BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

terça-feira, 19 de maio de 2015

QUESTIONAMENTOS PREMATUROS

     O que foi dito na reunião de Goiânia sobre o ES não nos habilita a responder qualquer questionamento a respeito. É necessário que haja, antes de tudo, decisões tomadas e estudadas pela área de seguridade. Tudo o que se diz agora são especulações que podem redundar - ou não - em efetivas modificações de alguns parâmetros a serem implementados no mês de julho, já que, pelo segundo ano consecutivo teremos mexida no meio do ano, uma espécie de ajuste semestral.
     Tentei saber junto à equipe técnica da Seguridade, porém, até agora, também eles só ouviram falar a respeito, isto é, nada chegou ao nível operacional. Por enquanto, dúvidas persistem como limite de valores, prazos, público-alvo (serão realmente os 7.000?) e apenas eles? E tantos outros questionamentos que somente as regras poderão clarificar.
     O assunto sempre mexe com os combalidos associados, ávidos por novidades que lhes possam amenizar as penúrias do custo de vida. O ideal é que não precisássemos de nada disso, que fossem nossos salários reajustados condignamente como preceitua a lei 109 mas a ingerência política no fundo não deixa que o normal aconteça. Criaram a 26 como arma para obstruir as nossas legítimas pretensões, e cá estamos nos agarrando a qualquer migalha que nos atiram, tal qual cachorro a abanar o próprio rabo, posto que nos castraram, nos retirando as ferramentas de que dispúnhamos o nosso poder de reação.


122 comentários:

Rosalina de Souza disse...

Prezado Ari Zanella,

Jogaram a isca para sentir a nossa ação ou reação.

Nada mais me espanta vindo deste ninho de abutres que se transformou nosso fundo de pensão.

Por onde anda só vemos propostas com cunho de nos aniquilar de veis.

Não resta duvida que estão nos matando aos poucos, com angustia e muita depressão.

Creio que não errei em nada, afinal como pode uma diretoria criar um produto, sem os devidos testes.

Se fosse um laboratório já teria nos matado a todos.

Pois me cinto uma cobaia humana,morrendo aos poucos.

Atenciosamente

Rosalina de Souza
Pensionista
Matricula 18.161.320-4

Anônimo disse...

Professor Ari,

Saberia alguma coisa sobre essa proposta da diretora Cecilia?
O negócio tá tão zoneado que o Marcel está contra, o que teoricamente seria bom para nós. Mas e aí?
Não sabemos se os projetos são feitos pensando no futuro de quem estiver no poder ou futuro dos participantes.
A diretora empoderou-se ao ponto de organizar uma mudança dessa envergadura? E o colegiado?
Ela representa qual partido político?

Eu tou de cara!

Anônimo disse...

Mestre Zanella,

Uma pergunta básica:

Se o Presidente da Previ diz que esta em fase avançada os estudos para socorrer 7 mil colegas, que estão sem margem com o alongamento das prestações e utilização do seguro Capec.

Certamente houve "sim" apresentação do produto inacabado para avaliações, ou apenas é informado nas reuniões que esta sobre estudos de viabilidade e por consequente a apresentação aos demais membros da Diretoria.

Como se da esse debate, por exemplo após aprovado e chancelado pelo CD, o conselho consultivo do PB-1 pode opinar a respeito de alguma coisa, pedir mudanças, reavaliação ou aprovado esta consumado a maldade ou a bondade?

Noticia Bomba disse...

18/05/2015
Cecília Garcez quer entregar gestão da Previ para o Banco do Brasil
A Diretora de Administração da Previ, Cecília Garcez, quer mudar modelo de gestão da Previ, acabar com duas diretorias, terceirizar a gestão dos investimentos e transferir várias atribuições de diretores eleitos para os diretores indicados pelo BB. Na prática, reduz o poder dos associados para aumentar o do banco. Destrói o modelo de gestão compartilhada conquistado em 1997, que deu maior segurança e autonomia às decisões da Previ e maior equilíbrio de poder entre banco e associados.

A proposta consta no relatório da empresa de consultoria Accenture, contratada pela diretora Cecília no final de 2014, ao custo de R$ 1 milhão, com a justificativa de mapear a otimizar processos.

Gestão estratégica nas mãos do banco

O aspecto mais grave da proposta defendida pela diretora é a transferência das atribuições da atual Diretoria de Planejamento, eleita pelos associados, para a Presidência, indicada pelo BB. São atribuições fundamentais para o futuro da Previ, como a elaboração da política de investimentos, gestão de risco, gestão integrada dos ativos e passivos (ALM), dentre outras. Todas as atribuições da Diretoria de Participações seriam incorporadas à Diretoria de Investimentos, ambas nomeadas pelo banco.

A parte operacional ficaria com os eleitos pelos associados e a gestão estratégica e dos investimentos seria toda entregue para o banco.

Quem faz a denúncia é o Diretor de Seguridade Marcel Barros, eleito pelos associados. "A diretora defende a proposta da consultoria, com o apoio de outro diretor eleito. Sou totalmente contra. Se isto for implantado, toda a gestão da Previ será colocada em risco, aumenta o poder do banco e diminui o dos associados", alerta Marcel.

Fonte: Contraf-CUT

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Sr. Ari -

Lendo os comentários na última postagem, noto a ansiedade por parte de muitos, aposentados e pensionistas. Claro que me incluo nessa lista.

Mas acho que devemos trocar a ansiedade pela esperança.

Antes dessa notícia eu não tinha nenhuma esperança em poder renovar tão cedo o ES (Última vez que renovei foi em janeiro de 2014), devido ao absurdo dos últimos indices do INPC.

Agora tudo mudou.

Concordo que ao meu entender, tranquilamente em uma semana se resolveria a questão burocrática do novo ES.

Será que na próxima reunião do CD da Previ que parece ser essa semana, pode ser decidido algo?

E pelo que entendi, a Previ se comprometeu a nos comunicar quase todo o teor das reuniões do CD, estou certo?

Abraços,Carlos - Rio Pardo(RS)

Anônimo disse...

A Diretora de Administração da Previ, Cecília Garcez, quer mudar modelo de gestão da Previ, acabar com duas diretorias, terceirizar a gestão dos investimentos e transferir várias atribuições de diretores eleitos para os diretores indicados pelo BB. Na prática, reduz o poder dos associados para aumentar o do banco. Destrói o modelo de gestão compartilhada conquistado em 1997, que deu maior segurança e autonomia às decisões da Previ e maior equilíbrio de poder entre banco e associados.

A proposta consta no relatório da empresa de consultoria Accenture, contratada pela diretora Cecília no final de 2014, ao custo de R$ 1 milhão, com a justificativa de mapear a otimizar processos.

Gestão estratégica nas mãos do banco

O aspecto mais grave da proposta defendida pela diretora é a transferência das atribuições da atual Diretoria de Planejamento, eleita pelos associados, para a Presidência, indicada pelo BB. São atribuições fundamentais para o futuro da Previ, como a elaboração da política de investimentos, gestão de risco, gestão integrada dos ativos e passivos (ALM), dentre outras. Todas as atribuições da Diretoria de Participações seriam incorporadas à Diretoria de Investimentos, ambas nomeadas pelo banco.

A parte operacional ficaria com os eleitos pelos associados e a gestão estratégica e dos investimentos seria toda entregue para o banco.

Quem faz a denúncia é o Diretor de Seguridade Marcel Barros, eleito pelos associados. "A diretora defende a proposta da consultoria, com o apoio de outro diretor eleito. Sou totalmente contra. Se isto for implantado, toda a gestão da Previ será colocada em risco, aumenta o poder do banco e diminui o dos associados", alerta Marcel.

E ai Ari, é verdade?

Marcelino Maus disse...

"Anônimo disse...
19/05/2015 (Fonte: Contraf-CUT) - A Diretora de Administração da Previ, Cecília Garcez, quer mudar modelo de gestão da Previ"

1 - por que notícia tão importante é repassada por "anônimo"?
2 - se o comentário é realmente do Marcel pode ter por objetivo:
- tumultuar a posição da Cecíla;
- ser sincero, porque lhe "retira" o poder de agradar o BB;
- ...

A PREVI só terá futuro seguro SE a PARIDADE de Eleitos x Indicados for 3x3 com VOTO DE MINERVA JUSTIFICADO e responsabilidade do PRESIDENTE DO CD levada a termo por ESCRITURA PÚBLICA. ... desculpem se houver melhor redação desse assunto (3x3 ou 2x2?)

Abs.

Anônimo disse...

O bode está na sala. Está cheirando mal!

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:

As prováveis melhoras e facilidades que o ES CAPEC está a prenunciar, nada mais é do que PREPARANDO O TERRENO, para que nossas FALIDAS FINANÇAS, possam suportar o AUMENTO MAIS QUE PROVÁVEL nas MENSALIDADES da também FALIDA CASSI.

Anônimo disse...

Sr, Marcelino, taí o site dos bancarios, com a notícia bomba sobre a Cecília.
http://www.spbancarios.com.br/Noticias.aspx?id=11250

Anônimo disse...



MESTRE,VOCÊ SE LEMBRA DO FILME ; DA TERRA NASCEM OS HOMENS ?

Mestre Ari, este filme veio à minha mente por esta situação i -
nusitada criada pela diretora Cecília e o pior é que numa dire-
toria onde pululam marmanjos NASCEU ESTA MULHER. Terminando ,
não seria o caso destes diretores irem estagiar no Norte de Mi-
nas, onde comeriam pequi e tomariam pinga c/cabeça de cascavel -
pra readquirir a masculinidade ? Para Marcel,como eu gosto muito
dele, enviarei uma cascavel "in vitro", graciosamente.Saudações
botafoguenses (não aceito revides) Divanysilveira-S .Lagoas-mg

Anônimo disse...

Nossa Mãe! Meu Deus! Se Isso For Verdade Será Traição das maiores! Deus Tem piedade de nos!

CECÍLIA VERSO MARCEL disse...

O Diretor Marcel esta fazendo o que os eleitos da chapa 3 não fez até agora.

Denuncia:

No caso do ES-FLEXIBILIZAÇÃO e NOVO ES todos ficaram calados, e o Diretor MARCEL deitou e rolou.

Agora esta atacando, para cima da chapa 3.

Com a palavra os eleitos sobre o manto da CONFIDENCIALIDADE.

Anônimo disse...

VEM AI A NOVA PRESIDENTA OU O NOVO PRESIDENTE DO BANCO DO BRASIL S/A.

CECÍLIA GARCEZ OU MARCEL BARROS

A VINGANÇA DO MARCEL disse...

Professor Ari,

Seu blog esta bombando, são muitos os colegas atrás de informação a cada minuto.

O GLOBINHO NÃO PARA.

PAUTA DO DIA:

ES-CAPEC
DIRETORA CECILIA

Anônimo disse...

No meu caso ,só o que me salvaria sereia poder usar o valor da Capec para quitar o ES, isso sim faria com gosto e nuncaa mais ES!!! Que adianda uma renovar e ficar c uma prestação maior ainda !!!!!

Militonto disse...

Tem mais é que terceirizar para o BB. Ele já é dono da Previ. Enquanto os aposentados ficam cuidando do reumatismo, o lobo mau vai pegar a vovozinha Previ...

Anônimo disse...


Todas as MARACUTAIAS do nosso Fundo de Pensão deverão ser denunciadas na CPI instalada. Principalmente a Resolução 26. Na sequencia vamos pedir o impeachment dos diretores por não estarem cumprindo o que prometeram na campanha. Mentiram para obter nosso voto e o conseguiram.

Anônimo disse...

Ao Cecília verso (sic) Marcel:

é a mesma coisa que fico me perguntando. Num assunto deste calibre a CONFIDENCIALIDADE não serve para nada. Vai entender um negócio desses! Ou a CUT pode?

Anônimo disse...

É o poder daquele grupo.
São as eleições que se avizinham.
Essa ZELOSA diretora se maquina isso, realmente, está zelando por :
a) O Banco
b) Os assistidos e participantes
c) os próprios interesses.
O diretor demonizado não iria divulgar a notícia com detalhes se não fosse verdade.
E se verdade for como defender a "política" diretora ?
Hum milhão por consultoria ?

Anônimo disse...

Este é um comentário postado hoje, por um colega, no Blog do Dr. Medeiros:

Durante o ano de 2013 a patrocinadora Banco do Brasil do Plano 1, iniciou com saldo na conta UTILIZAÇÃO DO SUPERAVIT 2010 em R$ 5.357.912,00, tendo um aporte de mais R$ 1.769.790,00 e creditando INPC +5% (atualizações) de R$ 666.452,00, encerrando aquele exercício com R$ 7.794.154,00.

Durante o ano de 2014 obteve atualização atuarial de R$ 874.309,00, tendo utilizado -(R$ 513.221,00)para pagar suas contribuições patronais, encerrando o exercício de 2014 com exuberante saldo de R$ 8.155.242.

Como há de se notar, o BB vai capitalizando-se ano a ano, desde 2011 nessa conta, pois não utiliza todo valor atualizado anualmente (INPC+5%), no pagamento de sua cota nas contribuições patronais, aos aposentados e aos da ativa.

Por isso o BB não quer a suspensão das contribuições, além da 360º (30 anos), pois nada desembolsa, utilizando-se do art.89 § 3º e art.110 do regulamento do PB1 instituído em 2011, na utilização do superavit de 2010, dividido com a Patrocinadora.

Fonte:Nts.Explicativas 17.2 (PÁG.156)
relatorios 2013 e 2014

Anônimo disse...

O jeito é a CPI quebrar os sigilos fiscal e bancário desse povo todo da Previ

Anônimo disse...

Prof.Ari se a Previ fala que está em fase adiantada da proposta do ES CAPEC é normal que os 7000 que devem ser socorridos com esse modelo de ES, fiquem ansiosos pela possibilidade de aliviar a situação em que se encontram

Anônimo disse...

Para o PT do Juvicicliniano a disputa eleitoral na Previ já começou.
O bachin iniciou o bombardeio cedo. Não que confie na diretora camiliana, nada disso. É muito provável que ela represente alguma coisa da qual não fazemos parte, os zés ninguém.
Fora o Professor e o Dr. tá difícil colocar a mão na fogueira.
Talvez fosse a hora de já arquitetar uma nova chapa encabeçada pelos dois. Tem o Seu Ed, o João Rossi, o Divany, o Marcelino Maus, o Heleno P. Nobre que são pessoas honestas. Não sei se todas capacitadas, mas prefiro o honesto despreparado ao desonesto preparado.
E outra, no imenso universo de zés ninguém do qual faço parte, certamente existem pessoas capacitadas e honestas.

Zé Furtado

Anônimo disse...

UM MILHÃO para arquitetar um projeto retrógrado, que outorga poderes, digo, que usurpa poderes inalienáveis da PREVI e os coloca nas mãos do patrocinador? Quem aprovou esse gasto? Quem assumirá a conta? Bem vou parar por aqui, pelo menos, até ouvir as devidas e obrigatórias explicações. Espero que tudo não passe de um "mal entendido" e que não seja mais um estelionato eleitoral. Não poder ser, não acredito e acho que amanhã tudo será esclarecido. Um rivotril e Boa Noite a todos!

Anônimo disse...

O Juvinistiniano náo quebrou a cláusula de confidencialidade? Ou só vale pra gente grande?

Anônimo disse...

Sr,Ari os blogues são otimos. Mas é preciso manter o quese escreve. Li aqui que o novo presidente estaria fazendo estudos e que ate o final de maio nos daria uma posição.Agora o Sr.vem dizer que so em Julho ??? O que o Sr. quer deixar os aposentados mais loucos. E incrivel como temos tantos direitos e não aparece um expert que enfrente e defenda nossos direitos. Para escrever bonito e falar da Previ de 1900 são otimos. Precisamos de atitudes. O que a Previ faz e o BB e covardia. Não basta ter uma carteira da OAB, tem que ser o bastante para ir atras de quem realmente possa resolver.

Anônimo disse...

Liquidação da ES com a Capec URGENTE pelo menos vamos ficar livre da prestação. Sr. Ari vamos nos firmar nesta ideia precisamos de nossos salarios o resto Deus vai continuar tomando conta. Nunca esquecendo que esta corja esta e não é. DA

Ari Zanella disse...

22:51

A definição deverá sair até final de maio mas a efetiva implantação somente em julho. Oxalá saia antes, em junho, melhor ainda. Baseio-me pelo ano passado.

Anônimo disse...

Prof. Ari,

E se a PREVI invertesse a lógica da Cecília.

Ou seja, a PREVI compraria as ações do BB disponíveis no mercado com vistas a incorporar o BB aos ativos da PREVI.

james

João Lopes Rodrigues disse...

Colegas!

Acerca das "últimas notícias", questiono:

- é justo que mais uma vez a solução encontrada pela Previ seja a que beneficia a si mesma (resolve o "problema" dos "sem margem") e sacrifica os aposentados e pensionistas?

- é justo que se mexa no seguro capec (em vida), "traindo" a sua finalidade (amparar entes queridos na nossa falta)?

- é justo que eventual "alteração das regras do jogo" venha a beneficiar apenas alguns? Aposentados e pensionistas não deveriam ter os mesmos direitos?

- é justo que nossos recursos que estão no Fundo sejam "manipulados" a fim de favorcer única e exclusivamente ao patrocinador e ao governo?

- é justo que continuemos sem "voz ativa" nenhuma na gestão de nosso fundo, à espera de migalhas que nos calam momentaneamente?

Enfim, é justo que haja uma verdadeira "guerra de egos inflados" na administração do fundo - um jogo sujo de interesses duvidosos -, e nenhuma "misericórdia" com aqueles que de fato construíram "o maior fundo da América Latina?

Ainda: é justo que seja criada "mais uma linha de crédito" (paliativa), quando é sabido que existem outras alternativas? Quais sejam: fim das contribuições para aposentados e pensionistas, reajuste de benefícios, suspensão de pagamento de parcelas do ES...

Era isso!

Anônimo disse...

19/05 22:51

Caro professor, acredito quanto ao ES:
- em junho farão um "acerto" exclusivo para os que se sujeitarem ao comprometimento da CAPEC;
- os outros parâmetros gerais somente entrarão em vigor em janeiro/16.

Ari Zanella disse...

Pessoal,

Leiam no Blog da Cecília as explicações sobre a polêmica que está bombando nas redes sociais e nos blogues.

tarcisio augusto bulhoes martins disse...

Prof. Ari, bom dia. Acabei de ler as explicações da D. Cecília, em seu blog. O de marcel(minúscula), com sua licença, não passa de ESCROTO, já passou da hora desse MERDA, levar um CORRETIVO. Tarcísio.

Anônimo disse...

O BB quer se livrar de nos aposentados com sua proposta para a Cassi.

Anônimo disse...

Aposentados,

SEMPRE QUE UM SINDICALISTA FOR PERDER A BOQUINHA/INFLUÊNCIA ELE BEEEERRAAAAA!
Sindicalista/Petista = Seria a pior espécie produzida pela humanidade?
Analisa a história e verás, tirando tua própria conclusão.

Marcelino Maus disse...

Sobre a decisão unânime da Diretoria em contratar os estudos para modernizar a tecnologia, creio que a Diretora Cecília não relataria em seu blog nenhuma informação inverídica.

Confirmada a intenção espúria do Diretor de Seguridade nas falsas denúncias, é motivo para denúncia ao MP, MPF, MPrevidência, PREVIC...
Ao CF, para exigir/impor o afastamento de suas funções até que a PREVIC ou órgão competente o demita.

Anônimo disse...

Quando chegam os dias 20, o nível de stress aumenta. As cotas a pagar são maiores do que a receber. Poderiam dizer: falta de controle. Daí o endividamento. Porém com os cortes desde jan/14, só houve uma saída: tapar o buraco com empréstimos, cheques, pré-datados, agiotas,limite de cartão e ch.especial estourados, o diabo para segurar as pontas. E ainda essa expectativa sobre o ES, se sai ou não sai e como sairá. É dose "elefantal".

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:

Assim que o Presidente COLLOR foi cassado, NAO SE ENCONTRAVA UMA ÚNICA PESSOA QUE TIVESSE VOTADO NELE. Era um ESPANTO! Como podia alguém ser eleito SEM TER UM MÍSERO ELEITOR? Certamente COISAS DO ALÉM! Será que o mesmo ocorre com nossos amigos INTELIGENTES e APRESSADOS, que VEEMENTEMENTE propugnaram pelo nosso AUMENTO SALARIAL a partir de cada JANEIRO do ano?

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Sr. Ari - ES - Várias dúvidas pairam no ar a respeito do novo ES-CAPEC.

1. Seriam beneficiados os 7.000 sem margem consignável. Pergunto: Tanto faz se a pessoa está com R$ 10,00 negativos ou R$ 800,00 negativos?

2. Pelo que li na postagem, não seria um novo ES, pois seria aumentado o prazo do que já temos e com a redução da prestação poderíamos tirar outro.
Daí o que falei no item anterior, acho que vai variar muito conforme o grau de negativismo da margem.

3. Irá depender do tempo que temos a Capec?

4. Irá depender do valor que temos segurado?

5. Imagino que alguns já estão pedindo para aumentar a valor da Capec para aumentar o valor do ES.

Enfim, muitas dúvidas.
Tomara que seja mesmo esse mês a elucidação do mistério.

Abraços,Carlos - Rio Pardo(RS)

Anônimo disse...

Mestre Ari,

vale a pena levar para a CPI Fdos.Pensão:

http://www.infomoney.com.br/blogs/terraco-economico/post/4052927/politica-investimentos-tragedia-dos-fundos-pensao

artigo de Gerson Caner, economista no site 'infomoney'
abr.

Anônimo disse...

know how tupiniquim:

Fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/economia/lucro-da-petrobras-no-1-tri-foi-inflado-por-pedalada-contabil

Anônimo disse...

Não entendo desse juridiquês, mas não caberia uma ação judicial contra o marionete da CUT?
A questão não envolve somente a honra da diretora, mas também o interesse de milhares de pessoas ligadas a Previ.
Se as associações representativas e a própria diretora deixarem apenas na resposta do blog estarão fortalecendo essa fábrica de calúnia petista.
A figura que está ocupando a diretoria de seguridade não tem a menor condição de preencher o cargo.
Até o Bibica seria melhor

Vou contar até um para que as providências sejam tomadas. E aproveitem que ainda estou calmo

Georgette

Anônimo disse...

Ontem, dia 19/-5/2015 foi realizada a segunda rodada de negociações entre BB x CASSI.

BB propôs transferir à conta da CASSI (dentro da sua BB-DTVM) o saldo contabilizado em seu Balanço, por conta da Resolução CVM 695/2012, de R$ 5,830 bilhões, de seu compromisso com a saúde de todos seus funcionários (ativos e aposentados) para então ser usado nas contribuições à Cassi de seus aposentados.
Já para os da ativa, o BB propôs recolher mais 0,99% à CASSI do valor calculado sobre os salários brutos de seus funcionários da ativa.

Com isso, não pagará nada mais, até o fim da vida de seus funcionários. Se faltar recursos à CASSI, o BB não pagará NADA MAIS, nem precisará provisionar valores, por conta da citada CVM 695/2012.

A Isa Musa (FAABB) relatou o ocorrido, respondeu, promete estudar as propostas do BB e divulgar.

Estamos de olho.....

Anônimo disse...

Nunca tantos deveram tanto a tão poucos ( mais atual do que nunca ).

Anônimo disse...

Será que o Juvescleciniminiano, quando chega o dia 20 fica sem saber como pagar suas contas igual quando era PE no sinicato?

Anônimo disse...

O amigo da Valdirene já começou a caca na Petrobrás. Lá o trimestre tem quatro meses e a pedalada fiscal é utilizada na cara dura.
Essa foi arDIDA!

Anônimo disse...

Aí gente boa,

O tal dida continua fraudando contabilidades, agora na Petrobras, segundo informações na imprensa hoje.
Viva Brasil!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

AGUARDEMOS A TRÉPLICA...
Gato escaldado tem medo de água quente.

Marcelino Maus disse...

SE os PeTralhas fazem isso na BR, não teriam feito no BB e na PREVI ?

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/lucro-da-petrobras-no-1-tri-foi-inflado-por-pedalada-contabil

Anônimo disse...

O SAPO SUBIU NO TELHADO

Olhem só a manchete no site do jornal Correio Braziliense:

MPF pede agenda de Lula e contratos da Odebrecht para investigação.


Vai faltar 51 com rivotril no mercado...

Wanderley Machado disse...

Reportagem que saiu no site do Infomoney, sobre a influência política perniciosa na vida dos fundos de pensões:

http://www.infomoney.com.br/blogs/terraco-economico/post/4052927/politica-investimentos-tragedia-dos-fundos-pensao

Wanderley

Anônimo disse...

Caro anônimo 20/05/15 08:30

Concordo com você em gênero, número e grau: o BB-guloso quer de uma vez por todas dar um pontapé na nossa bunda...
Se vier para votação vou cravar um NÃO!!!!!

Anônimo disse...

Inacreditável, as mesmas práticas e sempre, sempre o mesmo "modus operandi", nunca tem novidade atacam sempre da mesma forma, qual a legitimidade de uma entidade chamada de contraf cut?, povoada por sindicalistas/pt, só o nome gera ânsia de vômito, coisa nefasta, , quer dizer que a Previ sob a égide do BB desagrada ao diretor de seguridade? Não tem "eira nem beira" Alerta a todos nós que elegemos a chapa 3, a guerra começou.

Blog do Ed disse...

Meio dia do dia 5 de outubro de 1955, Agência Centro de Recife. Eu, tomando posse no Banco, pergunto ao finado colega Pinto, prestigiado funcionário do Setor de Funcionário, que me recebia e me apresentava um documento para assinar: "O que e isso?" Ele me responde: "É o contrato de ingresso na CASSI?" Eu sabia o que era a CASSI, porque todos os meus irmãos eram funcionários do Banco. Apenas lhe perguntei mais uma coisa: "Sou obrigado a assinar esse contrato?" Ele me responde: "Sim, se não o assinar, não ingressa no Banco do Brasil." E agora o Banco me diz que o meu contrato com a CASSI tem PRAZO e VALOR LIMITADO DA PARTE DELE!... E como fica o PACTA SUNT SERVANDA (os contratos devem ser cumpridos) evocado pelo Procurador da República no caso dos R$7,5 bilhões de Reversão de Valores da PREVI em janeiro de 2010?
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

20/05/15 13:23

Água fria...(rsrsrsrs)

Anônimo disse...

Se não fosse pelo prof. Ari e dr. Medeiros eu não teria votado na chapa 3. Isto é mais do que certo.

Anônimo disse...

Uma boa sugestão seria liquidar as prestações mensais descontando mês a mês apenas o valor da prestação do ES na CAPEC.
Porque se o aposentado falece o saldo do ES é liquidado pelo seguro e a família resgatar o saldo disponível da CAPEC.
Desta forma ficamos livres do desconto em folha do ES

Anônimo disse...

Caríssimo Mestre Edgardo,

Meu pensamento a esta altura da situação de nosso País, é de que estamos vivendo uma DITADURA, de pessoas recalcadas há tempos. As quais procuram diuturnamente retirar direitos de trabalhadores e da sociedade em geral, transferindo-os para operações escusas, com interesse único de poder e enriquecimento ilícito.
É o que penso, mas alguém vai dizer que estou enlouquecendo pela idade.
Abraços septuagenários

Fernando disse...

Prof. ARI, não basta o débito em folha de pagto, com liquidez absoluta, a PREVI recebe primeiro que todos. Agora querem colocar outro seguro em cima, dos já pisados aposentados e pensionistas com garantia dupla(seguro da parcela, seguro CAPEC). A Capec, em grande maioria é a maneira da família,o ou a pensionista de ajeitar as contas, o último suspiro, o último alento, agora em perigo eminente, dada a fragilidade do tomador de crédito, sem poder dizer não.

Anônimo disse...

Colega de 17:48,

Acredito que a maioria pensa igual a você. O Dr. e o Professor tem ESTOFO para montar uma chapa sem a necessidade de aliança com o capeta

Anônimo disse...

Será que há um número consideravel de aposentados e pensionistas entrando em contato com a PREVI para realizar adesão a CAPEC ou elevar o seguro?

Anônimo disse...

Professor Ari,

O Zé Welto, a Claudia do Rio e outros colegas sumidos estão fazendo falta.
Pessoaus ( como dizia o motorista da kombi do banco ) apareçam

Ari Zanella disse...

Também eu estou com saudades dos dois. Principalmente da Cláudia do Rio.

Lucia disse...

Pessoal, hoje me ligaram d a Anabb cobrando custas judiciais de uma acao antiga dos planos economicos. Alguem recebeu tambem esta cobranca? Lucia sp

Anônimo disse...

Caro Prof. Ari,
Negócio bom seria quitar o ES com o valor da CAPEC e fazer um outro seguro - numa outra instituição - que, certamente, seria de um valor bem menor do que a prestação do ES. Desta forma, não deixaríamos nossos beneficiários desprotegidos e ainda nos livraríamos do ES...
Sonhar de vez em quando é bom!

Anônimo disse...

Eu não entendo, CAPEC não é um seguro de vida? Como pode servir de garantia num empréstimo?

Por que só fundos de pensão americanos estão acionando a Petrobras, e os fundos brasileiros não tiveram prejuizos com essa empresa gerida por @#*?

Carlos - Rio PardoR(RS) disse...

Bom dia. Por acaso é amanhã que terá reunião do CD da Previ? Pode sair algo amanhã? Abr

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Estou entre ATÔNITO e ESTARRECIDO, com o que li na postagem da Dra. CECÍLIA GARCEZ ("O QUE O DESESPERO FAZ COM AS PESSOAS, DE 20 DE MAIO DE 2015), na qual em um tópico ela diz: "ESSES SERVIÇOS ERAM PRESTADOS SEM CONTROLE, NO PRÉDIO DO MOURISCO, ONDE O ALUGUEL É MUITO ALTO E TUDO BANCADO PELA PREVI".
Não quero acreditar que a PREVI, com seus bilhões, não seja a legitima PROPRIETÁRIA DO PALÁCIO DE VIDRO. Se o aluguel for por equipamentos de TI (TECNOLOGIA DA INFORMÁTICA), ainda se justifica, pois são caríssimos e ficam logo obsoletos. Se o CASTELO DE CINDERELA NÃO FOR NOSSO, ESTAMOS DIANTE DE UM ESCÂNDALO MAIOR DO QUE O PETROLÃO!

Anônimo disse...

Prezada Lúcia (registro aas 21:58 horas, de 20.05.2015),

Com referência ao telefonema da ANABB, atentar para o que consta no site daquela Associação com o título "ANABB alerta associados sobre golpes de cartas e telefonemas falsos"...

Anônimo disse...

Prof.Ari no último post do blog da Diretora Cecília , ela comenta que o espaço usado pela Previ no Mourisco e com o pagamento de um aluguel muito alto, acreditava que a Previ era dona da estrutura física do Mourisco, pergunto : Qual o valor mensal de aluguel que a Previ paga pelo espaço que ocupa no Mourisco, acredito que seja um valor exorbitante

Anônimo disse...

A Previ só vai se livrar da ação dos 30% de apresentar uma solução melhor ou equivalente.

Anônimo disse...

Prof Ari, a Previ aumentou a prestação do Es fiquei sem margem na Cooperforte e faz quase 2 anos que não faço empresatimo pela Previ alias falam que minha margem é negativa ainda Fico sem entender Affffff

Pensionista disse...

E quem não tem Capec, como eu pensionista? Nunca ninguém me avisou que poderia optar!

Ari Zanella disse...

ANABB alerta sobre golpes de cartas e telefonemas falsos

Aposentados de todo o Brasil estão recebendo, novamente, cartas que comunicam ganho de causa processual e pagamento de custas judiciais para o recebimento do valor ganho. O golpe vem sendo aplicado por criminosos e a ANABB, como de outras vezes, alerta seus associados sobre o envio de correspondências falsas que anunciam vitórias na justiça.

A notificação extrajudicial chega por meio de carta, endereçada nominalmente a vítima. Os criminosos utilizam-se da complexidade da linguagem jurídica para enganar dezenas de milhares de pessoas.

Os associados, além das conhecidas cartas falsas, também estão recebendo telefonemas fraudulentos que informam ganhos de ações coletivas (ação civil pública) movidas pelo Ministério Público ou Defensoria Pública.

Como funciona o golpe:
Em documentos falsos, as vítimas são informadas sobre vitórias em processos previdenciários, em valores bem consideráveis e para recebê-los é necessário o pagamento das custas processuais ou guias judiciais em quantias também mencionadas. A carta solicita ainda que a vítima entre em contato imediato por telefone com um departamento jurídico indicado na correspondência para realizar o depósito e os procedimentos necessários.

Para evitar que os associados da ANABB caiam no golpe, a Assessoria Jurídica preparou algumas dicas que podem facilitar a identificação de uma notificação falsa:

Quem ganha uma ação judicial não pagará custas processuais e honorários sucumbenciais, conforme artigo 20 do Código de Processo Civil; salvo se houver sucumbência recíproca, prevista no art. 21 do CPC;
Não é qualquer empresa ou entidade que pode representar terceiros, judicialmente;
Mandado de segurança (individual ou coletivo) não possui efeito patrimonial pretérito, ou seja, versa apenas sobre direito líquido e certo do impetrante ou da coletividade por este representado;
Nas ações coletivas em que haja devolução de valores, a execução se dará de forma individual com a necessidade da outorga de procuração a um advogado.
A ANABB ainda alerta que as pessoas devem ficar atentas, pois os valores provenientes de processos judiciais sempre advêm de prejuízos materiais ou morais sofridos pelos autores. Ação judicial não é loteria, desconfie sempre.

Anônimo disse...

CASSI,
Fonte anabb
obrança por parto é operação padrão em planos de saúde, diz médico
Data: 21/05/2015 00:40
Veículo: R7
Editoria: SAÚDE
Jornalista(s): Marcos Rosendo, da Rede Record
Assunto principal: CASSI
Tamanho
da fonte A - A +
Veja a matéria no site de origem
A chantagem sofrida por gestantes nas mãos de profissionais que colocam os honorários à frente do juramento médico se repete todos os dias em clínicas espalhadas pelo Brasil inteiro. Larissa Eloi também foi surpreendida pelo médico que fez o pré-natal.
Ela afirmou que quando estava com sete meses de gravidez o médico iniciou uma conversa sobre os valores para realizar o parto.

"Com a maior cara de pau ele culpou os planos de saúde que pagam pouco aos médicos. A gente cobra um complemento, sabe como é..... coisa de R$ 7.000 , 8.000". Larissa respondeu que o valor era um absurdo e ela não tinha como arrumar aquele dinheiro. Larissa afirma que a resposta do médico a deixou revoltada.

- Já que você está chorando eu posso fazer por R$ 4.000.

Segundo Larissa, o médico ainda justificou que a cobrança da taxa era uma prática do mercado.

Mesmo muito abalada e decepcionada, Larissa não aceitou pagar pelo parto e procurou outro especialista que concordasse em fazer o parto cesariano integralmente coberto pelo convênio. Ela teve muita dificuldade e demorou quase dois meses para encontrar um profissional. A uma semana do parto finalmente foi aceita por um obstetra.

Lucas nasceu no dia 12 de fevereiro de 2014 com 38 semanas e meia de gestação e muito saudável. Larissa chegou a fazer uma reclamação à operadora de saúde CASSI Família relatando a cobrança por parte do primeiro médico, mas não soube se houve alguma punição ao profissional.

"A gente cria uma admiração pelo médico e não imagina que ele possa agir com insensibilidade. A gente vê no médico a figura de um herói e quando ele trai nosso sentimento isso é muito triste", Larissa e o marido não quiseram levar a denúncia ao Conselho Regional de Medicina.

Denúncia ao CRM

O casal Walquiria e Marcos, que sofreu com o mesmo problema , denunciou a médica, ao plano de saúde Omint. A empresa decidiu descredenciar a médica e afirmou em nota, que, em hipótese alguma, os médicos credenciados podem cobrar pela realização de serviços prestados que estejam previstos em contrato entre o profissional e a Omint.

O casal também fará uma representação contra a médica no Conselho Regional de Medicina. Assim que a denúncia for apresentada, o CRM abrirá uma sindicância interna para averiguar se a especialista cometeu infração ética profissional.

Em alguns contratos entre médicos conveniados e empresas de planos de saúde, a opção de não realizar o parto até existe. No entanto, norma do Conselho Federal de Medicina estabelece que esta informação precisa ficar absolutamente clara à gestante logo na primeira consulta.

O Ministério Público Federal tem outra interpretação e considera um abuso a cobrança de taxa extra para realização de parto dos associados de convênios. A entidade fez recentemente um alerta às operadoras de planos de saúde que não permitam a cobrança de taxas extras.

A Lei Federal 9.656/98 regulamenta o setor de saúde suplementar e determina que as empresas que comercializam e administram planos de saúde têm que cobrir integralmente as despesas médicas e de internação sendo proibidos os repasses para os clientes.

Anônimo disse...

SIMPLES E RÁPIDO:

QUEM É O PROPRIETÁRIO DO PREDIO DO MOURISCO?

Anônimo disse...

É melhor perguntar lá no Posto Ipiranga

Anônimo disse...

ANABB - AÇÃO 1/3 IR PREVI

Diretoria Regional - Direg 54
14:15 (Há 3 horas)

AÇÃO IR 1/3 PREVI (ANABB)

Atenção!!!

O encaminhamento da autorização para representatividade pode ser feita via e-mail ou fax (eu já encaminhei a minha)

ALSIONE GOMES - DIREG REGIONAL 54

http://www.anabb.org.br/mostraPagina.asp?codServico=4&codPagina=48804

Anônimo disse...

Primeiramente quero deixar claro que não defendo a idéia de que uma pessoa que passou toda a vida como PE, deva receber aposentadoria como Gerente Geral. Da mesma forma acho caso de polícia o cara que sempre foi PE no sinicato aposentar como diretor. ISSO É ESCANDALOSO.

Entretanto, a política de reajustar os benefícios da Previ dessa maneira vergonhosa, onde o poder de compra dos beneficiários diminui ano após ano, mês após mês, dia após dia, tem que ser revista. Principalmente quando os índices são manipulados em véspera de eleição. Sem falar na volta da contribuição...

Investimentos feitos para terem retorno quando nenhum de nós estiver mais aqui é totalmente descabido. Atende a interesse de quem? Talvez só a CPI ou uma auditoria externa escolhida por pessoas sem ligações com o patrcinador poderia colocar luz nessas questões.

O cálculo atuarial é algo extremamente complexo que propicia com facilidade pedaladas, sem que a maioria consiga perceber. Vocês acham que todo desespero do diretor de seguridade é pensando no nosso bem?
Não! É na montanha de dinheiro que acham não nos pertencer.

Finalizando, 10% de reajuste a Previ não suportaria? Se isso for verdade a situação é mais preocupante do que imaginamos

Blog do Ed disse...

O colega das 18:01 está dizendo coisa criteriosa. Cálculo atuarial para mais de cinco anos é mero vetor útil. Previsão de cinco anos, ainda que judiciosa. é incerta!... E como é!... Sobretudo neste nosso amado Brasil...
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...


http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2015-05-21/renan-calheiros-e-eduardo-cunha-propoem-lei-de-responsabilidade-para-estatais.html

Deveriam incluir os respectivos fundos de pensão, bem como os planos de saúde.

Blog do Ed disse...

Colega das 0:49
E eu que também supunha que a PREVI fosse proprietária do local que ocupa no Palácio de Cristal, lá na Praia de Botafogo! Salvo motivo administrativo DECISIVO é inadmissível que um FUNDO DE PENSÃO alugue espaço TÃO LUXUOSO, se não O MAIS LUXUOSO ESPAÇO COMERCIAL DO RIO DE JANEIRO! E fundo de pensão, que é sociedade civil SEM FIM LUCRATIVO, NÃO É EMPRESA! E que ora, diz estar MUITO BEM FINANCEIRAMENTE, mas suspende BET e exige pagamento de contribuição ATÉ DAQUELES A QUEM RESTITUIU HÁ POUCO ANOS CONTRIBUIÇÕES PORQUE AS COBRARA INDEVIDAMENTE, JÁ QUE HAVIAM PAGO DURANTE 30 ANOS DE TRABALHO!... Dá para entender alguma coisa?...
Edgardo Amorim Rego

Divany Silveira disse...

MOURISCO É DO FOGÃO CARIOCA ,UAI !!!

Resposta ao anônimo das 13,51 , de hoje. Colega o imóvel em discus-
são, indiscutivelmente , é do Campão carioca de 1948, mas pode es -
tar hipotecado como garantia de dívidas. Concorda ? Divany-S.Lagoas.

Anônimo disse...


A PREVI não É DONA DO MOURISCO? Seria vergonhoso pagar altas fortunas de aluguel no espaço mais caro do Rio de Janeiro, tendo uma fortuna incalculável em seu patrimônio.

Aliás, pensando bem, que se danem! Pois vai ficar tudo pro governo mesmo!

Anônimo disse...

Foi proposto 78,56% de aumento para o Judiciário, com efeito cascata!!!!! Verdade? Isso equivale a 12 anos de reajuste no PB1.

Anônimo disse...

CONSELHEIRO ARI ZANELLA,

AFINAL A PREVI PAGA OU NÃO PAGA ALUGUEL NO MOURISCO.

SE PAGA QUEM SÃO OS PROPRIETÁRIOS, QUANTO SE PAGA DE ALUGUEL MENSAL, E PORQUE A PREVI ATÉ HOJE NÃO FEZ UMA AQUISIÇÃO PARA SUAS INSTALAÇÕES.

TEM COMO RESPONDER, POIS A CADA DIA MAIS UM ESCÂNDALO VEM DE ENCONTRO A TODOS NÓS COMO UMA BOMBA.

CASSI ABANDONADA
PREVI BILIONÁRIA NÃO TEM TETO, ALIAS LITERALMENTE SEM TETO.

OU VAMOS MESMO TER QUE PERGUNTAR LA NO POSTO IPIRANGA.

Anônimo disse...

Nova York - Fundos de investimento e de pensão de oito países, incluindo Canadá, Emirados Árabes, Coreia do Sul, Hong Kong, Austrália, e até uma associação de caridade dos Estados Unidos entraram com um novo processo contra a Petrobras na Corte de Nova York pedindo uma indenização pelos supostos prejuízos "bilionários", de acordo com o texto do documento, causados pela Operação Lava Jato aos investidores estrangeiros.

Fonte:http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/fundos-de-8-paises-abrem-novo-processo-contra-a-petrobras

Vai sobrar para a PREVI!

Anônimo disse...

Né do Botafoguin não! Fica em Botafogo, mas é do Fluzão!

E não adianta discutir! Sou o anônimo de 18:01 e recebi um elogio do Seu EDGARDO AMORIM REGO.

Estou me achando a pessoa mais importante do mundo!

Brigado Seu Ed.

Hoje eu sou o cara!

Anônimo disse...

agenda de lulla??kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

É um absurdo essa de mexerem no seguro da Capec para saldar o ES. E como ficaram os beneficiários?
Isso é nojento, ridículo, imoral!!! Arrumem outro jeito.

Ari Zanella disse...

19:36

São alugados o 3º e o 4º andar do Centro Empresarial Mourisco que possui várias torres. Não sei quem são os proprietários, tampouco os valores pagos. Como é um direito seu saber, sugiro email para previ@previ.com.br pedindo informações detalhadas que certamente você será atendido.

Anônimo disse...

Tantos imóveis e paga aluguel faraônico??????????
Qual é a lógica? Mais um ralo para sugar as reservas? Minha Casa, Minha Vida tá de bom tamanho.

Anônimo disse...



Ah! sem essa vão dizer que é confidencial e me botam na rua...

Anônimo disse...


Um Fundo bilionário não ter sede própria? Que vergonha! Tem treta aí.

Anônimo disse...

Essa da PREVI pagar aluguel é de matar. Se é para pagar aluguel porque não se instalam em instalações que não sejam tão caras.
Esta situação é idêntica ao que aconteceu com a CASSI. Funcionavam em instalações cedidas pelo BB e quando tiveram que sair não foram para locais que atendessem o acesso dos usuários e nem com custo de aluguel baixo. Os "gênios" que administravam logo escolheram lugares em bairros caros. Não eram eles que pagavam os alugueis. Dentre outros tantos desmandos este sem sombra de dúvidas é um dos motivos que fizeram com que a CASSI chegasse a situação em que hoje está.

Anônimo disse...

Senhor Ari,

Por qual motivo a NAPLAB sua associação não pede informações dobre o prédio do moutisco?

Anônimo disse...

A LENDA DO EMPRÉSTMO PERDIDO - É incrível e desgastante, agente ficar aí ansioso, esperando por um epísódio da série. Aposentados e pensionistas garimpando nos sites das associações por informações de um próximo capítulo e nada... o suspense é demais. O tempo vai passando as cobranças e telefonemas não cessam. Falam de tudo, menos do tal ES.

Anônimo disse...

Vejam bem como estamos bem representados, há pouco presenciamos um embate de dois tontos na justiça, mais de uma década de contenda, resultado:Um tonto recebeu e não sabia que tinha recebido, o outro tonto pagou e não conseguiu provar que pagou, há pouco a mesma associação recebe uma proposta podre, repugnante sobre o déficit da Cassi, a resposta:- Vou pensar.
Eu pergunto: "Quem aguenta com uma coisa dessa?
Para qualquer entidade séria, ferrenha na defesa dos direitos dos associados a resposta seria na "lata".
Só temos duas associações:
ANAPLAB e AAPREVI, diga o contrário, quem puder.

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Ao anônimo das 09:31hs. Concordo totalmente com sua opinião. Eu particularmente não entendo o porque de tanto prazo para um estudo. Era só a equipe se reunir diariamente em uma semana e a cobra estaria morta.
Ou seja, basta boa vontade.
Eu acesso o blog aqui do Sr. Ari e do Dr. Medeiros, nem diariamente é por hora mesmo.
De associações eu não acesso como Anabb e cia. O negócio é esses dois blogs. Aqui a coisa é quente e rápida. Pena que no da Previ não chega nem perto.
Abraços, Carlos - Rio Pardo(RS)

Anônimo disse...

Aposentados e pensionistas do PB1,

Prudência e canja de galinha nunca fazem mal a ninguém. Esperemos o Dr. Medeiros para nos posicionar com relação a esse MMA Marcel X Cecilia. É briga antiga! Não sei vocês, mas eu não paro de receber e-mail da Denise Viana e do seu esposo Valmir Camilo que são ligados a Cecilia (e parece que ao Carvalho também). De inocente em todo esse processo só eu e vocês + o Dr. e o Professor.
Precisamos eleger para diretoria de seguridade alguém que seja independente e não seja venal. O Dr. Medeiros, o Professor Zanella, Sr. João Rossi, enfim, precisamos de gente desse calibre para nossa defesa.

Era disso

Ari Zanella disse...

ATENÇÃO JOSÉ WELTON

Gostaria de um contato com o Sr. Jose Welton, podendo o mesmo me ligar pelo fone 83.8847.7595
Abraços,
Arlindo Rogaciano Aragão de Melo
131.426.904-68

Anônimo disse...

DIA 27 DE MAIO BRASÍLIA VAI TREMER COM A MACHA DA LIBERDADE.
UM GRUPO DE JOVENS CONSEGUIU FAZER O QUE A OPOSIÇÃO NÃO FEZ.
ESTÃO CAMINHANDO MAIS DE MIL KM, SOFRENDO AMEAÇAS DO MST E DE OUTROS CAPACHOS PETISTAS, PARA LEVAR A BRASÍLIA O PEDIDO DE IMPEDIMENTO DO POSTE

SALVE O BRASIL

Anônimo disse...

Professor Ari,

Salvo engano, o Zé Welton estava com problema de visão. Talvez por isso não esteja mais nos blogs...

Anônimo disse...

Leiam o Jornal Diário do Poder de hoje.
Notícia: "Governo Retoma Vale"

Nosso fundo de pensão está comprometido até o pescoço!

Anônimo disse...

Aqui o texto do Jornalista Cláudio Humberto, do Diário do Poder:


22 de Maio de 2015
Governo retoma o controle dos bilhões da Vale
Sem alarde e utilizando de artifícios marotos, o governo retomou o controle da Cia Vale do Rio Doce, privatizada em 1997. Os fundos de pensão Previ (do Banco do Brasil), Funcef (Caixa) e Petros (Petrobras), além do BNDESpar, controlados pelo Planalto, somam agora 52,5% da mineradora. Isso garante à “cumpanherada” proximidade dos negócios bilionários da Vale. Sem licitações, sem TCU e sem MPF por perto.
Para disfarçar os investimentos na Vale, os fundos criaram uma empresa, Litel, da qual a Previ tem 78,4% das ações.
Após retomada da empresa, uma das mais rentáveis do mundo, a Vale viu agravada a crise da desvalorização do minério de ferro.
Para assumir o controle da Vale, os fundos investiram mais do que a lei autoriza, e agora tentam “desenquadramento” para fugir da ilegalidade.O ministro Carlos Gabas (Previdência) pressiona a Previc, que fiscaliza fundos de pensão, a “buscar uma solução” para não puni-los.

Marcelino Maus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ES PREVI FUTURO.
Quero crer que os recursos para empréstimo no ES Previ Futuro, sejam do próprio fundo Previ Futuro.
Que não estejam utilizando recursos do PB1.
Como tá tudo misturado...
Nas próximas eleições Previ e Cassi, dispensem os "políticos profissionais", aqueles de sempre e analisem muito bem as alianças.

Anônimo disse...

Fonte: www.diariodopoder.com.br

22 DE MAIO DE 2015
GOVERNO RETOMA O CONTROLE DOS BILHÕES DA VALE
Sem alarde e utilizando de artifícios marotos, o governo retomou o controle da Cia Vale do Rio Doce, privatizada em 1997. Os fundos de pensão Previ (do Banco do Brasil), Funcef (Caixa) e Petros (Petrobras), além do BNDESpar, controlados pelo Planalto, somam agora 52,5% da mineradora. Isso garante à “cumpanherada” proximidade dos negócios bilionários da Vale. Sem licitações, sem TCU e sem MPF por perto.

EMPRESA LARANJA
Para disfarçar os investimentos na Vale, os fundos criaram uma empresa, Litel, da qual a Previ tem 78,4% das ações.

PÉS FRIOS
Após retomada da empresa, uma das mais rentáveis do mundo, a Vale viu agravada a crise da desvalorização do minério de ferro.

DISFARÇA, DISFARÇA
Para assumir o controle da Vale, os fundos investiram mais do que a lei autoriza, e agora tentam “desenquadramento” para fugir da ilegalidade.

FECHANDO OS OLHOS
O ministro Carlos Gabas (Previdência) pressiona a Previc, que fiscaliza fundos de pensão, a “buscar uma solução” para não puni-los.




Anônimo disse...

Diário do poder. Reestatização da Vale. Pé frio. Desenquadramento.
Previ/ Litel.
Aguardamos comunicação Previ em seu site. Por certo dirá que está tudo bem, que não aplicou mais que o permitido.
Mas, a chapa 3 pelo diretor de planejamento e pela diretora de administração, por certo estão atentos e nos informarão o que ocorre. Com a ajuda dos conselheiros, é claro.

Anônimo disse...

Colegas para quem está sem margem para renovação do ES, sem dúvida o ES CAPEC é uma grande solução e que o Presidente Gueitiro autorize rapidamente esse socorro.

Se algum parente me emprestasse o valor do seguro Capec ou parte dele e eu como garantia colocasse ele como beneficiário no percentual emprestado o emprestador ficaria garantido em caso de morte, ora se a Previ fizer isso comigo seria muito melhor e mais prática e eu não passaria constrangimento com o meu "parente emprestador"
Com o valor recebido quitariamos empréstimos como cooperforte, alfa e outros e abririamos margem para renovar o ES normal.

Para a Previ é a melhor solução, assim a ação dos 30% não seriam a única opção para os endividados.

Anônimo disse...

Quando vai sair a noticia oficial do ES vinculado a CAPEC? QUANDO??

Luis-BH disse...

Prof. Ari,
Desculpe o termo, mas estamos lidando com Bandidos da pior espécie. A Rosalina diz bem: estão nos matando aos poucos, como cobaias. Nunca vi tanta corrupção.
Agora à tarde anunciaram os cortes orçamentários, que atingem basicamente infraestrutura e programas sociais, mas não diminuem a máquina governamental. Todos seremos afetados com a piora nas estradas, na saúde pública, na educação.

Anônimo disse...

Cuidado! Pois desviam o foco de notícias importantes ; por ficarem falando só em ES! !!!!!!!!!!


Anônimo disse...


ENQUETE:

Precisamos mudar urgentemente o nome dado ao Empréstimo Simples, já que de simples não tem nada. Portanto, escolha a opção mais adequada para a nova denominação a ser dada em substituição ao ES:

a) EMPRÉSTIMO IMPOSSÍVEL (EI)

b) EMPRÉSTIMO COMPLICADO (EC)

c) EMPRÉSTIMO PARA POUCOS (EPP)

d) EMPRÉSTIMO PARA AFUNDAR (EPA)

e) EMPRÉSTIMO CAPEC SEGURIDADE (ECS)


pa/

Anônimo disse...

Professor Ari,

Assistiu ao vídeo do Pr. Silas Malafaia avisando ao Lula que Jesus tem poder para libertar da cachaça?

Ari Zanella disse...

21:42

Ainda não mas vou procurar no youtube.

*********************************

Respondendo a outro anônimo, asseguro que seu desabafo será encaminhado para o destinatário. Obrigado!

Anônimo disse...

Professor Ari,

Escolha dentre essas alternativas a que melhor lhe apraz:

a) Transferência de sua Reseva Matemática para o Postalis;
b) Certidão de casamento trazendo anexo a Mirian Belchior;
c) Entrar para o Estado Islâmico;
d) Substituir o Belfort contra o Weidman;
e) Todas alternativas estão corretas

Jamais esqueça que sou seu amigo

Anônimo disse...

Noticia bomba,
Marcel serà nomeado Presidente da PREVI no lugar do Gueitiro brevemente. Ös assistidos väo comer o páo que o diabo amassou
Militonto

Anônimo disse...

Ao anônimo 22/05/15 22:24

Com amigo assim ninguém precisa de inimigo (rsrsrs).

Anônimo disse...

Ao anônimo 22/05/15 17:05

Esqueça essa tal de chapa 3. Todos sabem que ela faleceu. Felizmente dela ainda temos o Prof. Ari e o Dr. Medeiros.

Anônimo disse...

Prof.Ari,
Até agora 09:58 da manhã, aguardei alguma notícia sobre se sai, não sai, como e quando o ES. Como lá em cima, do alto do Mourisco, a vista de lá pra cá
é obtusa, vou tratar de me virar junto as financeiras. Fui