BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

terça-feira, 26 de maio de 2015

CADA UM NA SUA

     Sempre fui favorável a que cada plano de benefícios administre o que é seu. O PB1 administrado por quem é do plano um e desta forma o PREVI Futuro. A Capec pode ser dividida entre PB1 a quem pertencer a este, e ao Futuro quem a este pertencer. Outro enfoque é mudar urgentemente nossa sede para um lugar próprio ou menos oneroso, já que o Mourisco se mostra inadequado, oneroso e sem ventilação natural. Há muitos centros do BB (antigos CESECs e agências) que poderiam sediar as novas PREVIs.
     Obviamente, essa proposta desagrada alguns diretores, entre eles Marcel Barros. O motivo é óbvio: com gestão unificada os sindicatos têm muito mais chances de eleger seus candidatos pois têm o pessoal da ativa, maioria de Previ Futuro como eleitores cativos.
     É preciso mudar, nem que para tanto seja necessário uma consulta aos associados.
  DELENDA CARTHAGO - VAMOS SAIR DO CENTRO EMPRESARIAL MOURISCO!

27 comentários:

Anônimo disse...

Esse diretor deve ter uns 2.20 mts de altura , 120 kilos , deve ser lutador de MMa e ter voz de trovão pq esse moço faz o que quer para destruir , humilhar e debochar de todos os participantes e associações e ninguém o desafia , ele deve se sentir o dono do plano e do destino de todos , enfim nos curvemos a sua vontade , VERGONHA .

Anônimo disse...



""LÉ COM LÉ E CRÉ COM CRÉ ''

Mestre, não é usual o aluno dar nota ao Mestre, mas como você assen-
tiu, sua nota é 10 . Aliás, já está passando da hora de nós exigir -
mos isto, principalmente depois do que vem acontecendo , onde, se -
gundo parece, não vai ficar ninguém sem sujar o polegar na almofada
do Moro.Quanto ao Marcel, todo cuidado é pouco , porquanto ele já
demonstrou que não gosta do PB-l e é uma pessoa que nem sei classi-
ficar, já que desconheço a diferença entre venenoso e peçonhento ;
bem que o Professor podia desvendar esta minha dúvida, pelo que ,
antecipadamente, agradeço. Cordialmente,Divany Silveira- S. Lagoas-mg

tarcisio augusto bulhoes martins disse...

Prof. Ari, bom dia. Com ref. ES. Tenho dois empréstimos em ser, ambos em 96 parcelas, contratados em 2011 e 2012. O primeiro de 76.000,00, com 42 parcelas pagas: saldo devedor hoje(26.05.15), 54.047,45 - prestação atual: 1.404,65. O segundo de 6.000,00, com 36 parcelas pagas: saldo devedor(26.05.15), 4.864,45 - prestação atual: 119,44. Cujos os saldos devedores são atualizados diariamente. INTRIGANTE; POSSUO UM LIMITE DISPONÍVEL DE: 86.088,50 - MC de 1.302,87 - NEGATIVA?????????? Trocando em miúdos, se tenho a capacidade de pagamento mensal de: 1.524,09, porque não posso utilizar o ES????? Peço desculpas pelo meu comentário que nada tem a ver com sua postagem, mas, foi a maneira que encontrei de exprimir a minha alegria pelos bons serviços prestados, PELO O DOUTO E SÁBIO DIRETOR MAUCEL; QUE NADA TEM A VER COM A CPI QUE VEM POR AÍ????????????? Tarcísio.

Anônimo disse...

concordo plenamente, à muito tempo já deveriam ter mudado, temos vários imóveis próprios muito melhores e mais baratos para utilizar, portanto: MUDANÇA JÁ !!!
Ademir Medeiros Martins
Bal.Camboriu(SC)

Anônimo disse...

Não entendo qual o motivo de um empregado ser contra seu sindicato. Afinal, quem vai nos representar perante o patrão? A resposta não pode ser outra a não ser nós, os empregados através do sindicato. Da maneira que o senhor pensa parece que sua intenção é demonizar essa instituição que tantos beneficios conseguiu para nós, simples cumpridores de deveres, nessa luta de decadas de muito sangue, perseguição e coragem. Se acha que não está representado por ele, então associe-se ao patronato ou lute para eleger o representante que lhe agrade, mas não tente desmoralizar essa instituição essencial nas relacoes trabalhistas.
.

Fernando disse...

Professor Ari, o exemplo serve para unidades cassi, unidades regionais do BB. Temos centenas de agências onerosas, sobrando andares e andares. O custo das agencias é fixo, com a abertura para essas entidades, poderia cobrar um aluguel baixo, ou despesas de condomínio, segurança , limpeza, serem rateadas. MOURISCO É PRA MARAJÁ. Se a hora é de apertar o cinto, começamos por casa.

Anônimo disse...

O PB1 é proprietário das 3 salas (andar) onde está a Previ.
A Previ paga aluguel para o PB1, segundo a diretora de administração.
E acha caro. Daí o buchicho.
E elegemos na chapa 3 o diretor de Planejamento, que é participante do Previ Futuro.

Anônimo disse...

Por favor, gente, vamos focar no que é o que precisamos. Nao conheço o Mourisco, só fui na PREVI nos tempos da Rua Buenos Aires, e me lembro que era um prédio de certa forma acanhado. Mesmo que o Mourisco seja muito ruim, acredito que seja melhor para a PREVI pagar aluguel do que imobilizar milhões de reais para COMPRAR uma sede. Ou não é dos aluguéis justamente que vêm boa parte de nossa renda? A não ser que tenhamos sede/imóvel CEDIDO pelo BB, o que considero improvável.
Nossa preocupação agora é com o E.S. 180 x 180m (vamos pular o 160 e resolver a situaçao de vez), acertos para compor a margem consignável que permita a muitos contratar o E.S., suspensão das contribuições além da 360a., e , ACRES CENTO, dilaçao do prazo do E.S. Finimob para também 180 meses, refinanciando o saldo devedor. Tudo isto poderia nos dar alguma folga. Sair do Mourisco e adquirir sede própria ou coisa que o valha não vai ajudar em nada, neste momento, os associados. Abraço.

Nascimento.

Anônimo disse...

A diretora Cecília concorda com essa proposta? E o Décio? E o Carvalho?

Seria uma força a mais para transformá-la em realidade


César-RS disse...

Prof. Ari,

Pela 1a. vez vejo uma proposta no sentido de mudarmos alguma coisa para nos livrarmos de decisões que não atendem aos nossos interesses, É isso aí mesmo. Diretorias distintas: PB1 e Previ Futuro, sendo que os Diretores do PB1 só podem ser ou Aposentados ou Funcis da ativa (mas pertencentes ao PB1), e da mesma forma com relação ao Previ Futuro. Se for preciso fazer consulta aos associados, comecemos já essa campanha. E se for necessário mudar o Estatuto/Regulamento, temos que iniciar esse debate o quanto antes.
Já é hora de fazermos alguma coisa para mudarmos o status quo, que não nos favorece em nada.
Parabéns pela iniciativa de colocar essa ideia em debate.
Apoiado!

César

Anônimo disse...

A PREVI DEVERIA MUDAR SEU ENDEREÇO PARA BRASÍLIA. TEM VÁRIOS IMÓVEIS LÁ.
QUER TOMAR BANHO DE MAR MEU CAMARADA, ESPERE CHEGAR AS FÉRIAS.
NÃO ENTENDO ESSE BAIRRISMO QUE ATÉ HOJE IMPEDE QUE PREVI, PETROBRÁS E OUTRAS INSISTEM EM
NÃO ACEITAR A MUDANÇA DA CAPITAL.

VOU ESPERAR MAIS UM POUCO. DEPOIS TOMAREI MINHAS PROVIDÊNCIAS

Anônimo disse...

Essa bandeira tem que ser levantada, esse palácio mesmo que próprio poderia gerar renda de aluguel, inaceitável a situação de penúria de grande parte dos aposentados sustentando aposentos nababescos, todos os ralos tem que ser fechados, não importa a quem sirvam, me recordo da sede da Cassi Praça Mauá , Rio de Janeiro, prédio chamado inteligente, suntuoso, novo em folha, de cara o associado entrava em um curral, e tinha que esperar o xaveco do segurança com a mocinha da recepção para ser atendido ela escrevia o seu nome no livro e fazia uma ligação para liberar o visitante, "um porre" ainda bem que acabou, foi para um prédio bem mais modesto, a sua altura.

Anônimo disse...

Acho que não concordam, ll.24.
Perdem parte do "eleitorado".
Os três fizeram um blend: PB1 e Previ Futuro.
Mesmo que pareça estranho.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Ari Zanella,

Para que serve a margem consignável na Folha de Pagamentos da Previ?

Quando é a nossa margem consignável?

30%, 40%, 100%

A Previ afirma que cumpre a margem consignável nos seus empréstimos,mas ela aprova quantos débitos de terceiros que somados dão mais que os 30% que ela alega cumprir na margem consignável,segundo seu jurídico por força dos contratos de terceiros que nos autorizamos via desconto em folha de pagamento.

Resumindo em miúdos:

A Previ não cumpre nada, em mais de 14 anos que recebo minha pensão a Previ sempre autorizou tudo na nossa folha de pagamentos.

Agora por conta das ações 30% consignados ficaram prudentes e mudaram a forma de calculo englobando todos os débitos na margem e com isso a grande maioria dos aposentados e os pensionistas ficaram com as suas margem NEGATIVAS.

O que mais me revolta é que nenhum Diretor,Conselheiro, ou Associação não questiona a Previ em relação a papagaiada que sempre fizeram a vida toda e que agora do nada resolveram mudar os parâmetros.

Quantos Milhões esses diretores levaram para aprovar a AGIOTAGEM NA NOSSA FOLHA DE PAGAMENTO, e que mesmo com ELEITOS DITOS INDEPENDENTES a farra continua liberada.

Não entendo um fundo de pensão que não vende sua folha de pagamentos a terceiros, pois se o Banco foi claro que quer se livrar do pós laboral, que somos nós aposentados e pensionistas velhos e sem grana nova para gastar em novos empréstimos, pois nos sugaram até virarmos inadimplentes.

Agora mais uma magica foi ventilada em cima desse ES-CAPEC e os que tem CAPEC já estão dando por certo um dinheiro novo, aí mais uma vez se cria uma nova casta dentro do PB-1.

Vamos continuar a nos lamentar, a reclamar e viver das migalhas que cada renovação de ES nos permite, fala tanto em aumento dos benefícios, em melhorias disso ou daquilo, mas na realidade só temos o endividamento para arrumar dinheiro novo, o resto é papo jogado fora.

Aí vem a briga dos grupos, dos direitos, dos mais fracos, dos mais fortes, do bônus, do teto, dos sem teto, e por ai vai e nos continuamos ferrados pagando de participantes do MAIOR FUNDO DE PENSÃO DAS AMÉRICAS, e numa draga de da medo, passando fome mesmo, não passando fome não, mas vontade de comer.

Foi o tempo que fomos respeitados, porque hoje somos o lixo do lixo, mendigos de contra-cheque.

Qualquer coisa hoje é melhor que ser participante deste fundo de pensão chamado Previ.

Ou vamos mudar a forma de agir, ou vamos pagar o funeral e o cemitério porque não demora seremos enterrados vivos.

Atenciosamente

ROSALINA DE SOUZA
PENSIONISTA
MATRICULA 18.161.320-4

João Lopes Rodrigues disse...

Srs!

Essa notícia de que a Previ, o maior fundo de pensão da América Latina, dona de inúmeros imóveis em todo o Brasil, paga aluguel em sua atual sede, é no mínimo de estarrecer!

Como pode uma entidade que quer transparecer que é "eficientemente" zelosa na condução dos recursos de seus participantes, dá esse péssimo exemplo em casa?

Nesses anos todos, quanto de recursos financeiros foram pelo ralo nessa forma de administrar? Pois ela mesma (o próprio presidente afirma!) não costuma dizer que os aposentados e pensionistas são seus verdadeiros "donos"? Então! É justo que jogue fora o dinheiro que não lhe pertence?

Cada vez mais fica claro que o "zelo" que a Previ tem com os recursos dos seus "donos" tem como objetivo principal a manutenção de privilégios para "poucos".

O exemplo não deve partir de casa? Pois que a Previ comece cortando gastos desnecessários!

Aposentados e pensionistas! Se somos "mesmo" os donos desse "negócio", comecemos a "exigir" nossos direitos! Chega de deixar que "poucos" ("experts" ou seria "espertos"?) metam a mão em cumbuca alheia! Vamos exigir mudanças! Que nos favoreçam! Se preciso for, vamos à justiça. Nossas associações (poucas! as sérias!) estão aí para nos orientar.

Quem quer continuar do jeito que está?

Era isso!

Anônimo disse...

Infelizmente desde a intervenção não existe mais na PREVI o corpo social. Então cabe ao Conselho Deliberativo decidir se a PREVI continua ou não no Mourisco.

Anônimo disse...

Bancários do BB:

DE QUEM É O PRÉDIO ALUGADO, de nome Mourisco?

Anônimo disse...

É bem provável que esse "pagamento de aluguel" gere bons frutos para o Governo do PT, através do Imposto de Renda. Já pensaram nisso? O proprietario do imóvel pagar aluguel para ocupar a própria casa?

WILSON LUIZ disse...

A coisa tá ficando engraçada. O Supremo Tribunal Federal acaba de determinar a quebra do sigilo das operações do BNDES com o grupo JBS/FRIBOI/LULINHA?

Anônimo disse...

É fácil ser perdulário com o dinheiro dos outros. Só a taxa de condomínio daquele castelo de cristal já dever ser absurda, além do aluguel esdrúxulo. Só dissecando o balancete da PREVI para apurar tais gastos, não sei se é possível.

H. Pilatti (69) disse...


20-04-2015 · Notícias para Você
PREVI realiza pesquisa com participantes

Serão entrevistados 900 participantes em todo o Brasil. Levantamento tem como objetivo medir a satisfação com a Entidade.


No dia 20/04/2015 a Previ noticiou pesquisa com participantes.
E o resultado, ONDE ESTÁ

Anônimo disse...

Professor Ari,

Empreste-me sua sapiência para entender como o Vaccari se entenderá com o boi? Com a transferência ele terá que fazer uma tremenda ginástica para fazer o número 2. Seus atuais companheiros de profissão chamam o lugar de fazer coco de boi. Como o boi é o marido da vaca e juntando com a palavra "ri" forma o nome do tesoureiro do PT, deve ter alguma conexão. Com toda aquele barrigão o petista presidiário Vaccari precisará de utilizar toda experiência em fazer maracutaia para dominar o boi.

Eleitor do Lula primeiro mandato super arrependido

Anônimo disse...

De novo, relembrando.
De acordo com o relatório 2014 - balanço da Previ -, (vide pag. 148) o proprietário dos andares do Mourisco onde a PREVI paga aluguel é a Previ, isto é, o PB1, isto é, nós e o BB.
A diretora disse que o valor do aluguel é alto.(!!!!)
O dinheiro entra e sai. Quem deve pagar parte é o Previ Futuro.
Será por isso que acham alto o aluguel ?
IR a conferir.

Anônimo disse...

É SÉRIO E URGENTE!

Vamos iniciar um movimento no sentido de criar uma diretoria distinta para cuidar do PB1. Na próxima campanha esse movimento já poderá estar amplamente discutido. Devemos inciar alterando o atual estatuto que nos é muito desfavorável.

Do jeito que está, o Previ Futuro tem muito futuro. Mas não podemos dizer o mesmo em relação ao nosso PB1. Nós não podemos mais esperar melhorias num futuro distante. Queremos melhorias agora.

Como já vimos na eleição passada, os eleitos serão sempre os escolhidos pelo Previ Futuro, que vota maciçamente na própria agência, enquanto os aposentados ficam em casa vendo TV e sesteando, com preguiça de ir até algum terminal para votar.

Anônimo disse...

Alguém sabe o custo efetivo total (taxa anual de juros ) das operações de emprestimo simples concedidos pela previ?

Nazare Melo

Anônimo disse...

Colega 26/05/15 09:54

O problema não esta no sindicato, mas sim em seu aparelhamento.
Cansei de ir a plenárias e dizer que aquele não era o momento propício para greve, mas nunca fui ouvido. Sempre fui voto vencido. E as conquistas sociais advindas do movimento sindical o próprio PT aos poucos foi se encarregando de diminuí-las ou eliminá-las. Hoje mesmo isto esta em discussão no Congresso Nacional.
E olha que já fiz greve, mas com um detalhe: fiquei em casa, dando liberdade a meus colegas de irem ou não trabalhar. E, em uma das vezes, forcei a entrada. Fui xingado de tudo quanto foi maneira, mas a greve era politiqueira. Agora, aposentado, livrei-me dessa porcaria de sindicalistas, mas acabei com três infartos e mais algumas mazelas na saúde. Será que valeu a pena? Tenho minhas dúvidas.

Celso Camargo disse...


Tem razão Cesar-RS, 26/05. 11,46h, se há possibilidade dos planos PB1 e Previ Futuro serem administrados pelos respectivos associados,
vamos partir para a luta já.