BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

domingo, 12 de abril de 2015

PARALELO ENTRE FILHOS DE PAIS POLÍTICOS

     Recentemente o pai Geraldo Alckmin foi obrigado a sepultar o filho caçula Thomaz Rodrigues Alckmin. Dói demais um pai enterrar um filho, a ordem natural é justamente o contrário. Thomaz era piloto profissional, ganhava a vida com o seu trabalho sem depender de seu pai governador.
     Na outra ponta temos um filho multimilionário, bem vivo entre nós, o qual era, antes de seu pai assumir a presidência da república, um simples funcionário de um zoológico paulista cujo emprego lhe rendia pouco mais de dois salários mínimos. Seu pai era aposentado com salário especial do INSS por ter perdido um dedo mínimo da mão, que não lhe impediu de exercer altos cargos, inclusive o de presidente do Brasil. Ele sempre foi um apedeuta o que não o impediu de fazer fortuna, utilizar sem prestar contas de cartões corporativos (dinheiro do povo brasileiro), passaportes diplomáticos para toda a família o que lhe proporcionava visitar países africanos para negócios que ninguém conhece até hoje. O que todos sabemos é que seu filho Lulinha hoje é um dos empresários mais bem sucedidos do Brasil.
     É precisamente o Lulinha que eu gostaria de focar neste paralelo. Quem dos dois filhos, na avaliação de vocês caros leitores, utilizou mais da condição filial de político brasileiro?
     Hoje é dia de manifestar toda a sua insatisfação contra roubos do erário público praticados por quem você já está careca de saber. Não se omita! A relação das cidades, os horários e os locais estão em meu outro blog "Terceira Via" neste link
     Uma feliz e abençoada semana a todos e a todas.
                            THOMAZ ALCKMIN, 31 ANOS, MORTO HÁ UMA SEMANA EM SP 

29 comentários:

João Lopes Rodrigues disse...

Prezado Ari!
Não obstante seu paralelo entre dois filhos de "naturezas" opostas, convém a indagação: por que uns se apropriam de tanto visando a um "crescimento" única e exclusivamente pessoal? Por que, uma vez tendo condição, torna-se tão difícil pensar no bem comum, na satisfação coletiva, na melhoria das condições do dia a dia?

De fato, tamanhas discrepâncias nos suscitam a revolta, a indignação, o desejo de mudanças.

Os últimos acontecimentos têm sido causas suficientes para lutarmos por novos caminhos, novas direções, novas posturas.

É chegado o momento da união de todos na busca de um novo modelo, que faça as novas gerações sentirem-se orgulhosas.

Conclamo a todos para fazerem a sua parte. Vamos às ruas!

WILSON LUIZ disse...

Colegas, todos que puderem devem ir à manifestação do próximo domingo. Vamos aumentar o placar de nossa goleada sobre as forças das trevas, que, em termos de participantes, segundo cálculos da Polícia Militar, é o seguinte, aproximadamente: nas manifestações de março, levamos às ruas, em todo o Brasil, 2 milhões de pessoas, os defensores da corrupção e da incompetência mobilizaram 70 mil. Um dos motivos deste baixo número deve ser que o PT está com problemas de caixa devido ao fechamento do propinoduto da Petrobrás, parece que vão ter que fazer um ajuste fiscal. No$ bon$ tempo$, o kit “manifestação expontânea” tinha sanduíche de queijo e presunto, coca-cola e ajuda de custo de R$ 200,00, hoje é sanduba de mortadela, tubaína e R$ 50,00.

Anônimo disse...

Não incito,não desejo e nem quero,mas julgo que os ratos que nos governam só deixarão o queijo,à bala.Não conseguiremos resgatar o que nos foi tomado na marra,via Smartmatic,com diálogo.Simples assim.
João Trindade

Fuzinelli disse...

Dá nojo ver Cunha, Calheiros e Temer governando o País. O impeachment de Dilma já aconteceu. O PT já não existe, em seu lugar o PMDB, pior que o PT. Não vejo luz no fim do túnel, pelo menos a curto prazo (4 anos).

Fuzinelli disse...

Discordo mas não recrimino o anonimato, pior que o anonimato é postar com nome falso "falsidade ideológica", não venha me falar em fictício ou pseudônimo, é falsidade mesmo. Como acreditar em pessoas assim? Só o tempo para testemunhar e nos indicar o caráter daqueles que nos enganaram e continuam tentando nos enganar até hoje.

Anônimo disse...

COMO A HISTÓRIA SE REFERIRÁ AO TEMER PRESIDENTE?
OPORTUNISTA POR INCAPACIDADE DO POSTE?

Anônimo disse...

Será que os senadores do PSB terão coragem de por o pé na rua?
Se estão com medo de ameaças como sugerido num comentário do post anterior, estão na profissão errada, embora sinceramente não acredite nisso.
Eles estão é com as bolsas cheias

Anônimo disse...

Estão dando um milhão e meio para quem descobrir quem preside o país.

Meu palpite está no Tiririca pelo evidente fato de ser quem mais entende de circo

Anônimo disse...

Emérito Professor,

Não tive o desprazer de viver num país socialista, porém só o reflexo do que isso possa ser já dá um nó na tripa visto o que acontece na Venezuela, Cuba e merda que eqüivalha.

Anônimo disse...

Ninguém é santo.
Nunca vi político, nem filho de político, pobre.
Tá difícil afirmar quem se beneficia menos de cargos políticos.

Anônimo disse...

13:28

Se isto vier a ocorrer no Brasil (comunismo, bolivarianismo, etc.) de forma efetiva, não tenha dúvida de que imediatamente abandonarei o barco. Vou pedir asilo político na embaixada canadense. E o último a sair não se esqueça de apagar a luz do aeroporto.

Anônimo disse...

Lembram dos caras-pintadas? Então, a maioria deles está lavando a cara no lava-a-jato.

Paulo Beno disse...

É fato que, em junho de 2014, num hotel em Atibaia (SP), LULA embarcou no helicóptero modelo EC 155, prefixo PPLLS, de Jose Seripieri Jr., o dono da Qualicorp.
É a mesma aeronave que caiu e matou, na sexta-feira 3 Thomaz Alckmin mais quatro pessoas.

Fonte:VEJA in "RADAR"/Lauro Jardim. Pág.42, com foto do molusco correndo para embarcar.(Ed.2421)

Anônimo disse...

Putz, bem que essa aeronave deveria é ter caído naquela época e levado o molusco de uma vez por todas.
Vão comentar que não se deve desejar a morte de outro ser humano, mas o apedeuta para mim já deixou de sê-lo faz tempo. Só quer saber é do poder. Então que vá tê-lo em lugar bem quente.

Anônimo disse...

Infelizmente,caminhamos à passos largos e celeremente para o caos.Nossos des-governantes não são honestos e vão sugar até a última gota de sangues dos previanos,causando inveja ao Conde Drácula.Ninguém espere nada de positivo dessa gentalha e suas ramificações na extinta(ou em extinção) Previ.DREAM IS OVER...
João Trindade

Anônimo disse...




Caro anônimo das 02,21 de hoje, 13 04 2015


Quando você pensa em mandar o "cara" para um lugar bem quente,
espero que não seja para o Norte de Minas pois tenho parentes
na região. Antecipadamente, agradeço sua atenção ao presente
pedido. DiivanySilveira- Sete Lagoas-mg.

Anônimo disse...

Apertem os cintos!

Agora a BRF está envolvida tal qual a do JBS em falcatruas/propinas com lesa ao fisco/Receita Federal.

CPI já, na Previ e os demais Fundos de Aposentadoria.

Sabe lá o que vão encontrar em passado recente.

Anônimo disse...

Independente de entendimentos políticos a família Alckmin é muito unida e a postura deles me fez sentir muito o que ocorreu.A dor desses pais está estampada no rosto muito diferente da família do Eduardo Campos que fizeram política em pleno velório.

Anônimo disse...

CARNE DE BOI E DE VACA PARA NÓS, SÓ ATÉ 5 DIAS DEPOIS DO DIA 20

Hoje questionei o açougueiro do mercadinho aqui ao lado d'onde moro, sobre o preço absurdo do kg da carne bovina. Ele me respondeu dizendo que um frigorífico de grande porte tomou conta do mercado da carne em todas as regiões do país, monopolizou o mercado e preços, sem a mínima chance para concorrentes. Disse ainda que os proprietários desse frigorífico possuem grandes extensões de terras no norte do país e outras regiões, onde produzem muito gado. Sendo "dono" absoluto do mercado da carne aqui produzida, tal frigorífico decidiu deixar em torno de 40%
para no mercado interno e exportar os outros 60%. Com tamanho poder de mercado nas mãos, consegue pagar verdadeiras fortunas para atores famosos e artistas fazerem sua propaganda como forma de convencer como sendo seu produto o único com excelente procedência e qualidade. Daí a grande elevação nos preços.

Depois dessa, decidi boicotar e comer só carne de frango e peixe.

Anônimo disse...


Pelo Amoro de Deus!

Seria errado dizer que onde tem um petralha tem coisa mal feita?

Só leio noticias de roubo, corrupção, em que tem um PT envolvido ou o seu partido.

Nunca na história de uma nação, mesmo da querida Itália, houve tanta safadeza como nos tempos petistas de nosso Brasil.

É estarrecedor, tanta SUJEIRA EM UM PERÍODO CURTO DE TEMPO, LEVANDO-SE EM CONTA A histórica descoberta do Brasil.

Chega dessa gente MENTIROSA e perseguidora dos aposentados.É só comparar o aumento do bolsa com o aumento do índice de reposição para aposentadorias.

É preciso extirpar esse CANCER PETISTA DE NOSSA NAÇÃO.

Urge a CPI dos Fundos, do BNDES, da Caixa Federal, e da elétricas.


Carlos Antonio Chaves disse...

Prezado Ari,
Como fazer para desuatorizar a PREVI de debitar a Cooperforte da minha FOPAG. Tenho uma ação de 30% em curso e não há diálogo com a Cooperativa. Grato. Carlos Antonio Chaves da Silva -1.766.060-2

Ari Zanella disse...

Prezado Carlos,

Normalmente, quando do seu desfecho, o juiz manda excluir da folha os débitos de terceiros.

Anônimo disse...

Professor Ari,

Quando nos tornamos sócio da ANAPLAB o primeiro débito entra só no dia 20?

Valeu

Anônimo disse...

Amigos, notícia do dia 07/04/2015:

"Comissão aprova MP que aumenta teto de endividamento de trabalhadores"

(Refere-se à Medida Provisória 661/14)

Teto de endividamento
O relatório aprovado na comissão amplia o teto do endividamento de trabalhadores, aposentados e pensionistas. Hoje os trabalhadores da ativa já podem autorizar o desconto de até 10% na folha de pagamento de convênios com farmácias, supermercados, plano de saúde, previdência privada e seguros.

Para esses trabalhadores, o limite de endividamento passa de 40% para 50% do salário. Já para aposentados e pensionistas o limite sobe de 30% para 40%. Essa mudança foi feita para permitir que 10% desses percentuais sejam usados exclusivamente para amortizar despesas do cartão de crédito. A dívida do cartão também poderá ser descontada de benefícios previdenciários como auxílio doença.

O relatório permite descontar as dívidas do cartão de crédito diretamente da folha de pagamento pelo mecanismo conhecido como crédito consignado. Segundo o relator, a mudança foi pedida pela Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sintapi – filiado à CUT), e pelo Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi – filiado à Força Sindical).

“Essa medida trará vantagens aos aposentados, pois os juros dessas operações serão inferiores aos juros cobrados pelas operadoras de cartão de crédito”, explicou Leonardo Quintão. Segundo ele, os bancos também serão beneficiados porque terão uma inadimplência “irrisória”.

Fonte: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/ECONOMIA/485255-COMISSAO-APROVA-MP-QUE-AUMENTA-TETO-DE-ENDIVIDAMENTO-DE-TRABALHADORES.html

Pergunta: Isso atrapalharia as ações 30%?

Ari Zanella disse...

15:45

Se você faz sua adesão do dia 14 em diante, o primeiro débito somente ocorre na primeiro mês subsequente (Dia 20).
Abraços.

Anônimo disse...

Sou o anonimo das 16:04. Poderia por favor, responder-me Sr. Ari?

Agradeço.

Ari Zanella disse...

Caro das 16:04

Penso que não. Até porque, parece claro, que esta margem adicional de 10% tem fins específicos. A meu ver não pode ser utilizada como margem para novos empréstimos consignados.

Anônimo disse...

Caro DiivanySilveira- Sete Lagoas-mg. 13/04/15 09:54

Não se preocupe porque o lugar que citei fica bem longe de Minas Gerais. Na verdade seria no centro da terra, onde escorre aquele magma infernal.
Nem pensar em querer submeter nossos irmãos mineiros ao dissabor de ter tal elemento por perto.

Anônimo disse...

13/04/15 10:16

Prezado anônimo.
Não que eu queira defender a família do Eduardo Campos -- pois nele não iria votar, mas o momento era bem diferente. Estávamos em plena campanha eleitoral ao cargo máximo do Poder Executivo e a lacuna teria que ser preenchida de imediato, pois caso contrário algum aventureiro dela se apossaria.
E de aventureiros, como bem o sabe o prezado colega, já estamos mais do que fartos.
É o que penso, s.m.j.