BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sábado, 23 de maio de 2015

A POLÍTICA NOS FUNDOS DE PENSÃO

     Quando em novembro de 2014, por ocasião do Congresso da ABRAPP em São Paulo, os eleitos dos principais fundos de pensão emitiram Nota repelindo a intervenção política nos fundos, a nossa PREVI através da ASCOM, representando a opinião dos indicados pelo BB e do "eleito" diretor de Seguridade Marcel Juviniano Barros, emitiu "Nota de Repúdio" àquele grupo que protestava, incluídos todos os eleitos presentes ao evento da Abrapp, pertencentes à vitoriosa Chapa 3.  Pois bem, agora o Diário do Poder do bem informado Cláudio Humberto traz a seguinte notícia:

GOVERNO RETOMA O CONTROLE DOS BILHÕES
DA VALE
Sem alarde e utilizando de artifícios marotos, o
o governo retomou o controle da Cia Vale do Rio
Doce, privatizada em 1997. Os fundos de pensão Previ (Banco do Brasil), Funcef (Caixa) e Petros (Petrobras) além do BNDESpar, controlados pelo Planalto, somam agora 52,5% da mineradora. Isso garante à "cumpanherada" proximidade dos negócios bilionários da Vale. Sem licitações, sem TCU e sem MPF por perto.
Para disfarçar os investimentos na Vale, os fundos criaram uma empresa, LITEL, da qual a PREVI tem 78,4% das ações. Para assumir o controle da Vale, os fundos investiram mais do que a lei autoriza, e agora tentam "desenquadramento" para fugir da ilegalidade.
O ministro Carlos Gabas, da Previdência, pressiona a PREVIC, que fiscaliza os fundos de pensão, a "buscar uma solução" para não puni-los.
      Será que agora a PREVI vai emitir uma nova "Nota Oficial" para rebater o que disse o jornalista Cláudio Humberto? Será que é possível tapar o sol com a peneira? Vale lembrar que foi exatamente pelos nossos elevados investimentos na Vale que amargamos vultosos prejuízos em 2014 que nos custaram a perda do BET e a volta das contribuições.
     E agora Marcel? A PREVI está livre das ingerências políticas? Mais uma vez o tempo prova que você, seu sindicato e o patrocinador estão errados. Pior de tudo é que sobra para nós, associados. Os bônus da diretoria continuam...

67 comentários:

Anônimo disse...


É uma vergonha o que está acontecendo com os Fundos de Pensões no Brasil. O governo simplesmente usa e abusa dos recursos que deveriam ir para os assistidos.
A PREVIC para que serve? Não deveria fiscalizar?

João Lopes Rodrigues disse...

Colegas!

Respondendo ao anônimo da 00:10, a PREVIC é um órgão que prevarica!

Era isso.

Anônimo disse...

Infelizmente a recíproca é verdadeira. FHC conseguiu privatizar a Vale com a participação dos fundos de pensão. Agora o PT utiliza o mesmo método para reestatizar a empresa. A diferença entre eles é que o primeiro pretendia uma política econômica neoliberal, desonerando o Estado, enquanto o segundo segue linha contrária, manietando a já combalida economia. Cada vez mais temos mais do mesmo, tanto que a imprensa internacional notou a ausência do Ministro da Fazenda no anúncio do corte de 70 bilhões no orçamento de 2015. Ele queria um corte maior e que não atingisse os programas sociais. Lógico que os "cumnpanheros" não irão abrir das mordomias.

Mariano Branquinho disse...

Prof. Vamos dar um jeito para que nossas associações, entreguem um documento ao MPF, informando tudo que está acontecendo de ruim na PREVI e CASSI. Acho que será a nossa única chance de sermos ouvidos. SDS Mariano Branquinho

Anônimo disse...

E nossas Associações ? é só iniciar um movimento bom que não faltará adeptos, acho que já passou da hora de irmos para as ruas, panelaço e tudo mais, não precisa deslocar ninguém de muito longe, basta organizar por estado e suas capitais, só que precisamos das Associações para nos representar, eles perderam a vergonha e fazem tudo de errado contra nós sem nenhum constrangimento.

ANTONIA disse...

Prof. Ari,
O incrível é que: Prá pagar o BET, não tinha recursos, pois a situação da PREVI não estava boa. Para suspender as contribuições, também não. Porém, PRÁ PAGAR O BÔNUS, AÍ SIM, TEM RECURSOS DE SOBRA.
Presidente, tem que corrigir isso urgente, caso contrário, voce não conseguirá convencer ninguém de SUAS BOAS INTENÇÕES.

Anônimo disse...

É o sangue do aposentado indefeso que derramo...

jurandir waltrich disse...

Professor Ari!

Se possível, se o Sr. pode esclarecer, li um certo comentario em algum site, que a Previ para se livrar da participação na Vale, através da Litel, é uma missão quase impossivel, deviam chamar o Tom Cruise para resolver isso.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Já falei mil vezes que contra o ESCANDALOSO BÔNUS 500, cabe uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA. O PARTICULAR/INDIVIDUAL não pode ingressar com esse tipo de Ação, pois é privativa de DETERMINADOS ÓRGÃOS, entre eles as ASSOCIAÇÕES (de vários tipos). Aonde estão nossas ASSOCIAÇÕES QUE NÃO SE MEXEM? O jeito é se DESESPERAR!

Blog do Ed disse...

Pleno acesso CONSTITUCIONAL! Pleno acesso CONSTITUCIONAL! Pleno acesso CONSTITUCIONAL! Ou será que SIGILO EMPRESARIAL vale mais em EFPC (SOCIEDADE SEM FIM LUCRATIVO)que a CONSTITUIÇÃO? Como eu sou reconhecidamente muito burrinho, não entendo nada.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Vocês são os verdadeiros donos da Previ!

Só de brincadeirinha viram?

Ô coisa fácil é passar a perna em VÉI

Anônimo disse...

Prof. Ari,
Enquanto isso, uma das maiores das nossas entidades, ao invés de defender os nossos interesses, está promovendo evento milionário com festa e tudo com o nosso dinheiro. O evento da ANABB para 300 pessoas com tudo pago, deveria ter pessoas como o senhor. Quem são os participantes? Qual foi o critério usado? Eu não me senti representado.
Sergio Couto

Anônimo disse...

Prof. Ari,

É terrível ler acontecimentos como o relatado.

Mais que isso é saber que o "método" é antigo, trasmuda-se conforme as eleições e novos atores.

É terrível também saber que muitos beneficiários da Previ ainda acham que o fundo Previdenciário está para suportar a sua velhice.

Ledo engano!

Também é terrível saber que muitas das nossas Associações usufruíram desse lamaçal nebuloso e sem transparência.

Saber que muitos administradores ("cuidadores") dos ativos dos fundos estão na impunidade, também é terrível.

E agora José?

O caso é Político, e de Polícia ou a impunidade vagará ainda por muitas gerações?

Uma das esperanças é instigar os órgãos Públicos como o MPF, STF, TCU, e outros que possam-nos ajudar (parar já é lucro) dos desgastes (roubos) nos ativos da PREVI.

E o Genso?

Bom! Guando Ele vir abrir os "olhos" talvez não chegue no tempo de vencimento de vida.

Oxalá esteja errado!

Quem viver, verá!

A PREVI precisa de ajuda de todos, iluminados ou não" Prof. Ari.

james

João Lopes Rodrigues disse...

Anônimo 11:20

A Anabb é uma farsa! Finge que é uma "associação" dos funcionários; mas no fundo é uma "amiga, íntima" do governo.

Dos associados, ela só quer uma coisa, $.

Sugiro uma campanha de "desfiliação". Há outras associações ditas "sérias"!

Era isso!

Anônimo disse...

Olá, aposentados e pensionistas!

Nessa hora nota-se a nossa total alienação. Estamos alheios a tudo: fazem o que querem conosco. Os nossos carrascos (sindicatos, Contraf Cut etc) estão sempre unidos, mesma forma de pensar e não abrem mão de seus "projetos". Nós, ao contrário, somos manipulados, iludidos, traídos, entra ano, sai ano. Os que dizem nos defender, tem um ego maior que o mundo e só querem elogios rasgados. Assim fica difícil.

Anônimo disse...

' PARA COM ISTO, MESTRE ED AMORIM ; SENÃO DEUS CASTIGA !!!

Mestre ED, já vi você falar que não é mestre, mas pra mim e para
milhares, você é e tem mais, é honoris causa . Outra coisa, bur-
rinho nem o pessoal do PT é, quanto mais o nobre colega. Eu sei
que é brincadeira ou modéstia demais. Quanto ao segredo que en -
volvem os negócios da PREVI , isto é praticado até no reino ani -
mal, pois estes dias eu vi um gato escondendo um pedaço de quei-
jo, que ele surripiara, embaixo da cama. Agora, tem uma coisa ,
Mestre, os animais são modestos nos seus apetites, não são tão
gulosos, nem desonestos.Assim ,, a gente tem de concordar que os
números do PT são notáveis, senão vejamos : inflação, 2° lugar
nos Brics; prisioneiros: 3° lugar no mundo - analfabetismo: com-
patível com pais africano; saúde : pior entre os BRics-Não posso
alongar , senão supero o limite.Saude,Mestre-DivanySilveira-S.Lagoas

Anônimo disse...

A velharada näo é dona da PREVI. Quanta ilusäo.Quem é dono do patrimönio é o BB.Governo.Os véi foram passados prá tráz.O BB morre de rir desses trouxas denominados assistidos.É sö falatörio nos blogs mas nenhuma acao é tomada.Tá do jeito que o BB gosta.Por acaso falei alguma mentira?
Militonto

Anônimo disse...

PROFE

ME PREOCUPA E MUITO ESSA RE-ESTATIZAÇÃO VIA FUNDOS; COMO ESTÁ NO TEXTO A PETRALHADA VAI SE LIVRAR DAS INVESTIGAÇÕES DO TCUs, DOS MPs, e vai poder manipular de LONGE ESSA GRANDE EMPRESA DE MINERAÇÃO (ROUBAR) A VONTADE POR QUE ATE PROVA CONTRA QUEM É OS DONOS SÃO OS FUNDOS. O PREÇO INTERNACIONAL DO MINERIO de Ferro caiu demais da conta; ENTÃO A VALE VAI SER USADA COMO NOVA ADUTORA PARA NOVAS CORRUPÇOES DO PARTIDOS ALIADOS. IGUAL NA PREVI QUE SÓ SERVE PARA ATENDER AOS DESEJOS DO PATROCINADOR E DO GOVERNO. AFFSS.

Anônimo disse...

O Levy usou o velho truque da gripe para não aparecer na coletiva do "lavou tá novo" queremos mais sacanagem pro povo

Anônimo disse...

COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE, PQ OS PAÍSES MAIS DESENVOLVIDOS DO MUNDO NÃO UTILIZAM NOSSA "FABULOSA" URNA ELETRÔNICA?

O PESSOAL DO PT SABE

Anônimo disse...

Por onde o Grande Filósofo Militonto?

Sabe tudo

Anônimo disse...

Será que os petistas dão dízimo do salário?

Anônimo disse...

13:52

Daqueles que conheço e não são muitos, todos já relataram que volta e meia, por exercerem cargos de confiança, são instados a "colaborar" com o partido. E os valores seriam arbitrados com base na importância da função exercida.

Anônimo disse...

CPI tem que saber de todas manobras desta máfia petista

Anônimo disse...

O Dr. Medeiros paga do próprio bolso um curso com especialista em contabilidade de fundos de previdência. A Previ não lhe dá acesso aos documentos que ele pede. O Dr. sai da reunião do conselho pensando em chutar o balde cfe. relatado na sua última postagem.
Espero que as consequências desse CHUTAR O BALDE tenha o mesmo significado de se jogar caca no ventilador e voar M...... pra todo lado.

Anônimo disse...

Desde a privatização, o Governo Federal detém as "Golden Shares", as ações especiais que permitem o controle das atividades das empresas privatizadas.
Há algum tempo atrás, o Governo negociou com o Bradesco (outro grande acionista da Vale) a substituição de seu presidente por um mais maleável aos interesses governamentais.

Anônimo disse...

A previc arrecada muito pricipalmento do maior fundo que é a previ

Anônimo disse...

MILITONTO, SÓ TE DIGO UMA COISA: SÓ NÃO FICA VELHO QUEM MORRE NOVO.

Anônimo disse...


O que será que a Previc faz com as dezenas de milhões de reais que arrecada todo ano? A sobra fica pra quem?

Anônimo disse...

Acho que estamos perdendo o foco. O que PRECISANOS, AGORA, é :1) E.S. 180 x 180
2) SUSPENSAO das contribuições para quem já contribuiu 360 meses.
3) Uma nova forma de calculo da margem consignável.

Uma outra forma de favorecer os associados (uma parte) seria repactuar o saldo devedor do E.S. Finimob no mesmo prazo do E.S. normal, reduzindo o valor das prestaçoes.

Nascimento.

P.S. Curioso...enquanto a VALE vendia fortunas para a China, inclusive permitindo superavits e BETs, ninguém reclamava....rs.

Anônimo disse...

Como é que a Vale está sendo reestatizada ? Os fundos vão deter 52,4% do capital, maior parte com a Litel, não é mesmo ?
Muito bem. Os fundos - especificamente a Previ- tem seus diretores de Investimento, de Planejamento, de Administração que são competentes e altamente remunerados. Dois deles eleitos.
Como permitiriam ingerência na Vale ?
Isso, sem contar os conselheiros fiscais a tudo atentos.
Qualquer ingerência externa, esses valorizados administradores devem "botar a boca no trombone", denunciar, apesar da remuneração.
Não vai bastar dizer " FOMOS CONTRA", "FUI VOTO CONTRÁRIO", e continuar assistindo a ingerência.

Ari Zanella disse...

Prezado Nascimento,

Sim, a Vale foi a nossa maior fonte de lucratividade. Ganhamos muito com ela, graças à privatização feita por FHC.
Quando a empresa estava no auge, o seu presidente Roger Agneli quis fazer uma modernização na qual haveria um corte de 1000 empregos, o seu amigo Lula usou toda o poder da presidência para, através da PREVI (o conselheiro era o Nelson Barbosa, hoje no Planejamento) abortando o plano de Agneli e mais tarde substituindo-o de presidente da Vale.
Hoje dependemos muito da China.
Quero dizer que quem investe dentro da PREVI deveria saber o momento certo de sair da Vale, pois agora só estamos perdendo com ela. Afinal, eles ganham 50 mil de salário mais ABONO DE 50.000,00 PARA FAZER O PLANO DAR LUCRO, NÃO É?
Em vez disso, já perdemos tudo o que ganhamos na Vale. Adiantou?

Anônimo disse...

Se o salário de administrador ou coisa que o valha na Previ, fosse de R$ 7.000,00 -sete mil- que é a média dos proventos dos pós-laborais (rsrsrsrsr), duvido que haveria briga política ou disputa de eleições.
Agradecimentos sinceros ao ilustre funcionário do Banco, que substituiu a alcunha "ASSISTIDOS" por PÓS LABORAIS.
Muito mais elitizada.
Aproveitando o momento, que tal se dispensássemos o patrocinador e contratássemos um novo administrador mais barato no mercado ?

Anônimo disse...

SUGESTÃO 01/2015

JÁ QUE A PREVI É INQUILINA NO MOURISCO, SUGIRO QUE SUA SEDE SEJA TRANSFERIDA PARA UMA CIDADE DE MENOR PORTE, NO INTERIOR DO PAÍS, PARA QUE OS ASSISTIDOS TENHAM ACESSO FACILITADO E COM MENOR CUSTO. ISSO TAMBÉM REDUZIRIA MUITO O VALOR DO ALUGUEL E TERÍAMOS MAIS CONTROLE SOBRE AS IDAS E VINDAS DOS DIRETORES, ALÉM DE QUE NOSSOS ENCONTROS REIVINDICATIVOS E NOSSAS MANIFESTAÇÕES TERIAM MAIOR ADESÃO.
COM CERTEZA O GENSO, MARCEL E DEMAIS DIRETORES APROVAM COM UNANIMIDADE ESSA IDEIA, JÁ QUE SUA META PRINCIPAL É DIMINUIR CUSTOS E MANTER CONTATO MUITO PRÓXIMOS COM SEUS ASSOCIADOS E ASSISTIDOS.



Anônimo disse...

e vem mais...a lava jato agora estah esmiuçando a Sete Brasil!!!!!!!!!!!!!!!dinheiro da Previ indo p o ralo.......

WILSON LUIZ disse...


A VACA DA DILMA CONTINUA TOSSINDO...

Mote da campanha eleitoral da presidenta: ”em meu governo, o desemprego vai continuar baixando”. Pesquisa revela que o desemprego já está em 6,4%, antes da eleição era menos de 5%.

SE ELE FALAR...

O dono da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, iniciou seus depoimentos no acordo de delação premiada. Ele era um dos poucos que tinha acesso ao gabinete do Lula presidente. Se falar tudo que sabe, será mais uma chacoalhada na corda-bamba onde está nosso equilibrista bêbado (não confundir com o bêbado e a equilibrista, a bela música de João Bosco, cantada magistralmente por Elis Regina).

CADA UM DEVE DAR SUA PARCELA DE SACRIFÍCIO

Enquanto o governo está tirando direitos trabalhistas dos que mais necessitam, o senado aprovou pedido do presidente do Supremo Tribunal Federal, que concede reajustes de 53 A 78% para os servidores do judiciário. Ah, sim, não custa lembrar que o salário MÉDIO destes abnegados é R$ 14.000,00, e que eles concordam em dividir o pequeno reajuste para pagamento em três anos.

SEM DISTRIBUIÇÃO DE SUPERÁVIT AOS ASSOCIADOS, SEM BÔNUS PARA A DIRETORIA

Anônimo disse...

Agora temos q bater firme no aluguel do Mourisco. É nossa chance de arrebentar a fechadura para a grande imprensa entrar na Previ. A imprensa adora escândalos!!! Absurdo total irmãozinhos!!! O mais endinheirado fundo de pensão da AL pagando mico... não tem sua própria sede!??? E assim num ritmo frenético vai tirando dinheiro vivo dos aposentados para pagar aluguel milionário. Vão pra Costa do Sauípe cambada de sanguessugas! Vamos espalhar essa descaração.

Edmilson lopes de sousa disse...

Sugestão 02/2015.Melhor seria se fosse uma loja virtual,onde a mercadoria estivesse depositada e ela,A Previ, apenas despacharia a mercadoria(dinheiro,empréstimos),como se fosse uma compra online.Com a nova modalidade do bb,os funcionários trabalhariam em casa.Aí sim poderíamos ter uma uma oportunidade de revisão de banefício.edmílson em januária mg.

Anônimo disse...

Sobre o Prédio do Mourisco, no site do wikipedia:

O Centro Empesarial Mourisco, localizado em Botafogo, no Rio de Janeiro, foi inaugurado em 1998 no local que abrigava a antiga sede do Clube Botafogo de Futebol e Regatas.

É uma moderna edificação do tipo comercial, dividida em duas torres, com nove pavimentos, um estacionamento térreo e dois subterrâneos. Conta com heliponto para aeronaves de até duas toneladas, circuito fechado de televisão, quatro escadas e sete elevadores. Chama a atenção por seu imponente globo folheado a ouro na fachada.

Escritórios

PREVI (sede nacional)
Editora Abril
Regus
Banco Pactual (sede nacional)
Americas Trading Group1
PDG Realty
People Center
Towers Watson2
Actelion
Logística Intermodal
PSA Peugeot Citroën (sede nacional)
Banco Modal (sede nacional)
MDL Realty
IBM (gerência regional)
ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição

Anônimo disse...

Se um gerente do BB hoje dependendo do tamanho da agência , deve ganhar de 12 mil à 22 mil mensais com o PLR semestrais, convenhamos um diretor da Previ tem que ganhar por volta de 50 mil mesmo, considerando que comparando com o que os diretores de multinacionais ganham estão dentro dos parâmetros o que está fora é a competência de alguns deles

Anônimo disse...


DOAR-SE É NECESSÁRIO NESSE MOMENTO DE CRISE

Cada um deve dar sua parcela de sacrifício, EXCETO O JUDICIÁRIO, cujo aumento salarial será de até 78%, O PODER LEGISLATIVO E O EXECUTIVO. Os demais cidadãos brasileiros devem cumprir seu dever cívico de ajudar o país sair da crise instalada pelas roubalheiras no petrolão, lava-jato, mensalão e outros cujos nomes desconhecemos.

Anônimo disse...

Alguma dessa tá na Lava Jato?

Perguntar não ofende

Anônimo disse...

O Rio de Janeiro é fabuloso!

Depois que o Brasil descobriu o Cabral os Previncianos descobriram o Mourisco.
Calma pessoal! Aquilo lá tem mais surpresas do que caixa de mágico. Aliás, além de mágico que realiza grandes truques, tem equilibrista que anda em cima da corda bamba, anão, maquiador, belas muchachas bailarinas, homem da espada, animais, etc.
Claro! Todos devem estar se perguntando: Esqueceu dos palhaços?
NÃO! Somos milhares e milhares

Anônimo disse...

ao colega anônimo das 20:11
De fato o que vc disse é verdade.Também já estou velho.O que eu quero dizer é que os aposentados estão com o burro na sombra.Faltam reajustes de benefícios,aumentos ínfimos, e eles ficam nos blogs somente no blá blá blá e não tomam nenhuma medida concreta para tentar reverter essa situação calamitosa que oneram suas famílias.Estão esperando que a PREVI dê aumento de mão beijada o que jamais vai acontecer.Precisamos é ir à luta para reivindicar os nossos direitos que foram solapados durante todos estes anos.Enquanto passamos aperto, os Diretores da PREVI continuam ganhando polpudas somas e mais esse escandaloso bônus.Repito novamente: os participantes da PREVI parecem mesmo que estão com o burro na sombra e não precisam de aumento, pois já ganham o suficiente para o sustento da família.Vamos pessoal, acordem, senão será tarde demais.O que a PREVI quer é deixar o fabuloso patrimônio para o BB/Governo em detrimento aos aposentados do PB1.Cortam o BET, voltaram com as contribuições alegando déficit no plano mais para dar abono para esses Diretores sanguessugas, aí sim o dinheiro aparece.Todo dia quando abro os blogs, fico estarrecido com tantas falcatruas que acontecem em todos os setores da sociedade, com políticos roubando, a Previc não fiscalizando nada, e nossos salários cada vez diminuindo mais.Precisamos por a boca no trombone e alertar a sociedade para o que está acontecendo em nosso Fundo.Até hoje muitas pessoas ainda pensam que somos marajás.É uma vergonha o que a PREVI está fazendo conosco e todo mundo se acomodando sem fazer nada a respeito.Aposentei no Banco do Brasil e quando fui ver minha aposentadoria, foi no Bradesco.Salário de fome.Para que existe o Fundo de Pensão? Para servir apenas a esses Diretores? Se ficarmos inertes, daqui a alguns anos ou talvez logo, não teremos mais complemento de aposentadoria e viveremos apenas com as migalhas que o INSS nos oferece, enquanto o BB guloso fica com todo o nosso patrimônio.Admiro muito a Rosalina quando disserta sobre os desmandos que esse Governo via BB fazem com os assistidos do PB1 e respectivass pensionistas.Queria ver se o Marcel dependesse da alguma pensionista para sobreviver se aguentaria o tranco.Estou completamente desiludido com tanto descaso a que somos submetidos.Vamos reagir pessoal.
Militonto

Anônimo disse...

Olá colegas aposentados e pensionistas: vejam com que facilidade esta gente da contraf-cut consegue audiência com o presidente da PREVI:
__________________________________
A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEE-BB) se reuniu com o presidente da Caixa de Previdência dos empregados do Banco do Brasil (Previ), Gueitiro Matsuo Genso, nesta quinta-feira (22), para discutir denúncia sobre possíveis alterações na estrutura de gestão da entidade.

A Comissão de Empresa e a Contraf-CUT solicitaram a reunião depois da publicação da denúncia de que a diretora do Previ Cecília Garcez estaria conduzindo um projeto de consultoria que promove mudanças na estrutura de governança do fundo, reduzindo a participação das áreas dos eleitos.

Os dirigentes sindicais cobraram um posicionamento da entidade, uma vez que as mudanças anunciadas deveriam ter um debate amplo com a representação dos trabalhadores. Solicitaram ainda a divulgação do relatório dessa consultoria, para que a questão seja devidamente esclarecida aos beneficiários.

O presidente da Previ afirmou que os documentos foram enviados ao Conselho Deliberativo. Após a tramitação nas instâncias internas, o Fundo dará os devidos esclarecimentos.

Gueitiro também ressaltou a importância das entidades representativas dos funcionários para o bom funcionamento da Previ e anunciou que visitará a Contraf-CUT, em reunião a ser agendada com a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

Participaram da reunião o Coordenador da CEE-BB, Wagner Nascimento, o secretário-geral da Contraf-CUT, Carlos de Souza, e o representante da Fetrafi-RJ/ES, Sérgio Farias.

Fonte: Contraf-CUT
_________________________________

Para os aposentados é uma dificuldade falar com esta gente.

Militonto disse...

Eu sou o verdadeiro Militonto.
Seu eu fosse um velhinho nervoso, já tinha dado bengalada na canela de alguém. Mas os velhinhos de verdade ficam só tomando remédio pra pressão, catando milho pra digitar nos blogs.
Enquanto isso, quem é realmente dono da Previ, vai tomando as providências para garantir que a cumpanheirada receba os salários devidos.
Por isso, continuo trabalhando, vendendo meus Ourocaps, empurrando investimentos pros otários dos clientes. Minha meta é ser diretor da Previ e ganhar o abono de R$ 500.000,00 todo ano.
Quem pode pode, quem não pode se sacode...

Anônimo disse...

Marcel presidente da Previ?!!
Socorroooooo!!!

Anônimo disse...

HOJE NÓIS TEMOS 2 DIRETOR ELEITO DA ATIVA, O MARCEL E O DECIO.

VOCEIS ACHAM QUE ESSES DOIS, COM VINCULOS COM O BB, VAO A FAVOR DOS APOSENTADOS OU DO BB????

Anônimo disse...

24/05/2015 -2002 hs.
E um deles é participante do PREVI FUTURO. Adivinhe qual.
A coligação chapa 3 ou melhor o pessoal do PB1 disse que não haveria conflito, nada a ver.
Será ?
Pelo que está acontecendo, parece que o Previ Futuro é o que importa.
Os pós laborais, ora, os pós laborais . . .
Aliás, que é que está com interesse nos aposentados ?
Vejam o que comenta aquele apoiador e participante da chapa 3. Está decepcionado.
Melhor sorte ou melhor escolha nas próximas eleições. Vamos trocar todos os costumeiros candidatos "profissionais".

Anônimo disse...

Matéria postada no "face", Grupo Movimento de Isenção de I de Renda p/Aposentdos, p/Cezar Liper:

PRESIDENTE DA FUNCEF SABE INVESTIR PARA ELE, MAS PARA OS ASSOCIADOS NÃO SABE ?

O QUE ESTÁ ACONTECENDO ?

EXATAMENTE AQUI, NO PERÍMETRO DO RIO DE JANEIRO ONDE TEM OS DEZ IMÓVEIS MAIS CAROS DO PAÍS, O PRESIDENTE DA FUNCEF CARLOS ALBERTO CASER COMPROU SEU APTO, ENQUANTO O DINHEIRO DOS PARTICIPANTES DA FUNCEF ESCORREU PELO RALO E ELE NÃO SE MANIFESTA MEDIANTE OS QUESTIONAMENTOS DE DIVERSOS REPRESENTANTES DE EMPREGADOS DA CEF.

A SUA FALTA DE POSTURA EM REUNIÃO OCORRIDA EM BRASÍLIA, INCOMPATÍVEL COM O CARGO QUE OCUPA, DEBOCHA E HUMILHA OS PARTICIPANTES QUE ESTÃO AFLITOS E AMEAÇADOS DE DESCONTAR CERCA DE R$ 2.000,00 POR MÊS DURANTE 15 ANOS DE SUAS APOSENTADORIAS, TAL QUAL ESTÁ ACONTECENDO COM O FUNDO DE APOSENTADOS DOS CORREIOS - POSTALIS. ISSO ACONTECEU POIS ESTES PREJUDICADOS, QUE PAGAM O SEU POLPUDO SALÁRIO, DESEJAM EXPLICAÇÕES.

http://veja.abril.com.br/…/cidades-sem-fronteiras/2014/05/1…

ASSISTA O ATAQUE EM CIMA DE SALTO 10 DO PRESIDENTE DA FUNCEF SOBRE OS PREJUDICADOS, SENTINDO-SE O PODEROSO :

https://www.facebook.com/revistaISTOE/videos/1001778219833738/

Anônimo disse...


ESSE PRESIDENTE DA CEF DEVE SER EX-SINDICALISTA DO PT. Ahn, então pode tudo!

Anônimo disse...

Eu mesmo vou responder e não será preciso gastar meu rico dinheirinho para comprar o doce. Nenhuma. É incrível!

Anônimo disse...

Caro do salário,

A média é 7.000,00 existe em função dos altíssimos salários recebidos pelos ilegais estatutários.
Caso o maior salários fosse o da contribuição efetiva como simples aposentado, estaria abaixo dos 7 mil.

Anônimo disse...


Como pode a Previ dizer que a média dos benefício pagos por ela é de R$ 7.500,00 se eu recebo somente R$ 2.140,00?

Isso prova que tem poucos assistidos ganhando muito e muitos assistidos ganhando pouco.

QUEREMOS AUMENTO DE 2.500,00 LINEAR JÁ!!!!!

Anônimo disse...

Se a média de benefício pago pela Previ é de sete mil reais, então eu estou muito abaixo dessa média. Prá chegar a esse valor, preciso ter um aumento no meu benefício de no mínimo 450%. Será que sou o único beneficiário que está sendo mais roubado pela Previ? Alguém poderia me esclarecer isso?
Abraço, professor.

Anônimo disse...

Odontoanabb - atenção

Contratei o convenio odontológico Odontoanabb cuja prestadora é a Odontoprev.Pago a mensalidade de R$ 217,00 e venho lutando há mais de um ano para que autorizem um procedimento para corrigir o que foi feito por credenciado e me deixou com problemas graves e eles não autorizam.Agora a ANS acaba de proibir a Odontoprev de vender novos planos tendo em vista o grande número de reclamações.

Anônimo disse...

QUE MARAVILHA O PRESIDENTE DA PREVI VISITAR A CONTRANÓS-CUT!

ELE ESTÁ AJUDANDO A CONSTRUIR UM BRASIL NOVO!

ELE NÃO MEDE ESFORÇOS PARA ACABAR COM AS BARREIRAS ENTRE A PRESIDÊNCIA E OS ENGANADOS, DIGO ASSISTIDOS.

ELE É TÃO SORRIDENTE E CARISMÁTICO !

NO$$A, NO$$A, NO$$A

Anônimo disse...

Caro 11:05,

Pago mensalidade da Odontoanabb desde sua criação. É um plano muito bom pra que precisar fazer a limpeza dos dentes de ano em ano. É só ir no gabinete do dentista e ele passa em 4 minutos um jato de água com bicarbonato e...pronto! Tá feito o serviço. De resto......

Anônimo disse...

Anonimo de 11:24, enrolaram mais uma vez os crédulos.Japones e isso, japonês e aquilo.....ele vai "ajudar" os aposentados, ele e legal......
Jogaram a noticia do ES Capec e foram duas semanas so falando no assunto, enquanto isso....
Da muita raiva ler certos comentários de colegas que se iludem com tudo que leem.
Agora vao chutar o balde por
que já sabe que nada vira e não tem voz na Previ......
E ninguém se mexe pra nada, ninguém convoca para uma manifestação, o assunto agora e o aluguel no Mourisco......
VIVA NOS!!!!!!!!

Anônimo disse...

25/05/15 13:50

Uso o basicão da Odontoanabb -- aquele que está incluído na mensalidade da ANABB, e fica difícil até marcar credenciado para o tal jato de água com bicarbonato.
Ainda estou preso na ANABB por força de ação judicial, mas assim que for possível vou cair fora sem pestanejar.

lourival josé do carmo Rezende disse...

Caro colega Militonto,
Vc.está equivocado com relacäo aos mais velhos.A maioria säo datilögrafos experientes que fizeram curso para tal.Quem cata milho säo os mais jovens que batem o teclado olhando prá näo errar. Tenho 72 anos, tomo remédio para pressäo, desafio qualquer jovenzinho a digitar mais rápido do que eu.Vc pode usar o teclado do PC e eu a máquina antiga.,garanto a vc que te deixo no chinelo e com vergonha do velho. Em todas agencias que trabalhei,nenhum colega conseguiu me superar e olha que existiam ötimos datilögrafos atè melhores que vc. Desejo de coracäo que vc. chegue a Diretor da PREVI, porém deixe de desdenhar os mais velhos porque vc. ainda vai chegar lá.
Lourival Rezende

Anônimo disse...

OLHA SÓ O QUE SOMENTE NO GOVERNO PETISTA PODERIA ACONTECER. ESTÁ NO SITE DA VEJA:

" Quem rouba tem que ir para cadeia". Afirmação de Paulo Maluf sobre o petrolão.


É mole?

João Lopes Rodrigues disse...

Anônimo 11:05

Acaso você já viu sair da Anabb alguma coisa de proveitoso? Eu nunca vi! O que ela faz pelos associados? Fala, fala, fala! Ação, nada!

A Anabb é uma "irmã de criação" do governo! Submissa a este, engana há tempos seus associados com vãs promessas.

As ações judiciais que patrocina, então? Levam anos a fio: 10, 15 até 20 anos! Pra durar esse tempo todo uma ação, quem é que precisa de associação?! Basta deixar o tempo regulamentar correr.

Mensalmente a Anabb divulga em sua página na internet as "inúmeras" ações ganhas... Ora! Ações que simplesmente "rolaram" pelas gavetas esquecidas do judiciário?

Quanto à odontoanabb, outra enganção! Nada mais que uma forma disfarçada de fazer falsas promessas àqueles que continuam associados.

Dos associados, como já falei certa vez, a Anabb só quer uma coisa, $.

Em relação ao "racha" que existe atualmente na direção da mesma, trata-se da velha guerra entre "egos inflados". Sem solução!

Sugiro olharmos para outras associações, ditas "sérias".

Era isso!

Anônimo disse...


Caro colega João Lopes (16:55),

É exatamente isso que acontece com a Anabb. Por exemplo, no caso do envio da autorização para a ação denominada "1/3 IR", que está sendo solicitada atualmente pela Anabb, ela já prorrogou pela terceira vez. Os que se apressaram para cumprir o primeiro prazo estão sendo muito prejudicados, pois desse jeito vão se passar mais alguns trimestres para que seus advogados providenciem a anexação ao processo que rola na justiça. Desse jeito, o que deveria levar um ano, levará 3 anos para findar. O negócio da Anabb é a LONGO PRAZO!




Anônimo disse...

Será que o Marcel é colado do Lula ou do Mercadante?

E a CPI dos fundos?

Por que tudo parece tão estranho?

Onde estou?

E o Rivotril? Acabou?

Anônimo disse...




""SENHORES ADMINISTRADORES DA ANABB; "'SE MANQUEM ''

Mestre Ari que me desculpe, pois eu sei que ~ele não quer pole-
mica com a "velha senhora", e bota velha nisto, mas ,como eu disse,
há dias, aquele negócio publicado anunciando estudos para ver as
causas da insatisfação dos associados com o BB deveria constar tam-
bém a desilusão com a dita cuja.Muito atuais as "alfinetadas" do
colega João Lopes Cruz, logo acima. Senhores da ANABB: contratem
técnicos para melhorar sua linguagem e selecionar temas atuais p/
discussão. Nós que formamos seu universo de mais de 100.000 só -
cios, somos, a maioria, composta de velhos, mas mesmo usando cirou-
las, meias para dormir e ainda palitando dentes após comer,Srs. Di-
retores, não tem ninguém bobo ,acreditem e ENCAREM o Banco se qui -
zerem nosso respeito e . .VOTOS. Saudações,divanySilveira-SLagoas

Anônimo disse...

Concordo com os colegas 11:05, 16:55 e 17:33
A Anabb em vez de ajudar prejudica os associados com a Odontoanabb, principalmente com os planos pagos, e com a ação 1/3 Previ.Essa ação já foi resolvida em muito menos tempo inclusive por associações.Agora essa enrolação de ficar prorrogando o prazo para envio da autorização.Eles fizeram inúmeros comunicados e solicitações.Quem não atendeu não pode ficar prejudicando os outros.Para mim a história é outra.Eles deveriam ter pedido a autorização junto com os demais documentos no momento da adesão.Agora para juntar todas as autorizações e encaminhar ao judiciário ficou difícil e eles é que não conseguiram cumprir o prazo.