BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sábado, 9 de maio de 2015

O QUE VAMOS DIZER À VERA?

     A querida Vera nos faz uma pergunta e pede esclarecimentos. O que podemos lhe dizer? Que a sua missiva está eivada de afirmativas corretas, que o que ela ouviu na PREVI de uma amiga faz sentido, que a situação da Anabb está muito bem colocada, que na CASSI o BB quer impor a vontade dele, ou seja, retirar suas obrigações estatutárias e nos deixar a sós com todo o ônus.
     Tudo isto, minha cara e esclarecida Vera, se dá pelo aparelhamento estatal das instituições. A companheirada disputa, palmo a palmo, cargos e  altos salários. Não existe nenhuma instituição neste nosso querido Brasil onde o trabalho seja voluntário, sem remuneração. A ANAPLAB é a única exceção(Às vezes temos vontade de desistir pela incompreensão de alguns).
Some-se a este fator o fato certo e comprovado de que somos desunidos. Cada um quer olhar apenas o próprio umbigo, desejam, no fim, eleger-se somente pelos elevados salários e status que o cargo proporciona. Você cita o exemplo do Conselho Deliberativo: pelo menos dois dos que são hoje titulares foram eleitos recentemente, o Carvalho e o Rafael Zanon, infelizmente, entraram no jogo do patrocinador.
     Tudo indica que estamos vivendo tempos apocalípticos onde a boa 
vontade e o amor de muitos se esfriará. A farra demoníaca do "cada um por si" e que se danem os associados. "Unfortunately!"

De: Vera Beatriz [mailto:verabpcanto@gmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 8 de maio de 2015 23:33
Para: 'ATENDIMENTO ANAPLAB'
Assunto: PREVI, CASSI, ANABB

Exmo Sr. Presidente

Como aposentada do Banco do Brasil, sinto-me cada vez mais preocupada com os acontecimentos do Governo e mais, com os comentários ouvidos aqui e ali.
Com relação à PREVI, estive há alguns dia lá e encontrei uma antiga amiga que, em conversa, disse-me que o atual Conselho Deliberativo  está, atualmente, totalmente a favor de toda e qualquer decisão que seja do interesse do Banco, nem mais sendo necessário o “Voto de Minerva” para desempate. Saí de lá realmente preocupada.

Com relação à CASSI, todos, creio eu, já estão cientes que está em estado quase falimentar, principalmente com relação ao nosso plano, que o Banco se nega a arcar com suas obrigações e que a “salvação”, pelos estudos feitos até agora, irá, como sempre, ser operada por nós Associados.

Quanto à ANABB, a cada dia recebo informações, vindas dela, com todos brigando com todos, acusações graves de parte a parte, e que até já levaram o caso à Justiça; como estou aposentada desde 1986, já não conheço nenhuma das partes e nem consigo entender os motivos da disputa, muito menos de que lado está a razão; o que sei é que, com a atual situação do País, todo e qualquer “deslize” só trará prejuízo para os funcionários , sejam os da ativa, sejam os aposentados.

Assim sendo, peço a V.Sa. que me esclareça sobre a verdadeira situação em que nos encontramos, agradecendo-lhe desde já, sua boa vontade.


Atenciosamente,
Vera Beatriz Perez do Canto
Matrícula – 9.470.370-1 

PS: Certamente nos comentários teremos mais esclarecimentos. Orgulho-me de ter leitores tão maduros e conscientes de nossa realidade previana.

 NÃO APENAS NA PREVI MAS NA CASSI, NA 26, NA PREVIC, NO APARELHAMENTO POLÍTICO, NO BB, NA POLÍTICA DE INVESTIMENTOS...

46 comentários:

Anônimo disse...

Prezados aposentados e pensionistas:

nós estamos colhendo o que NÃO plantamos. Foram plantados ideais honestos e que deram seus frutos excelentes com o tempo (Previ, Cassi etc). Aí apareceram os abutres para tirar proveito disso. Onde quero chegar: os nossos inimigos abutres (sindicalistas e "companheiros" que nunca comeram mel) são doutrinados (atenção para este termo) a sempre se manter unidos (ao contrário de nós) para arrancar o máximo que puderem, a fim de financiarem os ideais (?) deles. Esta é a realidade. Eles vencem facilmente nossos candidatos, pois possuem muito dinheiro vindo dos sindicatos aparelhados. Vamos ver isto na próximo eleição da Previ.

Anônimo disse...





'VERA, VOCÊ SABIA QUE AS PESSOAS JURÍDICAS TAMBÉM SÃO CALCULISTAS ? "


O Mestre Ari sabe, mas você não sabia ? Ao ler sua carta sinto que
você não sabia ! Então vou lhe contar uma história que parece com
essa do Banco do Brasil e CASSI. Veja bem,colega Vera: lá pelos a-
nos 60 existia no nortedeminas uma fazendeira com situação patri -
monial sólida e, portanto, invejável que tinha um vaqueiro jovem
e trabalhador. Para piorar o danado tinha olhos verdes.Com o tem-
po, sendo a patroa solteira ambos começaram um namoro que acabou
em casamento. Minha avó dizia: homem jovem,bonito,com olhos verdes
é pior que gafanhoto. Come tudo. Ràpidaente, mau administrador, a-
cabou com os bens da "coroa", que lhe deu carta-branca, e a deixou
na mão, cheia de amigos,parentes e protegidos do ex-vaqueiro que a
abandonou velha e pobre.Agora, colega Vera, veja q a coisa se pa-
rece, embora com a PJ fazendo papel do vaqueiro. A CASSI ,enquanto
jovem e rica , sempre teve a companhia do amigo e gigolô, que a
cortejava, entretanto a velhice chegou,os problemas chegaram junto
e amor de décadas e décadas foi pro ralo.As pessoas passaram a se
parecer, físicas e juridicas!Bom fim de semana,Vera.?Divany Sil -
veira- Sete Lagoas-mg

s

Anônimo disse...

Prezados colegas e em especial a colega Vera,

Geralmente quem sabe como se dá esse jogo político não fala abertamente. Acho que é para não criar atrito com possíveis aliados no futuro. Política é assim: seu inimigo mortal de hoje poderá ser seu melhor amigo amanhã.
Não vou relacionar todos os nomes das pessoas que não sei se nos defendem ou são contra nós pq acho que não será publicado, mas repare bem, que alguns estão nos "defendendo" há décadas sem resultado (para nós é claro).
Só para exemplificar: Diz a lenda que um combativo sindicalista do BB no Rio, recebia dinheiro de banco particular, para segurar a greve por mais tempo visando favorecer à instituição privada. Na época achei um absurdo! Hoje, depois de petrolão, mensalão, acho que são capazes de coisa bem pior

Era isso!

Ou não
R

Pr.guima disse...

-E pensar que o Zanon, quando de sua campanha, apresentou-se como defensor dos interesses dos funcis do BB (era e acredito que ainda faz parte do sindicato do bancários). Hoje ferrenho defensor do BB/Goeverno. Alinhado com a CUT (aparelhada pelo PT). Talvez nos reste uma chance (a grande maioria sabe), mas aí se concretizar é outros quinhentos, ou seja, acabar com o PT e seus semelhantes.

rafael campagnoli disse...

BETO RICHA (PSDB) NO PARANÁ IMPLANTOU A MESMA TÁTICA FHC CRIANDO UM PB1
Viram a demonstração de truculência e intransigência do governo democrático do Beto Richa? Ele é o mesmo que conseguiu na justiça, na época das eleições, que nenhum instituto publicasse qualquer pesquisa eleitoral! Vejam o que está acontecendo.
Na verdade, seus secretários são doutrinados na era FHC e na mesma e batida política do estado mínimo: NÓS ESTAMOS VENDO O TAL SONHO VIRAR PESADELO HOJE ... Não há mecanismo eficaz que consiga manter o poder de compra dos aposentados ... Nem nos Estados Unidos conseguem ... Aqui, com o real, IGP M, Inpc, TR, poupança etc, passados uns 20 anos vira tudo pó ... quiçá se utilizar o Ibovespa! Quando Geraldo Alkimin tomar posse em 2018 quem estiver vivo constatará o que digo. Mais uma vez: perdemos na ativa com o PSDB e estamos sendo trucidados na aposentadoria pelo PT. E agora é ainda pior: nossos "colegas" é que são nossos algozes! Precisamos denunciar os malefícios da Resolução 26 na Polícia Federal e MPF enquanto temos superávitis, de modo que os R$7,5 bilhões voltem para a Previ. Ou estou equivocado?

Anônimo disse...

COLEGAS
- no sentido de reduzirem seus custos, pasmem, a CASSI nao aceita mais credenciamentos
- em Cascavel PR fizemos um trabalho conjunto (aposentados, BB, sindicato, Cassi) e conseguimos que REUMATOLOGISTAS, PSIQUIATRAS, NEUROLOGISTAS, DERMATOLOGISTAS se quisessem ser nossos credenciados
- agora a CASSI nao os aceita
- sao modalidades dificeis de credenciarem-se e agora ficamos na mao.
- o sindicato já fez reclamações a CASSI-SEDE
- se alguem puder ajudar
abraços
NELSON BARENHO
aposentado
Cascavel - PR

Anônimo disse...

Quem está na "briga" na Anabb é o mesmo grupo da chapa 3, exceção aos que, acordando, dela se desligaram.
Esse grupo foi apoiado e teve expressiva votação, apesar dos alertas.
A Anabb vem sendo criticada desde a muito tempo, e no entanto ainda tem a participação e contribuição de muitos que reclamam e se indignam com sua posição.
O interesse único é o status e os bônus, sem ônus.
Nas próximas eleições ainda vai prevalecer a alienação e a ingenuidade.

Anônimo disse...

Sinceramente? a anabb que se dane, o indivíduo fica velho, fica bobo, perde a memória, na chapa 3 conheço todos, falei aqui que jamais votaria em certa pessoa, terminado o pleito, disponibilizado o fuzil, a ilustre faz as malas e sai de férias e o circo pegando fogo... Não me surpreendeu, os demais também não, se você não é candidato a mártir, não se candidate, você está representando uma legião de desesperados, a cobrança é muito forte, tem que botar o pescoço na guilhotina, não é a tua, sai fora, estamos vivendo uma guerra, o inimigo cerrou fileiras com o demônio, só conheço duas associações combativas, a do Ary e do Marcos Cordeiro, sem discussão de méritos, a guerra vai ser longa , não pode ter medo de morrer.

WILSON LUIZ disse...

INPC abril 0,71%, acumulado 2015 4,94%. Com isto, já perdemos 83,35% de nosso reajuste de janeiro.


Já é deboche, não bastassem os escandalosos empréstimos feitos para obras de infraestrutura no exterior(Cuba, Venezuela, Bolívia, Argentina, Equador, Uruguai e outros)com recursos do BNDES, está sendo negociado novo empréstimo deste banco, de 1.5 bilhões de dólares para a Argentina, para o obras visando beneficiar a candidatura presidencial do indicado da presidenta Kirchner.
A administração petista perdeu qualquer senso de medida, não temem mais nada, como deve dizer o Lula “aqui nóis faiz e acontece, e danem-se vocês”. Talvez o castigo esteja a caminho, falam que o petrolão é pequenas causas, diante do que pode sair da CPI do BNDES, se ela realmente for instalada.

Anônimo disse...

E a ação coletiva da ANABB do IR 1/3 Previ; sai ou não sai? Já está depositada na justiça; mas até agora nada!!!!

Anônimo disse...

38 ministérios, 110 mil cargos comissionados. É muito companheiro sindicalista se arrumando na vida. A vadiagem que nunca trabalhou aposentará com salários de executivos. Tem gente com curso superior feito à distância tirando de executivo com 100 mil por mês. Para não perder a bocada traem até as mães, quanto mais nós velhinhos trambiqueiros

VIVA A REPUBLIQUETA DOS SINICATOS

Ari Zanella disse...

Assunto: Re: [REDE-SOS] ALGUÉM SABE SE EXISTEM NOVIDADES NA CONTRATAÇÃO DO EMPRÉSTIMO SIMPLES?
Para: REDE-SOS@yahoogrupos.com.br



Caro Laerte, bom dia.

Deixa contar para vc o que eu vi e ouvi pessoalmente a respeito do Empréstimo Simples:

Na reunião do grupo de Indignados( do qual eu faço parte e sou admnistradora, ) com os conselheiros(Carvalho, Décio, na qual também foi chamada a Cecília), inicialmente esses citados nos falaram que o ES é assunto tratado diretamente com a área de seguridade, que eles não tiveram nem acesso, foram diretamente decididas as modificações pelo Marcel e ponto final.Posteriormente, como fomos convidados a participar da reunião com o Presidente, eu, pessoalmente, formulei a seguinte questão ao Sr; Gueitiro: -Presidente, e qto ao empréstimo simples que foi modificado de uma forma tão escabrosa que pelos próximos 10 anos ninguém de nós poderá mais renovar, pegunto se não interessa à Previ um investimento com zero por cento indimplência e cem por cento de retorno e uma rentabilidade elevada: o presindente repassou a questão ao Marcel, que me perguntou se eu garantia que não haveriam mais ações na justiça no sentido de preservar o pagamento de no máximo 30%, vc deve saber qual ação, aquele tal tiro no pé que alguns coleguinhas fizeram o favor de dar.Mas ele, Marcel, falou, que as modificações foram feitas em colegiado, juntamente com os demais membros da diretoria, apontandoentão para Cecília e Carvalho; falei a ele que havia falado de manhã com essas pessoas que negavam qualquer participação nas modificações efetuadas do ES e ficaram discutindo entre si. O Sr. Gueitiro me disse que iria estudar o assunto.
Na saída da reunião, me apriximei do Marcel e falei: Que falta de sensibilidade a sua, dar esse golpe horroroso nos aposentados logo após a perda do Bet, isso foi de uma crueldade sem tamanho, e ele falou: Acho engraçado,todos concordaram com as medidas e agora querem colocar a culpa em mim. Ou seja, ou o Marcel é um mentiroso ou mentem os demais participantes da Diretoria.
Mas isso não importa, o importante é que o Presidente soube com todas as letras o que fizeram no sentido de nos prejudicar; falou que ia verificar e ver o que poderia ser feito. Não sei em que vai dar. Tomara que ele tenha o bom senso de rever os novos métodos e que possamos breve ter boas notícias.

Um abraço

Santina

P.S, Se depender do Marcel, já vou adiantando que não veremos mais um tostão do ES nos próximos anos!

João Lopes Rodrigues disse...

Anônimo 18:48

Caso sua ação IR Previ 1/3 for a de nº
144606020104013400, sugiro muuuuita paciência.

Sobre essa ação, em abril/14 a justiça determinou que a Anabb deveria possuir autorização "individual" de todos os integrantes da ação. Entretanto, a Anabb nada fez, e foi para a próxima audiência (nov/14) SEM as devidas autorizações. Resultado: a justiça "concedeu" prazo de 120 dias para que a associação recebesse as devidas autorizações.

Considerando que foi a responsável pelo atraso na condução da ação, o próprio presidente, Sr. Sérgio Riede tentou "consertar" o mal feito: o próprio enviou e-mail aos associados, solicitando "encarecidamente" o envio do tal documento.

Infelizmente nem todos atenderam ao "pedido" do senhor presidente. Por que será?

Em nova audiência, agora em mar/15, a Anabb, alegando não ter recebido todas as autorizações, ela mesma, que deveria envidar esforços para agilizar o desfecho da ação, ela mesma solicitou dilação de prazo de 90 dias. Ou seja: mais uma vez foi a responsável por atrasar maid ainda o andamento da ação.

Pergunto: é essa a associação que queremos? É essa a associação que nos defende? Que envida todos os esforços possíveis para atender o mais breve possível as demandas de seus associados?

Infelizmente, a Anabb é uma associação preocupada apenas com seus interesses. Além de ser conivente demais com o governo.

Mensalmente, costuma "alardear" em seu site as "inúmeras" ações judiciais ganhas na justiça. Ora! Ações que ficaram lá, "transitando" por 10, 15 ou mais anos? Para ações que demandam tempo como esses, não precisamos de associações! Precisamos?

É lamentável que uma associação reconhecida nacionalmente tenha uma postura de "descaso" com seus associados! E a comunicação da Anabb? Burocrática demais, emperrada, em pouco ou nada acrescentando às demandas. Se for sobre demandas judiciais, em geral apenas "repetem" o que podemos ver e acompanhar no site dos tribunais. Nunca dá justificativas para seus (poucos) atos. Digo, suas omissões. É uma pena!

Era isso!

Anônimo disse...

Professor, Eu já sabia!!! Só permita publicar aqui que o Marcel é um fantoche. Ele apenas defende o lado dele! O resto, que somos nós, aposentados da Previ, ele já mandou para a pqp há tempos!

Anônimo disse...

1 - Pelas informações divulgadas, quem votou nos TAA foram só os aposentados/pensionistas pois os da ativas votavam nos seus terminais de trabalho. Na divulgação dos resultados, 91,11% dos habilitados em votar pelos TAA se abstiveram. O que é isso senão alienação, desinteresse, pouco caso e outras coisas do gênero? Os aposentados são culpados SIM. Eu sou aposentado e sempre votei.
2 - Outro dado que chamou muito a minha atenção foi o número de votos NULOS e BRANCOS.
Mais de 33.000 votos brancos e nulos (ativos e aposentados) não é um número para causar alguma preocupação? Ai tem coisa.

É a minha opinião, com muita convicção.

Flavio da Rosa

Anônimo disse...

O que dizer à Vera?
Que estou nesta noite de sábado com a conta estourada, a geladeira vazia, enquanto os mandachuvas da Previ e Anabb se divertem nas altas rodas...

Anônimo disse...


A Anabb sempre foi a favor do banco e nada fez de bom para os aposentados e pensionistas. Por mim que se estrepe, que se arrebente e suma de vez junto com a Previc.

Anônimo disse...

Disse uma vez e repito. Não culpem só o diretor Marcel. Ele não está com esse poder todo.
A coisa é de colegiado. Só não querem assumir e posam de good guys. Vejam o relato da colega ai no comentário. Quando v. conversa e questiona alguém da diretoria ou conselho, a resposta é sempre a mesma resposta padrão. " A Previ é para pagar nossas aposentadorias, religiosamente no dia 20. Fazendo isso e está fazendo, é sua missão cumprida".
Todos falam a mesma coisa e fica parecendo lavagem cerebral ou "coesão administrativa".
O presidente fala isso, o diretor repete e o conselheiro carimba.
Não se discute nada; tudo está perfeitamente bem. Os assistidos, os investimentos e os bônus.
Quanto a investimentos na ARGENTINA já visitaram o governo representantes daquele país.
Querem recursos para infraestrutura.
Tomara que a Previ não se sinta tentada por se tratar de infraestrutura e no exterior.

Anônimo disse...


Sòmente a título de colaboração aos colegas. Desde que a Anabb me aprontou numa ação judicial quando tudo ia para aquele escritório que detinha todas as ações jurei nunca mais entrar com essa Associação. Já recebi no ano passado na CEF o valor devido na ação 1/3 Previ através de advogado particular. Ações via Anabb NUNCA MAIS!!! Custei mas aprendi.

Anônimo disse...

Tomara que toda diretoria da Previ seja espremida na CPI igual um limão. Sem exceção.
Todos devem explicações. A nós que eles não respeitam ficam na enrolação, mas com os Senadores bem orientados nos questionamentos quero ver no que dará.

Isso me faze lembrar uma piada que diz que um casal estava num zoológico e de repente na frente da jaula do gorila a escultural mulher começou a insinuar-se para o gorila deixando-o doidão. Quanto mais o gorila se excitava mais a mulher se mostrava. Acontece que com a força descomunal o bicho quebrou a jaula e correu para cima dela. Ela gritou para o marido perguntando o que fazer e ele respondeu:
- Faz igual vc faz comigo, diz que tá com dor de cabeça, enjoada, cansada, quem sabe funciona...

Será que funcionará na CPI diretores?

Anônimo disse...

CPI DOS FUNDOS....

TENTARAM...TENTARAM...TENTARAM...E TENTARAM...INIBI-LA, MAS NÃO CONSEGUIRAM.

COLEGAS: VOCÊS SABEM QUAL É O ANIMAL MAIS INTELIGENTE DO MUNDO?
CHARLES DARWIN - DARWIN - FOI CONSULTADO.
É O RATO! ESTÁ PROVADO! É MAIS INTELIGENTE DO QUE O MACACO, DO QUE O GOLFINHO, DO QUE O ELEFANTE, ENFIM DO QUE QUALQUER OUTRO SER VIVO CONHECIDO.
MOTIVO:
DANIFICA E ROUBA O QUE É DOS OUTROS E NÃO É PEGO.
EXISTEM RATOS MUITO GRANDES E ratinhos “menorinhos”....VULGARMENTE CHAMADOS DE CAMUNDONGOS....MAS É RATO. NÃO IMPORTA!


SERÁ QUE ACHAR-SE-ÃO RATOS?????????????????????????????
SERÁ QUE RATOS DORMEM À NOITE?
SERÁ QUE RATOS DORMEM NAS CELAS DOS PRESÍDIOS... QUER DIZER NOS BURACOS?
SERÁ REAL QUE RATOS ROUBAM NOSSA COMIDA? QUER DIZER NOSSO RICO REALZINHO?

Não!!! Ratos não fazem nada disto!
Quem falou isto é um mentiroso!!!
Pô, este(a) Zé Mané não entende nada. Está misturando ratos com Fundos.
Você é que não entende nada! Ratos sempre estão nos fundos e gostam deles.
Fundos da dispensa, fundos da casa, fundos da casinha no quintal, fundos do paiol. Sempre levando na surdina o que nos pertence.
Entendeu agora???
Qualquer semelhança com a vida real, é mera coincidência!!!

Abs.
CS

Anônimo disse...


Você cita o exemplo do Conselho Deliberativo: pelo menos dois dos que são hoje titulares foram eleitos recentemente, o Carvalho e o Rafael Zanon, infelizmente, entraram no jogo do patrocinador.
---------------------------------
Ary,
Na sua citação acima, desculpe-me, mas acho que voce se esqueceu de mais gente.
E olhe que trabalhei pra caramba, na eleição da CHAPA 3.
Sem jogar confete: apesar de não serem diretores, infelizmente, mas faço 02 exceções: você e o Medeiros.
Abs.
CS

Anônimo disse...

Ao anônimo 09/05/15 23:13hs

Com exceção da ANAPLAB, todas as outras funcionam para haver ganho para seus dirigentes.Quando aprendermos isto, então valorizaremos esta associação que se chama ANAPLAB, sem jogar confete.
Perdem prazo nos processos, descaso com os associados, rixa com os associados. Se você cobra do presidente ou do causídico, ficam "brabos". Mas não tô nem aí, aliás, gosto quando ficam nervosos, aí é que o bicho pega pro lado deles, como já aconteceu várias vezes com algumas destas pseudos associações.
Entendeu colega?
Particularmente conheço várias, assim.
GOSTARIA QUE TODOS TOMASSEM CONHECIMENTO DO QUE ACABO DE COMENTAR. QUEM ME DERA ISTO ACONTECESSE!
CS

Anônimo disse...

MESTRE ARI,

O que Nós, donos da Previ, queremos mostrar à CPI DOS FUNDOS DE PENSÃO? Qual será nossa real e benéfica contribuição? Quem verdadeiramente Nos Representa e que pode ser indicado para contatar com os Membros da CPI? Que Informações precisas e verdadeiras serão levadas à CPI? Esses bobos questionamentos merecem ser analisados? Existem muitos outros, mas tem que ser discutidos? A mim me parece que devemos agir com proatividade, o momento é agora.
Elias

rafael campagnoli disse...

ANABB - mas como é que a ANABB pode ter déficit??? cada sócio paga no mínimo R$38,00 por mês( mais ou menos )x 100.000 ! Além do seguro, de cuja apólice ela deve receber algum retorno, tal qual o Satélite ... Sucumbência acredito que ela não suporta, porque é quase tudo repassado aos associados ... E ela sistematicamente não faz nada para APOSENTADOS E PENSIONISTAS ... Tenho asco quando recebo seus e mail sobre sustentabilidade etc ... A verdadeira sustentabilidade só é legítima quando começa por garantir a dignidade de PESSOAS! Depois é que se falaria de meio ambiente, ética etc ... Ou até juntos ... Do contrário, é apenas discurso furado, bem ao gosto de algum ativismo ambiental que poderia ser taxado de hipócrita.

Blog do Ed disse...

Ao colega Elias aí acima:
1º - Normativos contra a Constituição e as leis: quem os fez? por que?
2º Aplicações contra a LC 109/01 (artigo 32) e contra os normativos da CMN: quem os fez? por que? como? por que a fiscalização cedeu?
3º Pleno acesso às informações: por que não se cumpre o mandamento constitucional? por que a LC 109/01 omitiu a plenitude do acesso?
4º ônus da fiscalização sobre os assistidos (inconstitucional): por que? quem o fez?
5º lentidão da Justiça em julgar os pleitos das Associações de Aposentados (ilegal): por que? quem é responsável?
6º O histórico da Previdência é um processo INCONSTITUCIONAL, porque consiste em retirar direitos dos PARTICIPANTES, quando a Constituição e a LC 109/01 e Justiça do Trabalho mandam o contrário (protege-lo, ampará-lo, acresce-los): por que? quem o fez?
7º Como se formula a política de aplicações? Quem é ouvido? Que influência tem o Governo? Por que os Participantes não são ouvidos?
8º A discrepância entre a renda da DIREÇÃO e os benefícios dos Assistidos: a meu ver, incompatível com o caráter previdenciário das EFPC.
Há outros assuntos para serem examinados, porque eles são focos de desvios, pois tornam a administração uma CAIXA PRETA, o que é, a meu ver, INCONSTITUCIONAL.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Esse Sr. Edgardo é fera! Deveriam contar com sua valiosa presença na CPI.
Queria ter um parente assim

Zé Furtado

Anônimo disse...



" ANABB; FOI ÚTIL NO SÉCULO PASSADO ? HOJE, NÃO SEI !!!! ""

Mestre e colegas, hoje, dia das santas mães,não é próprio para fa-
lar de economia, mas a culpa pela minha decisão é do colega Rafael
Campagnoli que traz uma notícia muito parecida com a história da
Petrobrás. É isto mesmo, amigos, a Petrobrás nunca poderia passar
dificuldadess financeiras se não fosse por causa do partido,aliás,
digo partido ou é uma organização criminosa ? Rafael vc não devia
trazer esta notícia quase na hora do almoço, quase na hora de por
a cerveja pra gelar !!! Mas, como disse a irmã superiora ao noviço:
Como já tá dentro, deixa,mas fique quieto,que convento é lugar de
respeito ". O pior Rafael e amigos é que isto acontece em uma enti-
dade mantida , na sua totalidade, por idosos, como eu, que pagam
para esses marajás, por conta de ações que lá descansam desde o
século passado.Amigos, como diria a atriz de " E o Vento Levou "
" amanhã vou pensar nisto . Mas, pensando bem, 100.000 a R$ 38,00
´´e maior que o prémio da LOTOFACIL que eu persigo.Assim,amanhã
vou pensar e RESOLVER isto./bom domingo,DivanySsilveira-S.Lagoas-

Anônimo disse...

Estimado colega 9 maio, 23:13 hs.

Poderia, por favor,nos informar o valor que recebeu no 1/3 IR através de advogado particular? Qual foi o percentual cobrado pelo advogado?

Grato

WILSON LUIZ disse...

O ideal seria que o imoral bônus por desempenho fosse arquivado de vez. Como isto parece não ser possível,acho que este vai virar BEP (Benefício Escandaloso Permanente), devemos exigir que o seu pagamento somente poderá ser feito quando houver benefícios para os associados, resultantes de distribuição de saldo na conta reserva especial.

rafael campagnoli disse...

Divany, minhas escusas se atrapalhei o noviço rsrsrs
Acontece que faz tempo que penso em sair da ANABB. Tenho algum receio por conta das ações em andamento; mais ou menos a dúvida que tinha em cancelar aquele maldito Seguro Ouro Vida Especial ... paguei por mais de 25 anos! Aí resolvi CANCELÁ-LO e aumentar o pecúlio da Previ. Foi a melhor coisa que fiz. Quanto à ANABB estou pensando mesmo em cair fora, depois de mais de 30 anos associado ... E pensar que fui um apaixonado em seus temas contemporâneos! Mas, quando mais preciso, tal qual a PREVI e CASSI, não percebo e não tenho quase nenhuma ajuda. Parecido com vender seguro de carro ou imóvel: uma maravilha para vender e um inferno para receber!

Anônimo disse...

Não é só nas ações judiciais que a Anabb presta um péssimo serviço.O serviço odontológico gratuito é para tratamentos bem básicos e para tratamentos como prótese o plano cobra R$ 217,00/mes e presta um péssimo atendimento.Fiquei com problemas gravíssimos por tratamento mal feito e agora não autorizam um novo tratamento como s eu tivesse culpa.

Anônimo disse...


LUTO NA POLÍTICA

Senador Luiz Henrique da Silveira, do PMDB de Santa Catarina, faleceu na tarde deste domingo (10) em Joinville, conforme notícia no BOL.

Anônimo disse...

Ô Professor,

Que história é essa que o Fluzão vence o JEC com dificuldade?
Chama o cardiologista! Socorro!

Se teve dificuldade com o JEC com quem terá facilidade?

Anônimo disse...

ARY E COLEGAS,

RESPONDAM-ME, POR FAVOR:

PARA QUE SERVE A PREVIC?
ELA CONTROLA O QUÊ?
QUAL A MÉDIA MENSAL DE SUA ARRECADAÇÃO?
ELA FEZ O BANCO DO BRASIL RESOLVER O PROBLEMA DO TETO?
Abs.
C.Silva

Anônimo disse...

A Previ recolhe à PREVIC, a titulo de Taxa de Fiscalização, quadrimestralmente R$ 2.225.000,00 ( Lei 12154)- (R$ 6,67 mi por ano ).
Os valores variam entre os diversos Fundos de Pensão, pois é baseado nos recursos garantidores.
A Previ está no valor mais alto da Tabela. ( Recursos garantidores acima de R$ 60 bi.)
Pagamos para ser fiscalizados e penalizados, pois uma Agencia reguladora que foi criada ( afora os fins políticos) para proteger os interesses dos participantes. faz justamente o contrário. Exemplo: bônus ( entidade civil sem fins lucrativos), superaposentadorias(sem formação de reserva), distribuição de superávit ao Patrocinador ( lastreada numa Resolução espúria) etc).

Anônimo disse...

Prof Ari, estou em vias de entrar com uma ação contra a Previ do desconto em folha dos 30% , o senhor acha que devo esperar mais um pouco ou entrar?

Anônimo disse...

Colegas,

NÃO ACRDITO EM MAIS NIGUEM.
PARA MIM TERMINA AQUI E AGORA, TODA E QUALQUER PARTICIPAÇÃO EM TUDO O QUE FOR PROPOSTO POR BLOGS, ASSOCIAÇÕES, INSTITUIÇÕES DE FUNCIONPARIOS APOSENTADOS OU NÃO.
SINTO DIZER QUE PENSO SEJAM TODOS CONIVENTES COM O ESTADO DE COISAS EM QUE NOSSA PREVI E OS OUTROS PLANOS SE ENCONTRAM.
SINTO MUITO MESMO, POIS SE PROTEGEM E TAL COMO ACONTECE NA POLPÍTICA DE ESTADO ACERTAM SEUS LADOS E FERRAM OS PARTICIPANTES, ASSIM COMO FERRAM O POVO.
ME ARREPENDO DE TER VOTADO, INCONDICIONALMENTE, NESSAS PESSOAS.
FUI ILUDIDO.
Adeus gente e que sejam felizes acreditando em representantes e outros que se intitulam como tal.

João Lopes Rodrigues disse...

Anônimo 10:01

Seus questionamentos são muito pertinentes. Espero serem amplamente discutidos na CPI dos Fundos de Pensão.

Sugiro municiarmos todos os integrantes da CPI com o máximo possível de informações e questionamentos, a fim de que os senhores senadores "escancarem" de vez essa "caixa preta".

Era isso!

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que a ação dos 30% contra a PREVI depois de ganha, ela demora para cumprir a sentença judicial.Procede isso?
Lourival

Anônimo disse...


QUE BARBARIDADE!!!!

A Previ recolhe anualmente 6,67 MILHÕES à PREVIC, mesmo sabendo que os assistidos estão sendo mal tratados por aquela autarquia?

Isso me faz lembrar do professor Narciso, nos anos 1960, numa escolinha do interior do RS. Ele ordenava aos seus alunos em castigo - comum na época - buscarem varas em uma matagal ao lado da escola, para serem usadas no "açoite" de si próprios.

Só que aí existe uma grande diferença entre o ato daquele professor e a Previc: o aluno tinha a chance de escolher a vara proveniente de um arbusto que fosse mais frágil e se quebrasse logo. Assim conseguia diminuir o tempo de castigo; Já, no caso da Previc não temos escolha. Apanharemos sempre. E o castigo aos assistidos perdurará enquanto a Previc não quebrar ou for extinta.

pa

Anônimo disse...

O anon 13:31 chegou a um nível que estou prestes a chegar.Acompanho todos os blogs há mais de 2 anos e não vi nenhum resultado a não ser gerar muitas expectativas que nunca dão em nada e pioram minha depressão por tudo o que está acontecendo. Já estou passando dias sem acessar os blogs para não me irritar e me sinto melhor.Acho lamentável pois no início acreditei que pudéssemos nos unir em defesa dos nossos interesses mas conclui que alguns colegas estão agindo apenas em causa própria.

Ari Zanella disse...

Caro Anônimo das 10:19

Cada qual sabe onde o sapato aperta. A Ação 30% Consignado é um direito que todos temos de não ser descontados além dos 30%. Recebemos ações em que o cidadão está até 90% carregado.
É preciso analisar caso a caso. Se alguém estiver pouca coisa acima dos 30% até não aconselho a entrar com a ação. Mas repito: é um direito que temos, e direito não se negocia. Se impõe.
Alguns são contra porque INIBE novos empréstimos, porém, você vai ficar escravo de empréstimos? Temos é que melhorar nossos proventos, não viver de empréstimos.

Anônimo disse...

Ari e demais colegas,

Eu não penso que a ação dos 30% seja a razão determinante para o endurecimento das regras do ES, conforme afirmou o diretor eleito responsável pela área de seguridade.

Cá com os meus botões, fico calculando quantos colegas têm a ação dos 30%. Serão 100, 200, 500, 1000...!? Não sei, mas acredito que deve ser mais ou menos por aí a quantidade de ações.

Se, conforme já li em alguns comentários, há mais de 70.000 contratos de ES, é muito pouca ação para influenciar tanto nas regras do jogo.

A coisa parece mesmo é má vontade.

E conforme disse o Ari, trata-se de um direito e adere quem está mesmo no fundo do poço.
Se estiver num percentual pouco acima dos 30$, também acho que deve-se pensar bem se vale ou não a pena entrar com a ação.

É o que penso.
Lydio

Anônimo disse...

Respeitabilíssimo EDGARDO,

Concordo com o Zé Furtado: Você é Fera!
Seus comentários são verdadeiras aulas e demonstram que tem café no bule. São Pessoas desse naipe que queremos como nossos porta-vozes, seja para a CPI, revogação da resolução 26 ou para qualquer de nossas demandas. Fraternal abraço.
Elias

Anônimo disse...

Gente!

É só encaminhar os estudos do Colega Edgardo para a CPI/Sra. Ana Amélia e estará tudo esclarecido.
É o que penso e proponho como sugestão.
Os estudos do Mestre Edgardo são de incrível sabedoria e conteúdo.
Podem municiar qualquer senador bem intencionado e também qualquer jurista deste país.
Abraços de um admirador do Colega Edgardo.
Leio todos os temas por ele tratados em seu Blog.