BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

domingo, 5 de julho de 2015

2002 - 2015 - TREZE ANOS FATAIS

       Gostaria de refletir neste domingo sobre os treze anos de governo petista, suas consequências para o Brasil e essencialmente para nós beneficiários de nosso fundo de pensão - a PREVI.
        Ao iniciar seu mandato, após três tentativas frustradas anteriormente, Lula já nos disse a que viria. Sendo um governo dos "trabalhadores" esperávamos nós da PREVI a recondução do Corpo Social nas decisões de nosso fundo, brutalmente extinta pelo seu antecessor, o maléfico FHC. Seria o retorno de um expediente democrático em nosso fundo, mas o que fez Lula? Deixou tudo como estava porque, oportunista como é, via no patrocinador e no fundo rico uma maneira de contemplar companheiros de partido, fato que seria obstaculizado com a votação do corpo social.
         O primeiro governo Lula vivia uma espécie de lua-de-mel com a população pois havia recebido o país com inflação dominada e um cenário mais do que favorável no plano externo. O ex-ministro Delfin Neto compara o período como se o mar do Brasil estivesse bem acima dos demais países, e por condições mundiais que faziam que isso acontecesse; só que Lula achava que foi ele quem fez o mar brasileiro subir...
Nesse primeiro governo Lula fez acordos com as centrais sindicais, principalmente a Contraf-CUT de quem era originário. Criou leis que davam (e ainda dão) milhares de reais aos sindicatos. Além do que já recebem, até hoje, no mês de março de cada ano, cada trabalhador é obrigado a doar ao seu sindicato UM DIA de seu suado trabalho para estes que não trabalham. É muito duro isso meus amigos. Revogar essa antiga norma? Nem pensar, é a troca pelo apoio que os sindicatos dão ao PT.
Neste primeiro mandato o começo do desperdício do dinheiro público foi um projeto faraônico, iniciado e abandonado meses depois, com a "queima" de mais de 5 bilhões de reais jogados literalmente no leito abandonado que abrigaria a transposição das águas do rio São Francisco.
         Em 2008, já em seu segundo mandato, aconteceu com o seu consentimento a elaboração da  Resolução através do CGPC Nº 26, pelo então ministro da Previdência Social e atual senador José Barroso Pimentel cujo objetivo era reconduzir ao patrocinador BB a metade do superávit da PREVI. A resolução ilegal e imoral valia para todas as entidades mas é óbvio que o foco era a PREVI/BB. Foi uma safadeza tão grande, esperada de qualquer governo, menos de um partido dos "trabalhadores". Vale lembrar que em 2008/2009 o nosso fundo acumulava superávit gigante pela ótima performance das empresas privatizadas que o PT era contra, e nas quais a PREVI tinha entrado, com ênfase à Vale. Nas discussões da elaboração de 26 diziam os governistas que não iriam permitir que uma classe (nós, aposentados da PREVI) tivéssemos o que chamaram de "enriquecimento ilícito". Hoje todos sabemos quem são os que se enriqueceram ilicitamente. Basta um olhar na Operação Lava Jato e sobre as principais empreiteiras nacionais...
Para tirar mais dinheiro da PREVI, Lula criou a PREVIC, um cabide de empregos para sectários do PT/PMDB cuja maior renda mensal é a TAFIC para pela PREVI. O desfecho para os aposentados do PB1 foi trágico. Em vez de aumento real no salário, de acordo com a LC 109/2001, capítulo 20, houve aquele vergonhoso acordo em 24.11.2010 onde além de recebermos apenas a metade, em suaves prestações não concluídas, ainda tivemos que repartir com o pessoal da ativa num flagrante contrassenso. Se a Lei define que é obrigatória a revisão do Plano por que assim não foi feito???
      Depois disso todos vivemos um período de profunda decadência. Acabaram com a nossa maior empresa estatal para financiar suas campanhas eleitorais, sempre difamatórias e vencidas com o derramamento de milhares de reais de dinheiro obtido de doações lícitas claramente com dinheiro de superfaturamentos de serviços, conforme estamos sabendo pela Operação Lava Jato. O Pré-Sal, já repartido antes de ser extraído, foi uma utopia pelas dificuldades na prospecção. Mas fizeram dele a salvação da nação. Lula foi o pior presidente que já tivemos. Estamos atolados no mar de lamas da corrupção. O Brasil não vai se ajeitar tão cedo. Foi muito castigado por 13 anos de desgovernos. Coincidência o número de anos com o número do partido. Antes que me venham acusar de terrorismo, nada mais faço do que diagnosticar o que está revelado na fotografia do momento.
        O que podemos esperar da PREVI? Nada! De três diretores indicados pelo BB, de um diretor que pertence ao PREVI Futuro e de um diretor de Seguridade alinhado com o meio sindical e com o Palácio do Planalto, nada, absolutamente nada! Quem estiver ainda de pé tome cuidado para não cair!
OBVIAMENTE HOUVE UM ERRO DE PORTUGUÊS NESTE OUTDOOR. O CORRETO, A BEM DA VERDADE, É  ' FILHOS DO PT " INFELIZMENTE, NÃO CHEGAMOS AINDA AO STATUS DE "PÁTRIA EDUCADORA". 

47 comentários:

Adaí Rosembak disse...

Caro Ari ZAnella,
Parabéns !!
Você se superou com a precisão e realismo com que descreveu a ascensão do PT e da máfia do sindicalismo organizado.
Agora temos de lutar para sair dessa armadilha.
Se não houver impeachment ou a Dilma não pedir destituição do cargo, só conseguiremos mudar essa situação nas eleições de 2018.
Vai ser o preço que pagaremos pela nossa opção equivocada nas ultimas eleições.

Um abração

Adaí Rosembak

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Amigo Ari,
A essa série de acontecimentos prejudiciais aos integrantes do “PB-1”, muito bem enumerados por Você, acrescente-se o mais recente que foi a fixação da tal remuneração variável para os membros de diretoria. Essa aberração foi gestada e aprovada por unanimidade, por um conselho deliberativo onde temos membros eleitos pelos associados em 2014. Imagino que esteja bem próxima mais uma dessas barbaridades, que deverá ser a fixação do teto de benefícios para os dirigentes estatutários. Enquanto isso, repetindo e reforçando o que foi dito, os associados têm o BET cortado prematuramente, a volta das contribuições e dificuldades intransponíveis para renovação do empréstimos simples, que pelas condições vigentes deveria passar a ser chamado de empréstimo complicado. Diante de tudo que foi colocado não há como não concordar quando Você diz: “O que podemos esperar da PREVI? Nada!”. Não satisfeitos eles já começam a se articular mirando as eleições do ano que vem. As recentes publicações na internet, do atual e de um ex-diretor de seguridade, visam a ocupação de espaço na mídia. Aliás, esse ex-diretor de seguridade é justamente aquele a quem se atribui a criação da expressão “velhinhos trambiqueiros”. Não me surpreenderei se nas eleições de 2016 o nome desse cidadão aparecer em alguma das chapas que irão participar do certame. Rola na Rede- SOS, partindo de gente com credibilidade, a informação de que a Contrafcut viria com uma chapa com Sasseron, Sergio Rosa e Célia Larichia. Há quem diga também que o Amaral, que já foi diretor de seguridade, tem a intenção de voltar a ser em razão da movimentação dele em nome da ANABB. Podemos e devemos começar a pensar em nomes, se possível de consenso, detentores de experiência, vivência e credibilidade suficientes para formação de uma chapa forte, que reúna reais possibilidades de derrotar esse pessoal e expulsá-los de vez do seio do nosso fundo.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:

Novo prejuízo à vista com a CRIAÇÃO, NA CALADA DA NOITE, do CARGO DE OUVIDOR, cujo staff, na ordem de uns 15 DESOCUPADOS, é o MAIS NOVO CABIDE DE EMPREGOS para a PATOTA DE SEMPRE. Imaginem só quem pagará à conta?

Rubens disse...

é colegas é TRISTE, DEPRIMENTE - FRUSTATIVO - MELANCOLICO - E AINDA POR CIMA, ~COM A FALTA DE UNIÃO COM OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS, é muito dificil a FIXA CAIR.... é COMPLICADO, como diz um colega aposentado aqui de Cambé-PR,não ha mais muito o que comentar, somente a lamentar, salientando de novo, a nossa falta de participação nas votações da Previ, Cassi, comparecimento às reuniões das Associações ou comunitárias, não estou falando como da verdade, que não e nunca fui, somente lamentando a autosuficiência, que achamos ter, e que não temos, é muito triste, e vamos tentar, tentar e sempre tentar e aguardar a misericórdia de Jesus, porque sem ela, os homens já estão delapidando nossa Previ, Cassi, e BB (TODOS COM A DETERMINAÇão/DOMINIO do/dos Governos de Plantão. Colega aposentado do Paraná.

Roberto Martines 8670089-8 disse...

Rubens voce disse tudo no encerramento dos seus comentários (GOVERNOS DE PLANTÃO), todos nos temos consciência do que ocorreu, ocorre e ocorrera na nossa PREVI com qualquer Governo/Desgoverno que vier. O que tai já sugou tudo o que a PREVI suporta. E se não nos organizarmos urgentemente o próximo terá carta branca e + tempo para inviabilizar de vez a toda poderosa PREVI. A sorte esta lançada depende de nós, eu estou amarrado mas não maniado.
Rio Brilhante MS.

Aposentado pós/97 ou melhor janeiro de 2015.

Anônimo disse...

São Filhos da P...T... mesmo. Mas agosto promete, essa curriola de pelegos vão ter que trabalhar e ganhar o se pão com o seu suor fedorento.

José Roberto disse...

Ao Sr. Marco Antonio Orlando:
Gostaria de conversar com você sobre a ação dos 30% dos consignados, pois também obtive a tutela antecipada. Meu e-mail: zero.roberto@gmail.com
Grato
José Roberto.

WILSON LUIZ disse...

Caro Mestre,

A placa está correta, apenas deveria ser assim:

FILHOS DA P*T*

Anônimo disse...

Criador e criatura tem uma simbiose tão singular, que o molusco toma a "canjibrina" e o poste é que fica bebo.
Assistam no YouTube as gafes da presidANTA. Tem formação superior? Em Economia? Só se for Economia Doméstica (existe esse curso superior). Tirou nota máxima na parte dos drinks

Anônimo disse...

2015 será marcado por dois grandes acontecimentos no Brasil:

Impedimento da Dilma

Rebaixamento do Flamengo para série B

Blog do Ed disse...

Prezado Mestre Ari

Sua análise econômica foi tão BRANDA que estou com a impressão de que o amigo é PETISTA...
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Para facilitar o entendimento petista na diretoria de seguridade da Previ:

Tem como aumentar o valor do PIXULECO e o prazo do ES?

Agora sai 180 X 180

Anônimo disse...

Não faltaram na placa as letras U e A?

WILSON LUIZ disse...


LULADA

O “muy amigo” Lula aconselhando a presidenta: “Dilma precisa encostar a cabeça no ombro do povo e conversar com ele”. Sugiro que a primeira tentativa dela seja feita, às seis da manhã, na porta das fábricas do ABC, que estão conflagradas pela onda de demissões. Os operários vão adorar que ela encoste a cabecinha no ombro deles e explique porque a situação chegou a este ponto.

BRIGA PELO PODER

O governo Rousseff, com seis meses de seu início, já acabou. O único poder que ela manteve foi a prerrogativa do veto, que é obrigada a utilizar para barrar as “bombas fiscais” que seus “aliados” no congresso aprovam.

Agora, as forças políticas estudam como remover o cadáver, cada qual de acordo com seus interesses. O PSDB trabalha pela condenação da chapa do PT no pleito de 2014, o que acarretaria a realização de novas eleições, e o PMDB está dividido em duas alas, a do Michel Temer quer o impeachment, pois aí assumiria o vice-presidente, e os aliados do presidente da câmara, Eduardo Cunha, como quem não quer nada, trabalham pelo parlamentarismo, o que abriria a possibilidade de ele vir a ser o primeiro-ministro.

Pois é, caro Mestre, o castigo pode estar vindo a cavalo, ou a jegue nordestino.

Ao colega das 10:41 hs., peço desculpas pelo plágio involuntário de sua matéria, pois fiz minha postagem antes de ler os comentários.

Anônimo disse...

Colega José Roberto, você poderia nos informar como transcorreu sua ação dos 30?
Quanto tempo demorou, se foi conduzida por advogado particular ou associação, qual foi o percentual de incremento líquido na sua FOPAG?

Anônimo disse...

No site de Veja tem uma manchete: Exclusivo: as provas que Ricardo Pessoa entregou à Justiça
VEJA desta semana apresenta os documentos e planilhas em que o empreiteiro Ricardo Pessoa registrava as transações do petrolão – entre elas o dinheiro entregue à campanha de Dilma.

Foram feitas na Agência São Judas em São Paulo

Banco do Brasil Agência: 3572-6 c/c 131.303-7



Como diz o Super Herói Moro, é só seguir o dinheiro

Anônimo disse...

Mudar o nome do japonês para Neymar. Ô cara guloso! Quer pegar tudo, ficar rico da hora para outra

Caraca véi

fernando disse...

Prof ARI,no blog do Medeiros, A diretora Cecília Garcez vem defendendo a antecipação do reajuste dos benefícios agora em julho , mediante aplicação do índice de sete por cento ( 7 ) . Oremos

João Lopes Rodrigues disse...

Srs!

Quanto às próximas eleições e possíveis "velhos candidatos", sugiro a todos muita cautela. O que esperar de "pessoas desgastadas pelo tempo, ávidas pelo poder, e que insistem em permanecer em nossas instituições, fazendo de tudo para conservar o que já não possuem?

Penso que não devemos mais nos iludir. É hora de renovar tudo! Mesmo que haja "novas e mirabolantes promessas". Ninguém muda de uma eleição para outra! Àqueles que ainda pensam em "arriscar", não vale arrependimentos depois.

Era isso!

Anônimo disse...

Criado o cargo de OUVIDOR DA PREVI, em 26/6/2015 :

Tal OUVIDOR, deve tomar a(s) dor(es) do(s) associado(s) e representá-lo junto a PREVI, como se fosse o próprio associado perante a sua PREVI, sempre que solicitado.

Quem se habilita a formular a primeira questão (das muitas que nos afligem), para testarmos a competência e resolutividade do Sr. OUVIDOR ?

Divulgem seu telefone, seu e-mail ou blog (se tiver)

Anônimo disse...

Repassando email recebido do Mauro Passavais


Colegamigo,


Você é ASSOCIADO da PREVI?

Se sim, gostariamos de convida-lo para fazer parte do nosso novo grupo BB - ASSOCIADOS da PREVI e da CASSI, no Facebook.

https://www.facebook.com/groups/BB.Associados.da.PREVI.e.CASSI/ (OBS: para acessar esse LINK você tem que estar no Facebook, caso ainda não faça parte do Facebook, posso orienta-lo)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


DESCRIÇÃO DO GRUPO e a QUEM ELE SE DESTINA


Este GRUPO SE DESTINA, EXCLUSIVAMENTE, aos ASSOCIADOS da PREVI Objetivos: concentrar, trocar e manter informações e sugestões que auxiliem a entender os movimentos, os impactos decorrentes e o futuro da PREVI e dos associados.


Complementarmente poderão ser tratados assuntos relacionados a CASSI,


Existem duas formas para o ASSOCIADO DA PREVI se tornar membro desse nosso grupo:


a) Solicitando participar na página do grupo e nos enviando uma mensagem informando seu nome completo, matrícula no BB e sua situação (se é funcionário da ativa, aposentada(o), pensionista);


b) For adicionando por um membro do grupo.



Abraços,
Administradores do grupo:
--------------------------------------
Antonio Carlos Bednarczuk,
Arnaldo Onça,
Celeste Matos,
Cleide Andrade Fernandes,
David Filho,
João Pedro Fabro,
Mauro Passavais e
Renato Lage.

Anônimo disse...

Prof. Ari

Acho que essa antecipação é para fazer os aposentados desistirem do ES Capec ou ES 180 180. Tudo que vem da Cecilia eu desconfio.

Um abraço.

João Rossi Neto disse...

Caro Ari e colegas,

Partindo da premissa de que os blogs e redes sociais são monitoradas e que bajuladores de plantão podem levar adiante comentários (das 21:38 hs) mais afoitos, com embutidas insinuações de violência ou apologia à violência nos seus conteúdos, mesmo que a título de aparente brincadeira e sem maldade. Acho que os autores poderão ser chamados a responder por danos ou ameaças veladas, ainda mais quando é nominada a figura central da conversa. Cuidado minha gente, esse pessoal petista anda desesperado e pronto para dar o bote, na forma do bateu, levou.

Mariano Branquinho disse...

Prof. Ari a Anaplab vai lutar pelos 7% também. Mariano Branquinho

Ari Zanella disse...

Bom Dia meu caro Mariano!

Nos dias 18 e 19 eu comentei esse adiantamento na reunião do Conselho Consultivo. Reportei-me ao pedido feito na reunião de Goiânia feito pela AAPBB do Rio de Janeiro no qual solicitavam um um adiantamento de 10% ao que o Décio rebateu pela despesa extra de um bilhão.
Na reunião do CD eu ponderei que o percentual poderia ser um pouco menos e que são por 6 meses o que representaria uma despesa extra de pouco mais de 400 milhões. Expus também ao Marcel alegando que o aumento que tivemos em janeiro já foi consumido pela inflação.
Agora a diretora Cecília fez a mesma proposta (no índice de 7%) numa reunião da diretoria. Acho que sai e será anunciado no dia 17.07 na reunião de Balneário Camboriú.

Ari Zanella disse...

Meu grande amigo Divany,

Achei muito prudente o conselho do João Rossi (02:35). Por isso, previdentemente, fiz a exclusão de seu bem humorado comentário. Considerei-o uma simples brincadeira mas com esse pessoal do PT não dá para brincar. Os caras monitoram tudo...

Anônimo disse...



Mestre Ari, eu continuo dando trabalho aos mestres. Na realidade
meu filho pensou a mesma coisa que vocês . Thanks ! Divany-S.L.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:

Tarefa que caberá a nosso ilustre Ouvidor, que na TEORIA ouvirá os nossos RECLAMOS: ENTRA NUM OUVIDO, SAI PELO OUTRO.

Anônimo disse...

Professor Ari e sr. João Rossi,

Se Cabral soubesse que um dia o PT se tornaria governo (?) da terra do Pau Brasil, mudaria a rota



#será que isso dá processo?
Aliás ser processado pelo PT deve servir como atestado de idoneidade

Anônimo disse...

Que pena! Gostei tanto da idéia dos marimbondos. Por falar nisso alguém já teve a pachorra de ler Marimbondos de Fogo - A sociedade dos fiscais do Sarney?
Tentei usar como papel higiênico, mas as páginas eram muito lisas e lambrecava tudo

Anônimo disse...

Dia 17 a folha já fechou.......
Concordo com o anônimo de 05/06 de 22:07, ai tem.

Anônimo disse...

Acho que quem redigiu a explicação no blog do Carvalho foi o japonês. Essa estória de donos é igualzinho chato: Já deu no saco

Anônimo disse...

Professor Ari,

Aí na sua cidade já chegou o cartão do Bolsa Mandioca? Quem sabe se cada jogador do JEC receber um, o time consiga uma reação e seja campeão da séria A?
Mandioca tem força!

Eu agaranto!


Anônimo disse...

Professor Ari,

Mandei uma mensagem para a assessoria dos Racionais a/c do Mano Brown, solicitando que ele desenvolva um RAP da limpeza com o seguinte tema:

OLHA O QUE EU DISSE
BARBOSA PRESIDENTE
E O MORO PARA VICE

Tem dimensão do que se transformaria o Brasil, Professor?

Anônimo disse...

O PT subiu no telhado

Anônimo disse...

Acho que o pedido que fiz à DISEG, em abril, para adiantamento
do índice acumulado à época de 4,28%, foi ou está sendo reconsiderado.
Na época a minha solicitação não foi atendida por não existir previsão, mas, segundo a secretaria de comunicação seria colocada em análise.
Tomara que agora com o peso de tanta gente importante apadrinhando a ideia, saia esse adiantamento.
A sugestão era para créditos mensais do valor da correção sobre o complemento Previ e que seria reembolsado para a Previ, a partir de janeiro/16, na mesma forma em que concedido.

João Lopes Rodrigues disse...

Colegas!

Sobre o cargo de "Ouvidor", criado recentemente pela Previ, reproduzo abaixo comentário meu já veiculado anteriormente por aqui.

-----------------------

Srs!

Acerca do recente cargo de Ouvidor, criado pela Previ, para o qual foi escolhido funcionário do BB, lotado na Gepes Fortaleza, indago:

- pode-se depositar credibilidade em mais um cargo "indicado" pelo Patrocinador?

Se a função será "ouvir" os associados, em especial os associados aposentados (pois na ativa os associados se reportam diretamente ao BB), não seria o caso de se escolher um entre os associados aposentados?

Sei não, mas a impressão que fica é que é mais um alto cargo na diretoria da Previ. Queira eu estar enganado.

Era isso!

Anônimo disse...

SEMÂNTICA DESCRITIVA EM NOSSO CONTEXTO:

Sinonímia – é o estudo da relação de duas ou mais palavras que possuem significados iguais ou semelhantes, ou seja, os sinônimos: Ex.: bônus 500mil/remuneração variável.

Conotação – é a propriedade que possui uma palavra de ampliar-se no seu campo semântico, dentro de um contexto, podendo causar várias interpretações. Ex.: sem-teto (morador de rua)de rua/sem-teto (PREVI).

Antonímia – é o estudo da relação de duas ou mais palavra que possuem significados diferentes, ou seja, antônimos: Ex.: BET/BEP.

Anônimo disse...

Disseram que o Ouvidor dos problemas dos beneficiários da Previ tem o apelido de SURDIN. Monta-se toda uma estrutura dispendiosa para o SURDIN ouvir nossos problemas e reivindicações

Anônimo disse...

Sensacional o colega homônimo de 12:29,

Estou assistindo a TV Senado e minha admiração pela Senadora Ana Amélia cresce a cada dia. O Medeiros só cola em gente boa, por isso adotou o Professor Ari como pupilo


Homônimo dos Anônimos

Anônimo disse...

Ah! E a olheira da Senadora Gleisi com uma fracassada utilização de 2 Kg de maquiagem? Segunda-feira em Brasília? Deve ter subido no telhado do Lava Jato

Anônimo disse...

Surdin e mudin.

Anônimo disse...

Quem está aí nesta Ouvidoria?É o mudinho.

Anônimo disse...

O cartão bolsa mandioca já chegou aqui na agencia, comungado com duas bolas de folhas de bananeira.

Anônimo disse...

Dr Ari este adiantamamento que esta no blog do Dr Medeiros e para ser descontado do nosso aumento em janeiro??

Anônimo disse...


MUITO BOM

Para nós, estão cogitando dar 7% de antecipação em julho, para pagar a partir de janeiro;

...e para o judiciário já confirmaram aumento de 11 x 7% + 1% (78%) SEM ACERTO FUTURO. Colocado no bolso do paletó.

Anônimo disse...

Professor Ari Zanella,

Peço-lhe a fineza de me permitir parafrasear (se é que é possível) uma grande pensadora da atualidade, sobre as próximas eleições na Previ:

"Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder; vai ganhar ou perder, vai todo mundo perder".

Dilma Rousseff