BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

quinta-feira, 28 de maio de 2015

BB ESTREITANDO LAÇOS COM APOSENTADOS?

     Qual seria a real intenção do BB em apelar para essa estranha "integração" depois de tanto tempo nos roubando a metade dos superávits? Será que agora querem nos dar um pirulito para nos convencer a aceitarmos pagar mais pela CASSI sem a contrapartida dele, BB?
O verdadeiro motivo deste estranho convite saberemos muito em breve. Programa Integração...Oras bolas!




107 comentários:

Anônimo disse...


Muito estranho! O lobo mau querendo se aproximar do rebanho de ovelhas. Qual será a verdadeira intenção? Fiquem espertos e observem com uma distância segura essa aproximação do lobão!!!!

Anônimo disse...

o BB nos arruinou na aposentadoria, tem q sair de nossas vidas.o nosso patrao agora eh a PREVI!

tarcisio augusto bulhoes martins disse...

Prof. Ari, bom dia. O EFEITO DO PURGATIVO RECÉM LANÇADO, ÚLTIMA NOVIDADE NO MERCADO; CPI DOS FUNDOS DE PENSÃO. Tarcísio.

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Sr. Ari - Esse comunicado do BB seria dirigido estritamente aos aposentados do BB ou a todos aposentados em geral? Abr

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Sr. Ari - Esse comunicado do BB seria dirigido estritamente aos aposentados do BB ou a todos aposentados em geral? Abr

Anônimo disse...

Muita esmola... até os santos desconfiam.

Anônimo disse...

Eu não considero a Previ nosso dono ou patrão mas sim a administradora do nosso próprio dinheiro com funcionários muito bem remunerados por nós.

Anônimo disse...




""DIGA-ME, POR QUE BRIGAMOS ???

Mestre, é sabido que até os cães manifestam alegria quando são acari-.
ciados pelos donos. Isto são regras da natureza e acontece com os se-
res humanos que costumam revidar quando são hostilizados pelos pa -
trões e chefes. Com relação ao programa em foco, acho uma medida in -
teligente , pois ninguém deixa um contingente de mais de 100 000 ho-
mens cadastrados e já com experiência negocial apurada debandar para
o lado da concorrência. Acho, contudo, que o Banco do Brasil deve ter
preparado seu corpo de funcionários para este mister porquanto há
muita ferida sem cicatrizar, resultado da indiferença e frieza que
tem caracterizado nossas relações e das vezes que decisões da justi-
ça não foram aceitas , bem como certidões das repartições federais
contestadas.Afinal, o gigante estende a mão !!!Divany Silveira-Slagoas

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Mesmo sendo trato pela PREVI, PIOR DO QUE o MUNDO TRATA o “MORADOR DE RUA”, fiquei eufórico, com o ELEGANTE e SOFISTICADO nome de PÓS-LABORAL, certamente PRENÚNCIO de SIGNIFICATIVO AUMENTO SALARIAL e porventura garantidor de um “stauts” IGUAL ou SUPERIOR a um Ministro do STF. Com esse POMPOSO e ERUDITO título, vai me dar vontade, mesmo sendo imoral e anti-ético, de sair DANDO CARTEIRAÇO, prá tudo que é lado, de Brasília até o botequim da esquina.
Gostaria que os INQUILINOS DO MOURISCO, ao invés de ficar me pespegando nomes tirado de alguma cartola de MAURICINHO QUE NÃO TEM O QUE FAZER, se decidisse e, resolvesse de uma vez por todas o seu CONFLITO DE DUPLA IDENTIDADE, havido entre os seus diversos MRs. HYDE e os vários DRs. JEKYLL, e dissesse logo o que é que eu sou, pois foi já fui classificado/qualificado de: FUNCIONÁRIO APOSENTADO DO BB, APOSENTADO DO BB, EX-FUNCIONÁRIO DO BB, PARTICIPANTE DA PREVI, ASSISTIDO DA PREVI e agora, PÓS-LABORAL.
Minha modesta opinião é que, NOSSA MADRASTA, poderia nos ROTULAR DEFINITIVAMENTE de ZUMBIS DA PREVI ou ZUMBIS DO BB (tanto faz ou como queira), POIS NA REALIDADE JÁ MORREMOS FAZ TEMPO (essa FAMÉLICA DEVORADORA de nosso sangue e contribuições, já poderia utilizar o FQM, dada a nossa situação e QUITAR o ES de TODOS NÓS).

Anônimo disse...

É uma técnica ninja de de iludir o adversário e depois cepa a cabeça

Anônimo disse...

bb/pt vão para as profundezas do inferno, aliás, retornem para lá, seu lar, doce lar.

Anônimo disse...


Essa é mais uma tática para nos ..... mais um pouco!

Que acredite quem quiser. O BB nem quer saber de aposentado.

Só lhe interessa aquele que ainda tem algum "$$$". O resto lixo.

Marcelino Maus disse...

D.D. Dr.Medeiros e Dr.Ari, caríssimos colegas, bom dia.
(caríssimos somos aos olhos do BB Guloso e da Previ)

Percebe-se muita ansiedade pelo ES-Capec ou melhoria das condições do ES para 160x160 ou 180x180.

Sobre isso, comentarei alguns pontos da modalidade 160 x 160:
- de nada adianta esses apelos sem base técnica da sua viabilidade(*);
- se temos o ES atual em $145 x 120m que afetou a MC 30% para a maioria e o saldo devedor em disparada, aumentar o valor(1) e o prazo(2) pode agravar o problema, na medida que o prazo maior diminui a parcela de capital, mas incrementa o FQM e o saldo devedor mês-a-mês.
- R$160.000,00 ao prazo de 160 meses, com juros+INPC de 1,5% a.m., teremos encargos de R$2.400,00 no primeiro mês... a parcela deveria ser de no mínimo R$3.600,00 para o saldo devedor ficar comportado.
- (*) sou técnico em contabilidade, o estudo é por conta de colegas deste blog que sabem mais.

- Restaria opção do ES Rotativo ou ES CAPEC... sem impacto na MC 30% ???
- Na hora de contratar, tudo ok, depois... nova ação 30% ???

Penso que o problema está mesmo nos reajustes do INPC manipulado pelo DESgoverno, no BET de 2010 que foi prometido até 12/2014... E NÃO CUMPRIDO.
- 15 Bilhões que acabaram logo, se o BB recebeu tudo porque os Assitidos foram esbulhados em JANEIRO/2014?
Não fosse a ilegalidade da Res.26, 15 Bilhões poderiam garantir reajuste definitivo de 10% ou 15% nos benefícios.

D.D. Doutor:
- CABE AÇÃO para cumprimento do BET em 2014, devolução das contribuições em 2014;
- exigir do BB devolução do BET de R$7,5 Bilhões?
- assunto da RES.26 para ser cobrado na CPI.

Abs.

BB NUNCA MAIS..... disse...

NAO CONFIO NO BB.
Recebo por orpag, o benefício do INSS recebo em conta na Caixa e faço seguro que preciso fora do BB.
Cansei do atendimento frio que recebia. E faço de tudo para nao entrar em uma agencia do BB. Vou obrigado para receber os proventos da Previ. E nem falo que sou aposentado do BB por que o atendimento eh sempre indiferente.
Entao....... cuidado com essa campanha.
BB nunca mais.Por mim, nem como patrocinador.
Luiz

Anônimo disse...

Colegas,

Tão dizendo que o BB fará alongamento das dívidas dos aposentados, com taxas super/hiper baixas e abrirá novas linhas de crédito para liquidação de empréstimos junto a outras instituições. Também estará comprando débitos em outros estabelecimentos de crédito, para os aposentados do Previ 1 e futuro.
Quem sabe irão nos devolver os BILHÕES recebidos indevidamente da Previ na forma de empréstimos tipo taxa para a agricultura e pecuária.
Tem que ser algo prático , porque de papo furado estamos FARTOS, quase enfartados

Anônimo disse...

Agora o assunto sera o tal programa, já fomos enrolados com o bode do ES-Capec, o aluguel no Mourisco, a briga(?) da Cecilia com o Marcel
e o que mais vira??????????
E já deve ter colegas acreditando que sera alguma coisa boa para os
aposentados.
Meu DEUS, socorro!!!!!!!!

Anônimo disse...

Li oito comentários. Muito inteligente e parece-me acertado o da Divany Silveira. Vamos aguardar, com a cautela que o caso requer. Nem tudo é espinho!!! Quem sabe vem rosa, desta vez....e como disse a citada acima: "Afinal o Gigante estende a mão", é esperar, ver para crer!!!!!.

Ari Zanella disse...

Caro Carlos, Somente aposentados do BB.

Ari Zanella disse...

Caro Carlos, Somente aposentados do BB.

Ari Zanella disse...

Caro Carlos, Somente aposentados do BB.

Edmilson lopes de sousa disse...

Bom dia, Luiz.Você está certo.Tenho a mesma opinião sua.Dia 21 último estive na agência e,de tanto pouco caso, falei;"O Banco do Brasil é um banco criminoso, que não respeita o estatuto do idoso,mesmo que esse idoso tenha trabalhado mais de 30 anos,consciência de feito o melhor para o banco,mesmo assim não não é bem recebido". Disse mais algumas boas para eles.Estou esperando ordem de prisão chegar aqui em casa.Só vou lá buscar minha Previ,acertos, de preferência aos sábados e domingo.Levei meus trocados paraa CAixa Federal, onde tenho bom tratamento.Luiz,durma em paz, VOC~E NAO ESTÁ ERRADO.Edmílson em Januária mg.

Anônimo disse...

Falem das pensionistas! Falem de suas situações de penúria! Falem que algumas passam fome, frio, enfermidades, etc
Banco não tem alma. Algum iluminado inventou alguma fórmula mágica de arrancar mais dinheiro desse nicho de mercado chamado pós laborais do Bebê Guloso.

CPI NELES!!!

Anônimo disse...

DEVERIAM ENTREGAR ESSE ATENTADO AO IDOSO AO MPF

Anônimo disse...

O melhor Programa de Integração seria devolver o dinheiro roubado a anos da Previ que impede a melhoria dos nossos benefícios. Deixem de hipocrisia

Anônimo disse...

Acham que Véi tem mesmo é cara de palhaço. Como pode a mão que mata afagar?

Anônimo disse...

Larguem a Previ suas aves de rapina

Anônimo disse...

Muito estranho esse programa com interesse nos aposentados SÓ DO BB.

Será que dá para acreditar em algo bom para nós depois de tantos maltratos...

Anônimo disse...


O objetivo do programa é a "aproximação de TODOS os aposentados" com o BB. Não somente os aposentados pelo Banco do Brasil. Está bem claro no comunicado.

Anônimo disse...

Vão agradando até você chegar ao alcance do porrete. Levem a bengala!

Anônimo disse...

Escondam as carteiras no dia marcado.

Anônimo disse...

Meu comentário sobre essa aproximação é:


CPI CPI CPI. CPI. CPI. CPI. CPI. CPI. CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI CPI

Entenderam ou quer que desenhe? Ou precisa repetir?

Anônimo disse...

Favor não confundir INTEGRAÇÃO com ENTERRAÇÃO. Eles querem é que batamos a cachuleta

Anônimo disse...

O anúncio é tão falso que começa com: Colega

Esqueceram o pós laboral? Pegou mal pra caramba! Será que a empresa de marketing é ainda do careca?
Começo a pensar que BB é burro 2X - Burro ao quadrado. Poderia tranqüilamente mudar JJ jumento jumento

Ari Zanella disse...

Deve ser mesmo uma integração com todos os aposentados do Brasil, principalmente aqueles (sem nenhum demérito) ganham até um SM. São esses que possuem computadores equipados com banda larga, livre acesso à internet. Certamente serão esses que irão "CLICAR NO BOTÃO" para obter acesso à transmissão. Eu morro e não vejo tudo...

Anônimo disse...

Por que não fizeram esse me engana que eu gosto em 1 de abril?

Aposto que nos darão de brinde um nariz redondo e vermelho


Viva a CPI

Anônimo disse...

ESSA TRETA AÍ DEVE SER CORTINA DE FUMAÇA PARA ALGUMA BOMBA NA CASSI OU NA PREVI.

IMPOSSÍVEL COLHER UVA EM PÉ DE JILÓ

Anônimo disse...

Hipnose em massa para enganar os véi. Mais fácil que empurrar bêbado em ladeira

Anônimo disse...

Veim ferro aí gente!

Anônimo disse...

Será um belo momento de entregação da bomba para os velhinhos trambiqueiros

Anônimo disse...

Dai não sai coelho! Retirem seus proventos do BB.

Anônimo disse...

A primeira medida do programa eu já descobri hoje, meu limite de BB Créd. Renovação Funci, com taxas a partir de 1,62% a.m., foi cancelado, tenho empréstimo CDC Funci com taxa de 1,89% a.m., se quiser renovar tem que ser na linha de crédito BB Créd. Renovação, com taxas a partir de 5,16%, só pode ser uma piada de extremo mau gosto.

Anônimo disse...


Caro colega Edmilson (11:53),

Sei o que significa o sentimento de raiva que passastes pelo mau atendimento por parte de nosso ex-patrão.

No RS trabalhei em certa agência por quase trinta anos e me aposentei por tempo de serviço, na época do primeiro PDV. Naquela agência sempre tive que enfrentar a fila dos clientes normais (comuns) depois de aposentado, por ter pouca capacidade de manter um saldo razoável em conta-corrente. Enquanto isso, os demais ex-colegas que trabalharam lado a lado comigo e se aposentaram com proventos avantajados, eram atendidos reservadamente por um funcionário exclusivo, e lhes era servido café e chá com biscoitos.

Hoje, mantenho minha conta em uma agência do Centro-Oeste (4..8-3), para onde a transferi há 4 anos. Ali existe uma funcionária de apoio para atender e dar suporte aos clientes na parte onde ficam os terminais de auto-atendimento. Ela sempre me atende de cara azeda e com antipatia, quando necessito de alguma orientação. Tá certo que sou feio e idoso, mas sou cliente tal qual os demais.

Provavelmente ela acha que temos obrigação de saber operar tudo o que existe em terminais, por termos sido funcionários há muitos anos passados. Mas ela esquece que naquele tempo só existiam guichês de caixa e tudo era feito por um atendente. Atualmente existem muitas novidades nos serviços bancários, que desconhecemos.

Já faz muito tempo que ela está nessa função. Está mais do que na hora de o gerente fazer um rodízio e colocar ali um funcionário(a) que trate a todos por igual e com simpatia.

TALVEZ SEJA ESSE O MOTIVO PELO QUAL O BB PRETENDE SE APROXIMAR MAIS DOS APOSENTADOS: OUVIR SUAS QUEIXAS E ATENDER MELHOR. SOMENTE ISSO.

pa/gyn

Anônimo disse...

Deve ser venda de terreno em cemitério com financiamento utilizando os 7,5 bi afanado da Previ

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Por favor, perguntem ao BB-GULOSO se eles vão ABRIR CRÉDITO novamente para quem quitou débitos com REDUÇÃO DE DÍVIDAS. Se assim o fizerem, o que duvido, mesmo assim, NÃO SEI SE DAREI UM DIMINUTO CRÉDITO DE CONFIANÇA para eles. TENHO A PLENA CONVICÇÃO, conforme se depreende das INÚMERAS OPINIÕES dos amigos deste "blog", que o DISTANCIAMENTO, À SEPARAÇÃO e O DESPREZO PELO BB-GULOSO SÃO IRREVERSÍVEIS e IRREPARÁVEIS.

Anônimo disse...

Temos que ser mais maduros ao discutirmos os problemas da Cassi. Um amigo, meu, com cerca de 70, paga $2.300,00 de plano de saude. Eu pago $358,oo e concordo em pagar um pouco mais.Pior é deixar como está e nao vislumbrar soluçao alguma.
Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Anônimo disse...

PEDEVISTAS

NÃO PERCAM DE VISTA A AÇÃO DO BET 40% EM VEZ DE 20% QUE PRESCREVER-SE-Á EM 21/MARÇO/2016 - DATA DA PRESCRIÇÃO.
TRATA-SE DE 20% QUE O BB LANÇOU MÃO, QUANDO DEVERIA SER DOS AUTOPATROCINADOS 40% EM VEZ DOS 20%, COMO FORAM PAGOS.
Abs.

FIQUEM ACESOS.

Anônimo disse...

Na atual situação que a anta deixou o pais e a população, vem o BB fazer integração com os aposentados?
So pode ser para dar o golpe final, fatal, pois já estamos quase mortos.
CANALHAS!!!!!!!!
O pior e que ainda tem trouxas acreditando, aff.

Anônimo disse...


Pela ampla maioria dos comentários dá pra ver qual é o conceito que o Banco do Brasil S/A desfruta entre aqueles que dedicaram uma vida a esta Instituição. Seria melhor mesmo que deixasse em paz os pós-laborais ,cumprisse com suas obrigações isto sim, e deixasse de meter a mão no que não lhe pertence. Depois de 1995 o Banco virou as costas para os seus colaboradores. Começou a envelhecer no seu conceito manda embora. Não importa o que fez pela Casa. Uma Empresa assim não deixa saudades. Talvez aos pré não sei que ano seja diferente. A esses os parabéns. Se as recordações são de uma época que dava gosto ser funcionário aí terá valido a pena sim.

Jose Roberto Eiras Henriques disse...

Ari,

A) NUMEROS DA CASSI – RELATORIO ANUAL 2014

1) Nº Participantes (Funcis, BB, Após. Pens. e Dep. Indiretos) 418.335
a) Funcionários do BB e dep. 256.277
b) Aposentados e Dep. 139.089
c) Pensionistas 19.523
d) Dependentes Indiretos 3.446

2) Contr. Totais (Associados, Dep. Ind. e BB) R$ 1.495.807.000,00
3) Despesas Assistenciais Liquidas(Assoc. Dep. Ind.R$ 1.716.897.000,00
4) Contribuição média por participante (2:1) R$ 3.575,19
5) Despesas média por participantes (3:1) R$ 4.104,12
6) Diferença entre Receita e Despesas por part. R$ 528,12

B) NUMEROS DO BANCO – RELATORIO ANUAL 2014

7) Funcionários do BB 115.096 Sendo: Plano PB1 23.981
Previ Fut. 74.284
Outros Plan. 16.831
8) Contribuintes para a CASSI 98.265

9) Proposta do Banco para CASSI R$ 5.830.000.000,00
- BB repassa esse valor por meio de criação de fundo administrado pela BBDTVM;
- aumenta a cota patronal para 5,49% sobre a remuneração dos funcis ativos;
- o acréscimo de 0,99% sobre os salários dos funcis ativos deve integrar esse fundo até
suas aposentadorias;
- deixa de contribuir sobre os benefícios dos aposentados;
- eventuais déficits serão rateados apenas entre os participantes do plano, em 12 vezes;

C) ANALISE DA PROPOSTA

10) Valor destinado para cada participante (9:1) R$ 13.936,20
11) Tempo estimado utilização integral dos recursos (10:5) 3,4 anos

D) Considerando que:
12) 38,74% das contribuições são dos aposentados, pensionistas e dependentes indiretos, não havendo participação do banco em suas contribuições para a CASSI;
13) 61,26% das contribuições sobre a remuneração dos funcis ativos terão acréscimo de 0,99 pp, passando 5.59% a cota patronal, cessando por ocasião de suas aposentadorias;
14) Considerando que as maiores contribuições são dos que se aposentaram até 1998, portanto, com muito mais passado do que perspectivas de futuro;
15) Que esse levantamento foi realizado estritamente com base nos relatórios anuais de 2014, não levando em consideração cálculos atuariais, rentabilidade dos ativos, aumento salariais e de benefícios e a inflação médica (muito maior que os índices aplicados aos benefícios e salários), tábua de mortalidade, etc;
16) Principalmente, que não possuo conhecimento específico nessa área, apenas um pouco de curiosidade.

E) CONCLUSÃO

Entendo que a proposta apresentada pelo Banco para sustentabilidade da CASSI, não atende, plenamente, às nossas necessidades futuras.

São José do Rio Preto (SP), 28 de maio de 2015.
José Roberto Eiras Henriques

Anônimo disse...

Acho que farão um sorteio. Quem perder será obrigado a assistir uma palestra ministrada pelos incompetentes diretores do BB e da Previ. Os que ganharem não precisarão passar por esse martírio.
Detalhe é que o "gênio" inventor desse Programa de Integração deve ter sido promovido. Uma versão reduzida do Sr. Resolução 26 que caiu nas graças do desgoverno petista por assaltar pessoas idosas para favorecer X, Y e Z.
Dessa mina só sai água salobra. Não se deixem enganar. Mesmo que inicialmente pareça algo bom, depois o preço será muito alto

WILSON LUIZ disse...

A señora presidenta, meio sem querer, fez um grande benefício para nosso país. A Câmara dos Deputados aprovou o fim da reeleição para os cargos de presidente, governador e prefeito.Tenho certeza que o seu catastrófico primeiro mandato, e o início ainda pior do segundo, contribuiu para o acachapante placar de 452 votos contra a reeleição e 19 a favor.

Os adeptos da reeleição dizem que é impossível fazer um bom governo com apenas um mandato. Isto é balela, com competência, é possível fazer muito em 4 ou 5 anos.Temos que considerar, também, que os eleitos gastam o primeiro mandato trabalhando a reeleição, arruinando as finanças públicas, como fez a presidenta, detonando o setor elétrico, a Petrobrás, o BNDES,os bancos públicos. No início do segundo mandato, abrem o saco de maldades fazendo "ajuste fiscal".

Anônimo disse...

Colegas aposentados e da ativa,

Diria que o Banco do Brasil, tal qual apresenta suas propostas e suas ideias, fere de morte a todos os que com ele interagem.
é só fazer uma análise realista do que aconteceu e no que acontece.
São cobras mandadas pelo governo dos trabalhadores/piada, que humilha, sacrifica e tripudia sobre todos indistintamente, aposentados ou em atividade.
Governantes inescrupulosos capacheados por políticos corruptos/presos, não todos é claro, servis a manobras escabrosas que tentam tapar as sujeiras feitas, que a todo o dia se repetem, fantasiadas por mentiras viciosas.

Anônimo disse...

Professor Ari,

Será que o Programa Integração tem alguma coisa a ver com a FIFA? A prisão do Marin respingará em nosso mundinho previnciano? A Lava Jato que parecia não ter nada a ver conosco melecou tudo. Na Copa do Mundo no Brasil o guloso teve uma participação bem ativa, confere?
Com o FBI na apuração deve ter muita gente com o c.. na mão.

O atual presidente da CBF cascou fora da Suíça com medo. Não ficou nem para eleição da FIFA.

Essa pátria de chuteiras petista é broca!

Anônimo disse...

Penso eu que o BB está tão pessimamente aparelhado funcionalmente, que olhou que existe muitos aposentados super capacitados, momentaneamente parados, podendo ainda contribuir por muitos anos, cfe a vontade de Deus.
Então o BB não querendo perder esses aposentados para os rivais, vai propor uma reintegração com base estatutária a esses senhores e senhoras, com salários atraentes, para tentar reerguer o prestígio do banco perante a sociedade e também com o funcionalismo. Vai que é isso.

Josué de Castro

Anônimo disse...



"" PAI, DEPOIS QUE O SENHOR PARTIU A COISA AQUI PIOROU MUITO '''

CARO Velho, resolvi enviar esta mensagem para o senhor pois es -
tou preocupado com as notícias que estão chegando da capital ,
como o senhor gostava de falar quando ouvia algo no rádio;
lembra do rádio philco que custou 5.000(cinco milhões de. . .
ninguém sabe que dinheiro era) . Mas, caro Velho,imagina que
uma moça que foi eleita por nós, sem nosso consentimento,está o-
ferecendo meu pecúlio para o Banco do Brasil. Porque ela faz is-
to ? Acho que é puro interesse comercial para ganhar uma direto-
ria ou destaque político junto ao BB.! O interessante, Pai, é que
ninguém foi consultado e nem sabe de nada, pois a coisa tá fluin-
do como se fosse decisão de maçonaria, no silêncio total. Só para
o Senhor discutir com seus amigos, sei que está mais folgado ago-
ra, eu tenho MEIO século - mais um pouco - de contribuição e for-
mamos um capital superior a loo BILHõES de poupança e vem alguém
na maior boa vontade ( ? ) querendo passar a poupança da velhice
(não sei se vou viver igual o Senhor, 90 anos,mas Beatriz ,sua no-
ra, cortou a bebida em casa,durante a semana e só pode sabado e do
mingo(sse eu for à missa). Passa uma mensagem pra ela Pai, pois
o calor tá demais aqui embaixo.Pondera que eu já sou "oitentão"
e peguei muita ameba,xistose e mereço um prémio.Velho,pensa neste
problema,pois tem a CASSI (aquela que sobrava remédio da pressão
para o senhor, de vez em quando)e a mulher "tá botando fora".
Aguardo suas notícias,Não me espere já.DivanySilveira- 7 Lagoas-




Luis-BH disse...

Como dizia um colega, "a minha parte quero em dinheiro"...

Ari Zanella disse...

Quero agradecer do fundo do meu coração ao valoroso colega Divany, amigão de Sete Lagoas-MG, que não tem medido esforços para divulgar aos demais colegas este humilde blogueiro, por quase todo o norte de Minas Gerais, mormente na cidade de Montes Claros. Forte abraço e muita saúde caro amigo Divany!
Deus lhe pague!

Anônimo disse...

A grande novidade será uma linha de crédito super especial para compra de Mercedez 0 Km, pacotes turísticos para Europa, imóveis em Miami, jóias, e outras coisas mais.

Oba! Viva! Todos seremos muito felizes para sempre!

Anônimo disse...

Façamos um pedido formal a Dona Beatriz, para o bem do Divany, cortar o álcool totalmente. Queremos que o colega se torne centenário
Por favor Dona Beatriz! Nos ajude

Anônimo disse...

Integração:
RATIFICANDO E REEDITANDO O " BOM PARA TODOS ".
Juros baixíssimos e prazos longos.
Se o BB for contratar os pós laborais super capacitados,
terá que "reformar" as Olivetti, R Rand e Burroughs, sem esquecer as Facit. Muito investimento.
Não é todo assistido que tem computador com banda larga e internet.
Pelo menos 7.000 devem estar com renda aí por 1 SM. Aqueles que o Dr. Gueitiro acena com a solução Capec.

Anônimo disse...

Essas propostas do BB x CASSI, principalmente aquela em que se desobrigaria da contribuição sobre os benefícios dos aposentados e de eventuais déficts, não deveriam ser analisadas sob o aspecto jurídico? Ele teria prerrogativa para se desvincular de tais ônus através de uma decisão unilateral? Posso até aventar uma resposta bem dentro do contexto dos pareceres de encomendas, nos moldes daqueles que tentam respaldar a RS 26/2008: as leis, bem como o ordenamento jurídico, nesse país, são interpretados pelas forças "dominantes" a seu bel-prazer.

BB rejeitado por ex-funcionarios disse...

Os depoimentos de desprezo ao BB sao eloquentes.
Empresa que nao conta com a aceitação de seus ex-funcionarios nao pode ter um futuro promissor.
Talvez, os poucos que ainda aceitam o BB sao os privilegiados em nomeações por pertencerem ao seleto grupo dos sem teto, nomeados politicamente aos cargos de direção onde, cumpriram aas exigencias deixando de lado comportamentos de pessoas honradas, eticas, de quem podem encarar os colegas com a cabeça erguida.
Não preciso citar nomes, sao por demais conhecidos. Imagino estarem tendo condições de vida acima do padrao dos demais, mas sem coragem, pois sao covardes, de normal convivencia com ex-colegas. Já presenciei, quando na ativa, confraternização em metropolitana de sao paulo, onde um ex-presidente do BB, que usou e abusou do cargo, perseguiu quem não fazia parte do seu time, já destituído do cargo, isolado pelos demais participantes do churrasco. Confesso que senti pena de ver alguem, há pouco, poderoso, desolado em seu canto.
O BB, por seus representantes poderosos, nao podem desconhecer o conceito que a empresa desfruta junto aos aposentados.
Sugiro, o encaminhamento dos depoimentos aa presidencia do bb.
Luiz

Anônimo disse...

Mais uma pedalada contábil:


http://www.valor.com.br/empresas/4068342/manobra-bilionaria-salva-ect-de-prejuizo

Anônimo disse...

Programa Integração BB/Aposentados:

Assista ao vivo na segunda-feira, dia 01/06, 15 hr, em www.unibbfamilia.com.br/integração.

Foi a mensagem que recebi via celular.

Anônimo disse...


Caro Prof. Ari,

Eu imagino que a diretoria do BB resolveu criar esse Programa de Integração após colocarem em discussão o artigo postado em 12/05/2015 no seu blog, sob o título "BB USURPADOR", do nobre colega João Rossi Neto. Ali ele diz com muita propriedade que...."De fato o BB S.A é um explorador insaciável dos recursos da PREVI, em suas diversas modalidades. Sempre recebeu a custo “zero” o líquido dos nossos benefícios, hoje, na casa dos R$400/500 milhões mês, além de usufruir de receitas...."

Acho que o Banco percebeu que ao maltratar os aposentados está perdendo aos poucos uma grande fonte de recursos, quando muitos pós-laborais, como nos intitulam agora, estão retirando do bb o recebimento de seus proventos. E resolveu agir.

O que agora parece ser um número insignificante de pedidos, poderá num futuro próximo se tornar uma grande ameaça através de solicitações rotineiras. E quem duvida que através de nossa mobilização e com uma mudança nos estatutos da Previ, não poderíamos transferir o total da fopag para um banco privado? Estariam se precavendo nesse sentido?

Será que adivinhei? Vamos ver o que realmente pretendem com esse programa.


pa - Goiania

Anônimo disse...

Depois do ajuste (embuste segundo Renan Calheiros) fiscal, como poderia o BB sair com um pacote de vantagens para aposentados da Previ? Uma diretoria que coloca metas escorchantes e inalcançáveis para os funcis, visando lucro a qualquer custo, como esperar algo de bom sem segundas intenções?

Ao contrário do que vocês imaginam, velhice e burrice nem sempre andam juntas.
Aliás, antigamente os anciãos eram consultados pelas experiências adquiridas.
Hoje nos olhares distorcidos pelas cifra$, enxergam apenas fonte de espoliação


Eu sou você amanhã





Anônimo disse...

Colegas,
O BB com essa administração, desde 1995/96, não merece nem um pouquinho de nossa confiança.E pelo que comentam, os da ativa, coitados..., vivem trabalhando, numa constante tortura psicológica, levando muitos a usarem medicamentos de tarja preta...E, sinceramente, acho q isto é uma FORTE influência vinda dos banqueiros privados para acabar de vez com o BB...nada a ver com aumento dos lucros, pois estes poderiam ser até mais altos, considerando os spreads, as altas taxas de juros, de serviços e o potencial e abrangência do BB por todo o Brasil,e com seus funcis sendo respeitados.E um detalhe que me lembrei, sabiam que a PREVI é dona de mais de 10% das Ações do BB? e nem assim o BB a respeita(os donos da PREVI)? Recebi o convite para esse Evento por email e outro p/mensagem via celular. Vou assistir!

Anônimo disse...

Para esclarecer quem não entendeu.
O BB enviou msg via celular: " conheça o programa integração
destinado aos aposentados do BB ".

rafael campagnoli disse...

BB E APOSENTADOS - penso que trata-se apenas de um espasmo de algum diretor ligado aos recursos humanos, quiçá com os sindicatos, que, ao tomar posse, tem a ideia luminosa de estreitar laços com aposentados, chamá-los para um café da manhã, visita à AABB etc ... Passados uns meses, e com a avalanche de pedidos e reclamações que se sucederão, rapidamente esquecem tudo e volta-se à rotina de maus tratos de sempre. Aliás, a sociedade trata assim os velhos, aposentados, inválidos de hoje etc. É a sanha da velocidade, utilidade, internet, consumismo etc Os aposentados não se encaixam nesse perfil. Na visão dos aposentados de amanha, temos de ser eliminados, só damos despesas e dor de cabeça. É só fazer uma analogia com as nossas famílias: raramente as famílias valorizam seus idosos. Ultimamente tem filhos e netos que nem visitam as mães e os pais nos dias que antigamente eram seus, mas que agora são do comércio, das associações comerciais e das estatísticas de consumo objeto de fantásticas notícias das mídias modernas ... Tudo conversa para velho dormir ...

Anônimo disse...

Nome de Fernando Pimentel hoje na Veja. "PF. Cumpre mandados de prisões por lavagem de dinheiro. "

Anônimo disse...

TODOS SABEM QUE BANCOS TRATAM CLIENTES POR FAIXA DE RENDA. Isto posto, não sonhem que de agora em diante todos aposentados do BB serão tratados como a Valdirene. Tirem o cavalo da chuva se esperam que o banco ignorará as instruções para nos favorecer, assim como fez com a Valdirene.
Seu alvo indubitavelmente são aqueles aposentados das antigas que devem estar assustados com o tanto de falcatruas e migrando para outras instituições. São pessoas com excelentes salários, pós laborais, do tempo que a observância das normas era algo sagrado.
Esses pós laborais bem remunerados, começam despertar para a realidade do que se tornou a instituição que defenderam com suas vidas, onde quem trabalha no limite da irresponsabilidade tem promoção garantida (vide caso Valdirene).

CPI NA PREVI, CPI NO BB - TOMARA QUE CRUZEM COM O FBI

Anônimo disse...

Por favor:

Quem tiver a pachorra de assistir o programa do bb deixar registro das impressões.

Gostaria de saber os rendimentos dos aposentados e pensionistas sem ser pela média.

Tipo assim: aposentados que recebem até R$ 1.000,00 = 80 mil
Aposentados que recebem até R$ 2.000,00 = 30 mil.


Essa média é puxada para cima por uma minoria que tem altos salários é furada.

Prezado Professor Ari,
O cargo para o qual foi eleito não permite conseguir e divulgar esses números?

Obrigado

Ari Zanella disse...

PUBLICADO NA REDE

Prezados,

No próximo dia 01/06 o BB apresentará o Programa Integração, um conjunto de ações desenvolvidas com o objetivo de proporcionar maior aproximação de todos os aposentados com o BB. Ainda não se sabe se referido programa permitirá que cada um dos aposentados se dirija diretamente ao Banco ou se é uma via de comunicação de mão única, BB > Aposentados.

É sintomático o lançamento desse programa neste momento em que o BB propõe alterações no Estatuto da CASSI que o livra da responsabilidade de continuar vertendo contribuições relativas aos aposentados na proporção de 4,5%. Essa alteração e outras mais pretendidas pelo Banco necessitam de aprovação dos associados em votação específica, inclusive dos aposentados. Assim, o BB abre um caminho para tentar convencer os aposentados a aprovarem as medidas por ele propostas sem a intermediação das entidades representativas, no caso as dezenas de associações de aposentados espalhadas pelo País representadas por sua Federação (FAABB).

Fiquemos muito atentos ao lançamento, que será transmitido ao vivo para todo o País via internet. Se o programa permitir nossa manifestação, vamos utilizar maciçamente essa via de comunicação, apresentando com veemência nossos reclamos por respeito às condições pactuadas quando de nosso ingresso no BB e na CASSI, já deterioradas por alterações procedidas no Estatuto da CASSI.

A cada manifestação do BB caberá à FAABB contrapor os argumentos cabíveis com a máxima agilidade possível e esclarecer-nos sobre os impactos de cada proposta, de tal forma que estejamos preparados para tomar decisões conscientes que atendam nossos interesses. Para isso se faz absolutamente indispensável que estejamos muito atentos às comunicações de nossas entidades representativas, com destaque para a Federação.

Qualquer descuido de nossa parte poderá ter um custo alto.

Abs
Faraco

Anônimo disse...

Na msg do BB, eh citado um site de cultura do banco, que os funcis da ativa tem acesso e os aposentados ainda não. Então, deve ser isso e não oferecimento de linhas de credito, como estah todo pensando. Desse mato não deve sair coelho, acho eu, e os petelhos devem estar morrendo de rir com nossas reaçoes

Marcelino Maus disse...

"Anônimo disse...
Nome de Fernando Pimentel hoje na Veja. "PF. Cumpre mandados de prisões por lavagem de dinheiro. "
29/05/15 10:22"

E o José Pimentel, que mais parece um zumbi alienado no Senado... quando vão algemar?

Anônimo disse...

Era bem capaz da rataiada petista fazer algo de bom pros véi.
Vai liberar o site de cultura para a Valdirene. Ela que precisa

JOSE ALVES-5230.954-1 disse...

EU ACHO QUE ESSE CHAMADO DO BB É PARA NOS UNIRMOS EM DEFESA DA NOSSA CASSI, O QUE EU CONCORDO.

Anônimo disse...

Colegas,

Tudo indica que vem muita maldade nessa proposta de estreitamento de ações.
Vão estreitar ainda mais nossas vidas batidas pela idade.

Anônimo disse...

FAVOR NÃO PUBLICAR FAVOR NÃO PUBLICAR FAVOR NÃO PUBLICAR

Professor sou o pós laboral de 13:55. Fiz a mesma solicitação de divulgação de quantidade de participantes por renda ao Dr. Medeiros. Ele disse que tentará conseguir.
Poderia pedir a Cecília e ao Carvalho? Tem contato com eles? Eles não atualizam ou não divulgam nos respectivos blogs.
O Professor acha que essa informação seria um tiro no nosso pé?

Grato e obrigado pelos excelentes serviços prestados a nós do PB1.

Ah! Me tornei associado da Anaplab agora em maio.

Um Abraço

Paulo

Ari Zanella disse...

Alô Paulo, aquele abraço!

Posso fazer a pergunta para a diretora Cecília sim. Estarei na PREVI nos dias 18 e 19 de junho para a reunião ordinária do Conselho Consultivo.

Em outras ocasiões o pessoal que nos vem fazer explanações nas reuniões disseram que o meio correto de fazer perguntas à PREVI é o canal do autoatendimento no site da PREVI. (Fale Conosco). Ali eles fazem uma triagem e encaminham o assunto para a área competente que tem um prazo para responder.

Então, se você já pudesse antecipar-se e fazer a solicitação pode ser possível que receba a resposta antes de nós. Porém, nós vamos buscá-la sim.

Agradeço muito sua inscrição na ANAPLAB e seu acompanhamento no blog. Faça sempre suas críticas ou sugestões.

Cordialmente,

Ari Zanella

Anônimo disse...



Ah... já sei! O BB quer integrar o Previ Futuro com o Plano 1, tornando-os um só.

Anônimo disse...

Desculpa o fora de assunto mas,

A petralhada DA CUT ousa em usar o verde e amarelo em suas cores, nas manifestações de hoje 29.05.2015.
Falsos e mentirosos ultrapassando o limite da irresponsabilidade.
Até aonde irão esses criminosos, agora também com a prisão de mineiros patrícios de dilminha?

Anônimo disse...


Ari

O comentário do colega Faraco diz tudo:

ABRAM BEM OS OLHOS!

OU FICAREMOS SEM ELES E A CASSI!

Anônimo disse...

PREVI ou CASSI, do segundo já chegou o momento do BB se desvincular, porquanto não gera superávit ao alcance da RS 26/2008, e, muito pelo contrário, coobrigação para equacionar os indigestos déficits. Mas da PREVI, ainda não chegou a hora, eis que seu patrimônio tem muita gordura para queimar até chegar à arcada óssea. Agora, esboça uma postura de integração com os pós laborais, atento a uma tendência de mercado que se emerge com o fim da onda de consumo impulsionada pela política de abertura do crédito, com isenções de IPI para a linha branca, automóveis, enfim, um regabofe na economia do país que ia dar no que deu: inadimplência geral, ora agravada pelo ajuste fiscal. Agora, viramos nicho de mercado, vejam só, somos importantes! Os velhinhos trambiqueiros sendo chamados para um grande evento, que será o marco do Programa Integração Matusalém x BB.

Anônimo disse...

Vamos separar os siameses.
Previ Passado e Previ Futuro. Cada um no seu galho.

Blog do Ed disse...

Confio que o Patrocinador declare nessa anunciada Hora da Integração que desistiu do projeto de limitar o direito trabalhista dos PÓS-LABORAIS à CASSI. Reconheça o direito trabalhista até o fim da vida de cada um. Será uma festa. Um grande marketing.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Colegas, esse programa me fez lembrar aquele que o BB lançou só para os endividados e que ficou só no lançamento e no papel, tentei de todas as formas conseguir os benefícios do tal programa e quando abordava na agência ninguem sequer conhecia o programa, os funcionários faziam cara de deboche comigo, tenho certeza que esse também é mais uma palhaçada com nossas caras. Poderíamos aproveitar e criar grupos de aposentados em cada cidade nas praças próximas às agências e no dia 1° de junho assistirmos juntos a abertura do tal programa, é só alugar um telão e dividir as despesas, vale a pena poderemos documentar o feito e não se esqueçam de levar panelas.

Anônimo disse...

Bom dia, Ari!

Saindo um pouco do assunto em pauta, e falando sobre a possível derrubada do Fator Previdenciário. Se for sancionada pela Dilma, da forma como foi aprovada na Câmara e no Senado (85/95), não caberia ação judicial para revisão da aposentadoria do INSS por parte de quem, à época da aposentadoria, havia cumprido essas condições? Ou seja, cujo tempo de contribuição mais a soma da idade = 85/95?

Abraços,
Telma

Ari Zanella disse...

Boa pergunta, Telma. Uma regra ou lei não pode retroagir. Mas quem já cumpriu a regra deve ter os mesmos direitos, não acha? Com a palavra os especialistas, porém antes é preciso ver se a Imperatriz Vana não irá vetar...

Anônimo disse...

Será que o BB bebeu? Tomou umas 51 com o molusco? Programa de Integração com quem vocês metem a mão? Seria para comemorar o êxito da Resolução 26? Querem nos cumprimentar por termos feito a ADIN da maneira incorreta?
Tripudiem a vovozinha Caras pálida! Vocês passarão para a história da humanidade como espoliadores de idosos.
Tem idéia de quantas viúvas e quantos órfãos colocaram em situação de penúria? Avaliem isso
Em algum instante haverá uma cobrança num Programa de Integração com o além. Boa sorte "Colegas"!

Anônimo disse...

Pois, Ari. Eu acho. No meu caso, a soma do tempo de contribuição com a idade à época da minha aposentadoria resulta em 30 (contribuição) + 59 anos = 89. Espero que a gente possa pedir a revisão. O congresso já ameaçou derrubar o veto de Dilma se ela vetar. Vamos ver. Mas gostaria de saber a opinião dos especialistas.
Telma

Anônimo disse...

Acho que o Banco irá lançar em 01.06, o "Jurassic Bank", espécie de museu com informações e detalhes de como era o BB em 1950 A.C (Antes do Computador), com detalhes e imagens de como viviam os antigos funcis, como eram as máquinas de manivelas, de escrever, fichas gráficas, carimbos etc. O pessoal da ativa verá como sofriam em cidades sem luz, sem telefone, sem cinema...

Anônimo disse...

Li que o fator 85/95 não será retroativo, porém muitas entidades representativas já acenam, por antecipação, pela judicialização.

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/artur-henrique-esclarece-duvidas-sobre-o-fator-previdenciario.html

http://www.conteudojuridico.com.br/artigo,implicacoes-da-extincao-do-fator-previdenciario,45590.html

http://bancariose.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=4972:fim-do-fator-so-valera-para-nova-aposentadoria-&catid=4&Itemid=100010

Anônimo disse...

Também poderá ser "A maldição da múmia" que retrata a tolerância de idosos a maus tratos. Insistem em permanecer vivos atrapalhando os planos do "Brinquedo Assassino" bebê guloso.
O Poderoso Chefinho, A integrada da Morte, Mad BBax, E o vento levou a grana, Um grito de inverdade, O dirigente Trapalhão, Um golpe de mestre, Tropa de Choque da Elite, Banco de Neve e o um anão, etc

Anônimo disse...

Caro colega 28/05/15 12:09

Permita uma sugestão: assista o filme "A Mão Que Balanço o Berço".

É um thriller que deixa claro o interesse do BB-guloso.

Luis-BH disse...

Estreitar os laços? hahaha
Só se for para apertar a corda no pescoço dos aposentados...

Anônimo disse...

Colega Telma 30/05/15 11:31

A regra adotada pelo ordenamento jurídico é de que a norma não poderá retroagir, ou seja, a lei nova não será aplicada às situações constituídas sobre a vigência da lei revogada ou modificada (princípio da irretroatividade). Este princípio objetiva assegurar a segurança, a certeza e a estabilidade do ordenamento jurídico.

Anônimo disse...

Acredito que o programa de integração BB e aposentados da Previ será para os que tem valores aplicados no BB e não para quem precisa de crédito ou renegociação de empréstimos... Para os endividados e mais necessitados não haverá nada... A não ser que o BB compre o seguro Capec por um valorzinho irrisório dos desesperados...

Anônimo disse...

O slogan do Projeto Integração é o seguinte:

APERTEM O CINTO QUE O DINHEIRO SUMIU

Obviamente para os pós laborais que não tenham amizade com Valdirene e seu Porche

Anônimo disse...

Colega 30/05/15 11:16

Tenho parente na ativa no BB e disse-me que esta semana que passou as metas aumentaram, com ênfase para letras imobiliárias, onde incluíram carência de 90 dias antes inexistente, bem como para a poupança de modo geral.
Agora os gerentes estão malucos correndo para tentar recolher as migalhas dos velhinhos trambiqueiros.
A Dilma fez caca, então quero mais é que se arrombem.
Vão tentar em outra freguesia.

Anônimo disse...

Unico acordo possivel com o BB guloso.

O BB entra com o peh

e nois com a bunda.


Zeh 100 mais nada.

Anônimo disse...




"""MESTRE, TEU/NOSSO BLOG TÁ BOMBANDO'"""

Mestre, se fosse você eu iria à igreja domingo para agradecer a acei-
tação deste mini espaço que você dirige como se fosse um ente fami -
liar. O que me chama a atenção é que um jornal que sai pela manhã
quando chega a tarde já não desperta interesse, enquanto este Blog
está indo para loo horas,com ibope elevado, e as ultimas mensagens
chegando a cada 30 minutos, perfazendo 100 postagens. Como diz o po-
vo do meio rural em Minas : Benza Deus !!! Parabéns,Mestre !Divany
Silveira -SeteLagoas-Mg.

Anônimo disse...

Muito estranho... só pode ser mais um bom prá todos hahahaha. Tamos ferrados!

Anônimo disse...

QUERIDO MARIDO, VC QUE ESTAIS NO CÉU OLHE POR MIM. A COISA AQUI EM BAIXO TÁ FEIA DEMAIS. FALA PRÁ DEUS QUE TENHA MISERICÓRDIA DE MIM E DOS MEUS COLEGAS. Ô MEU AMOR, DA UM JEITINHO AÍ PRÁ NÓS TÁ BOM?
SUA VIÚVA.

Ari Zanella disse...

CIRCULANDO NA REDE SOS

Colegas, bom dia.

Como já é de conhecimento de Vocês, participei nos dias 22,23 e 24 do Seminário promovido pela ANABB para discutir o relacionamento dos funcionário do Banco do Brasil, da ativa e aposentados, com o Banco e com suas entidades.

Saiu muitas decisões de qualidade, entre elas:

A ANABB deverá acompanhar com muita ênfase os casos de assédio moral dentro das agências;
Devemos sugerir ao Banco que dê um treinamento adequado e constante a seus administradores. Eles são o elo para o "bem" e para o "mal". Temos administradores sem a sensibilidade devida ocupando um lugar de primordial importância para o sucesso da agência e consequentemente, do Banco.

Mas temos muitos colegas que ocupam esse cargo que são MUITO BONS. Então, por sugestão minha, a ANABB vai fazer um estudo de como elevar o nome d esses co legas através de uma premiação anual. Exemplo: Gerente Nota 10 - cumpre as metas e não estressa seus colegas. O colega gerente, além de analisar o mercado, tem que ser líder, sempre estar a frente das tarefas e saber fazer também uma analise do ser humano que trabalha com ele.

Quanto a CASSI, a "coisa" está pegando. A ANABB está atenta e trabalhando para que chequemos a um acordo o mais breve possível. Enquanto isso, devido a contingencia que o orçamento da CASSI está enfrentando, os problemas com vários credenciados está aumentando. A CASSI é nossa, vamos defendê-la e ajudarmos na solução das pendências e programar um futuro tranquilo. Foram feitas várias sugestões que serão divulgadas pela ANABB nós próximos dias.

Quanto a PREVI, tivemos uma reunião com seu Presidente e reivindicamos soluções para alguns problemas pontuais, entre eles o teto para aposentadoria, a PLR para a diretoria e as indicações para membros dos conselhos das empresas que temos participaç ão. O Pr esidente prometeu que tudo isso se resolve até julho e vai ser como nós queremos.

Reclamamos muito do tratamento que os aposentados do Banco estão tendo nas agências quando precisam saber noticias/serviços sobre a CASSI, PREVI e PAS e também problemas pessoais com suas contas. Chegamos a conclusão que não são muitos casos e que a melhor solução seria melhorar o relacionamento com eles (Eu estou no meio). Os aposentados são clientes em potencial e não querem privilégios, só um pouco de "carinho" (palavras minha no seminário).

Aguardem mais noticias nos próximos dias e não se esqueçam, nossa participação nas soluções dos problemas elencados e de suma importância para que haja uma solução consistente.

Adílson Antonio Meneguela
Diretor Regional SP-59

rafael campagnoli disse...

Adilson Antonio Meneguela é o "Manduri" de Itararé-sp?? Mas que saudade e prazer ao ler sua postagem. E lembrar dos bons tempos em que passamos por sua região ... Um grande e saudoso abraço. Ano passado passei por Itaberá, vindo de Blumenau ... Matei um pouco a saudade. Os aposentados, mais do que nunca, precisam de apoio e a ANABB não tem olhado os aposentados com o carinho que merecem. Afinal de contas, fomos nós que a fundamos e fizemos muita propaganda. Eu mesmo fui representante local por muitos anos. Já mandei diversas sugestões para que a ANABB ALTERE SEUS ESTATUTOS/OBJETIVOS, incluindo agora, mais do que nunca, os APOSENTADOS E PENSIONISTAS: "Associação Nacional dos Funcionários E APOSENTADOS do Banco do Brasil" ... Os da ativa tem os SINDICATOS e o PODER DE GREVE. Nós estamos sós. Veja as diversas Associações de Aposentados que estão sendo criadas, justamente no vácuo deixado pela ANABB. A ANABB tem mais de 100 mil associados e um peso enorme nas negociações. No fim do BET e retorno das contribuições ela não nos apoiou a contento. Peço desculpas antecipadas pelas palavras, mas faço coro com a maioria dos aposentados, acredito. Sei que você está do nosso lado pelo seu passado de AABB etc. Um grande abraço, mais uma vez.
Rafael Antonio Campagnoli

Anônimo disse...


Gostei de suas palavras dirigidas ao "Manduri" (09:10). É bem assim que deve ser em relação à Anabb: mudar os estatutos, incluindo aí os aposentados e pensionistas. Necessitamos de mais atenção da Anabb. Pois ela foi criada e mantida e até hoje, contando com a grande maioria de associados que hoje estão aposentados e pertencem ao PB1.

pa - aposentado