BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sábado, 13 de junho de 2015

ABONO REGULAMENTADO NA PREVI

12/06/2015

PREVI inaugura mais uma ação de prestação de contas

Por decisão do Conselho Deliberativo da Entidade, mensalmente será publicada matéria sobre assuntos tratados nas reuniões ordinárias do órgão máximo da PREVI. Confira o relato inaugural, relativo à reunião do mês de maio, aprovado pelo Conselho nessa data para publicação.

Em linha com o movimento de avançar ainda mais na transparência da comunicação com seus associados e públicos de relacionamento, a PREVI passa a divulgar, a partir desse mês, os principais assuntos discutidos nas reuniões ordinárias mensais do Conselho Deliberativo. A iniciativa visa conferir ainda mais visibilidade aos temas tratados e às deliberações do órgão máximo da Entidade. Veja os principais destaques da reunião de maio de 2015.

Criação da Ouvidoria na PREVI

Novo canal de comunicação a ser disponibilizado pela Entidade a seus associados e funcionários, a criação da Ouvidoria foi aprovada pelo Delib e entra agora em fase de implementação. O projeto prevê a inauguração de um 0800 que acolherá sugestões e denúncias de qualquer parte interessada, com foco nos públicos interno, de participantes e entidades representativas dos associados. O Conselho Deliberativo acompanhará, mensalmente, a evolução das providências adotadas para o lançamento, que será alvo de ampla divulgação por parte da PREVI.

Divulgação do desempenho da PREVI no 1º trimestre

Os resultados dos planos de benefícios da Entidade, apurados pela Gerência de Controladoria, referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2015 foram apresentados ao Conselho Deliberativo na última reunião. As informações já estão disponíveis a todos no Site por meio do Painel Informativo, cujos principais números reproduzimos a seguir:
Plano 1PREVI Futuro
Ativos totais (R$ bilhões)
165,22
6,09
Ativos líquido (R$ bilhões)
136,43
5,96
Provisão Matemática (R$ bilhões)
127,02
5,80
Rentabilidade (%)
3,07
3,14
Superávit/Déficit Técnico (R$ bilhões)
9,40
0,02
Despesas Administrativas (R$ milhão)
Orçado - 97,47
Realizado -78,25
 .

Política de Remuneração dos Dirigentes

Após apreciar relatório do Comitê de Remuneração, o Conselho Deliberativo decidiu aprovar indicadores, que terão régua de pontuação de sucesso e pesos por diretoria, para acionamento do Programa de Remuneração Variável. Segundo a deliberação, o pagamento de remuneração variável será de até seis honorários anuais, a ser acionado de acordo com o gatilho e atendimento dos indicadores acordados, concedidos como adiantamento de três honorários pagos ao final do primeiro semestre de 2015 e com desconto dos valores antecipados caso as metas não sejam alcançadas ao final do exercício.
Os honorários a serem pagos ao Presidente Executivo e aos Diretores serão, respectivamente, de R$ 58,3 mil e R$ 49,4 mil, ambos com reajuste pelo INPC, a partir de 2016, em abril de cada ano. Para 2014, foi aprovado o pagamento de seis honorários de uma só vez.
A decisão do Deliberativo aprovou ainda as metas para a Diretoria Executiva, dentre as quais o cumprimento de índices de resultados dos planos de benefícios, orçamento de despesas, satisfação dos participantes, novas adesões ao PREVI Futuro e contribuições para a parte 2B desse Plano, determinando que as metas do corpo funcional a partir do segundo semestre de 2015 estejam aderentes às estabelecidas para as Diretorias.
Por fim, a Diretoria Executiva deverá apresentar, na próxima reunião do Delib (26/6), proposta de definição de parâmetros para os indicadores estabelecidos.

Relatório de Controles Internos

O Conselho Deliberativo tomou conhecimento do relatório semestral de controles internos, elaborado pelo Conselho Fiscal, contendo os seguintes registros:
- Os processos e as práticas de gestão dos recursos garantidores dos planos de benefícios administrados pela Entidade estão aderentes às normas em vigor e à política de investimentos;
- As premissas e as hipóteses atuariais estão aderentes às características dos planos de benefícios administrados pela Entidade;
- A execução orçamentária está satisfatória, consideradas as condições mercadológicas do 2º semestre de 2014; e
- O sistema de controles internos é compatível com o porte, a complexidade e os riscos inerentes aos planos de benefícios administrados pela Entidade.

Substituição de conselheiro

O Sr. Alexandre Corrêa Abreu, Presidente do Banco do Brasil, formalizou sua renúncia ao cargo de Conselheiro Deliberativo da PREVI, posição que ocupava desde 01/06/2010.  Em seu lugar, conforme previsto no Estatuto da PREVI e no Regimento Interno do Conselho, assume o Sr. Eduardo César Pasa, que anteriormente ocupava a vaga de suplente.

Relatório de Atividades da Auditoria

O Conselho tomou conhecimento das atividades da Auditoria Interna, programadas e aprovadas pelo Deliberativo, realizadas e em andamento.
Fonte: Site da PREVI
Considerações do Blog:
Depreende-se deste arrazoado que nosso fundo de pensão está 100% alinhado com a política de seu patrocinador e por extensão ao governo federal que - a verdade seja dita - não cortou nenhum gasto vultoso quer no número exagerado de ministérios quer nos mais de cem cargos altamente comissionados.
Pode caber nos propósitos de um fundo de pensão estabelecer metas de resultados com a consequente remuneração (prêmio) pelo atingimento das metas? Não é típico de mercado empresarial? Lembrando que uma entidade de previdência complementar não visa ao lucro, absolutamente. Como sempre "arrumaram" um jeito para resolver o escândalo dos abonos (apenas cortaram pela metade). E por que o BET cortaram totalmente?
Infelizmente, a vergonha salarial continua. A base está sustentando os "altos executivos" do nosso fundo à custa do achatamento do salário dos menos aquinhoados e das pensionistas. Os nossos vencimentos estão defasados. Já perdemos todo o aumento de janeiro pela inflação galopante reinante. Isso é uma vergonha internacional.
Socorro! Vão acabar com o nosso fundo, melhor, vão estabelecer uma diferença brutal entre os privilegiados da corte e a massa que compõe o fundo. É a política corporativa que opera de norte a sul do Brasil. Ai de vocês dirigentes iníquos. O Senhor acabará em breve com suas regalias. Está claro na parábola do rico avarento e Lázaro. Aguardem!
A PREVI É TÃO IMPORTANTE PARA O BB QUE ALEXANDRE ABREU SAIU DO CD DO FUNDO PARA SER PRESIDENTE DA INSTITUIÇÃO.

130 comentários:

Anônimo disse...

Que Deus lhe de muita saúde, paz, para continuar com esse senso de justiça apurado. É muita falta de vergonha na cara desses dirigentes. Nossa esperança é que cruzem com a Lava Jato ou FBI. Víboras!

Anônimo disse...

Metas para ganhar o bônus:
... um monte que eles mesmos vão determinar (só falta ser sucesso zero) e mais,
SATISFAÇÂO DOS PARTICIPANTES. Putz, só se for satisfação deles mesmos.
Porque a maioria está insatisfeita.
Precisamos acabar com a farra do boi. O empregado se concede alta remuneração sem o patrão saber.
A transparência se for do tipo da nota é muita cheia de neblina.
Por muito menos se contrata no mercado administradores melhores que os atuais.
Vamos forçar mudanças se não consomem o patrimônio.
Será que os eleitos votaram contra ? A tal confidencialidade não vai permitir que digam quem votou sim ou não.

Blog do Ed disse...

Em 1932, os economistas Adolf Berle e Gardiner Means publicaram livro sobre a GOVERNANÇA CORPORATIVA, essa muito elogiada pela PREVI em sua publicação periódica informativa, e afirmaram que EXECUTIVOS QUEREM VANTAGENS, NÃO O LUCRO DA EMPRESA. Paul Krugman, prêmio Nobel de Economia, escreveu um livro, agora, em 2007, onde afirma que a atual DESIGUALDADE DA RIQUEZA, socialmente nefasta, é obra dos EXECUTIVOS EMPRESERIAIS QUE SE AUTOREMUNERAM. Thomas Piketty acaba de escrever O CAPITALISMO NO SÉCULO XXI, livro considerado a maior obra econômica deste início do século, comparável a Riqueza das Nações de Adam Smith, O Capital de Karl Marx, o Teoria do Emprego, dos Juros e do Dinheiro de Keynes, e nele diz que a riqueza, tremendamente desigual e destruidora da igualdade e da sociedade, é obra dos executivos que se autoremuneram. É PRECISO ACRESCENTAR TAMBÉM DOS EXECUTIVOS DE SOCIEDADES SEM FINS LUCRATIVOS QUE SE AUTOREMERAM. A remuneração dos executivos da PREVI E da CASSI deveria ser decisão PLEBISCITÁRIA, isto é, aprovada pelo universo dos PARTICIPANTES (ativos e assistidos). Nós pagamos, nós sustentamos, NÓS É QUE TEMOS POR JUSTIÇA O DIREITO DE REMUNERAR.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Ari e demais colegas,

Sem comentários, bônus absurdo... É o fim do mundo essa PREVI.

E veja só, já se paga no primeiro semestre a título de adiantamento a ser compensado no segundo, caso não atinja a meta fixada.

Isso é brincadeira e gozação, o Décio disse que não pode conceder qualquer abono aos aposentados e pensionistas, como admitir um ralo como esse...?!

Eu gostaria de saber como se posicionou o Carvalho nessa decisão colegiada do CD.
Lydio

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

O conselheiro Antonio Carvalho noticiou em seu blog que os bônus concedidos aos membros da diretoria haviam acabado. O que se vê do comunicado da Previ é que os referidos bônus mudaram apenas de nome para programa de remuneração variável. Procuraram dar um cunho de “legalidade” a essa imoralidade. Esse primeiro comunicado deixa bem clara a preocupação do DELIB em apenas cuidar de assuntos do interesse da diretoria. Não se observa nada que possa beneficiar, no curto prazo, o já tão penalizado grupamento de aposentados & pensionistas do “PB-1”.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Por favor, como se explica ESSA NOTÍCIA do dia 10/JUNHO/2015, que está no "site" da PREVI?


10/06/2015
Aposentadorias e pensões do PREVI Futuro têm reajuste
Índice de reajuste corresponde ao INPC acumulado entre junho/2014 e maio/2015.

Aposentados e pensionistas do PREVI Futuro estão recebendo benefícios corrigidos em junho devido ao reajuste correspondente ao INPC acumulado entre junho/2014 e maio/2015. Para os benefícios concedidos até 30/06/2014, o índice de reajuste da PREVI é de 8,760724%. O INPC é o indexador dos Planos de Benefícios da PREVI.


O reajuste dos aposentados não é só em JANEIRO? Por quê esse privilégio? Que eu saiba, REAJUSTE DE APOSENTADO É IGUAL PARA TODOS. Tem jeito não!!!

Carlos - RIo Pardo(RS) disse...

Pizzolato - O que é o poder das pessoas. E de novo o Pizzolato consegue ficar na Itália. Achava que a zona era só no Brasil, mas a quermesse também rola na Itália e acaba tudo em pizza ou pizzo.
Abr

Anônimo disse...

Oremos...

HELENO PINTO NOBRE disse...


SOMENTE NOS RESTA AGRADECER A TUA TOTAL DEDICAÇÃO E BOA VONTADE DE BATALHAR E DESCOBRIR COISAS QUE NENHUMA DESTAS ENTIDADES DE FACHADA ; COMO ANABBs E FAABBs. SEI LÁ ; AQUELA DO VALMIR CAMILO QUE ESQUECI O NOME . NEM VEM O CASO.

PELO MENOS TU TENS MOSTRADO CORRETAMENTE COMO ESTAMOS SENDO TOTALMENTE AXINCALHADOS OU ACHINCALHADOS ( QUE PALAVRINHA SEM VERGONHA )EM NOSSOS POUCOS DIREITOS .
NÓS SOMOS A "BORRA" ; E NOSSOS SUPOSTOS DIREITOS NÃO EXISTEM MAIS E QUEM SE APODEROU E SE ABOLETOU NO PUDER A CAMARILHA PETRALHA NOS DIAS DE HOJE PINTA E BORDA COM ALGO QUE NUNCA PAGARAM OU CONTRIBUÍRAM E NA REALIDADE ESTÃO DETONANDO COM O SUPOSTO MAIOR FUNDO DE PREVIDÊNCIA PRIVADO DA AMÉRICA LATRINA .
ENQUANTO ESTA CAMARILHA DE FASCÍNORAS NÃO FOR AFASTADA DO "PUDER" ; POIS ESTÃO ENLAMEADOS OU ATOLADOS ATÉ AS GUAMPAS DE TANTO ROUBAREM TUDO O QUE EXISTE .

VIDE O MAU EXEMPLO A COITADA DA PETRO+ROUBAS E SEU FUNDO TAMBÉM RELATAM COMO O FUNDO DA CAIXA ECON. FEDERAL E O DOS CORREIOS EM QUE OS SEUS PARTICIPANTES SEJAM DA ATIVA OU APOSENTADOS TERÃO QUE ARCAR EM REPOR O DINHEIRO MAU ADMINISTRADO POR 15 ANOS A FRENTE E O PERCENTUAL PARA CADA ASSOCIADO É AO REDOR DE 25% DE SEUS RENDIMENTOS MENSAIS . JÁ PENSARAM NISTO QUE VERDADEIRO MASSACRE .
COMO ESTAS PESSOAS IRÃO SOBREVIVER ???

ENTÃO A MAIORIA DE NÓS APOSENTADOS E OS QUE AINDA TALVEZ VENHAM A CONSEGUIR SE APOSENTAR QUAL A PERSPECTIVA DO QUE VAI ACONTECER COM O NOSSO FUNDO DE PREVIDÊNCIA PRIVADO ??
SINCERAMENTE SEMPRE TENHO SIDO REALISTA E NÃO FATALISTA .
A MAIORIA BEM APOSENTADA OS CHAMADOS OU CONHECIDOS MARAJÁS NÃO ESTÃO NEM AHI .
SOMOS UMA QUANTIDADE DE ASSOCIADOS QUE NEM SOMOS NADA UNIDOS. NA REALIDADE SOMOS TOTALMENTE DES+UNIDOS . FALO POR MIM ONDE RESIDO ONDE ALGUNS BEM AQUINHOADOS SE REUNEM EM TORNO DE UM CAFÉ CENTRAL E É SEMPRE O MESMO GRUPINHO DE ANTIGOS MARAJÁS DO BB DO QUAL EU NUNCA ME ACHEGUEI POIS NEM ME SINTO A VONTADE PARA PARTICIPAR DO PEQUENO GRUPINHO .

VEMOS AINDA PESSOAS QUE ESTÃO SE ESFORÇANDO E BATALHANDO QUE NEM VOCÊS DA ANAPLAB VOLUNTARIAMENTE COM O PREZADO GILVAN NA RETAGUARDA E O JOSE MEDEIROS QUE AINDA VAI ATRÁS E SE ACHO QUE SE EXTRESSA COM TODAS ESTAS CONFUSÕES QUE ELE VE ACONTECEREM .
ENFIM ; EU ACHO QUE ESTAMOS FERRADOS E TOMARA QUE CONSIGAMOS SOBREVIVER A TODO ESTE MASSACRE QUE ESTA SENDO IMPOSTO AO BANANÃO . A ROUBALHEIRA ESTA DES+ENFREADA ; BASTA VER A QUANTIDADE DE MINISTÉRIOS EXISTENTES NESTE BANANÃO DES+GOVERNADO E DES+MORALIZADO .
A CLASSE POLITICA É IMPRESTÁVEL E NEM TRABALHAR NUNCA QUISERAM .
O NEGÓCIO DELES É :: A SIMPLES PALAVRA QUE OS LEVA A CONCORRER : G A N Â N C I A . É O QUE MOVE ESTA CORJA DE BANDIDOS EM TODOS OS NÍVEIS ; SEJA FEDERAL; ESTADUAL E MUNICIPAL.
ESTAMOS NO MATO SEM CACHORRO E SEM PERSPECTIVA DE QUE ALGO MUDE NO HORIZONTE VARONIL DO BANANÃO QUE DORME NO BERÇO EXPLÊNDIDO. ACREDITO QUE ELE ESTEJA JÁ MORTO .!!!!
QUEBRADO JÁ ESTÁ COM CERTEZA ; E A POPULAÇÃO MAIORIA JÁ ESTA COMENDO O PAU QUE O DIABO JÁ AMASSOU .!!!

EU MESMO ; JAMAIS ANÔNIMO : HELENO PINTO NOBRE ; EX-MATRICULA 3.984.740-3 .

tarcisio augusto bulhoes martins disse...

Prof. Ari, bom dia. Bom dia nada.......já estragou o meu sábado, SMJ é caso de de chicotear e expulsar esses vendilhões do templo(Previ); Só JESUS E SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA. Tarcísio.

Anônimo disse...

SUGIRO AO JAPONÊS E TODA SUA DIRETORIA UMA VIAGEM PARA COMEMORAR EM FUKUXIMA.TODOS EM TRAJE DE PRAIA PARA NADAREM NAS ÁGUAS BRILHANTES DENTRO DO REATOR NUCLEAR.

BOA VIAGEM!


VOCÊS FIZERAM POR MERECER

Fernando disse...

Prof Ari, pelo apresentado,não mencionaram em nenhum momento sequer nós mortais do P1, foi uma reunião só para o destino(e muito bom) deles. Seis sálarios de bônus? Que isso? Éuma afronta aos minguados da maioria dos benefícios da `PREVI. E o teto de benefícios, não tocaram? Esses bônus entrarão no cálculo para benefício futuro? Estamos ferrados e perdidos.

Anônimo disse...

Como diz o Rei Roberto Carlos:

Bicho, realmente, bicho, com essa remuneração extra são tantas emoções.


Emoção de raiva, de exploração, de indignação, de repulsa, de nojo, de indignidade, de falta de hombridade, etc
Uma das metas deve ser quantidade de participantes que abotoarão o paletó.

O Kung Fu já começou executar seu plano de organizar os fundos. Haja Varicel! Ainda bem que é japonês. Já pensou se fosse o Tião descendente de africanos?

Anônimo disse...

Parabéns a diretoria da Previ por decisão tão austera. Vocês demonstram ser altamente capacitados para tratar de assuntos dessa envergadura!

Anônimo disse...

" Para 2014 foi aprovado o pagamento de 6 honorários de uma só vez".
O bônus (continuo chamando de bônus embora quisessem mudar o nome) é para ser pago como premio a sucesso em resultado e na SATISFAÇÃO DOS PARTICIPANTES.
HOUVE ISSO EM 2014 ?
- Talvez tenha sido concedido o bônus por considerar o trabalho estafante. Senão vejamos: trabalho na diretoria, participação em um ou mais conselhos de empresas participadas, viagens, palestras e reuniões e, por fim administrar toda essa remuneração é realmente desumano. Quase um sacrifício !!!
( ATENÇÃO: esse ultimo parágrafo do comentário é uma ironia)

Anônimo disse...

Sr. Gaytiro,

Parabéns pela aprovaçào de medida tão importante para os participantes da Previ. Ficamos satisfeitíssimos em saber que nossos competentes diretores não passarão necessidade financeira e ficarão ricos. Só pessoas bem intencionadas tomariam uma decisão tão importante. Vocês são o que há de melhor em termos de administração financeira.

Sejam todos felizes com esse merecido prêmio que vocês concederam a si mesmos.

Congratulações!



Anônimo disse...

A Governança da Previ será um marco na história da humanidade. Isso sim que é administração de recursos alheios.

Anônimo disse...

A BRINCADEIRA MAIS DIVERTIDA DA DIRETORIA DA PREVI:

QUEM NÃO TEM PÕE - QUEM TEM TIRA


6 tão é de sacanagem !

Não tem vergonha de roubar dos véi?

Cadeia nos 6

Anônimo disse...

Aposentados e Pensionistas:

somos uns pobres coitados, pois temos que engolir estas coisas: salários estratosféricos, além destas remunerações variáveis etc. Ninguém faz nada contra estas aberrações. Só jogo de cena, para, quem sabe, chegar lá também.
E assim vamos nós, achando que alguém nos defende, só para não pirar de vez.

Anônimo disse...

Esse pessoal da diretoria da Previ, estão igual ao poder judiciário, pois se auto-remuneram, aí já viu!

Nas campanhas a promessa é uma, depois que se elegem ou se unem aos demais, ou alegam que eram contra, mas a maioria venceu e não conseguiram mudar a situação.

Wanderley

Anônimo disse...

a PREVI soh "delibera" a favor dos mandantes.............e o nosso salario OHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!

Anônimo disse...



A DEPRESSÃO TOMA CONTA DOS APOSENTADOS E DAS PENSIONISTAS

Só nos resta chorar. Tomaram conta do nosso fundo de pensão e nada podemos fazer pra desatar esse nó que amarra os diretores ao patrocinador e ao Planalto.

O mourisco se tornou uma mina de ouro para alguns poucos elementos.
Enquanto os diretores acessam as minas de ouro do mourisco, os assistidos são jogados nas pocilgas da desgraça financeira.

Me desculpem dizer, mas o Carvalho e a Cecília nos enganaram direitinho em suas promessas eleitoreiras.

Anônimo disse...

Juntem todas essas metas e as enfiem, digo, substituem por uma só: a remuneração variável estará condicionada a formação de Reserva Especial por três exercícios consecutivos.
Que condicionem o pagamento da taxa de administração da BBDTVM, cuja performance influi nos indicadores dos planos.

Anônimo disse...

Boa tarde,

Vocês choram enquanto poucos safados riem? Se todos entrassem com uma representação contra os diretores (pessoa física) como roubo,acho que as coisas iriam funcionar.
Eu vou procurar os direitos de meu marido, pra mim chega de tantos safados.
Fiquem com Deus!


Anônimo disse...

E a CPI dos Fundos de Pensão? Foi cancelada? Não publicaram mais nada a respeito.
Alguém sabe o que está acontecendo?

Anônimo disse...

POR FAVOR ATENÇÃO DOS SENHORES EDGARDO, JOÃO ROSSI E DEMAIS COLEGAS COM FORMAÇÃO JURÍDICA:

QUAL A CONSEQUÊNCIA SE CADA UM DE NÓS ENTRASSE COM UMA QUEIXA CRIME CONTRA A DIRETORIA DA PREVI?

SE NÃO FOR O CASO DE QUEIXA CRIME, QUAL SERIA O PROCEDIMENTO CORRETO?

BO, PROCON, OU SEJA, O QUE DEVEMOS FAZER PARA PELO MENOS ENCHER O SACO DESSA CORJA?

OBRIGADO

VIDAL

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Por quê esses MOCINHOS da PREVI, não ficam no BB-GULOSO, já QUE NINGUÉM OS CHAMOU ou PEDIU POR ELES, e, ainda alegam que a remuneração é muito melhor (é só em $$$$ que eles pensam), e não deixam os MODESTOS CARGOS para alguém que seja realmente ALTRUÍSTA/IDEALISTA (SERÁ QUE AINDA EXISTE ESSE ESPÉCIME)? Por quê não FICAM COM A LUXUOSA CAMISA DO BANCO e deixam a CAMISA ESFARRAPADA da PREVI para alguém realmente HUMANO e que queira trabalhar em prol do menos favorecidos?. Já pensou o quanto a PREVI economizaria se os nossos MAL REMUNERADOS DIRIGENTES fossem seguidores do filósofo grego DIÓGENES (404 A.C. - 323 A.C.), QUE MORAVA DENTRO DE UM TONEL!


Anônimo disse...




"""EU NÃO SOU CACHORRO, NÃO
PRA VIVER TÃO HUMILHADO
EU NÃO SOU CACHORRO,NÃO
PARA SER TÃO DESPREZADO'''

mestre e colegas, ninguém precisa ser emérito conhecedor da histó-
ria para saber que as ditaduras, inclusive a nossa, impuseram so-
frimentos terríveis aos cidadãos durante décadas e décadas.Não pre-
cisamos ir longe porque aqui tivemos a nossa e perto testemunhamos
a da Argentina e Cuba. As ditaduras sugam dos seres humanos toda
energia e valores, inclusive o patrimonial. Têm, também, a técnica
do processo ,não dialogando , nem prometendo,sequer acenando melho-
ras no horizonte cheio de desesperança. Esta cartilha de intenções,
que saiu parece um documento feito por reitores de internatos,pois
é vazio e impositivo, não anuncia nenhum incentivo para os antigos
donos do Fundo (não houve erro de minha parta,pois somos EX-donos)
e a esperança que os médicos costumam dar aos moribundos nos é ne-
gada. Modernos, querem acabar com a CASSI para acelerar o desapa -
recimento dos beneficiários e terminar a missão criminosa.Um abra-
ço e esperemos 2018. DivanySilveira-SeteLagoas-mg

Anônimo disse...

Ô pessoal calma! O Marcel merece. Ele foi o panfleteiro mais aplicado de toda história sindical. Enquanto os grandes entregavam 2 panfletos o baixin já tinha entregue uns 6. Tudo bem que tinha seus truques. Ele sempre foi esperto. Entregava de 2 a 3 para a mesma pessoa e depois se gabava no sinicato pela quantidade "trabalhada".
Ele é genial! Esse 1/2 fo...

Anônimo disse...

E a PREVIC? Deveria mudar o nome para PREVARIQUE. Tem mais a ver com os procedimentos

Anônimo disse...

Ao anônimo 13/06/15 08:25

O regulamento do Previ Futuro é diferente do PB1.

Naquele consta:

"Art. 53 - Os benefícios de prestação mensal previstos neste Regulamento serão reajustados pelo menos uma vez por ano, em junho, de acordo com a variação do índice a que se refere o artigo 27, apurada no período compreendido entre o primeiro dia do mês do último reajuste e o primeiro dia do mês de competência do novo reajuste."

Permita uma observação de cunho geral, sem intenção de censurar seu comentário ou o de qualquer colega, mas antes de levantar qualquer suposição e para evitar interpretações errôneas, seria sempre mais fácil antes consultar os respectivos regulamentos.

Anônimo disse...

Computando-se tudo, inclusive 13o SL, chegamos ao montante de R$ 1.000.000,00/ano/Diretor. Assalto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Totalmente incoerente com a realidade dos aposentados e pensionistas, com os resultados financeiros da PREVI, com as perspectivas de melhoria, etc. Pensam que são CEO's bem sucedidos, mas não passam de sanguessugas com indumentária de executivo. Travestiram o bônus 500 com roupagem de legalidade. Absurdo, a reserva técnica cada vez menor! Coloquem na pauta a questão das superaposentadorias, grupo pré 67, RS 26/2008, 7,5 bi que o BB garfou integralmente e nós ficamos com o BET proporcional, salvo melhor entendimento.

Anônimo disse...

Ao anônimo 13.06.2015 08:25 h

O reajuste que ocorre em janeiro é somente para os aposentados do Plano 1. O Previ Futuro, conforme informa o anônimo 13.06.2015 17:28 h, tem reajuste no mês de junho. As datas dos citados reajustes estão determinados nos respectivos regulamentos. Permita-me registrar que o reajuste do Plano 1, também, era efetuado em junho, mas após insistentes solicitados, a Previ promoveu alterações no regulamento alterando-o para janeiro, lembra?

Anônimo disse...

Aposentados desse Brasil Varonil,

Estão falando de reunião do partido PT.
Ora bolas nunca foi um partido político e sim UM SINDICATO DIRIGIDO POR TESOUREIROS QUE ESTIVERAM OU ESTÃO PRESOS.
Me digam quando um sindicalista trabalhou?
Só souberam fazer greves, arruaças, quebra-quebra, bloqueio das portas das empresas, ameaças aos que verdadeiramente se dedicaram ao trabalho e não ao faz de conta.
Está aí hoje ENTERAM ESTE BRASIL e transferem fortunas para outros países, porque sabem que aqui a merda será de afogar o gigante pela própria natureza dos sindicalistas.

Desculpa-me Senhor donos do Blog mas estou com uma imensa crise de nojo destes indiciados e presos e daqueles que conseguem estar ainda em liberdade.

Anônimo disse...

Sindicato ganha ação do tíquete-alimentação

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) julgou procedente, em definitivo, a ação ingressada pelo Sindicato contra a Caixa Federal, pleiteando o reconhecimento da verba auxílio-alimentação como parte do salário. A decisão, anunciada em maio último, é final; portanto, não cabe mais nenhum recurso da Caixa Federal.

A ação beneficia todos os empregados da Caixa Federal admitidos entre 1º de janeiro de 1971 até 19 de maio de 1991, que exercem funções em qualquer cidade da base territorial do Sindicato, e também os ex-empregados (nessa mesma situação), desde que os contratos de trabalho tenham terminados após 6 de junho de 2006.

Como a decisão judicial considera a verba auxílio-alimentação “de natureza salarial”, a Caixa Federal deve pagar as diferenças sobre: DSR, FGTS, férias com um terço, 13º salário, horas extras, adicional por tempo de serviço (somente quando calculado sobre a remuneração), adicional por serviço extraordinário, adicional noturno, suplementação de auxílio-doença, suplementação de auxílio de acidente do trabalho, conversão de licença-prêmio e APIP. As diferenças totalizam R$ 7,4 milhões. Segundo listagem e cálculos apresentados pela Caixa Federal, apenas 333 empregados tem direito ao ressarcimento. Mas o Departamento Jurídico do Sindicato avalia que o número é maior.

De acordo com o advogado Nilo Beiro, para os empregados que continuarem em atividade à época do pagamento ou que estiverem em gozo de licença remunerada ou benefício complementar, são devidas as parcelas vencidas e vincendas, até a efetiva implantação em folha de pagamento, que deverá ser realizada no prazo de sessenta dias; ou seja, até o dia 17 de julho. Para os empregados dispensados ou aposentados há menos de dois anos do ajuizamento da ação, a data limite é a rescisão contratual. Quanto aos substituídos cujos contratos tenham sido ou venham a ser extintos, serão ainda devidos os reflexos cabíveis nas verbas rescisórias (somente as que tenham como base de cálculo a remuneração) e, em caso de dispensa imotivada ou rescisão indireta, na multa de 40% do FGTS. Nilo Beiro observa, no entanto, que “o reconhecimento não altera o salário-padrão”.

Empregados vencem

A batalha pelo reconhecimento da verba auxílio-alimentação como parte do salário foi longa, mas os empregados venceram. “Foram sete anos de embates nos tribunais. Em todas as etapas processuais o Sindicato conseguiu provar o confisco da Caixa Federal. Sem dúvida, uma importante vitória, conquista”, avalia o presidente do Sindicato, Jeferson Boava.

-------------------------------

Como será o pagamento das diferenças

Na listagem apresentada pela Caixa Federal, a ação envolve tão somente 333 empregados; a relação de nomes está disponível (clique)

O pagamento das diferenças, no entanto, não é imediato. A sentença está em fase de execução, momento em que são feito os cálculos dos valores a serem pagos para cada empregado. Algo que não tem um prazo definido.

Nome na relação: Aguarde contato do Sindicato.

Nome fora da relação: Se o empregado preenche as condições de beneficiado (leia o segundo parágrafo da matéria acima), deve enviar as seguintes datas para o e-mail: presidencia@bancarioscampinas.org.br : de admissão, de lotação em cidade da base do Sindicato e de desligamento. Deve enviar também nome, situação atual (lotação ou desligamento), endereço, telefone e e-mail. Em posse desses dados, o Departamento Jurídico do Sindicato irá analisar a possibilidade do empregado ser contemplado pela ação.
Voltar para: Notícias

Anônimo disse...

Colegas,

Onde estão nossas associações aas quais pagamos religiosamente todos os meses, para nos defender, que não questionam na justiça as decisões em causa própria desses administradores/PREVI, ao que dizem USURPADORES?

Anônimo disse...

Tomara que a Cecilia e o Carvalho consigam enricar nesse mandato. Deve ser o último. E aviso aos navegantes: sem composição com essas figuras, caso contrário, créu

Zé Roela

Anônimo disse...

Anônimo das 08:25,

É exatamente aí que a vaca tosse: "Art. 53 - Os benefícios.....serão reajustados PELO MENOS UMA VEZ POR ANO..."
Isso significa que o Previ Futuro pode ter mais de um reajuste anual. E nóis aposentados do Plano 1, agora considerados "os caipira" do Banco, podemos receber somente UM reajuste anual.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 20.07 hs.
Segundo consta apenas UMA associação agiu concretamente contra o tal bônus. Foi a AFA da BAHIA.
Dizer que se manifestaram contra apenas não vale.
A verdade é que muitas associações tem ligações com o Banco ou com -
diretorias ou conselhos em empresas participadas.
Com razão está o colega que se manifestou às 12.12 de hoje.
Mas, lembrem-se que revoluções começam pelo estomago, pela fome.
N a França enquanto a realeza se banqueteava, os miseráveis pediam
pão. Deu no que deu.
Não levem ao pé da letra. Mas, se quisermos participar do bolo, temos que agir concretamente.
Essa tal transparência, prestação de contas "ora inaugurada", essa maquiagem no bônus, a metamorfose em remuneração variável, é sinal
de que algo está preocupando.
Precisamos manter a pressão. Vamos deixar de implorar, vamos EXIGIR. Afinal somos maioria, embora discriminados como minoria.

Anônimo disse...

Será que o Poder Judiciário entende que economiário sente mais fome do que bancário?
Não entendi essa da verba alimentação da CEF pode e do BB não pode.

Véi Lesado

Anônimo disse...

Onde estão os defensores do japoronga? O yakusa mal chegou e já arrumou seu pé-de-meia (hífen?). Num só mandato e o jovem samurai já sairá rico.
Viva a Governança Enricativa!
Viva a sujeira deslavada!
Vivi la company!

Anônimo disse...

Ao anônimo 13/06/15 21:25

Sua afirmação é equivocada, pois a condição para reajuste do P1 é bem semelhante à do Previ Futuro.

"Art. 63 - Os benefícios e rendas de prestação mensal previstos neste Regulamento serão reajustados pelo menos uma vez por ano, em janeiro, de acordo com a variação do índice a que se refere o artigo 27 apurada
no período compreendido entre o primeiro dia do mês do último reajuste e o primeiro dia do mês de competência do novo reajuste."

Anônimo disse...

Assistam no site da Veja o vídeo: Paulo Okamoto, o homem da Yakuza.

O fato de ser oriental não significa obrigatoriamente ser honesto, como pensam alguns.

Esqueceram o Gushiken? Padrinho do Pizzolatto.

Ari Zanella disse...

Transcrito do Facebook



Elisa Maniaudet
13 de junho às 18:13

Só notícias ruins....estamos sendo bombardeados a todo momento. O BB na sua trajetória de acabar com vínculos pós-laboral nos ameaçando com o plano de saúde. A CASSI com a qual contribuímos a vida inteira para agora virarmos um peso. PREVI com salários e remunerações EXTRAS que não condizem com a sua missão. Nossos salários defasados, empréstimos com juros nas alturas. Ações que não andam......
Foi para isso que trabalhamos tanto, lutamos tanto ?
E a nossa dignidade na velhice ninguém respeita? Vamos virar um grupo de doentes sendo massacrados por todos os lados.
Peço ao Presidente da PREVI, Diretores, Conselheiros, que revejam esta proposta indecente de remuneração.
Tenham um pouco de consciência com relação a estes valores e que até 26.06.2015, a Diretoria Executiva apresente uma nova PROPOSTA, que não defina parâmetros em cima desta indecência do Conselho Deliberativo.
Senhores Conselheiros e pensar que vocês foram nossos colegas, alguns eleitos recentemente, foi para isso ?
Não posso dizer o que penso....mas com certeza vocês sabem

Valim disse...

Ari Zanella
C/C para Cecília Garcez
C/C para Medeiros

Como associado gostaria de ver publicado.
Se quiser publicar esta mensagem lhe agradeço.
Goés Monteiro queria aumento para tropa, Getúlio Dornelles Vargas presidente na época. Com os milicos de antigamente não tinha esta de não querer. Eles ganharam aumento na marra.
Disse e repito: Passeata na porta da PREVI, sem sob condições, colocamos vocês lá para que seus interesses PESSOAIS fossem inferiores aos COLETIVOS.
Que estorinha é esta que não podem falar. Dirijo esta a todos os eleitos, percam os cargos e os tomemos na marra, pois retomamos na justiça, mesmo não enxergando-a mais. Os Militares destituíram ministros do STF.
UM FATO:
Palavras de Monteiro Lobato `a Getúlio Vargas ao convidá-lo para ser seu "marqueteiro" na época com a negativa de Monteiro Lobato: " Eu tenho a desgraça de ser sincero e ingenuamente franco num mundo onde só valem a mentira e a astúcia. Perdoe-me pois. Cumpri meu dever mandando aquela exposição e agora vou cumprir outro, depondo nas mãos de vossa excelência um rápido esboço da revolução econômica que a meu ver o Brasil está clamando, em gemidos" - Petróleo - primeiro poço se chamou Monteiro Lobato.”
OS APOSENTADOS NÃO ESTÃO GEMENDO ESTÃO MORRENDO DE DEPRESSÃO.
Petrobrás fábrica de fazer um grande país dilapidaram, mas vamos reerguer mas com mais uma geração PERDIDA. Leonel Brizola que os MILITARES também eram contra (aí eles se enganaram, poderiam dar mea-culpa), pois até este gaúcho ferrenho destencionou com LULA. Com Brizola na Educação já não estaríamos sofrendo com isto. “Os alunos sairiam barato disse Brizola em comparação a estes amontoados de jovens sem recuperação”. Os menores infratores gastam de nossos impostos R$ 9.000,00 reais, e o trabalhador ganha quanto? Não sou ingênuo mas sofro do mesmo mal , falar a verdade sem receios.
Não me venham com desculpas como não poder fazer a MANISFESTAÇÂO, por questões regimentais. Este país rasga-se a Constituição e como vamos atuar.
Exemplo: Resolução 26 virou lei. Elegemos vocês para isso: colocar a bunda na janela. Sempre defendi a posição do Medeiros em empresas, o que sempre quis, palavras suas , e merece, nada de mais, mas o peso maior é no COLETIVO.
Medeiros, medite, não estou somente criticando a você e sim a todos, defendo-o sempre que posso, sem turma nas quais possuem na PREVI ou em luta com a mesma.
Focam em apenas num” bode” expiatório, ou uma “cabra” expiatória, onde a culpa objetiva para uns e subjetiva para outros, que por ventura, devemos saber que nossa omissão não joga sombra a ninguém. A culpa não é de uma pessoa , é DE TODOS NÓS!!!!!!.

Valim.

Anônimo disse...

Não posso me tornar um velho espoliado quieto no meu canto. Por mais que me faltem as forças da juventude, preciso reagir. Pessoas amadas dependem de mim. Por mais que queiram me transformar em escória da sociedade, não o sou e jamais serei. Trabalhei, pago impostos, cumpri minha parte no contrato de trabalho assinado com o banco. Produzi durante décadas diariamente. Agora sou considerado estorvo? Não sou, não aceito e reagirei na medida exata do meu desespero. Oxalá não seja necessário medidas extremadas, mas é impossível assistir o desmoronamento das mínimas condições dignas de vida por conta de acordos não honrados, direitos usurpados.
Com certeza não sou o único a pensar assim. Portanto, reflitam antes que alguém se deixe levar pelo desespero.

Zé Furtado

Marcelino Maus disse...

Sobre:
"Anônimo disse...
Ao anônimo 13/06/15 08:25
O regulamento do Previ Futuro é diferente do PB1.
Naquele consta:
"Art. 53 - Os benefícios de prestação mensal previstos neste Regulamento serão reajustados pelo menos uma vez por ano, em junho, de acordo com a variação do índice a que se refere o artigo 27, apurada no período compreendido entre o primeiro dia do mês do último reajuste e o primeiro dia do mês de competência do novo reajuste."
Permita uma observação de cunho geral, sem intenção de censurar seu comentário ou o de qualquer colega, mas antes de levantar qualquer suposição e para evitar interpretações errôneas, seria sempre mais fácil antes consultar os respectivos regulamentos.
13/06/15 17:28"

A observação está correta MAS... se correta, porque ANÔNIMO?
Serias um puxa-saco da Diretoria? - quanto receio de expor-se.

Contudo, pessoas inteligentes devem ter a capacidade de "ler nas entrelinhas".
A intenção do colega das 08:25 foi demonstrar insatisfação com a questionável mudança do reajuste dos benefícios do PB1 de JUNHO para JANEIRO.
Mais um engodo, INPC alto é de Janeiro a Junho... protelaram reajuste por 6 meses.

Sumidade: conseguiu se encontrar no texto as 08:25?

Considerando que, após a dominação dos PeTralhas no Planalto, nas Estatais e Fundos de Pensão, TODAS as alterações de Estatutos e Regulamentos visaram sempre vantagens para o BB e para a Diretoria da PREVI. Desde 1997 nenhum ato da Diretoria do BB e da PREVI favoreceu os "Assistidos", inclusive o BET, que foi engodo pro-BB.

Aproveitando a oportunidade e a sua esperteza, favor comentar a ilegalidade da Res.26 e o não cumprimento da TAC pela PREVI em delimitar o Teto de Benefícios.

Aguardo 10 ou 20 anos VC se aposentar, tornar-se um DESASSISTIDO e poder sair do ANONIMATO.

Anônimo disse...

Ao colega Marcelino Maus

13/06/15 23:47

Penso que o colega esta vendo chifre em cabeça de cavalo.

Não sou infiltrado, apenas salientei que o pessoal não se dá nem ao trabalho de ler os documentos que regem nosso plano.

Para seu governo, sou aposentado há mais de 20 anos.

E vou continuar anônimo porque assim o quero, mesmo porque é privilégio oferecido pelo blog.

Se não gostares o problema é somente teu.

Anônimo disse...

Colega de 13/06 as 20:07, o problema esta justamente ai, vocês enchem os bolsos das associações que nada fazem, acordem!!!!!
NAO TEM ASSOCIAÇAO QUE PENSA NO ASSOCIADO!!!!!!!
O que importa para elas e o quanto arrecadarao no fim do mês. E so.
Trouxas são vocês que ainda pagam para alguma.

ANTONIA disse...

Prof. Ary,
Prá eles (DIRETORIA), tudo pode, prá nós (ASSOCIADOS), NADA. O ano passado, no mês de junho, quando fizeram a correção do ES, ficou determinado que os reajustes sÓ seriam feitos através da correção do INPC. E aí, completou um ano e nem isso eles cumprem. Não seria o caso dos nossos representantes cobrarem do TODO PODEROSO Sr. Marcel. Já que o Presidente não manda em nada. Tudo referente aos associados é com esse insensível. Agora me pergunto, o Sr. Kung Fu é presidente de que?????

Anônimo disse...

Prof. Ari,

Quer dizer que para os legítimos donos, aposentados, da Previ não vão criar nenhum bônus não?! Isso é safadeza desses elementos de mal caráter diretores de nosso fundo. Esse presidente Gueitiro veio de encomenda, nem ao menos tomou posse no cargo direito, já começou humilhando os aposentados. É mais um bandido que o governo do PT botou na Previ para nos prejudicar. Mas isso um dia terá fim. Olha o exemplo do ladrão Henrique Pizzolato.

Um abraço.

Marcelino Maus disse...

Em espera:

...favor comentar a ilegalidade da Res.26 e o não cumprimento da TAC pela PREVI em delimitar o Teto de Benefícios.

Peça auxílio aos Universitários ZÉ PIMENTEL e DAN MARCEL.

Anônimo disse...

Colegas,
O que esperar de nisseis originados do PT?
Paulo Okamoto, Gushiken, e agora essa peça rara do "olho desalinhado"?
Enquanto essa desgraça do PT estiver no poder é isso. Somente uma CPI dos Fundos de Pensão ( talvez) possa trazer algo de bom. De resto....

Anônimo disse...

A PREVI ESTA CADA DIA PIOR!
A PREVI SÓ PENSA NELES . VERGONHA
ELES NÃO ESTÃO NEM AI COM OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS
CADEIA NELES

Ari Zanella disse...

Colega das 08:14

Você comete uma injustiça a mais, dentre tantas com as quais convivemos. Penso que devia excluir da lista a ANAPLAB e a AFABB-RS que fazem aquilo que podem para combater o que está errado. Se você (que só sabe atirar pedras) saísse do anonimato e viesse somar esforços conosco, trabalhando gratuitamente em prol dos associados (basta verificar nossa contabilidade publicada no site todo santo mês), as coisas com certeza mudariam.
Mas você não passa de um energúmeno, uma anta, um jumento que nada mais faz do que dar coices para todo o lado.
Afasta-te de nós, Satanás!

********
Apenas para ilustrar a podridão do judiciário, uma juíza do Rio de Janeiro deu ganho de causa aos credores, condenando-nos a pagar sucumbência numa ação 30% Consignado. Em seu despacho disse que o devedor endividou-se porque é caloteiro (sic), dando a entender que queria ludibriar vários credores, embora a lei seja claríssima a nosso favor.
Com uma justiça deste quilate, nada prospera contra os grandes.

Anônimo disse...

Concordo com o colega Medeiros, pois também considero grande avanço a divulgação das decisões tomadas pelo Conselho Deliberativo da PREVI, através do canal de comunicação aprovado pelo CD. Quanto à nova política de remuneração variável para os dirigentes também aprovada pelo CD, não sou totalmente contra. A meu ver, ela só deveria ser paga quando houvesse “superávit” e a reserva de contingência alcançasse os 25%, índice previsto nos Estatutos do Fundo de Pensão. O que se viu no último exercício, foi um “artifício contábil” utilizado para que o Balanço do Exercício de 2014 apresentasse resultado superavitário, lançando-se mão de parte da reserva de contingência, atualmente reduzida a pouco mais de 12%. Como se vê, nas decisões colegiadas tomadas são usados dois pesos e duas medidas. Quando é para beneficiar os dirigentes, elas são prontamente aprovadas. Porém, quando se trata de medidas reclamadas pelos “pseudo” donos da PREVI, como é o caso de aumento dos benefícios e reformulação do modelo atual do Empréstimo Simples, são proteladas e algumas prontamente negadas, sob a alegação de falta de amparo regulamentar. Na minha modesta ótica, o problema existente na PREVI é organizacional, ou seja, excesso de colaboradores, na sua grande maioria, alocados na Região Sudeste, no escritório-sede do Rio de Janeiro. Não sei quantos Gerentes de área existem no seu organograma, mas imagino serem muitos, pois somente da Diretoria de Seguridade, recebi dois emails assinados por dois diferentes Gerentes de Atendimento, Anna Ramos e Luiz Saldanha, a respeito de sugestões sobre o Empréstimo Simples. Relativamente ao último, em que sugeri a dispensa de observância da Margem Consignável, em caráter de absoluta excepcionalidade, acredito que o Sr. Luiz Saldanha nem sequer leu o teor, pois, prontamente, respondeu: “Embora sensibilizados com as dificuldades relatadas, não será possível atendê-lo. Recebemos elevado número de solicitações especiais que não podem ser acatadas individualmente, devido ao tratamento isonômico que a PREVI procura adotar.” Voltei ao assunto, através do “Fale Conosco” da PREVI, pedindo-lhe para reler o teor da mensagem, pois o assunto ali abordado não visava beneficiar apenas a minha pessoa, mas sim uma coletividade de milhares de aposentados e pensionistas que se encontram impossibilitados de renovar o Empréstimo Simples, por falta de Margem Consignável. Não recebi a resposta, até então. Espero que não seja assinada por outro Gerente de Atendimento que não os supramencionados, o que, se concretizado, virá corroborar a minha tese.
Filomeno José Linard Costa - Crato (CE)

Anônimo disse...

A divulgação de decisões no CD da Previ, só estão sendo divulgadas
porque estão sentido pressões. Eles também acessam blogs, redes sociais etc. Perco um anel mas não perco os dedos, pensaram.
Vão pagar de uma só vez o bônus de 2014 oopss remuneração variável.
E o resultado de 2014 ? Foi favorável ? Houve pedalada ?
"Perdemos" parte das reservas ?
Quem garante que mesmos com resultados negativos, não se pague a tal remuneração variável? A remuneração de presidente é 58 mil, a de
diretor é 49 mil. Não é suficiente ? Não somos uma empresa que vise lucros. Isto aqui é um fundo de pensão. Ganhavam mais no Banco ? Permaneçam no Banco. Ou o Banco pague a diferença de remuneração por sua conta a seus indicados.
Os eleitos, por seu alto espirito de cooperação e interesse social, não exigiriam o tal bônus, ora maquiado e perfumado. Verdade ?
Pensam que somos idiotas (sic). Essa afirmação já foi dita.
Sou contra a remuneração, mas, sabedor que uma vontade isolada não faz efeito, espero que a maioria dos assistidos e os da ativa, não se iludam e repudiem atos contrários a nossos interesses.

Anônimo disse...

Por favor, seja polido e diplomático ao comentar.

Anônimo disse...

Professor Ari,

Poderia por favor me esclarecer como é feito o pagamento da Ação IR sobre férias? Já está na fase PRECATÓRIO REMETIDO AO TRF AGUARDANDO PAGAMENTO.
A Anabb mandará algum documento? O pagamento é efetuado pela Caixa Econômica?
Depois de 15 anos parece que vai...

Grata

Márcia

Anônimo disse...

OU DÁ OU DESCE

Se eu fosse diretor eleito da chapa 3, derrubaria esse Programa de Remuneração Variável, ou RENUNCIARIA ao cargo, sem mais delongas. Só assim eles comprovariam sua fidelidade para com os aposentados e pensionistas do PB1.

Ari Zanella disse...

11:16

Aplaudo a sua manifestação.

11:17

Há exceções. Talvez esteja escrevendo ao próprio...

12:58 (Márcia)

É obrigação da ANABB informar mas, às vezes, não o fazem. Sugiro enviar email a eles (setor jurídico) ou ligar
61 - 3442-9665 Dr. Francisco. Pode também usar o AnabbResponde no site. Eles não têm 0 0800. O número direto da central é 61 - 3442-9696
Abraços.

13:02

Respeito a tua opinião, porém cada qual decide por si. É muito fácil decidir pelo outro. Sem dúvida que tal decisao seria honrada e corajosa. Apenas um detalhe: mudaria algo no sistema?

Anônimo disse...

Ô Professor Ari,

Poderia usar este seu espaço privilegiado para disponibilizar um vídeo com esse novo estilo musical, a Sofrência?
É para homenagear a diretoria da Previ que está sofrendo por ter que receber esse bônus. Eles não queriam! Foram obrigados pelo patrocinador autoritário com seu voto de minerva.

Sofrência neles! Som na caixa

Valeu

Juvenal

Anônimo disse...

Ilustre Presidente Ari Zanella,(Anaplab).

Creio que a decisão desfavorável em uma ação 30% consignado, tenha subido para o Tribunal de Justiça, para reforma do desconhecimento desta juíza.

Ou simplesmente,foi acatado sem nenhuma providencia?

Anônimo disse...

TOMARA QUE A SELEÇÃO DA DILMA LEVE 7 NOVAMENTE

Anônimo disse...


Governo esconde rombo dos fundos sob o tapete
Dos 23 autos de infração da Previc (órgão fiscalizador dos fundos de pensão), que é controlado por petistas, apenas nove foram relativos a gestores anteriores a 2012. Outros 14, dizem fontes da Previc, seriam de grandes fundos administrados pelo PT: Previ (Banco do Brasil), Funcef (Caixa) e Petros (Petrobras). A ordem no governo e no PT é proteger e evitar o desgaste dos dirigentes desses fundos.

Diário do Poder/// Coluna CH

Anônimo disse...

Me desculpem, mas dessa vez acho que o Cláudio Humberto está mal informado. Evitar desgaste dando um bônus deeeeessse tamanho?

Esses caras estão igual a pinto na titica. Não estão preocupados porque tomar as coisas dos véi é mais fácil que empurrar bêbado em ladeira.

E ainda tem umas Anabbs, Aafbbs e outras mais para legitimar o furto.

Nas vésperas duma CPI e os comunas armam uma excrecência dessas é pq já está tudo dominado. Menos o Moro e o FBI

Anônimo disse...

Prezado colega 14/06/15 13:02

Eventual renúncia de alguns dos que nos elegemos resultaria em prejuízo direto, pois deixaríamos, no mínimo, de tomar conhecimento de parte do que ocorre nos bastidores.
Penso que os blogs do Prof. Ari e do Dr. Medeiros trazem muita informação importante, mas justamente porque eles participam ativamente dos trabalhos na PREVI.
É o que penso, s.m.j.

Anônimo disse...

Senhores. não seria o momento de contratarmos através de nossas associações um desses enormes escritórios de advocacia para atormentar a vida da previ e nos defender de tantos abusos mesmo que tenhamos que compensá-los com vinte por cento do que eles conseguirem para todos
aposentados/pensionistas. Escritório neles!!! Ninguém aguenta mais tanta sacanagem e descaso.

Anônimo disse...

Professor Ari,

Tive um pesadelo terrível! Sonhei que nós aposentados, pensionistas do PB1, nos transformávamos em zumbis atacávamos o Mourisco. O,único que conseguiu escapar foi o diretorzin pq os zumbis não conseguiam abaixar mais que um metro.
Foi apavorante! Toda diretoria foi comida ( no bom sentido ) ! Ainda bem que foi um sonho pq daria uma indigestão danada

Anônimo disse...

Gostei dessa proposta de homens aposentarem aos 90 anos e mulher aos 85. Deveriam abrir linha de crédito para cada um poder comprar sua própria ambulância.

Era isso!

Anônimo disse...

Anônimo das 00.59
A renuncia é para chamar a atenção da imprensa. Iria causar uma balburdia total. Nós não temos cobertura nenhuma, será que vcs. não compreendem. É o único caminho.

Anônimo disse...

Colegas vamos unir nossas necessidades, creio que a maioria se encontra financeiramente como eu, aqui em casa falta tudo, da pasta de dentes aos alimentos, corta luz , corta água, internet é emprestada, sem empregados domésticos e sem carro há muito tempo, ainda dou graças a Deus de ter uma casa quitada. As dívidas, que pretendo quitar me tiram o sono, os blogs do Ari e do Medeiros me trazem notícias mas não suprem minha despensa, todos os dias espero "boas notícias" sobre ES, Ação 30 por cento e nada, QUERO SER EXECUTIVO DA PREVI , receber abono... NÃO , não venderia minha dignidade, jamais! esse pessoal não tem nada de HUMANO.

Anônimo disse...

É desumano!!! O CD da Previ não aprova nada que traga um miséro benefício para os assistidos, nos esfolam vivos, é cruel, revoltante, é criminoso...

Anônimo disse...

Prezado Ari, esta notícia da ação 30 % é preocupante, o que o jurídico da ANAPLAB vai fazer? foi falta de conhecimento da juíza? por favor nos deixe informados.
Aproveito para declarar aqui meu grau de confiabilidade na ANAPLAB quanto ao compromisso com seus associados, infelizmente o mesmo não posso falar da ANABB que nos isolou dos seus interesses depois de ter maior número de associados e cobrar a maior mensalidade entre todas, porisso, colegas é bom separar o joio do trigo, vamos fortalecer as associações que ainda nos respeita e dar o troco para aquela que cresceu as nossas custas e nos abandonou.

Anônimo disse...

Apoio totalmente o anon.9:20.Nossa aposentadoria que era a glória de ser funci BB se transformou em pesadelo e nada de qualquer notícia animadora. Até a ação 30% está parada e era tida como certa e rápida.

Anônimo disse...

Oh ANABB cruel para que existes?


Oh AAFBB porque enganas teus filhos?


Oh mundo estranho, porque produzes criaturas com fins dúbios, sarcásticos, causando mais fobias desnescessárias aos anciãos?


E tem mais...

Anônimo disse...

Caros colegas com formação jurídica, atendam por favor o pedido do colega Vidal das 14:37 de 13/06, é preciso conhecimento para nos dar suporte, eu tenho muita garra e coragem , mas me falta conhecer mais profundamente as leis, fui muito jovem servir ao BB nos quintos dos infernos onde nem se falava em curso superior e eu só tinha dezenove anos, a única coisa que aprendi além de trabalhar dez horas por dia era que o BB era meu pai e a PREVI a minha mãe, pai e mãe só querem o bem do filho, logo tudo que veio deles eu acreditei, mais tarde quando o salário caiu e fiquei sem pai veio o sindicato me adotar e novamente eu acreditei , o resto voces conhecem deu no que deu, BB, PREVI, Sindicato, ANABB, PREVIC.... só nos resta a Justiça , alguem entre nós mesmos tem que fazer alguma coisa.

Fernando disse...

Professor Ari, acho o abono para diretoria seria viável(não nesses patamares)se tivessemos Superavit, e com alguma distribuição ou melhoria em nosso benefício. Caso contrário, nada feito.

Anônimo disse...

Há pouco tempo vi alguma articulação para formar um colegiado de conselheiros das estatais causar mal estar e até algumas insurgências de alguns diretores. O que aconteceu? Não vingou?
Senhores Conselheiros fieis aos assistidos, é óbvio que, com o voto de Minerva, a remuneração variável inviável da Diretoria irá se concretizar, e, talvez, com efeito retroativo a 2011 para dar pseudo amparo legal ao bônus 500mil. É certo que essa casta de privilegiados que se arraigou na PREVI, via aparelhamento político e estelionato eleitoral, engendrou tal ardil para garantir ganhos através de um gatilho acionado por indicadores vulneráveis a uma simples pedalada contábil, vez que através do mérito pela formação da Reserva Especial é impossível em decorrência da malversação do patrimônio da PREVI, causada pela ingerência política a que eles são subservientes, adeptos que são à práticas não alinhadas com a filosofia de um Fundo de Pensão.

Anônimo disse...


A FOPAG não foi processada ainda. Será que estão incluindo uma Remuneração INVARIÁVEL para nós aposentados?

Anônimo disse...

A ação 30% já foi julgada improcedente em vários casos (não apenas da Previ) mas depois no STJ é sempre procedente.De qualquer forma gostaria que a Anaplab nos informasse sempre sobre os andamentos para sabermos se podemos continuar esperando.

Antonia disse...

Esse Anônimo das 8:50......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. É melhor rir do que chorar.

Anônimo disse...

" EU NÃO SOU VELHO RANZINZA, MAS A NOSSA ANABB . . . .!!!

Honorável Mestre , eu não vou bater na dita em razão de dois man-
damentos que obedeço, a saber : minha mãe dizia que filho dela
tinha de obedecer ao mestre e atender seu espirito pacificador q
não gostaria de contundências à ANABB. Mas uma coisa não quer ca-
lar: uma associação gigantesca que tem, se somados os dependente
dos sócios, a população de muitas capitais, com diretores bem re-
lacionados junto à PREVI e BB , penso que bastaria dar um telefo-
nema para o presidente do BB e dizer: olha, já, já , teremos elei-
ções e vai ser um "bosteiro" (desculpem ! ) controlar a manada .
Aliás, em adendo, poderiam acrescentar o seguinte : não sabemos
a razão de continuarem associados, pois não fazemos nada pra eles;
mas como a maioria é velha,não nota.FUI !! DivanySilveira-S.Lagoas

Anônimo disse...

A Anabb publicou hoje no site matéria com o título "ANABB defende continuamente os associados na justiça" referindo-se as reclamações publicadas nos blogs sobre a morosidade de suas ações e culpa exclusivamente o judiciário e as características de cada ação mas não menciona a confusão da representatividade da ação IR 1/3 Previ que atrasou muito o desfecho dessa ação. Então tá.

Anônimo disse...

VAMOS EM MASSA TODOS ASSOCIADOS PEDIR SOCORRO AO FBI! FAÇAMOS TAMBÉM COMO OS ASSOCIADOS DO SINDICATO QUE INVADIRAM A SEDE E RETIRARAM TODOS OS DIRIGENTES A FORÇA! SE A PREVI É DOS ASSOCIADOS ENTÃO QUE TOMEMOS O PODER!

Anônimo disse...

Colegas,partiu de quem a noticia sobre o ES - Capec?
E verdade que foi o presidente Gueitiro que disse que os estudos já estavam adiantados?
Que presidente e esse que tripudia dos associados com tao pouco tempo no cargo???????

Anônimo disse...

Colega de 16:07,

O jovem samurai se confundiu. Os estudos que estavam adiantados eram os do bônus dele e de seus ninjas. Quando é para a carteira dos mesmos eles se transformam no Jaspion e fazem rapidinho

Marcelino Maus disse...

CINISMO.

NOTÍCIA do site da PREVI:
"Mais PREVI: Reserva financeira para emergências é essencial.
-Dinheiro reservado deve ser usado apenas em caso de necessidade."

RESPOSTA:

"ISSO É UMA PIADA?

Depois do Nocivo Estatuto de 24.12.1997, quando a PREVI nos usurpou 25% do Salário Base/Salário de Benefício, a necessidade é PERMANENTE !

O mesmo não acontece com os MARAJÁS, Diretores do BB e da PREVI, que ILEGALMENTE incorporaram TODAS as vantagens de "renda Variável" do BB, com os "Honorários" de R$58.000,00... e benefícios ILEGAIS da PREVI.

ESSES SIM, não pecisam de Reservas Financeiras, EIS que, todo mês embolsam as Reservas dos DESassistidos Previanos PÓS-97, solapados em 25% dos Benefícios.

Passem MAL."

Colegas Previanos,
Boa Noite.
Durmam bem.

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

ANIVERSÁRIO do ES/CAPEC - Hoje está fazendo um mês que o Sr. Presidente anunciou os estudos AVANÇADOS do ES/TRATANTE.
PARABÉNS a nós trouxas que ficamos ansiosos, acessando o site da Previ várias vezes ao dia, durante todo esse mês, aguardando por novidades.
Abr

Anônimo disse...

Aposentados e pensionistas:

a contribuição para a CAPEC (pelo menos para mim) subiu. Olhei nos espelhos do ano passado e não constatei variação de maio para junho. Por que a PREVI não avisa antes? E ainda dizem que a comunicação deles é ótima...

Anônimo disse...

Comparem o saldos devedores do ES nos últimos meses e vejam o crescimento vertiginoso, nada obstante o pagto. das prestações, uma vez que não amortizam totalmente os encargos.
Primeira opção: vender bens para sair dessa arapuca, antes que seja tarde demais.
Segunda opção: migrar para o CDC, cujas prestações são fixas apesar dos juros altos.
Terceira opção: ???????????

Valim disse...

Caro Ari Zanella.

Muito obrigado pela sua coragem e da Cecília Garcez pela publicação, o que infelizmente não posso dizer do Sr. Medeiros.

Valim.

OBS: A culpa é de todos nós.

Anônimo disse...

Caro prof., solicito encarecidamente o seu empenho no sentido de que seja colocado na pauta de reunião do CD da PREVI, estudo para a viabilização de novas metodologias de amortização e de encargos financeiros do ES, que possibilitem ao mutuário optar pelo sistema atual ou por outro que contemple taxas de juros pré fixadas e sem a indexação do INPC, bem como a opção por metodologia de amortização prevista na tabela price ou pelo sistema SAC, conforme seja a sua capacidade de pagamento. Tal solicitação, acredito eu, vem ao encontro dos anseios de todos os "devedores", cujas dificuldades financeiras se intensificarão mais com o atual quadro de economia inflacionária que estamos vivenciando, eis que os saldos devedores do ES crescerão vertiginosamente em função da indexação.

Anônimo disse...

Colegas,

Está escrito em algum blog ´que não me lembro qual, que uma pensionista está internada na UTI em estado crítico.
Diz, se não me equivoco, que foi vítima de depressão após perder o BET ou BEP para o diretor de seguridade, não sei se o anterior ou o atual.
Falam também que os diretores da Previ se alegrarão no dia que a vitima deles partir.
Custo em acreditar que seja verdade, mas suspeito e não duvido que a cada ano comemorem a morte de algumas centenas de participantes, que lhes proporcionarão bônus mais garantidos e elevados.
Me digam em que mundo estamos tentando viver...
CONDENADOS EM DESVIOS/ROUBOS EM TODAS AS ESFERAS DO GOVERNO/EMPRESAS EATATAIS.
EX-VICE PRESIDENTE DO BANDO DO BRASIL P R E S O.
TESOUREIROS DE PARTIDOS CONDENADOS E PRESOS.
DEZENAS DE POLÍTICOS SUSPEITOS DE PROPINAGEM.
DEPUTADOS CAÇADOS E PRESOS.
MENTIROSOS Á SOLTA DISCURSANDO, DE SANTOS, EM PALANQUES SUSTENTADOS POR CLAQUES PAGAS.
FUGITIVOS DA JUSTIÇA, CONDENADOS, ABRIGADOS EM PAÍSES QUE DIFICULTAM AS EXTRADIÇÕES.
TENHO CERTEZA DE QUE EXISTEM MUITO MAIS COISAS A SE FALAR DO DESCALABRO EM QUE ESTAMOS A VIVER isso OU ESTOU PIRANDO.
por favor me ajudem.
Preciso acreditar em alguma coisa.


Luis-BH disse...

Pessoal,
A discussão está muito boa, mas o ponto principal não foi abordado: o superávit derreteu!!! Está em pouco mais de 9 bi de reais. Desse jeito, ano que vem vamos ter que pagar contribuição maior.
Estamos à beira de um abismo...

Anônimo disse...

Se o superávit derreteu, porque vão pagar 6 honorários
de bônus, de uma só vez, relativos ao ano de 2014 ?
Hoje, alguém faria um SELFIE com o Presidente da Previ ?
Ou mesmo uma foto e postaria na rede, todo contente ?

Anônimo disse...



HOJE, NÃO TEM TÍTULO !!!!

Big Mestre, este estudo para beneficiar o CD está parecendo
FHODA (coloquei assim para passar na censura) de coelho ;
vai ser bom, não foi ? Será que a ANABB vai pelejar em nosso
favor ? Mas, se positivo, QUANDO SERA ??? DivanySilveira- SL-mg

Anônimo disse...


Do blog Lauro Jardim


"Governo e Renan juntos para minar CPI dos Fundos de Pensão



Renan: quando interessa, jogo com o governo é afinado

Em uma dobradinha que acontece com cada vez mais raridade, Renan Calheiros e o governo têm somado esforços para evitar a instalação da CPI dos Fundos de Pensão no Senado.

A oposição já indicou três nomes para compô-la – Aloysio Nunes Ferreira, Antonio Anastasia e Ronaldo Caiado.

O governo e o PMDB ainda não indicaram ninguém. Renan Calheiros, em especial, tem se esforçado para qeu a CPI não aconteça."

VAMOS PRESSIONAR O SENADO...

Anônimo disse...

"ASSOCIAÇÃO GIGANTESCA ! BASTA UM TELEFONEMA", Bravo DivanySilveira Sete Lagoas MG, é por aí, já chega! ESTAMOS PAGANDO e trabalham "contra", chegou o momento estamos no fim do túnel nada mais a perder, é só marcar vamos reunir , pode ser aí em Sete Lagoas , Montes Claros, um bom número de mineiros , baianeiros, criar um grupo para pressionar a ANABB, caso contrário convocar os colegas para desvinculação em massa. Na ANABB o descaso com o associado é tanto que até a Ação dos Planos Econômicos eles deixam por conta da CEF o cálculo do valor devido, sem sequer contestar a nosso favor e poucos colegas percebem.

Anônimo disse...

Marcelino Maus 18:01 de 15/06, como você consegue nossa transparência... vai no fundo da alma e coloca em pauta tudo que nos trouxe dor, sofrimento, doença, dívidas, miséria, humilhação, decepção, minha pressão até subiu de tanta indignação. Colegas não podemos ficar nas lamúrias dos blogs, vamos formar grupos de trabalho e AGIR ràpidamente antes que seja muito tarde, sugiro criarmos em cada município um grupo de estudos vinculados a um grupo de colegas com conhecimento jurídico, imaginem que nós não estamos presos a nenhum poder que não seja o de lutar pelos nossos direitos, se esse pessoal aí tivesse ganhando Bônus sem tirar de nós o BET, o ES, a contribuição acima de 360 e muito mais, não estaríamos nem percebendo o ganho absurdo deles, só que agora está faltando na nossa mesa, a situação é calamitosa principalmente para as pensionistas, tirar de alguem para ter em dobro é roubar, é crime.

Anônimo disse...

Prezado Ari,
Não seria a hora de tentar algo em favor pos-97, tal como a extinção da maldita Parcela Previ? Qual seria o comportamento do CD? Aos amigos tudo, aos inimigos(aposentados) o rigor?

Marcelino Maus disse...

Luis-BH disse...
15/06/15 22:53.
Anônimo disse...
Se o superávit derreteu, porque vão pagar 6 honorários
de bônus, de uma só vez, relativos ao ano de 2014 ?
16/06/15 00:44.

A PREVI foi assaltada (desvios e investimentos podres/criminosos) em mais de R$50 Bilhões de 2010 a 2014, e continua sendo.
Genso, que foi da Tecnologia do BB, foi escolhido para lubrificar as "PEDALADAS" contábeis.
Lembram do recado do CD da Previ, inclusive os eleitos?: em primeiro lugar o SIGILO - leia-se PEDALADAS OCULTAS.
Vejam no Face "Previ sem censura".
Tem PeTralha "sem teto" fazendo propaganda para a Dilma (kkk) - é o medo da queda da RES.26.
Para os PeTralhas do BB+PREVI, a Res.26 equivale ao MENSALÃO, LAVA-JATO, ASSALTO ao BNDES.

TUDO no DESgoverno do PT/PMDB é é "pedalada" e mentira, SOBERANIA NACIONAL?
Nunca tivemos depois de 1984, quando a FALSA ESQUERDA silenciou com o assassinato do TN.

Com o PT nossa soberania acabou de vez - COMUNISTAS DA RUS e CHI é que dão as cartas.
Com a fraqueza e credibilidade zero do PT, agarram-se desesperadamente na UNASUL - Narco-Ditaduras financiados pelo comércio de ARMAS e TRÁFICO DE INFLUENCIA no Oriente e na Ásia.
O PMDB percebeu o abismo - tenta tomar as rédeas do "puder".
O Molusco desiste ou será "desistido".

Até o EI tem trânsito por aqui - o FBI é que está respondendo por essas invasões.
E as nossas FFAA... ???

Anônimo disse...

Que Vergonha, Previ!

Anônimo disse...

Um dia a máscara sempre cai. Para a diretora o bônus foi um avanço pois desvincula a remuneação dos estatutários da Previ da remuneração dos estatutários do BB.
Avanço diretora?
E ainda enche a boca para dizer que o bônus será reajustado pelo INPC igual ao reajuste dos aposentados e pensionistas. Ah! Então com esse argumento convenceu a todos. Parabéns por não ter deixado ser vinculado ao dólar. Obrigado.

Único avanço diretora, foi no patrimônio de vocês,

Enquanto muitos passam necessidades vocês se presenteiam com bônus sem nenhum merecimento. Cite pelo menos uma ação que justifique essa premiação.

Chega ser constrangedora essa situação de tentar explicar o inexplicável...

Que encontrem paz

Anônimo disse...

Colegas,

Leio, releio manifestações, em diversos sítios de comunicação e passo a pensar que nosso patrimônio está sendo dirigidos por BANDIDOS ASSALTANTES DE IDOSOS, S.M.J.

Anônimo disse...

Professor Ari,

Permita-me indagar do nosso presidente Gueitiro, da Previ, novidades sobre o ES-Capec, anunciado e segundo ele próprio já com estudos avançados?
Não quero creditar que se trata de mentira. Se for, é de muito mal gosto. Ele precisa respeitar os aposentados, verdadeiros donos da Previ.

Um abraço.

Anônimo disse...

O know-How fiscal, contábil e outros artifícios para camuflar os
rombos. Será que a PREVI...

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,governo-pode-ter-de-pagar-r-24-bi-a-bb-e-bndes-para-corrigir-pedaladas,1706941

Anônimo disse...

TÁ CERTO O ANÔNIMO DAS 08:21, DE 16.06.2015:

Diante de tantas reclamações que leio de associados da ANABB, todos inconformados com o descaso da associação com os aposentados do Plano 1 , tenho a dizer: as ações que a Anabb divulga mensalmente com desfecho vitorioso, e que somam milhões de reais, são ações impetradas há mais de uma década, chegando até duas décadas, e praticamente todas elas impetradas contra a Receita Federal (IR) ou contra a CEF (FGTS). E a cada mês, pela lógica, recebe sua parte em comissão como patrocinadora dessas ações, o que representa uma grande soma. Por que ela não aciona a Previ, o BB ou outras instituições quando nos prejudicam?

O que precisa ser feito por parte da ANABB é escutar as dezenas de reivindicações dos assistidos da Previ, diante das injustiças praticadas por nosso fundo de pensão que são: Renda Certa, Bônus e Remuneração Variável da diretoria, a entrega de 7,5 bilhôes ao patrocinador, a retirada do BET, etc. , e tomar uma tomar uma posição de enfrentamento às decisões e ações da PREVI e do BB, que prejudicam sempre os assistidos - aposentados e pensionistas do PB1.

Senão, nos resta abandonar quem nos abandona.

João Lopes Rodrigues disse...

Senhores!

Permitam-me opinar: acerca do bônus, ops! da remuneração variável dos dirigentes da Previ, considero vergonhoso! Em especial levando-se em conta a situação conhecida de muitos aposentados e pensionistas. Em segundo lugar, onde já se viu uma entidade sem fins lucrativos, distribuir lucros (PLR)? Não vejo diferença entre bônus, remuneração variável, plr! Tudo acaba sendo recursos desviados de seus reais donos (aposentados e pensionistas).

Era isso!

Anônimo disse...

Que lógica é essa? O patrimônio da PREVI está derretendo e querem remuneração variável? Estão achando que os velhinhos perderam a capacidade cognitiva e não perceberiam a manobra perniciosa. Por favor, após a votação, disponibilize-me os nomes dos conselheiros que votaram a favor da remuneração cara de pau e os coloquem ao alcance da minha bengala. Coff, coff, coff!!!!Pum!!!!!!!!!

Everton disse...

Governo, PMDB e Renan juntos contra a CPI
Em uma dobradinha que acontece com cada vez mais raridade, Renan Calheiros e o governo têm somado esforços para evitar a instalação da CPI dos Fundos de Pensão no Senado.
A oposição já indicou três nomes para compô-la – Aloysio Nunes Ferreira, Antonio Anastasia e Ronaldo Caiado.
O governo e o PMDB ainda não indicaram ninguém. Renan Calheiros, em especial, tem se esforçado para qeu a CPI não aconteça...
noticia na veja

Anônimo disse...


Acredito que deveria ser formada uma comissão com
associados dos Fundos Previ, Petros, Funcef etc.e
agendar encontro c/parlamentares, favoráveis à cau
sa, explanar seus problemas e pedir apoio p/insta-
lação de uma CPI.Ha quase 2 meses vi pela TV-Sena-do Aécio Neves, solicitando CPI p/ a Previ, quer dizer que o assunto não está morto, mas é preciso de n/parte, mais trabalho para que não se esqueçam
da gente.
Evidente que é apenas uma idéia,outras bem melho-
res poderão surgir.

Anônimo disse...

O JEITO É ENTREGAR OS PONTOS

A Previ é dividida propositadamente em castas. Aqueles com salários altos não tem tempo para sequer tomar conhecimento das notícias sobre o fundo da pensão. Viajam para o exterior, aplicam seus recursos de diferentes maneiras, curtem a vida numa boa. Perfeitamente normal (exceção dos Sem Teto).
Tem outro grupo que mesmo com salários polpudos, apesar de serem minoria, lutam contra as injustiças mesmo tendo estabilidade financeira.
Um grupo bem numeroso, está começando a perceber que a corda começa a apertar o pescoço. Que aquela cantilena dos descontrolados financeiros já não se justifica como antes. A maquiagem dos índices não está escondendo a verdadeira inflação. A corrosão dos benefícios lhes acendeu a luz amarela, pois começam a fazer retiradas na poupança a qual gabavam de ter. Mesmo sendo o supra-sumo do equilíbrio financeiro percebem que algo está errado
O grupo maior é aquele das pessoas que abrem um buraco para tapar o outro. Nessa altura da vida, quando as despesas com saúde aumentam, filhos e netos dependem de sua renda, não tem condições de aumentar seus rendimentos vão se afundando cada vez mais.
Abro destaque nesse grupo para as sofridas e desamparadas pensionistas tratadas com uma crueldade hitlerista.

Nessa roda multidirecional de interesses não conseguimos aglutinar os beneficiários para uma manifestação com milhares de participantes. No Aerus só acamparam dentro da entidade quando já era tarde demais. Conseguiram recentemente umas migalhas. Contudo, a união só foi conseguida quando a vaca já tinha ido para o brejo.

Por falar em vaca no brejo, Sr. Renan quer impedir a CPI dos fundos das estatais principalmente por conta da Previ. Por que será?

Anônimo disse...

Prof.Ari
Estou sempre por aqui dando palpites mas hoje quero agradecer por manter este blog a nossa disposição para nossas reclamações pois pelo menos podendo reclamar descarregamos um pouco.Seu exemplo deveria ser seguido por aqueles que não publicam o que queremos dizer.

Marco Orlando disse...

Achei ridículo o programa do Jô com a entrevista da Dilma Roussef.
Mas o que mais tem me impressionado é o súbito emagrecimento da Dilma, pois nunca vi algo tão rápido.
Eu se fosse a Presidenta iria me consultar com um médico de "fora"do planalto para ver o que está acontecendo. Não acredito que seja dieta, e se for dieta tem que desconfiar também. Afinal o PT é especialista em se livrar daqueles que não mais interessam ao partida (Lembram-se do caso Celso Daniel/).
Se cuida Dilma, vá se tratar com especialistas não ligado ao PT. O Lula já anda espalhando em congressos do PT que irá voltar em breve. Será que ele aguenta esperar até 2018? acho que não! certamente ele que antecipar as eleições, pois em 2018 o PT já terá sido aniquilado.

Marco Antonio Orlando

Anônimo disse...

Repassando Postagem que está no Face book:

MOVIMENTO SEMENTE DA UNIÃO

Sidnei Francisco

PREVI - Política de Remuneração dos Dirigentes

Conforme entendi, na publicação do site da PREVI, o Conselho Deliberativo decidiu aprovar indicadores, que terão régua de pontuação de sucesso e pesos por diretoria, para acionamento do Programa de Remuneração Variável. A remuneração variável será de até seis honorários anuais ou seja: R$ 349.800,00 para o Presidente e R$ 296.400,00 para cada Diretor. Metade desses valores será paga, como adiantamento, ao final do primeiro semestre de 2015 e com desconto dos valores antecipados caso as metas não sejam alcançadas ao final do exercício.

Quer dizer que, na pior das hipóteses para os dirigentes, caso não atingida nenhuma das metas estabelecidadas os valores adiantados serão devolvidos com os valores do adiantamento para o semestre seguinte, Então, parece ser o caso de um empréstimo equivalente a 3 remunerações mensais, com juros "zero".

É isso mesmo ?

Anônimo disse...


Hoje fui ver um carro usado para comprar. Só posso comprar um de até R$ 11 mil, se financiado em longas parcelas.

Se eu recebesse a tal Remuneração variável poderia, só com ela, comprar em uma só tacada 32 carros do mesmo valor e à vista.

Mas dizem que o patrimônio da Previ está derretendo. É verdade. Derrete para os bolsos do presidente e dos diretores.

Ari Zanella disse...

Leiam o excelente artigo do Dr. Edgardo "OS EMPRÉSTIMOS DA PREVI". Parabéns, meu caro mestre Edgardo! Pode ser acessado aqui ao lado esquerdo deste meu blog.

Anônimo disse...

Senhor 14.19

O senhor ARI, não publica o que toca em seus equívocos, naturais a todos nós e em de seus amigos.
O Senhor Ari publica o que lhe interessa, pois em várias ocasiões escrevi pequenas observações educadas, nada de antas, energúmenos, jumentos e etc, etc.
O Senhor é professor senhor Ari Zanella, ensine democracia, transparência, polidez pode ser em inglês que serve também.
Ou também nos outros três idiomas que entendo um pouco, francês, espanhol, e o bom italiano, quando trabalhei no exterior.
Tríplice e Fraterno Abraço.'.
Não me queira mal e por favor não me rogue pragas.

Anônimo disse...

Pedaladas emagrecem!

NIVALDO ELIAS DOS SANTOS disse...

APOS 4 SOLICITACOES MINHAS DE INFORMACOES SOBRE O TAL ES/CAPEC PROMETIDO PELO PRESIDENTE EM GOIANIA, A GERENCIA DE ATENDIMENTO DA PREVI DIGNOU-SE A ME RESPONDER-ME (VIDE ABAIXO). CONCLUO ENTAO QUE AS INFORMACOES QUE ALGUNS COLEGAS ESTAO POSTANDO DE QUE OS ESTUDOS FORAM CANCELADOS E/OU ARQUIVADOS NAO CONDIZEM COM A VERDADE, POIS SERIA MUITO MAIS SIMPLES A GERENCIA DE ATENDIMENTO TER ME RESPONDIDO QUE OS ESTUDOS A RESPEITO CONCLUIRAM QUE A MODALIDADE ES/CAPEC EH INVIAVEL.

De: atend@previ.com.br
Assunto: ATENDIMENTO PREVI
Data: 16 de junho de 2015 17:30:46 BRT
Para: NIVALDO ELIAS DOS SANTOS

e-mail: XXXXXXXXX

Senhor Nivaldo,

Em atenção ÿ consulta de 26/5/2015, por meio da qual requer informações acerca de estudo de modalidade de Empréstimo Simples vinculado ÿ CAPEC, esclarecemos que a PREVI está formalizando uma consulta ÿ Superintendência Nacional de Previdência Complementar - PREVIC sobre a viabilidade regulamentar da operação. Posteriormente, será dada divulgação sobre o assunto.

Permanecemos ÿ disposição.

LUIZ SALDANHA
Gerência de Atendimento
PREVI

O retorno desta mensagem não é monitorado. Caso necessite respondê-la, encaminhe sua mensagem por meio da seção Fale Conosco, opção Participante.

Anônimo disse...

Nos locais onde mais precisamos de pessoas engajadas com a luta pela defesa de nossos benefícios, Rio e Brasília, são os locais que mais estão localizados os maiores benefícios pagos pela Previ.
Então camaradas, companheiros e outros bichos mais: tamu ferrado e mal pago.

Anônimo disse...

Um indicador já foi atingido e já justifica o adiantamento de 50% da remuneração variável:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/06/1642807-sete-brasil-quebrara-sem-socorro-financeiro-diz-ex-chefe-do-conselho.shtml

Anônimo disse...

Ja viram no Facebook a foto da dilma com jo soares???????

Anônimo disse...

A PREVIC tem como atribuição fiscalizar os Fundos de Pensão e, creio eu, a aprovação da remuneração variável tem que passar pelo crivo daquela instituição, nem que, para tirá-la da inércia, tenha que ser concitada a se manifestar por alguma AAFAB. O estatuto deve estabelecer parâmetros para evitar o oba oba; não é possível que um colegiado de CD tenha autonomia para deliberar, praticamente em causa própria, sobre gastos com remuneração dessa magnitude, sem a homologação/interveniência de outros órgãos reguladores (PREVIC, CNPC, MF, MP,etc.).

Em tempo: tal comentário é uma verdadeira utopia diante do quadro de falência das instituições desse país.

João Lopes Rodrigues disse...

Anônimo das 11:10

Concordo com sua exposição. A Anabb é uma farsa! Cria nossa, que nos devora vagarosamente com suas promessas nunca cumpridas. Basta surgir uma "novidade" no universo do BB, Previ, Cassi que ela "toma para si" o tema e logo começa a falar, falar, falar. Ação mesmo, quase nenhuma!

E pensar que nós criamos "essa senhora", que agora vive "deitada em berço esplêndido", à custa de nossas suadas mensalidades!

De fato, as ações ganhas que a Anabb divulga mensalmente em seu site são ações que estiveram lá há 10, 15, 20 anos!!! Imagina um associado esperar todo esse tempo para o desfecho de algo que lhe pertence por direito?! E como bem disse o anônimo, são sempre ações contra a união ou CEF. Ações contra o BB ou Previ, essa "senhora", "muito polidamente", sempre alega que não existe "ainda" jurisprudência para impetrar tal ação.

Agora eu pergunto: para ações que duram esse tempo todo, precisamos de associações? Imagino o quanto "essa senhora" não "engordou" nesses anos todos "comendo" tantas mensalidades!

Por outro lado, "essa senhora", muito falante, ainda ousa nos enganar com seu "palavreado". Divulgou esses dias em seu site, acerca do andamento das ações judiciais que patrocina o seguinte:

"No que depende da ANABB e dos advogados próprios e contratados é realizado um acompanhamento contínuo das ações junto aos tribunais, com profissionalismo e esforço, para que haja um aceleramento dos processos de forma a contribuir para uma liquidação mais rápida."

Que associado atento pode confiar em semelhante disparate?

Engraçado que nessa mesma matéria "essa distinta senhora" não mencionou que foi a culpada pelo atraso de 120 + 90 dias referente à Ação IR 1/3 Previ (144606020104013400), pois não providenciou a documentação exigida pela justiça no tempo devido. Dá para acreditar no que dizem?

Sou da opinião que já "engordamos demais" essa senhora. Pra que alimentar uma cria que agora devora seu dono? Acredito que há muito tempo já deveríamos ter abandonado essa canoa furada. Eu mesmo, definitivamente, estou disposto a cair fora, depois de 28 anos! Sinto que fui enganado esse tempo todo. Descobri que há associação "mais séria" à qual já me filiei. Sugiro aos colegas aposentados avaliarem se "essa senhora" ainda merece crédito.

Era isso!

Anônimo disse...

Anonimo 18:40. Li a declaração do ex-chefe da sete brasil.
Diz que não notaram corrupção e que a sete brasil foi vitima.
Mas, ele não soube que a empresa adiantou milhões de dólares a construtoras por conta de entrega de sondas e construção de estaleiros? E que, por enquanto, virou pó ?
Ainda bem que a Previ tem um conselheiro fiscal (mandato renovado)
na Sete Brasil, o membro da nossa chapa 3 , que por certo estará atento. Previ livre, forte e de todos.

Anônimo disse...

QUE MUNDO É ESSE?

Um pulha inventa uma resolução inconstitucional e toma o que é nosso. Nada é feito. Melhor dizendo, nada é feito corretamente para nos proteger. Os valores astronômicos capazes de corromper até...
Resolvem deliberadamente cancelar o acordo do BET e retornam as contribuições - empurrado goela abaixo e fica por isso mesmo.
Resolvem aumentar os vencimentos dos diretores quando é apregoado aos quatro ventos pelo governo o ajuste fiscal. Pimenta no dos outros é refresco.

"Brasil, mostra tua cara quero ver quem paga pra gente ficar assim. Brasil, qual é o teu negócio, o nome do teu sócio, confia em mim".

Ficaremos estáticos assistindo a tudo isso? Entregaremos mesmo os pontos?
Deixaremos que as decisões sejam tomadas por pessoas sem nenhuma legitimidade? Deixaremos ANABB, AAFBB, continuarem sendo pagas por nós para fingirem nos defender?

Vidal

Anônimo disse...

Caro João Lopes (21:51),

Excelente a sua colocação a respeito da Anabb.
Quanto a Ação IR 1/3 Previ, a Anabb conseguiu as nossas autorizações para que seus advogados possam representar-nos e hibernou novamente. Na verdade só quis obter essas autorizações antes que os advogados das associações concorrentes as conseguissem.

Anônimo disse...

Em um momento de grande austeridade na economia nacional, é impressionante que se venda como algo aceitável tamanha falta de vergonha da direção da Previ. A começar pelos salários e indo pelos salários extras, nada disso combina com a austeridade imposta na economia nacional(vide taxa de juros, perda de alguns direitos, etc...) e também a austeridade imposta aos associados. Desculpem-me a expressão...mas essa diretoria é tão sem-vergonha como o Phethe.