BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

segunda-feira, 1 de junho de 2015

ABSOLUTA FALTA DO QUE FAZER

     Pura perda de tempo assistir esta "integração" que nada acrescenta a nós sofridos aposentados. Assistimos a um festival de idiotas vangloriando-se acima de tudo de suas pseudo competências. Na plateia, velhos puxa-sacos conhecidos como o atual presidente do Conselho Fiscal da PREVI Odalir Cardoso; a Srª Célia Larichia presidente da AAFBB-RJ; o presidente da Cooperforte José Valdir, entre tantos outros. Olha, com sinceridade, deu vontade de mandar todos para um lugar aquecido localizado fora da órbita terrestre.
     Falar em trabalho voluntário, em encontrar colegas do passado, em crachás permanente do BB é dose! Por que não falaram na excrecência que é a falta de teto na PREVI, na privilegiada classe dos estatutários (da qual fazem parte), dos resultados pífios que atingem tanto no BB quanto na PREVI? O BB só consegue "lucro" real quando negocia um ativo (Cielo) ou quando nos rouba da PREVI. Nenhum pio sobre o vergonhoso abono pago aos diretores (iniciativa do BB) mesmo com a produtividade amplamente negativa. (O plano só está caindo nos rendimentos). Mas falar disso  não é bom, não é presidente Abreu? Melhor varrer para debaixo do tapete, não é?
     Turma de lacaios que rezam pela cartilha do PT! Estou furioso com vocês apesar da recomendação médica de não me enervar. Não há como não ficar nervoso doutora! É muito cinismo para enfrentar. Minha esperança é que muito em breve possamos pisotear as máscaras destes velhos usurpadores!

43 comentários:

João Rossi Neto disse...


Caro Ari e colegas,

O Medeiros revelou, no seu blog, a sua insatisfação e decepção com o tratamento que vem recebendo da Diretoria Executiva, onde é visto como “inimigo” e não como “adversário”, simplesmente por divergir de ações gerenciais a seu juízo julgadas inadequadas. Em face disso elaborei o texto a seguir:
O ESCORPIÃO E A TARTARUGA

A fábula do “Escorpião” e da “Tartaruga” expressa, na vida real, o verdadeiro caráter de certas pessoas. Efetivamente, “quem não tem gratidão não tem caráter”. Os lobos traiçoeiros depois de eleitos para os cargos da PREVI mostram as suas garras e enganam a boa-fé dos parceiros que os carregaram nas costas, rumo à vitória nas urnas. Sem dúvida, é o chamado “fogo amigo”.

Realmente é da natureza de determinados seres humanos, ou melhor, desumanos, a perfídia, o egoísmo, a calúnia, a injúria, orgulho, inveja, para ferir e magoar os puros de coração, honestos e de conduta ilibada. Você, Medeiros, gastou inutilmente o seu “patrimônio político” para ajudar aproveitadores de quinta categoria, capazes de imolar a própria mãe em troca do poder e dos polpudos salários e outras benesses na PREVI. Lembre-se que fiquei contra a Chapa 3 porque defendia a sua candidatura ao cargo de titular do Conselho Deliberativo, todavia, fui voto vencido e deu no que deu.

Agora, meu amigo, é amargar a ingratidão e esperar o término dos mandatos. Foi uma falha lamentável incluir associado do Previ Futuro como Diretor no PB-1, dado que se os oriundos do nosso plano nos traem, o que esperar de pessoas de searas alheias (Plano de Contribuição Definida), com finalidade e objetivos totalmente diferentes? Esgotados os mandatos e após a queda das máscaras, “Mutatis Mutandis”, porque é sempre possível consertar erros passados.

Confesso que não tive paciência para ouvir toda a baboseira que estava sendo desfiada nesse encontro denominado de Integração-BB. Do pouco que aturei, depreende-se que o banco quer fazer uma aproximação unilateral, onde o BB será o "Chefe" e os aposentados voluntários na prestação de serviços as comunidades, onde o BB colherá os frutos junto as mídias, ou seja, faz cortesia com o chapéu alheio, oferecendo mão-de-obra gratuita, mercê do trabalho dos aposentados.





Anônimo disse...

Oba. Ganhei um crachá !!!!!

Anônimo disse...

Não poderia ser diferente o nome ja dizia INTEGRAÇAO,,
hOUVE UM RECONHECIMENTO VERBAL DOS FUNCIONARIOS APOSENTADOS
QUE FIZERAM A HISTORIA DO NSASBB,,,E SO

SR. ARI PRECISAMOS DEALGUEM QUE POISSA NOS REPRESENTAR PARA NOVAS REFORMAS EM NOSSOS SALARIOS.... UMA VERGONHA... CADE A CHAPA 3... NAO E POSSIVEL QUE NGM POSSA FAZER NADA. NOS FIZEMOS A HISTORIA E AGORA ELES FICAM COM AS RECOMPENSAS. SERA QUE NGM VAI FAZER NADA. ESTE BANDO DE ASSOCIAÇÕES QUE NOS REPRESENTAM... KD VOCES ABUTRES.SO ESCREVER BONITO NAO ADIANTA. TEM QUE SAIR DO PAPEL.

Anônimo disse...

Só que no verso do cartão identificador do aposentado virá um limite de crédito,equivalente a soma da idade mais o tempo de aposentadoria (no meu caso 69 anos + 21 de aposentado = 90 mil reais) a juros baixíssimos e a longo prazo,

JOSE ALVES-5230.954-1 disse...

COMENTAR O QUE?

Anônimo disse...

Por favor, uma informação. Por motivos imperiosos só pude acompanhar o final do programa INTEGRAÇÃO. Sera que só ganhamos um craçazinho. interrogação.

Anônimo disse...

Caro prof. Ari,




Por favor fale alguma coisa sobre o Empréstimo Simples via Capec ?



Por favooor!!!!!



Ferdinando Miranda- PArintins-Amazonas

Anônimo disse...

O que eles pretendem com essa bobagem? Falta do que fazer realmente.

Fotos disse...

E o emprestimo simples? seráque vão alongar os prazos? alhuém tem alguma notícia?

Anônimo disse...

Não, não!!! Não ganhamos só o crachá. Ganhamos um carta dos Presidentes do BB e da Previ.
Ganhamos também a "honra e o direito" de trabalharmos como voluntários em programas que servem ao marketing social do Banco.
Quanta babaquice ! Nessa área o Banco não mudou.
Só faltou o Marco Geovane dublando Elvis Presley.
Não gostei do coral.
Nós, os idosos pós laborais do PB1, temos que cuidar do nosso.
Temos que exigir, de uma forma ou de outra o que é nosso. O patrimônio é grande; é coisa de mais de 150 bi.
Quem está tomando conta são os "jovens"(ex menores) que tem tempo bastante para esperar o ultimo dono se mandar.
E bônus bastante para se manter.
E ainda puseram um previ futuro para planejar o PB1 !!!
Ah! esqueci o 0800 exclusivo para contribuirmos com nossas ideias.

Anônimo disse...

Além do crachá um moleskine e um convite para continuarmos trabalhando de graça pro BB...

Anônimo disse...

Nem me abalei em assistir e fui gastar meu tempo com ações mais proveitosas.

Segui o dito do barão de Itararé: "de onde menos se espera é daí mesmo que nada sai"...

Anônimo disse...

E eu ainda fui chamar alguns velhos colegas que não tem computador, para virem assistir em minha casa. Todos naquela expectativa... entre uma jogada e outra do dominó... é agora ...é agora. Quase que apanhei.

Anônimo disse...




""" COLEGAS, HÁ UM DITADO ANTIGO . .. . . !!!!! """

Mestre, é um ditado antigo e eu sei que você sabe ! É um
ditado secular, mas, neste momento, minha memória me trai!
Colegas, me ajudem ! É um ditado simples e antigo,próprio
para momentos de decepção.Ah, graças a Deus,me lembrei, é
o seguinte ; de onde não se espera nada é que não . .. . .
continuem comigo ! O pior é que nos tiraram mais alguma
coisa : a leitura da tarde e o soninho após o almoço.Isto
não se faz com quem tem 50 anos de INSS-Abraços,DivanySil
veira -Sete Lagoas-mg

Anônimo disse...

Sr.Ari uma vergonha. Sera que o Sr pode fazer alguma coisa quanto ao ES com a CAPEC
Alguma informação. Por favor esta muito dificil

Anônimo disse...

Foi com a vislumbração de um alento - um novo horizonte - que acessei o chamamento do BB para a "integração dos aposentados" com o BB. Contudo, o próprio apresentador (mestre de cerimônias ????), já de início, revelava total falta de tecnicidade para o mister... A fala dos seguintes,nada capitalizou, pelo contrário, deu provas que os egressos do BB, são um estorvo aos expedientes diários de atendimento nas agências não titulares da conta - fica a ressalva para a agência detentora da conta (não é para menos...). Inexiste no espaço de relacionamento (BB:Clente) aquela cultura funcional do banco, visíveis nos anos 50, 60, 70 e 80 (sou aposentado desde março/1990, com 31 anos na ativa, sem uma única ausência). Outrossim, o banco, paralelamente à sua atividade fim, despresa, ao dialogar com um depositante em potencial, os bons propósitos do portfólio exarados no marketing ""bb.bom para todos", com verbas publicitárias de monta.
Dou provas: sou titular de um fundo de ações,e, pelas quedas de ações cotadas na bolsa, estou em prejuízo de mais 35%; não estou responsabilizando o banco, mas indaguei, os dividendos que a BB DTVM recebe naquele fundo, não são distribuidos aos cotistas????, amenizando perdas.

Anônimo disse...

Convivo com esse banco há CINQUENTA ANOS e ainda não tinha visto tamanha palhaçada.
Sinto muito mas esses não é o banco que trabalhei.
Hoje me parece um banco de incompetentes absurdamente desligados da realidade.
Sorte que um dia isso tudo vai virar e eles irão para na cadeia.
Hoje li que estão por prender o lula a qualquer momento.
Graças a Deus vão limpar este país.

Ari Zanella disse...

Sobre o ES-Capec liguei para a equipe técnica da Seguridade e me disseram que ali nada chegou.
Liguei para o gabinete da presidência e me disseram que "está em estudos" sem dados concretos.
Continuo acreditando que algo deve acontecer já que foi dito em Goiânia pelo presidente na presença do diretor de seguridade.

José Ferrari disse...

Que apresentação interessantíssima. Primeiro o babaca do apresentador não se apresentou, só dizendo que deixou o BB a três anos e ainda usa o boton na lapela. Ele deveria por o boton em lugar mais quente. Depois vem um bobão que entrou pela porta do fundo, se aposentou a um ano e agora sopra clarineta. Não vou dizer o que ele deveria soprar. Depois vem aquele coral mixuruca. Era para nos dar alguma notícia ou era um circo? Integração? Cadê a ajuda à Cassi? Cadê nossos limites? Ora, vão plantar batatas.

Marcelino Maus disse...

A Anônimo 17:51:

"Sinto muito mas esses não é o banco que trabalhei...
Hoje me parece um banco de incompetentes absurdamente desligados da realidade...
01/06/15 17:51"

Concordo e acrescento: não poder-se-ia esperar coisa diferente de dezenas/centenas de PeTralhas Sindicalistas que se apossaram do BB... "Pizzolatto, Zé Pimental, Paulo Bernardo, etc."

- 54 Diretores para fazer o que, além de mamar nos BÔNUS?
- é a sem-vergonhice do sorteio de empregos do Partido dos "Cumpanheros".

COMO SERIA BEM-VINDA UMA CPI do BB+CEF...

Anônimo disse...

Prezados Pós Laborais,

Não pude assistir ao programa Caracu porque a banda larga aqui pelas minhas bandas anda meio estreita. Eles entram com a cara e nós com o resto?
Entendi direito? Seremos professores iguais a esses que andam apanhando, sendo mortos e sem remuneração para o BB aparecer bem na fotografia?
Acham que estamos sentindo falta de um crachá? Não seria melhor um sapato número 86 com um nariz vermelho?
Existe português de Portugal em alguma diretoria do BB? Montaram um GT para tocar esse projeto? Quantos meses? Para ter uma idéia fabulosa dessa envergadura só uma mente extremamente brilhante. Ressuscitaram Einstein?

Se superaram dessa vez superestimando a nossa idiotice

Anônimo disse...

CREIO QUE JAMAIS TEREI TAMANHA DECEPÇÃO. BB QUEM TE VIU QUEM TE VÊ, MAIS NADA A COMENTAR

Anônimo disse...


Mestre Ari e Demais,

O bb é uma mãe, desnaturada claro. Talvez por isso já não sou tão lutador por ele. O bb sempre oferecendo uma minhoca (isca) e depois ferra os peixes (Aposentados e Pensionistas) famintos. Por exemplo: diz que dá desconto nos seguros, mas já retirei os 4 seguros da Família, porque no concorrente é bem mais em conta; outro: lembram BETinho, que sequer recebemos as 60 parcelas e dos R$ 7.500.000.000,00 (sete bilhões e quinhentos milhões de reais) que roubou de Nós? E assim vai. Esperamos que a CPI traga alguma luz, para clarear a caixa preta da Previ. E Nós não podemos perder o foco, vamos cuidar do elefante e esquecer as pulgas.
Elias

Anônimo disse...

Não vi e não gostei, mas pelos comentários tudo não passou de uma ópera bufa, bem ao estilo dos incompetentes petralhas. Ora, vão arrumar o que fazer e deixem os aposentados em paz.

Antonia disse...

Prof. Ari,
Estou rindo, prá não chorar. Ainda bem, que temos comentários como o do José Ferrari...kkkkkkkkkkkkkkk!!!!

Anônimo disse...

Ainda bem que não deixei de fazer minhas coisas para assistir tal palhaçada, já sabia que seria um fiasco..

Anônimo disse...

Quem disse tudo foi o Jose Ferrari!!!!!

João Lopes Rodrigues disse...

Colegas!

Assisti integralmente a apresentação do programa "integração"(?). Se a proposta é "valorizar" o aposentado, em especial reconhecendo sua "vasta" experiência adquirida ao longo de muitos anos "dedicados" ao BB, confesso que a proposta apresentada no programa me frustrou muito. Não sei, não, mas a primeira impressão que tive foi que o banco quer se "aproveitar" da "vasta" experiência de seus ex-funcionários "gratuitamente".

Essa "coisa" de "voluntariado", "troca de experiências", "valorização de competências"... Ora! Pra isso, não há a necessidade de "chamamento"! Muitos colegas aposentados, digo, aqueles interessados (por inúmeras razões), já fazem esse tipo de "atividade"... Muitos, inclusive, fazem questão de "exercer" essas atividades "bem distante" do banco, por diversos motivos.

Não obstante haja um princípio de "boa-fé" no chamamento do banco aos aposentados, penso que é bom lembrar que há uma leva grande de ex-funcionários que têm muita mágoa do banco (por inúmeras e pessoais razões!). Pergunto: será que esse tipo de chamamento é capaz de "sensibilizar" antigos "dissabores"?

Outra questão que coloco: nesse chamamento, não estaria faltando "um olhar mais humano" aos aposentados quando eles "entram" em algumas agências do banco?! Quantos ex-funcionários não já foram "maltratados" (humilhados, talvez?!) quando necessitaram de alguma intervenção de colegas da ativa nas inúmeras agências espalhadas por esse brasilzão? Será que esse tipo de colega, não obstante sua vasta experiência e competências, irá atender a esse chamamento?

E por fim: penso ser um "programa" eminentemente "elitista". Atenderá a poucos (também por inúmeras razões!). Com o agravante de que o ex-funcionário é quem terá que dar a partida, qual seja: manifestar seu interesse em aderir ao chamamento; para, numa sequência, o banco absorvê-lo (consoante a necessidade deste).

E ainda pergunto: tanto investimento($) em um programa dessa envergadura, se não houver uma adesão expressiva dos ex-colegas, não estaria o mesmo fadado ao fracasso? Ou estou sendo muito pessimista?

Era isso!

Anônimo disse...

Eles (BB/PREVI), não teem o menor respeito pelos aposentados, uma vergonha.
Milhares de colegas esperando uma notícia que demonstre um pingo de humanidade pela situação que estamos passando e eles nos oferecem trabalho voluntário, é puro deboche.

Anônimo disse...

Pessoal pós laboral : Não sejam injustos.
Não é só o crachá e a carta.
Tem também o MOLESKINE.

Ari Zanella disse...

Caro Angelo,

Retirei uma frase do seu comentário para não complicar o nosso lado. Agradeço-lhe a compreensão.
------------------------------------

Angelo Christianini deixou um novo comentário sobre a sua postagem "ABSOLUTA FALTA DO QUE FAZER":

GAITERO, FLAUTISTA E BATERISTA. TODOS CHORANDO.

TRABALHEI COM TRÊS DELES PELO MENOS E POSSO DIZER, A ESPECIALIDADE DELES É TIRAR O SANGUE DAS PESSOAS AO REDOR.

Anônimo disse...

Prezados,

Acho que foi ontem que registraram uma matéria da Folha dizendo que um trabalhador americano vale por quatro trabalhadores brasileiros. Assim sendo, vamos fazer uma comparação: 1 Dida com salário de 62 mil vale sessenta e dois pós laborais com complemento Previ de R$1.000,00. Será que é porque esses 62 desafortunados não tem "amizade" com a Valdirene? Ou Dida tem massa cefálica diferenciada?

Outra coisa: no meu tempo no BB era uma presidência, 3 vice-presidências, e no máximo 6 ou 8 diretorias. Segundo o bom Marcelino Maus agora são 54 diretorias? Olha que não demora serão 4 presidências. Ô cabidão de emprego que virou o tamborete. Será que o SINICATOS já foram encampados pela instituição?

Por fim, tem campanha contra assédio moral, sexual, mas tá liberado para assediar os véi para trabalharem de graça para quem lhes mete a mão. É a volta da escravidão começando com o cancelamento da lei do sexagenário?

Ousar recuar! Ousar retroceder! Viva o baby gluttonous!

Jose Roberto Eiras Henriques disse...

Ari,

O Banco quer nos usar como marketing pessoal para melhorar sua imagem bastante desgastada junto à sociedade brasileira. Quer que abracemos seus programas: BB Educar, Cidadania e o ajude a recuperar sua antiga imagem de agente de desenvolvimento econômico e social, há muito esquecido por seus dirigentes.
Um pouco tarde para isso, não?

São José do Rio Preto SP

Jose Roberto Eiras Henriques disse...

Ari,


Complementando meu comentário:
Pelo menos alguma coisa boa anunciaram, um canal de comunicação dos aposentados com o Banco do Brasil através do telefone:
0800.729.2201, vamos ver se funciona.

São José do Rio Preto - SP

Anônimo disse...


FANTÁSTICO.!!! A DATA DE HOJE MARCA UM NOVO CICLO ENTRE BB E OS PÓS LABORAIS.

Agora estamos financeiramente protegidos com o PROGRAMA INTEGRAÇÃO. A nsônia acabou. Valeram os anos de estudos por parte do Banco, que lutou para achar um meio de nos ajudar.

No final da apresentação VOMITEI DE RAIVA e quase apanhei dos quatro colegas aposentados, vizinhos meus, que deixaram de dormir pra assistir essa palhaçada!!!!!!!

Anônimo disse...



Sinceramente aquilo foi R I D I C U L O !!!!

So Deus nesta causa. ELKE faz mas é preciso alguem aqui se mexer.

Nos estamos abandonados. Não tem uma Associação que sirva; \nenhuma faz nada para mudar este quadro que estamos passando

O dinheiro é nosso... Porque a Sra Cecilia não procura uma midia ou outro da hapa da Oposição e poe isto tudo no ventilador.

Quero ver se não da certo. Ainda saem como herois.

Anônimo disse...

Se a moda pegar coitados dos pós laborais dos correios e da petrobrás. Para melhorar a imagem dessas instituições eles terão que furar poço de petróleo com as unhas e entregar sedex de bicicleta.
Ah! Mas todo mundo de crachá.

Vai ser uma beleza

Anônimo disse...

alguem esperava alguma coisa????????????????????????

Anônimo disse...

Ari e demais colegas,

Devo estar sonhando, não é verdade o que vi nessa integração com os aposentados, só pode ser uma brincadeira fora de hora e de mau gosto, um acinte vergonhoso.

Não foi nessa empresa que trabalhei, aquela não existe mais. O que temos hoje é uma caricatura do que aquela foi um dia.

Nenhuma palavra sobre um problema cruciante que temos pela frente, a CASSI, e vem o banco falar sobre crachá...!

Desfaçatez, cinismo puro, vergonha, gozadores...

Por que não falaram sobre a CASSI, gerida por eles? por que não focaram os problemas na PREVI, também administrada por eles...?

Quando eu trabalhava, costumava dizer "NÓS", agora é "eles", não estamos do mesmo lado, não lutamos no mesmo front, eles que vão pro PQP da vida e me deixem em paz.

Ari e colegas, não acredito mais em diálogo e negociação com "eles", não são confiáveis, nenhum resultado vamos conseguir, o negócio é movimento de rua mesmo, na porta da PREVI, fazer muito barulho e chamar a atenção dos picas-grossas de Brasília, talvez até da presidente deste BANANÃO, como diz o HELENO.

É isso aí, chega de escrever senão vai sair merda daqui e o Ari não vai publicar.
Lydio


Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:

Por quanto será que o BB-GULOSO VAI VENDER CADA CRACHÁ para os PÓS-LABORATÓRIOS (são tantas experiências fracassadas feitas em cima de nós)? Uma graninha extra não faz mal a ninguém!

Anônimo disse...

E o 0800 ?
Vai servir para ouvir os aposentados. Mas, só para sugestões sobre o voluntariado e trabalhos assistenciais.
Outras reclamações, dirija-se a sua agencia de relacionamento...

Anônimo disse...

Na porta da previ JA!!!!!
O que estamos esperando mais, já não basta?????

Anônimo disse...


Deveríamos formar comissão integrada
dos Fundos, Previ,Funcef,Petros, etc.
e ir ao encontro de parlamentares ´de
pêso p/tentar a abertura de uma CPI.
Acho que agora é a hora. Não adianta
ficarmos no computador, chorando o
leite derramado.Outro dia ví o senador Aécio pedindo à presidência do senado,CPI p/a PREVI, isso mostra que o assunto não está morto, mas nós, os interessados, precisamos não
deixar o assunto cair no esquecimento.