem se camuflado acintosamente especificamente apontando seus canhões de grosso calibre na direção dos pós-laborais. Parece que em poucos anos nos tornamos os principais inimigos desta instituição para a qual laboramos com ardor, tendo sido seus pilares por 20, 30, 40 anos, ou mais. Vou escrever de mim. Tenho um CDC - Renegociação de dívidas cuja prestação é de 1.091,00 em 60 meses. Paguei 25, restando 35. Eles não renegociam mais, exceto se for com juros altos. Mesmo extrapolando minha margem de 30% não entrei com a Ação 30%. Em 2013 abrimos, eu mais o Gilvan, a conta jurídica da ANAPLAB. No DCO da Associação a tarifa é elevada (1,45 por lançamento) o que nos faz perder uma receita mensal de mais de 2.300,00. E ainda o Gilvan precisa fazer mensalmente todos os comandos manuais, ou seja, o BB nada precisa fazer, o seu sistema faz. E nos obrigam (para manter a tarifa) a aplicar em OuroCap que todos sabem só é bom para quem vende. Nem vou escrever hoje sobre as nossas ações judiciais que sofrem violentos ataques da parte do patrocinador. Deixemos para um outro dia.
           Na CASSI, o imbróglio é o mesmo. Querem forçar a barra sobre cláusulas convencionadas desde o início do plano. O carrasco é sempre o mesmo, um tal de Carlos Neri, o mesmo que negociou aquele acordo espúrio do superávit de 2010. A diretoria do BB é toda comandada pelo PT e PMDB, dois partidos que estão atolados na Lava Jato. Concordo uníssono com o Dr. Medeiros lastreado na posição tomada em Xerém-RJ na reunião das associações comandadas pela FAABB, da Isa Musa de Noronha. Essas investidas do BB contra os aposentados NÃO PASSARÃO. Vamos que vamos votar NÃO! Todos contra o BB em alto e bom som. O nosso mote já está pronto: "NÃO PASSARÃO"! Valeu Medeiros!!!

AS MEDIDAS QUE O BB QUER NOS IMPOR NA MESA DE NEGOCIAÇÃO #NÃOPASSARÃO. TODOS COM ESSA "HASHTAG" NA CABEÇA E NO CORAÇÃO.   

45 comentários:

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:

Por favor, solicito Vossa honorável permissão para colocar essa postagem publicada em 29.07.15 - 10:33 hs., no não menos Ilustre blog do Dr. MEDEIROS. Muito obrigado.


A CASSI, sob o domínio do BB-SEBOSO, não está levando em consideração os INÚMEROS ANOS EM QUE AS NOSSAS CONTRIBUIÇÕES, ficaram ao seu TALANTE e BEL-PRAZER, para gerí-las da MELHOR FORMA POSSÍVEL. Seus principais dirigentes TIVERAM REMUNERAÇÕES PRINCIPESCAS e deveriam estar anunciando ESTABILIDADE e não APRESENTANDO o CAOS, bem como, ATERRORIZANDO a todos com A MORTE ANUNCIADA DA CASSI.
Mesmo NÃO TENDO O CORPO FECHADO, apesar dos 69 anos de idade, pouco usei e uso a CASSI (o mesmo acontecendo com vários outros associados, pois velhice não é sinônimo OBRIGATÓRIO de ENFERMIDADES e ALIENAÇÃO).
Sob essa DIVISA, "ELES NÃO PASSARÃO" LUTAREMOS ATÉ O FIM! Com CERTEZA NÃO SE ATREVERÃO!
Ainda bem que depois do MENSALÃO e do PETROLÃO, deve vir a do FUNDÃO.

Anônimo disse...

Prezado Zanella.
Quem sabe este açodamento na antecipação dos BONUS não seria fundamentado em alguma Projeção paralela em que os recursos da PREVI estariam tão combalidos na época normal da remuneração variável que o pagamento seria inviabilizado - queira
Deus que não - pois todos sabem qual é a filosofia vigente: EM CASA DE POUCA FARINHA MEU PIRÃO PRIMEIRO. argh, haja coração!

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:



O BB-GULOSO ficou de nos remeter crachás/kits, para que os associados participassem de SEU FAMIGERADO PROGRAMA de INTEGRAÇÃO. Até AGORA NINGUÉM VIU NENHUM desses FANTASMAS. Em que MUNDO ASSOMBRADO ANDARÃO?
Acho que deveríamos ATULHAR com e-mails o seu FALE CONOSCO, COBRANDO o IMEDIATO envio, só que pedindo para MODIFICAR de INTEGRAÇÃO para “NÃO PASSARÃO”, o REFRÃO a SEREM ESTAMPADOS nas respectivas camisas.
Como PICHAR PAREDES É CRIME, uma coisa que COMBINARIA MUITO BEM com VUVUZELAS, com BOA EXPOSIÇÃO JUNTO ao POVÃO, seria a AQUISIÇÃO de DOIS CAIXÕES (os mais simples, não passam de R$ 300,00, cada), para fazermos o ENTERRO SIMBÓLICO de DOIS DE NOSSOS MAIS DESTACADOS DESAFETOS (a escolher).
Como sócio da AFABB-RS, acredito que SOB ENCOMENDA e despesas de remessa a nosso cargo, a confecção de MILHARES de camisetas, com o genial BORDÃO “ELES NÃO PASSARÃO”, além de TER GRANDE ACEITAÇÃO de NOSSA PARTE, seria ÓTIMA PUBLICIDADE e EXCELENTE DIVULGAÇÃO de nossos propósitos, servindo, acredito, de EXEMPLO para que as demais Associações também participassem desse URGENTE EMPREENDIMENTO.


Anônimo disse...

BRASÍLIA
Dilma vai vetar correção maior de aposentadorias acima do mínimo

Anônimo disse...


Esta é uma postagem da Isa Musa, em nossos Grupos no Facebook

“¡No pasarán!” (NÃO PASSARÃO)*
E Não Passarão! As maquiavélicas intenções do Banco de transferir para a CASSI um risco que hoje é dele, Banco!
E Não Passarão! Os engodos de que é possível, ao mesmo tempo, divulgar Fato Relevante ao mercado atestando que encerrou seu compromisso com aposentados e pensionistas e, ao mesmo tempo, escrever no Estatuto que mantém essa responsabilidade com a assistência à saúde dos atuais e futuros aposentados e pensionistas.
E Não Passarão! A coerção e o rolo compressor que o Banco do Brasil, por seus prepostos, atropela as negociações sujeitando a sobrevivência da CASSI à sua declarada chantagem de nos empurrar a transferência do BB para a Cassi do risco atuarial pós-laboral que hoje é dele.
E Não Passarão! As tentativas de atribuir somente aos eleitos a gestão caótica da CASSI nos últimos vinte anos e, continuando a chantagem, dizer que SOMENTE aceita fazer aportes e inclusive participar de rateios de déficits operacionais da Cassi mediante a aceitação da transferência de risco atuarial pós-laboral para o Plano de Associados da Cassi.
“¡No pasarán!” (NÃO PASSARÃO) É este o grito de guerra, de repúdio que todos deveremos fazer ecoar pelas redes sociais, pelos nossos contatos de e-mail, de WhatsApp, pelas agências, pelas ruas, pelas praças! NÃO PASSARÃO!
*Durante a Guerra Civil Espanhola (1936–39), foi usado no Assédio de Madrid por Dolores Ibárruri Gómez, La Pasionaria.

Anônimo disse...

Ao Prof. Ari e demais colegas,

ASSUNTO: CASSI – COMPRA DE MEDICAMENTOS

Como associado da CASSI, dependemos de sua assistência na aquisição de diversos medicamentos.

A CASSI implantou centros de compra e distribuição de medicamentos demandados pelos associados.

A DROGARIA ARAUJO S.A., localizada em Belo Horizonte, é uma empresa que serve a CASSI para a compra e distribuição de medicamentos para a cidade de João Pessoa.

Era de se esperar que a Drogaria Araujo distribuísse os medicamentos abaixo do preço de mercado, haja vista que as compras efetuadas em nome dos associados, indicados pela CASSI, , tivessem um ganho por escala em vista o volume expressivo de medicamentos comprados.

Isto não aconteceu em alguns medicamentos por mim adquiridos.

Se não vejamos abaixo os preços adquiridos na Drogaria Araujo, conforme DANFE nº 13803, de 25.05.2015, em comparação com os preços pesquisados nas drogarias BiG Ben, em João Pessoa.

Medicamento Drogaria Araujo (RS$) Drogarias Big Ben (RS$)
Atenolol 50/12,5 11,39 13,49
Losartana 50 17,97 9,99
Sivastatina 20 38,62 15,11
Somalgin Cardio 100 13,68 14,54
Total da compra 81,66 53,13

Paguei, como associado da CASSI, 53,69% a mais pela compra de cada unidade.

O pedido de compra abrangeu várias unidades de cada medicamento, então, a CASSI, pela centralização, me fez perder mais reais.

Esses valores são, em sua maioria, medicamentos Genéricos.

Então, se pergunta:

- Por que a Centralização de compra de medicamentos se, em casos, não há vantagem para o associado?
- O que a CASSI ganha pela compra de medicamentos centralizados, se nas Unidades da Federação pode-se encontrar o medicamento por preço menor?
- O que se ganha? Quem ganha? Com a centralização de compra de medicamentos!
- Outras perguntas poderão ser feitas?. Acho que Sim!

O assunto ‘compras’ tem relevante controle nas mais variadas entidades que prima pela redução de custos, tanto em sua atividade fabril/comercial/ serviços quanto ao repasse a outras entidades.

Nesses tempos, onde o Judiciário é convocado para corrigir distorções em todo o Brasil, e o patrocinador manipula a sua saída como co-patrocinador da saúde de seus empregados e ex-empregados temos que ficar de olhos bem abertos.

Como diz o ditado popular: Seguro morreu de velho!

O texto ficou longo, mas não foge do assunto CASSI!

Um abraço de james.





rafael campagnoli disse...

MENTIRA DO BET X BEP - O duro é saber que teve alguém do nosso meio, com histórias comuns, que ajudaram a tramar coisas como a "arapuca" do BET. Sempre me interessei pelos assuntos ligados à aposentadoria enquanto na ativa. Em nenhum momento consegui vislumbrar um cenário tão aterrador quanto ao que vivemos depois da extinção do BET e retorno das contribuições! Parece que estávamos anestesiados ( ou foi incompetência mesmo?) As pessoas honestas sempre se auto acusam quando algo dá errado em suas vidas. Entretanto, o que acontece é que outros ( tidos como amigos ) produzem armadilhas ardilosamente pensadas, até com pareceres jurídicos, resoluções etc, e nós caímos! O fim do BET foi publicado de maneira velada ... O certo seria martelar o assunto nos blogs, associações, ANABB, Fenab etc mostrando OS NÚMEROS, CÁLCULOS COM E SEM O BET, RETORNO DAS CONTRIBUIÇÕES, CONJUGADOS COM PERDA DO FGTS MENSAL, VALE/CESTA ALIMENTAÇÃO, E INSS POR FORA PARA QUEM JÁ ESTAVA APOSENTADO! Foi uma forma que o Banco pensou, utilizando a Previ ( BET temporário ) para atrair os aposentáveis a sair do BB via DEMISSÃO VOLUNTÁRIA, sem PAI ou PDV. Caímos que nem patos. Agora não adianta chorar, infelizmente.

Anônimo disse...

Sentam-se que o leão é manso, traduz o apelo de Levy aos investidores estrangeiros. Será que o BB, lobo travestido de cordeiro, que levou 7,5 bi da PREVI, não está adotando a mesma estratégia do "vai que cola", para dar o cano na CASSI?

Anônimo disse...

Colegas,

já SE DISSE CENTENAS DE VEZES : DENUNCIEM AO MINISTÉRIO PÚBLICO, PARA A POLICIA FEDERAL, JUIZ MORO que é onde a coisa FUNCIONA denunciem ao ministério público urgentemente.
Ou quem sabe a coisa vai para a agressão física, como está acontecendo em Minas Gerais, seria preciso isto ao invés de denunciar as autoridades...
Vamos lá gente inteligente DEMOCRACIA ACIMA DE TUDO E DE TODOS!
DENÚNCIA JÁ, JÁ, JÁ.

Anônimo disse...

Sr. Ari!

Compactuo com vossa apreensão sobre endividamento no BB e na Previ, eu estive naquela reunião de Balneario Camboriu, como vi que voce estava lá, inclusive fez uso da palavra, os meus pensamentos sobre o resultado da reunião são o pior possivel, já falei ao Carvalho, quando o Presidente da Previ, alpinista de cargos no BB, falou que a remuneração dele de R$ 68.000,00 e que ele está com 45 anos de idade, 30 de banco como menor, pretende se aposentar daqui há 5 anos com este supersalário, passei a desacreditar em qualquer coisa que possa nos beneficiar, imaginemos que daqui a dez anos, quantas aposentadorias milionárias virão por aí,a do Marcel é uma com certeza, fiz uma pesquisa e observei que o BB tem um Presidente, 9 Vice, 25 diretorias e 14 subdiretorias, imagine todos se aposentando com um valor superior a R$ 50.000,00, a cada 3 anos teremos uma centena deles, às custas da Previ, em 2 anos os vencimentos deles irão superar o que efetuaram em reservas. Temos que mudar o Estatuto para as ultimas 96 contribuições, para que seja menos oneroso.
Jurandir Waltrich

Anônimo disse...

Supremos...

http://www.alertatotal.net/2015/07/petrolao-evolui-para-eletrolao-e-moro.html?spref=fb

Medeiros disse...

Excelente post, real e é sincero. Obrigado pela referência final. Vamos nessa NÃO PASSARÃO. Esse mantra tem que pegar. Tem que chegar no pessoal da ativa. NÃO PASSARAO esse verdadeiro conto do vigário.

Medeiros

Anônimo disse...

Colega James (29/07/15 17:47)

Aqui no sul somos atendidos no PAF pelo convenio CASSI/PANVEL e, pelo que verifiquei os preços estão, via-de-regra, abaixo dos praticados nas drogarias em geral.
Utilizo diariamente e mais de uma vez, cerca de 13 medicamentos, dos quais somente 8 são abonáveis pelo programa. Justamente os de preço mais elevado não estão incluídos na lista própria da CASSI.
Deduzo, então, que o maior problema na sua região talvez seja a falta de concorrência, que aqui no sul é bastante acirrada.
Semana passada fiz uma solicitação e um dos medicamentos estava em falta no fornecedor local; contatada a CASSI, a mesma convocou a central do fornecedor para solucionar o problema. Resultado: na próxima sexta-feira esta prevista a entrega, via correios, do medicamento que virá de filial do fornecedor em estado vizinho.

Com isto, sobre o imbróglio BB/CASSI, reafirmo absolutamente convicto:

NÃO PASSARÃO!!!

o disse...

A cada momento fixamos em algum assunto diferente. Previ E.S , 180 X 180, bônus, CASSI e etc.. Parece que é até orquestrado. De que adianta a CASSI se não temos dinheiro pros remédios?? Perdemos 25% de nossos vencimentos (os autopatrocinados perderam 30%). O espantoso e que ninguém (mas ninguém mesmo) tomou as dores desses desventurados.
Tiraram o Bet (que deveria ter se transformado em BEP (mentira de campanha do Marcel traidor). Chamamos insistentemente os colegas pra acamparem no Mourisco e todos somem(covardia????) Voces' jah imaginaram que a PREVI pose estar LITERALMENTE quebrada???? Nao existem recursos pra renovacao/contratacao de E.S.!!!!!Nao existen recursos Para a antecipacao dos 7% ??? Contabilidade maqueada????? Vamos as luta enquanto temps por que lutar!!!!!O japones de sorriso facil eh traidor!!!!!!!

Anônimo disse...

Concordo com anon 19:49
As associações precisam denunciar para todos os órgãos que possam intervir.Chega de cutucar a onça com vara curta. Falar com a Previ não adianta.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Enquanto vigorar o dispositivo da LC-108, que concede ao patrocinador o direito de utilização do voto de minerva nas decisões da maior instância de uma EFPC, que é o seu conselho deliberativo, além do dispositivo da ilegal resolução 26 que transformou, da noite para o dia, esse mesmo patrocinador em meeiro do saldo da reserva especial para revisão do plano, nada poderá ser feito ou almejado por quem quer que seja o eleito ocupante da diretoria ou do conselho do “PB-1” da Previ. Vão continuar ainda por um bom tempo as justas queixas contra o comportamento truculento do nosso patrocinador. Estão em curso, a passos de tartaruga, ações na justiça e no senado com vistas à derrubada de artigos da malfadada resolução 26. Essa lentidão não é por culpa de quem impetrou a ação do Ministério Público do Rio de Janeiro, provocada pela AAPBB-RJ, como também no âmbito do legislativo onde tramita o PDS 275 do Senador Paulo Bauer. A justiça e o legislativo são quase sempre lentos para julgar/analisar essas demandas. Como não temos condições de interferir no trâmite de uma ação judicial só nos resta, s.m.j., batalhar para que o PDS 275 tenha o apoio do maior número de parlamentares e caminhe nas duas Casas com vistas à sua aprovação no menor tempo possível.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:

Uma ARMA PUBLICITÁRIA que COSTUMA fazer GRANDES ESTRAGOS é o OUTDOOR. Acredito que NÃO DEVEMOS DEIXAR de USÁ-LA, assim que se apresentar o momento, que deve ACONTECER em BREVE.

Wilton Gomes Silveira disse...

Urge que tomemos essa providência ou os salários dos diretores virão a prejudicar o pagamento dos beneficios dos que já se aposentaram ou dos vierem a de aposentar sem alcançar o cargo de diretor.

ue se

rafael campagnoli disse...

Muito lúcido o post do colega Jorge Teixeira. Excelente visão, com a qual compartilho in totum. E o BB invocará sempre a "solidariedade do plano " quanto à Previ, para igualmente se beneficiar dos superávits e negar benefícios aos assistidos; ao passo que quanto à CASSI demonstra o mais cândido comportamento conosco, mas sem o mesmo interesse de solidariedade quanto à Previ. Parece que quer mesmo é se ver livre da CASSI. Talvez ganhemos algum adiantamento porque ele refletirá diretamente nas receitas da Cassi ...

Anônimo disse...

O líder do governo no Congresso, o senador José Pimentel (PT-CE), mudou a redação da Medida Provisória 672 para evitar que todos os aposentados tivessem o mesmo reajuste do salário-mínimo. A virada de mesa aconteceu no dia 8, quando o Congresso aprovou a extensão da regra do reajuste do mínimo para os aposentados que ganham acima do piso.
Mesmo perdendo a votação, o petista inclui uma alteração no texto final permitindo que a presidente Dilma Rousseff pudesse vetar apenas o reajuste dos aposentados sem alterar a regra do salário mínimo que vai valer de 2016 a 2019 (veja como foi a manobra ao lado).
Fonte : Diario de Sao Paulo - via Clipping ANABB

Anônimo disse...

O líder do governo no Congresso, o senador José Pimentel (PT-CE), mudou a redação da Medida Provisória 672 para evitar que todos os aposentados tivessem o mesmo reajuste do salário-mínimo. A virada de mesa aconteceu no dia 8, quando o Congresso aprovou a extensão da regra do reajuste do mínimo para os aposentados que ganham acima do piso.
Mesmo perdendo a votação, o petista inclui uma alteração no texto final permitindo que a presidente Dilma Rousseff pudesse vetar apenas o reajuste dos aposentados sem alterar a regra do salário mínimo que vai valer de 2016 a 2019 (do Diario de Sao Paulo, via Clipping ANABB)

Marcelino Maus disse...

Interessantíssima a ideia de

UMA CAMPANHA DE DESFILIAÇÃO EM MASSA da ANABB.

Necessário verificar a questão de Ações Coletivas, inclusive a do 1/3 IR-PREVI.

Ainda não nos foi demonstrado claramente os CAMINHOS POSSÍVEIS quanto a Ação 1/3 IR,
no sentido de MANTER-SE NA AÇÃO DA ANABB ou RENUNCIAR e buscar acordo na SRF.

É preciso considerar a situação de cada Grupo de FUNCIS-BB(1), APOSENTADOS ATEH 2012(2),
APOSENTADOS DEPOIS DE JAN/2013(3), COM(4) ou SEM(5) AÇÃO EM CURSO...

Solicito às AFFAs uma Cartilha/gráfico que contenha essas 5 situações, e orientações do
que e como proceder para afastar a ANABB.

A ANABB ou a PREVI jamais darão orientação que desinteresse à ANABB.

Abraços.

Valim disse...

Professor Ari Zanella.
Texto 1
Boa tarde, professor. Peço-lhe a gentileza de publicar este meu comentário.
Não sou infantil de criar várias frentes de batalhas e me indispor com quem quer que seja, retirando deste contexto o meu verdadeiro FOCO que busco incessantemente , ainda mais dentro de “casa”. Sabemos que Napoleão perdeu a guerra, Hitler também por uma única causa; criou várias frentes de batalhas, ao tempo, suas costas estavam desguarnecidas.
Aqui é local para discordâncias e não subserviências, e ao um bom convívio. Poderemos sim possuir batalhas de idéias com num objetivo comum.
Caso fiquemos a nos propor idéias sem começo, meio, fim e tudo dantes no castelo de Abrantes e com fumaças sendo jogadas a todo momento, não dará para solicitar um posicionamento das castas dos donos de blogues. Neste momento surgiu outra novidade “ não passarão”....
Nada contra, mas foi o grão- vizir sr. João Rossi quem conclamou a manifestação na frente da PREVI. O que não “passarão “ é a falta de respostas da passeata na PREVI. Fico estupefato que foi cobrada pelo sr. João Rossi da Diretora Cecília Garcez coragem em enfrentá-los que nada de mal lhe aconteceria. Não possuo procuração para defende-la e ela tampouco precisa.

Valim disse...

Texto 2
Pergunto ao sr. João Rossi a quem respeito muito, por que não me respondeu? Por achar que não mereço respostas. É deste vazio que a mim não há impregnação, mas muitos estão cansados e descrentes da fumaça e do blá, blá, blá.
Nossos generais não se manifestaram quanto a estratégia da PREVI, então vão os tenentes, como digo a história se repete. Não nos cobrem por nossas atitudes pois somos tenentes, não fizemos o Estado Maior das Forças dos donos de blogs. Foram vocês que por omissão não se posicionaram em relação ao desfecho, pois como dito, o sr. João Rossi nos conclamou, só não nos respondeu.
Para mim só falta o OK de todos estes citados abaixo e COMBINAREMOS a melhor estratégias utilizada para frente da PREVI e mostraremos que o que externamos de nossos pensamentos nos blogs, e em outros blogs não são ilações e tampouco não nos tratamos como neném, pois aqui estamos juntos num objetivo só, e sem melindres. Ou não é?
Espero que muitos de nós adiramos para fazermos melhor e mais bonito e com a certeza que com maior participação traremos resultados.
Aqui não avisto nenhum inimigo meu pelo contrário; sinto-me em casa para me posicionar.
À PREVI:
PARAGUASSU - ?
VALIM – SIM
JORGE DE ARARUAMA -?
PAULO AUGUSTO DO NASCIMENTO -?
AGOSTINHO GABRIEL DA SILVA - ?
RONALDO “FALCON” -?

Prezado Ari Zanella.

Só quero a causa e não a consequência:

FIM DO VOTO DE MINERVA, RESOLUÇÃO 26, MUDANÇA DO ESTATUTO (EM CASO DE EMPATE NAS VOTAÇÕES, A PARTE ELEITA GANHARIA) POIS SÃO OS ESCOLHIDOS PELOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS, É O GRITO DE GUERRA.

Anônimo disse...

Prezado Ari,
O BB faz parte do segmento denominado Novo Mercado da Bolsa de Valores. Referidas empresas têm que melhorar sua governança corporativa para entregar mais lucros para os investidores. Por isso tratam-nos como se fossemos um ativo que não dá rentabilidade.Deviam sentir-se envergonhados de tratarem assim o seu maior patrimônio.Não somos um bem descartável. Somos seres humanos. RESPEITEM=NOS/// NAO PASSARAO///////

paraguassu 76895203 disse...

SIM com toda certeza.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:

Será que PASSARÃO o ES e os 7%?

Anônimo disse...

A cilada do BB: primeiro atraiu os aposentados com afagos, homenagens, crachás, etc., depois, ao se aproximarem, desferiu-lhes uma bordoada certeira. PQP!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ES E OS 7% não adianta nem sonhar com isso, o que eles querem mesmo é acabar com a CASSI.

Anônimo disse...

Verdade, primeiro veio com esta conversa mole de aproximação com os aposentados, quando na verdade querem mesmo é pular fora da CASSI. Os marajas não se preocupam com isso porque tem salario como o nome já diz de : marajas.

Valim disse...

Professor Ari Zanella.

Gostaria de compartilhar meus sentimentos que as vezes Jesus, ou melhor, sempre nos coloca de frente e não percebemos, por que somos egoístas e não acreditamos na vida que ele nos falou, falou? Não sou pastor, não acredito em religião, acredito no mistério da vida e em Jesus e em Chico Xavier, este ou via tudo que dizia ou era maluco. Prefiro a primeira pois fez muito.

A toda poderosa REDE GLOBO TV quando vê suas banalidades não darem audiência por consequência não vêem dinheiro, eles colocam no ar o que fala mais alto no espírito de cada um, a NOVELA ALÉM DA VIDA.

Quando ela manipula com o que não precisamos citar, ela vê que não cabe mais ressonância, e por que duvidar do contrário, quando quer nos trazer a realidade da vida, acreditando nos seus lampejos de realidade obrigatórios, visto que só assim que a vida será orquestrada.


O que podemos fazer para acreditarem que cada um possuindo o seu digno direito a uma vida decente, sem tirar-nos a Educação, Saúde, Segurança, o mínimo para uma velhice tranquila, e a perpetuação da família, seriam mais felizes e todos nós sendo um só.

Não pensem que está NOVELA nos trará como gado porque não somos. Os poderosos choram também. Pode estar tudo muito bem misturado e a resultante do poder ser único, mas a paz do coração não vem num gozo.

Esta NOVELA é para os poderosos refletirem que o dinheiro nunca trará FELICIDADE e sim PRAZER momentâneo igual a um orgasmo, um gozo pago.

Realmente, deveria possuir um blog. Mas vamos que vamos, mas que lampejo gostoso e gostaria de compartilhar se o professor Ari, assim quiser.
Não assisto novela mas estas de nível, gravo e acompanho com prazer.

Tudo é momento, POLÍTICA, NOVELA, PAZ, que seja como Jesus queira.

OBS: Paraguassu somos 2 e fecharemos dia 02/08/2015 se concordar. É amigo, acredito na ação e você também e os outros que tanto falam, até o Sr. João Rossi..., como precisamos de sua conclamação!!!!.

Anônimo disse...

# Não Passarão #... vamos lutar ...
Cansada reunião mais reunião ... e nada de suspender o Es e o nosso 7% ... cansei ...

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:



No PALÁCIO DE CRISTAL NEGRO, que nem DRÁCULA OUSA ENTRAR, deve estar sendo MAQUINADO para nós APOSENTADOS/PENSIONISTAS, UMA NOVA e MALIGNA ALQUIMIA, isto é, como o INPC deve ULTRAPASSAR os 11% (onze por cento) até JANEIRO/2016, VÃO ACHAR QUE ESSE AUMENTO É DEMASIADO e que nós NÃO SOMOS MERECEDORES (muita areia para nosso caminhãozinho), sendo então PROVIDENCIADO, para obstar o aumento nesse índice, um REDUTOR conhecido como PASSARAM-A-MÃO, mas eles NÃO PASSARÃO!






Anônimo disse...

Pergunta que fiz no chat do imtv (Infomoney TV):

“O atual capitalismo bursatil global é uma espécie do gênero conspiração”?

Resultado: Fui imediatamente banido do chat por um moderador...
- Que acham?

Anônimo disse...


Só existe um meio de conseguirmos a atenção do patrocinador BB: retirar do BB 100% da FOPAG dos aposentados e pensionistas. Somos aposentados e para o Banco já não representamos mais nada, além de sermos considerados um grande incômodo.

Anônimo disse...

E tem quem defende BB, Cassi, Previ e até a Anabb. Não dá para entender. Ou dá?

Anônimo disse...

Se depender do BB, Cassi e Previ TUDO PASSARÁ

Valim disse...

Professor Ari Zanella.

Talvez poucos saibam da sua coragem nas suas publicações e por que não dizer das nossas. Obrigado pelas suas considerações em mostrá-las.
Minhas postagem anterior não foi apoio ao SOCIALISMO e sim reitero o meu comprometimento com o CAPITALISMO.
Socialismo para sobreviver precisa de força e sabemos donde elas possam vir.
Acredito que mesmo sendo tudo muito importante, devamos nos mostrar contra tudo isto, e isso possui um FOCO central, que sempre precisa, precisará de apoio. Atacarmos a causa das maldades vencidas e as vincendas, se não "plantarmos" não vamos possuir tempo para comermos.

Plantarmos para mim só com coalizão das Associações unidas para um nome de consenso nas eleições principais e os demais detalhes (cargos) o povo no qual me incluo, talvez não entenderão inicialmente mas depois absorverão com a transparência necessária.
Gostaria se me entendeu, um comentário breve.

João Rossi Neto disse...

Caro Ari e colegas,

Valeu Valim,

MANIFESTAÇÃO BEM FEITA É SINÔNIMO DE SUCESSO

A minha sugestão de fazer manifestação às portas da sede da PREVI, divulgada anteriormente neste blog, inclusive com a utilização de vuvuzelas tinha o objetivo de despertar o interesse de alguma entidade representativa dos associados para encabeçar o movimento, todavia, isto não ocorreu, ou seja, a ideia não agradou a ninguém, exceto aos poucos intimoratos que manifestaram favoráveis.

Um movimento dessa natureza para lograr êxito demanda planejamento, coordenação, direção, controle e implementação tempestiva, no tempo certo.

Por isso mesmo, julguei oportuno casar a manifestação aventada com a CPI dos Fundos de Pensão que irá funcionar em breve, aproveitando a pressão que essa Comissão irá exercer sobre as EFPCs que possuem malfeitos escondidos, dissimulados e temem ser descobertas, dentre elas, seguramente, deve estar a PREVI.

Claro que as administrações desses Fundos de Pensão vão querer evitar, a todo custo, associados irados pelos desmandos batendo à sua porta, principalmente neste momento em que o cerco começa a se fechar, pois, o rumor das críticas e cobranças podem chegar aos ouvidos das autoridades que irão investigar as ilicitudes.

Antes de tudo, é preciso estabelecer uma pauta plural das reivindicações que seriam discutidas, sentando-se à mesa das negociações com os assuntos na ponta da língua, de sorte a obter resultados práticos e concretos.

Por experiência, sabemos que a Diretoria Executiva vai sempre colocar como pano de fundo, o recorrente "Estudo" para decidir. Como isso é previsível e fatalmente vai acontecer sempre, teremos que nos impor e marcar um prazo de 30 a 60 dias para a elaboração desses estudos, cobrando resultados após o prazo, deixando-a ciente de que continuaremos com as manifestações na falta de resposta positiva ou na ausência de retorno sobre as matérias pleiteadas.

Se não houver controle dos desdobramentos e desfecho da reunião e cobrança de resultados, tudo cai no esquecimento, sendo este o principal erro de quem lidera movimentos reivindicatórios, em especial no nosso meio. A falta de acompanhamento é um ponto crucial, posto que implica na perda de sequência e isto agrada os "ESTUDIOSOS" adversários.

Já foi o tempo em que os senhores feudais prometiam fazer estudos, embromavam, iludiam e empurravam com a barriga os que lhes procuravam e a coisa ficava à deriva a "sine die", ou, era descartada de chofre no lixo. O antídoto para isso é o controle rigoroso, as cobranças intermitentes e a repercussão dos desleixos e menosprezos dos autores nas redes sociais.

Pelo exposto, fica evidente que a presença de uma entidade representativa à frente do evento é de fundamental importância, sobretudo porque será mais bem recebida e ouvida, porquanto falará em nome do seu corpo social, com peso desproporcional ao de um portador isolado dos pedidos, uma pessoa física qualquer que hipoteticamente estará representando um número limitado de associados. Isso explica por si só o meu “stand bay” sobre o tema, vez que sabidamente uma andorinha solita não faz verão!

João Rossi Neto disse...

Em aditamento à mensagem acima, leia-se "by" (correto) no lugar de "bay" (errado).

Anônimo disse...

Já estamos todos perdendo a paciencia com os abusrdos que estão sendo feitos contra os ASSOCIADOS da PREVI, já está mais do que comprovado que esses que usurparam a IGUALDADE entre os associados vão avançar cada vez mais, seja na PREVI ou na CASSI. Foi criada esta CASTA DE MARAJAS NUM ANDAR ACIMA DOS ASSOCIADOS, ou seja com salarios que equivalem a 35 vezes MAIS do que quem recebe o menor complemento da PREVI. AÇÕES NA JUSTIÇA CONTRA ELES NÃO RESOLVEM, PORQUE DESOBEDECEM E SE NEGAM A CUMPRIR, BASEADO EM CONSULTAS FEITOS AOS ADVOGADOS PAGOS PELA PROPRIA PREVI ou seja usam nosso dinheiro para SE AUTO BENEFICIAREM e gastam NOSSO DINHEIRO COM ADVOGADOS PAGOS PELA PREVI PORQUE SABEM QUE A JUSTIÇA É LENTA E ENQUANTO ISSO VÃO ENCHENDO SUAS CONTAS CORRENTES. SÓ SEI QUE NADA DO QUE TEM SIDO FEITO ATÉ AGORA NÃO TEM SURTIDO EFEITO E FAZER AS MESMAS COISAS E ESPERAR RESULTADO DIFERENTE É IMPOSSIVEL. TEMOS QUE PARTIR PARA TOMAR OUTRAS MEDIDAS, TIPO ACAMPAR NA PREVI, MANIFESTAÇÃO EM FRENTE A PREVI.

João Rossi Neto disse...


Caro Ari e colegas,

ENTREVISTA DO FHC

É muito curioso o FHC dizer que a Dilma é honesta. Onde existe honestidade nas pedaladas fiscais que a Dilma deu, as quais foram superiores as do Lula e do próprio FHC juntos, em apenas quatro anos de Governo?

Não sei por que o PSDB deixa esse velho caduco manifestar-se em nome do partido? Ele não precisa ter medo das suas pedaladas serem investigadas, já que as suas contas foram aprovadas pelo TCU e não tem volta.

Caso a Dilma fosse de fato honesta, não teria autorizado, de próprio punho, em decisão isolada, da sua única responsabilidade, a compra fraudulenta da Refinaria de Pasadena, no Texas que resultou num prejuízo de US$ l.3 bilhão à Petrobras.

Demais disso, ela não serviria para ser Presidente da República por incompetência, omissão, leniência e conluio, dado que não enxergou essa assombrosa e assustadora rede de corrupção que arrasou a Petrobras, nesse estrepitoso arrastão da roubalheira comandada pelo PT, PMDB, PP, funcionários de estatais e empreiteiras, onde a propina correu solta. Dizer que não sabia de nada não é crível e não convence a ninguém.

Embora a palavra do FHC não tenha valor algum, alguém precisa por um fim nos seus devaneios inoportunos e improcedentes. Piedade e consideração com os mais velhos também têm limites, pois enchem o saco.

Anônimo disse...

FHC teme um zap na testa, nesse jogo de truco.

Valim disse...

Professor Ari Zanella.

Se me permiti, fiquei deveras feliz com a anuência do sr. João Rossi, pois o tenho na categoria de expertise e experiência. Lutemos professor Ari e sr. João Rossi, com as mesmas armas deles, as coligações de associações que venceremos as futuras eleições sejam quais forem ainda mais com a força das panfletagens nas agências.

Socialismo X Capitalismo, são muito parecidos com Esquerda X Direita, esta de FHC, e aquela de Dilma Rousseff mas no fundo totalmente diferentes de Socialismo e Capitalismo. Para não falar mais do que falo é tempo de muita prudência, mas devemos ser incisivos e possuir FOCO nas ações, caso
contrário, teremos papéis de pão dizendo quantos pães poderemos pegar nos armazéns num futuro próximo. Sim, não existirá mais padaria nem tampouco Patesserie e sim comunismo mesmo, este sim com a riqueza para os governantes.

Não estamos vendo nada!!!!

Quanto a PREVI sem tergiversação, somente para cumprir o FOCO, para vermos que não estamos aqui de blá, blá, blá, mantenho minha palavra pois sou assim, as vezes até por orgulho, não sou perfeito. Sei que estás completamente certo digníssimo sr. João Rossi Neto, tudo há de possuir planejamento, estratégia, e UNIÃO (coligação). Mas se os seis colegas falarem sim, o que não acredito, pois precisávamos de sua força, as vuvuzelas irão tocar com meia-dúzia de gatos pingados bem alto na porta da PREVI.

Vamos torcer em outra atitude: Torço com sua influência e respeito de todos nós, que o senhor consiga esta reunião das Associações, e caso possa concretizar a reunião para a principal pauta: A COLIGAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES, que eu possa receber este presente de ser mais um convidado, irei onde quer que seja para este momento triunfal e a caminho de uma vitória.

E mais, cargos espalhados por todos os membros de Associações, vigiando as empresas e não as raposas, devemos acreditar, caso contrário estamos muito doentes ou ficaremos.

OBS: O Governo colocou em regime de urgência lei anti-terror que envolve movimentos de passeatas. Trancou a pauta. A grande mídia ainda não falou, ou ao menos não vi.

Anônimo disse...


Reajuste dos militares - Ministro anuncia expansão da folha de pagamento dos militares

http://sacomucho.blogspot.com.br/2015/08/reajuste-dos-militares-ministro-anuncia.html