BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

segunda-feira, 13 de abril de 2015

VAMOS PRESSIONAR O PROCURADOR-GERAL?

Obrigado por assinar minha petição: Procurador Geral da República: Investiguem os Fundos de Pensão: FUNCEF, PREVI, PETROS e POSTALIS!

Toda pessoa que se junta a esta campanha aumenta nossa força de ação. Por favor, separe um minuto para compartilhar este link com todos que você conhece:

https://secure.avaaz.org/po/petition/Procurador_Geral_da_Republica_Investiguem_os_Fundos_de_Pensao_FUNCEF_PREVI_PETROS_e_POSTALIS/?tJUnkdb

Vamos fazer a mudança juntos,
Ione

PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA RODRIGO JANOT. RESOLVEU NÃO MANDAR INVESTIGAR A PRESIDENTE DILMA. VAMOS TENTAR QUE ELE MANDE INVESTIGAR OS FUNDOS DE PENSÃO. AFINAL, É PROCURADOR PARA ISSO.


Aqui está a petição para encaminhar para seus amigos:

Procurador Geral da República: Investiguem os Fundos de Pensão: FUNCEF, PREVI, PETROS e POSTALIS

Desconfiamos que as contribuições para previdência complementar das estatais envolvidas foram desviadas ou direcionadas intencionalmente em investimentos para atendimento apenas de interesses políticos do governo de 2002 até hoje, com danoso prejuízo para os contribuintes que agora arcam com o chamado deficit conjuntural.


https://secure.avaaz.org/po/petition/Procurador_Geral_da_Republica_Investiguem_os_Fundos_de_Pensao_FUNCEF_PREVI_PETROS_e_POSTALIS/?tJUnkdb

Enviado pela Avaaz em nome da petição de Ione

26 comentários:

João Lopes Rodrigues disse...

Prezado Ari!

Conforme me posicionei anteriormente, acho de suma importância que todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente com os fundos de pensão se coloquem em sua defesa.

Assim sendo, conclamo a todos para se juntar a essa corrente, na intenção de sensibilizar o Sr. Procurador da República para a realidade que bate a nossa porta. Realidade essa confusa, duvidosa, e que necessita ser devidamente esclarecida.

Afinal, é justo que o dono desconheça o destino que se dá à coisa que lhe pertence?

Anônimo disse...

Prof. Ari,

Ontem pensei que, uma demanda como essa, poderia chegar do Juiz. Sérgio Moro.

Talvez fosse mais rápido.

O Homem está desencadeando investigações em diversos setores nos quais os políticos mantinham pessoas indicadas para promoverem a dilapidação de seus ativos.

A PREVI carece de uma investigação por várias Administrações.

Para tanto, um longo histórico de desmandos teria que ser relacionados para a formação de indícios ilícitos.

Vários estudiosos da Previ mantêm dossiês arquivados sob seu domínio.

E sob o domínio Público, é inegável os acontecimentos havidos de cunho dilapidador dos fundos de pensões.

Ari, pense no tema.

Peça ajuda aos Universitários (colegas aposentados e pensionistas).

No momento, o Brasil está sendo passado à limpo. Temos que prosperar com essa nova cultura.

james paiva.

Rubens disse...

Caro Ari Zanella, colega aposentado e batalhador de nossa causa, dos aposentados e pensionistas, após a existência do seu Blog, muitos colegas começaram a opinar em favor de nossa causa, dar sugestões, ASSINAR pETIÇÕES eLETRÔNICAS, ENFIM, crescermos e afinando nossos con hecimentos a respeito de Direitos e Obrigações, mais direitos, pois as obrigações estão nos devendo, A Previ, Cassi, enfim, nossos antigos empregadores (BB), e atual (Previ), e ESSA É A HORA DE ASSINARMOS A PETIÇÃO ELETRTONICA, A FAVOR DA CPI, VAMOS LA COLEGAS, VAMOS ASSINAR E DIVULGAR ESTA PETIÇÃO. colega Rubens. aposentado do Plano 1.

Henrique Soares disse...

Vou fazer de conta que sou inteligente e perguntar: Se eu retirar a Cooperforte de folha da PREVI, minha margem para o empréstimo simples aumenta?

Anônimo disse...

Se retirar a Cooperforte sua margem não aumenta. Ela deixa é de ser menos negativa. Isso na minha opinião. Agora se sua prestaçao for maior que sua margem negativa, então a margem fica no valor real.

Anônimo disse...

Bom dia, Caro colega Zanella

Gostaria de me aproveitar dos seus conhecimentos sobre previdência e balanços, solicitando que confirme a informação:

No site da Previ consta que temos 122 bilhões de reserva matemática.
Então nossa reserva de contingência seria de 30,50 bilhões (25%)? Se for, e acho que é, jamais teremos distribuição de superávit.

Ari Zanella disse...

Caro Henrique,

Ela entra no cômputo da MC, logo, se você retirar da folha, com certeza, sua margem deve ficar melhor.

Ao Anônimo das 11:10

Está correto. As reservas matemáticas são calculada em cima destes 122 bi ( 25% equivalentes a 30,5 bilhões.)
O valor que exceder a estes 30,5 será a RESERVA ESPECIAL para revisão do plano.

Você tem razão. Esquecemos outros superávites.

Anônimo disse...


Prof. Ari

O que significa ECT?
Em outros tempos era a Empresa de Correios e Telégrafos não é?
Hoje é uma coisa qualquer que não cumpre mais sua finalidade, ou seja, nem para entregar sua correspondência vale mais.
Estou a tres semanas que não vejo o carteiro por aqui onde moro. Já me disseram que tiram carteiros de cidades maiores e mandam para outras para repor funcionários.
O que fizeram com essa Empresa é uma VERGONHA.
Não tem funcionário mas dinheiro para patrocínios tem.
VERGONHA TOTAL!

Anônimo disse...

Acho que quem tirou o EMPRESTIMO SIMPLES em 120 meses deveria comparar o saldo devedor de fevereiro e março de 2015, aí então vai notar que o saldo devedor subiu ao inves de cair e no dia 20.04 verifique que o saldo devedor também vai aumentar, tudo isso porque a prestação vai ser menor dos que os juros, correção monetaria e o fqm.

Anônimo disse...



É o Banco do Brasil/governo com o auxílio do senador Pimentel, se aproveitou do que já sabia e retirou das contas da Previ vultosas somas, sabendo de antemão que nunca mais haveriam superávits.
Bom pra todos?
Sim para os desonestos....

Anônimo disse...

Anônimo das 11:10 - é o que entendi, tbém. A Reserva Matemática foi incrementada em 8 bi, de 2013 para 2014,ou seja, de 114 para 122 bi, respectivamente, acarretando aumento na meta da Reserva de Contingência e, por conseguinte, tornando mais remota a formação da Reserva Especial, visto que são atreladas. Notei, tbém, que o incremento de 8 bi, verificado no saldo da reserva matemática, em 2014, foi remanejado da reserva de contingência, cujo saldo reduziu p/12 bi, em 2014. Salvo melhor entendimento, a diferença entre 8 bi (aumento da RES.MATEM.) e os 12 bi de redução na Res. de Contingência, resulta na perda efetiva de 4 bi, verificada no patrimônio da PREVI, cujo ativo total era de 166 bi em 2013 e passou para 162 bi, em 2014. Desconfio ainda, que a cada ano adotam um política atuarial superconservadora, dado os sucessivos e exagerados aumentos na reserva matemática. Talvez, esse excesso de provisão destinar-se-á ao pagamento das super aposentadorias dos sem teto e o restante para ser abocanhado pelo patrocinador, ao findar o plano, ou, quando da retirada do patrocínio.

Anônimo disse...

Investigação dos fundos de pensão só mesmo se for do MORO.
Ninguém olha para os velhos não; pois somos para os políticos, apenas despesas.
Ninguém vê que muitos ainda ajudam seus filhos e netos a se formarem ou mesmo sobreviverem como a os míseros salários de hoje em dia! Eles não querem ninguém inteligente nesse país; para que possam dominar tranquilos.A honra desse juiz (MORO) certamente foi herdada de Deus.

Angelo Christianini disse...

Não sei se estou confundindo, mas o AVAAZ não é do PT????

Anônimo disse...

Enquanto isso no Twitter...


Joaquim Barbosa
‏@JBarbosa2014
E o PT levou um milhão hoje!

Oi? Se levou gente às ruas? Não! Foi propina mesmo...

Anônimo disse...

Está no site www.ig.com.br
Até agora todos que roubou tem deploma

Disse o molusco.

Foram diplomados presidentes

Anônimo disse...

Nada vai mudar,que ninguém se engane.Somos reféns de ratos que comandam o sistema.Muita luta e pouca fruta...
João Trindade

Anônimo disse...

Ja saiu o contracheque de Abril.

Anônimo disse...

Esse procurador não justifica o nome"não acha nada", incapaz de localizar uma palha no palheiro.

Anônimo disse...

12:05, aqui no RJ -Meier esta a mesma m----.O carteiro não passa como sempre foi, agora e ter que controlar a caixa do correio(moro em casa) e quando passa, coloca a correspondência de toda vizinhança na minha,ainda passa elástico. Agora tenho outra profissão, sou carteiro.
As contas não chegam, há dois meses fui buscar na agencia do bairro e quase enfartei, tinha ate briga, uma confusão imensa, as pessoas revoltadas querendo pular a faixa e ninguém aparecia para dar uma explicação.
Todo mês tenho que ligar para pedir código de barra para fazer os pagamentos.
Sempre elogiei os Correios pelo ótimo serviço que hoje em dia não existe mais, conseguiram destruir uma grande empresa.
CAOS TOTAL!!!!

Anônimo disse...

Prof.Ari,
Estou estranhando muito o Rossi não aparecer mais nos blogs para expor suas idéias brilhantes. O que será que está acontecendo? Rossi, se vc estiver lendo esta mensagem, apareça e nos ajude.
Frederico

Anônimo disse...

O PT sempre acha um jeito!

Será difícil tirar o PT do governo, pois ele é um partido que sempre teve sua própria escola, criou seus seguidores sempre observando os ensinamentos de Marx, Lenin, Stalin e outros estadistas, cujo método dispensa frequentar as escolas normais da sociedade. Seus sindicalistas estão sempre prontos para o que der e vier, infelizmente!

Agora vemos que todos os ministros do STF nomeados por Lula e Dilma tem ligação com o PT. Inclusive esse último, indicado ontem, é simpatizante do partido do governo. Para surpresa nossa, a questão Lava-Jato vai ser julgado pela 2ª turma do STF, que foi criada especialmente para isso. Mas antes, tiveram o cuidado de transferir para essa 2ª Turma o ministro Toffoli, que é PT de carteirinha e presidirá os julgamentos. Vai virar tudo em PIZZA.

Como se não bastasse, o PT se aliou ao TEMER e ao PSB e PCdoB, perigando irmos para um socialismo sem volta, com riscos de nos igualarmos ao bolivarianismo e ao chavismo, levando ao país ao caos.

E agora mais uma dúvida: quem realmente governa o país? Será Dilma? será Lula? ou ambos? Será que Dilma sobreviveria politicamente sem o encosto de Lula?

Anônimo disse...

Será que sem CPI no BNDS e nos fundos de pensão os políticos terão a cara de madeira de nos pedir votos?
E a Cecília que acha que a única coisa errada na Previ é a 7 Brasil?
Gente nossa capacidade de indignação é quase zero. Vamos deixar rolar e se alguém nos salvar beleza, caso contrário Aerus ni nóis.
O japonês é inteligente está indo no RS para evitar a ida do RS (Medeiros) na porta da Previ. Com o escândalo do Postallis um peladaço na porta da Previ teria uma péssima repercussão. Com arquivamento da C P I então nem se fala...
O tempo é agora

Zé Furtado

Anônimo disse...

VACCARI subiu no telhado...

Anônimo disse...

OS BANCÁRIOS QUE ADQUIRIRAM IMÓVEIS PELA BANCOOP DEVEM ESTAR SOLTANDO ROJÕES. NÃO RECEBERAM SEUS IMÓVEIS, MAS O BANDIDO NÃO ESTÁ SOLTO. COMO O DITO POPULAR: A VACA (RI) FOI PRO BREJO

Anônimo disse...

E a CASSI não tem mais qualquer função na diretoria da Unidas.
E dizem que nossa entidade é bem administrada. Tão bem que nem um nome de consenso conseguiram emplacar na assembleia da Unidas.

Anônimo disse...

PSG. X. BARCELONA tá pior que assistir o JEC que agora está rumo a Tóquio