BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

quinta-feira, 25 de junho de 2015

LONGE DE MELHORIAS

      Apesar de alguns incômodos não posso me queixar do tratamento que me dispensam no Mourisco. O chefe do Gabin, Marcelo Coelho, comumente me chama de doutor, num especial deferimento a minha pessoa. Na porta do shopping onde tinha ido almoçar na sexta-feira, a simpática recepcionista em seu horário de almoço exagerou em simpatia comigo, são todos muitos receptivos.
        Por outro prisma, não ouvi nas reuniões qualquer alento que nos empolgasse. São números cada vez mais preocupantes, o que me leva a concluir que podemos esquecer pelos próximos dois anos perspectivas de mudanças dos atuais parâmetros. A exceção fica por conta do empréstimo imobiliário cujo alongamento de prazo está próximo de ser concretizado. O novo estudo pede alongamento dos atuais 80 anos (prazo final das prestações) para 85 anos. Esta providência alongaria o prazo em cinco anos para todos os que tomarem o empréstimo doravante e possivelmente seria aberta a repactuação para os que já são tomadores.
        A única objeção ao  empréstimo imobiliário é o atuarial. A PREVI é obrigada a cobrar 5% mais o INPC, o que torna o acréscimo final maior que os financiamentos da Caixa e do BB.
        O xis da questão é recessão com inflação que nos assombra. O PT jogou a nossa economia num caos nunca dantes visto nesse país. A corrupção não termina, a Lava Jato não chega a punir ninguém. Marcelo Odebrecht já preso envia um bilhete aos advogados ordenando "destruir e-mails RR". Tudo acontece em nossas caras e ninguém consegue punir exemplarmente. Chego a duvidar se o juiz Sérgio Moro possa fazê-lo.
         A aprovação pela Câmara da revisão das aposentadorias para que todas sejam de acordo com o mesmo parâmetro de quem ganha um SM, a meu ver, não ajuda em nada nesse momento. Mesmo que o Senado também aprove e a presidente sancione, na prática seu efeito será nulo, pelo menos nos próximos dois anos. É que o "plus" é o acréscimo da variação do PIB de dois anos anteriores. Em 2014, o PIB foi de 0,1% e seria somado ao INPC em 2016; em 2015 já há previsão negativa do PIB em 1,1% o daria em 2017 um aumento apenas pelo INPC.
      Conclui-se que não há luz no fim do túnel. 

16 comentários:

Anônimo disse...

Caro Ari,

Tambem não espero nada de bom para os próximos anos, aliás a única coisa boa seria varrer o PT do mapa, que virasse pó. E a Dona Dilma "saída" do Planalto montada na sua bike, que se fechassem os portões e que nunca mais voltasse. Que fique do lado de fora essa "mulher sapiens". São muitos anos ouvindo idiotas, não dá mais prá aguentar 3 1/2anos.
Dia 16 de Agosto vamos para as ruas, novamente.

jurandir waltrich disse...

E o Empréstimo simples Sr. Zanella. nenhuma mudança a vista? Os colegas estão se queixando que nao conseguem renovar, uma que a cada 12 parcelas pagas, a parcela aumenta, portanto, come a MC, outra que o saldo devedor em vez de diminuir aumenta a cada mes.




Ruben s disse...

A frase forte, que tenho dito constantemente que aprendi, nos momentos de dificuldade é CORAÇÃO DIVINO DE JESUS, PROVIDENCIAI..... pois Jesus, em sua infinita misericórdia, sabe quais as nossas necessidades...Rubens.de Cambé.

Anônimo disse...

O quadro exposto da nossa situação é terrível sem expectativas de qualquer melhora, só nos resta que reestruturam o ES em outros parâmetros, para sobrevivermos, que a Previc aprove o ES CAPEC, resolveria a vida de muitos, algum socorro temos que ter, já não recebemos o suficiente para o mínimo do mais básico, o que vamos fazer?

Anônimo disse...

Dificil digerir: 6(seis) super salários de remuneração variável ou seja, 600% da remuneração de uma só vez!!! Dezenove super salários por ano!!! Como podem aprovar, para si mesmos, uma roubalheira dessa!Não pensam no grande numero de beneficiários que se encontram em situaçao difícil? Problemas de saúde, medicamentos caros, idade avançada. Será que não param pra pensar, um minuto, sobre o que acontece longe do Mourisco?
Acordem, por favor.

Anônimo disse...

Com tudo isso de resultados negativos, paga-se o bônus de 6 honorários pelo resultado de 2014.Consolo : são "apenas" 6 (seis)
graças ao trabalho do CD.
No segundo semestre será que vão adiantar os 3 honorários previstos
por conta de 2015 ?
Se fossem reduzidos os honorários e extintos os bônus, teríamos que pegar candidatos "a laço" .

Anônimo disse...

Abri o site da PREVI e nada de ES Capec.Foi brincadeira de muito mal gosto da pessoa que publicou no blog.

Anônimo disse...

Professor Ari,

Segundo o Dr. na Previ tem umas gatas. Poderia fazer o obséquio de fazer um post colocando as fotos dessas gatas para ver se pelo menos num aspecto eu tenha um olhar positivo para a Previ? No momento atual a vontade que tenho é de ver tudo no chão.
Para o Olimpo tudo deve estar com espírito de festa. Consegue imaginar o dia 20 do japonês e de seus ninjas?
Por falar nisso, diretor aposentado recebe tudo num só espelho? Ou seriam tres? Um da aposentadoria, um de diretor e um da participação nos conselhos? Acredito que seja inviável um só pela quantidade de dígitos

E nóis?

Sebo nas canelas para correr dos cobradores

Anônimo disse...


Tem razão o Jurandir, 25/06, 8,40, as parcelas o ES em vez de diminuir só aumentam, o que diminui é o n/salário que já era,
o reajuste de míseros 6,23% p/um ano, em menos de 6 meses evaporou-se.
O novo presidente da Previ acenou com uma solução p/o ES, conversa p/agradar a plateia ou melhor, para Boi Dormir.

Anônimo disse...

A Pós-Doutorada em Antropologia Dilma descobriu a mulher sapiens. Só uma mente brilhante poderia concluir que, com a existência do Homo Sapiens era necessário existir a mulher sapiens.
O apedeuta fez escola, ou seria a cachaça sapiens?

Ainda bem que não disse hetero sapiens. Os cumpanheiru chamariam-na de homofóbica.

Anônimo disse...

Então concluimos que o EMPRESTIMO IMOBILIARIO passou a ser o pior emprestimo que se pode tomar uma vez que é pior do que o da CEF, antes não era assim, porque MUDOU E QUANDO MUDOU ??

Anônimo disse...

Então deveremos esquecer o maldito E.S.???????? Era a única esperança que nos restava. Isso é desesperador!!!!! Adeus comida, remédios e etc. Simplesmente não sei o que fazer com meus compromissos.

Anônimo disse...

O SAPO APEDEUTA CACHACEIRO ENTROU COM HABEAS CORPUS PREVENTIVO.

A CASA DO BRAHMA CAIU?

ISSO É UMA CONFISSÃO DE CULPA?


SE FOSSE ELE FARIA IGUAL AO MARIN QUANDO FOI PRESO: " SÓ EU? E OS OUTROS?"

Anônimo disse...

Em verdade,o Brasil faliu.
Os governantes de plantão conseguiram o MILAGRE BRASILEIRO às avessas.
Os assistidos pela PREVI estão na carona da situação do Brasi,com destino ao caos,para nosso azar.
João Trindade

Anônimo disse...

10:59, não estou entendendo nada, não li nada no blog sobre o ES Capec. Quem publicou e o que?

Ari Zanella disse...

19:45

Foi um anônimo do capeta que publicou uma mentira das grandesde que o Es-Capec estaria publicado no site da PREVI.
Eu publiquei achando que fosse verdade, então fui ver no site que não era verdade e DELETEI-O IMEDIATAMENTE. Acho que ficou menos de 5 min publicado. Queira desculpar-me pela publicação.